PDA

Ver Versão Completa : Bateria de 100AH?

lobo_offroad
04/01/2011, 18:45
Srs.
Me recomendaram colocar uma bateria de 100AH na viatura para suprir o guincho de 12.000lb e os faróis auxiliares.
Como faço isso? a de 70AH fica justa no compartimento e não vejo como colocar uma maior.
Tem jeito?

Djeiveles Schroeder
05/01/2011, 09:10
Opa, eu ainda tenho a minha de 70a, eu estou instalando um som meio potente e vou colocar um guincho, quero colocar somente uma de 100 inicialmente, eu ja olhei tem bateria de 100a do mesmo tamanho que a de 70a,

estou em duvida se coloco esta aqui de 90a

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163568482-bateria-impact-spl700-90ah-propria-p-som-so-venda-_JM :razz:

vou ver se acho um de 100a que eu vi.

lobo_offroad
06/01/2011, 11:12
Opa, eu ainda tenho a minha de 70a, eu estou instalando um som meio potente e vou colocar um guincho, quero colocar somente uma de 100 inicialmente, eu ja olhei tem bateria de 100a do mesmo tamanho que a de 70a,

estou em duvida se coloco esta aqui de 90a

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163568482-bateria-impact-spl700-90ah-propria-p-som-so-venda-_JM :razz:

vou ver se acho um de 100a que eu vi.

Sabe a marca? Te ajudo a procurar.

Djeiveles Schroeder
06/01/2011, 20:10
Opa, tem uma dessas aqui perto de casa, hoje não deu tempo de passar la, mais amanhã eu vou dar uma olhada para ver a marca dela... dai te passo...

vlw

fredbh
29/03/2011, 16:18
alguem tem essas de 100h ?
cabem no troller ?

ddfreitas
29/03/2011, 20:00
Tb me interesso...

Toda vez que aciono o guincho tenho que dar uma bombada no acelerador pois em ponto morto a viatura quase morre!!!

O ideal não seria colocar uma na mesma amperagem do alternador? Se não me lembro ao certo, a do Troller 2010 é 110 AMP!!! Estou certo???

Alcione
30/03/2011, 11:25
O alternador do golf é de 120 A ! tem quase o mesmo tamanho do alternador do troller.

Se não me engano, e tem um tópico em algum lugar no 4x4 Brasil, a Nissan Frontier tem alternador com 150 A deve ficar melhor ainda ! Só tem que ver se cabe.

Abraços,
Alcione

PAULO CARECA
30/03/2011, 16:17
Alcione, vc está indo pelo caminho certo, veja estas dicas.
Dúvidas frequentes sobre alternadores (http://aparecidooliveira.blogspot.com/2010/06/duvidas-frequentes-sobre-alternadores.html)

Considerando as inúmeras consultas que tenho recebido sobre o sistema de carga resolvi fazer um resumo para esclarecer o assunto.

http://2.bp.blogspot.com/_cJ4BLpsRhSw/TB94sby_xnI/AAAAAAAAA38/SEvcqCl6mGY/s200/altenador.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_cJ4BLpsRhSw/TB94sby_xnI/AAAAAAAAA38/SEvcqCl6mGY/s1600/altenador.jpg)

1 – Se usarmos um regulador de tensão de um alternador de maior ou menor amperagem altera a sua capacidade de corrente, ou seja, aumenta ou diminui a sua geração.

Errado. O regulador do alternador não influi na corrente, somente regula a tensão. Aplicam-se diferentes tipos de reguladores em função do consumo de corrente do rotor, dos picos de tensão que devem suportar, do tipo de proteção contra sujeiras, do tipo de escova, conexão, etc.

2 – O alternador carrega a bateria e esta alimenta os componentes elétricos do veículo.

Errado. O alternador alimenta todos os componentes elétricos do veículo e inclusive carrega a bateria caso haja condições favoráveis.

3 – Quanto maior a potência de consumidores maior deve ser a capacidade da bateria.

Errado. A capacidade da bateria é relacionada diretamente com a potencia do motor de partida, isto é, quanto maior a corrente do motor de partida maior deverá ser a capacidade de corrente fornecida pela bateria nesta condição.

4 - Se uma bateria nova está descarregando é necessário aumentar a sua capacidade.

