Ver Versão Completa : Adaptações
Conversando com Jipeiros experientes, me informaram que logo após feita alguma adaptação de motor, caixa etc...é preciso algum tempo para fazer ajustes nas adaptações realizadas, eis que sempre tem alguma coisa para reparar ou aprimorar. Gostaria de saber de vocês quais os ajustes mais comuns e quais os que mais dão dor de cabeça ?
Valeu.
Fala Gente... :D
Acredito não ser assim tão exatamente da maneira que ele disse. :)
É lógico que até vc acertar o conjunto vai gerar algumas quebras, e depois com o tempo vc vai vendo que faltaram algumas coisas e sobraram outras. Não tem jeito, tem que ir rodando e quebrando pra ver. :cry:
Quanto aos ajustes, isso acontece até mesmo quando se usa componentes originais. :D Poderia ser amenizado com manutenção preventiva. :D
Quanto aos ajustes em adaptações, o próprio nome já diz tudo, adaptações... se e adaptado, é porque aquele motor ou aquela peça, originalmente não era dali... :D
Mas na hora que chegar ao ponto comum do conjunto, os problemas acabarão, e surgirão outros novos... :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Eduardo Velo
14/09/2003, 12:00
Monge , essa foi boa :D , na hora que chegar no ponto , vai sempre aparecer outra coisa , não tem nada mais certo num jipe :? .
Se quiser tudo certinho , é só trocar de carro todo ano , aí não vai ter problem nunca :D :D
Existem adaptações que o pessoal leva a maior surra até acertar :x , é por isso que consultamos o Forum , sempre tem uma meia prum pé descalço :wink: , é só procurar que alguém já sofreu para acertar alguma adaptação e se ele for camarada passa pra galera :P ...
Conversando com Jipeiros experientes, me informaram que logo após feita alguma adaptação de motor, caixa etc...é preciso algum tempo para fazer ajustes nas adaptações realizadas, eis que sempre tem alguma coisa para reparar ou aprimorar.
:D Grande Éverton!!!
:D Em adaptações de motor, câmbio e cx de tração, não há nada para se ajustar ou reparar!!!!! À menos que tenham feito gambiarra!!!! Em outras adaptações, "inéditas", podem aparecer problemas. Ou quando seu jeep está sendo cobaia do mecânico... :wink: Mas existem coisas que não podem dar problema, como motores + câmbio. Ajustar um cardã, ou sistema de embreagem, ou outros "periféricos", pode até acontecer, mas isso, só se não houver um planejamento anterior. Resumindo: se fizer com profissionais e com componentes de boa qualidade, não pode dar problema! :wink:
[]'s
Giovani, grande é tu !
Valeu pela resposta, que como sempre, foi completíssima e muito esclarecedora.
:D Grande Éverton!!!
:D Para ser completa, faltou o seguinte: já fiz muitas adaptações no meu Jeep. Direção hidráulica do Santana, motor AP 2.0, motor Ford 3000, freio à disco, pedaleiras, servo-freio à vácuo, SPOA, barras estabilizadoras, etc... E sabe o que tive que "ajustar" ou "alterar" nelas? NADA!!!! Mérito do torneiro que trabalhou comigo no jeep do meu Brother... :wink:
:D Fazendo bem feito, só se faz 1 vez! :wink:
[]'s
walter.andreis
14/09/2003, 19:04
: já fiz muitas adaptações no meu Jeep. Direção hidráulica do Santana, motor AP 2.0, motor Ford 3000, freio à disco, pedaleiras, servo-freio à vácuo, SPOA, barras estabilizadoras, etc... E sabe o que tive que "ajustar" ou "alterar" nelas? NADA!!!!
EEEEEEESSSEEE É OOO CARA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: