PDA

Ver Versão Completa : Acessórios para NIVA



Paulonas4
13/09/2003, 21:07
Boas !

Galera lá vou eu novamente e como sempre conto com a colaboração de todos :!: :wink: .

Como estou elaborando minha lista de peças e acessórios para o niva, gostaria de saber :
- Quebra-mato, qual o modelo mais adequado? (sei que este item tem um pouco do gosto de cada um) aonde posso encontar?
- Para-choques ? (diant. e tras.)
- Bagageiro ?
- Estribos ?

Já vi alguma coisa na net. mas nada que me chama-se muito a atenção aceito indicações :wink:

Até mais

Eduardo Velo
14/09/2003, 11:40
Camarada Paulo , já que vai de russo , já vai se acostumando .
1 - Acessórios elétricos : bateria 65 A e alternador acima de 100 A (UNO completo )
2 - Quebra mato Keko, já vem com berço do guincho e olhal p/ Towbar
3 - Estribo Keko , vem com furação plug-play, tem um que vira towbar (interessante) .
4 - Bagageiro Keko , já vem reforçado e com lugar para faróis .
5 - Para-choque , o dele mesmo (liga de aluminio , muito bom) .
6 - Bancos Rallye , vem com o trilho pronto e tomba o banco completo pra frente .
7 - Volante do pantanal ( melhor empunhadura)
8 - PX 19DX Cobra (Guaracy - fone 6674.4456 ou 6105.2493 )
9 - Faróis Selead Bean ( original tem problema c/ infiltração ).
10 - luminária de teto ( iluminação original fraquíssima )

Paulonas4
14/09/2003, 18:12
Boas !

Valeu Eduardo,visitei o site da KEKO pra dar uma olhada mas não tem foto de p....nehuma, como pode uma empresa tão conhecida no meio off road dar um fora deste... bom, qualquer outra sugestão para "ferragens" será bem vinda, inclusive fotos, no demais acho que consigo dar um jeito, já vi em alguns veículos principalmente nesta vans tipo Ducato,Caravan,Sprinter,etc uma espécie de "quebra-mato" traseiro, acho que o correto é Sto. Antônio... ,seria uma boa opção como reforço da traseira + o engate ? .
Gostei das recomendações para a iluminação, pois estou dedicando um cuidado especial a este item, pra a interna estou planejando instalar iluminação indireta (todo o habitáculo) e direcionada (piloto e navegador), a original é realmente muito fraca ainda mias que eu sou meio cegeta :shock: :lol: .
Este banco Rallye é estofado,couro falso ou aqueles tipo competição (concha,etc) pois pretendo fazer o interior todo em couro falso (corvin).

É vou sair a caça de infromações e ir montando meu arquivo de opções...

Valeu

Até mais

Eduardo Velo
15/09/2003, 10:51
É isso aí , devagar e sempre ...
O banco da Rallye é um tipo de corino , excelente pra limpar depois de sentar todo sujo de barro , eu usava produto á base de silicine pra manter .
Não tem necessidade de q. mato traseiro , mas tem á venda tbm .
No site http://www.nivaclubeabc.com.br/ em Peças Alternativas , vc vai ver que o pessoal já tem uma lista pra adaptações .
Até ...

Eduardo Chaves
15/09/2003, 14:54
Grandes Paulonas4 e Edu,

O niva tb foi meu 1o 4x4, o tive por 4 anos, cheguei a fazer um upgrade para diesel e a respeito do carro não tenho reclamações, ele atende perfeitamente à nossas necessidades off-road, claro dentro de suas limitações...
Resolvi dar um palpite em relação ao bagageiro e milhas, é o seguinte, qdo resolvi instalar o bagageiro, estava meio quebradão, pra variar, adquiri da marca Maceral, NÃO FAÇA ISSO, me arrependi até o último fio de cabelo, pois na compra a diferença para o Keko era de +- L$200, e achei que seriam compatíveis, ledo engano, o dito cujo não durou 1 ano. O Keko tem muuuito mais qualidade.
E, em relação aos milhas, fuja dos ching ling e um tal de RCD, mais conhecido, tb não chegaram a 1 ano de uso e já estava todo enferrujado internamente...

[]'s e tenho dito... :wink:

andretomasi
15/09/2003, 19:06
"O Keko tem muuuito mais qualidade."

Obrigado, obrigado...
Hehehehe
Só pra não perder a brincadeira :lol: :lol:
POAMNPAP

[ ]´s coincidentes

Niveiro X
19/12/2003, 20:53
É isso aí , devagar e sempre ...
O banco da Rallye é um tipo de corino , excelente pra limpar depois de sentar todo sujo de barro , eu usava produto á base de silicine pra manter .
Não tem necessidade de q. mato traseiro , mas tem á venda tbm .
No site http://www.nivaclubeabc.com.br/ em Peças Alternativas , vc vai ver que o pessoal já tem uma lista pra adaptações .
Até ...



não estou conseguindo visualizar o link das peças alternativas :cry:

Eduardo Velo
19/12/2003, 22:38
Entre em Dicas/Mecânicos e depois em peças alternativas . Ou tente direto clicando aqui :

http://www.nivaclubeabc.com.br/Links/pecas.htm

[]s ...

Niveiro X
20/12/2003, 23:21
Entre em Dicas/Mecânicos e depois em peças alternativas . Ou tente direto clicando aqui :

http://www.nivaclubeabc.com.br/Links/pecas.htm

[]s ...



valeu!

REnato Martins
19/07/2006, 14:36
niveiros a Keko não fabrica mais nada para o niva, se vc acha alguma coisa de keko para niva é q a loja tem em estoque, pois eles INFELIZMENTE abandonou os donos do russo.

os acessorios keko é caro pois os lojistas sabem q nao fabrica mais, e q a maceral, nao tem qualidade como a keko, tem tgente q discorda mais, sei lá eu nao gosto da maceral.

t+

Fio
19/07/2006, 15:55
Renato,

é muito relativo isso que você falou. Acredito que bagageiros, quebra-matos e estribos, os preços da Maceral são bem mais realistas que os da Keko, cuja qualidade não é tão maior assim para um valor tão elevado.

[]´s equipados com Maceral

pereira
19/07/2006, 17:20
Boa tarde colegas,

realmente a empresa Keko vendeu o ferramental de estamparia dos acessórios do Niva para uma empresa chamada SEMACX.
Segue o site:www.semacx.com.br.

Espero que tenha ajudado

emtsuhako
19/07/2006, 20:11
Bom saber sobre essa CEMACX... faz pouco tempo um cara me garantiu que consegue os acessórios da Keko para o Niva... me passou os seguintes valores: bagageiro = R$690,00; quebra-matos com a proteção lateral = R$570,00; engate = R$290,00.

Em Sampa, na Duque de Caxias, tem uma loja boa, chama-se Casa dos Bagageiros... http://casadosbagageiros.vilabol.uol.com.br/index.htm Lá o cara tem um bagageiro que parece ser bem reforçado, mas sem fixação para faróis-de-milha... se não me engano, custa R$420,00... é de fabricação deles mesmo.