Ver Versão Completa : estou prescisando de dicas explorer 2000 limited
robertojacone
01/01/2011, 21:27
ola amigos, de já agradeco por estarem lendo meu tópico, o que acontece e o seguinte, troquei minha explorer 94 xlt 4x2 por uma 2000 limited, estou muito feliz, esse carro é maravilhoso, sem falar que a forca do v8 é impressionante e o conforto e demais, mas bem vamos la, primeiro ela nao esta acendendo o O/D no painel, mas quando estou dirigindo sinto diferenca ao usar o botao pra acionar o O/D diminui a rotacao, sera que pode ser lampada ou algum problema, segundo, o que fazer de manutencao preventiva pra deixar reguladinho porque o danado bebe mais do eu e o carro ta com 100,000, a, o carro ta parado agora porque nao viagem pra trazer o carro o ar condicionado depois de algumas hora de uso saiu um bucado de fumaca, tive que desligar o cabo que estava torrado e ficou um barulhao de rolamento o carro vai pro mecanico segunda, alguem ja passou por isso.
Alessandro,
01/01/2011, 23:32
Roberto, parabéns pela aquisição, Limited barra muito carro de luxo que custa 3 ou 5 vezes mais caro por aí.
'Namorei' por um bom tempo uma Limited anunciada no RJ até que decidi pela XLT. Comprou a sua no Rio?
Vou dar um pitaco, mas se disser alguma bobagem, por favor me corrijam:
Se acionando o OD vc percebe claramente que a rotação diminui, então o sistema está funcionado, pois sua função é justamente essa. Se eu estiver correto, seu problema é apenas luz queimada no painel.
Não vou arriscar sobre o AC, mas sugiro que não funcione o carro a menos que seja para se dirigir à oficina.
robertojacone
02/01/2011, 10:11
valeu amigo, sim essa e do rio, comprei por 21,500. eu esta ja no mecanico porque quando saiu a fumaceira parei e mandei o quincho buscar foram só 500 km pra trazer a suv (aiai), foi uma facada, mas nao arrisquei porque ela fez barulho de rolamento, como nao entendo preferi quincho. nao hora que saiu fumaca entrei em panico, fui o extitor e kd o extintor, quase infartei, a explorer olhando pra ela ta prescisando do carinho(din-dinr$) pra deixar file, alguns barulhos na suspensao, falhando e morrendo, check ingnition nao desliga, nao desliga a luz interna, e aquilo que falei, dinheiro e pacie:-Pncia pra daqui um tempo estar perfeitinha, vou prescisar muito de vcs amigos. fora isso e um carro sensacional. ah, mas um detalhe como bebe, ta fazendo pelos meus calculos uns 2x1
Quando se aperta o botão desligando o overdrive a transmissão bloqueia eletronicamente o engate da 4ª marcha sendo normal aumentar a rotação. A luz do O/D também acende quando existe alguma anomalia na transmissão e algumas pessoas costumam mandar desligar quando vendem os veículos.
Fica esperto com a transmissão, leva logo em alguma oficina especializada para verificar se tem algum problema. O seu câmbio deve ser o 4R70W e usa o ATF Mercon V.
Essa fumaça não estava vindo da correia?
O ideal é você mandar verificar óleo, filtros, cabos de vela, velas e passar o scanner para ver o porquê desta luz do check engine acesa. Tem gente que usa o carro e não faz nenhuma manutenção, tendo como resultado esse tipo de situação.
Parabéns e boa sorte.
Alessandro,
03/01/2011, 00:00
Sei qual era o anúncio. Pelas fotos, muito lisa de lata e pintura. :palmas:
Por duas vezes conversei com os anunciantes da Brilho Car e me afirmaram que o carro estava inteiro sem defeitos, com mecância 100%.
É razoável que qq carro usado precise de alguns reparos, mas pelo seu relato, cabe um reparo dos custos da manutenção pela agência. Problemas logo após a compra com ar condicionado, rolamentos e fumaça não tem como a agência negar o ressarcimento, a menos que vc teve ciência desses problemas no ato da compra.
