PDA

Ver Versão Completa : Galão para combustível



George Marques Fernandes
21/04/2005, 18:32
Desejo colocar no Defender um galão de 20l mas, não quero furar a lataria alguém tem alguma sugestão?

Velho Russo
23/04/2005, 02:18
Procura suporte para estepe com porta galão (vai um din-din bom ae, se bem que em land rover, nem pára-barro é barato...)
Não me lembro exatamente onde vi mas qq coisa eu te aviso.
Olha na Donatti 4x4 (Ribeirão Preto) e Ogz (São Paulo).
No site do mercado 4x4 e tb alternativa 4x4 tem uma lista de lojas que vendem acessórios.
Espero ter ajudado... um abraço.

Henrique Josino
23/04/2005, 15:09
Prende ele na escada traseira.......aquelas da Keko!


[]'s

Wallace
28/04/2005, 09:40
É proibido transportar combustivel desta forma.

George Marques Fernandes
29/04/2005, 00:36
Ok, se eh proibido td bem.Mas, qdo p/ onde vc vai tem q levar combustível! Qual a sugestão? Pois, um tanque extra ta um absurdo de caro além de afetar a garantia. No aguardo

ADAILTON
29/04/2005, 00:44
Não é proibido não. A única exigência é que fique para dentro do limite do para-choque.

Claro...não vai querer também levar 200lts!

Wallace
29/04/2005, 07:27
Cai no artigo do codigo de transito: Transporte de produtos perigosos.

George Marques Fernandes
30/04/2005, 19:19
Não entendi pode ou não. E cm faz, por exemplo to indo p/ Jalapão e depois de determinada cidade não tem cm abastecer e se não levar fica no prego. E ja pensei num tanque extra (R$ 1400,00) mto caro, e perde garantia do veiculo. O jeito q tem eh o galão!

Wallace
01/05/2005, 12:14
Poder não pode.

George Marques Fernandes
08/05/2005, 16:02
E ai gente da lama. A respeito do galão consegui aqui em Fortaleza. Nada como sai perguntando por ai. Pois, conheci pelo rádio um companheiro (Wilton) q gosta de areia/duna e qdo fui deixar o projeto da viagem na casa dele me deu a dica do galão. Fui la na loja (Afrânio) pense q o cara tem um monte de coisa do exercito (caminhão 4x4, 6x4, pickup 4x4, GALÕES etc.) um aficcionado por carro.
No + eh o seguinte kem tiver interesse (galão) manda falar q passo o contato.
Taõ em bom estado de conservação e temp/ escolher. Vendeu por R$ 90,00.

George Marques Fernandes
08/05/2005, 16:05
Por falar em pastilha de freio e revisão de Land. Fiz a de 20000km, gastei R$ 1.100,00 incluindo nesse valor a pastilha taseira original R$ 282,00. Pense no negócio caro. Mas, tbem o carro so para na oficina p/ revisão. Nunca me deixou na rua (nem essa e nem a anterior que rodei 60000km). Por falar na pastilha a genérica se tivesse custaria R$ 110,00.

Almagro
28/07/2014, 14:40
E ai gente da lama. A respeito do galão consegui aqui em Fortaleza. Nada como sai perguntando por ai. Pois, conheci pelo rádio um companheiro (Wilton) q gosta de areia/duna e qdo fui deixar o projeto da viagem na casa dele me deu a dica do galão. Fui la na loja (Afrânio) pense q o cara tem um monte de coisa do exercito (caminhão 4x4, 6x4, pickup 4x4, GALÕES etc.) um aficcionado por carro.
No + eh o seguinte kem tiver interesse (galão) manda falar q passo o contato.
Taõ em bom estado de conservação e temp/ escolher. Vendeu por R$ 90,00.

Boa tarde George !

Sou novo no fórum e novato em viagens pela américa do sul.
Vou a ushuaia , atacama , bolivia e chile.
minha ideia é colocar no teto da camionete 2 galões de 20 litros de combústivel reserva.
Pergunto aos Amigos isto é legal ou ilegal .
Desde já grato pela atenção.

MarceloH
29/07/2014, 22:17
Boa noite Almagro,
Acho que não pode, mas todos fazem vista grossa, fui agora em abril para atacama e vi varios
carros com galoes no teto, eu levei 3 dentro do carro e quando me paravam não perguntavam nada.
Inclusive vendem galoes nos postos no chile, uns vermelhos de plastico de 25 litros muito bons, um
carro que estava indo na bolivia desde san pedro de atacama levou 4 destes no teto.

Meccano
30/07/2014, 11:59
Olá Almagro, no teto pode sim e não pega nada! ...agora dentro do carro pode dar confusão se o guarda resolver te ganhar uns

pesos... além do que fica espalhando cheiro dentro do carro. não compensa não.

Minha sujestão é vc usar tanques de agua pra caminhão, são baixos e não ficam dando bandeira nem assobiando no vento...

https://lh5.googleusercontent.com/-ksvHhBEIIpI/Uuv9-yzmoTI/AAAAAAAAFXo/eimOdUHZfBY/w627-h587-no/DSCN0143.JPG

Custam baratim, fácil de fixar e levam 16 litros preciosos... simom gombra dois hehe!

Abss!