Conectar

Ver Versão Completa : Tração não está desengatando.

VICTORP
29/12/2010, 14:08
ai pessoal, ontem apos uma volta na praia tiv eum problema, andando nas dunas acionei 4x4 do jimny, e tudo tranquilo, desengatei tbm tranquilo, porem acionei novamente 4x4 reduzido pra passar um valo grande e ele foi certo, porem ao tentar desengatar ele nao desengatou mais, e a alavanca nao vai pra frente, como se estivesse trancado, e qndo forço e tento desengatar, mesmo dando aquela "andadinha pra frente e pra trás" faz um balhuro mt estranho, algo como se tivesse arranhando ao desengatar a marcha. alquem imagina oque pode ser? ja ocorreu com alguem? abraço

edu_
29/12/2010, 15:02
ai pessoal, ontem apos uma volta na praia tiv eum problema, andando nas dunas acionei 4x4 do jimny, e tudo tranquilo, desengatei tbm tranquilo, porem acionei novamente 4x4 reduzido pra passar um valo grande e ele foi certo, porem ao tentar desengatar ele nao desengatou mais, e a alavanca nao vai pra frente, como se estivesse trancado, e qndo forço e tento desengatar, mesmo dando aquela "andadinha pra frente e pra trás" faz um balhuro mt estranho, algo como se tivesse arranhando ao desengatar a marcha. alquem imagina oque pode ser? ja ocorreu com alguem? abraço

Trocou com ele andando? N pode ter acavalado td?
Reduzida n pode engatar andando

Maurício Fernandes
29/12/2010, 15:37
Sim, reduzida tem que ser parado e com as "rodas retas".
Estranho isso Victor.
Acredito que só abrindo apra saber. Se fosse estes modernos, por botõezinhos, diria que era mas contato, mas não o teu caso....
Tentar abaixar bem a alavanca...
DEsejo sorte.

mairo
30/12/2010, 09:36
Não sei se é semelhante, mas no meu vitara apresentou um problema assim, tinha que desligar o carro para desengatar, depois dando uma olhada por baixo notei que o parafuso do coxim da t-case estava solto e ela arriada para um lado, levantei a t-case com um macaco e coloquei um parafuso novo e voltou a funcionar normalmente!

VICTORP
30/12/2010, 10:57
é pessoal, aparentemente nao te nada ( que de para ver) não engatei a reduzida com o carro andando, foi normal, engatei a tração paradado, ai qndo o carro ficou na areia, parei ele e reduzi, foi depois pra desengatar que deu problema. to achando que encavalou algo ali dentro, mas não adianta, vou ter que abrir. o pior é que meca pra fazer isso so na segunda feria agora, conclusão: virada de ano sem meu parceiro! pow mas tbm axei mt estranho, pois nao faz balhuro nada, ta normal, so a reduzida que nao sai mais,mas anda normal.

VICTORP
04/01/2011, 21:39
pessoal, descobri, desmontei a t-case hj, e adivinhem? a minha caixa satelite que fica dentro da t-case foi pra saco, quebrou uns pinos ali tal, alguem sabe oinde enocontro outra? ou se tem alguma de outro carro que de?

Maurício Fernandes
04/01/2011, 22:14
Victor, tenta na suzucar primeiro.
Tem um monte de gente aqui do forum lá no chile neste período, daqui a pouco consegue de alguém que lá esteja....

Marco-Maga
04/01/2011, 23:43
pessoal, descobri, desmontei a t-case hj, e adivinhem? a minha caixa satelite que fica dentro da t-case foi pra saco, quebrou uns pinos ali tal, alguem sabe oinde enocontro outra? ou se tem alguma de outro carro que de?

Victor,

Tem uns amigos nossos la no ushuaia, la tem muita peça de jimny..

Deixa uma mensagem no tópico da viagem e posta o que vc precisa quem sabe um deles não traz pra vc??

Fala com o Nô, ele tem um jimny e é muito amigo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83571&page=17

Boa sorte..:concordo:

VICTORP
05/01/2011, 08:45
Victor,

Tem uns amigos nossos la no ushuaia, la tem muita peça de jimny..

Deixa uma mensagem no tópico da viagem e posta o que vc precisa quem sabe um deles não traz pra vc??

Fala com o Nô, ele tem um jimny e é muito amigo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83571&page=17

Boa sorte..:concordo:
certo, ja deixei os dados pra ele

VICTORP
05/01/2011, 08:47
ai galera, to indo na oficina agora, tem um tal de "cintista" que dizem que consegue reparar a caixa. vamos ver. alguem sabe se existe reparo pra essa caixa? pq tm alguma satelites que existem os reparos a venda.

Marco-Maga
05/01/2011, 11:49

Boa sorte e nos mantenha informados....:concordo:

Marco-Maga
08/01/2011, 23:11

Victor,

o Nô deixou uma mensagem lá no tópico da viagem deles para vc...:pensativo:

Ele quer saber o que vc precisa??

VICTORP
09/01/2011, 17:45
blz! vo responder pra ele!

Marco-Maga
09/01/2011, 19:56
blz! vo responder pra ele!

Já resolveu o problema??

VICTORP
10/01/2011, 12:47
ja sim!! ja falei com ele, consegui a peça aqui mesmo.. o fabil aki do forum me mandou..acabei de receber a peça!
mas valeu

Marco-Maga
10/01/2011, 12:53
ja sim!! ja falei com ele, consegui a peça aqui mesmo.. o fabil aki do forum me mandou..acabei de receber a peça!
mas valeu

:concordo: Legal, boa sorte...

Precisando é só falar, viu que resolvemos quase tudo..kkkk

Alisson Éder
30/09/2021, 21:08
Tracei ela em 4x4 lenta brinquei e quando fui voltar para 4x2 não entrou. Entrou apenas o 4x4 rapido. Mas nao desce para 4x2. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo e oq eu fiz de errado? Pois acabei de comprar a Tracker e sou novato. Desde já obrigado pessoal.

Glaicon
01/10/2021, 05:42
Tracei ela em 4x4 lenta brinquei e quando fui voltar para 4x2 não entrou. Entrou apenas o 4x4 rapido. Mas nao desce para 4x2. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo e oq eu fiz de errado? Pois acabei de comprar a Tracker e sou novato. Desde já obrigado pessoal.
Os pneus dianteiros e traseiros tem a mesma medida?
Colocou a alavanca de marchas em neutro, antes de tentar desengatar?
Dê marcha ré por alguns poucos metros e tente novamente desengatar.:concordo:

Alisson Éder
01/10/2021, 07:29
Obrigado pela informação Glaicon, os pneus são da mesma medida. Vou dar ré pois ainda nao tentei. Obrigado

Alisson Éder
01/10/2021, 08:19
Infelizmente não deu certo! Continuo sem conseguir engatar o 4x2.

Sergio c
01/10/2021, 09:30
Tente andar em primeira marcha, passando por quebra molas e alguns buracos pequenos, virando um pouco o volante para os lados. O sistema deve estar pressionado, até achar uma "folga" p desengatar. Atente para o desenho que tem na alavanca da tração.

Alisson Éder
01/10/2021, 10:04
Obrigado Sérgio, vou tentar.

Sergio c
01/10/2021, 20:03
E enquanto passa por buracos pequenos e quebra molas, fique forçando a alavanca de forma moderada p posição de desengate da tração.

Alisson Éder
01/10/2021, 20:48
Eu não consegui Sérgio, levei no mecânico e ele disse q tem q trocar um retentor no cambio 4x4.

Glaicon
02/10/2021, 07:54
Eu não consegui Sérgio, levei no mecânico e ele disse q tem q trocar um retentor no cambio 4x4.
Que bom que achou o problema.
Coisa simples.
Em vários veículos você pode engatar e desengatar o 4X4 em movimento.
Na Tracker eu não sei. Por isso não fiz esta sugestão.
Apenas a reduzida que é necessário estar parado.
Leia o manual do veículo e veja se isto é possível.
Depois de consertado coloque aqui o nome exato da peça, o preço da mesma e do serviço, para que sirva de informações para outros.:concordo:

Alisson Éder
02/10/2021, 08:05
Isso msm Glaicon, pode ser trocado em movimento sim, ja a reduzida não. Pode deixar depois q tiver pronto eu volto para explicar oq foi trocado e valores. Valeu galera.

Alisson Éder
06/10/2021, 18:05
Boa tarde amigos! O problema foi resolvido. Nao era a bucha e sim um parafuso do câmbio q soltou e por isso o mesmo se deslocou para o lado não deixando o mesmo engatar. Obrigado a todos pela ajuda. 👊

Sergio c
06/10/2021, 19:44
Que bom que resolveu e retornou por aqui.

Boa tarde amigos! O problema foi resolvido. Nao era a bucha e sim um parafuso do câmbio q soltou e por isso o mesmo se deslocou para o lado não deixando o mesmo engatar. Obrigado a todos pela ajuda. 👊

Alisson Éder
06/10/2021, 19:53
Só tenho a agradecer vcs pela ajuda. Valeu mesmo!

Glaicon
07/10/2021, 05:47
Boa tarde amigos! O problema foi resolvido. Nao era a bucha e sim um parafuso do câmbio q soltou e por isso o mesmo se deslocou para o lado não deixando o mesmo engatar. Obrigado a todos pela ajuda. 
Mais simples ainda do que se imaginava.
Aproveita a viatura.:concordo: