Ver Versão Completa : Jimny ou SX4
Galera, to acompanhando o forum (que por sinal eh muito completo) tem um tempo ja! Resolvi me registrar pra comecar a entrar no mundo 4x4! :)
Antes que me taquem pedra pelo titulo, deixa eu explicar!
Estou em duvida entre qual seria o melhor modelo pra minha situacao. Sei que sao propostas diferentes. Li os topicos sobre o Jimny e sobre o SX4.
Sou iniciante no mundo 4x4. O carro vai ser usado 90% do tempo na cidade. Eu fiz um test drive nos dois modelos e obviamente, o interior so sx4 ganha de longe do jimny. Outra coisa importante eh que o sx4 eh mais seguro (abs + airbag) e estavel pra estradas normais.
Mas gostei muito mais do jipinho, so que essas caracteristicas do sx4 estao me deixando em duvida.
Queria a opiniao/sugestao de voces sobre o que o jimny pode fazer que o sx4 nao da conta, ou vice versa. O jimny seria o modelo 2010 normal (sem ser o HR).
A proposito, sou de BH e pretendo conhecer um bocado de MG ainda! :-D Em breve vou me juntar aos trilheiros aqui de BH!
Marco-Maga
30/12/2010, 00:52
Galera, to acompanhando o forum (que por sinal eh muito completo) tem um tempo ja! Resolvi me registrar pra comecar a entrar no mundo 4x4! :)
Antes que me taquem pedra pelo titulo, deixa eu explicar!
Estou em duvida entre qual seria o melhor modelo pra minha situacao. Sei que sao propostas diferentes. Li os topicos sobre o Jimny e sobre o SX4.
Sou iniciante no mundo 4x4. O carro vai ser usado 90% do tempo na cidade. Eu fiz um test drive nos dois modelos e obviamente, o interior so sx4 ganha de longe do jimny. Outra coisa importante eh que o sx4 eh mais seguro (abs + airbag) e estavel pra estradas normais.
Mas gostei muito mais do jipinho, so que essas caracteristicas do sx4 estao me deixando em duvida.
Queria a opiniao/sugestao de voces sobre o que o jimny pode fazer que o sx4 nao da conta, ou vice versa. O jimny seria o modelo 2010 normal (sem ser o HR).
A proposito, sou de BH e pretendo conhecer um bocado de MG ainda! :-D Em breve vou me juntar aos trilheiros aqui de BH!
Só por essa colocação vá de Jimny...
Pq se vc comprar um SX4, vc anda na cidade e algumas estradas de terra.
Se vc comprar o Jimny vc consegue conhecer um bocado de MG e se juntar com os trilheiros.:concordo:
Ronaldo B.
30/12/2010, 01:00
Na minha opinião, nem Jimny nem SX4.
Olha que tipo de 4x4 o pessoal com quem vc pretende andar para fazer trilhas usa.
Compra um Samurai pra ralar na trilha, aprender, pegar o jeito, e compra um outro carro para usar no dia a dia. Com o tempo, se achar que o Jimny é o carro ideal para vc baseado na sua experiência e uso, ai sim compra um.
[]´s
Obrigado pelas respostas rapidas!
Particularmente, usado nao eh uma opcao..mas valeu pela sugestao
To tendendo pro jimny.. desde quando dirigi ele na verdade..hehe
HebertDias
30/12/2010, 08:40
Lex,
o Jimny e um super carro cara ele e bacana demais, mais para utlizar em trilhas voce tera de dar uma mexida nele!
Coisa que nao fiz no meu ainda!
Sem duvida com um zero nao tem como nao ficar satisfeito.
Vlw Hebert.. pra trilha leve ele aguenta de fabrica neh? e media, sera que da?
Pretendo nao mexer nele por um tempinho. hehe apesar de querer fazer uma ou outra modificacao estetica..:rolleyes:
HebertDias
30/12/2010, 11:51
Vlw Hebert.. pra trilha leve ele aguenta de fabrica neh? e media, sera que da?
Pretendo nao mexer nele por um tempinho. hehe apesar de querer fazer uma ou outra modificacao estetica..:rolleyes:
O Jimny e o cara ele suporta leve e pesada o problema nao e ele suportar, o problema e voce passar no sentido de altura, de pneu, e estas coisas!
Ele e bem resistente, sou meio suspeito pra falar pois fico meio com do de detonar mais olha umas fotos ai de uma trilha que ele foi!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=2341
legal demais! qro juntar nesses passeios :twisted: hsuahu
vcs fazem encontro regularmente aqui em bh?
HebertDias
30/12/2010, 19:55
legal demais! qro juntar nesses passeios :twisted: hsuahu
vcs fazem encontro regularmente aqui em bh?
O cara eu tenho rodado pouco so em epoca de ferias, o pessoal roda direto e marca tudo pelo topico do link ai!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773
Vai acompanhando o pessoal e da mior qualidade!
Marco-Maga
30/12/2010, 23:01
Obrigado pelas respostas rapidas!
Particularmente, usado nao eh uma opcao..mas valeu pela sugestao
To tendendo pro jimny.. desde quando dirigi ele na verdade..hehe
Pega o HR que pelo menos vc passa menos nervoso....kkkk :concordo:
eu achei o HR mais feio.. aquele cinza embaixo nao me agradou.. hehe
mas ele eh melhor assim?
tva pensando em pegar o normal e depois quando precisar mexer nele.. nao? :grin: