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Ver Versão Completa : Troller com DANA's 60



Matheus Gandini
02/01/2011, 23:32
Buenas Moçada

Andei pesquisando sobre o assunto, e nao encontrei praticamente nada,

mas é o seguinte:
o pai tá com planos de comprar um trolha:dance:
ele está calçado com 35", pneus BF km2, ou alguma coisa assim,
mew pai tem o pé, digamos, pesado:twisted: e ele está com medo de moer tudo por dentro e/ou quebrar ponta de eixo ou homocinética, e eu larguei a ideia de botar 2 dana60,
mas agora vem a pergunta?

Existem DANA's 60 pra botar num Troller 2005 sem fazer adaptação??
será que tenho que mecher muiito aiinda, pra ajeitar suspensao, jogo de direção, freios e etc??

agradeço a ajuda da Galera ae

Tée

Lucas Nassif
02/01/2011, 23:55
O Mirim daqui de BH colocou um Dana 60 da picape Pantanal no Troller dele. O cara tem pé pesado e só isso resolveu a quebradeira. Pelo menos eu acho... :mrgreen:
Ele também é do Fórum, pode te passar umas dicas. :concordo:

Na dianteira eu não sei se um Dana 60 da F250 daria certo (por ser muito largo e ter 8 furos).

Matheus Gandini
03/01/2011, 00:05
O Mirim daqui de BH colocou um Dana 60 da picape Pantanal no Troller dele. O cara tem pé pesado e só isso resolveu a quebradeira. Pelo menos eu acho... :mrgreen:
Ele também é do Fórum, pode te passar umas dicas. :concordo:

Na dianteira eu não sei se um Dana 60 da F250 daria certo (por ser muito largo e ter 8 furos).

o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?

quando aos furos náo ée problema:mrgreen::mrgreen:
nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??
ahahhahaha:mrgreen::mrgreen:

nao custa tentaaar8-)

Lucas Nassif
03/01/2011, 00:15
o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?


:concordo:





nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??

Tem sim.
Discutimos no tópico do Cascãozão coisa parecida..transformar um D70 traseiro em dianteiro, mas pro D60 não muda muita coisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184&page=145

AKPG
03/01/2011, 07:06
Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

Abraço,

Davi Gonçalves
03/01/2011, 08:13
Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

Abraço,
X 2
Assino em baixo!!
Tem várias melhorias para se fazer antes de se partir para eixo deste porte, ainda mais em um troller.
Eu penso mto em colocar um casal de eixos da F250 4x4, por sinal até ja estou a procura e estudando as possibilidades e dificuldades.
Mas um exemplo claro é o troller do AKPG acho que ele é a pessoa ideal p se falar de troller com pneu grande.

abraços

M-Beltrame
03/01/2011, 11:57
X3 e meio...:mrgreen:

Eu concordo na parde que trocar o eixo é um trampo do cão e se ñ for muito bem feito vai ficar ruin, mais eu discordo pq ao meu ver se o Matheus colocar uns D60 mais largos ele vai resolver o problema de espasso e resistencia do eixo...

Mas se eu fosse trocar os eixos eu tambem iria mecher na suspensão...


Essa é a minha opinião:concordo:

T+

OBS:Eu tambem sei como é essa coisa de largar ideias, eu larguei a ideia pro meu pai de colocar uma suspa elicoidal no dollar mas num sei pq ele ñ pego:pensativo::pensativo::pensativo:

caioc
03/01/2011, 16:15
Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

Abraço,

concordo e outra, no D60 a bola é maior, diminuindo o vão livre.
coloca um jogo de 33" que terá um desempenho similar e ainda livra sua consciência de sobrecarregar o conjunto - que como o AKPG citou, segura a barra sim!

Matheus Gandini
08/01/2011, 14:52
Primeiro, Troller não é carro de corrida. Então se seu pai tem pé pesado, acho que o Troller não é o mais indicado para ele...

Segundo, caso seu pai queira mesmo um Troller, eu não gastaria com adaptações deste porte. Ainda mais por ter o pé pesado, será que ele se sentiria confortável acelerando um troller a 120 por hora com dois eixos adaptados? Para esta configuração de pneu, em teoria, não seria necessário mudar nada nos eixos (somente C&P). Eu usei 35 com semi eixos originais por muito tempo e nunca tive problemas.

Agora, visando o pé pesado, eu colocaria semi eixos reforçados e homocinéticas da Trail Gear. Acho que isto seria o suficiente...

Abraço,

Graande AKPG
sabia que iria aparecer no tópico


mas seguiintenao seria pra correr, e sim pra acelerar forte em trilhas
sei que o trolha nao foi feito pra corrida e pra isso mew pai usa o corolla,
é um cara responsavel, mas as trilhas daki, um 33", digamos, deixa a desejar um pouco, ou seria um 37" ou seria um 35" recapado 100% offroad

e seei, que do jeito que mew pai usa o acelerador em trilhas + o motor forte e preparado como está o do trolha que estamos visando, seria igual a quebras constantees

certamente eu iria mandar pro Beto Paraná refazer a suspa dele

AKPG
11/01/2011, 16:52
Bem, então acho q vc tem que reforçar os semi eixos e colocar as homocinéticas da Trail Gear.

Abraço,

Celsogvs
11/01/2011, 21:14
o da pkp pantanal dianteiro ée dana44?

quando aos furos náo ée problema:mrgreen::mrgreen:
nao tem como botar um D60 traseiiro na dianteira? nem fazeendo algumas adaptações??
ahahhahaha:mrgreen::mrgreen:

nao custa tentaaar8-)


Matheus,

O dianteiro da pantanal é Dana 44, mas com algumas peças reforçadas e maiores, por exemplo a pinça de freio que acho que é da F250.

Rodas aro que 15 não cabem neste eixo.