Errado. Veja também o item 3. As causas freqüentes de descarga da bateria são: fuga de corrente excessiva, uso prolongado de acessórios elétricos com o motor do carro parado, excesso de consumo ou falta de potência do alternador, defeitos elétricos em geral.

5 – O regulador de tensão do alternador regula a amperagem (corrente) produzida pelo alternador.

Errado. A corrente produzida pelo alternador depende do dimensionamento do estator/rotor e da velocidade do alternador.

6 – O alternador também serve para carregar a bateria.

Certo. Porém é necessário que a tensão regulada se mantenha aproximadamente 2 V acima da tensão nominal da bateria para que haja fluxo de corrente de carga. Se tivéssemos a tensão do alternador regulada de 12,3 V este poderia alimentar todos os consumidores, entretanto não carregaria a bateria.

7 – Diminuir o diâmetro da polia do alternador aumenta sua capacidade de geração (corrente).

Somente há aumento de capacidade geradora na faixa de rotação mais baixa do motor, porém o alternador é autolimitador de corrente e nunca ultrapassará sua capacidade de geração ou a corrente máxima indicada na placa.
É importante ressaltar que este recurso não deve ser empregado, pois o excesso de rotação danifica os rolamentos, mancais, correias e aumenta os ruídos do alternador.

8 – Quando instalamos componentes elétricos além do previsto como: lâmpadas mais potentes, amplificador de som, ar condicionado, entre outros, é necessário aumentar a capacidade da bateria.

Errado. Veja itens 2 e 3. Ao aumentar o consumo é necessário aumentar a potência do alternador.

Alcione
30/03/2011, 17:42
Alcione, vc está indo pelo caminho certo, veja estas dicas.
Dúvidas frequentes sobre alternadores (http://aparecidooliveira.blogspot.com/2010/06/duvidas-frequentes-sobre-alternadores.html)

Considerando as inúmeras consultas que tenho recebido sobre o sistema de carga resolvi fazer um resumo para esclarecer o assunto.

http://2.bp.blogspot.com/_cJ4BLpsRhSw/TB94sby_xnI/AAAAAAAAA38/SEvcqCl6mGY/s200/altenador.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_cJ4BLpsRhSw/TB94sby_xnI/AAAAAAAAA38/SEvcqCl6mGY/s1600/altenador.jpg)

1 – Se usarmos um regulador de tensão de um alternador de maior ou menor amperagem altera a sua capacidade de corrente, ou seja, aumenta ou diminui a sua geração.

Errado. O regulador do alternador não influi na corrente, somente regula a tensão. Aplicam-se diferentes tipos de reguladores em função do consumo de corrente do rotor, dos picos de tensão que devem suportar, do tipo de proteção contra sujeiras, do tipo de escova, conexão, etc.

2 – O alternador carrega a bateria e esta alimenta os componentes elétricos do veículo.

Errado. O alternador alimenta todos os componentes elétricos do veículo e inclusive carrega a bateria caso haja condições favoráveis.

3 – Quanto maior a potência de consumidores maior deve ser a capacidade da bateria.

Errado. A capacidade da bateria é relacionada diretamente com a potencia do motor de partida, isto é, quanto maior a corrente do motor de partida maior deverá ser a capacidade de corrente fornecida pela bateria nesta condição.

4 - Se uma bateria nova está descarregando é necessário aumentar a sua capacidade.

Errado. Veja também o item 3. As causas freqüentes de descarga da bateria são: fuga de corrente excessiva, uso prolongado de acessórios elétricos com o motor do carro parado, excesso de consumo ou falta de potência do alternador, defeitos elétricos em geral.

5 – O regulador de tensão do alternador regula a amperagem (corrente) produzida pelo alternador.

Errado. A corrente produzida pelo alternador depende do dimensionamento do estator/rotor e da velocidade do alternador.

6 – O alternador também serve para carregar a bateria.

Certo. Porém é necessário que a tensão regulada se mantenha aproximadamente 2 V acima da tensão nominal da bateria para que haja fluxo de corrente de carga. Se tivéssemos a tensão do alternador regulada de 12,3 V este poderia alimentar todos os consumidores, entretanto não carregaria a bateria.

7 – Diminuir o diâmetro da polia do alternador aumenta sua capacidade de geração (corrente).

Somente há aumento de capacidade geradora na faixa de rotação mais baixa do motor, porém o alternador é autolimitador de corrente e nunca ultrapassará sua capacidade de geração ou a corrente máxima indicada na placa.
É importante ressaltar que este recurso não deve ser empregado, pois o excesso de rotação danifica os rolamentos, mancais, correias e aumenta os ruídos do alternador.

8 – Quando instalamos componentes elétricos além do previsto como: lâmpadas mais potentes, amplificador de som, ar condicionado, entre outros, é necessário aumentar a capacidade da bateria.

Errado. Veja itens 2 e 3. Ao aumentar o consumo é necessário aumentar a potência do alternador.

ASSIM É BONITO !!!!

MUITO BOA, PARABÉNS PELA EXPLICAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,
Alcione

jrmotta
30/03/2011, 18:28
Muito bom, Paulo. Parabéns!!

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

fredbh
31/03/2011, 15:16
e ai... news sobre uma bateria com custo x beneficio bom pra usar com guincho 9k à 12k lbs ?

Gustavo D
31/03/2011, 15:29
e ai... news sobre uma bateria com custo x beneficio bom pra usar com guincho 9k à 12k lbs ?

Amigo, meu irmão tem um carro preparado de som e usa uma bateria que é menor que a minha de 90 Amp. A dele é de 110 Amp, e da cor amarela.

Segundo ele, a amarela mantém a corrente linear, evitando problemas com o som. E da mesma marca tem as cores vermelhas (Salvam muita carga para partida) e azul (Não sei o que é). Custam bem caro, mas ao contrário da minha que de 2 em 2 meses tem que levar no lugar onde comprei pra colocar água na bateria se não perde garantia, a dele é livre de manutenção e tem durabilidade média de 7 anos.

Não sou nenhum expert no assunto, então não sei se essas baterias de 110 amp possuem os requisitos para aguentar o guincho, mas está aí uma dica. Como falei, o problema realmente é o preço. Não são baratas.

Ah, eu não lembro a marca. Vou perguntar a ele hoje a noite.

fredbh
31/03/2011, 15:36
A dele deve ser essa:

http://www.emporiumtecno.com.br/ecommerce_site/arquivos4255/arquivos/1256176852.jpg

http://www.emporiumtecno.com.br/ecommerce_site/produto_10455_4255_Bateria-Optima-Yellow-Top-D75-25-ciclo-profundo

Essa é super recomendada mesmo... mas nao da pra ser feliz pagando R$ 900 a R$ 1.000 conto na bateria =/

Eu pretendia gastar R$ 300 no máximo

fredbh
05/04/2011, 14:51
Entao pessoal?

Ninguem tem novidades sobre essas baterias de 90h (Mercabat, Impact, etc) ate uns R$ 350 ?

valeu

gabrielmalte
05/04/2011, 16:37
Paguei R$320,00 na bateria maxpower 95ah ,é de som, aguenta o guincho tranquilo, e cabe na estica na troller

abraço

fredbh
05/04/2011, 17:29
eh mesmo ?

Até achei ela no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172993510-bateria-maxpower-para-som-de-competico-850-100-ah-_JM

Ta gostando dela entao ? Aguenta um guincho de 12.000 lbs ?

Obrigado.

fredbh
05/04/2011, 18:30
Achei a da 95h
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178782899-baterias-maxpower-para-som-de-competico-spl-800-95-amper-_JM

Fico preocupado com o tamanho dela: 28,5 comprimento x 17,5 largura x 18 altura

A sua eh desse tamanho tambem ne ? Coube direitinho ou precisou de adaptação ?

gabrielmalte
06/04/2011, 20:31
sim , a minha é essa de 95ah....
Coube certinho na estica , maior que isso , no meu aqui nao cabe...Tem que medir ai no seu , cada ano de troller muda tudo; (sei lá)

Tenho guincho work 12000l.compacto +som +outras bobagens...
O bom dela que nao pisca com o guincho puchando ... más é assim tbm , nao vais querer puxar a troller desligada dentro dum buraco... agora assim de puxar coisa leve e de recolher o cabo ... sussi a bateria..cai a vol. depois ja volta...

abraço

Mkaye
06/04/2011, 20:53
A Bateria Optima indicada para o Troller é a vermelha RED TOP 34/78
Indicada para veiculos 4x4
Pode ir na fé !
A bateria é show e cabe no espaço do troller

abs
Mauricio

Djeiveles Schroeder
07/04/2011, 10:00
alguns anos depois eu apareço dizendo que coloquei a bateria kkkkkkkk.

só achei até de 95 que serve no troller coloquei essa de 95 na frente e uma 115 atras, ficou show. tenho 2 por causa do meu som e vou colocar um guincho em breve, mas para quem só tem o guincho acho que 95ah está ótimo.

Djeiveles Schroeder
07/04/2011, 10:15
ahhh e a marca é ECO-DELTA. pega a de 95 especial para som.
vai ficar show para o guincho porque aguenta melhor os "picos"....

douglasm
09/04/2011, 23:40
eu tenho 2 baterias no meu troller, uma de 70AH no porta palitos só para o motor e outra de 60AH no lugar original para o guincho e demais acessórios...
nunca fiquei na mão com essas baterias.

tenho 110AH de bateria gastando nem a metade do preço dessa bateria vermelha de 100AH, não é bem mais em conta?

abraço

Alcione
10/04/2011, 19:45
Boa noite;

Tanto na minha caminhonete como no meu jipe tenho bateria Jupter de 90A, ambas foram compradas em agosto de 2009, estão até hoje em perfeito estado.

Paguei, na época, L$ 230,00 cada uma. Não tenho do que reclamar .............

Estou tentando enviar as fotos mas não estou conseguindo !!

Abraços,
Alcione

Alcione
10/04/2011, 20:25
Boa noite;

Tanto na minha caminhonete como no meu jipe tenho bateria Jupter de 90A, ambas foram compradas em agosto de 2009, estão até hoje em perfeito estado.

Paguei, na época, L$ 230,00 cada uma. Não tenho do que reclamar .............

Estou tentando enviar as fotos mas não estou conseguindo !!

Abraços,
Alcione

Segue foto,

Abraços,
Alcione

Murillus
27/12/2017, 13:07
REATIVANDO O TOPICO... Velhos problemas reaparecendo...

Fiquei no prego de bateria pois além dela já estar ruinzinha, eu esqueci o rastreador ligado e deixei o Troller 2.8 encostado por mais de 15 a 20 dias... Estava usando um modelo da HELIAR SL65HD (Dimensões: 242 x 175 x 190mm) que cabe no limite no 2004/2005... Mas este modelo parece não estar mais disponível... Alguém pode de dar alguma dica de BATERIA ???

Andei pesquisando as baterias MOURA de 60Ah modelo M60GD (dimensões: 246 x 175 x 175mm) e HELIAR de 60Ah modelo HG60DD (dimensões: 244 x 175 x 175mm) que dizem ser "originais" do T4 porem acho que elas não duram muito tempo...

O problema maior do Troller é a falta de espaço para a colocação de uma bateria maior porem sei que cabe a HELIAR de 65Ah modelo HF65HD cx alta (dimensões: 242 x 175 x 190mm) e SL65HD cx alta (dimensões: 242 x 175 x 190mm)...

Recebi uma dica de usar uma bateria MOURA de 70Ah modelo M70KD (dimensões: 282 x 175 x 175mm) ou uma HELIAR de 70Ah modelo HG70ND ou SL70ND (dimensões: 282 x 175 x 175mm) que dizem ser "originais" do NOVO T4 porem acho que elas não cabem nos velhinhos... E ainda existe a CRAL de 70Ah modelo CL70VD (dimensões: 280 x 175 x 175mm)...

Existe ainda a bateria ACDelco de 75Ah modelo ADS75PD (dimensões: 281 x 175 x 190mm - cx alta) e uma MOURA de 75Ah modelo M75LD (dimensões: 282 x 175 x 190mm - cx alta) ou a HELIAR de 75Ah modelo SL75PD (dimensões: 281 x 175 x 190mm - cx alta) porem também acho que elas não cabem nos velhinhos...

Detalhe importante é que o POLO POSITIVO tem que ser a DIREITA...

Pra piorar a situação, há alguns anos o nosso querido INMETRO andou mudando a padronização das capacidades das BATERIA de 65... AGORA parece só existir a de 60Ah porem, reza a lenda, que é a mesma capacidade da antiga de 65Ah... Ou seja, tenho que criar vergonha na cara e, invés de ficar quebrando a cabeça, trocar para o novo troller...