PDA

Ver Versão Completa : Norte do Peru e Equador 2012 - Viajantes 4x4



jeisonk
02/01/2011, 17:08
Faaaaaaaaaaaala galera viajante.
Vamos concentrar neste tópico informações para uma trip no começo de 2012, que terá como objetivo base conhecer o Norte do Peru e também o Equador.

Por enquanto não há roteiro algum, não temos definidos pontos principais, não sabemos quem fará parte, não sabemos por quanto tempo, enfim, não sabemos nada :mrgreen:
Mas a vontade é grande e a idéia está lançada, quem quiser se juntar é aqui o lugar, vamos que vamos.

Abraços

jeisonk
02/01/2011, 17:51
Mapas para GPS do Peru, roteáveis:

www.perut.org

Agora na caça de mapas para Equador.

Abs

jeisonk
02/01/2011, 18:01
Aqui tem um fórum sobre o "Proyecto Ecuador Ruteable":

http://server4.foros.net/index2.php?mforum=proyectoecuador

Agora vou dar uma fuçada.

Aqui também tem algo da Colômbia, quem sabe não sai uma esticada até lá.

http://www.colrut.com/

Abs

ramalho-vitoria
02/01/2011, 21:10
Boa idéia !!!

Esse tópico vai dar ibope. Podíamos começar com o encontro do grupo e início da travessia em Cusco. Porque ???

Muitos já conhecem Matchu Pitchu e outros não (meu caso ainda). Desta forma, haveria uma chance de se conhecer essa maravilha.

Como o grupo dos que não conhecem (M.P) pode ser grande, a saída poderia ser por Assis Brasil e fazer a Interoceanica em comboio usurfruindo Puerto Maldonado e seus parques naturais. A volta seria pelo litoral.

Vamos então coletando dados até chegar a província de Esmeraldas.

Vejam o mapa do Equador em: http://www.exploringecuador.com/maps/ecuador_road_map.htm (http://www.exploringecuador.com/maps/ecuador_road_map.htm)

Dá para ter muita informação começando por ai.

Boa viagem Jeison ( depois de amanhã )

Cunha03
02/01/2011, 21:20
Feliz 2011 meu irmao
Cara ta ai uma boa coisa para a gente começar a estudar
Abraço

ramalho-vitoria
02/01/2011, 21:57
Algum material sobre o Equador


http://www.hotelesecuador.com.ec/turismo.php?menu=Recorriendo (http://www.hotelesecuador.com.ec/turismo.php?menu=Recorriendo) Ecuador&idiom=1

jeisonk
02/01/2011, 22:23
Podíamos começar com o encontro do grupo e início da travessia em Cusco. Porque ???

Muitos já conhecem Matchu Pitchu e outros não (meu caso ainda). Desta forma, haveria uma chance de se conhecer essa maravilha.

Como o grupo dos que não conhecem (M.P) pode ser grande, a saída poderia ser por Assis Brasil e fazer a Interoceanica em comboio usurfruindo Puerto Maldonado e seus parques naturais.

Ramalho, perfeito, compartilho do mesmo pensamento, o que melhor do que Cuzco pra começar a jornada, não é? Show.




Boa viagem Jeison ( depois de amanhã )

Valeu maninho, vamos falando :concordo:

TFA

jeisonk
02/01/2011, 22:27
Feliz 2011 meu irmao
Cara ta ai uma boa coisa para a gente começar a estudar
Abraço


Isso aí maninho, vamos animar e ir junto.
Já vai buzinando no ouvido da patroa.

Abraços

jeisonk
02/01/2011, 22:35
Aqui tem um fórum sobre o "Proyecto Ecuador Ruteable":

http://server4.foros.net/index2.php?...royectoecuador

Agora vou dar uma fuçada.



Instalei esse mapa do Equador no Mapsource e rodou legal, daí instalei a atualização e deu uns probleminhas na visualização.
Desinstalei ambos e reinstalei o principal, ficou show de novo, fica a dica.

Abraços

jeisonk
02/01/2011, 23:04
Aqui, no mini-fórum do Gustavo (Guia4x4.com.ar) tem algo sobre o Equador e Galápagos:
http://www.guia4x4.com.ar/foro/viewforum.php?f=43

Abs

Breno Costa
03/01/2011, 02:28
Opa me intrometendo aqui, de onde vão sair?

jeisonk
03/01/2011, 08:51
Opa me intrometendo aqui, de onde vão sair?

Como o grupo dos que não conhecem (M.P) pode ser grande, a saída poderia ser por Assis Brasil e fazer a Interoceanica em comboio usurfruindo Puerto Maldonado e seus parques naturais. A volta seria pelo litoral.

:concordo:

Abraços cara.

jeisonk
03/01/2011, 18:12
Dica de hospedagem que o Marcelo deixou, posto aqui para arquivo:

http://www.paradordelausangate.com/

Abraços

Cesar Machado
03/01/2011, 20:43
Acho que vou me antecipar e partir pra lá em maio deste ano, depois que voltar do TAC... :dance:

Vamos ver se vai dar...

Cunha03
03/01/2011, 20:59
Dica de hospedagem que o Marcelo deixou, posto aqui para arquivo:

http://www.paradordelausangate.com/

Abraços

Pessoal, fiquei nesse hotel agora em agosto, foi um achado. kkk
Pois saimos tarde de Iñapari e tocamos a noite e passamos direto de Quincemil e depois de um stress de uns dos integrantes do grupo (e com toda razão a ele, pois na ja haviam tocado direto na Br 319) resolvemos para a primeira cidade e foi em Olcongate e ,la pelas 02:30 da manha vi a placa do hotel.
Mesmo tarde da noite fomos muito bem atendido e como o frio estava de congelar eles nos serviram um cha quente de colca e um lanche e no outro dia um belo cafe. Vale a pena esticar e dormir nesse hotel, pois da li ate Cusco tem mais uns 350 km de muitas curvas e bela paisagem.
Abraço

hrodrigues
04/01/2011, 09:37
Pessoal, fiquei nesse hotel agora em agosto, foi um achado. kkk
Pois saimos tarde de Iñapari e tocamos a noite e passamos direto de Quincemil e depois de um stress de uns dos integrantes do grupo (e com toda razão a ele, pois na ja haviam tocado direto na Br 319) resolvemos para a primeira cidade e foi em Olcongate e ,la pelas 02:30 da manha vi a placa do hotel.
Mesmo tarde da noite fomos muito bem atendido e como o frio estava de congelar eles nos serviram um cha quente de colca e um lanche e no outro dia um belo cafe. Vale a pena esticar e dormir nesse hotel, pois da li ate Cusco tem mais uns 350 km de muitas curvas e bela paisagem.
Abraço

Ola Cunha

Ocongate está a 350km de Cusco ? Tem certeza ? :pensativo:

Abs

Helio

konai
04/01/2011, 11:42
Fiquei em dúvida também.

Abs.

jeisonk
04/01/2011, 12:12
Fiz a rota aqui usando o Perut e bateu em aprox. 120km.

Marcelo, acho que você tinha mascado algumas a mais :mrgreen::mrgreen:

Abraços

hrodrigues
04/01/2011, 14:21
Fiz a rota aqui usando o Perut e bateu em aprox. 120km.

Marcelo, acho que você tinha mascado algumas a mais :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Agora melhorou. :concordo:

Abs
Helio

Cunha03
04/01/2011, 21:59
Na verdade esta a 3hs e 50 min de cusco
Acho que foi a folha de colca estragada que comprei em Inapari.
Estava vendo nas fotos a hora, tinha passado por Porto Maldonado as 17:00 hs e tocamos ate as 01:50 hs.
Abraço

Dimasi
05/01/2011, 05:56
Ainda Não sei a minha programação de férias para 2012. Mas essa trip me interessa e muito. Vou acompanhando o desenrrolar.

ramalho-vitoria
05/01/2011, 06:46
Dica de hospedagem que o Marcelo deixou, posto aqui para arquivo:

http://www.paradordelausangate.com/

Abraços

Dei uma ligada para lá, falei com o proprietário, Sr, Santander ( igual ao banco, e ele me falou que são 155 km.

O valor da diária é de 50 dólares o matrimonial.

jeisonk
05/01/2011, 08:44
Dei uma ligada para lá, falei com o proprietário, Sr, Santander ( igual ao banco, e ele me falou que são 155 km.

O valor da diária é de 50 dólares o matrimonial.
Bacana Ramalho.
É bom demais ter um ponto de apoio por ali, esse parador ainda vai se tornar muito popular entre os viajantes desse Brasil.

Abraço

Fernando da Terra
05/01/2011, 08:47
Caraca Jeison, o que você está fazendo em frente ao computador ainda?......

Você vai pegar estrada daqui a pouco,..... deixa dilso homi!!!

Esquece a gente e vai curtir, cara.......rsrsrsrsr.......

Abração cara!!

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
05/01/2011, 08:56
Vamos planejando!!!

jeisonk
05/01/2011, 09:03
Caraca Jeison, o que você está fazendo em frente ao computador ainda?......

Você vai pegar estrada daqui a pouco,..... deixa dilso homi!!!

Esquece a gente e vai curtir, cara.......rsrsrsrsr.......

Abração cara!!

Fernando
Ajeitando algumas coisas aqui no trampo ainda, tá acabando :mrgreen:

Falando nisso, vai trabalhar homi :odedo::odedo:

Abs

Cunha03
05/01/2011, 09:46
Bacana Ramalho.
É bom demais ter um ponto de apoio por ali, esse parador ainda vai se tornar muito popular entre os viajantes desse Brasil.

Abraço

E por pouco não somos nós Brasileiros a ser os primeiros a escrever no livro de hopedes.

Cunha03
05/01/2011, 10:33
Esqueci da foto

Engels Kbça
06/01/2011, 08:19
Quando pretendem ir ???:pensativo::pensativo::pensativo: :pipoca::pipoca:

Cesar Machado
06/01/2011, 17:16
Eu tô querendo ir em maio deste ano, fazer um levantamento...:rolleyes:

Por que vc não vem junto???

Um abraço

zluiz
13/01/2011, 11:50
Ola,
Mais um para engrossar o coro.
Devo ir ao Jalapão , talvez no meio do ano, e na virada peru.
o topico sobre o NOA me ajudou muito,
Caso alguem tenha se interesado pelas caixas, estou a disposição para comprar e enviar.
abraços

feitosac
16/01/2011, 00:35
Jeison,
Essa me interessa, a viagem incluiria Matchu Pitchu ????
Qual a provavel data de saida ????
Abraços.

jeisonk
18/01/2011, 21:10
Ola,
Mais um para engrossar o coro.
Devo ir ao Jalapão , talvez no meio do ano, e na virada peru.
o topico sobre o NOA me ajudou muito,
Caso alguem tenha se interesado pelas caixas, estou a disposição para comprar e enviar.
abraços
Faaaaala Zé Luiz, em casa já?
Faz dias que não olho o blog, está difícil net por aqui, hoje que encontrei.

Vamos conversando.

Abraços

zluiz
18/01/2011, 21:39
Oi jeison,
estou de volta.
estou acompanhando vc,
viajem 100% nem um pneu furado.
abraços, e aproveite o maximo
joseluiz

machmar
23/01/2011, 10:55
Pessoal vou acompanhar voces por aqui... Também estou interessado em ir nesta aventura.

Abraços

Marcelo Cruz

ZYKAO
31/01/2011, 16:09
Opa, dependendo da epoca tambem estou dentro.

Tem ideia de quantos dias leva uma trip dessa?

Robram
01/03/2011, 21:48
Dai pessoal, ja nao ta na hora de comecar um roteiro?

E uma suposta data de saida?

Acredito q devemos criar um roteiro base, e ir aperfeicoando, para q cada um eleja suas preferencias.

Abraços,

Robson

GMC
02/03/2011, 11:11
Fala brother ,Jeison !!! Vc's já possuem data de saida, muito me agrada essa trip, quem sabe embarco com vc's nessa.

abç.

jeisonk
02/03/2011, 11:22
Então galera, o negócio anda um pouco frio por aqui.

Eu estou com problema com datas, a princípio iria sair no começo do ano, mas estou vendo que vai ficar complicado.
Devo fazer essa viagem no meio de 2012, no inverno.

Independente disso, podem-se formar aqui no tópico dois grupos distintos, um pra início e outro para Julho, nada impede.

Mas vamos começar sim as pesquisas, ainda estou meio atropelado aqui no serviço, nem o relato da última consegui terminar ainda, daqui uns dias normaliza tudo.

Abraços galera

NO - CT Santos/SP
02/03/2011, 16:05
Então galera, o negócio anda um pouco frio por aqui.

Eu estou com problema com datas, a princípio iria sair no começo do ano, mas estou vendo que vai ficar complicado.
Devo fazer essa viagem no meio de 2012, no inverno.

Independente disso, podem-se formar aqui no tópico dois grupos distintos, um pra início e outro para Julho, nada impede.

Mas vamos começar sim as pesquisas, ainda estou meio atropelado aqui no serviço, nem o relato da última consegui terminar ainda, daqui uns dias normaliza tudo.

Abraços galera
Jeison`
Pensei que fosse so eu kkkk
Meu blog da Patagonia ainda nem ta na metade ... um dia termino ...
Em julho/11 to indo pro NOrte: Jeri/ lençois Maranhenses ...
To de olho na programação de vcs, quem sabe aproveito a carona, Peru é um sonho antigo.
Abs

jeisonk
02/03/2011, 16:09
Jeison`
Pensei que fosse so eu kkkk
Meu blog da Patagonia ainda nem ta na metade ... um dia termino ...
Em julho/11 to indo pro NOrte: Jeri/ lençois Maranhenses ...
To de olho na programação de vcs, quem sabe aproveito a carona, Peru é um sonho antigo.
Abs
Pois é, tenho acompanhado a "saga" lá no tópico dos Kataya, rsrsrsrs, faz parte, é assim mesmo.

Vamos falando.

Abraços

Igor Rodas
08/04/2011, 23:56
Fala Jeison, muito boa esa viagem, em Janeiro de 2009 fiz Manaus-Lima, Litoral norte do Peru, Ecuador, Colombia, Venezuela, retornando ao Brasil por Roraima.
Meus conselhos:
Sair de Porto Maldonado bem cedo. A subida pe PM para Cuzco tem umas bellas paisagens que perderam saindo a tarde.
Dependendo do tempo podem entrar na região do Espinar que também pertence ao Cuzco. Tem bellas paisagens de Lagoas andinas e canyons.
Chegando no Litoral tem Nazca e Ica.
Lima vale a pena o centro Historico e uma cerveja em Larcomar o La Herradura.
Ao norte de Lima novamente dependeendo do tempo e da época, tem o desvio para Huaraz (terra de nevados).
Continuando pelo litoral norte tem Trujillo e Chiclayo com bellas praias. Alem de ChanChan en Trujillo e Sipam em Chiclayo.
Mas ao norte o que para muitos Sao as melhores praias: Punta sal e Mancora.
Por enquanto e isso.
Qualquer informação, ramos aí.
Saludos, Igor.

jeisonk
09/04/2011, 09:30
Valeu Igor, anotado :concordo:

Abraços

Sales Almeida
09/04/2011, 19:21
Espetacular as viagens empreendidas, sem falar nas fotos. Parabéns. Estou indo ao Atacama agora em Julho, com a Eco Expedição. Sou do Norte do Brasil(Paragominas-Pará).

jeisonk
09/04/2011, 19:27
Espetacular as viagens empreendidas, sem falar nas fotos. Parabéns. Estou indo ao Atacama agora em Julho, com a Eco Expedição. Sou do Norte do Brasil(Paragominas-Pará).
Sales, vão ficar pelo Atacama somente ou vão esticar para outros destinos tipo Bolívia, Noroeste Argentino, etc?
Já fez mais viagens com o Dalmo?

Abraços

sgrul1
16/04/2011, 10:21
Guerreiros, to interessado também nessa vigem aí. Por mim sendo inicio ou meio de 2012 ta ok, desde que em período de férias. Vamos seguir em contato. Abc

joseleiteneto
02/05/2011, 16:22
Olá, moro em Rio Branco/Acre e ja fiz algumas viagens pelo Peru, Chile e Argentina, conheço bem essa estrada entre Rio Branco e Cusco...

Sempre viajo com meu sócio aqui na empresa, o Amaraldo, porém diz ele que está cansado de FRIO, quer calor...

Já que é assim, em janeiro de 2012 eu vou descer para a patagônia ele vai subir para O norte do Peru e Equador, talvez até um pedacinho da colômbia...

Pode ser uma boa marcar para sairmos todos juntos do Acre no dia 01 ou 02 de Janeiro, seguimos juntos até Cusco, de lá eu sigo para o frio e vocês para o calor, o que acha?

Sairiamos do Acre, faríamos uma bela confraternização no ano novo e depois seguiriamos viagem...

Olha o gaiato aqui querendo mudar os planos alheios kkkk

cdiaz
02/05/2011, 19:36
Igor, estoy buscando un amigo que encontre en Tumbes y que viajaba desde Brazil en una Hilux doble cabina, con caceta en la parte posterior de su camioneta y estaba en dirección a Ecuador, Colombia y luego a Brazil, no se si eres tu por casualidad, si tu eres esa persona porfa escribeme a este correo diazgcarlos@hotmail.com que me gustaria preguntarte sobre el equipamiento que le hicistes a tu camioneta en Lima - Perú.

jeisonk
17/09/2011, 12:19
ALL, retomando os preparativos, faltam SÓ 10 meses :mrgreen:

Pergunto: Alguém já passou por aquela estrada que sai da Puente Iñambari e vai em direção à Juliaca?
Seria um caminho alternativo para não passar duas vezes pela Interoceânica Norte, que vai a Urcos/Cuzco.

Quero ir OU voltar por ela pra conhecer, o caminho parece interessante.

Abraços

Cunha03
17/09/2011, 14:39
ALL, retomando os preparativos, faltam SÓ 10 meses :mrgreen:

Pergunto: Alguém já passou por aquela estrada que sai da Puente Iñambari e vai em direção à Juliaca?
Seria um caminho alternativo para não passar duas vezes pela Interoceânica Norte, que vai a Urcos/Cuzco.

Quero ir OU voltar por ela pra conhecer, o caminho parece interessante.

Abraços

Fale Jeison, vc tem contato com o Igor Roddas (igorrodas@yahoo.com.br) de Manaus, ele é Peruano e sempre passa por lá, se ele nao souber tem o pessoal do peru4x4.
Cara, defeni a troca do carro. A triton esta no aguardar, fechei com a Toyota, mais essa semana vou pra canarana e na sexta passo pra trocar, tem uma SRV mecanica chegando na terça e preta do geito que gosto e eles pegaram ate dentro da media a Frontier. Ai ao inves de pegar uma triton aut vou pegar a hilux mecanica, agora vamos ver se durante a semana o vendedor nao dá pra tras. Depois vamos vendo as melhoras na vtr
Abraço

jeisonk
17/09/2011, 14:59
Show Marcelo, tenho certeza que vai gostar da viatura, é uma put@ picape.

Abraços