PDA

Ver Versão Completa : Descarga de bateria

tacao
02/01/2011, 16:39
Ola pessoal, boa tarde a todos e um optimo 2011 com grandes trilhas.

Tenho acompanhado muito este forum o qual me tem ajudado a compreender melhor o meu Sportage 2.0 de 2000 que comprei no inicio de 2010.
tenho uma duvida e gostava que me ajudassem com um problema que tive á dias.
Meu sportage um dia destes ficou sem bateria e não o consegui por a trabalhar senão de empurrão, sem exitar fui logo com ele na oficina e me emprestaram uma bateria nova enquanto a minha ficava a carregar e verificaram que o alternador estava a trabalhar correctamente. nesse dia a noite tive exactamente o mesmo problema com a bateria nova e o melhor é que a luz de bateria fraca não acende no visor do carro. mais uma vez fui ao mecanico e troquei a bateria e voltei a meter a minha que ja estava carregada e mais uma vez no outro dia de manha fiquei com ela descarregada sem saber o que se passa...
peço a vossa ajuda pois não sei o que possa estar a acontecer.

Abraço a todos
Tacão

Marcus Pereira
02/01/2011, 20:10
Prezado Tacão,
Pelo que vc descreve, sua bateria está perdendo carga por algum "curto circuito" na instalação do veículo (chicotes de fiação, placas eletrônicas, etc...).
Solicite ao seu eletricista para fazer uma medição de corrente no polo positivo da bateria com o veículo desligado, todas as lâmpadas apagadas (inclusive a lampada da cabine) som desligado etc...
Creio que este teste dará uma pista para solução do problema.
Mantenha-nos informado sobre sua investigação... vamos aprender juntos.
Sua Sport é diesel (gasóleo) ou gasolina ?

Saudações.

tacao
03/01/2011, 18:45
Meu Sportage é a disel.
ja fui com ele ao electricista e depois de alguns teste concluiu que o problema vinha das velas que estavam a descarregar a bateria e o alternador não conseguia carregar o suficiente, andou a mexer na centralina que está por baixo do porta luvas e lé encontrou o problema que era um qualquer fio desligado. foi o que ele me contou e o que interessa é que já não tenho esse problema.

Abraço a todos

Marcus Pereira
03/01/2011, 23:54
Meu Sportage é a disel.
ja fui com ele ao electricista e depois de alguns teste concluiu que o problema vinha das velas que estavam a descarregar a bateria e o alternador não conseguia carregar o suficiente, andou a mexer na centralina que está por baixo do porta luvas e lé encontrou o problema que era um qualquer fio desligado. foi o que ele me contou e o que interessa é que já não tenho esse problema.

Abraço a todos

Bom que resolvestes o problema Tacão:palmas:, mas é uma pena que não saibas os detalhes, nessas horas é que aprendemos os "segredos" da viatura.:pensativo:

A título de informação, fiz hoje o teste de medição de corrente no polo da bateria conforme havia lhe recomendado e encontrei 97 mA. em minha viatura TDI 2.0 02/03.:cool:

Fica então esse número como referência a quem possa interessar.;-)
Abraços.:concordo: