PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Sportage 2001 diesel



zecarlos17
01/01/2011, 11:29
Tenho minha Sportage há mais de um ano, não me dá problema e estou muito satisfeito. Qdo comprei estava com 120mil km, fiz revisão troquei varias coisa e inclusive a embreagem. Apos 6 meses comecei a sentir a embreagem começar a patinar, pensei que fosse vicio de minha mulher de descansar o pé em cima do pedal, troquei a embreagem. Agora começou novamente a patinar. Alguem já passou por este problema?

Fernando Altmeyer
02/02/2011, 10:20
Amigo a embreagem não é recondicionada??? Se é orginal é dificil patinar, claro que dependa da KM tambem.... Vc trocou o atuador e disco, o kit completo? Olha a minha estou trocando com 216 mil kms e ainda dava pra usar, não sei se o antigo dono fez troca antes... rodei uns 35 mil KMS desde que comprei, Depois te falo como ficou a minha... OBS: a minha é 2.0 Turbo-Diesel Intercooler 2001. Não e a GRAND e sim a "normal".

andersoncolares
28/03/2011, 17:33
Amigo a embreagem não é recondicionada??? Se é orginal é dificil patinar, claro que dependa da KM tambem.... Vc trocou o atuador e disco, o kit completo? Olha a minha estou trocando com 216 mil kms e ainda dava pra usar, não sei se o antigo dono fez troca antes... rodei uns 35 mil KMS desde que comprei, Depois te falo como ficou a minha... OBS: a minha é 2.0 Turbo-Diesel Intercooler 2001. Não e a GRAND e sim a "normal".
Pessoal, também preciso de socorro no tocante embreagem; minha embreagem da VTR 2.0 TDI ano 2000 Grand começou a baixar com frequencia. Pensei que fosse ar então mandei dar uma limpeza e sangrar. Pifou de vez e o mecanico disse que é o ciclindro mestre da embreagem. Alguém teve experiência parecida? Onde consigo esse cilindro a preços justos?
Abraços a todos e até outra hora.

DouglasMac
28/03/2011, 22:23
Pessoal, também preciso de socorro no tocante embreagem; minha embreagem da VTR 2.0 TDI ano 2000 Grand começou a baixar com frequencia. Pensei que fosse ar então mandei dar uma limpeza e sangrar. Pifou de vez e o mecanico disse que é o ciclindro mestre da embreagem. Alguém teve experiência parecida? Onde consigo esse cilindro a preços justos?
Abraços a todos e até outra hora.

Prezado conterraneo, a embreagem do SPT é feita por dois cilindros, um dentro do capô e outra embaixo próxima da caixa.
Troca os dois, muito barato. Na concessionária em BH tem e no mercado paralelo idem. Custam umas 100 latinhas cada.:palmas:
Aproveita e troca o óleo de todo o sistema para DOT 4.

OK?:pipoca:

andersoncolares
29/03/2011, 13:54
Prezado conterraneo, a embreagem do SPT é feita por dois cilindros, um dentro do capô e outra embaixo próxima da caixa.
Troca os dois, muito barato. Na concessionária em BH tem e no mercado paralelo idem. Custam umas 100 latinhas cada.:palmas:
Aproveita e troca o óleo de todo o sistema para DOT 4.

OK?:pipoca:

Meu prezado conterrâneo Mineiro, vcoê poderia me informar algum telefone de alguma autopeças aí de BH onde eu possa encontrar os dois cilindros?

Abração:pipoca::concordo:

DouglasMac
29/03/2011, 20:22
Seguinte:

Itália auto peças (31) 3299-1500 Alexandre
Raja auto peças (31) 2112-3131
Brisa Motors (KIA) (31) 3412-7455 - Pode usar meu nome pedindo desconto à vista.

Presta atenção na qualidade.

Vindo a BH, faz sinal de fumaça pra modo da gente beber essa embreagem aí, uai sô!:concordo:

andersoncolares
30/03/2011, 12:31
Na Brisa só tem sob encomenda e R$ 270 mangos...vou ver nas outras...

Quanto à cerva, pode deixar que indo a Belzonte mando a fumaça antes (não sei como, mas mando...hehehehe)

Abração e valeu muito cara.

parsfreitas
25/08/2012, 10:41
Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.

DouglasMac
25/08/2012, 13:14
Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.

Seja bem vindo, Freitas.

Verifique os cilindros e óleo antes de desmontar. Se precisar desmontar, veja o estado do volante e se não estão te vendendo recondicionados, tá cheio de pilantras no mercado.
Abraço!

aissasousa
27/11/2012, 00:22
olá tenho uma SPTG interculada a Diesel 2.0 TDI ,Olha vc verificou se o pedal esta alto demais ai acontece, que o cilindro não deixa o garfo voltar totalmentre ai a embreagem fica patinando, tem que verificar se etsa media nem muito la em baixo e nem muito la em cima se não ela patina a embreagem mesmo!

Estou com o mesmo problema desde que fiz a substituição do Kit de embreagem da Seco pelo original. Fiz a substituição do Kit de embreagem a 01 ano atras e após seis meses tive que trocar novamante todo o Kit e, o pior, o problema continua, ou seja, o veículo após algum tempo com o novo Kit , começa a patinar e a medida que vai esquentando, acaba por parar de vez. Tenho que esperar o veículo esfriar para ter novamente tração.

Giramundo
08/01/2013, 21:02
Olá Amigo., tudo ótimo!
Estou fazendo o motor da minha Sportage Turbo Diesel 2001 e to passando apertado pra saber quais as peças certas e melhores marcas. Vou aproveitar que o motor está fora e substituir a embreagem.A embreagem tem 2 opções, uma que se chama Secco e a Valeo. Qual dessas duas vale mais a pena?
Quanto as peças de baixo do motor muitas vem de uma importadora Mando.,só que um vendedor disse que sáo peças ruins., claro que as dele são melhores., faz motor de Sportage a muitos anos etc.. Tem um detalhe que parece que a Sportage 2.2 diesel ela é na verdade 2.0 ainda n consegui saber ao certo. Adquiri esse carro em julho do ano passado e já tive que mexer num monte de coisas.. se puder dar umas dicas agradeço!



Seguinte:

Itália auto peças (31) 3299-1500 Alexandre
Raja auto peças (31) 2112-3131
Brisa Motors (KIA) (31) 3412-7455 - Pode usar meu nome pedindo desconto à vista.

Presta atenção na qualidade.

Vindo a BH, faz sinal de fumaça pra modo da gente beber essa embreagem aí, uai sô!:concordo:

krebiano
22/04/2013, 15:17
Tenho um gran sportage 2001 diesel com motor feito a menos de um ano ... Do nada ele começou a fazer um barulho estranho , batendo a embreagem ficou tremendo e depois andei um pouco com ele o barulho ficou muito alto e a marcha dura pra caramba e o barulho bem alto , alguém ja teve problema parecido???

denishark
25/04/2013, 14:26
Boa tarde pessoal...

A minha Sportage teve a embreagem trocada a menos de 5000km, todo dia de manha, a 2ª marcha é dificil de entrar, conforme vou andando vai melhorando bastante. Seria minha embreagem ?

Valeu.

Denis

EDuarte
25/04/2013, 14:34
Boa tarde pessoal...

A minha Sportage teve a embreagem trocada a menos de 100km, todo dia de manha, a 2ª marcha é dificil de entrar, conforme vou andando vai melhorando bastante. Seria minha embreagem ?

Valeu.

Denis

Isso geralmente acontece qdo esta muito frio que o oleo fica muito grosso, se sua região não for fria possivelmente seja problema com o óleo.

[]s
(DU)

judemar swarowsky
28/04/2013, 08:29
bom dia a todos!
Seguinte pessoal,ontem ocorreu um fato estranho com minha viatura. Após muito tempo em uma fila utilizando bastante a embreagem,de repente fiquei sem embreagem alguma,o pedal ficou leve e sem resposta alguma. Tive que parar e acionar o guincho da seguradora,mas para minha surpresa após algum tempo parado esperando,a embreagem voltou normalmente. Como não entendo nada do assunto ,se alguém puder me dizer como isso acontece e o que devo fazer para evitar que aconteça novamente,agradeço.

