PDA

Ver Versão Completa : injeção do samurai ficou louca..



Ney
21/04/2005, 18:20
Senhores,

Meu alternador parou de carregar e fique na mão, dei uma carga na bateria em casa e no dia seguinte levei o carro numa oficina, o carro foi bem não falhou nem nada. O alternador foi arrumado mas dai o carro começou a falhar com se estivesse sem bateria de novo, carregamos a bateria fora e colocamos no lugar, não melhorou. A luz do check acendeu e fiz o teste, códigos: 14, 21, 23, 31 e 44. O carro anda mas falha muito. Alguém tem uma dica do que pode ter acontecido. Ja verifiquei os terminais e aparentemente estão em ordem. A unica coisa diferente é um cabo positivo perto do alternador que não vai em lugar nenhum, provavelmente porque o alternador é de kadet (ja comprei assim).

Henanh
21/04/2005, 21:25
Tive um problema bem parecido a pouco tempo, o jipe nem ligava, ai era um sensor ai, trocado! Depois o alternador não estava gerando, me indicaram o de kadett, mas coloquei o de uno, deu certo, mas ficou falhando, engasgando. Ai foi colocado no "ponto" melhorou mas não ficou bom. o giro do motor ficava entre 300 e 500 rpm, muito pouco! ai foi um ajuste no cabo do acelerador e funcionou!

posso não ter ajudado, mas fica registrado ai :D!

essa fio solto não pode ser o aterramento não?

abraço

Ney
23/04/2005, 16:03
vou verificar o ponto, fiquei sabendo que o carro começou a falhar depois que foi feita uma "chupeta" para ele pegar.

Fabil
23/04/2005, 20:09
Ney...
essa historia tem algo errado.... alternador nao tem nada a ver com injecao ( nem ao menos vai dar erro no check engine) e fazer chupeta tambem nao alterar nada.. muito menos o ponto... alias... SOMENTE se a pessoa que fez a chupeta ligou os cabos invertidos, si sim pode danificar o modulo de injecao....

verifique o aterramento do modulo de injecao, conectores , etc... vc tem certesa de que seu "eletricista" nao andou fucando no chicote eletrico quando ele instalau seu novo alternador ?

T+

Ney
23/04/2005, 20:16
pois bem Fabil, ele não fuçou no chicote, quanto a ligar os cabos errados na chupeta não sei, ´so que para levar o carro ate a oficina eu dei uma carga na bateria com ela fora do carro, e o carro chegou bem ate a ofina, o alternador é o mesmo que ja estava instalado, foi trocado o regulador de voltagem e os rolamentos. Como a bateria morreu foi feita a chupeta e logo que o carro funcionou ja começou a falhar...
estou vendido...

Periquitooffroad
25/04/2005, 10:02
Verifique se esse alternador tá gerando corretamente ou tá acima dos 14volts. Na dúvida funcione o motor desligando o alternador, removendo o socket.

Pelos erros que estão aparecendo, pode ter partido o fio terra que alimenta os sensores pois tá indicando erros no IAT, MAP, TPS e ECT.

Se não me engano é o fio marrom com traço amarelo, e passa ali junto do alternador.

kiko_coyote
25/04/2005, 18:29
Desculpa posso estar mudando de assunto........

Tenho um Samurai 94/95 o conta giro dele sempre fica em 1000 rpm quando ligo o farol cai para 500 rpm. Isso é normal ??? Como faço um check engine ??? ou eu estou procurando chifre em cabeça de cavalo ??


Muito obrigado.

Fabil
25/04/2005, 19:07
ligar farol e o giro cair nao é normal.

seu regulador de voltagem ou o proprio alternador estao com problemas.. de uma checkada num eletricista..

T+

Periquitooffroad
25/04/2005, 22:43
Rotação cai quando liga o farol, é alternador ruim ou é bateria ruim? Se a rotação cai é porque o alternador pesou e a injeção não compensou elevando o giro, isso através da válvula controladora de ar, aquela ligada ao filtro de ar.
Possivelmente a injeção precisa de uma boa regulagem.

Teste o alternador como recomendou o Fabil, teste também a bateria e estando tudo Ok, verifique os item válvula controladora de ar x filtro de ar x duty etc etc.

Teo
30/04/2005, 18:05
o carro começou a falhar depois que foi feita uma "chupeta" para ele pegar.

Tai o problema o SAMURAI é um carro Macho, ai voces tizeram uma CHUPETA, e começaram os problemas. :lol: :lol: :lol:

Periquitooffroad
30/04/2005, 21:43
boa :lol: :lol: :lol: :lol: