PDA

Ver Versão Completa : CJ5 - "X-Viper"



Páginas : [1] 2

Stephan
21/04/2005, 14:57
O Goofy foi comprado no Sul (SC) há dois anos e paguei beeem barato, assim que chegou foi totalmente desmontado e a idéia original era de fazer um "jipinho" pra trilhas e passeios.
Quando desmontei ele vi que tinha muito o que fazer e como faço tudo em casa comecei a pagar meus pecados logo cedo.
Logo de início fui atacado pelo mal do "já que..."
Já que: Desmontei pra pintar vou arrumar o chassi
Já que: Tirei o motor vou pintar ele
Já que: Vou pintar ele vou "fazer"ele... e por aí foi.
Bem, nem preciso falar que não sobrou nem um único parafuso original.
Nessa de fazer tudo fiz um monte de besteiras tipo "fazer o BF 161".. gastei uma pusta grana nisso pra praticamente "doar' ele depois.
Aqui vão algumas fotos do início dele...

Stephan
21/04/2005, 15:02
Daí pra frente piorou!!!
Resolvi jogar o câmbio fora (3m) e colocar um de S10 (5m) lindo, só que não existia nada pronto pra isso e resolvi fazer, foi um sufoco e até que ficou bom, só com uns pequenos problemas...
O motor nào aguentava a 5ª e o cardã traseiro era pequeno demais...

Stephan
21/04/2005, 15:09
Bom... até então parecia natal... só coisa nova: bancos, rodas, pneus, amortecedores, painel etc etc etc, lembro até que pra fazer a elétrica eu colocava um pano pra não riscar os paralamas quando apoiava a pança.. :D :D até que ficou "bunitinho"

Stephan
21/04/2005, 15:15
Só que a tranqueira num andava de jeito nenhum. Um dia meu primo ligou oferecendo um 4.1 mpfi completo que estava no Jipe dele (motor, cx, t case, cardãs etc etc etc) fui na hora buscar (+- 1200 km`s) saí na sexta na hora do almoço, sábado a noite estava de volta e no domingo o motor já estava no lugar, tamanha era a adrenalina... :shock: :D
Só que aí aquele jipinho "bunitinho" mudou de estilo e ficou beeem diferente. o 4.1 é um p. motor (claro que pra referências tupiniquins)
Logo depois instalei o bloqueio (ESAB) = soldar as planetárias e mais animal ia ficando...

Sergio Rocha
21/04/2005, 16:00
Fala Stephan

Conta o resto. :lol:

[]'

Stephan
21/04/2005, 17:15
Bão, atendendo a pedidos 8) 8)
Andei com ele um bom tempo, troquei os pneus e tava me divertindo legal, mas daí veio aquela história de Trial na cabeça.. :roll: e comecei a alterar tudo.
Ainda estou num meio termo no que se refere a suspenção. refiz toda a suspensão tanto traseira como dianteira... Como ainda queria poder andar tranquilo na rua (ledo engano) refiz a dianteira copiando a do Engesa e a traseira fiz uma 3-link, assim ao menos tenho mais curso .daí fui correr ( e ganhar 8) )o trial de Sto André .Oia as fotos...

Stephan
21/04/2005, 17:24
Como o eixo traseiro foi deslocado pra trás (20 cm) tive que cortar a lata, a partir daí foi só disco de corte etc etc etc

Stephan
21/04/2005, 17:29
Desse jeito ainda participei do Trial em São Paulo ( Abr/05) e já está desmontado de novo pra passar de categoria (da modificado pra super)
Basicamente vou alongar os eixos, colocar ponta de ixo flutuante atrás e pneus 37"c/ beadlocks que já estão prontos faz tempo...
Isso tudo tem que estar pronto até maio para poder testar e ir a BH !!!

Sergio Rocha
21/04/2005, 19:33
Blz, lembro dele no trial de Sp. Parabéns.

[]'

leovalle
22/04/2005, 04:21
Stephan

Não consegui visualizar que tipo de suspensão tem na traseira. Dá pra colocar umas fotos detalhadas?

Com isso entendo como fez pra aumentar o entre-eixos.

[]'s

Stephan
22/04/2005, 10:09
Ai vai mais umas da susp traseira...
O 3-link ficou legal... o curso do cardã entre máximo e mínimo tem apenas 2 cm !!! perco um pouco de curso por conta da barra panhard mas tá muuuito melhor que feixe....
Na verdade o eixo foi pra trás porque não tem mais feixes de mola, os braços eu fiz do tamanho que queria, e fiz os berços das molas no loval mais afastado que podia...deu 20,5 cm de afastamento no total...

Elmer_Jeep
22/04/2005, 11:40
Bonitas bolachinhas 37". :D
Sobre as bead, mandou fazer ou comprou prontas :?:

[]'s 8)

Stephan
22/04/2005, 12:09
Na verdade fui eu mesmo quem as fez.. tô com dor no braço até hoje de tanto furo !!! :shock: :wink:
Depois da furação toda, fiquei que nem uma cobra de tanto descascar depois de soldar os anéis... :mrgreen: mas valeu a pena!!!
valor total: R$ 390,00 (sem o "selvissú" claro, esse é impagável 8) )

GuTo_Cerulli
26/04/2005, 00:05
PQP!!!!

Foi por causa desse jeep que eu vendi o Samurai e comecei um CJ...Se bem que eu já passei em lugar, lá nas águas, que o Goofy ficou... :twisted:

[]'s
enchendo o saco...

regis
26/04/2005, 07:44
Alemão dos Infernos.....

Machucou a perna com essa aqui????

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13668


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Stephan
26/04/2005, 10:59
Filho... troca seu carrinho de brinquedo e vem falar de igual pra igual !! :D
Agora, a da perna eu num intindi... :?:

Stephan
26/04/2005, 11:00
PQP!!!!

Foi por causa desse jeep que eu vendi o Samurai e comecei um CJ...Se bem que eu já passei em lugar, lá nas águas, que o Goofy ficou... :twisted:

[]'s
enchendo o saco...

Por falar nisso, como tá indo? em que pé que tá?

regis
26/04/2005, 12:10
Filho... troca seu carrinho de brinquedo e vem falar de igual pra igual !! :D
Agora, a da perna eu num intindi... :?:


K7.. tem que desenhar pra esses ADI entenderem.....

Olha a porcaria do volante de direção dessa sua tranqueira....

Agora note que o "design" dele é amassado na parte de baixo......

Agora pense um pouco mais... cuidado pra não ficar fedendo aí no trabalho.......

Agora imagine que uma porrada do volante na tua perna foi que entortou a bicheira do volante...

VUALÁ!!!!! vc acaba de entender....

Agora VAM.

Stephan
26/04/2005, 12:15
Teu carro chama IGNO por conta do dono seu IGNORANTE !!!
Como vou adivinhar isso !!!

Volta pro tronco e não me perturma mais... :roll: :roll: :roll:

fmev2
26/04/2005, 19:32
Olá Stephan.
Ficou muito legal o painel da sua viatura. Mas só uma pergunta, a barra do
sto antônio está muito perto do volante. Ela por acaso não atrapalha na hora
de descansar a perna esquerda? (Quando não está usando a embreagem).

Vc tá usando o totem como velocímetro e hodômetro?

Até +

Stephan
27/04/2005, 09:07
Valeu Ernani..
Não atrapalha em nada porque a gaiola, nesse ponto pega mais ou menos no meio da batata da perna..até ajuda ás vezes a descançar a perna..

Marcos Ojeda
27/04/2005, 09:26
Valeu Ernani..
Não atrapalha em nada porque a gaiola, nesse ponto pega mais ou menos no meio da batata da perna..até ajuda ás vezes a descançar a perna..

:wink: Não vejo a hora de ver esse ADI com pneus grandes, com pneus 31 ele já quebrava cruzetas, imagina agora :lol: :lol: :lol: huaaaaaaaaahuaaaaa, teremos mais um Showzinho a parte ele é meio retardado. :mrgreen:

Junta GDI e ADI f#d@u

GuTo_Cerulli
27/04/2005, 09:51
Fala Stephan,

Tá indo beeeeeem devagar...essa semana devo comprar a última peça importante: o motor...(putz parto pra encontrar) agora pra colocar vai ser outro ranca rabo...não com tempo nem pra por comida pro cachorro...

Stephan
28/04/2005, 08:40
Bom. no momento a grande dúvida é o que fazer com os diferenciais... em casa tá parecendo um cemitério, de tando diferencial espalhado pelo chão (tudo bem que se juntar tudo não dá 1/2 copo :D ).
Para alargar o traseiro tá fácil, uma vez que não tô afins de grandes gambiarras tipo alargador + off-set negativo pra ganhar bitola. Vou na mesma receita que o Coyote (apesar que não é cópia ! apenas reinventei a roda 3 x :mrgreen: :mrgreen: ).
A dúvida tá no dianteiro que ainda nào existe uma solução ideal e essa é a que eu estou a fins de inventar. Cheguei a conclusão que nós mechemos muito pouco em diferenciais por aqui (Brasil) e isso gera um certo "tabu". mas vou seguindo e como o Goofy é um enxerto de idéias (boas e ruins) e como sou um Alemão teimoso.....chego lá !
Minha dúvida é: Quais foram os carros que saíram com diferenciais com munhão aberto (menos o Engesa c/ D30)???

