Ver Versão Completa : Trocando a Termostática GV 2.0 16V
Pessoal, alguém que tenha "leitura" o suficiente pra dizer se a dita cuja está realmente ferrada ou se foi um equivoco fazer a troca substituição da mesma!!!
E a crosta existente nela, alguém se habilita a fazer uma leitura desta formação?!?!?!
Retirando a crosta será que ela ainda serve pra alguma coisa??? Um penduricalho de jardim, um pé de num sei o que lá...hahahah... ?!?!?
SUZUGLAU
10/01/2011, 10:54
Cara um teste bom pra saber se esta OK a termostatica eh vc colocar ela dentro de uma vasilha com agua e coloca pra esquentar.
Conforme for aquecendo ela vai fazendo movimnto de abertura.
Caso vc consiga medir a temperatura da agua para verificar se esta ocorrendo no tempo certo, melhor ainda.
abs
Pessoal, alguém que tenha "leitura" o suficiente pra dizer se a dita cuja está realmente ferrada ou se foi um equivoco fazer a troca substituição da mesma!!!
E a crosta existente nela, alguém se habilita a fazer uma leitura desta formação?!?!?!
Retirando a crosta será que ela ainda serve pra alguma coisa??? Um penduricalho de jardim, um pé de num sei o que lá...hahahah... ?!?!?
Elisson, como o Suzuglau falou para saber se ela esta funcionando corretamente só colacando numa vasilha com água e aquecer lentamente com um termometre e verificar se ela abre na termperatura correta e fecha ao esfriar.
Ela pelo visual ta castigada. Tava funcionando só com água ou com água e aditivo? Use sempre aditivo e ela, seu motor, bomba dágua e radiador vão durar muitos anos.
Elisson, como o Suzuglau falou para saber se ela esta funcionando corretamente só colacando numa vasilha com água e aquecer lentamente com um termometre e verificar se ela abre na termperatura correta e fecha ao esfriar.
Ela pelo visual ta castigada. Tava funcionando só com água ou com água e aditivo? Use sempre aditivo e ela, seu motor, bomba dágua e radiador vão durar muitos anos.
Bom....quando e peguei o carro...tinha água e ferrugem!!!! :parede: Mas, troquei e coloquei aditivo com água....uns 15 dias depois, troquei o aditivo novamente com água nova....e agora depois de uns 3 meses...troquei ela com água desmineralizada e aditivo novo.....
Mas com relação a termostática...ela abre na água quente mesmo sem pressão alguma?!?!?!?!?!
SUZUGLAU
11/01/2011, 17:38
Oq faz ela abrir Elisson eh somente a temperatura.
"O segredo da válvula termostática está num pequeno cilindro localizado na parte da peça virada para o motor. O cilindro é preenchido com uma cera que começa a derreter em torno de 80º C (as válvulas podem se abrir a temperaturas diferentes, mas a de 80º C é a mais comum). Uma haste conectada à válvula pressiona a cera. Quando a cera derrete, ela se expande significativamente, empurrando a haste para fora do cilindro e abrindo a válvula"
http://carros.hsw.uol.com.br/sistemas-de-arrefecimento-dos-carros8.htm
Giovanni Morano
14/01/2011, 18:28
Sempre ouço falar em retirar a valvula, quais os problemas que isso poderia trazer!?
Sempre ouço falar em retirar a valvula, quais os problemas que isso poderia trazer!?
Bom Giovanni, a válvula termostática serve justamente para o motor trabalhar sempre numa mesma temperatura. Se passar daquilo, dá superaquecimento, e se não chegar naquilo, não vai cumprir com o que dá no manual, como autonomia etc etc.....Acredito que desgaste maior das peças entre outras questões....Se fosse pra trabalhar sem ela, já viria de fábrica sem a dita cuja!!! :dance:
...a valvula termostatica é parte importante do sistema de arrefecimento.
Uma dica pra saber se seu carro ta sem ela e observar a temperatura do motor quando você desce uma serra..
A temperatura começa a cair bastante...(com a valvula tem um limete, pois ela ira fechar..
Sem ela o carro vai consumir mais, pois vai demorar aquecer... e motor frio bebe mais.
Vai aumentar o desgaste do motor...pois todas as folgas do motor estão ajustadas para a temperatura ideal de funcionamento.
Geralmente tiram a valvula termostatica porque o carro tem outro problema no arrefecimento (bomba dágua, radiador,..) ou ta com junta do cabeçote queimada...
Além disso...alguns veiculos, que não vou citar o nome pra não criar polemica tiveram seus sistema de arrefecimento subdimensionado... na cidade funciona bem... mas se jogar numa trilhazinha e começar a acelerar aquece... aí algumas autorizadas retirar a valvula..mas nem sempre resolve o problema.
Giovanni Morano
20/01/2011, 21:26
...a valvula termostatica é parte importante do sistema de arrefecimento.
Uma dica pra saber se seu carro ta sem ela e observar a temperatura do motor quando você desce uma serra..
A temperatura começa a cair bastante...(com a valvula tem um limete, pois ela ira fechar..
Sem ela o carro vai consumir mais, pois vai demorar aquecer... e motor frio bebe mais.
Vai aumentar o desgaste do motor...pois todas as folgas do motor estão ajustadas para a temperatura ideal de funcionamento.
Geralmente tiram a valvula termostatica porque o carro tem outro problema no arrefecimento (bomba dágua, radiador,..) ou ta com junta do cabeçote queimada...
Além disso...alguns veiculos, que não vou citar o nome pra não criar polemica tiveram seus sistema de arrefecimento subdimensionado... na cidade funciona bem... mas se jogar numa trilhazinha e começar a acelerar aquece... aí algumas autorizadas retirar a valvula..mas nem sempre resolve o problema.
Pois eu digo: L200 hpe 04 05
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