Ver Versão Completa : Água dentro - assolaho troller 2008 3.0
RENATO-SELVA
04/01/2011, 20:34
Estou ultimamente sofrendo com uma enchente no assoalho do troller. Principalmente no lado do passageiro. Tá formando até poças... e parece ser uma água vermelha. Reparei que tem marcas de escorrido pelas laterais do console central (ali onde fica os comandos do ar condicionado). Da onde essa água pode vir? Água vermelha é da refrigeração, mas não está baixando nada... Será que é do ar condicionado mesmo misturado com alguma sujeira ou graxa?
Alguém teve ou está com o mesmo problema?
verifique a caixa do ar condicionado. pode ser que o dreno esteja entupido
Renato,
Em complemento ao que o Márcio sugeriu, ao lado do cambio (parte de baixo do Troller) tem uma mangueira (pequena) que é a do dreno desta caixa de ar. Se esta mangueira estiver entupida, com certeza a agua não tem como escoar para o lado de fora do Troller e acaba sendo direcionada para o lado interno do Troller, lado do passageiro.
Outro ponto que costuma dar problema, porém como você descreveu não deve ser o seu caso, são os drenos das portas, que uma vez entupidos, a agua passa pela porta e atinge o assoalho.
Mais um ponto a ser observado são os limpadores de parabrisa. A base desta haste que é fixa logo abaixo do parabrisa, costuma a dar infiltração de agua. Muitos amigos passam graxa branca para ajudar na vedação.
Abraços e espero ter contribuido,
Rubens
Bispo - land defender-98
05/01/2011, 19:33
Semana passa aconteceu comigo a mesma coisa, só que a agua q escorria pelo console era agua clara. Era mesmo o dreno da cx do ar condicionado entupido. verifique o dreno com o ar ligado e observe se sai agua do mesmo, não é preciso entrar debaixo do carro, a agua da cx sai por cima do cambio no centro do carro. Se for isso adapte uma mangueira de 1/2 tipo mangueira de jardim na mangueira do dreno da cx e succione com uma bomba de alta pressão, essa de lavar carro, ou um aspirador de pó. Agora se não conseguir desobstruir o dreno, ai f......., vai ser preciso remover todo o painel do carro para chegar na cx do ar condicionado.
Renato Froes
05/01/2011, 20:32
Amigo, a água é vermelha?
A água do reservatório do radiador do seu Troller também é vermelha?
(usa aditivo vermelho)
Verifique se não é a água do radiador (que chega até dentro do troller pelas mangueiras do ar quente).
É comum (qualquer carro) estragar essa peça e com o passar do tempo vazar água (calefação).
RENATO-SELVA
06/01/2011, 11:07
Injuriado,
Achei que poderia ser água do radiador também... porém o nível sempre está ok.
Vou verificar o respiro...
Valeu.
O meu estava com o mesmo problema. Levei em uma loja que trabalha com ar condicionado e o atendente disse que estava entupido e que teria que desmontar para fazer a limpeza, me cobrou 360,00 para fazê-lo. Fui para casa e peqguei uma serinda de 20 mL, entrei em baixo do jipe e conectei a seringa na mangueira de drenagem do ar e dei presão com força. depois disso começõu a drenar bastante água, o probrema foi resolvido e só custou 1,50 (o preço da seringa) que gastei em uma farmácia. Humm... 360,00 reais...8-):dance:
dizem que o meu está entrando água pelo limpador de parabrisa.
vou levar na concessionária pra ver o que falam..
Renan KV
16/01/2011, 16:34
o meu quando chove muito pinga agua no meu pé 2010/2010
fernandotf
17/01/2011, 10:16
No meu Troller não entra nada de água... e olha que já peguei diversos verdadeiros 'torós' aqui em são paulo, daqueles de alagar tudo!
A única coisa que incomoda é que a água empoça na parte superior da porta (em cima da borracha de vedação) quando o veículo está parado. Assim, de vez em quando quando abro a porta, cai um pouco de água no painel do vidro elétrico e nos cacarecos do porta treco da porta...
Meu amigo vou te dar a solução, aconteceu no meu 2008 e em todos dos meus amigos, o problema está na vedação dos limpadores de para brisa que quando chove ou eh lavado enta muita água dentro do carro, arrume uma forma de vedar esses parafusos.
Nelmont França
08/10/2011, 14:55
No meu não sei mais o que fazer... não pode ver água que queima os relés.
Tem que vedar os parafusos ou a base dos limpadores?
Alguém poderia tirar uma foto?
robson caxias
16/10/2011, 06:43
O Meu também pinga água no meu pé, deve ser o limpador de parabrisa , vou tentar passar graxa branca como nosso amigo rub falou .
PAULO CARECA
16/10/2011, 15:29
Para os novos aqui no Forum/Troller: Existem vários tópicos ao longo destes 6 ultimos anos, sobre todas as entradas de água dentro do troller 3.0, e postadas todas as soluções, se fizer uma pesquisa vão achar todas as soluções, se não conseguirem fazer a pesquisa, contata um administrador do Forum, caso contrario me avisa que com tempo eu pesquiso e posto aqui para vcs.:concordo:
o meu quando chove muito pinga agua no meu pé 2010/2010
O meu tá acontecendo a mesma coisa!!! Resolveu como seu problema?! Ou ainda não resolveu?!
Luiz M F Neto
18/11/2011, 21:53
Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
Gustavo D
30/12/2012, 20:41
Galera, depois da última revisão amadora que fiz no meu troller, identifiquei uma mangueira pequena em cima do câmbio desconectada e conectei-a. Resultado, começou a inundar o assoalho tanto do passageiro como do motorista com aǵua ao se usar o AC. Acabei voltando de viagem sem os tampões do assoalho pra que ela escoasse. Ontem entrei embaixo de novo, e desconectei a mangueira. Batata, ela é do dreno do AC. Quem tiver problema parecido, basta deixar ela solta ali que vai pingar já pra fora do veículo, ou desentupi-la. Tirei umas fotos pra quem precisar, fica em cima da caixa de câmbio.
387345387346387347387348
O sintoma é água escorrer pelo console central no local indicado pelas setas pretas nas fotos. A solução é desconectar a mangueira que fica conectada no local indicado pela seta vermelha.
Feliz ano novo a todos!
Gustavo
rafael.bauru
12/04/2014, 18:26
Tive o mesmo problema no meu T4 2009. Resolvi desobstruindo a mangueira do dreno utilizando um arame.
FernandoNETO
22/04/2014, 13:41
Em viagem recente, sob chuva, o motor começou a falhar como se faltasse combustível.
Descobri que o problema era com o relê da bomba, que recebia água que pingava pela base do limpador de para-brisas.
Levei no auto-elétrico e, alem da substituição do relê, foi improvisada uma "capa de chuva" na central de fusíveis e relês: retirando o painel (velocímetro) foi possível acessar a central de relês por cima, e colocado um filme de radiografia entre a placa elétrica e o motor do limpador.
Pelo menos em teoria, a água que porventura pingar por ali vai bater no plástico e escorrer para os lados.
Oi Luiz,
Nesse episódio onde seu carro começou a falhar, ele acendeu a luz da injeção também ou não?
Pq o meu deu este mesmo problema nesse feriado e hoje deixei no auto-elétrico para verificar.
Pessoal tenho um 2007 e neste final de semana também entrou agua no pe do carona e molhou os reles. Tanto a mangueira entupida do ar quanto o encaixe do limpador podem fazer a agua chegar no rele? Ou esta mais com cara do encaixe do limpador por te chego nos reles? Abs
homerohermida
26/04/2014, 14:04
Pessoal tenho um 2007 e neste final de semana também entrou agua no pe do carona e molhou os reles. Tanto a mangueira entupida do ar quanto o encaixe do limpador podem fazer a agua chegar no rele? Ou esta mais com cara do encaixe do limpador por te chego nos reles? Abs
Somente o eixo do limpador do lado esquerdo pode ser responsabilizado pela água nos relês.
Somente o eixo do limpador do lado esquerdo pode ser responsabilizado pela água nos relês.
Valeu! Vou investigar!
Jaimesales
13/08/2014, 17:54
estou passando pelo mesmo problema de agua dentro do carro, vou entrar em abaixo do carro e ver se ta entupida, ta tudo ensopado de agua em baixo dos tapetes, estou sem os 2 tampões para não ficar ainda pior.
Mesmos sintomas. Solucionei desentupindo a mangueira do dreno do A/C com um fio plástico para aparador de grama. Segundo a minha experiência, tem que ser da marca FamaStyl e de cor laranja fluorescente. Já de outra cor não sei se vai funcionar...
THIAGO FANTINI
12/09/2015, 21:37
Boa noite Gustavo, o meu troller 08 está com o mesmo problema..hoje passei maior tempo embaixo do carro, e não consegui achar essa mangueira com esse furinho ai! Aonde é que ta essa pimboia kkkk.....não aguento mais chegar no trampo com os sapatos encharcados kkkk.....da pra tirar uma foto mais de longe pra eu me localizar?
abraços!
Gustavo D
03/10/2015, 20:26
Boa noite Gustavo, o meu troller 08 está com o mesmo problema..hoje passei maior tempo embaixo do carro, e não consegui achar essa mangueira com esse furinho ai! Aonde é que ta essa pimboia kkkk.....não aguento mais chegar no trampo com os sapatos encharcados kkkk.....da pra tirar uma foto mais de longe pra eu me localizar?
abraços!
Thiago, só vi tua mensagem hoje. Espero que já tenha resolvido. Conforme for eu tiro outra foto pra você.
Junior_Itz
14/11/2018, 20:17
verifique a caixa do ar condicionado. pode ser que o dreno esteja entupido
O meu é um 2010 é tbm estava inundando tudo dentro do carro. Era o suspiro do ar condicionado que estava entupido, joguei um jato de ar na mangueira que fica debaixo do Troller e desentupiu. Desceu muita água quando desentupiu.Não consigo postar as fotos se não mostraria a quantidade de água. Graças ao fórum, mais um problema resolvido no jipe.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.