EDuarte
28/04/2013, 11:14
bom dia a todos!
Seguinte pessoal,ontem ocorreu um fato estranho com minha viatura. Após muito tempo em uma fila utilizando bastante a embreagem,de repente fiquei sem embreagem alguma,o pedal ficou leve e sem resposta alguma. Tive que parar e acionar o guincho da seguradora,mas para minha surpresa após algum tempo parado esperando,a embreagem voltou normalmente. Como não entendo nada do assunto ,se alguém puder me dizer como isso acontece e o que devo fazer para evitar que aconteça novamente,agradeço.

Mande trocar o fluido e fazer a sangria.

[]s
(DU)

judemar swarowsky
28/04/2013, 11:42
muito obrigado pela dica Eduarte. Abraço

denishark
28/04/2013, 20:53
Tenho um gran sportage 2001 diesel com motor feito a menos de um ano ... Do nada ele começou a fazer um barulho estranho , batendo a embreagem ficou tremendo e depois andei um pouco com ele o barulho ficou muito alto e a marcha dura pra caramba e o barulho bem alto , alguém ja teve problema parecido???

Entao.. sou novato tb mais segue uma idéia...

Confira se o funcionamento do sistema de acionamento da embreagem está funcionando. Ela é hidraulica, o pedal aciona um "cilindro mestre" que é interligado ao reservatório do fluido de freio, então desce um tubo até um cilindro que aciona a embreagem.

Dá uma conferida nisso, quando o pedal está solto, o "pistão" do cilindro de baixo te q estar meio solto... vc consegue girar ele... e quando vc pisa até o fundo, ele empurra a alavanca e aciona embreagem...

Alguma coisa errada ai pode deixar a embreagem patinando ou não totalmente desacoplada para a troca de marchas..

Espero ter ajudado.

andersoncolares
15/06/2013, 11:49
Pessoal, estou me recuperando de uma acidente de moto onde sofri uma séria lesão na perna. Faz somente uma semana que voltei a dirigir, mas apenas um Ágile zero Km de minha mãe. Hoje tirei minha Grand Sportage da garagem e achei a embreagem muuuuuito pesada:drool:. O funcionamento está normal, não patina, engrena super fácil. Aí fiquei na dúvida: Ela sempre foi assim e só notei agora por ficar 60 dias sem usar a perna esquerda?:shock: A embreagem do Ágile seria realmente muuuuito mais leve que da Sportage? Há algo que eu possa fazer para aliviar o peso do pedal? Meu carro está com 140.000 Kms e sempre muito bem cuidado, sem vícios de apoio de pé. Aguardo opinões diversas dos amigos.

Abraços e bom fds a todos:brinde:

Colares 4x4 :safari-rig:

Djalma colombo
15/06/2013, 20:19
Anderson, como o sistema é hidraulico, pode sim ficar meio preso se ficar um bom tempo parado, com o tempo pode voltar ao normal, o ideal seria sangrar o sistema. A minha troquei o conjunto de embreagem com 120 mil km, tava só no ferro!

andersoncolares
16/06/2013, 11:37
Anderson, como o sistema é hidraulico, pode sim ficar meio preso se ficar um bom tempo parado, com o tempo pode voltar ao normal, o ideal seria sangrar o sistema. A minha troquei o conjunto de embreagem com 120 mil km, tava só no ferro!

Djalma, comprou onde e por quanto o kit de embreagem? seu carro é diesel ou é o mesmo kit para qualquer Sportage?

andersoncolares
13/08/2013, 22:46
Isso geralmente acontece qdo esta muito frio que o oleo fica muito grosso, se sua região não for fria possivelmente seja problema com o óleo.

[]s
(DU)

Eduarte, pela manhã, ou quando o carro fica parado muito tempo, o engate da primeira marcha fica duro. Após andar algum tempo as demais ficam mais fáceis de engatar, mas a primeira sempre apresenta uma certa dificuldade. Sempre engata com certa resistencia. Meu carro está com 144.000 e a embreagem é original. O que você me recomenda? Também notei que os pedais do freio e embreagem estão um pouco baixos, apesar do freio funcionar ainda muito bem.

