Ver Versão Completa : Mitsubishi L200GL custobeneficio vale a pena?
Boa tarde , Pessoal ;
Estou com uma duvida gigantesca e só vcs com experiencia em 4x4 poderam me responder ja que estou migrando de carro de passeio e entendo muito pouco andei pesquisando pois vou adqurir uma l200 percebi que a diferença de preço da gl para a gls e muito grande ano 08/09 porem devido alguma pesquisas pude perceber :
1 - nesse modelo o diferencial é mais curto mas em contrapartida não geraria mais força ?
2 - em uma revista especializada eu li que esse ano de fabricação ela é toda japonesa o que não significa que não é montada aqui isso geraria um custo de manutenção maior do que as demais ?
Desde já agradeço e feliz 2011:concordo:
Marcelo-HPE
04/01/2011, 17:33
Amigo !!
As l200 fabricadas no Japão se não me engano foram as de 1998 para baixo.
L200 GL é uma picape fabricada para serviço pesado e para frotistas , por isso o diferêncial é mais curto . se vc não está nesse perfil . compra a GLS.
O diferêncial encurtado gera mais força mas tb maior rpm no motor o que não é muito bom em motores a diesel .
Compre uma gls bem cuidada e seja feliz.
Imperador!
04/01/2011, 19:40
Amigo !!
As l200 fabricadas no Japão se não me engano foram as de 1998 para baixo.
L200 GL é uma picape fabricada para serviço pesado e para frotistas , por isso o diferêncial é mais curto . se vc não está nesse perfil . compra a GLS.
O diferêncial encurtado gera mais força mas tb maior rpm no motor o que não é muito bom em motores a diesel .
Compre uma gls bem cuidada e seja feliz.
Concordo.
Teve um tópico bem parecido com esse no fórum Mitsubishi, você deve dar uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84507
Sem falar nos outros inúmeros tópicos sobre isso. Use a ferramenta de pesquisa do fórum.
DiEgOsEiChIrLz
04/01/2011, 19:47
carro extremamente resistente/rústico e extremamente desconfortavel. suspençao mt dura, kikando bastante em piso irregular. nada de mimos/luxo e pouquissimo espaço interno.
motor fraco + cambio extremamente curto = péssimo pra viagem.
suspençao e tração mt bom. custo de manutenção mt bom.
Edintruder
04/01/2011, 20:12
O diferencial curto serve pra compensar o motor mais fraco, porém o conjunto tende a durar mais. A L200 é muito boa, seja a versão que for, mas tem que estar muito inteira pra compensar a compra, senão é dor de cabeça na certa.
Pequeno jr
04/01/2011, 20:28
O diferencial curto serve pra compensar o motor mais fraco, porém o conjunto tende a durar mais. .
Desde que saiba usar, pois senão .. vai embora mais cedo do que a L-200 GLS, HPE e etc
Carlos A. C. Azevedo
04/01/2011, 21:18
Cara, a GL é só em ultimo dos ultimos casos, ainda mas como arrumar uma inteira que não seja nova.. Compra uma GLS que vai ser bem melhor...
Agradeço aos meus amigos que responderam e colaboraram de alguma foram vou procurar uma gls mesmo e seguir o conselho de quem ja possui uma forte abraço e obgd mais vez amigos:palmas:
os comentários dos colegas são muito importante e pertinentes.
L200 usada, tem que conhecer o dono ou saber a procedência do veículo. Compre com garantia de 1 ano. Estes motores vivem fervendo à toa, sobretudo nessas versões GL, onde o giro está mais alto, como relatado. Além disso, o consumo é bem maior (é a picape que mais consome dentre todas as marcas). Para andar a 110km/h, por exemplo, demandará quase 3000rpm... Aja motor...
Boa escolha e boa sorte.
Saudações
Marco