Conectar

Ver Versão Completa : XTERRA direção esterçada, estalo na suspencao

edwint
04/01/2011, 12:47
to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?:pensativo::pensativo:

henrique wamser
04/01/2011, 13:52
olá
até pouco tempo atrás, tinha uma frontier, e este barulho foi resolvido apenas com um pouco de graxa na cabeça de um parafuso fim de curso da diração, segundo o mecanico.
espero que no seu caso seja o mesmo.
abç
Henrique

edwint
04/01/2011, 15:04
olá
até pouco tempo atrás, tinha uma frontier, e este barulho foi resolvido apenas com um pouco de graxa na cabeça de um parafuso fim de curso da diração, segundo o mecanico.
espero que no seu caso seja o mesmo.
abç
Henrique

Henrique,

Sera que fazendo isso, nao estaremos mascarando algum outro problema?

Lima5.3
04/01/2011, 19:35
to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?:pensativo::pensativo:

Boa noite edwint,

Também tive este problema, mas realmente foi resolvido com um pouco de graxa nas cabeças do limitador de esterce. Na real são quatro dois de cada lado.

Isto acontece quando esterçamos e a suspensão força um, pouco então o limitador escapa do local de encosto e faz o tal barulho.

E aproveitando verifique as bieletas e buchas do estabilizador dianteiro, que pode também causar este barulho.

Att. Lima.

dudarj
04/01/2011, 20:07
Isso é simples!!!

Graxa somente não vai resolver! No batente da direção existem 2 parafusos que fazem papel de batentes (quando vira p/ esquerda e quando vira p/ direita) Isso para as 2 rodas da frente.

Voce precisa ir a uma concessionária e pedir a capa dos batentes de direçao. Sao umas "tampinhas" plásticas que voce coloca nos parafusos para evitar esse barulho.

segue a foto de onde fica um (lembre-se que são 2 na esquerda e 2 na direita)http://i631.photobucket.com/albums/uu40/peeweesewell7/1215091506.jpg

dudarj
04/01/2011, 20:09
Lembro que para minhas 2 xterras eu tive que comprar essas pecinhas....acho que custam 20 reais cada (x4)

edwint
05/01/2011, 09:19
esse RECALL da bandeja, algum fez? nao tem nada a ver com esses estalos?

mram29
05/01/2011, 12:24
esse RECALL da bandeja, algum fez? nao tem nada a ver com esses estalos?

Uns dizem que esse foi só para Frontier:
http://www.sulbranissan.com.br/site/servicos.php?tipo=5&id=78

Outros que atingirá também a Xterra até 04:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-do-brasil-divulga-recall-da-frontier-e-do-xterra/

Os estalos a solução é essa da graxa, os caras da San Diego lambuzaram esses 4 parafusos, quando levei para a troca da graxeta do cardã, e o estalo acabou.

ANONIO CARLOS CAETANO JR
10/01/2011, 17:27
oi boa tarde tenho uma xterra e esse fim de semana ela ficou sem freio , levei ate uma concessionaria(gm) e eles me falaram que e a bomba hidraulica/vacuo , alguem ja teve esse tipo de defeito. o pedal ficou muito duro.

Milton C.
12/01/2011, 23:27
Amigo, estes estalos só podem ser: Pivôs, bieletas, ou parafuso do fim do curso. :mrgreen:

Abraços!

ROAD TECH
13/01/2011, 14:18
oi boa tarde tenho uma xterra e esse fim de semana ela ficou sem freio , levei ate uma concessionaria(gm) e eles me falaram que e a bomba hidraulica/vacuo , alguem ja teve esse tipo de defeito. o pedal ficou muito duro.

Olá Antônio,

a bomba de vácuo para o sistema de servo-freio nos moteores MWM Sprint é montada "em série" (tecnicamente, em tandem) com a bomba da DH.

A bomba de vácuo é acionada por um pequeno eixo estriado e uma luva, que costumam quebrar. Sugiro que vc faça alguns testes antes de mandar trocar a bomba.

Retire a ponta da mangueira de vácou que chega ao servo-freio (cuíca) e com o motor funcionando verifique se há presença de vácuo (tampe com o dedo). Em caso posititivo, o problema estará no servo (cuíca) que poderá estar com o diafragma rasgado, por exemplo.

Caso não haja vácuo, remova a bomba. O problema pode ser o tal eixo (quebrado) ou então a palheta do rotor (peça de plástico). Se a carcaça interna da bomba estiver com a superfície em bom estado, bastará trocar essa palheta. Não sei se existe prá vender, mas dá para fazer uma em nylon com o mesmo perfil (torneiro habilidoso).

Aproveito para anexar um Boletim Técnico oficial da MWM sobre o assunto.

É isso ai.

Sds,

Octávio

hmeneguzzi7
16/01/2011, 05:43
Já tive este problema inúmeras vezes em uma Frontier 2006 após 5.000 km rodados. Trocava o batente e resolvia por algum tempo e depois voltava. A concessionária Nissan do ES informava que era assim mesmo

hsfujita
18/01/2011, 00:54
Já tive este problema na minha X-Terra 2005. É como o dudarj falou, troquei as capinhas plásticas dos batentes por R$20,00 cada.

[]s

Eli Briseno
25/01/2011, 11:08
Pesquisando sobre a x-terra encontrei este tópico.
tenho uma frontier e queria muito troca-la por uma x-terra
motivo, a caçamba so serve pra fazer favor.
rsrsr

mas pássei pelo msm problema ao disterçar a direção.
e ai no forum do orkut um amigo resolveu o problema, facil
e resolvi o da minha tambem.
O barulho é fuleragem, parace que o carro vai desmontar e quem ta proximo do carro acha que o carro ta com um problema gigantesco.
mas ai é facil

a graxa resolve momentaneamente, depois de lavar retorna o defeito.
mas ai vai umas imágens que o doido colocou e resolveu
direitinho
copiei e troxe aqui.
vlw

e ai????? o carro é bom msm e essa parada de emtupimentos? rola?
vlw

edwint
25/01/2011, 11:35
Mas qual o motivo deste estalo? sao os parafusos batentes? se substituir estes parafusos por um que tenha a cabeça maior nao resolveria definitivamente?

A impressao que da é que eles quando atuam como fim de curso escapam e batem em algum outro lugar, fazendo este barulho horrivel, desta forma prejudicara outro parte do carro.

No caso da graxa ou do copinho, estaremos mascarando o problema?

na terceira foto do nosso amigo Eli, ve-se que o parafuso esta um pouco torto, da mesma forma que o meu esta, nao seia esse o motivo?

Eli Briseno
25/01/2011, 15:00
Essa imagem é do rapaz que citei no post, e ai no meu caso o meu parafuso não estava torto, pois quando percebi o estalo, ja não fexava o giro completo com vergonha do barulho.
Acontece que o esbarro do parafuso é concavo e no movimento da suspensão ele tende a subir e bater em cima, entortando o parafuso.
Quando levei a oficina o mecanico tirou ele sem problemas, não tinha nenhum empeno e ai comprei a mangueira e com 10 conto rosolvi o problema
ja faz 4 meses que fiz isso, não tive mais nenhum estralado, muito bom
o giro do carro até esta mais macio quando esbarra.
Agora assim, um dia ela vai desgastar.

Como não tenho facilidade de encontrar a peça, resolvi desta forma !!!

Lima5.3
26/01/2011, 09:25

Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.

Lima5.3
26/01/2011, 09:33
Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.

Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.

edwint
26/01/2011, 11:05
Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.

ok captei...:concordo::concordo::concordo: obrigado!!! resumindo isso foi um defeito no projeto da NISSAN

stdiogo
01/10/2014, 14:44
Ressuscitando o tópico! Acabei de comprar uma Xterra 2005 e de cara já enfrentei esse problema do barulho ao esterçar e descer uma rampa de calçada. Liguei para a Iesa Nissan de Porto Alegre o o valor de cada capinha são de absurdos R$ 54,00.
Procurei no mercado paralelo ou no Mercado Livre e não encontrei nada. Vou partir pra essa solução do cano plástico e amarrilhas. Como muitos relataram aqui, mesmo substituindo as capinhas originais o problema volta, não vou jogar R$ 216,00 fora a cada 5mil Km.

fpandur
01/10/2014, 15:08
No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.

edwint
02/10/2014, 13:45
No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.

tem uns acabamentos de tubos em pu, muito baratinho resolve o problema bor bastante tempo... quando tive xterra coloquei isso a'i, vendi ela depois de uns 6 meses ...

stdiogo
03/10/2014, 08:51
Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
479398479399

fassis
03/10/2014, 11:41
Eu quero, pode colocar meu nome. Como faço?

Fernando Assis Silva - Jataí-GO

Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
479398479399

HERICK
04/10/2014, 05:32
Excelente solução, já tinha visto no Face, gostei da idéia!

stdiogo
04/10/2014, 10:36
Eu quero, pode colocar meu nome. Como faço?

Fernando Assis Silva - Jataí-GO

Fassis, entra no Face e procura pelo grupo "XTERRA Club Brasil". Na verdade a lista pra compra está no grupo "Classificados XTERRA CLUBE DO BRASIL". Mas em qualquer 2 dois é só procurar pelo Julio Vieira, é ele que está organizando a compra.

Qualquer coisa é só falar

Abraço

jothace
05/11/2014, 11:27
Pessoal sou eu quem faço e vendo os kits em PU. Quem tiver interesse pode fazer contato pelo Facebook Classificados Xterra do Brasil ou email julio2709@yahoo.com.br. No FB vendo o kit por 100 reias as 4 pçs mas na web o mesmo vendo a 150,00. Estou aberto a duvidas tebm. Quer acabar com o tlec tlec soh falar
comigo.

479398479399

jothace
05/11/2014, 13:39
482818
Algumas fotos do produto que substitui os limitadores da Nissan. Atualmente já são mais de 170 XTerras e Frontier(antiga) que usam esses limitadores com 100% de satisfação.
Valor; R$ 100,00 mais frete. Para retirada no local instalação gratis.
Contato: julio2709@yahoo.com.br ou no Facebook: https://www.facebook.com/julio.vieira.7545

edwint
05/11/2014, 17:51
carinho heimmmm

fpandur
05/11/2014, 18:11
carinho heimmmm
Não sou o vendedor, mas dou meu depoimento a respeito: a uns 2 anos atrás paguei cerca de R$ 25 cada capa original na concessionária (precisa de 4) e não dura absolutamente nada. Já fiz a besteira de comprar um jogo original e pude comprovar. As fotos não fazem jus ao tamanho desses limitadores, são muito parrudos e resistentes.

jothace
05/11/2014, 18:18
Na Nissan vc vai dizer que foi assaltado. Na Nissan Iesa soh por encomenda e custa 80 reais cada tampa de parafuso. No ML 60 reais cada uma mais o frete. Vendo a 25,00 de forma direta ou 40,00 no site. Mas cada um, cada um. Tem gente que aumenta o som que o barulho some.