Ver Versão Completa : Freio a disco na traseira em Hilux
All,
Alguém já instalou ou sabe que kit daria certo para colocar freio a disco em uma pickup Hilux das japonesas? :pensativo:
Sei que tambor não é ruim.. mas tenho um problema que em todo retorno de trilha preciso abrir as panelas e limpar, pois fica ruim o freio de mão e o freio traseiro.
Abs
Herbs,
Já quis um, para a minha, mas acho que não tem, não. Teria que ser retirado de outro importado, para colocar nela. Produto nacional, não tem nenhum prá ser adaptado.
[]´s
JORGE ANDRADE
30/12/2010, 17:52
Vai em um ferro velho e tira da prado.
gabriel theodoro de souza
30/12/2010, 22:57
Caros Lucas e Herb, tambem estou ensaiando para por freio a disco na minha SW492. Aqui no forum tem o adirdanielson@brturbo.com.br (adirdanielson@brturbo.com.br) que fabrica tudo o que queremos.Vamos fazer-lhe uma proposta e compramos juntos? Já venho falando com ele. Parece-me que a melhor solução é fazer também um disco de freio estacionário no cardã. Há na sessão de anuncios deste forum,o material desenvolvido por ele.
Jorge, o freio traseiro da Prado é Plug and Play ou precisa de adapações? Já viu instalado em alguma Toyota?
Gabriel, tem idéia de preço médio? Ele só vende o kit ou instala também?
Abs
JORGE ANDRADE
04/01/2011, 12:42
Meu prezado!
Os eixos traseiros das hilux e sw4 sao idênticos ao da land cruiser prado,só o que se modifica são as barras de tração que sua hilux não possui por ter feixe de mola no lugar de mola helicoidal. Portanto acredito que se tirar a panela do freio a tambor vc poderá utilizar ate a furacão para segurar a flange da pinça .
Lewis Sw4
04/01/2011, 12:48
All,
Alguém já instalou ou sabe que kit daria certo para colocar freio a disco em uma pickup Hilux das japonesas? :pensativo:
Sei que tambor não é ruim.. mas tenho um problema que em todo retorno de trilha preciso abrir as panelas e limpar, pois fica ruim o freio de mão e o freio traseiro.
Abs
herbs,
tenho uma sw4 2007 , tambor na traseira , o carro freia muito , super eficiente !
fora que a manutencao e bem menor , custo inferior .
voce realmente precisa de freio a disco na traseira ?
abraco
Meu prezado!
Os eixos traseiros das hilux e sw4 sao idênticos ao da land cruiser prado,só o que se modifica são as barras de tração que sua hilux não possui por ter feixe de mola no lugar de mola helicoidal. Portanto acredito que se tirar a panela do freio a tambor vc poderá utilizar ate a furacão para segurar a flange da pinça .
Muito obrigado pelas informações Jorge. Vou achar algum desmanche que tenha esse conjunto para dar uma olhada em como ficaria a instalação. :twisted:
Agora, com essa instalação vou perder o freio de mão certo? Vou ter que instalar algum freio de mão no cardan ou algo do tipo? Você sabe se há kit pronto para colocar esse tipo de freio de mão?
herbs,
tenho uma sw4 2007 , tambor na traseira , o carro freia muito , super eficiente !
fora que a manutencao e bem menor , custo inferior .
voce realmente precisa de freio a disco na traseira ?
abraco
Leandro, o problema como falei é depois da trilha... depois de muitos atoleiros e lama, o freio traseiro fica uma merda. O freio de mão não segura, ao freiar a traseira puxa para um lado, enfim, exige todo o trabalho de desmontar a panela, limpar e regular.
05/01/2011, 21:58
herbs, ultimo contato que tive, R$1200,00 para o kit completo das rodas e R$500,00 para o kit freio estácionário no cardã.
Gabriel, instalado ou só as peças?
09/01/2011, 18:05
Só os Kits, o fabricante está no RS
Vou pesquisar nos desmanches aqui da região quanto estão pedindo nos dois freios traseiros completos da Prado. Ai posto para avaliar o custoXbenefício
Abs
luiz eduardosh
09/01/2011, 22:19
Opa também estou de olho e acompanhando, principalmente a questão do custoxbenefício :lol:
JORGE ANDRADE
11/01/2011, 12:28
Ola herbs!