Se foi com a Brilho Car e lhe afirmaram a mesma coisa, pode juntar as notas fiscais (arrange com o guincho), fazer os contatos telefônicos (anotando o dia e hora das ligações) para cobrar o ressarcimento com a agência e na recusa, acioná-los Juizado Especial Cível (antes chamado de juizados de pequenas causas).
O consumo está excessivo, mas se o OD estava desligado, de repente justifica. Esse motor, sem muita brincadeira, faz 5km/l.
robertojacone
03/01/2011, 19:58
é verdade amigo, mas no ato da transao deixei claro que ficaria por minha responsabilidade o carro comprado, pois tbm estava dando de entrada um 94 com alguns reparos pra fazer, o pessoal la é de primeira, firou amizade, tando que vou ate programar um visita pra conhecer o rio de janeiro porque acredito que eles tbm nao conhecem bem o carro por ser usando, nao acredito em má fé, antes de fechar o negocio fui la e deixar eu avontade, andei no carro, olhei tudo, nao ficaram igual a algumas lojas que tentam esconder alguma coisa apresando o test drive, mas nao me deixaram a fontade mesmo. to pra compro mais um carro com eles, so que milzinho pra minha loja. mas hoje fiquei sabendo da primeira facada, 1800,00 pra arrumar o ar, devido a isso o carro ficou todo travado, pesado pra ligar, chegava a esquetar o cabo da bateria, tem que trocar o compressor e fazer o resto do ar condicionado, aprovei o servico. assim mesmo continuo apaixonado pela obra de arte que e esse carro, e fico na torcida que o o/d seja somente a luz do painel. bem to pensando tbm e trocar tudo que é oleo como prevensao, correa, vela e cabo, arrumar painel do som que nao aparece os caracteres, arrumar vazamento na tampa traseira acredito por causa de desgarte na borracha, pivozinho que tbm ta ruin, o oleo que estou na duvida, pois no compatimento do motor ta mandar usar um e no manual outro e depois disso vai ficando filezinho. um abraco a todos que estao acompanhando.:)
Alessandro,
03/01/2011, 23:41
Bom, nesses termos é outra conversa.
Não sou expert para dar dicas de economia com peças, mas lendo o forum, percebo que há muita variação de valores para peças genuínas e serviços de referência.
Tb adquiri minha Vtr recentemente. É muito fácil levar 'facadas' com manutenção da Vtr. Pesquisando sobre cada defeito, terá uma boa noção de valores justos a pagar.
Boa sorte e curta bastante a 'nave'.
Bom saber que estava ciente, afinal de contas o que é combinado não sai caro e um homem prevenido vale por dois.:concordo:
Só uma dica que certamente já deve ser do conhecimento da oficina que está consertando o ar: Um compressor defeituoso também gera código de erro e a troca por um original, igual ao que estava no carro, além de ser a melhor opção a transmissão agradece.
robertojacone
04/01/2011, 07:42
nao entendi sobre o codego de erro!, sobre o compressor sera que tem problema ser da ranger ou da ecosporte?
Quando está em funcionamento, a embreagem do A/C se torna um sinal para o PCM que ajusta a pressão do EPC proporcional à carga aumentada do motor e esse mesmo sinal também é utilizado pelo PCM para ajustar a aplicação do TCC.
Com um compressor diferente e adaptado, não sei se essas funções vão permanecer.
Seguem os códigos do compressor que você precisa: F77Z19703AB, F3DZ19703A ou F6DZ19703AA.
Se o defeito foi no rolamento não existe a mínima necessidade de trocar o compressor.
Rolamento – E9SZ19D666A – Podendo ser substituído por outro igual, independente do código.
Disco e Cubo do Compressor do Ar Condicionado – F10Y19D786A
Jogo de Calços – F1VY19D648A
Polia do Compressor – F20Y19D748A
Bobina Magnética – E9SZ19D798A
O compressor da Ranger 94 até 97 é igual, 98 acima não sei.
robertojacone
04/01/2011, 20:56
agora fiquei na duviida, o carro esta pronto so que vou buscar amanha, a empresa que esta fazendo a manutencao me garantiu que o compressor é o proprio pra explorer, f250 e se entendi direito serve ate no ka, como sou leigo to preocupado, tem como eu mesmo fazer um teste sobre isso q vc me falou, sera que da algum erro no carro? sera que o carro vai beber mais se o compressor no for o certo pra esse carro?
Amigo, se o serviço foi concluído, agora é só aproveitar. Só não vejo muito sentido em pedir dicas aqui no fórum com o serviço em andamento e já autorizado, mas cada um pensa de uma forma.
Se tiver interesse em vender o compressor antigo, manda uma mensagem por MP.
Boa sorte.
robertojacone
08/01/2011, 18:03
bem amigo orleans, sou a cara mais leigo referente a conserto de carro, pois nao sou mecanico, a intensao do uso do forum é nao cair nas maos de mecanicos desonestos, muitos mecanicos diz que vai te vender um parafuso e te entrega uma porca!!!, nesse mesmo caso atraves de algumas dicas passei la e aleguei que queria o compressor velho e a oficina apos ter passsado orcamento de compressor novo me disse que ir recuperao o meu e o servico ia ficar pela metado do preco. aprovei o servico pela metado do valor com meu compressor. ficou bom pra caramba por apenas uns 30km. o carro voltou pra oficina.
nesse mesmo caso atraves de algumas dicas passei la e aleguei que queria o compressor velho e a oficina apos ter passsado orcamento de compressor novo me disse que ir recuperao o meu e o servico ia ficar pela metado do preco. aprovei o servico pela metado do valor com meu compressor. ficou bom pra caramba por apenas uns 30km. o carro voltou pra oficina.
Essa eu não entendi, o serviço já tinha sido aprovado (troca do compressor) e por causa de dicas a oficina fez um serviço com tanta qualidade que durou 30km? Ainda bem que as dicas foram dadas através de sua solicitação.
Também não sou mecânico e um dos motivos que me fez ter interesse em aprender sobre a mecânica da Explorer, foi exatamente para não ser explorado.
Da última vez que a Ford trouxe a Explorer para o Brasil em 2004/2005, começaram a vender por 204 mil, o dobro do preço de uma Hilux SRV na época, e parece que isso não saiu da cabeça dos mecânicos e vendedores de peças, porque na hora de uma manutenção os preços são absurdos, lembrando que na suspensão boa parte das peças são iguais as da Ranger e o motor V8 já vem rodando no Brasil há anos no Landau, Maverick...
Um compressor original Motocraft na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com/) fica em torno de R$900,00 já com imposto + frete.
robertojacone
26/01/2011, 18:01
bem, no manual ta pedindo 20w50 mas quando abro o capú ta pedindo 5w 30, inclusive usei muito tempo esse oleo na 94, agora to na duvida? peco ajuda de vcs!
Alessandro,
30/03/2011, 23:02
Olá Roberto.
Qual óleo vc está usando?
Eu interpreto as indicações diferentes da seguinte forma. O adesivo no motor é original dos EUA, enquanto o manual é traduzido e adaptado ao mercado brasileiro. Portanto, melhor seguir o manual.
Meu carro já recebia o 20W50 e assim estou mantendo.
Um exemplo lastimável foi experimentado pela Fiat.
O modelo Marea era importado nos primeiros anos, a partir de 98. Seu manual veio traduzido, sem que fossem analizadas, em uso de longo prazo, as diferenças do nosso combustível com o consumido na Europa. Nele havia a indicação de troca do lubrificante sintético do motor a cada 20.000 km.
Ocorreu que em 2-4 anos, apareceram vários carros com motor fundido, pois a nossa 'gasoroba' passa para o óleo, algumas fuligens que o engrossa, criando a famosa borra.