Sandro Tannuri
28/04/2005, 12:17
Alemão,

Que largura final voce quer chegar?
Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.

Abraços,

Giovani
28/04/2005, 15:44
Minha dúvida é: Quais foram os carros que saíram com diferenciais com munhão aberto (menos o Engesa c/ D30)???

:D O Javali é um Dana 44 genérico (Agrale), e tem munhão aberto. :wink:

[]'s

Stephan
29/04/2005, 08:25
Alemão,

Que largura final voce quer chegar?
Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.

Abraços,

A largura que eu tô imaginando é do CJ, com Eixos de Rural + espaçador + off set negativo, o que pelas minhas parcas contas dá aprox 400 mm a mais do que o CJ original, porém sem usar alargador nem mexer no off set da roda.
Nessa primeira versão quero apenas trocar os munhões originais por um aberto e parrudo (F1000 ???) e assim utilizar semi eixos melhores (= mais resistência)

Sandro Tannuri
02/05/2005, 00:03
Não entendi que largura quer chegar, a do CJ + espaçador mais roda ou da Rural + espaçador + roda?
Se fosse voce mediria a largura das viaturas que estão correndo hoje para usar como referencia.

Abraços,

Stephan
02/05/2005, 08:52
Eu quiz dizer a da Rural + Espaçador + pff set. O traseiro que já está em confecção foi aumentado em 160mm cada lado (320 mm total)
O dianteiro, claro vai ter a mesma bitola, mas no esquema de "fazer" um munhão novo com cruzetas de cardã e semi eixos novos.. vamos ver no que vai dar.

Luiz Andre S Rodrigues
02/05/2005, 20:02
Stephan,
Conta pra nos como eh esse munhao que vc vai usar

abs, a procura de um semi-eixo mais resistente que os da rural

Stephan
03/05/2005, 08:07
Luiz, na verdade tô de saco cheio dessa falta de opções por aqui.
Daí pensei que o ponto mais fraco (com o consenso de todos aqui) do D44 são os semi eixos + cruzetas.
No tópico que o Sandro abriu sobre isso, achei a melhor solução essa foto, que na verdade pra nós (Trial + Trilha pesada SEM deslocamentos) IMHO fica perto do ideal, afinal vamos usar tudo o que o D44 tem (disponibilidade de peças) somada á algumas peças mais resistentes. isso tudo com a vantagem de ter um semi eixo estriado nos dois lados e que se quebrar a cruzeta (que passa a ser externa) é só trocar a cruzeta mais o garfo e pronto !
Pontas de eixo ainda não são um problema, mesmo porque minha intenção é usar sem espaçador nem off set muito negativo o que deixa o conjunto mais equilibrado
A cruzeta tô indo ver hoje e vou colocando a evolução aqui no forum..

Stephan
03/05/2005, 08:20
o anexo não foi...

Stephan
03/05/2005, 08:30
Atenção:

VENDO !!! 1 pedal de embreagem, não vou precisar mais dele !!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Dennis Figueiredo
03/05/2005, 10:20
Adaptou no 4.1 mesmo? Conta que essa me interessa.

Stephan
03/05/2005, 10:54
Hehehe... comprei ontem um Auto4 (Opala) vou correr em BH ainda no manual enquanto isso já vou adaptando a T-case.
No 4.1 é Plug`n Play... :D
Chega na Segunda o câmbio...vou postando as fotos por aqui.

Seguuuuura Cariocada e Mineirada dos Inferno ...Tô chegando pra atrapalhar a vida docêis !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
03/05/2005, 11:04
Hehehe... comprei ontem um Auto4 (Opala) vou correr em BH ainda no manual enquanto isso já vou adaptando a T-case.
No 4.1 é Plug`n Play... :D
Chega na Segunda o câmbio...vou postando as fotos por aqui.

Seguuuuura Cariocada e Mineirada dos Inferno ...Tô chegando pra atrapalhar a vida docêis !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Cara... poe as fotos de tudo aí... um cambio desses eu consigo... mas sempre fiquei na dúvida quento o robustes do mesmo.... ou seja tenho medo de ficar quebrando esse boneco.

Stephan
03/05/2005, 11:09
Não tenho dúvidas de que ele agüenta.. lembro quando meu pai tinha um desses (Diplomata) e eu vivia fritando os 6 bocas :D :D ... se não quebrou comigo, que era sem redução imagine no nosso uso. Ainda acho que a gente usa bem menos motor/cambio do que nos carros de onde vieram.
Quando tinha Silverado, cansei de "tuxar" ela até ferver e nada...
O meu motor tem 4 anos de jipe e nunca me incomodou...
Aliás meu câmbio tá vindo de Criciúma....

Beto Lacerda
03/05/2005, 11:23
mas e o comprimento do cambio cabe no cj ou vai alongar ???
[]'s interessadissimos

Stephan
03/05/2005, 11:49
mas e o comprimento do cambio cabe no cj ou vai alongar ???
[]'s interessadissimos

O meu já está 20 cm pra trás (o eixo tras.) :wink:

mak (SP/ZN)
03/05/2005, 13:10
Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes... vai na redução original mesmo?

Equipe Jipenet-off AUTO ;-)

Stephan
03/05/2005, 13:45
Vou ... 8)

Beto Lacerda
03/05/2005, 14:07
Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes...
Vc , eu , o Dennis , :lol: :lol: :twisted: :lol:
[]'s

mak (SP/ZN)
03/05/2005, 14:58
Então vou aguardar e comprar o cambio depois do teus testes...
Vc , eu , o Dennis , :lol: :lol: :twisted: :lol:
[]'s

O Coyote estará montando um cjto parecido esse findi... agora só falta a gente arranjar quem conserta isso depois de moer! ;-)

Luiz Andre S Rodrigues
03/05/2005, 17:06
Luiz, na verdade tô de saco cheio dessa falta de opções por aqui.
Daí pensei que o ponto mais fraco (com o consenso de todos aqui) do D44 são os semi eixos + cruzetas.
No tópico que o Sandro abriu sobre isso, achei a melhor solução essa foto, que na verdade pra nós (Trial + Trilha pesada SEM deslocamentos) IMHO fica perto do ideal, afinal vamos usar tudo o que o D44 tem (disponibilidade de peças) somada á algumas peças mais resistentes. isso tudo com a vantagem de ter um semi eixo estriado nos dois lados e que se quebrar a cruzeta (que passa a ser externa) é só trocar a cruzeta mais o garfo e pronto !
Pontas de eixo ainda não são um problema, mesmo porque minha intenção é usar sem espaçador nem off set muito negativo o que deixa o conjunto mais equilibrado
A cruzeta tô indo ver hoje e vou colocando a evolução aqui no forum..


Mais de onde vc vai tirar esses munhoes abertos? Vai fabricá-los?

abs,

Stephan
04/05/2005, 07:53
Isso mesmo !
Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
A dúvida atual é qual cruzeta usar :?:

Luiz Andre S Rodrigues
04/05/2005, 09:32
Isso mesmo !
Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
A dúvida atual é qual cruzeta usar :?:

Eu usaria CTM para D44

ramiro_eli
04/05/2005, 10:07
Isso mesmo !
Chapa de 1" dobrada a quente e depois mandrilhada, "orelhas" soldadas num disco que segura a ponta de eixo, tudo muuuuito parrudo como sempre.
A dúvida atual é qual cruzeta usar :?:

Alemão,
Já tem alguma estimativa de quanto vai gastar?
As mangas, rolamentos de roda, etc... continuam os originais?
No lugar dos rolamentos do munhão vc vai usar pivos, certo? Quais?

Stephan
04/05/2005, 10:28
Até agora tá indo tudo tranqüilo...meu "trato"com a empresa que tá fazendo é que eu vou comprando o material e eles vào fazendo.. Esses caras são feras daqui d Pinda mesmo, prestam serviço pra Alcan,Confab e Villares...
A idéia é usar o máximo possível de peças "originais" logo toda a ponta de eixo + Roda livre = D44.
Os rolamentos do munhão vou fazer tipo bucha cônica, afinal o trabalho deles não faz sentido usar rolametos...
Tô indo pra Full Hydro também, mas vou fazer o braço de direção (pivô) que dê pra usar cx direção ainda até ficar tudo ok...
Minha maior dúvida até agora é qual cruzeta usar ???
Vi a da CTM que o Luiz postou acima, mas custam US$ 209.00 cada !!! :shock:
Qual a cruzeta que vai no semi eixo do D60 ???

Sandro Tannuri
04/05/2005, 10:41
Qual a cruzeta que vai no semi eixo do D60 ???

5-332X

Abraços,

Dennis Figueiredo
05/05/2005, 11:56
ADC.....

Tava falando com uns caras e ouvi dizer que existe dois modelos de cambio sendo um bem menos robusto..... ja ouviu fala disso? Outra...o conversor de torque vem junto? Isto é.... ele é parte integrante do cambio?
Eu achei um por 450 pilas..... to corujando.

Stephan
05/05/2005, 13:35
Chega na segunda, depois te falo (c/ fotos)
Ainda nãi sei o que pode ser um câmbio "fraco"
O treco era usado na GM p/ os 6 bocas, deveriam agüentar, o que vem depois do câmbio é que tem que ser compatível...lembre-se que temos um monte de reduções depois do câmbio...

Fábio
05/05/2005, 14:25
O Erickson aqui do Forum tem um catalogo da ZF com as especificações de toeque máximo dos automáticos que existem por aqui.

Passa a ref. do seu cambio (ZF 4HP22, ZF 4hp24, etc...) que já matamos a charada. Pelo menos em teoria... :wink:

[]´s

Stephan
05/05/2005, 15:14
E eu que sei... como falei pro Saraiva,esse negócio de sigla é pra jipeiro Virtual :D :D :D
O treco chega ne segunda e posto aqui...

Agora minha urgência é saber as medidas da cruzeta 5-332X do semi eixo do D60!!! :? :? :?

Sandro Tannuri
05/05/2005, 15:30
E eu que sei... como falei pro Saraiva,esse negócio de sigla é pra jipeiro Virtual :D :D :D
O treco chega ne segunda e posto aqui...

Agora minha urgência é saber as medidas da cruzeta 5-332X do semi eixo do D60!!! :? :? :?

Não procurou no pirate4x4?
Eu esqueci quando cheguei em casa, procura isso la que tem.

Abraços,

dptucunduva
05/05/2005, 15:33
E eu que sei... como falei pro Saraiva,esse negócio de sigla é pra jipeiro Virtual :D :D :D

Ei, vai cagar no mato!

Eu pelo menos sei falar bonito quando a p* do jipe quebra no meio da trilha! Tipo: "Merda, pifou o sensor MAP da minha injeção FIC EEC-IV CFI". Fala aí, até assusta!

Stephan
05/05/2005, 15:37
Eu lembro.....lá no Cipó em Campos, quando a bomba puxou ar vc ficou com cara de pastel olhando o "sensor MAP" :shock: e chegou o carinha e falou:
Deve di ter engolidu arrrr, já disprugou o bico de bicicreta ??? :D :D
E num é que depois de soltar a pressão pela válvula da flauta até sair gasolina de novo o trem pegou de primeira ???

Stephan
05/05/2005, 15:40
[/quote]

Não procurou no pirate4x4?
Eu esqueci quando cheguei em casa, procura isso la que tem.

Abraços,[/quote]

E eu consigo achar algo lá???
Toda vez que tento me ferro... dá (ops) :P pra dar (ops2) :P :P uma ajudinha??? Tenho que resolver isso amanhã se não fico de fora de BH :cry:

Ou é tática sua de me enrolar, por estar com medo do pateta lá em BH??? :D :shock:

dptucunduva
05/05/2005, 15:42
Eu lembro.....lá no Cipó em Campos, quando a bomba puxou ar vc ficou com cara de pastel olhando o "sensor MAP"

Ei, o jipe era seu, por mim pintava de verde............................

Sandro Tannuri
05/05/2005, 16:20
ADC,

Me manda um email no sandrotannuri@ig.com.br me lembrando que eu vejo hoje a noite.

Abraços,

Beto Lacerda
05/05/2005, 16:32
olha tava fuçando na net e achei esse site http://www.ineccardan.com.br pode ser que os caras te ajudem em algo , achei esse link curioso http://www.ineccardan.com.br/cat_port.pdf , tem umas especificações de aplicação de cruzetas interessantes pode ser que ajude se não vale como curiosidade
[]'s esperando vc testar tudo p/ fazer igual :twisted: :twisted:

regis
05/05/2005, 17:25
O Erickson aqui do Forum tem um catalogo da ZF com as especificações de toeque máximo dos automáticos que existem por aqui.

Passa a ref. do seu cambio (ZF 4HP22, ZF 4hp24, etc...) que já matamos a charada. Pelo menos em teoria... :wink:

[]´s

Onde tá esse catalogo?

Fábio
06/05/2005, 07:48
Onde tá esse catalogo?


Tenta uma MP: eriksom@camper.com.br

[]´s

Stephan
06/05/2005, 08:49
Tem o catálogo aqui:
ed2k://|file|ZF.4.HP-22.pdf|12450595|58916F6E311C4DAC25967AC9ECC482A3|h =T2PRRDZK2NT36WNNHF4N4KUTVGFJLXLT|/

Stephan
06/05/2005, 08:52
Valeu Sandro e Azad !!! (ô duplinha...)

Medidas da cruzeta do semi eixo do Dana60:

Serie 1480

5-332X forjada a quente sem graxeira (fora de linha)
5-733X forjada a frio com graxeira
5-806X forjada a frio sem graxeira

Diâmetro externo do copinho= 34,925 mm
Largura total= 106,375 mm

Fonte (Segundo o Sandro) pirate4x4

ramiro_eli
06/05/2005, 12:15
ADI,

Esse link que vc passou não funfa!

Fábio
06/05/2005, 12:27
Ramiro,

Esse é um link para redes P2P do e-Mule. Se você acessar diretamente pela página da web não funciona mesmo.

[]´s

regis
06/05/2005, 13:52
E pra os nó cego que nem eu que não pode ter a "Mula" no trabalho??? e também não tem espaço no HD de casa???

tem jeito de mandar no email ou disponibilizar num FTP (eu até tenho um FTP), me passa um email que eu passo a senha

regis.castro@transport.alstom.com

Abrass

ramiro_eli
06/05/2005, 18:23
E pra os nó cego que nem eu que não pode ter a "Mula" no trabalho??? e também não tem espaço no HD de casa???

tem jeito de mandar no email ou disponibilizar num FTP (eu até tenho um FTP), me passa um email que eu passo a senha

regis.castro@transport.alstom.com

Abrass

X2

ramiro@serelepe.com.br

Valeu!!!

mak (SP/ZN)
06/05/2005, 19:45
E pra os nó cego que nem eu que não pode ter a "Mula" no trabalho??? e também não tem espaço no HD de casa???

tem jeito de mandar no email ou disponibilizar num FTP (eu até tenho um FTP), me passa um email que eu passo a senha

regis.castro@transport.alstom.com

Abrass

X2

ramiro@serelepe.com.br

Valeu!!!

Vendo esse e os manuais da Suzuki, Xerokee, Wrangler, Pajeros, toyota, e mais um mooooooooooooonte de coisa que tem de graça no Emule mas os manés não conseguem baixar... tudo em CD e bagatim... Três midias virgens por cada CD... ;-)
Pô gente... O speedy se paga sozinho com o acesso á estas e outra milhares de informações... fala sério!

regis
09/05/2005, 07:49
O meu "pobrema" é que o micro de casa tá bixado.... não queima mais CD e o HD tá lotado

PPM eu sei... to providenciando outro HD, mas enquanto isso........

Vou aceitar sua oferta.

Te pago 3 mídias virgens e mais uma breja no Ibira!

Valeu!

Marcos Ojeda
09/05/2005, 09:45
Stephan,
Voce já tinha instalado cambio automático Opala3m? como ficou?
vc tirou aquel ponta de aluminio e fez a flange a partir dali?
Vc fez outro eixo piloto ou otra engenagem entre o cambio e o tcase.
:roll: :roll: :roll:

Stephan
09/05/2005, 10:02
Stephan,
Voce já tinha instalado cambio automático Opala3m? como ficou?
vc tirou aquel ponta de aluminio e fez a flange a partir dali?
Vc fez outro eixo piloto ou otra engenagem entre o cambio e o tcase.
:roll: :roll: :roll:

Para de beber !!! :D :D :D
Eu tô colocando o auto agora... nunca tive auto de 3m...
Aliás....me manda em PVT aquelas fotos do teu câmbio com boa definição e detalhes do acoplamento da Tcase...

Marcos Ojeda
09/05/2005, 10:17
Ouvi dizer que tivesse feito , se não fez faça, eheheheheh.
aquele cambio foi embora, estava muito grande, 1,40 da capa seca até o flange da cruzeta. eu desmontei um Opala 3m este findi, acho que não está muito dificil não, vou tirar fotos e te mando, falei com o Edwin da deeptec, disse que vai ver quanto sai para fazer o serviço (só para ter um paramentro ).

Stephan
09/05/2005, 11:38
Bom... a novela tá chegando ao fim (ao menos a escolha dos componentes..)

Depois que o Sandro me passou as medidas fui na loja ver "ao vivo".

PQP !! :shock: a coisa é grande pacas !!! é descomunal o tamanho da cruzeta do D60, is ficar ridículo usar uma cruzeta daquele tamanho e um eixinho de brinquedo atrás !
Daí cheguei num meio termo... Tô pensando em usar uma de Ø 30,00 mm e altura de 106,2 mm é beeem maior que a original (Ø 27mm e altura 52,6 mm) mas a luva não iria ficar tão descomunal.
Pra isso funcionar vou precisar de um Ø livre de 120mm dentro do munhão, o que não é lá nenhum absurdo, aliás 120mm em todos os sentidos tanto na altura quanto largura, ou seja, vai ter que caber uma bola de Ø 120mm dentro sem pegar em nada.
Essa cruzeta é a o caminhão VW 690 cód. CZ 210 e é encontradab em qualquer lugar, tinha uma outra mais indicada, mas era de trator e ia ferrar a reposição da peça quando precisasse, tem engraxador e deve agüentar o tranco !
Hoje a tarde vou falar com o pessoal da Inec sobre os garfos e vamos adiante...

Dennis Figueiredo
09/05/2005, 15:43
ramiro@serelepe.com.br

Valeu!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Não sei aí.... mas aqui serelepe significa uma bichinha bem louca, alegre e saltitante :lol:

ramiro_eli
09/05/2005, 17:38
ramiro@serelepe.com.br

Valeu!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Não sei aí.... mas aqui serelepe significa uma bichinha bem louca, alegre e saltitante :lol:

Fazer o que né? Ainda não me dei o luxo de poder escolher o nome da empresa para a qual trabalho!

PS: O pessoal tem te chamado muito de Serelepe por ai?!?! :roll:

Stephan
09/05/2005, 17:57
hehehe...
falando em bichinha... alguém poderia me confirmar quanto "sobra"do semi eixo pra fora do cano da ponta de eixo ? (bem na rosca..)

ramiro_eli
09/05/2005, 18:12
Vc quer saber qual a distância do final do tubo do eixo até a flange onde a roda é apoiada?

Sandro Tannuri
09/05/2005, 22:27
Cuidado ao escolher cruzetas porque existem dois tipos de fixação, uma onde os aneis elasticos vão por fora e outra onde vão por dentro dos copinhos.
Para quem vai usar o esquema tipo cardan qualquer uma serve mas para quem vai usar semieixos convencionais não.

Abraços,

Stephan
10/05/2005, 07:45
Vc quer saber qual a distância do final do tubo do eixo até a flange onde a roda é apoiada?

Na verdade tava querendo saber quanto do semi-eixo "sobrava"pra fora da pnta de eico (parte que vai dentro da Roda livre.. mas já tenho a resposta..(47 mm) tks!

Stephan
10/05/2005, 07:48
Cuidado ao escolher cruzetas porque existem dois tipos de fixação, uma onde os aneis elasticos vão por fora e outra onde vão por dentro dos copinhos.
Para quem vai usar o esquema tipo cardan qualquer uma serve mas para quem vai usar semieixos convencionais não.

Abraços,

Eu tô indo pro esquema de cardã... tá quase decidido. Hoje tô indo na Inec pegar as peças.

Franco
10/05/2005, 20:30
Stephan

è alemão daqui ou importado mesmo???? Achava legal achar um conterraneo nessa "wunderbaren Scheiss"

Pergunto em relação aos eixos dianteiros, ja fez algo interessante ou ainda ta sonhando com isso, como tantos outros??? :roll: :roll: :roll:

Eu to para quebrar a cabeça a respeito tb, e tem alguns pontos ja bem colocados por aqui. E a 3L30, pagou quanto?? Se soubesse, tem uma aqui tb, reformada com discos e roletes novos e depois não usei, ja faz uns cinco anos, desde então ta inundada de Atf até a boca aguardando veridicto,hehehe

Sandro Tannuri
10/05/2005, 23:45
Achei mais essa foto para mostrar a diferença entre o semi eixo normal e o esquema imitando cardan.

Abraços,

Stephan
11/05/2005, 15:32
Stephan

è alemão daqui ou importado mesmo???? Achava legal achar um conterraneo nessa "wunderbaren Scheiss"

Pergunto em relação aos eixos dianteiros, ja fez algo interessante ou ainda ta sonhando com isso, como tantos outros??? :roll: :roll: :roll:

Eu to para quebrar a cabeça a respeito tb, e tem alguns pontos ja bem colocados por aqui. E a 3L30, pagou quanto?? Se soubesse, tem uma aqui tb, reformada com discos e roletes novos e depois não usei, ja faz uns cinco anos, desde então ta inundada de Atf até a boca aguardando veridicto,hehehe

Ja, ich bin halb/halb, oder beides ! (Deutsch/Brasilianer) :D

Quanto aos eixos dianteiros / traseiros:
Ontem tomei a decisão e já estão na usinagem. comprei um jogo de cruzetas do F600 c/ 4 luvas. Essas cruzetas me pareceram ser fortes o suficiente para agüentarem o tranco. tem Ø30mm e 106.9 de altura. Estou fazendo parecido a foto que o Sandro postou..
Creio que amanhã já comece a postar algumas fotos.
Quanto a 3L30, se for a cx auto (já disse que num entendo desses códigos ! :D ) ela chegou ontem e esse final de semana vou "dissecar"ela...
[]`s
ADI

equipeminas4x4
11/05/2005, 15:55
PQP, já não basta o GDI agora vamo ter que aturar 02 ADI.... :lol: :lol: :lol:

Stephan, e ae??? Fica pronto para o ET de BH?????

[]´s

Stephan
11/05/2005, 16:13
Claro que fica pronto !!! (pelo menos eu acho...) :wink:
Só falta chegar uma pecinha de 30 estrias... :D :mrgreen: :D !!!

Franco
11/05/2005, 17:09
PQP, já não basta o GDI agora vamo ter que aturar 02 ADI.... :lol: :lol: :lol:

[]´s

Ja, mann, am besten ist mir das Deutsche Bier, külh uns schäumig, direkt vom Fass, ahhhhhhhhh :D :D :D .

Pode xingar a vontade, Marcel, serás bem recebido na Fenajeep mesmo assim, :P :P

Stephan, manda bala nos teus megaaxles, vamos ver que bicho dá, tá meio exagerado mas muito menos tb não deve ser. Ontem estudei o site Pirate 4x4 sobre semieixo e descobri que os nossos T-Rex Bone estão praticamente na mesma classe top dos superior axles :D :D :D , melhor e mais fino só mesmo Mark Willimas, mas ai já é demais tb, nem tem motor pra quebrar isto aqui no Brasil e muito antes disso todo mundo vai ter problema com R&P.....

Stephan
12/05/2005, 08:47
Segue as fotos da cruzeta que tô adaptando... a diferença é pouca :wink: 8) , mas vai compensar !

Marcos Ojeda
12/05/2005, 09:01
Stephan, o grande problema de usar estas luvas de cardã e a pouca capacidade de curva, eu já pensei nisso mas o grau que se consegue é pequeno, como vc está pensando em fazer.

Stephan
12/05/2005, 09:14
Marquinhos... esse foi o truque. o grau é igual (claro que meio no "zóio") não é com grampo que prende e sim só uma chapa (até que fina) se não ficar igual, vai ficar beeem perto. Mas vamos ver no que dá!
Outra coisa... cê tem uma ponta de eixo 30 estrias (pra copiar o estriado..) ?

Marcos Ojeda
12/05/2005, 09:18
Estou com um semi eixo do Caco, de onde eu copieu os meus, e tb tenho uma planetária. Vc vira para Sampa hoje?

Stephan
12/05/2005, 09:31
Estou com um semi eixo do Caco, de onde eu copieu os meus, e tb tenho uma planetária. Vc vira para Sampa hoje?
Vc fez um desenho ? Onde estão essas peças? (É que tem gente vindo pra cá que poderia trazer...)

Marcos Ojeda
12/05/2005, 09:50
ADI vc não tem msn não, vou falar com o Caco que é te retorno.

mak (SP/ZN)
12/05/2005, 12:06
Estou com um semi eixo do Caco, de onde eu copieu os meus, e tb tenho uma planetária. Vc vira para Sampa hoje?

Do Caco??? Vcs dois estão "dividindo" mecanico??? Três numa Biz! que BIZzarro! :lol:

dptucunduva
12/05/2005, 12:34
Do Caco??? Vcs dois estão "dividindo" mecanico??? Três numa Biz! que BIZzarro! :lol:

Bizarro foi o seu trocadilho....... :roll:

equipeminas4x4
12/05/2005, 18:01
Stephan,

Gostei do que vi, mas e o munhão, como é que vai ficar????? Pra caber essa bitela, vai ter que ser aberto ou encontrou outra solução???? E preços???? E, bom, já chega de "E" por enquanto.


[]´s

Stephan
13/05/2005, 08:19
Stephan,

Gostei do que vi, mas e o munhão, como é que vai ficar????? Pra caber essa bitela, vai ter que ser aberto ou encontrou outra solução???? E preços???? E, bom, já chega de "E" por enquanto.


[]´s

O munhão vai ter uma "área livre"de 120 mm e será feito, no momento os caras estão dobrando a chapa de 1" (o que na teoria é fácil) que vai formar o munhão.
Preços nem sei ainda, mas como o GDI fala... cavalo corre, cavalo come ! :D :shock: :D

Stephan
17/05/2005, 07:34
Marquinhos... o semi eixo tá comigo...valeu ! :D
Ontem comecei a reforçar a gaiola, alguém tem uma dica de como cortar o cano pra encaixar em outro (tipo junção "T") mais fácil? Tava pensando em usar uma serra copo....

GuTo_Cerulli
17/05/2005, 13:57
Stephan,

Serra copo, esmerilhadeira com disco arredondado (esqueci o nome do maledito, se alguém souber coloca aí...), ou esmeril de bancada com rebolo arredondado...

Stephan
17/05/2005, 15:42
vai na serra copo mesmo... :D valeu !

Stephan
18/05/2005, 07:59
Bom. Serra copo funciona !!! :D :D :D :D , só que tem que ser ligeiramente maior que o Ø externo do tubo.

equipeminas4x4
18/05/2005, 10:18
É meu amigo, só quem faz o próprio carro, sabe o que é trabalhar até altas horas, todos os dias inclusive finais de semana..... e parece que não vai terminar nunca e a prova chegando..... Ô DESESPERO.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Stephan
18/05/2005, 11:26
É meu amigo, só quem faz o próprio carro, sabe o que é trabalhar até altas horas, todos os dias inclusive finais de semana..... e parece que não vai terminar nunca e a prova chegando..... Ô DESESPERO.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Desespero...que desespero ??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Stephan
18/05/2005, 15:51
Acabo de arrumar uma dobradeira de tubos hidráulica até 3 1/2" !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mandei dar um trato nela e amanhã já tô dobrando os tubos.... Yeeeessssss :mrgreen: :D :mrgreen: :D

Stephan
20/05/2005, 08:27
Tava fazendo ontem a gaiola, vai ficar show :mrgreen: vou poder capotar a vontade :mrgreen: e tirar o título do X :mrgreen: :mrgreen:
Olha o tamanho da criança!

Stephan
20/05/2005, 08:29
E o câmbio que de 4 marchas passou pra 3 ! :shock: coisas de encomendar coisas de catarinas... :D :roll: :D , mas acho que me dei melhor, pois ele é beeem mais curto

Stephan
20/05/2005, 09:13
Preciso arrumar um kit de freio dianteiro (disco). ninguém tem um perdido por aí não???

leovalle
20/05/2005, 13:38
Acabo de arrumar uma dobradeira de tubos hidráulica até 3 1/2" !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mandei dar um trato nela e amanhã já tô dobrando os tubos.... Yeeeessssss :mrgreen: :D :mrgreen: :D

ô ADI, por essa foto tiro a conclusão qu o acionamento hidráulico dela é feito por blood-arms :lol:

[]'s

regis
20/05/2005, 15:02
Preciso arrumar um kit de freio dianteiro (disco). ninguém tem um perdido por aí não???

Eu tenho Super Break Disk Zerado......

As pinças são de Kombi usadas (Comprei do Gustavo Heck)....

Nunca usei porque meu carro nao anda mesmo....

O problema que eu to vendo é que fica difícil de acertar o angulo de Ackerman com o disco que fica muito pra dentro da roda.

Se quiser testar no teu carro eu te empresto.

Abrass

Beto Lacerda
20/05/2005, 15:24
O problema que eu to vendo é que fica difícil de acertar o angulo de Ackerman com o disco que fica muito pra dentro da roda.

Régis como seu carro num vai andar antes que o meu mesmo , espera passar o ET eu vou p/ Pinhal e meço os discos do UBD com as esguias pinças de santana :lol: , e verifico se tem como trabalhar melhor o angulo de Ackerman (jogar mais p/ fora o suporte da barra que liga um munhão ao outro certo ?? ) com o kit do Berga
[]'s

Stephan
23/05/2005, 11:02
Acabo de arrumar uma dobradeira de tubos hidráulica até 3 1/2" !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mandei dar um trato nela e amanhã já tô dobrando os tubos.... Yeeeessssss :mrgreen: :D :mrgreen: :D

ô ADI, por essa foto tiro a conclusão qu o acionamento hidráulico dela é feito por blood-arms :lol:

[]'s
Se é... o treco tem 50T de pressão, dobra té 3" !!
Fiquei fã da maquininha... Gaiola aí vou eu !!! :D :D :D

Stephan
23/05/2005, 11:14
Preciso arrumar um kit de freio dianteiro (disco). ninguém tem um perdido por aí não???

Eu tenho Super Break Disk Zerado......

As pinças são de Kombi usadas (Comprei do Gustavo Heck)....

Nunca usei porque meu carro nao anda mesmo....

O problema que eu to vendo é que fica difícil de acertar o angulo de Ackerman com o disco que fica muito pra dentro da roda.

Se quiser testar no teu carro eu te empresto.

Abrass

Eu nem sei quem é esse ta; de Ackerman, mas vou querer sim !!! :D
Como eu faço pra por minhas mãos cheias de graxa nisso ???

Stephan
23/05/2005, 11:22
Às vezes não sei se tô indo ou voltando....
gaiola tá pronta, só falta soldar tudo e pintar...

Stephan
23/05/2005, 11:27
mais notícias do câmbio...

ponta removida e o dito cujo (cambio) limpo, depois de aberto até que parece estar tudo bem.. e em ótimopestado de conservação.

leovalle
23/05/2005, 11:43
ADI,

Vc já flangeou essa carniça de câmbio? Como será essa adaptação? É de opala?

[]'s

Stephan
23/05/2005, 11:54
ADI,

Vc já flangeou essa carniça de câmbio? Como será essa adaptação? É de opala?

[]'s

Pra BH vou no manual ainda... já estamos bem adiantados no projeto (eu e o Marquinhos), como é o mesmo câmbio que a gente vai usar, estamos numas de dividir os cu$to$ !

regis
23/05/2005, 13:58
Preciso arrumar um kit de freio dianteiro (disco). ninguém tem um perdido por aí não???

Eu tenho Super Break Disk Zerado......

As pinças são de Kombi usadas (Comprei do Gustavo Heck)....

Nunca usei porque meu carro nao anda mesmo....

O problema que eu to vendo é que fica difícil de acertar o angulo de Ackerman com o disco que fica muito pra dentro da roda.

Se quiser testar no teu carro eu te empresto.

Abrass

Eu nem sei quem é esse ta; de Ackerman, mas vou querer sim !!! :D
Como eu faço pra por minhas mãos cheias de graxa nisso ???

Se vier pra SP no FDS ou se alguém quiser passar lá no Bill pra pegar... é só avisar...

Eu devo ir pro Bill no feriado.

Bejunda

Dennis Figueiredo
23/05/2005, 23:13
Alemão........ comprei o ZF 4HP22 (opala 4 marcha) daquele cara aqui de Tubarão mesmo......... paguei 2x de 300, mas estou desesperado com o trambolho, não faço a mínima como funciona. Sabes como é a parte de refrigereção dele? e por onde saem as mangueiras? esse meu cambio veio sem elas. No lado esquerdo saem dois cabos elétricos, um com fios coloridos por dentro, sabe oque é? Ele precisa de algo elétrico para trocar as marchas???????/

To cheio de dúvidas e quem sabe a gente possa se ajudar.... :twisted:

[]´s cara de pau hehehehe

Stephan
24/05/2005, 09:54
Alemão........ comprei o ZF 4HP22 (opala 4 marcha) daquele cara aqui de Tubarão mesmo......... paguei 2x de 300, mas estou desesperado com o trambolho, não faço a mínima como funciona. Sabes como é a parte de refrigereção dele? e por onde saem as mangueiras? esse meu cambio veio sem elas. No lado esquerdo saem dois cabos elétricos, um com fios coloridos por dentro, sabe oque é? Ele precisa de algo elétrico para trocar as marchas???????/

To cheio de dúvidas e quem sabe a gente possa se ajudar.... :twisted:

[]´s cara de pau hehehehe

Tenho o manual do mecânico desse câmbio, ajuda pacas.. vou te enviar...

Stephan
24/05/2005, 09:58
Notícias dos eixos..

Bom, o traseiro tá pronto e só falta montar, o dianteiro é que são elas... :shock: . Começamos HOJE !!! :shock: :? :shock: Mas vai ficar pronto.. aí tem algumas fotos...

Stephan
25/05/2005, 09:53
Acabo de voltar da usinagem... os munhões estão tomando forma !
PQP pra dobrar eles, maçarico e 45T de pressão. Será que agüenta ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hoje ou amanhã posto umas fotos ...
Os semi eixos traseiros estão pra temperar (thank`s Bill :wink: ) e amanhã devo buscar pra montar...

GOOFY a caminho de BH !!! (e trazendo o caneco) :D

Stephan
30/05/2005, 09:06
Situação atual...

Eixos traseios estão prontos, hoje a noite eu monto e termino.
Agora os dianteiros tão fod@ !!
mas vão ficar prontos... o pessoal da usionagem se sensibilizou e passamos o sábado inteiro lá, olhem como tá ficando !!!
Vem aí: HD D44 by ADI !!! :D :D :D

GuTo_Cerulli
30/05/2005, 11:50
Gostei... :lol: :lol:

[]'s
esperando ficar pronto para adquirir o meu...

Beto Lacerda
30/05/2005, 12:48
Show de bola hein , to louco p/ ver isso pronto ...
[]'s

Stephan
30/05/2005, 14:29
Show de bola hein , to louco p/ ver isso pronto ...
[]'s

Você??? e eu então! :shock: :shock:
[]`s indo montar o dif traseiro e prevendo varar de quinta pra sexta na montagem do jipe...
Teste? no ET huahuahuahua!!! :D :D :D :D :D

leovalle
30/05/2005, 14:46
Show de bola hein , to louco p/ ver isso pronto ...
[]'s

Você??? e eu então! :shock: :shock:
[]`s indo montar o dif traseiro e prevendo varar de quinta pra sexta na montagem do jipe...
Teste? no ET huahuahuahua!!! :D :D :D :D :D

Seu carro não vem na carreta da transauto?

[]'s

Stephan
30/05/2005, 15:16
Leo. Não fui contactado por ninguém mas acho que não vai dar tempo, vou ter que rebocar mesmo.. :(

leovalle
30/05/2005, 15:55
Stephan,

O transporte foi anunciado aqui no fórum e os procedimentos também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9816

Qualquer coisa entra em contato com o Pomelli que talvez ainda dê tempo de colocar em alguma carreta.

[]'s

Stephan
31/05/2005, 09:20
AAAAhhhhhhhnnnnnn !!!!!! , fui dormir à 1 da manhã, :lol: :lol: :lol: mas o dif traseiro tá montado!!! :D :D :D :D
Hoje ponho ele no lugar e começo o dianteiro...
(Vamu lá galera, torcida pra ficar pronto a tempo!!)

GuTo_Cerulli
31/05/2005, 20:56
vai ficar pronto!!!!!! Mas...UH! VAI QUEBRAR!!!UH! VAI QUEBRAR!!!... :lol: "Jipenet-off na veia"!!!!!!! :D

[]'s torcendo pra dar tudo certo... 8)

Stephan
01/06/2005, 08:24
Novas... Traseira tá pronta. só falta a dianteira :cry:

Dennis Figueiredo
01/06/2005, 09:18
Animal........

Stephan
01/06/2005, 10:59
Bom, pro Trial já tenho eixo traseiro (mas acho que preciso de mais um !!! :D

Leo... fica esperto que vou precisar de uma(s) mãozinhas em BH !!! :D :D :D :D

olha a situação agora a pouco !

ramiro_eli
01/06/2005, 11:14
Show de bola!!!

leovalle
01/06/2005, 11:57
ADI,

Bacana.

Só acho que devia ter invertido o processo. Montar o dianteiro primeiro, pq o traseiro qalquer coisa é só pegar outro e mexer na angulação. O dianteiro se der pau na montagem vira correria.

Boa sorte e que os dias sejam mais cumpridos pra dar tempo. :wink:

[]'s

Dennis Figueiredo
05/06/2005, 22:26
ADI....... não funfou os eixos novos?

Beto Lacerda
06/06/2005, 10:27
os eixos novos são animais , parrudões , só que tinham um errinho de projeto , os semi eixos afinavam p/ entrar na rl no jeep , e quebraram ai , mas isso ele soluciona facil , pra primeiros testes pode chamar de bem sucedido , um d44 de rural tinha estourado antes ...
mas o problema é de facil solução , muda a RL p/ de troller ou toy ...
[]'s

leovalle
06/06/2005, 10:32
Ou então arromba as RL que tem e passa pra mesma estria.

[]'s

Marcos Ojeda
06/06/2005, 10:42
o ADI conseguiu evoluir uns anos com o munhão que fez, falta só acertar o High Ster, que estava com uma chapa que entortou, ou coloca um material mais duro ou mais grosso, a que usou era de meia polegada.
Os Sem-Eixos não tinha outra solução, estava muito corrido pra ele, mas já esta projetando um mais parrudos, na entrada da Roda Livre em qualquer CJ a medida é fina acho que é uma polegada, ainda estriada, foi ai só os problemas de 3 eixos, mas iremos fazer com com RL de Band que tem 31 mm , se não der usamos RL de Caminhão.

Beto Lacerda
06/06/2005, 10:43
Ou então arromba as RL que tem e passa pra mesma estria.

[]'s
o loco sô leo as vezes pensa ...
é verdade talvez essa seja uma solução mais em conta tb.
[]'s

Stephan
06/06/2005, 14:48
Galera !
Abaixo vãi mais algumas fotos da transformação. a gente terminou o carro na sexta ás 14:00hs e partimos sem testes pra BH.
Deu no que tinha que dar, ou seja apareceram todos os erros (conhecidos hehehe :D ) do projeto.
Bati forte numa pedra e amassei o high steer, precisa ser melhorado, além do que agora sei como calcular a angulação certa (que no meu estava totalmente errado). depois de fazer uma gambiarra e perder a próxima seção e receber um abaixo assinado de TODOS da super permitindo que eu voltasse e completasse a seção em último... fui e quebrei os 3 semi eixos como descrito lá em cima todos no mesmo lugar... ruim ? de jeito nenhum, algo fácil de resolver e será feito em seguida.
Abaixo uma sequencia da montagem final dos eixos...

leovalle
06/06/2005, 17:31
Stephan,

O que achou do coportamento do bloqueio. Forte já mostrou que é.

[]'s

Stephan
07/06/2005, 08:41
Leo. forte certamente é, mas com a alteraçao dos eixos não terei mais roda livre, antão acho que vou precisar de mais um ! :D :D :D :D mas isso a gente fala depois !!!
Essa semana não posso nem chegar perto de jipe, senão é desquite na hora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas semana que vem vou recomeçar a saga !

equipeminas4x4
07/06/2005, 11:57
Fala ADI, ficou me devendo o esquema dos ângulos..... Não esqueceu não né????

Arruma logo isso para mais testes.... dessa vez sem ser na prova. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Dennis Figueiredo
08/06/2005, 08:35
Quando esses eixos vão ter cópias a disposição? 8)

Stephan
08/06/2005, 08:59
Muita calma nessa hora... mas pra ficar bom ainda vai demorar um pouquinho. :wink: , e quando digo ficar bom, digo agüentar o 4.1 + 37" com pé em baixo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcos Ojeda
08/06/2005, 09:17
ADI pra fazer o que vc quer, compre logo dois Dana 60, importa coroa e pinhão reduzida (8/43) se for pela Askby, e bom comprar agora pra poder usar até o fim do ano, :lol: , faça 2 cardãns reforçado, ai´é só pisar. ah, transfere aquele munhão aberto para um Dana 60. vai ficar o bicho. O unico problema deste eixo é que a bola é muito grande, diminuindo um pouco o vão livre. :lol:

Stephan
08/06/2005, 09:27
Eu sou teimoso e não desisto nunca !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Kako
08/06/2005, 11:14
stephan,

"...existe uma grande diferença entre: o teimozo e o percistente - um dos dois sabe o que está fazendo...", essa eu li aki no fofum, e pelo jeito vc sabe o que esta fazerno. Assim como eu tem um monte de gento torcendo por vc camarada!


[]'s Piratas - querendo copiar idéias hehehe! :D

Stephan
08/06/2005, 11:25
Valeu kako.
mas saiba que antes de entrar numa dessas, $e prepara poi$ a parada não é mole, :| mas como depos de passar a serra em tudo fica difícil voltar... vou por aqui mesmo. :D

Stephan
10/06/2005, 11:32
Bom... versão 2.1 vou aumentar a bitola dos semi eixos, tirar as rodas livre e colocar mais um bloqueio no eixo traseiro..quero ver se quebra agora :evil: :evil:

regis
10/06/2005, 11:40
Pra que 2 bloqueios no eixo traseiro???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Stephan
10/06/2005, 11:46
Pra que 2 bloqueios no eixo traseiro???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Explicando o que o Bozo do Regis perguntou :roll: ... já tenho um bloqueio no dianteiro, só vou tirar o dif soldado e colocar um general, digo um bloqueio.
SÓ UM !!! :D

regis pentelho, vai terminar seu imóvel e não me enche o saco!!!

Stephan
15/06/2005, 16:03
Algumas fotos do jipe pronto com as modificações:

ribon
15/06/2005, 16:14
Simplesmente SHOW!!!!

leovalle
15/06/2005, 16:20
Stephan,

Alguém já te disse que vc é a cara do Roberto Leal?

[]'s

dptucunduva
15/06/2005, 16:28
Alguém já te disse que vc é a cara do Roberto Leal?

UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHA!!!!!!!!

Dennis Figueiredo
15/06/2005, 16:34
Vou plagiar teu paralama traseiro assim como plagiei o dianteiro do Ramiro :mrgreen:

ramiro_eli
15/06/2005, 16:49
O Kriptonita vai virar o jipe "genérico" do fórum!!! :lol: :lol: :lol:

billj
15/06/2005, 17:01
O Kriptonita vai virar o jipe "genérico" do fórum!!! :lol: :lol: :lol:


Sim, feijão com arroz, dá para encher a barriga, mas nada de especial............








:mrgreen:

Dennis Figueiredo
15/06/2005, 17:13
Sim, feijão com arroz, dá para encher a barriga, mas nada de especial............
:mrgreen:


é melhor que FAST FOOD......



fica quieto gringo que tu anda perdendo pra CJ e só ta fazendo fiásco.... :mrgreen:

Stephan
15/06/2005, 17:36
mais uma...

ramiro_eli
16/06/2005, 12:35
ADI,

Esse cara ai na foto é o seu novo Spotter? :mrgreen:

Stephan
17/06/2005, 10:05
Quase...pertence ao clã Arghgentino da equipe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Stephan
23/06/2005, 09:17
Dentro de mais alguns dias, a versão 2.1 chegará às lojas !! Aguardem !

Beto Lacerda
23/06/2005, 11:44
Roberto Leal estamos no aguardo ...
[]'s

Stephan
23/06/2005, 15:20
Roberto Leal estamos no aguardo ...
[]'s


Roberto Leal...sei... :evil: Pelo menos não me pareco com o Sidney Magal !!! :D :D :D :D , né Beto???digo Sidney

Beto Lacerda
23/06/2005, 16:23
Roberto Leal estamos no aguardo ...
[]'s


Roberto Leal...sei... :evil: Pelo menos não me pareco com o Sidney Magal !!! :D :D :D :D , né Beto???digo Sidney
essa é p/ eu aprender a não mexer com quem ta quieto :lol: :lol: :lol:
[]'s

Stephan
06/07/2005, 13:56
Estou a procura de um novo nome...Goofy (nome do meu cachorro) não reflete a realidade mais...
Sei que vou me arrepender :mrgreen: ..mas... Sugestões?

Beto Lacerda
06/07/2005, 14:04
Roberto Leal :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s pensando num novo nome p/ o goofy

Dennis Figueiredo
06/07/2005, 14:14
JADI

Marcos Ojeda
06/07/2005, 15:18
Lagarto!
Camaleão!
Saci kakakakaakak

Bandido, nome de touro da Viuva Neuta

billj
06/07/2005, 15:40
Panzerkampfwagen

ou só

Panzer


:wink:

Marcos Ojeda
06/07/2005, 15:44
ADI-MOBILI

Stephan
06/07/2005, 15:48
E num é que os caras estão criativos hoje...!!!

Até agora Panzer tá em 1º Lugar

Beto...EDNCERCF :mrgreen: :mrgreen:

Agora, ia ser engraçado o locutor berrando: "Agora o campeão da prova...Panzerkampfwag cof cof cof xit ui! :D :D :D "

GuTo_Cerulli
06/07/2005, 15:56
Que tal: Espanta-samurai...hehehehe...

[]'s

Beto Lacerda
06/07/2005, 16:09
panzer ja é o jpx do getulio ...
mas em alemão tem
Deutscher vom Höllenauto :lol: :lol: ou Eidechsemörder :twisted:
[]'s

leovalle
06/07/2005, 17:11
Estou a procura de um novo nome...Goofy (nome do meu cachorro) não reflete a realidade mais...
Sei que vou me arrepender :mrgreen: ..mas... Sugestões?

Já que não quer mais homenagear o cachorro, homenageia o dono, colocando o nome de

BAMBI

[]'s sempre disposto a ajudar :lol:

ribon
06/07/2005, 17:44
Stephan,

Já que você gosta de nomes de blindados ou viaturas militares, ai segue uma lista...

- M-8
- Cascavel
- COMMANDO M-4
- MULAS MECÂNICAS "MADE IN BRAZIL"
- URUTU
- M-41 WALKER BULLDOG
- CUTIA
- DUKW
- CANDIRU
- CHARRUA
- SUCURI
- TAMOYO
- SAICÃ
- PREDADOR

Particularmente gostei do Predador...

Até...

Helio Oliveira
06/07/2005, 18:28
KEBREXO

O quebra eixos :mrgreen:

[]´s

equipeminas4x4
12/07/2005, 14:58
Que tal JÁSABIA???

JÁSABIA que ia quebrar...
JÁSABIA que ia perder p/ o Kalango...
JÁSABIA que o ADI é um bração...
JÁSABIA que é uma carniça...
JÁSABIA, todo mundo JÁSABIA. :palmas: :palmas:

[]´s... sugestivos. :concordo:

Stephan
12/07/2005, 15:04
Taí... perdeu uma ótima chance de ficar quietinho no seu cantinho, mas não se segura... :discordo: :discordo: :discordo:
Mas creio que o novo nome já está escolhido em breve será devidamente rebatizado...

leovalle
12/07/2005, 16:36
repito mais uma vez que BAMBI seria o ideal :concordo:

[]'s

Stephan
13/07/2005, 10:57
repito mais uma vez que BAMBI seria o ideal :concordo:

[]'s

Só se você mudar o seu pra "Galhardo" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(fica dor mindo com o Bozo e acorda assim...tsc tsc tsc) :parede:

Dennis Figueiredo
13/07/2005, 11:04
To falando...... o Léo esta fazendo tratamento BOZOlístico....... está comendo um palhacinho de 8 em 8 horas.

Marcos Ojeda
13/07/2005, 11:19
repito mais uma vez que BAMBI seria o ideal :concordo:

[]'s

:discordo: Leo vc não pode confundir o apelido do Jeep com o do dono, cada um com o seu.

O jeep vai se chamar Chucky (le-se tiaki) :dance:

Stephan
13/07/2005, 16:25
Olha só outro que dorme com o Bozo... só porque tem um nome de vira-lata fica assim todo emplumado... :roll: :roll: :roll:

Marcos Ojeda
13/07/2005, 16:47
Vai falar que não fica bom o Cj Chucky

Stephan
11/08/2005, 11:04
Pronto !
Acabou o suspense !!!

O CJ tem novo visual e novo nome :dance: :dance: :dance:

X- Viper

Vem de víbora, cobra que se alimenta de aranhas, camundongos, pequenos lagartos e que se picar um ser humano, o mata em pouco tempo...nem o Hulk aguentaria isso !!!

Aguardem, em breve fotos da remasterização !

Marcos Ojeda
11/08/2005, 11:17
Mas o dono continua Pateta :mrgreen:

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 11:20
Vem de víbora, cobra que se alimenta de aranhas, camundongos, pequenos lagartos e que se picar um ser humano, o mata em pouco tempo...nem o Hulk aguentaria isso !!!



Que viadagem........... só tu o Marcel e o Leo com essa mania de querer ficar comendo todo mundo :putz:

Stephan
11/08/2005, 11:27
Come super-homem também ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
além de cachorrinho que uiva, :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
11/08/2005, 12:18
Pronto !

Vem de víbora ...

víbora

do Lat. vipera

fig.,
pessoa de muito má índole.

ADI, combina muito com vc. :concordo: :concordo:

[]´s

leovalle
11/08/2005, 12:52
Muda isso.

Vc colocando o X no nome, já trás ao carro a mácula do Xexereksnewsk vulgo X Bração Capotinha.

Sugiro colocar:

C-Viper-Der

:mrgreen:
Tô hilááááário hoje

[]'s

Stephan
11/08/2005, 16:33
Queridos palhacinhos mineiros...

O "X" vem de Extreme, o Viper, vem da víbora (cobra), aliás vcs já sentaram no meu Viper(Cobra) ?
E não me encham o saco, o nome é esse e pronto. Láááá do alto do pódium vou olhar pra vcs láááá em baixo e morrer de rir, hilariamente falando..né, Leogay!

equipeminas4x4
11/08/2005, 16:41
Se vc se cortar na lata da víbora, morre em pouco tempo, de tétano. Lata véia do K7.

[]´s

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 16:42
Se vc se cortar na lata da víbora, morre em pouco tempo, de tétano. Lata véia do K7.

[]´s


E se tu morder a lingua também morre.

Marcos Ojeda
11/08/2005, 16:44
vai ficar assim Xi Vaiper der , Xi Vaiq uebrar de novo XIIIIIII :mrgreen: :mrgreen:

Stephan
12/08/2005, 07:02
Voceis estão dormindo com o Leo, dogo Bozo de novo? :parede: :parede: :parede:

Beto Lacerda
12/08/2005, 13:30
sei lá ainda prefiro dizer onde a aranha deve ir do que sentar na cobra do X p/ tentar ganhar ...
[]`s

mak (SP/ZN)
13/08/2005, 22:57
Como diria aquela velhinha que comia catarro : Gosto não se discute...

mas sou obrigado a me unir ao coro: Pusta nomezim frôzô! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Stephan
17/08/2005, 07:35
Detalhes do Semi-eixo de 30 estrias (RL toy) no cubo de roda original do D44..

Marcos Ojeda
17/08/2005, 08:03
High Steer está bem reforçado agora, a Chapa parece de 1".
:concordo: Parabens :concordo:

Stephan
17/08/2005, 09:39
Parece não.... é de 1" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: quero ver entortar agora !!!!

mak (SP/ZN)
17/08/2005, 13:01
Parece não.... é de 1" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: quero ver entortar agora !!!!

Potencia não é nada sem controle... :twisted:
os parafusos de fixação? aumentou a bitola? lembre-se que vc aumentou o comprimento dele... :pensativo:

Beto Lacerda
17/08/2005, 13:09
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
com a rl de toy agora o semi eixo mantem o diametro até a ponta ??
30 estrias nas duas pontas ??
ficou bem bacana hein .. se guentar joinville .... :lol:
[]'s

Stephan
17/08/2005, 13:16
Bom... Respostas..

MAK:
Além de parafusos maiores tem dois pinos (embuchados) de aço 4140 em cada um, assim evita que a peça "balance" e solte os parafusos...

Beto:
Sim 30 estrias nas duas pontas e sempre mantendo o mesmo diâmetro... Joiville? nada.. assim que andar vou botar pra fu@#er mesmo...do lado de casa...
Pra join vamos pra buscar o troféu mesmo...

equipeminas4x4
17/08/2005, 13:19
Vai buscar o troféu e mandar entregar lá na minha casa.... :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
17/08/2005, 13:29
ah ta ...
não se esqueçam, que vou rumo ao Bi .. e agora com o Bill :lol:
[]'s

equipeminas4x4
17/08/2005, 13:33
Nossa,

Vai dar volta pra K7 pra chegar no Bi, se for com o bill. Acho melhor já partir pra Joinville hoje mesmo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

mak (SP/ZN)
17/08/2005, 13:33
ah ta ...
não se esqueçam, que vou rumo ao Bi .. e agora com o Bill :lol:
[]'s

Ô... não vai desmaiar na pista como QUASE fez um certo Spotter!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

mak (SP/ZN)
17/08/2005, 13:47
Bom... Respostas..

MAK:
Além de parafusos maiores tem dois pinos (embuchados) de aço 4140 em cada um, assim evita que a peça "balance" e solte os parafusos...

Pra join vamos pra buscar o troféu mesmo...

:concordo: :concordo:

Já fez a planilha de sustos, ops, CUSTOS dessa solução??? :shock: :shock: :shock:

leovalle
17/08/2005, 13:47
ADI,

CEP 30350-640 cx postal 10

[]'s

Stephan
17/08/2005, 14:26
Mak...

Transformar um par de eixos em "Super ADI v2.1 HD" precisa:

Dois D44 (qualquer um, canela grossa)
4 cubos de rodas completos
2 kit diant. de freios a disco
2 cruzetas F600
4 luvas de cardã F600
2 jogos de RL de Band - 30 Estrias
mais uns R$ 3.500,00 na minha conta
e tempo pra fazer...
creio que o valor final fique em torno de R$ 5.500 (somando tudo acima, sem bloqueios, relações e troca de rolamentos)

equipeminas4x4
17/08/2005, 14:38
Super Kit C-ViperDER.


[]´s

Dennis Figueiredo
17/08/2005, 18:49
Beto vai ser spotter do Bill em Joinville??????/

equipeminas4x4
18/08/2005, 10:20
Por favor Dennis, assim não dá. Vc está avacalhando o tópico do C-ViperDer. Isso é pergunta para outro tópico.

[]´s... moderadores.

Dennis Figueiredo
18/08/2005, 10:24
Por favor Dennis, assim não dá. Vc está avacalhando o tópico do C-ViperDer. Isso é pergunta para outro tópico.

[]´s... moderadores.


cala boca o papa pão de queijo

Cotrim
18/08/2005, 11:04
Stephan,

E as fotos do JEEP???

[]'s

cristiano
18/08/2005, 11:37
Por favor Dennis, assim não dá. Vc está avacalhando o tópico do C-ViperDer. Isso é pergunta para outro tópico.

[]´s... moderadores.

cala boca o papa pão de queijo

Me sinto em casa aqui... :concordo:

Stephan
18/08/2005, 11:45
Muita calma !

Escória... muita calma ! a montagem final só acontece na semana que vem !! Mas vc vai poder ter o prazer de ver:

Novos semi-eixos
Novo visual
Câmbio Auto
em seguida
Full hydro

Cristiano... sinta-se em casa ! :wink:

Stephan
13/09/2005, 09:51
Depois de quase um mês sem por a mão no jipe, hoje vou recomeçar a montagem, mas enquanto o suspense aumenta (pra vcs verem como ficou! :dance: :dance: :dance: ) aí vai um pouco de diversão proceis...

Saiu no Jornal da Tarde do sábado passado... fazer o que... 8) 8) 8)

leovalle
13/09/2005, 11:27
Não aparece nada

Marcos Arcosy
13/09/2005, 11:36
Parabéns pela matéria :palmas: dá pra ver que foram 26.000 latinhas muto bem gastas

Quanto aos pneus qual é a meta agora :?:

Abraços,

Stephan
13/09/2005, 11:38
Agora tá funfando !!!

Ed
13/09/2005, 12:18
Parabéns pela matéria e pelo X-Viper!!!!

[]'s

ramiro_eli
13/09/2005, 13:14
Pelo menos pintura ficou boa!!! :roll:

:lol: :lol: :lol:

Parabéns!

leovalle
13/09/2005, 13:39
A que ponto a imprensa marrom chegou no país. :putz:

Tá me cheirando a matéria paga :pensativo:



:mrgreen:

Parabéns, mas também com patrocínio que tem né?!?!?!

[]'s

Digo
13/09/2005, 18:36
Parabens pela materia e pelo esforço de construir o jeep. :palmas: :palmas:

[]´s

equipeminas4x4
14/09/2005, 12:32
Parabéns pelo 1º lugar q tá escrito lá. Na época vc corria no "Dente de Leite" ou no "Fraldinha"??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aquela foto com o carro totalmente preso pelo chassi, eu me lembro muito bem. A anta do seu spotter tava colocando o hi-lift no para-choque traseiro e não resolvia nada. Marcelzinho gritou da arquibancada, "coloca o hi-lift no estribo". Não deu outra, vc levou o 1º lugar graças a mim... :concordo: :concordo: :mrgreen:

[]´s... e vê se arruma uma matéria dessa pra mim tb, o pessoal precisa conhecer um verdadeiro rock crawling. :dance: :dance:

equipeminas4x4
14/09/2005, 12:35
Observando melhor a foto, vejo o hi-lift lá trás do carro e o spotter, conversando com vc, nitidamente desacreditado que o carro sairía de lá. :parede: :parede: :parede:

[]´s... observadores.

j.sebastian
14/09/2005, 13:55
O spotter é o prório ADI!!!

Stephan
14/09/2005, 13:59
Observando melhor a foto, vejo o hi-lift lá trás do carro e o spotter, conversando com vc, nitidamente desacreditado que o carro sairía de lá. :parede: :parede: :parede:

[]´s... observadores.

Você observa tão bem, mas tão bem mesmo, que nem percebeu que Eu era o Spotter !!!!! :parede: :parede:

Mas tuuudo bem, pelo menos nunca fiquei sem gasolina numa prova de 2 km, onde qualquer litro basta!. tsc tsc tsc :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
14/09/2005, 15:37
Achei q vc era só um péssimo piloto. Pelo jeito vc é um péssimo spotter tb. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Stephan
06/10/2005, 16:54
Ele está chegando !!!

equipeminas4x4
06/10/2005, 16:56
Ai que meda.....

:putz: :putz:

[]´s

Marcos Ojeda
06/10/2005, 16:58
:roll: :pensativo: ele quem

leovalle
06/10/2005, 17:24
Gente,

Repara no logo do C-Viper-DER

è ou não é uma mãozinha de gay quebrada com 2 unhas grandes? :putz:

Esse alemon nunca me enganou.

[]'s

Stephan
06/10/2005, 17:26
Leo... num sei o que vc andou bebendo..mas eu quero um pouco disso ! :dance: leva pra mim lá em Join ! :concordo: :concordo: :concordo: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
07/10/2005, 13:40
Gente,

Repara no logo do C-Viper-DER

è ou não é uma mãozinha de gay quebrada com 2 unhas grandes? :putz:

Esse alemon nunca me enganou.

[]'spior é que parece mesmo

Stephan
07/10/2005, 16:26
Ops... O X-Viper já está a caminho de Xoin... e vc AMARELÃO vai quando?

leovalle
07/10/2005, 16:33
Tô falando que esse alemão queima :putz:

Olha o número do carro :shock:

Crianças, não leiam mais este tópico.

[]'s

Dennis Figueiredo
10/10/2005, 08:54
eu só vou se o Leo for.......

Stephan
10/10/2005, 10:29
eu só vou se o Leo for.......


Então...quem sabe a gente se vê em 2050 !! :roll: :roll:

leovalle
10/10/2005, 10:57
Se for pra acabar com a desculpa do Dennis, então eu vou.

[]'s

Dennis Figueiredo
10/10/2005, 11:05
Se for pra acabar com a desculpa do Dennis, então eu vou.

[]'s

sensacional..................

leo, leva aquela tua calcinha......


[]´s reservando quarto duplo mesmo indo sozinho.

Stephan
10/10/2005, 13:40
Se for pra acabar com a desculpa do Dennis, então eu vou.

[]'s

Quero ver agora quem é mais amarelo !!!! :mrgreen: :mrgreen:

Cotrim
10/10/2005, 15:19
Se for pra acabar com a desculpa do Dennis, então eu vou.

[]'s

sensacional..................

leo, leva aquela tua calcinha......


[]´s reservando quarto duplo mesmo indo sozinho.

Depois a gente fala dos Catarinas e elas ficam bravas!!!

Sem abraços, porque essas bibas são afoitas

Stephan
17/10/2005, 14:55
Bom... fui pra ver se os eixos aguentavam ou não.

Em alguns momentos travei a roda dianteira de um jeito que tinha a certeza de que iriam quebrar.
Fui forçando e mesmo assim não quebraram.
Eu acredito que o D44 ADI V2.1 está aprovado. assim que o X-Viper chegar vou desmontar tudo e verificar o estado geral, mas acho que não devo encontrar nenhuma surpresa !

Assim que ele chegar, vai ser todo desmontado (de novo :roll: ) pra instalação da full hydro e CA...

E BH aí vamos nós!

Stephan
17/10/2005, 14:58
mais algumas fotos: