PDA

Ver Versão Completa : willys militar preparado



Daniel Webber
21/04/2005, 19:46
Este é o jeep que montei:
motor: esportage turbo diesel
caixa: esportage
diferenciais: rural relação 4,88
suspensão: molas espirais e molas traseiras corsa pick-up
amortecedores rancho 9000
pneus general 33"
tanque inox 70 litros

maiores detalhes é só perguntar

Daniel Webber
21/04/2005, 19:59
foto da suspensão

Henanh
21/04/2005, 21:04
Muito bonito seu jeep, quero saber se ele é só um rostinho bonito, ou encara trilhas mermo? tem fotos dele nas trilhas?

parabéns...


abraço

caj
21/04/2005, 22:23
olá amigo
as molas espirais são todas de picape corsa? ele ficou macio no asfalto? mais estavel?
abraços

Daniel Webber
21/04/2005, 23:09
Construí este jeep com o propósito de realisar viágens longas e passeios fora de estrada. Estou me organisando para ir para o Chile com ele.

As molas espirais são da chevy traseira, as da corsa servem para sustentação no caso de um impacto maior e também para guiarem o eixo.

caj
22/04/2005, 08:53
olá amigo
você colocou molas traseiras da chevy na frente e traseira do jipe?
abraços

Digo
22/04/2005, 09:26
Parabens Daniel,

O jeep ficou show de bola.

[]´s

Daniel Webber
22/04/2005, 22:04
Usei as molas traseiras da chevy atras e na frente do jeep. Mas já vou modificar o sistema. Vou adaptar um sistema a ar no lugar das molas para que eu possa regular a altura do bixo.

Gerson Jacareí
23/04/2005, 00:33
Parabéns , o teu jeep ficou 10 .
Só uma curiosidade , quanto tempo vc levou para deixa-lo assim :?: :?:

Daniel Webber
23/04/2005, 07:24
Levei em torno de 8 meses para deixá-lo assim, mas estou sempre mudando e adaptando coisas novas.

caj
23/04/2005, 08:59
caro amigo
você é de SP? se for qual o nome e e-mail da oficina que colocou as molas da chevy no jipe?
grato

Eros
23/04/2005, 13:13
Parabéns pelo seu jeep :!:
Realmente está muito bonito. :D
Quem sabe um dia.....o meu fique parecido com esse. :roll:

[]'s

:lol: :lol: :lol:

Daniel Webber
23/04/2005, 21:49
Eu sou do RS e a oficina que adaptou este jeep foi a minha mesmo, pois tenho aficina e trabalho muito com 4x4. Vou espor este jeep na fenajep em brusque fim de maio. Que quiseer ver ele de perto é só ir lá.

nerinei
26/04/2005, 13:55
Daniel,
tá muito bonita sua viatura, achei que você acertou em cheio em todos os detalhes!!!! Gostei dos alargadores de paralamas, simples mas não ficaram com cara de gambiarra....
por que escolheu o motor da esportage??? já ouvi falar que esses motores (da Kia em geral), dão muitos problemas no cabeçote: trincas e empenamentos que geram superaquecimentos.....você sabe alguma coisa a respeito??? tomou alguma medida preventiva??
Abraços

Daniel Webber
26/04/2005, 20:57
Caro amigo, um dos fatores do motivo da escolha foi porque o cardã dianteiro da sportage sai do mesmo lado do jeep, assim não precisei mexer no eixo dianteiro. Outro ponto foi porque consegui comprar o motor e caixa de uma que estava simplesmente nova,(havia capotado e estava com 30 000 Km originais), eu mesmo tirei o motor e caixa no depósito. Sempre ouvi maus comentários da sportage, mas amigo, sou mecânico e tive uma sportage 2001 que fiz mais de 100000 Km durante 3 anos que a usei, ela não me encomodou pois sei como cuidar de um carro e acho que quem fala mal é por que não sabe o que está dizendo, considero o motor da sportage um dos melhores considerando seu peso e consumo relacionando com a potência desenvolvida, e olha que trabalho com L200, S10 maxion(uma bosta por sinal), ranger, toyota . Amigo, desculpa mas não sei teu nome, anda com uma L200 que todos acham ótimo e depois anda numa sportage te digo que a sportage anda mais. Se voçê andar no meu jeep voçê se apaixona te digo isso com certeza pois meu tio tem uma L200 2002 turbinada e interculada e quando andou no meu jeep adorou tem mais pique que a caminhoneta dele.
No meu jeep não uso hélice com acoplamento viscoso(isso é o que estraga nas sportage e o pessoal não descobre, aí ferve mesmo) uso duas ventoinhas elétricas do tempra e mandei fazer um radiador de maior capacidade também coloquei uma termostática mais fria, 80 graus, original é 88.

dero
26/04/2005, 21:29
Daniel,

Show de viatura !

valeu

nerinei
27/04/2005, 15:04
No meu jeep não uso hélice com acoplamento viscoso(isso é o que estraga nas sportage e o pessoal não descobre, aí ferve mesmo) uso duas ventoinhas elétricas do tempra e mandei fazer um radiador de maior capacidade também coloquei uma termostática mais fria, 80 graus, original é 88.

Tá explicado o que eu queria saber!!!! Essa válvula mais fria é de algum carro em específico?? queria comprar uma dessas pra por no meu jpx, to achando que tá demorando muito pra ventoinha ligar.....o que eu devo pedir na autopeças???

Daniel Webber
27/04/2005, 19:16
A válvula que usei é do motor volkswagen AP a gasolina, mas deve ser retirada uma arruela metálica que tem bem embaixo da válvula, na parte que fica para dentro do motor,(é para dar mais vazão de agua), voçê pode também usar a do opala a gasolina que é para 75 graus. de preferência para marca thompson. Voçê deve achar um valor de temperatura adequado para seu motor pois um motor a diesel trabalhando frio também não é bom pois aumenta o consumo.
Abraços jipeiros.
Daniel Webber

Daniel Webber
30/04/2005, 21:54
Foto do inteerior do jeep, agora com o ar quente já instalado.

caj
01/05/2005, 21:13
olá amigo
a coluna de direção é de que carro?
grato

Daniel Webber
02/05/2005, 20:50
A coluna de direção é volkswagen, aí posso usar o conjunto de chave do pisca e trocador de luz tudo original vw, bem como colocar uma direção esportiva. O sistema de direção é hidráulica progressiva, original da esportage, bomba e setor.

caj
04/05/2005, 14:23
ola amigo
a coluna de direcao e de qual modelo da vw.
grato

mir000
04/05/2005, 15:19
Daniel Webber,
Seu Jeep tá bonitão!!!
Nas fotos do interior (e que interior), não vi as alavancas de tração e redução...
O fez com ela???

[]s curiosos :shock:

Elmer_Jeep
04/05/2005, 17:09
Boa tarde Daniel, diz uma coisa, a frente do teu jeep é alongada :?:

[]'s

Daniel Webber
04/05/2005, 22:14
*Em reração a coluna de direção se não me engano é do passat ou variant antiga, para poder usar o sistema de chave de luz e pisca.
* Na foto que enviei do interior não da para ver a alavanca da reduzida porque ele fica um pouco mais para traz entre os dois bancos, a sportage usa uma única alavanca para engatar a 4x4 e a redução além da alavanca ser mais curtinha.
* Sim, meu jipe é alongado na dianteira, se voçê olhar com atenção as fotos laterais e superiores verá uma saída de ar atraz do scoop do itercooler, aquela parte mais uma parte do capô é aumentada, cerca de 200 mm, na lateral é onde está o camburão. Fiz assim para criar uma proporção melhor no conjunto, pois como ele é mais largo, (largura da rural), achei que ficaria mais bonito. Isso também facilitou para adaptar as molas , que são mais compridas, e também ajudou no posicionamento do motor para que o cardã não ficasse muito pequeno.
mais dúvidas é só perguntar.

Daniel Webber
11/06/2005, 19:18
Pois é galera coloquei meu jeep na estrada e fui para a fenajeep com ele. Fiz 1400 Km entre ida e volta, e olha que não aconteceu nada, fiz uma média de 13 km/l na estrada. coloquei o danado dentro da feira e olha que fez um baita sussesso. A feira estava muito legal, com muitas opções para quem vive o mundo off-road, só senti falta da exposição das viaturas militares.

Patterson
11/06/2005, 22:15
Olá! vi sua observação quanto aos cabeçotes da Kia. Realmente eles dão problemas, assim como aconteceu com a minha 2.2 diesel, com 140.000km. Sempre cuidei bem dela, mas o que acontece é que os cabeçotes da kia nos motores diesel são frágeis (e motor, muito resistente!!). A cabeçote da minha Sportage 2.2 trincou internamente, aqueceu e queimou ajunta uma vez...Depois da "plainadinha", voltou a esquentar alguns dias depois e tive mais uma junta de cabeçote queimada. Esses cabelotes não podem ser plainados, aumentam muito a taxa de compressão e o motor dá aquele barulhinho de "castanhado". Em um tópico anterior citei um cara bom para resolver isso. Se puder, acompanhe a desmontagem em uma retífica dos cabeçotes das Bestas, é muito similar, pequenas diferenças.
Abraços

dero
12/06/2005, 18:57
Olá! vi sua observação quanto aos cabeçotes da Kia. Realmente eles dão problemas, assim como aconteceu com a minha 2.2 diesel, com 140.000km. Sempre cuidei bem dela, mas o que acontece é que os cabeçotes da kia nos motores diesel são frágeis (e motor, muito resistente!!). A cabeçote da minha Sportage 2.2 trincou internamente, aqueceu e queimou ajunta uma vez...Depois da "plainadinha", voltou a esquentar alguns dias depois e tive mais uma junta de cabeçote queimada. Esses cabelotes não podem ser plainados, aumentam muito a taxa de compressão e o motor dá aquele barulhinho de "castanhado". Em um tópico anterior citei um cara bom para resolver isso. Se puder, acompanhe a desmontagem em uma retífica dos cabeçotes das Bestas, é muito similar, pequenas diferenças.
Abraços

É verdade que por esses cabecotes serem de alumínio eles tem q usar aditivo específico para o radiador? e por falta de conhecimento desta característica vivem tendo problemas de aquecimento? (topic/sportage/besta/h100) :cry:

Não conheço pessoalmente este motor, só sei de ouvir falar, ou seja nao sei nada sobre eles. :D


valeu

Patterson
13/06/2005, 09:53
Esses problemas ocorrem acho que por mau uso, ou pau direto. Mas quase todos os cabeçotes dão esse problema, o não uso do aditivo colabora e muito! Mas até as Hilux sofrem com esse problema...
Abraço

Daniel Webber
14/06/2005, 22:22
Pois é cara, problemas de superaquecimento de motor diesel já vi em S-10, Ranger com motor maxion, atém em hilux 3.0. Acontece que tem uns motoristas por aí que acham que carro a diesel é igual a gasolina e podem sair por aí detonando com o pé no fundo. Aí sobra pra sportage que é fraca, que funde que é chaleira, etc. No meu jeep tomei umas precauções, coloquei um radiador de maior capacidade, coloquei uma válvula termostática mais fria e fiz um sistema elétrico que avisa quando o nível da água do radiador baixa por algum motivo, vazamento etc.

Higor Renck
17/06/2005, 15:46
Daniel...


E essa capota do teu jeep... onde vc comprou?
Que marca?
Poderia me dar mais informações dela.

Obrigado

Higor Renck

Daniel Webber
17/06/2005, 22:05
A capota do meu jeep é da marca Atlântida, da uma olhada no site(www.atlantida4x4.com.br), é muito boa, não faz barulho, veda bem e é conversível. O preço de uma como a minha é em torno de 3.000 reais. As portas são inteiras, e voçê pode escolher outras cores.
Abraços.
Daniel Webber.

Daniel Webber
20/06/2005, 23:59
coloquei novas fotos da suspensão.

Tatão
30/06/2005, 11:30
parabens, seu jeep é uma bela maquina :D

Dennis Figueiredo
30/06/2005, 12:01
Tu usa ele em trilhas? Pergunto porque quanto a jipe sou meio grosseirão mesmo e não gosto de jipe com muitos detalhes.

Aurélio
30/06/2005, 12:25
Daniel,

Qual a razão daqueles dois prendedores ( pelas fotos, parecem de alumínio ) fixados no quadro do para-brisa e na borracha do vidro?

[]'s curiosos

Daniel Webber
30/06/2005, 21:57
Caro Aurélio, aqueles prendedores servem de apoio para que o vidro não caia para dentro devido as maiores velocidades que este jipe desenvolve em estradas. Como o para brisa do jeep é praticamente vertical, como todas as viaturas militares, (querem que eu explico o motivo disso ?) o vidro sofre uma pressão maior de fora para dentro podendo em determinadas situações cair para dentro machucando o condutor.

Em relação a pergunta do Dennis, uso esse jipe em viagens e passeios fora de estrada, além de ser meu carro de uso diário, para tanto ele possui vários ítens de conforto que seriam dispensáveis para um veículo de uso exclusivo em trilhas. Assim sendo para trilhas utilizo um outro jipe que possuo com outras características. Este jipe serve mais como propaganda do tipo de serviço que minha oficina executa em jipes.

Dennis Figueiredo
30/06/2005, 22:05
Em relação a pergunta do Dennis, uso esse jipe em viagens e passeios fora de estrada, além de ser meu carro de uso diário, para tanto ele possui vários ítens de conforto que seriam dispensáveis para um veículo de uso exclusivo em trilhas. Assim sendo para trilhas utilizo um outro jipe que possuo com outras características. Este jipe serve mais como propaganda do tipo de serviço que minha oficina executa em jipes.


A bom...... :D bele Daniel..... é que pra mim CJ é feito so pra ralar mesmo ( minha opnião :D ).... tenho meu carro de passeio e viajem que é um carro relativamente novo e todo original e não me entra na cuca alguem usando CJ para carro de uso diário mesmo tendo condiçoes de ter um carro normal.... :) , assim como deve ter gente que pensa que sou maluco gastar um bela grana em um carro CJ e detoná-lo na trilha......

[]´s :D

Daniel Webber
30/06/2005, 22:15
Dennis, para mim jipe é uma paixão, um estilo de vida, me realiso passeando com meu jipe. Tanto é que fui rodando com ele até Brusque na fenajeep, foram 1500Km entre ida e volta de pura alegria.

Aurélio
30/06/2005, 23:30
Daniel,

Valeu a explicação e atenção.
Tive a oportunidade de ver a vtr na Fenajeep e na ocasião não me atentei para o detalhe dos suportes.
E, já que vc se prontificou a explicar, lá vai a pergunta: pq o para-brisa é reto nas vtr militares.
Mais uma vez, parabéns 8)

[]'s

Daniel Webber
01/07/2005, 07:07
Aurélio, as viaturas militares possuem essa geometria de para brisa para facilitar a visibilidade no caso de adversidades climáticas, como por exemplo, neve. Assim a neve não fica depositada na superfície impedindo a visibilidade, além de facilitar o basculamento para frente.
Abraços.
Daniel W.

Aurélio
01/07/2005, 08:54
Daniel,

Obrigado pela explicação.
Vivendo e aprendendo... 8)

[]'s

p.peleje
04/08/2005, 15:50
Daniel,

Tenho um 2.7 da kia com cambio 5 marchas da própria Kia.
Vou abrir esse motor pra ver se precisa fazer algo e se compensa, a minha dúvida é a seguinte: esse cambio se encaixa sem problemas com a tcase willys? É claro fazendo uma flange.

Esse problema de aquecimento que falam é frequente e procede as informações?

O radiador original do jeep dá conta dele?

Quantas RPM dá esse motor? Eu já vi em besta com conta giros de 6.000, é 6.000 mesmo?

[]s

Peleje

bruno_
04/08/2005, 19:07
Essa entrada de ar no capô funciona ou é só decorativo?

E qual tinta é essa ? Tamo reformando a 75 e essa cor parece que ficaria bem nela

Daniel Webber
05/08/2005, 21:54
Caro Peleje, acho que este motor 2.7 da Kia é muito bom, ficaria legal num Jeep, ainda mais se voçê turbinar ele. Em relação ao cambio eu não usaria a caixa de transferência original willys por ser muito ruidosa e gostar muito de dar vazamento. Eu colocaria neste motor uma caixa da sportage, como eu tenho no meu jeep, é uma caixa barata e muito boa, e acho que é fácil de acoplar no motor 2.7. Em relação ao radiador é melhor mandar fazer um sob medida, com uma maior capacidade de água. O original willys pode até suprir essa necessidade mas o sistema de tampa do radiador não suporta uma pressão um pouco mais elevada que o motor diesel gera com aquecimento, assim a tendência de dar vazamento pela tampa é grande. Quado fiz a vistoria para o emplacamento do motor a diesel, coloquei o jeep num opacímetro e aí tive que acelerá-lo no máximo por alguns segundos, o motor foi até 5000 RPM, sem carga é claro. Já na estrada o máximo que coloquei foi 4000 RPM.
Em breve meu site estará no ar "www.webber4x4.com.br" e aí voçê verá fotos de um motor VW 2.0 acoplado numa caixa de Toyota Sr-5.
Abraços Daniel.

Daniel Webber
05/08/2005, 21:58
Essa entrada de ar não é meramente decorativa. Ela serve para canalisar o ar para resfriar o intercooler que está sobre o motor. Essa tinta é um verde da mitsubichi se não me engano.
Daniel

p.peleje
08/08/2005, 15:09
Caro Peleje, acho que este motor 2.7 da Kia é muito bom, ficaria legal num Jeep, ainda mais se voçê turbinar ele. Em relação ao cambio eu não usaria a caixa de transferência original willys por ser muito ruidosa e gostar muito de dar vazamento. Eu colocaria neste motor uma caixa da sportage, como eu tenho no meu jeep, é uma caixa barata e muito boa, e acho que é fácil de acoplar no motor 2.7. Em relação ao radiador é melhor mandar fazer um sob medida, com uma maior capacidade de água. O original willys pode até suprir essa necessidade mas o sistema de tampa do radiador não suporta uma pressão um pouco mais elevada que o motor diesel gera com aquecimento, assim a tendência de dar vazamento pela tampa é grande. Quado fiz a vistoria para o emplacamento do motor a diesel, coloquei o jeep num opacímetro e aí tive que acelerá-lo no máximo por alguns segundos, o motor foi até 5000 RPM, sem carga é claro. Já na estrada o máximo que coloquei foi 4000 RPM.
Em breve meu site estará no ar "www.webber4x4.com.br" e aí voçê verá fotos de um motor VW 2.0 acoplado numa caixa de Toyota Sr-5.
Abraços Daniel.

fala Daniel,

Obrigado pelas informações, na verdade estou com 2 opções em análise esse 2.7 que tb equipa a bongo 4x4 e AP 2.0.
Esse 2.7 está aberto numa retifica pra fazer orçamento. Em relação ao cambio vou usar o próprio 5 marchas da Kia, a tcase prefiro usar a própria willys, por já conhecer sua robustez e comprovada confiabilidade, qto a vazamentos é relativo, a minha deu vazamento, troquei o retentor e já fazem 6 meses que ñ vaza uma gota.

Agora minha pergunta é a seguinte, tem como fazer flange pra esse cambio 5 marchas original da kia encaixar na tcase willys?

Vc usou o reservatório de flúido do radiador do AP? Qto a hélice desse 2.7 posso ligar ela direta? ignorando o sitema original dela?

Que ventuinha elétrica vc usou?

Vc teve muitos problemas pra fazer o documento? Qual foi o procedimento?

[]s

Peleje

Daniel Webber
08/08/2005, 23:13
Caro amigo, acho que para adaptar uma t-case willys na caixa besta nada que um torno, uma fresa e muita boa vontade não resolva. No meu jeep usei o reservatório de expanção do VW com sensor de nível. Acho que voçê não deveria ligar a hélice direta pois, gera muito ruído e com a embreagem o sistema funciona muito melhor, "se a embreagem estiver boa, é claro". Eu usei o suporte e as ventuinhas do tempra, usando um sistema de acionamento elétrico automático com interuptor bimetálico e um manual de dentro do jeep, possuo também um led indicador que me avisa toda vez que as ventuinhas ligam.
Em relação ao emplacamento não tive nenhum problema. Só fui num centro de inspeção do DETRAN com o jeep já pronto onde eles avaliaram todo o veículo em relação a freios, suspenção, motor (índice de poluição) e caixa etc. De posse deste laudo fui até o Detran da minha cidade onde encaminhei a documentação com a indicação da troca do motor. Em 5 dias recebi o documento novo em casa. O laudo me custou 250,00 reais. No documento do meu jeep consta que ele é a diesel e que é um veículo modificado.[/img]

p.peleje
09/08/2005, 10:12
Obrigado pelas dicas Daniel, vou aguardar o mecanico dar o orçamento do que precisa fazer nesse motor pra ver o que faço.

[]s

Peleje

p.peleje
09/08/2005, 10:12
Obrigado pelas dicas Daniel, vou aguardar o mecanico dar o orçamento do que precisa fazer nesse motor pra ver o que faço.

[]s

Peleje

gnecchi
11/08/2005, 22:22
Em relação ao emplacamento não tive nenhum problema. Só fui num centro de inspeção do DETRAN com o jeep já pronto onde eles avaliaram todo o veículo em relação a freios, suspenção, motor (índice de poluição) e caixa etc. De posse deste laudo fui até o Detran da minha cidade onde encaminhei a documentação com a indicação da troca do motor. Em 5 dias recebi o documento novo em casa. O laudo me custou 250,00 reais. No documento do meu jeep consta que ele é a diesel e que é um veículo modificado.[/img]

Daniel, parabéns pela viatura. Com certeza seu Jeep tá melhor que muito carro de passeio :palmas: :palmas:

Sou apreciador de viaturas militares com aspecto mais rústico (gosto não se discute :wink: ), mas vc já explicou que o seu propósito é realizar passeios e viagens com o seu Jeep.

O que mais gostei do seu Jeep, foi o trabalho criterioso e caprichado que vc fez na sua viatura, pois sou muito sou do princípio que já que é para mecher que faça bem feito.

A grande questão é saber se este servi'vo meticuloso que vc fez no seu Jeep é uma prática no seu trabalho corriqueiro, ou se vc fez montou um veículo de demonstração. :shock: :shock:

:pensativo: :pensativo: Até j;a sei sua resposta, mas a realidade é que já vi muito disso aqui em Sampa.


Se eu tivesse uma viatura igual a sua (sem os detalhes em dourado :twisted: :twisted: ), só sairia de casa de 4x4.... de terno e gravata :dance: :dance:


[]'s

Daniel Webber
13/08/2005, 21:00
Marcos, obrigado pelos elogios. Na nossa empresa, digo sempre para meus clientes que não reformamos apenas um jeep e sim criamos um sonho. Assim sendo, a qualidade dos serviços é sempre a mesma, para qualquer um. É claro que muitas vezes reformamos jipes que ficam bem simples, quase que originais, quando o cliente não quer gastar muito. Mas não é por isso que o serviço vai sair mal feito. Entre em meu site"www.webber4x4.com.br", que em breve voçê verá exemplos de outros serviços. Em relação aos dourados, acredito que jamais agradaremos a todos mas voçê foi o primeiro a não gostar.
Abraços,
Daniel Webber

Elmer_Jeep
14/08/2005, 15:02
Fala Daniel :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13706
Quem fabricou esse bagageiro do seu Jeep :?: :?:

Dá pra baixar a capota numa boa :?:


[]'s

Daniel Webber
14/08/2005, 19:19
Elmer, esse bagageiro foi eu mesmo que contruí, e olha que ele é bem forte. Da até para caminhar sobre o jeep. Depois que montei meu jeep nunca baixei a capota, até porque até agora aqui só fez frio . Mas eu acho que não é difícil, até porque esse bagageiro é bem fácil de tirar e colocar.
Na oficina fabricamos bagageiros sob medida.
Daniel Webber

José Tadeu
14/08/2005, 20:22
Caro Daniel:

Nos encontramos da Fenajeep, em sem modestia seu jeep, na minha opinião e deus meus filhos foi o melhor que encontramos, você está de parabéns pelo trabalho que realizou.

Sou proprietário de um Javali, que ainda está na oficina para restauração, pensava na época da fenajeep, que seriam mais uns trinta a quarenta dias, para o término, passados praticamente 3 meses do evento, acho que deva levar mais trinta dias para poder usá-lo novamente, já comentei com o mecânico que está realizando o serviço, que nem lembro mais o balanço do javali.

Foi muito bom encontrá-lo aqui, e desejo muitas felicidades.

Abraços

Tadeu

Marcos Arcosy
18/08/2005, 12:40
Grande Daniel

Parabéns pelo belo Jeep e pela reportagem na 4X4 & CIA. Seu Pai realmente é expert quando se trata de fazer um Jeep de respeito :palmas:

Abraços,

proença
18/08/2005, 13:39
parabéns pela viatura e pela publicação na 4x4 & Cia

SmootH_
21/08/2005, 00:17
parabens!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
é um dos jeeps mais lindos, luxuosos e caprichados que ja vi
os detalhes em dourado ficaram d+
parabens e muito sucesso!
ps. CERTAMENTE eu abriria mão de te um carro de passeio muito bom desses, como um golf, ou ate um melhor, pra te um jeep desses, fiquei encantado pelo jipinho

Eros
29/09/2005, 11:10
Olá, Daniel!

Não me canso de ficar admirando seu jeep e lembrando da fenajeep, o qual tive a oportunidade de ve-lo ao vivo.

Nesses devaneios fico me perguntando quanto será que teria que economizar pra chegar em algo parecido??

Onde será que poderia ser feito com tanto capricho, aqui em curitiba?? Acho que só mandando fazer aí com você, mesmo.

Mais uma vez, parabéns pela obra prima.
:palmas:

[]'s

AllanVictor
09/02/2006, 12:06
Parabéns pelo Jeep Daniel...de que carro é esse retrovisor que vc utilizou?

[]´s

Allan Victor

AllanVictor
15/03/2006, 11:25
Parabéns pelo Jeep Daniel...de que carro é esse retrovisor que vc utilizou?

[]´s

Hardway4x4
17/03/2006, 13:17
desde ja os meus parabems pela maquina.
esta espectacular e o restauro foi feito com muito bom gosto.

continua :palmas: :palmas: :palmas:

diegopompeu
26/03/2006, 13:32
qual é o verde q voce pintou o painel?

AllanVictor
14/04/2006, 18:48
Parabéns pelo Jeep Daniel...de que carro é esse retrovisor que vc utilizou?

[]´s

Daniel Webber
26/04/2006, 18:33
Desculpem pela demora com as respostas, mas é que tive problemas com o micro devido a mudanças ,etc. Bem a cor do painel é mesma do jeep, verde da mitsubichi 2003, se não me engano é verde amazonas e os retrovisores são da Besta.

MarcSport
23/05/2006, 09:29
Caro Daniel.
Vc mudou algo no motor? A turbina é a mesma da Sportage? Tem como aumentar a pressão de trabalho dessa turbina? Pelo que vi vc trocou o intercooler, por que?
Grato.

Daniel Webber
22/07/2006, 20:17
Amigo, aumentei para 1Kg a pressão do turbo, original estava em 750g aproximadamente. Dizem que até esse valor a turbina aguenta, acima disto corre o risco de a turbina estourar. Usei o intercooler da L200 R de competição pois é bem maior que o original e como tenho um bom espaço entre o motor e o capô pude adaptar com facilidade. Quanto maior o intercooler melhor o rendimento. Aumentei em 10% o volume de injeção da bomba para compensar estas modificações. posso te afirmar que apesar de usar pneu 33" o jeep ficou bem esperto, arranca na frente de muita caminhoneta a diesel original por aí.
Abraços
Daniel webber

José Augusto
22/07/2006, 20:49
Daniel Webber, o intercooler muito maior provoca um pequeno atraso para a compressão total chegar na turbina (quando se parte do zero), no geral melhora a durabilidade do motor mas principalmente em viagem com turbina cheia é que o rendimento é percebido.

Abraços turbinados.

Daniel Webber
23/07/2006, 10:43
Beleza, José, quando falei bem maior é um pouco força de expressão, na verdade ele tem uma área 40% maior. Em relação ao atraso que voçê menciona não consigo perceber pois a turbina enche bem rápido, mesmo em retomadas quando ando bem devagar.

cristiano
23/07/2006, 21:24
Parabéns pela reportagem e pelo jeep. :palmas:

Esse console no teto é originado de qual veículo ?

Daniel Webber
23/07/2006, 21:45
Obrigado,Cristiano, o console do teto é original da Cherokee sport 1991.
Vou colocar fotos novas pois coloquei uma capota nova camuflada e um sistema de suspensão a ar.

Daniel Webber
26/08/2006, 11:27
Estou postando algumas fotos da capota modelo novo da Atlantida que coloquei no jeep.

Beto Marcicano
26/08/2006, 17:34
Bela viatura, sonho de consumo hehe!!

fkruth
12/12/2006, 00:31
Ola Daniel primeiro parabens pelo jeep, ta uma blz, o que eu preciso sabe r~e o seguinte, eu vi que seu jeep tem coluna de passat, igual ao meu jeep, so que estou com um problema para instalar a pedaleira suspensa de opala. se vc puder me ajudar e me enviar alguma foto do local do hidrovacuo, e da pedaleira, pq no caso a coluna ela teria que ficar entre os pedais de freio e embreagem , mas nao daria para colocar o hidrovacuo, se puder me ajudar agradeo, valeu obrigado Fernando

Elias RS
15/02/2007, 19:28
Amigo, aumentei para 1Kg a pressão do turbo, original estava em 750g aproximadamente. Dizem que até esse valor a turbina aguenta, acima disto corre o risco de a turbina estourar. Usei o intercooler da L200 R de competição pois é bem maior que o original e como tenho um bom espaço entre o motor e o capô pude adaptar com facilidade. Quanto maior o intercooler melhor o rendimento. Aumentei em 10% o volume de injeção da bomba para compensar estas modificações. posso te afirmar que apesar de usar pneu 33" o jeep ficou bem esperto, arranca na frente de muita caminhoneta a diesel original por aí.
Abraços
Daniel webber

Olá Daniel! Tudo blza?
Este tópico está a muito tempo parado mas vou tentar assim mesmo...
Como está a sua viatura atualmente? Tem viajado muito com ela? Teve algum problema mais sério?
Qual a potência original do motor da sportage??? Enquanto vc estimaria a potência do motor do seu jeep após as mudanças citadas???
Valewww!
[] a todos!
Elias

Elias RS
15/02/2007, 19:38
Mais uma para vc Daniel...
Estava agora mesmo olhando o seu site, e achei ele muito bacana!!!Parabens ele é muito legal!!!
Gostaria de te fazer uma pergunta. Olhando a seção suspensões ví as fotos do que suponho seja um jeep e pude notar que vc usou barras logitudinais presas ao eixo traseiro e talvez(se não estou enganado) uma barra Panhard na frente???? É isso mesmo? Qual a motivação disso? As molas de lâmina única não suportam o torque dos eixos de tração???
Obrigado pela sua atenção!
[] a todos!!!!
Elias

taraba
15/02/2007, 19:51
parabens ficou muito bonito, me parece que por dentro também ficou muito bonito pelo que pude ver em uma das fotos, com console no teto e bancos de couro , mande fotos do painel, vc vai colocar guincho nele? abraços

m.vinicius
22/02/2007, 04:49
galera tem que avisar pro daniel via e-mail que vcs reabriram o tópico! mas o jeep do kra é do k7!

Daniel Webber
14/03/2007, 20:22
Blz, amigos, pois é, meu jeep está cada vez melhor, atualmente não tenho andado muito com ele, mais por falta de tempo, Acontece que estou também andando agora com minha nova viatura, procurem na frota 4x4 por "F-85 touareg".Coloquei agora portas de fibra e novos retrovisores do wrangler americano.Vou colocar novas fotos. Quanto as perguntas do Elias, bom as barras são para o eixo traseiro não torcer mesmo pois uma lâmina de mola não suporta o torque na arrancada. Na frente usamos uma barra panhard para tornar a suspensão mais firme pois como tem direção hidráulica e pneus grandes quando voçê força o eixo pode jogar para os lados .Quanto a potência do motor original ele tem 87 cv acredito que o meu deva tar perto de 100 cv pois ele anda muito bem e olha que o jeep é pesado e usa pneu 33". pensei em colocaar guincho nele , mas por enquanto não $obrou ainda.
Abraços
Daniel Webber

Vinícius-RS
17/03/2007, 15:01
Boa tarde Daniel! Gostei da capota, você tem para venda na loja? Qual o valor? Como fica a vedaçao (chuva, pó,...)?
abração e parabéns pelo jeep!

Daniel Webber
18/03/2007, 20:01
Caro Vinícios, esta capota que tem no meu jeep é a reversível, por isso seu preço é mais elevado, mas a atlântida lançou ano passado na fenajeep um modelo denominado mascote. Esta capota é bem legal, externamente é igual a minha só que possui várias simplificações que a tornam mais barata, eu a vendo por 950,00. Ela possui quatro variações de cores. a vedação é excelente tanto que no meu jeep tenho até ar quente interno.
Abraços

Vinícius-RS
18/03/2007, 22:58
Muito legal essa capota. Gostei bastante do desenho dela e tenho visto ótimos comentários sobre ela. Como é esta mascote? As janelas abrem com zíper né? Ficam para dentro? Pelo que li no site deles ela tem menos ferragens. Teria fotos internas? Quanto fica o frete para o cep:96506-570. Parabéns pelo jeep e pela pick up!!!
abraço

Estevam
18/03/2007, 23:29
Boa noite Daniel me manda uma mp dizendo aonde vc arrumou este console de teto.....é lindo estou procurando algo assim para minha F75.
Mto obrigado

Estevam
18/03/2007, 23:34
Ia me esquecendo bela maquina..parabéns

Daniel Webber
19/03/2007, 22:51
Fala Vinícios,, a capota modelo mascote possui as mesmas ferragens que a que tem no meu jeep. Ela tem menos ferragem que uma gaúcha, por exemplo. Bem as janelas abrem com zíper pelo lado de dentro e a diferença é que a minha é auto roll-on,ou seja enrrola sozinha, enquanto a mascote voçê mesmo tem de enrrolar com a mão. A lona também é mais simplificada. o valor do frete de SP para minha oficina fica em torno de 70,00 reais, para ir até voçê deve dar uns 100,00, acredito.
Em relação ao console interno Estevam, ele é de uma choroquee antiga, consegui num ferro-velho em POA. O da blazer também fica legal.
Abraços a todos.

Vinícius-RS
19/03/2007, 23:17
Mas qual seria o valor final Daniel? 950 + 100? abraço

Daniel Webber
22/03/2007, 20:38
Caro amigo, normalmente fazemos assim: voçê paga a capota para mim via depósito bancário e o frete voçê paga via boleto bancário, que voçê receberá junto com a capota quando a transportadora lhe entregar a mercadoria.
Abraços

Daniel Webber
10/10/2007, 23:30
Estou aproveitando para postar algumas fotos novas do meu jeep. Mudei algumas configuraçõs, como suspensão, pneus, portas.

Maurício Fernandes
11/10/2007, 19:21
daniel, que espelho retrovisor é esse?

Daniel Webber
12/10/2007, 07:14
Olá maurício, este espelho foi montado da seguinte forma, a parte do vidro e o suporte vasado são do wrangler americano, e a parte que vai presa na porta é da f-1000, não usei o suporte da porta do wrangler original porque não achei que ia ficar bonito. E a rosca do suporte da F-1000 deu certo com o parafuso da parte superior.
Daniel

Daniel Sobrinho
12/10/2007, 12:24
Daniel:palmas:
Parabens xará pelos automóveis, com certeza o melhor trabalho artesanal do forum, e a configuração mecânica com o melhor custo beneficio,se bem cuidada.
Peças de reposição em abundância, e com custo baixo.
Parabéns:concordo:

Maurício Fernandes
14/10/2007, 23:47
Olá maurício, este espelho foi montado da seguinte forma, a parte do vidro e o suporte vasado são do wrangler americano, e a parte que vai presa na porta é da f-1000, não usei o suporte da porta do wrangler original porque não achei que ia ficar bonito. E a rosca do suporte da F-1000 deu certo com o parafuso da parte superior.
Daniel

interessante. valeu a dica.
dá uma olhada nesse vídeo, recomendo:
http://br.youtube.com/watch?v=h9fmgTikR6w

rubensx
04/02/2009, 21:02
amigo Daniel...
sem alavras

FANTÁSTICO seu jeep, pior é ler o começo as mesmas idéias que tenho de "ir pro chile e etc "

no meu caso claro que tem menos verba e muita coisa diferente, motor a alcool (com chave pra gasolina e etc) e mais algumas coisas mas a cor ficou linda... terei de copiar num tem jeito auhahuauhahu

amigo parabéns pela viatura!

DouglasMac
20/11/2011, 18:51
Parabéns...muito bonito e serviço de primeira!!

Quanto a mecanica de Sportage, tenho uma TDI 2001 a 6 anos e com 180.000Km totalmente original e sem dores de cabeça...basta saber cuidar!