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Ver Versão Completa : YFZ 450R x YFZ 700R x LTR 450



joviari
30/12/2010, 13:53
PessoALL,
Pratico rally cross country a sete anos, como navegador, já competi em 4 Rally dos Sertões, 5 Campeonatos Brasileiros, 5 anos de Mitsubishi Cup... Não tenho carro de corrida, já que como sou navegador, sou sempre convidado a correr e a maioria dos equipamentos (entre eles o carro) são do piloto.
Agora estou buscando um brinquedo off-road pros finais de semana e futuramente quem sabe, correr algumas provas... me decidi pelos quadris.
Depois de muito ler, e da opção óbvia pelas questões acima pelos quadris esportivos e pensando nas competições que divedem os quadris em categoria 450 e em categoria Extreme (nessa entram quadris acima de 450 até 1000, 4x2 ou 4x4 e até protótipos) incialmente a opção era pelos 450. Nessa época a dúvida era entre o YFZ 450R e o LTR 450.
Como tenho bom relacionamento com o pessoal da Yamaha em Goiás, consegui um preço diferenciado nos quadris da Yamaha, a "título de patrocínio", pensando também no apoio em provas e peças mais barata que seria mais fácil conseguir com na Yamaha, pendi pro 450R da Yamaha.
Hoje fui na concessionária Yamaha escolher o quadri e as dúvidas aumentaram!
Eles tem no mostruário, um YZF 700R 2009/2010 0km que por já ter sido faturado pra concessionária, me fizeram pelo mesmo preço de um YZF 450R 2009/2010 0km(por questões comerciais, não citarei os preços), consultando a tela dos quadris disponíveis na Yamaha há no estoque alguns YZF 450R 2008/2009 0km que pra mim custaria 7 mil reais a menos do os outros dois citados acima. Intrigado com a diferença de preço, pedi que o gerente da concessionária ligasse na Yamaha pra descobrirmos exatamente a diferença entre eles, na ligação me foi informado que a diferença entre eles além da óbvia, o ano, está no local em que foram fabricados, o mais antigo é Made in Japan e o mais novo Made in USA no resto são exatamente iguais.
Agora pergunto aos entendidos, há razão para pagar 7 mil a mais pelo americano? É loucura deixar de pegar o 700R a preço do 450R? O grande problema é que o 700 me colocaria pra correr com as feras!
E o LTR 450? Seria melhor que eles?
Tenham todos um Feliz Ano Novo!
Um abraço,

KONDZ jeep tires
30/12/2010, 20:07
Ola João,

Ando de quadris desde meus 14 anos de idade, conheci muitos modelos e marcas.

Já competi de CROSS COUNTRY, na categoria motos e sempre fui fã da HONDA, mas na questão ATVs o YAMAHA está muito a frente no Brasil. Na questão peças, assistencia tecnica e opções de motorização.

A BOMBARDIER tem somente o DS450 e depois vai logo pro RENEGADE 800 automatico.

A SUZUKI só tem o LTR450.

A HONDA tem o TRX450 e o TRX700 (TOP de linha em tudo!) Suspensão independente na traseira tb, é um canhão!!!!

Agora do meu ponto de vista com toda essa facilidade sua pegue logo um YFZ700, uma escelente maquina, e com esse patrocinio que vai conseguir melhor ainda. Fora que o 700 tem ré, onde nenhum 450 tem.

Minha pequena contribuição!

Abraços,

Boas trilhas para 2011!!

joviari
31/12/2010, 00:32
Marcos, a pensamento normal me manda pro 700, mas o racional me faz refluir...
No Sertões desse ano de 2010, havia 10 quadriciclos na categoria extreme, inclusive dois protótipos, todas as máquinas tripuladas por grandes nomes: Collet, Nahas, Marcos... brigar com essas feras não é tarefa fácil!
Já na categoria 450 havia 4 competidores, um quebrou, quem chegou foi pro pódium... Pra quem é de fora do mundo das competições e me vê falando isso, acha que é medo ou incompetência pra andar na ponta, mas sabemos que o retorno de mídia é essencial e sem resultados ele não vem!
Vou sentar com os patrocinadores, ver essa questão e ver o que eles acham.
Em tempo, além da Bike Box, conheces alguma empresa que prepara quadris pra competição?

KONDZ jeep tires
31/12/2010, 19:18
Oi João,

Acho que tenho alguns competidores interessados nessa questão de preparação. Aqui em São Paulo tem o ALEX preparações, que faz muitas preparações e manutenções de ATVs, e tem o Thiago, da HG motos que tem prreparações de motos e fez algumas modificações em alguns ATVs, inlcusive no dele mesmo.

Hoje vai mais de confiança, pois as peças é só trazer de fora e mandar instalar... Por exemplo, tem sites gringos que compra o kit de preparação e leva pro Thiago, por exemplo, para instalar e colocar um KIT DYNOJET, ou BIG GUN, e melhora o desempenho da injeção eletronica.

Mas realmente, pensando nesse ponto de competir, é melhor entrar numa categoria menor e se familiarizar com a tocada do pessoal!!

Abração, bom Ano Novo, e se tiver MSN, me adicone para conversarmos melhor kondz@hotmail.com

Quem sabe nos vemos nos Sertões de 2011, nem que seja no Apoio..rsrsrs

Otimas trilhas para 2011!!

Marcos

joviari
01/01/2011, 19:44
Vendo agora a lista de competidores no Dakar, a imensa maioria dos quadriciclos inscritos na prova são Raptor 700, inclusive os irmãos argentinos, campeão e vice do ano passado usam o 700. A dúvida só aumenta... comprar um 450 pra depois trocar pelo 700 me faz perder dinheiro duas vezes!

robson_garcia
02/01/2011, 12:07
Vendo agora a lista de competidores no Dakar, a imensa maioria dos quadriciclos inscritos na prova são Raptor 700, inclusive os irmãos argentinos, campeão e vice do ano passado usam o 700. A dúvida só aumenta... comprar um 450 pra depois trocar pelo 700 me faz perder dinheiro duas vezes!

são duas situações:

pelo negocio vai de 700

por competir: talvez o 450 daria mais retorno no primeiro momento...


EU IRIA DE 700!!!!! MÃO NA BOMBAAAAAAAAAA!!!!!

__________________________________________________ ______________
Robson
T4 2010
Renegade 800 XXc 2010

Rossati
03/01/2011, 11:44
olá Joao. falei agora com o marcos da KONDZ , onde ele me perguntou sobre esse assunto e me indicou no forum a sua duvida. eu no seu lugar como experiencia, entraria num 450, primeiro por ser mais docil, dihgamos assim , e por ter bastante pra mexermos nele. porem , se vermos no ponto de vista financeiro. realmente o 700 ja vem semi pronto. necessita muito menos preparação por parte de um mecanico. porem , necessita muito mais braço. que já é a sua praia.

eu realmente naum saberia no que montar se fosse eu quem estivesse em seu lugar .

de qualquer maneira, fico a sua disposição praesclarecimento de qualquer duvida. ou mesmo para fazer parte do apoio...

valeu, bom ano e boas trilhas.

joviari
04/01/2011, 00:46
Bom dia Thiago,
Fico muito grato pela ajuda sua e do Marcos!
Realmente a escolha não é fácil!
Você tem msn? Adicione: rallypilot@hotmail.com
Um abraço,
João Víctor

foxshox
04/01/2011, 12:04
YFZ 450R x YFZ 700R x LTR 450

Descartaria o LTR.
Financeiramente o 700R é mais negócio. Em compensação vai ter que andar na frente. Vai ser mais dificil mostar "serviço"

Como sua esperiência é navegação, e está buscando "patrocinio" o 450R lhe permite andar mais "próximo" da galera.

Concordo com o KONDZ
"Mas realmente, pensando nesse ponto de competir, é melhor entrar numa categoria menor e se familiarizar com a tocada do pessoal!! "


Depois pode até aparecer condições melhores para a troca, ou ainda você resolve continuar dominando a cat de 450 :mrgreen:



http://www.calpro.com.br/images/stories/ATV/yfz%20450r.jpg

Abraços e boa sorte :concordo:

G.Neto
10/01/2011, 01:47
Eu já corri em todos , e na minha opinião o melhor é o ltr 450 muito mais seguro , mais se quer mais conforto é o 700 !