EDuarte
14/08/2013, 09:08
Eduarte, pela manhã, ou quando o carro fica parado muito tempo, o engate da primeira marcha fica duro. Após andar algum tempo as demais ficam mais fáceis de engatar, mas a primeira sempre apresenta uma certa dificuldade. Sempre engata com certa resistencia. Meu carro está com 144.000 e a embreagem é original. O que você me recomenda? Também notei que os pedais do freio e embreagem estão um pouco baixos, apesar do freio funcionar ainda muito bem.

Qdo foi a ultima vez que vc trocou o oleo do cambio?

[]s
(DU)

andersoncolares
15/08/2013, 14:17
Qdo foi a ultima vez que vc trocou o oleo do cambio?

[]s
(DU)

Faz bastante tempo, mas pouca kilometragem. Qual o tempo recomendavel para troca? Sempre me baseio em distancia em vez de tempo.

EDuarte
15/08/2013, 14:28
Faz bastante tempo, mas pouca kilometragem. Qual o tempo recomendavel para troca? Sempre me baseio em distancia em vez de tempo.

A troca deve ser feita em torno dos 60.000 km
Pode ser oleo errado tbm, não sei se é o caso

[]s
(DU)

andersoncolares
16/08/2013, 15:52
A troca deve ser feita em torno dos 60.000 km
Pode ser oleo errado tbm, não sei se é o caso

[]s
(DU)

Devo ter trocado por volta dos 120 mil, mas vou fazer a troca do óleo do motor e vou aproveitar e trocar todos logo então.

Abraços Eduarte.

EDuarte
16/08/2013, 17:58
Se for só de manhã que isso acontece, pode ser pq esta muito frio e o oleo fica muito grosso, depois que esquenta o oleo da uma afinadinha e volta ao normal.

[]s
(DU)

Djalma colombo
18/08/2013, 12:43
Djalma, comprou onde e por quanto o kit de embreagem? seu carro é diesel ou é o mesmo kit para qualquer Sportage?

Desculpe a demora pra responder, a minha troquei com 130 mil a uns 2 anos, é remanufaturada e paguei 120,00, e até hj ta perfeita, comprei na RECORD embreagens aqui em Curitiba, ela remanufatura e recupera todo o conjunto e aainda faz especiais sob encomenda, usam o mesmo material da sacks e valeo, forte abraço!

andersoncolares
19/08/2013, 16:40
Desculpe a demora pra responder, a minha troquei com 130 mil a uns 2 anos, é remanufaturada e paguei 120,00, e até hj ta perfeita, comprei na RECORD embreagens aqui em Curitiba, ela remanufatura e recupera todo o conjunto e aainda faz especiais sob encomenda, usam o mesmo material da sacks e valeo, forte abraço!

Mesmo demorado, valeu a resposta Djalma. Ainda não mexi na minha VTR. Só tenho receio de peças remanufaturadas por causa do tempo do serviço e da mão de obra.

Djalma colombo
19/08/2013, 18:11
Anderson, as peças remanufaturadas tem a mesma garantia das peças novas e originais, obrigatório por lei, elas são recuperadas aproveitando as partes que não sofrem desgaste ou não estejam quebradas, bem ao contrario das recondicionadas, onde somente é feita uma limpeza e recebem uma pintura nova e não tem garantia, pesquise com a loja onde for e veja qual a qualidade dos materiais uzados, por varias vezes comprei peças assim e nunca tive problemas, minha embreagem ja esta com quase dois anos e esta perfeita mesmo depois de ter forçado por vvarias vezes. Forte abraço!

andersoncolares
20/08/2013, 17:21
Anderson, as peças remanufaturadas tem a mesma garantia das peças novas e originais, obrigatório por lei, elas são recuperadas aproveitando as partes que não sofrem desgaste ou não estejam quebradas, bem ao contrario das recondicionadas, onde somente é feita uma limpeza e recebem uma pintura nova e não tem garantia, pesquise com a loja onde for e veja qual a qualidade dos materiais uzados, por varias vezes comprei peças assim e nunca tive problemas, minha embreagem ja esta com quase dois anos e esta perfeita mesmo depois de ter forçado por vvarias vezes. Forte abraço!

Mais uma vez valeu toda a atenção meu brother.

Djalma colombo
20/08/2013, 20:57
Precisando e podendo ajudar, estamos aí!

CarlAlberto
24/10/2013, 13:35
Olá pessoal, li todo este post sobre a embreagem e não identifiquei nenhum tema identificado com o que está se passando com a embreagem do meu Sportage. É o seguinte: Troquei a embreagem e já rodei uns 60.000 km, está acontecendo do pedal vibrar, tanto engatado, como desengatado, e quanto maior a velocidade mais vibra. Não sei se isso é a embreagem, pois percebi de uns dias para cá uma também uma vibração muito forte que parece vinda do diferencial dianteiro quanto passo de 80 km/h. Não me parece ser pneu, pois o volante não vibra. A tração fiz uma gambitech e coloquei manual, porém raramente a uso. Se alguém tiver uma sugestão, eu agradeço. Carlos

rDuran
24/10/2013, 13:43
Olá pessoal, li todo este post sobre a embreagem e não identifiquei nenhum tema identificado com o que está se passando com a embreagem do meu Sportage. É o seguinte: Troquei a embreagem e já rodei uns 60.000 km, está acontecendo do pedal vibrar, tanto engatado, como desengatado, e quanto maior a velocidade mais vibra. Não sei se isso é a embreagem, pois percebi de uns dias para cá uma também uma vibração muito forte que parece vinda do diferencial dianteiro quanto passo de 80 km/h. Não me parece ser pneu, pois o volante não vibra. A tração fiz uma gambitech e coloquei manual, porém raramente a uso. Se alguém tiver uma sugestão, eu agradeço. Carlos

A tração é manual, mas é roda livre, ela está livre mesmo? verifica se a ponta de eixo gira, vai embaixo do carro e gire, se gira livremente está certo.

De uma verificada nos rolamentos de roda, verifique as folgas, levante 1 roda, e mexa verticalmente a roda, não pode haver folgas, pode resolver com apenas um aperto

CarlAlberto
24/10/2013, 15:02
A tração é manual, mas é roda livre, ela está livre mesmo? verifica se a ponta de eixo gira, vai embaixo do carro e gire, se gira livremente está certo.

De uma verificada nos rolamentos de roda, verifique as folgas, levante 1 roda, e mexa verticalmente a roda, não pode haver folgas, pode resolver com apenas um aperto Obrigado Duran, vou dar uma verificada nesses itens, faz sentido. Quanto a vibração no pedal da embreagem já vem fazendo isso antes dessa suposta trepidação no diferencial, suponho então que uma coisa não tem nada a ver com a outra, ou seja, devem ser problemas distintos, afinal com esses engarrafamentos da vida, haja conjunto de embreagem. Valeu! Carlos

LucasSouza
25/09/2014, 09:48
Olá pessoal! Acabo de comprar uma SPTG 2.0 TDI 2001. Não tenho nenhuma experiência com carro a diesel...nem 4x4. Alguém tem contato de algum bom mecanico em BH? Auto Peças já anotei as indicações do DouglasMac...Obrigado!

Matheusmg
09/10/2014, 21:16
qual melhor embreagem para colocar na sportage grand 2.0 turbo interculada 2000

tannuri neto
20/12/2014, 20:25
Boa noite pessoal!
Alguém aí poderia informar se o funcionamento do ar condicionado, interfere na embreagem hidráulica da Sportage 2000, TDI? A minha viatura (que tenho a 9 anos), começou a apresentar esse problema. A embreagem funciona normal, macia, meio alta, não raspa nas mudanças de marchas, tudo legal. De uns tempos para cá, quando necessito ligar o ar condicionado, a embreagem fica "boba", pedal aciona, mas só bem no fundo. Se pego congestionamento, para e arranca, a embreagem começa a baixar e até tenho dificuldades em engatar. Já troquei o óleo do sistema (DOT 4), troquei o cilindro auxiliar, e o problema continua. Sou todo ouvidos... me orientem... Abraço. Tannuri Neto

andersoncolares
16/01/2015, 22:57
Pessoal, alguém aí poderia me confirmar se o cilindro auxiliar da embreagem do Sportage diesel 2.2 é compatível com o 2.0 TDI? A imagem é a mesma, só não sei quantos às dimensões.

Richard Maia
14/02/2015, 19:30
Krebiano, eu tenho uma SPT Grand. Tive o mesmo problema mas era duas coisas. 1- o rolamento que guia o eixo piloto dentro do volante do motor. 2-A capa de alumínio que faz a guia da alça da embreagem (atuador). Ela estava muito gasta e tive que fazer uma camisa de aço e dar um passe no torno até ficar na medida para o rolamento da embreagem. Hoje está filé. Barro

bruno4d
20/02/2015, 11:56
Pessoal, alguém aí poderia me confirmar se o cilindro auxiliar da embreagem do Sportage diesel 2.2 é compatível com o 2.0 TDI? A imagem é a mesma, só não sei quantos às dimensões.

Sim amigo é compativel sim ja troquei uma ves da minha.

DAR-VON
29/05/2015, 13:09
Amigo estou com problema parecido , quando eu ando com minha sportage uns 15 a 20 minuto some totalmente a embreagem, nao engata mais nada , ai é so esperar uns 15 a 20 minutos ela fica normal , mas tanto faz se to com ar ligado ou nao acontece do mesmo jeito, voce poderia me informar como resolveu o problema da sua sportage?

carlos troc
12/08/2015, 19:37
Ola amigos! peço ajuda a vc´s, preciso trocar o kit da embreagem da minha sportage tdi 2001, alguem sabe qual a referencia da marca SECO? me disseram que da bongo 2.5 serve. mas fiquei em duvida, e nos sites não consigo encontrar. qual site comprar?
obrigado. me ajudem.

Breno Godinho
03/08/2017, 13:57
Boa tarde a todos,
Revivendo aqui o tópico, eu comprei uma SPT 2001 turbo diesel que por sinal esta em ótimo estado sem barulhos, no entanto nos últimos dias notei que as marchas estão aranhando e a embreagem esta bem baixa, logo me falaram que teria que trocar o kit de embreagem, minha duvida e saber que kit comprar pois não tenho referencia de marcas e não quero sem enganado com kit ruim ou recondicionado.
Desde ja agradeço se alguém puder me ajudar.

EDuarte
03/08/2017, 14:23
Antes de trocar a embreagem, verifique se não tem vazamentos nos cilindros de embreagem ou se não precisa trocar o fluido e sangrar.

[]s
(DU)

Tranquilo
04/08/2017, 08:53
Breno...
Quando comprei a minha TDI a 18 meses, estava com embreagem baixa e fazendo barulho quando pisava, porém não arranhava as marchas. Solucionei o meu problema com a substituição do fluído da embreagem e trova da bucha da pedaleira.

rogeriosportage
20/01/2018, 14:41
Boa tarde pessoal. Minha Sportage turbo 4x4 interculer 2001 ficou com o pedal da embreagem mole pegando bem embaixo. Alguém já passou por isso e pode me ajudar. Desde já agradeço aos amigos.

EDuarte
20/01/2018, 15:36
Boa tarde pessoal. Minha Sportage turbo 4x4 interculer 2001 ficou com o pedal da embreagem mole pegando bem embaixo. Alguém já passou por isso e pode me ajudar. Desde já agradeço aos amigos.

Verifique o nivel de fluido, se não tem vazamentos e faça a sangria do sistema hidraulico.

[ ]s
(DU)

Brunocosta1701
19/06/2018, 12:59
Bom dia galera, sou novo no fórum e novo no mundo das sport, tenho uma 2.0 tdo ano 2000 curta, gostei MT da viatura, mas a embreagem esta fazendo barulho, já me disseram q pode ser o colar, estou qrendo trocar a embreagem e ela esta com um vazamento q parece ser no retentor traseiro do volante do motor.

Então, são as duvidas: eu achei a embreagem da seco, mas da sport 2.2 e 2.0 tdo mas ate ano 99. Alguém sabe me informar se é a mesma na 2000? Na net não fala e nem o vendedor sabe.

E o retentor tá difícil de achar aqui em BH, achei no ML de 160,00 mas não sei a marca, será q é essa mesmo seria uma boa?

Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço...