Ver Versão Completa : Samurai 85
GUSTAVOCAVEIRA
31/12/2010, 03:35
Galera, to querendo embarcar em um Samuca 1985
O interior esta novinho a lata esta boa, e esta com o motor ap1.8
O preço está bom, será q é uma boa? Vou usa-lo só fds pra curtir uma paisagem! O que difere esse 1985 pra um Samuca 1991? Além da grade frontal q notei q é diferente!
Desde já grato!
diegomullinari
31/12/2010, 14:51
Selva Camarada... Eu tenho um Samurai 85... E o grande diferencial que achei nesse jipinho, e a robusteis... ele é mt robusto, diferente dos mais novos... apesar dele ser mais durinho de suspenção, que os mais novos, com molas aspiral, a grade da frente realmente e diferente, o parachoque trazeiro, e as saias nos paralamas, tambem são um pouquinho diferentes, o painel e instrumentos são diferentes, e mais umas besteiras... no meu, uso somente duas laminas de molas atras e 4 laninas na frente... jumelos revolver da rc4x4, e essa semana, fiz SPOA, ainda nem comprei os amortecedores nem flexiveis de freios... e nem testei o jipinho, nem sei como se comportara numa trilha, mais ficou cerca de 30 cm mais alto... o meu notor ainda é original, não tem modulo eletrico, todos os sensores, e aquele monte de chicotes, originais no sistema eletrico, eu aranquei tudo e refiz tudo de novo, e tudo mais simplificado... eu uso um carburador 2E TLDZ, que tem uma regulagem de lenta eletrica, e um dosador... na cidade, uam regulagem, na trilha, outra... Bem, eu ja vi varios outros Samurais nais novos, mais nenhum tem a agressividade que um velhinho desses 85 tem numa trilha.... outro ponto super positivo, é a T-Case, que é de Engrenagens... Que se quiseres colocar um kit de redução, e plug-play... Ja nos mais novos, a T-Case é de corrente... não aguenta... ja que um pneus 31" cai bem num Samuca... eu uso Frontieira 31"... com motor original, t-case de engrenagens, eixos originais, e carburador 2E TLDZ... e o desempenho é show de bola... Ja esse com motor AP 1.8, dependendo do resto do conjunto, deve dar conta do recado... eu aconselho... mais qual o preço... Abraço. espero ter ajudado.
GUSTAVOCAVEIRA
01/01/2011, 03:50
Ele ta pedindo 9.800!!!
Parece estar tudo ok nele, e na cidade ele se comporta bem?
Com esse motor ap 1.8 deve ta fazendo quantos km/l?
diegomullinari
02/01/2011, 03:49
Ele ta pedindo 9.800!!!
Parece estar tudo ok nele, e na cidade ele se comporta bem?
Com esse motor ap 1.8 deve ta fazendo quantos km/l?
Caraca, pelo preço daki, está dado, quase de graça, aqui jeep willys caindo os pedaços é 10, 11 mil... esse samurai com AP, por 9.800 ta bom... tem que ver, que caixa de marcha ele tem, pra não ter dor de cabeça no futuro... Se for caixa de chevette, com a redulçao de willys, muito bom... mais se for como é o sistema original do suzukinho, a caixa de marchas e a redução do próprio suzuki separada por um cardã... dai meu camarada... é show de bola.... vira um trator... qual é os pneus que estão nele...? Se tratando de como ele se comporta na cidade, não tenho do que reclamar... ele não tem aquela arrancada como um "gol" 1.8 tem, por se tratar da redução, que é um jipe né... mais no mais é muito bom, cabe em qualquer vaga de estacionamento que um carro comum não caberá hehe... no consumo deve fazer uns 8 a 10 km por litro... é gasolina ou etanol...? se for etanol, de 7 a 9 km por litro... o meu com motor original é bem economico... e manda umas fotos dele...se possivel umas fotos de baixo dele, motor e interior... abraço cara... espero estar ajudando
Gustavo..
certa vez andei em um Samurai 1985 aqui em BH, era um verde com interior marron e na epoca ainda estava com a mecanica original, era 1.0 ( SJ410 ) porem o motoru fumando muito.. será que era esse mesmo carro? heheeh
de diferenças dos 1985 ( se esse que vc viu for o SJ410 ) p/ os pós 1991 , sao cambio de 4 marchas, Tcase diferente das atuais, painel e instrumentos, grade frontal e mais alguns detalhes de acabamento que sao diferentes. acho que o freio dianteiro tambem é a tambor..
T+
GUSTAVOCAVEIRA
03/01/2011, 12:06
Então, ai esta a foto dele!
Por dentro ele está com banco de couro novinhos e tudo ajeitado!
Parece que ele foi elevado tambem!
Motor Ap 1.8 a gasolina!
Carburado!
O carro nunca foi pintado!
Penso em envelopar em verde fosco!
Quanto ficaria esse serviço? Será q ficaria legal?
Valew pessoal!
260901
260900
GUSTAVOCAVEIRA
03/01/2011, 12:30
Ai só arrumaria a parte externa dele !
Esse é o esboço!
260903
Cara... acho que é esse mesmo, mas na epoca que ví ele estava todo original, jumelos e parachoques originais.. acho que ainda tenho a placa dele anotada em algum lugar aqui.. era de um cara em contagem..
na epoca ( deve ter uns 5 anos no minimo) ele estava vendendo por 5mil, mas tinha um rolo na documentaçao pois o recibo estava em nome do proprietario anterior que tinha falecido e isso ia dar uma dor de cabeça danada p/ arrumar dai eu desisti de comprar o carro...
mas como disse tenho quase certesa de que é esse samurai mesmo, seria muita coincidencia ter dois samurais 1985 e ambos verdes aqui.
se vc quiser, traga o carro aqui e verificamos se tá tudo legal com ele..
sobre envelopar, aqui do lado da minha loja tem uma que envelopa carros, o preco e o servico dos caras é bao
T+
GUSTAVOCAVEIRA
03/01/2011, 15:56
Mundo pequeno ne?
Pois é, o antigo dono deu uma preparadinha nela e tal,
vamo ver se fecho o negócio! A documentação dela ta ok agora.
Ele esta com a caixa do chevette tambem!
Ela segura a onda direitinho?
Na epoca ela estava legal? O preço hj ta bom?
foto do motor e dos bancos ae tambem!
GUSTAVOCAVEIRA
03/01/2011, 16:14
bancos e motor260931260932
parece que adaptaram o cilindro mestre e hidrovacuo tambem..
se tiver tudo certinho com o carro, o preço tá bom sim, visto que por 10mil nem niva e willys vc compra...heheh
T+
GUSTAVOCAVEIRA
03/01/2011, 16:40
Fabiano, acho q vo ficar com o carro mesmo!
Meu medo é ele ficar beberrão demais na cidade!
Essa empresa de envelopamento que vc me disse, será q fica em quanto pra fazer nesse samuca?Que bairro que ela fica?
Desde já agradeço a sua ajuda
a umas semanas atras enveloparam um Gran Vitara de um cliente nosso por R$650,00 se nao me engano.. fica na av. bernardo de vasconcelos, perto do minas shopping
GUSTAVOCAVEIRA
04/01/2011, 00:06
Chefe fechei com o cara, amanha vo la pegar o carro,
depois levo o carro ae para vc ver, e me dar umas dicas porque só iniciante!
hehehehe valew
Pedro Brito
05/01/2011, 23:29
Então, ai esta a foto dele!
Por dentro ele está com banco de couro novinhos e tudo ajeitado!
Parece que ele foi elevado tambem!
Motor Ap 1.8 a gasolina!
Carburado!
O carro nunca foi pintado!
Penso em envelopar em verde fosco!
Quanto ficaria esse serviço? Será q ficaria legal?
Valew pessoal!
260901
260900
Gustavo;
Eu já tive samurai e acho que posso falar por mim. Pelo que eu entendi a mecânica desse aí já é mexida. O meu era 94 e já tinha sofrido alguma descaracterização. Tive problemas sérios com alternador, injeção (q não deve ser o seu caso) e principalmente com a suspensão. Esse provavelmente é suspenso em feixe de molas. O meu quebrou a mesma mola 4 vezes com buraco na rua. E olha que fui muito pouco pro mato com ele, por receio de ficar por lá...rsrsrsrsr.
Leve num mecânico de confiança, peça pra colocar ele num elevador, olhe com cuidado por baixo. Se interessar, me fale que te indico um mecânico que confio aqui em BH. No mais, boa sorte. Samuca é praticamente um tanque de guerra, vc provavelmente vai gastar uma graninha nele, mas vai ficar muito feliz !!!