Ver Versão Completa : Duvida: Seguranca na estrada 4x4
Queria saber de quem ja passou pela experiencia: como fica um veiculo 4x4 modificado pra off-road em estrada/cidade?
Eh muito instavel?
Alguem usa apenas 1 carro (dia-a-dia e off-road)? :roll:
Maurício Fernandes
03/01/2011, 16:55
dá para tocar.
Mas tem que modificar a pegada. fazer curvas sem acelerar...
O problema maior, na minha opinião, são os pneus.
Se colocares um god loco (da ost) não conseguirá andar bem na cidade.
Entendi.. vlw Mauricio!
Se alguem tiver mais p flar em relacao a isso, por favor! :concordo:
Poste maiores informações, que viatura tens ou pretende ter ?
Precisa da viatura pra trabalho ?
Roda quanto por dia ?
Familia ?
EU tenho um Jeep Willys 1958 e é meu carro do dia-a-dia, inclusive pra trabalho, atualmente tenho uma lanchonete e todo dia tem um milhão de coisas pra fazer, comprar, etc. e vou de Jeep. Detalhe, uso pneus frontiera, o que acabou fodendo totalmente com o consumo, mas...
Outro detalhe importante é manutenção. Se a viatura estiver ruim vai acabar te deixando na não (como qualquer outro carro na mesma situação) e vc vai acabar descontente.
Em breve um jimny HR novo.
Andei pesquisando e parece que ele atende bem dia-a-dia e offroad.
Minha duvida era quanto a locomocao nas estradas mesmo. Temia pela instabilidade.
Mas o tipo de carro eh diferente e exige uma adaptacao da forma de conducao, correto?
Correto, na minha opnião cada veiculo tem limites para curvas, freiadas, aceleração (ultrapassagem), etc. Num carro "normal" ou melhor baixo, quando se passa do limite em uma curva o normal é apenas escorregar, mas como gostamos de viaturas altas e com "pneuzão" (no caso do jimny qual carro 1.3 do mercado usa pneu 205 ou maior ?) o normal é capotar mesmo, é só questão de conhecer o limite do carro e, respeitá-lo.