A prado não possui freio no cardã nem na caixa de transferência.existe uma mola que atua nas pinças traseiras e aciona o freio de estacionamento.e o melhor é que tudo foi projeto pela toyota.não tem gambiarra.
O difícil será achar uma prado em um desmanche mas não é impossível.estou procurando inclusive nas autorizadas se achar te falo.
Lewis Sw4
11/01/2011, 12:40
Muito obrigado pelas informações Jorge. Vou achar algum desmanche que tenha esse conjunto para dar uma olhada em como ficaria a instalação. :twisted:
Agora, com essa instalação vou perder o freio de mão certo? Vou ter que instalar algum freio de mão no cardan ou algo do tipo? Você sabe se há kit pronto para colocar esse tipo de freio de mão?
Leandro, o problema como falei é depois da trilha... depois de muitos atoleiros e lama, o freio traseiro fica uma merda. O freio de mão não segura, ao freiar a traseira puxa para um lado, enfim, exige todo o trabalho de desmontar a panela, limpar e regular.
legal , entendi o motivo , quando o freio estiver instalado , posta o resultado , bom trabalho !!!!
EvandroSTM
07/06/2013, 14:05
Isto me interessa, to acompanhando.
Galego006
12/06/2013, 19:52
Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
o mais complicado será projetar um suporte para as pinças...
a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
em peças acredito q vou gastar em torno de 1200 reais..
estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...
Eduardo Schaefer
13/06/2013, 11:35
Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...
Galego, depois de pronto coloca as fotos do trabalho, a tempos penso nos discos para a traseira da minha SW e já é um começo sair atras dos freios do Troller,além de não gostar de tambor de freio não demora estou partindo para os 33.
Nos mantém atualizados , abraço
LucasCarenhato
04/07/2013, 18:22
Opa, também estou curioso pra saber como vai ficar.
Sei que vai dar certo (também já estive olhando uns discos de Troller), mas quero ver quanto trabalho vai dar.
Nos mantenha informados Galego.
E se puder me passa teu telefone, to aqui pertinho, qualquer coisa eu passo ai pra ver como vai ficar.
Abraço
Elias_qf
04/07/2013, 21:33
galera to com umas ideias porem não pretendo colocar ela em pratica tao ja rssr outras prioridades...
minha ideia é a seguinte colocar o disco de freio dianteiro da da hilux na trazeira simples ne...
ai vai comprar as pinças de freio trazeira do monza tubarão, kadet, omega, vectra, etc ai vai de cada um todos esses tem acionamento do freio de mão por cabo....
como instalar... desmonta todo o sistema trazeiro original... no local da panela iremos utilizar o disco ate entao plug and play...
quero fazer uma flange que vai ter as mesmas furação eu não sei o nome da peça que fica atraz da panela que fica preso o burrinho as lonas etc...
e nessa flange o suporte para a nova pinça estilo esta foto se eu estiver errado me corrijam acredito que vai ficar muito mais barato pois qualquer desmanche tem esses carros mais antigos
e ainda mais teria que diminuir eu acho o diametro do disco geralmente eles são menores... mais isso não atrapalha em nada...
e como o freio trazeiro vai ficar muito brusco pela eficiencia da pastilha e disco em relação a lona provavelmente tera de colocar uma valvula reguladora para diminuir a pressãp sobre as pastilhas... ninguem quer travar as rodas trazeiras em uma curva a 100km/h ....
essa é minha contribuição, estimo um custo total made in minha garagem de 300 a 500 reais chutando bem alto rssr
um jogo de disco novo para a dianteira trabalharemos com o usado da dianteira ja da nossa viatura ne, pois o disco trazeiro vai ser menos exigido que o dianteiro vc encontra a partir de 150,00 o par
par de pinça 100,00 depende o carro claro peça nova ou usada etc...
flange ai depende feito toda em casa ou no autocad corte a laser depende de cada um... vai de 30,00 a 250,00
so juntar tudo rssrsr e so alegria
Galego006
08/07/2013, 20:05
Pede deixar, que assim que estiver pronta posto as fotos...
já estou com todas as peças em casa, só me falta tempo pra começar o serviço...
e Lucas Carenhato e Eduardo Schaefer, adicionei vcs no face, meu nome é Maurício Allgayer
Abração
Eduardo Schaefer
08/07/2013, 20:25
Pede deixar, que assim que estiver pronta posto as fotos...
já estou com todas as peças em casa, só me falta tempo pra começar o serviço...
e Lucas Carenhato e Eduardo Schaefer, adicionei vcs no face, meu nome é Maurício Allgayer
Abração
Valeu,um abraço
Jonnhy Bravo
10/07/2013, 09:51
Pergunta-se:
Nas SW4 97 a 2002 cabe de qualquer Prado ou tem algum ano específico?
Opa! Acompanhando o tópico! A minha que mal vê trilha vive desregulada no freio de mão!
paulosotello
26/09/2013, 16:01
Vou cotar o valor do kit completo novinho em um concessionaria no paraguay e postar para os amigos.
Prodo em desmanche ta muito dificil de achar
LucasCarenhato
16/12/2013, 09:44
Vou cotar o valor do kit completo novinho em um concessionaria no paraguay e postar para os amigos.
Prodo em desmanche ta muito dificil de achar
E ai, conseguiu comprar no Paraguai?
Galego006
06/01/2014, 22:43
Pronto, freio a disco traseiro instalado!!
o kit é do Troller
445934445935445936
Ficou bacana a instalação, parabéns pela adaptação.
Galego, ficou show!
Foi plug and play?
Sabe se tem algum ano específico do troller?
Qnt +/- vc gastou?
Valew
Detalha bem essa receita. Isso interessa a muita gente.
Galego006
13/01/2014, 21:54
Plug and play não foi, pq tem que mandar cortar os suportes no plasma, cabos de freio de mão e flexíveis não são os originais (são de outros carros) gastei 1400 em peças e cabos, fora a instalação mas como não tenho ideia nenhuma de vender, valeu a pena... heheheh
Jonnhy Bravo
24/02/2014, 21:02
Amigos, vamos lá.
Estou com o kit em mãos, tudo da Prado: Discos, Pastilhas e pinças. Cabo de freio de mão novo da SW.
Alguém pode ajudar exatamente como montar?
Pelo que andei vendo acho que vai ter que ser freio de mão no cardã. Procede mesmo?
Obrigado!
08/03/2014, 22:45
Caro Jonnhy , não sei te ajudar na montagem do kit, mas eu coloquei o freio de mão no cardã ( by Berga ) e gostei.
Agora eu tenho um freio de mão legal.(SW4 92). Abraço.
LucasCarenhato
10/03/2014, 09:02
Caro Jonnhy , não sei te ajudar na montagem do kit, mas eu coloquei o freio de mão no cardã ( by Berga ) e gostei.
Agora eu tenho um freio de mão legal.(SW4 92). Abraço.
Bom dia Gabriel, poderia me passar esse contato do Berga?
Preciso instalar um freio de mão de cardã na minha hilux também.
Abraço
10/03/2014, 22:53
Caro LucasCarenhato, Perdi o e mail dele.Mas, ele é forista, celebre por fabricar freios a disco para as viaturas em geral. é daí do teu estado também. Alguém virá nos ajudar a reencontra-lo.Abraços, vou continuar pesquisando posts antigos.
LucasCarenhato
11/03/2014, 10:00
Caro LucasCarenhato, Perdi o e mail dele.Mas, ele é forista, celebre por fabricar freios a disco para as viaturas em geral. é daí do teu estado também. Alguém virá nos ajudar a reencontra-lo.Abraços, vou continuar pesquisando posts antigos.
Obrigado
Abraço
11/03/2014, 20:32
Caro LucasCarenhato, tô encontrando o fio da meada, o e.mail do Berga "pode ser" adirdanielson@brturbo.com.br
Digo pode ser porque tenho uma vaga lembrança de um comunicado dele participando que estava mudando o endereço de mail. Por enquanto o quê consegui e está nos meus archivos e este. Ele é de Santa Rosa.
abraço do gabriel
12/03/2014, 20:42
caro LucasCarenhato, pesquisando os contatos velhos encontrei: adirdanielson@brturbo.com.br
Tenho a impressão duma mensagem dele participando que mudára o email. O Berga está em Santa Rosa.
abraço.
Elias_qf
07/05/2014, 21:27
boa noite galera
instalei na trazeira da minha pkp freio a disco muito simples fiz td em casa....
disco de freio da bandeirantes
pinça usei do palio a pastilha é grande a pinça vc encontra em qualquer desmanche paguei 100 reais nas duas
fiz o suporte em casa
flexivel utilizo um do palio o outro do ford ka
preço
2 disco freio - 140,00
2 pinça - 100,00
2 flexivel - 50,00
1 fluido dot 4 - 30,00
total 320,00
mais rolamentos trazeiros novos 40,00 cada
mais retentores novos os 4 - 30,00
conclusão nunca senti tanta confiança em freiar o carro rsrs freio muito macio e pisou ele nao freia ele joga uma ancora kkkk
vale muito a pena investir isso indico a todos....
freio de mao agora vou ver um para instalar no carda... so quero mais referencias....
irei tirar fotos depois posto aqui estou sem maquina digital...
Jonnhy Bravo
25/05/2014, 21:44
Rapaziada, preciso de uma ajuda!
Estou com tudo da PRADO aqui para instalar: discos, pastilhas e pinças.
Levado para instalar, o meca diz que falta um suporte para travar as pinças.
Alguém sabe se procede?
Se não proceder, alguém pode postar uma foto ou como fazer para instalar?
Obrigado!
Rapaziada, preciso de uma ajuda!
Estou com tudo da PRADO aqui para instalar: discos, pastilhas e pinças.
Levado para instalar, o meca diz que falta um suporte para travar as pinças.
Alguém sabe se procede?
Se não proceder, alguém pode postar uma foto ou como fazer para instalar?
Obrigado!
Ele deve estar querendo o suporte da pinça, no seu caso ele tem que fazer.
seguem as fotos da instalação em um opala dá pra ter uma idéia de como deve ser feito.
suportes
464447
esquema de instalação (opala)
464448
Conjunto montado
464451
Jonnhy Bravo
26/05/2014, 18:50
Ele deve estar querendo o suporte da pinça, no seu caso ele tem que fazer.
seguem as fotos da instalação em um opala dá pra ter uma idéia de como deve ser feito.
suportes
464447
esquema de instalação (opala)
464448
Conjunto montado
464451
Valeu Jsantos!
Será que existe essa peça já pronta?
Por óbvio deve existir né.. a original da Prado!
Se alguém soubesse o número da peça facilitaria...
Valeu Jsantos!
Será que existe essa peça já pronta?
Por óbvio deve existir né.. a original da Prado!
Se alguém soubesse o número da peça facilitaria...
Existe, mas creio que ela e fundida na carcaça do diferencial, por isso falei que seu meca tem que fazer o suporte.
no catálogo de peças não tem o suporte separado, talvez alguém que tenha uma prado possa tirar uma foto para visualização do suporte.
Elias_qf
09/06/2015, 21:08
Boa noite galera,
Como instalei as pinças do palio na trazeira da minha japa, vou relatar os resultados
Suporte eu fiz achei duas flanges e cortei parte dela para ela encaixar no eixo, fazendo que tres dos quatro parafusos que prende o semi eixo tmb prenda o suporte para pinça, da parte que cortei cortei as duas orelhinhas e soldei ela na lateral do suporte muito simples de fazer... furei de acordo com a pinça e com o disco...
o disco estou utilizando da bandeirantes
e como ela trava a trazeira quando freia instalei essa valvula que comprei numa auto peças o vendedor disse que essa ai é utilizada para adaptação ela é universal...
estou sem freio de mão porem quero instalar o freio no carda, ja estou com todo o projeto idealizado so falta começar...
504017504018504019504020
504022
Pessoal, alguém concluiu a instalação na hilux dos freios a disco traseiros da prado ? estou pegando um kit retirado de uma prado em um desmanche e vou fazer a adaptação, se alguém já fez ou já viu e puder dar uma dicas vai ajudar bastante, fico muito grato com qualquer informação.
Elias_qf
11/08/2016, 22:37
boa noite, a prado tem sistema de freio de lona com patinhos e tem os disco com pinças eu particularmente não instalaria na hilux... na minha instalei as pinças do palio ficou show o freio...
porem fiquei sem freio de mão ai instalei freio a disco no carda...
eu recomendaria instalar freio a disco com sistema de freio duplo na pinça pois é mais eficiente e tmb fica sem a lona que apos uma trilha ou andar em barro vc fica sem freio de mão
as pinças indicadas seria a do troller 98 em diante disco de freio grosso... tmb pode ser usado de alguns caminhões ducato iveco que tem pinças com freio de mão juntos....
Ola Elias,
Realmente é isso mesmo que falou, o freio de mão das prados é sistema das loninhas dentro do disco, mas prefiro esse tipo do que o freio no cardan, já esse do troller não sabia, vou dar uma olhada, pra mim o que dificulta mais é o suporte da pinça, que no caso da prado ja tem o suporte pronto que é só tirar de um diferencial e passar para o outro. Pois fazer esses suportes além de trabalhoso as vezes fica difícil centralizar a pinça certinho e tal, se o troller tiver o suporte que da pra tirar do diferenicial talvez seja o ideal mesmo, vou dar uma procurada e ver se da certo o do troller 98/ então.
Fico muito grato pelas dicas e pela atenção, concluindo essa adaptação posto aqui para ajudar quem mais tem vontade de colocar discos na traseira.
Abç.
Icaro Gardim
17/08/2016, 21:25
Amigo, estou começando a montar o freio da minha japa. Eu estou colocando o disco do troller com pista de 10mm na pinça do tempra( com freio de mão). Hj fiz o suporte e estou instalando. Amanha ja tenho mais fotos. Se interessar pega 67 999810732, manda um whats, que a gente vai trocando umas ideia.
Ola Elias,
Realmente é isso mesmo que falou, o freio de mão das prados é sistema das loninhas dentro do disco, mas prefiro esse tipo do que o freio no cardan, já esse do troller não sabia, vou dar uma olhada, pra mim o que dificulta mais é o suporte da pinça, que no caso da prado ja tem o suporte pronto que é só tirar de um diferencial e passar para o outro. Pois fazer esses suportes além de trabalhoso as vezes fica difícil centralizar a pinça certinho e tal, se o troller tiver o suporte que da pra tirar do diferenicial talvez seja o ideal mesmo, vou dar uma procurada e ver se da certo o do troller 98/ então.
Fico muito grato pelas dicas e pela atenção, concluindo essa adaptação posto aqui para ajudar quem mais tem vontade de colocar discos na traseira.
Abç.
Esse disco do Prado não fica grande para o Hilux? Tenho disco traseiro do Troller no meu SW4, funciona muito bem, inclusive o freio de mão.
Icaro,
Já fez os suportes pra as pinças ? Se puder dar detalhes do suporte, tipo como foi feito, se precisou algo para centralizar a pinça, como arruelas, ou calços etc. Qualquer detalhe me ajuda bastante.
gram,
Pelo que vi o disco da prado da certo na hilux, mas acho que tem que ser rodas aro 16 ou maiores, as aro 15 acho que já vai pegar na pinça e não da certo, mas não tenho certeza, pois isso foi no "olhometro".
Como fez com os suportes das pinças do troller ? mandou fazer ?
Ainda estou na dúvida de qual pinça e disco usar, mas ta parecendo que os do troller deve ser o mais fácil, mas ainda pesquisando e estudando as dicas dos colegas antes de decidir.
Novamente agradeço a todos pelas informações.
Icaro,
Já fez os suportes pra as pinças ? Se puder dar detalhes do suporte, tipo como foi feito, se precisou algo para centralizar a pinça, como arruelas, ou calços etc. Qualquer detalhe me ajuda bastante.
gram,
Pelo que vi o disco da prado da certo na hilux, mas acho que tem que ser rodas aro 16 ou maiores, as aro 15 acho que já vai pegar na pinça e não da certo, mas não tenho certeza, pois isso foi no "olhometro".
Como fez com os suportes das pinças do troller ? mandou fazer ?
Ainda estou na dúvida de qual pinça e disco usar, mas ta parecendo que os do troller deve ser o mais fácil, mas ainda pesquisando e estudando as dicas dos colegas antes de decidir.
Novamente agradeço a todos pelas informações.
O mecanico que cuida do meu carro, Daniel Simon, fabricou os suportes e instalou o freio de mão. Ele já fez vários Hilux/SW4. Não foi nada complicado, só que custou meio carro usando peças novas (pinças TRW/Vargas, pastilhas Fras-le e flexivel eu não lembro)
Se você está em São Paulo pode tirar as medidos do meu se quiser.
Meu carro tem rodas 16", mas acho que 15" caberia com freio de Troller.
Icaro Gardim
19/08/2016, 12:21
Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732. Abraço
Icaro Gardim
19/08/2016, 12:23
Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732 (tel:67 99981-0732). Abraço
Evertonricardi
03/09/2016, 12:19
boa noite galera
instalei na trazeira da minha pkp freio a disco muito simples fiz td em casa....
disco de freio da bandeirantes
pinça usei do palio a pastilha é grande a pinça vc encontra em qualquer desmanche paguei 100 reais nas duas
fiz o suporte em casa
flexivel utilizo um do palio o outro do ford ka
preço
2 disco freio - 140,00
2 pinça - 100,00
2 flexivel - 50,00
1 fluido dot 4 - 30,00
total 320,00
mais rolamentos trazeiros novos 40,00 cada
mais retentores novos os 4 - 30,00
conclusão nunca senti tanta confiança em freiar o carro rsrs freio muito macio e pisou ele nao freia ele joga uma ancora kkkk
vale muito a pena investir isso indico a todos....
freio de mao agora vou ver um para instalar no carda... so quero mais referencias....
irei tirar fotos depois posto aqui estou sem maquina digital...
Uma pergunta a pick up que vc fez a adaptação de freio a disco na traseira e uma Hilux ?
maflores
10/09/2016, 23:07
Boa noite galera. Depois de instalar pneus 285 na minha SW4 os freios perderam consideravelmente sua eficiência.
Alguém teve problema parecido ou tem alguma sugestão de como solucionar ?
Já troquei discos, partilhas, lonas, panelas, flexíveis, tudo nova e a viatura não pára como deveria.
Boa noite galera. Depois de instalar pneus 285 na minha SW4 os freios perderam consideravelmente sua eficiência.
Alguém teve problema parecido ou tem alguma sugestão de como solucionar ?
Já troquei discos, partilhas, lonas, panelas, flexíveis, tudo nova e a viatura não pára como deveria.
Qual ano da sua sw4 ? Coloque disco na traseira como o pessoal aqui tem feito, já vai dar uma boa melhorada, os freios traseiro a tambor são péssimos, além de não frear nada faz com que o freio dianteiro se desgaste muito rapidamente, além de causar superaquecimento nos discos e causar empenamento. Fora isso, se ainda não ficar bom o suficiente, aí tem que partir para freios maiores na dianteira, colocando discos e pinças maiores pra compensar o tamanho da roda/pneu, nesse caso tem que partir pra kits importados ou adaptar algum nacional tipo de caminhão ou algo do tipo.
Ae Pessoal, reativando o tópico, estou querendo colocar disco traseiro na minha sw4 2008, alguém tem as medidas p fazer esse suporte das pincas ou ate o mesmo algum arquivo p cortar no plasma ou laser??? obrgado BRusa 41 988760402
O mecanico que cuida do meu carro, Daniel Simon, fabricou os suportes e instalou o freio de mão. Ele já fez vários Hilux/SW4. Não foi nada complicado, só que custou meio carro usando peças novas (pinças TRW/Vargas, pastilhas Fras-le e flexivel eu não lembro)
Se você está em São Paulo pode tirar as medidos do meu se quiser.
Meu carro tem rodas 16", mas acho que 15" caberia com freio de Troller.
Você teria o contato da pessoa que adaptou seu freio a disco traseiro? Estou querendo adaptar na minha
Você teria o contato da pessoa que adaptou seu freio a disco traseiro? Estou querendo adaptar na minha
Procura Daniel Simon / Territorio Automotivo, ele está no Facebook, Instagram e You Tube .... só que ele mudou de São Paulo para Fortaleza ano passado :/
Boa noite a todos.
Estou precisando do apoio dos senhores.
Estou querendo adaptar um freio a disco na traseira da minha SW4 2009.
Estou pensando em usar discos Traseiros da Pajero Dakar 315mm e Pinças da Dodge Journey.
Justificativa do material escolhido; discos de Pajero, são ventilados e tem 06 furos.
Pinças da Journey foram escolhidas por dois motivos, elas tem o sistema de cabo do freio de mão, são robustas por serem de um SUV.
Alguém que já fez essa adaptação pode me ajudar, na confecção do suporte ou na escolha do material escolhido.
Detalhe as pinças e discos encontrei a preço muito acessível.