Conectar

Ver Versão Completa : vitara 98/99

Thelma
04/01/2011, 12:40
Boa tarde!!

olhei nos topicos e não achei nada que tire a minha duvida, então resolvir postar...

bem... estou muito encantada com um vitara 98/99 2 portas 1.6 16 v, prata, completo.
vou trocar pelo meu palio 2008/09 e acredito q nao irei me arrepender, pois adoroooo lama, barro e poeira..srsr quero entrar nesse mundo de aventura 4 rodas, e a minha duvida é consumo pro dia a dia, pois só terei o vitara para tudo não só para finais de semana. outra coisa, é visado por marginais? a principio quis um samurai, mais pesquisei no topico e vi que ele não chega a 100 km/hs então dessistir.
resolvir mudar pois estava judiando do meu palio..srrs não tenho pena de cair em um buraco, amo carro sujo de lama... o vitara é uma boa opção para o primeiro 4x4??

beijinhosss:)

Marco-Maga
04/01/2011, 13:20
Boa tarde!!

olhei nos topicos e não achei nada que tire a minha duvida, então resolvir postar...

bem... estou muito encantada com um vitara 98/99 2 portas 1.6 16 v, prata, completo.
vou trocar pelo meu palio 2008/09 e acredito q nao irei me arrepender, pois adoroooo lama, barro e poeira..srsr quero entrar nesse mundo de aventura 4 rodas, e a minha duvida é consumo pro dia a dia, pois só terei o vitara para tudo não só para finais de semana. outra coisa, é visado por marginais? a principio quis um samurai, mais pesquisei no topico e vi que ele não chega a 100 km/hs então dessistir.
resolvir mudar pois estava judiando do meu palio..srrs não tenho pena de cair em um buraco, amo carro sujo de lama... o vitara é uma boa opção para o primeiro 4x4??

beijinhosss:)

Thelma,

Seja bem vinda...

Vc fala de Vitara, não seria um Gran Vitara igual a esse da foto?

http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201012/20101210/SUZUKI-GRAND-VITARA-1.6-4X4-16V-GASOLINA-2P-MANUAL-68204482010121019484182.jpg

Bem se for esse, ele por ser 1.6 deve fazer na cidade uns 8 e na estrada uns 10.

Não é visado por marginais não, agora se vc gosta de barro, terra vai ficar satisfeita e o que precisar é só perguntar..:concordo:

Thelma
04/01/2011, 15:25
o modelo é esse mesmo da foto... achei muito o consumo pro dia dia.

obrigada Marco

arlei_vitara
04/01/2011, 15:40
Thelma,

É um dos 4x4 mais economicos do mercado..........não tem comparar o consumo de um Palio por exemplo com um 4x4. Se consumo é importante para ti :pensativo: :pensativo: talvez um jipe não seja a escolha.....

Uma dica: procura pelos Jimny, são hiper raros de achar para venda, mas são mais economicos que o Vitara

Thelma
04/01/2011, 15:49
olá Arlei...não é que o consumo seja o mais importante, mais queria conciliar, consumo e prazer de ter um jipe... tem um prata lindinho por 24.100,00 pesquisei e acho q tá no preço.
valeuu

Marco-Maga
04/01/2011, 15:55
olá Arlei...não é que o consumo seja o mais importante, mais queria conciliar, consumo e prazer de ter um jipe... tem um prata lindinho por 24.100,00 pesquisei e acho q tá no preço.
valeuu

Thelma,

Realmente não tem como comparar o consumo de um palio com um 4x4, e tb o uno não te leva aonde um 4x4 te leva, então sempre temos que abrir mão de alguma coisa.

Este prata "lindinho" kk esta anunciado aonde, vc ja viu o carro pessoalmente e ja fez um teste drive nele? Que ano ele é?

Se quiser mande o link do anuncio que dou uma olhada.

E te falo alguma coisa, vc tem msn?

Abs.

Thelma
04/01/2011, 16:07
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-vitara-1.6-jlx-4x4-16v-gasolina-4p-manual/6741960/detalhe.wm

o anuncio tá na webmotors.com.br a loja fica na Mooca e vou lá amanhã.
claro que vou fazer um teste drive e olhar todo no carro, mais realmente quero opiniões de pessoas experientes como vcs aqui do fórum

Marco-Maga
04/01/2011, 16:13
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/suzuki-vitara-1.6-jlx-4x4-16v-gasolina-4p-manual/6741960/detalhe.wm

o anuncio tá na webmotors.com.br a loja fica na Mooca e vou lá amanhã.
claro que vou fazer um teste drive e olhar todo no carro, mais realmente quero opiniões de pessoas experientes como vcs aqui do fórum

Thelma,

Cê vai com alguem, tipo marido, namorado, para te ajudar a olhar?

Este carro ja ta modificado, ta com a suspenção levantada, com rodas e pneus diferentes e snorkel..

Talvez não seja esse o seu..

Thelma
04/01/2011, 16:23
Marco desculpe minha ignorancia... mais ele modificado não quer dizer que já tá pronto e não vou precisar fazer nada??
imagino que não vou gastar para modificar, entende? então seria melhor comprar um sem tá modificado e eu mesma mudar? eu só entendo de dirigir, não sei nada de mecanica..srrsrs irei sozinha.

Marco-Maga
04/01/2011, 16:27
Marco desculpe minha ignorancia... mais ele modificado não quer dizer que já tá pronto e não vou precisar fazer nada??
imagino que não vou gastar para modificar, entende? então seria melhor comprar um sem tá modificado e eu mesma mudar? eu só entendo de dirigir, não sei nada de mecanica..srrsrs irei sozinha.

Thelma,

Pode ser que o carro esteja bom, mas ele ja foi modificado para umas trilhas, então o ex dono ja fez..

Tem que ver o carro e ver a parte mecanica e suspenção, para saber como está.

Ele levantado como esta e deve estar com pneus maiores deve gastar um pouco mais do que te passei, se vc não vai fazer nada radical como trilhas só passeios vc pode pegar um original..

Vc tem MSN?

Thelma
04/01/2011, 16:31
entendi Marco...
meu msn é thelmarocha@hotmail.com

Thelma
04/01/2011, 16:33
entendi Marco,

meu msn é thelmarocha@ hot

Marco-Maga
04/01/2011, 16:48
entendi Marco...
meu msn é thelmarocha@hotmail.com

Thelma,

Pode me add tb..

marco_maga@msn.com

PaULINHO Cabelo
05/01/2011, 12:53
bem bacana a preocupacao dela. Cabe esclarecer que pra preparar pesado, o Vit antigo é mais barato, mas pra uma prep leve, esse parece de bom tamanho. Meu palpite é que esse carro nao fez trilha por outros detalhes, pintura, parachoques, ausencia de marcas na longarina atras dos pneus, etc.
E amiga, nao esqueca que quanto melhor o carro for de trilha, pior ele sera no asfalto.
tente antes de mais nada definir o QUANTO de asfalto e de barro fara para direcionar sua compra.
Abs Paulinho

Thelma
10/01/2011, 14:57
obrigada Paulinho.... estive gripada semana passada e nem fui olhar o vitara....mais vc tem razão, terei um carro para as duas atividades, não pode ser muito preparado!
valeu
beijo

edujuk
10/01/2011, 16:57
Olá eu estava na mesma situação que você.
Tinha um palio 2007 e troquei pau a pau por um vitara JLXI 4 portas completo ano 1997.

Isso foi em agosto de 2010 e neste final de ano fiz viagem de mais ou menos 1000 km.

Meu relato é o seguinte ... nao tente comparar consumo com o palio. o meu vitara está fazendo + - 8 / 9 km l cidade e fez 12 km / l na estrada .

Não tive nenhuma dor de cabeça com o carro ...

Fiz a viagem em uma média de 110 / 120 km / hr e tinha hora que o carrinho queria andar mais ... Porém a estabilidade x freios nao me passam muita segurança .

Na estrada com chuva, precisei usar o freio devido a um cachorro e passei um apuro .

Estou completamente satisfeito ...

Uma coisa que eu fiz antes de comprar apesar do carro está ´lindinho´ ´foi levar em uma oficina especializada em 4x4. Os caras reviram o carro e me deram a segurança .. pode comprar . ai foi só alegria.

Sugiro que vc faça o mesmo .

Boa Sorte ... Edu

Thelma
12/01/2011, 12:53
oi Edu, bem parecida sua historia com a minha...obrigada pelo seu relato, isso só faz confirmar que terei um vitara um dia, o que eu gostei parece que já foi vendido, pois não tá mais no anuncio da web...
vai ver que não era pra ser meu, mais emfim,vou continuar procurando e fico feliz que está satisfeito, um dia será eu..rsrs
valeu
beijo

PaULINHO Cabelo
12/01/2011, 14:36
oi Edu, bem parecida sua historia com a minha...obrigada pelo seu relato, isso só faz confirmar que terei um vitara um dia, o que eu gostei parece que já foi vendido, pois não tá mais no anuncio da web...
vai ver que não era pra ser meu, mais emfim,vou continuar procurando e fico feliz que está satisfeito, um dia será eu..rsrs
valeu
beijo

Amadureci a ideia de ter um destes por mais de 01 ano, ate que surgiu a oportunidade certa.
Dai, o motivo do post: Se informa sobre as versoes existentes, escolhe a que te interessa e fica de radar ligado, acaba aparecendo. Digo isso pq e importante vc estar decidida E PREONTA PARA COMPRAR qdo pintar. sem pressa mas tbem sem dar bobeira, ne :cool: rsrsrs

Rangel4x4
13/01/2011, 21:43
Thelma,
Em Março de 2010 vendi minha saveiro 1.8 e comprei um Vitarinha 97, desde então é só alegria.
Minha esposa usa ele no dia a dia numa boa.Fazemos trilhas, passeios e participamos de encontros.Na minha opinião o Vitarinha é o melhor custo benefício do mercado de 4x4 pequenos.
Se fosse possível vc vender o seu palio primeiro, vc faria um melhor negócio com o dinheiro na mão do que na troca, e como já disseram o vitarinha é mais barato pra vc equipar do que o Gran Vitara.
Agora, quanto ao nível de preparação aconselho vc começar a usar o carro e ver o que melhor se encaixa no seu perfil: só passeios, encontros, trilhas leves e com o tempo vc pode começar a apertar mais o nivel das suas aventuras.
Boa sorte e pode ter certeza ki vc vai ser feliz num Suzuki!
valew...

Thelma
14/01/2011, 14:58
Olá Rangel e Palinho, obrigada pela resposta!
É muito gostoso essa busca, entro todos os dias em sites que vendem carros desse tipo. O que quero é exatamente isso, trilhas leves, encontros com outras pessoas que ama essa aventura e viagens. Tenho certeza que tá mais perto do que nunca.

valeu
beijo