joviari
30/12/2010, 13:53
PessoALL,
Pratico rally cross country a sete anos, como navegador, já competi em 4 Rally dos Sertões, 5 Campeonatos Brasileiros, 5 anos de Mitsubishi Cup... Não tenho carro de corrida, já que como sou navegador, sou sempre convidado a correr e a maioria dos equipamentos (entre eles o carro) são do piloto.
Agora estou buscando um brinquedo off-road pros finais de semana e futuramente quem sabe, correr algumas provas... me decidi pelos quadris.
Depois de muito ler, e da opção óbvia pelas questões acima pelos quadris esportivos e pensando nas competições que divedem os quadris em categoria 450 e em categoria Extreme (nessa entram quadris acima de 450 até 1000, 4x2 ou 4x4 e até protótipos) incialmente a opção era pelos 450. Nessa época a dúvida era entre o YFZ 450R e o LTR 450.
Como tenho bom relacionamento com o pessoal da Yamaha em Goiás, consegui um preço diferenciado nos quadris da Yamaha, a "título de patrocínio", pensando também no apoio em provas e peças mais barata que seria mais fácil conseguir com na Yamaha, pendi pro 450R da Yamaha.
Hoje fui na concessionária Yamaha escolher o quadri e as dúvidas aumentaram!
Eles tem no mostruário, um YZF 700R 2009/2010 0km que por já ter sido faturado pra concessionária, me fizeram pelo mesmo preço de um YZF 450R 2009/2010 0km(por questões comerciais, não citarei os preços), consultando a tela dos quadris disponíveis na Yamaha há no estoque alguns YZF 450R 2008/2009 0km que pra mim custaria 7 mil reais a menos do os outros dois citados acima. Intrigado com a diferença de preço, pedi que o gerente da concessionária ligasse na Yamaha pra descobrirmos exatamente a diferença entre eles, na ligação me foi informado que a diferença entre eles além da óbvia, o ano, está no local em que foram fabricados, o mais antigo é Made in Japan e o mais novo Made in USA no resto são exatamente iguais.
Agora pergunto aos entendidos, há razão para pagar 7 mil a mais pelo americano? É loucura deixar de pegar o 700R a preço do 450R? O grande problema é que o 700 me colocaria pra correr com as feras!
E o LTR 450? Seria melhor que eles?
Tenham todos um Feliz Ano Novo!
Um abraço,
Pratico rally cross country a sete anos, como navegador, já competi em 4 Rally dos Sertões, 5 Campeonatos Brasileiros, 5 anos de Mitsubishi Cup... Não tenho carro de corrida, já que como sou navegador, sou sempre convidado a correr e a maioria dos equipamentos (entre eles o carro) são do piloto.
Agora estou buscando um brinquedo off-road pros finais de semana e futuramente quem sabe, correr algumas provas... me decidi pelos quadris.
Depois de muito ler, e da opção óbvia pelas questões acima pelos quadris esportivos e pensando nas competições que divedem os quadris em categoria 450 e em categoria Extreme (nessa entram quadris acima de 450 até 1000, 4x2 ou 4x4 e até protótipos) incialmente a opção era pelos 450. Nessa época a dúvida era entre o YFZ 450R e o LTR 450.
Como tenho bom relacionamento com o pessoal da Yamaha em Goiás, consegui um preço diferenciado nos quadris da Yamaha, a "título de patrocínio", pensando também no apoio em provas e peças mais barata que seria mais fácil conseguir com na Yamaha, pendi pro 450R da Yamaha.
Hoje fui na concessionária Yamaha escolher o quadri e as dúvidas aumentaram!
Eles tem no mostruário, um YZF 700R 2009/2010 0km que por já ter sido faturado pra concessionária, me fizeram pelo mesmo preço de um YZF 450R 2009/2010 0km(por questões comerciais, não citarei os preços), consultando a tela dos quadris disponíveis na Yamaha há no estoque alguns YZF 450R 2008/2009 0km que pra mim custaria 7 mil reais a menos do os outros dois citados acima. Intrigado com a diferença de preço, pedi que o gerente da concessionária ligasse na Yamaha pra descobrirmos exatamente a diferença entre eles, na ligação me foi informado que a diferença entre eles além da óbvia, o ano, está no local em que foram fabricados, o mais antigo é Made in Japan e o mais novo Made in USA no resto são exatamente iguais.
Agora pergunto aos entendidos, há razão para pagar 7 mil a mais pelo americano? É loucura deixar de pegar o 700R a preço do 450R? O grande problema é que o 700 me colocaria pra correr com as feras!
E o LTR 450? Seria melhor que eles?
Tenham todos um Feliz Ano Novo!
Um abraço,