Ver Versão Completa : Tampa, calota ou tulipa do cubo de rodas Defender
Olá.
Onde encontro esta peça original para eliminar o vazamento de óleo do difertencial pelo cubo da roda.
rafaelfernandez
30/12/2010, 22:04
Olá.
Onde encontro esta peça original para eliminar o vazamento de óleo do difertencial pelo cubo da roda.
Lairto,
Acredito que o que necessitas seja o retentor. Ele que é responsavel por nao deixar o oleo "escapar". Em qualquer casa especializada em rolamentos voce encontra esse retentor. Podes tira-lo e levar como amostra. :concordo:
Vamos ver se aparece alguem que saiba a referencia do mesmo. :pipoca:
[]´s
Rafael
Obrigado Rafael.
Más será que encontro o original com o logo Land Rover.
Grato.
Lairto.
Marisco Off Road
31/12/2010, 12:08
Lairto,
Esta tampa vc encontra na Tekcom, comprei semana passada R$16,00 cada!
www.tekcom.com.br, procura o Rafael.
Mas é a tampa para não vazar graxa, se esta vazando óleo deve ter mais algum problema!
Abs,
rafaelfernandez
31/12/2010, 14:31
Obrigado Rafael.
Más será que encontro o original com o logo Land Rover.
Grato.
Lairto.
Cara,
Vamos fazer o seguinte: Tira uma foto do que estas procurando e do local onde esta o vazamento no seu Defender. Assim fica mais facil de te indicarmos a peça correta pra ele. :concordo:
Como o Marilson falou, a peça que tem o logo e fica no meio da roda, bem em cima do semi-eixo é a capa, mas ela so segura graxa. Se for oleo que esta vazando ai a bronca provavelmente é no retentor(que nao fica exposto).
Quanto ao local onde comprar, te aconselho a dar uma pesquisada aqui mesmo no forum sobre a importação de peças. :concordo:
Sai muito mais barato e ainda ficas com o carro 100% original. :dance:
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
04/01/2011, 00:26
Agora sim.
Pela foto não da pra ver nenhum vazamento. E a capa esta no lugar. :pensativo:
E nessa roda o problema?
()'s
Rafael
Rafael.
Estou mostrando a peça.
Tenho uma roda com a tampa rachada e tem vazamento e outra roda que colei uma tampa provisória de fusca e está vazando tambem.
Grato.
Lairto.
Lairto
A capa mostrada é um guarda pó (peça núm. treze). Nos desenhos em anexo vemos que se o retentor (peça núm. oito) esta com problema, óleo do diferencial se mistura com graxa do munhão e dos rolamentos, aparecendo vazamento de graxa/óleo pela ponta do semi-eixo e pelo retentor do munhão. No teu caso o melhor é desmontar os cubos de roda e munhão, revisar rolamentos, trocar retentores e lubrificar.
http://img840.imageshack.us/img840/8052/semieixos.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/6543/semieixosdiant.jpg
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Hugo.
Isso significa dizer que mesmo rodando sem aquela tampa numero 13 o óleo não vazaria.
Grato.
Lairto
lulaquintella
05/01/2011, 10:36
Hugo.
Isso significa dizer que mesmo rodando sem aquela tampa numero 13 o óleo não vazaria.
Grato.
Lairto
Isto mesmo Laito, aquela peca, o guarda po e para evitar a entrada de sujeira e areia e nao para evitar a saida da graxa.
o seu problema e no retentor.
eu ja tive este problema, de uma verificada no oleo do diferencial no eixo da roda que esta vazando,provavelmente estara com uma coloracao diferente, mais para cinza, que indica contaminacao por graxa.
abraco
rafaelfernandez
09/01/2011, 21:26
Lairto,
Como o pessoal ja falou, a tampa server somente para evitar que a sujeira entre. Quem e responsavel por nao deixar o oleo vazar e o retentor. O ideal seria fazer como o Hugo falou, desmonta tudo, troca os retentores, aproveita e revisa logo os rolamentos.
Como falei anteriormente, os retentores em qualquer boa loja especializada em rolamentos voce encontra. Nao sao caros.
Apos a troca dos retentores, aconselho a troca dos oleos dos diferencias, pois existe a possibilidade de estarem contaminados.
[]'s
Rafael
nfigueiredo
11/04/2011, 10:58
O meu problema parece ser o mesmo, com vazamento de óleo pelo munhão da defender 110 ano 1999..me dá a impressão que deve ser o retentor interno e o vazamento de óleo (está bem liquido) deve ser o do diferencial. Bem fica um aviso: eu mandei engraxar no lava jato na semana passada e eles vão entuxando graxa até que vaze pelo retentor, dai eles param. Um amigo meu, que é caminhoneiro, ja havia me dito que isto detona os retentores...
Mas a minha pergunta é tem similares nacionais para estes retentores (tipo da ranger, hilux etc...)?? É que na minha cidade é dificil encontrar peça LR e possivelmente vou ter que pedir pelo correio (dai demora um tempão, frete caro e a possibilidade de dar problema aumenta). Valeu pessoal
rafaelfernandez
12/04/2011, 00:53
O meu problema parece ser o mesmo, com vazamento de óleo pelo munhão da defender 110 ano 1999..me dá a impressão que deve ser o retentor interno e o vazamento de óleo (está bem liquido) deve ser o do diferencial. Bem fica um aviso: eu mandei engraxar no lava jato na semana passada e eles vão entuxando graxa até que vaze pelo retentor, dai eles param. Um amigo meu, que é caminhoneiro, ja havia me dito que isto detona os retentores...
Mas a minha pergunta é tem similares nacionais para estes retentores (tipo da ranger, hilux etc...)?? É que na minha cidade é dificil encontrar peça LR e possivelmente vou ter que pedir pelo correio (dai demora um tempão, frete caro e a possibilidade de dar problema aumenta). Valeu pessoal
Qualquer boa casa do ramo tem os retentores. O melhor a se fazer é retirar o que esta no local e leva-lo como amostra. Só uma dica: Nao economize comprando retentor vagabundo. Compre logo um de boa marca e evite ter que desmontar tudo de novo por causa do rententor.
[]'s
Rafael
maxrabelo
19/11/2013, 19:25
Boa tarde pessoal
Minha Defender está sem esta calotinha, e vou pegar um brom trecho de estrada de terra nos proximos dias.
A calotinha do cubo dianteiro do fusca pode ser utilizada? Como é a fixação da calotinha ao cubo, somente por pressão?
Não estou encontrando a peça para a Land aqui em Goiânia, nem na concessionaria, e na internet achei cada uma a 15 reais, mais frete, etc.
O problema é que para encomendar a peça, até ela ser entregue eu já terei viajado.
Seria uma solução paliativa, aí encomendo as calotinhas na Britpart, junto com outras coisas e assim que chegar eu coloco a original.
Esta solução é viável? Na minha viatira não está apresentando nenhum vazamento de óleo, meu receio é a entrada de terra e poeira.
A calotinha do fusca a que me refiro é esta: 439924
Obrigado.
Rafael.
Estou mostrando a peça.
Tenho uma roda com a tampa rachada e tem vazamento e outra roda que colei uma tampa provisória de fusca e está vazando tambem.
Grato.
Lairto.