PDA

Ver Versão Completa : Peças NIVA



Páginas : 1 [2]

Girti
20/01/2010, 12:39
Gostei do seu estilo "sucinto"... :mrgreen: Mas a foto já esclareceu as coisas, obrigado, vou dar uma olhada se a tampa que eu comprei tem esta inscrição (acho que não! :( )

Ah... em tempo: cocóricó para você também! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fui examinar a tampa que comprei, ela não tem a inscrição "vedada". Depois me lembrei que, há alguns anos, alguém me explicou que a tampa de combustível do Fiat não pode ser vedada, porque é projetada para permitir a saída dos gases provenientes da evaporação do combustível, ou seja, o respiro. Se for vedada, não há por onde os gases possam sair.
O problema é que, devido a este fato, não só os gases podem sair, como o combustível em estado líquido também... :putz: :parede:

Girti
20/01/2010, 12:42
Gil, o Bacalhau queria era mostrar outra coisa ....

Na foto 1... "vedada"

Na foto 3..."vededo"...:mrgreen:

Bonita aliança, meu amigo...:concordo:

Abraços.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É como carro novo, ele quer mostrar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
21/01/2010, 17:09
Fui examinar a tampa que comprei, ela não tem a inscrição "vedada". Depois me lembrei que, há alguns anos, alguém me explicou que a tampa de combustível do Fiat não pode ser vedada, porque é projetada para permitir a saída dos gases provenientes da evaporação do combustível, ou seja, o respiro. Se for vedada, não há por onde os gases possam sair.
O problema é que, devido a este fato, não só os gases podem sair, como o combustível em estado líquido também... :putz: :parede:


Bem, confesso que o que o Gil escreveu aí em cima me causou certa estranheza.
Então, resolvi pesquisar e, em resposta a um e-mail enviado por mim ao distribuidor TanClick, recebi a pronta resposta que transcrevo abaixo:

"Boa tarde,
Agradecemos a consulta e vamos tentar responder suas dúvidas.

Realmente os veículos mais antigos até o final dos anos 80 dependendo da montadora o tanque era vedado e a ventilação é feita pelo furo na borracha de vedação ou a falta de um anel em volta do miolo o que define que esta pode ser vedada ou ventilada. A partir dos anos 90 começou a surgir as tampas valvuladas para atenderem as leis vigentes onde não é permitido solta vapores de combustível na atmosfera.
Quanto ao vazamento pelo miolo da tampa isto acontece na tampa ventilada e é mais visível nos veículos que possuem o bocal mais baixo em relação ao tanque de combustível como por exemplo o Corcel II tem o bocal da tampa praticamente no mesmo nível do tanque e caso fosse usado uma tampa ventilada Iria vazar muito combustível e já comparando com o Chevette que tem o bocal bem alto isto não aconteceria. Portanto uma tampa ventilada pode vazar muito ou pouco combustível conforme condições acima. No caso de dúvidas, em nosso catálogo eletrônico site www.tanclick.com.br (http://www.tanclick.com.br/) indicamos em cada modelo de tampa se esta é ventilada, vedada ou valvulada para o usuário saber a aplicação correta e não causar danos ao veículo. Quanto ao Fiat 147 a Click fornecia a tampa original até este sair de linha e a mesma e “vedada” porque o respiro fica no tanque, mas se o usuária alterar e fechar este respiro é obrigatório usar uma tampa ventilada ou o tanque murcha quando a bomba sugar o combustível para o carburador.

Informações adicionais:

>Tampa vedada: Não tem respiro e o tanque tem uma entrada/saída de ar.
>Tampa ventilada: Existe respiro na tampa sendo o tanque sem respiro.
> Tampa valvulada: Existem duas válvulas uma de pressão positiva e outra de pressão negativa e são mais usadas nos veículos com filtro de carvão ativado (Canister) ou nos veículos movidos a Diesel.
>Fiat 147 usa o modelo E-4005 (vedada)

Jeronimo Morais
Ger. Mercado Técnico.
www.clickautomotiva.com.br (http://www.clickautomotiva.com.br/)
www.tanclick.com.br (http://www.tanclick.com.br/)
0800.7709.399"


Em primeiro lugar, o meu agradecimento à pronta e esclarecedora resposta daquela empresa, através do Sr. Jeronimo Morais. O que demonstra.além da qualidade de seus produtos, o empenho no bom atendimento de seus clientes. :palmas:


Vale também uma visita ao site do fabricante (http://www.clickautomotiva.com.br/). Ali, além das informações intitucionais, proporciona algumas facilidades de interesse geral no link "extras" (http://www.clickautomotiva.com.br/extras.htm).


Gil, atente para as informações grifadas em vermelho (grifos meus).
Se a sua "vaza pelo buraco"... :shock: :twisted:
Talvez a tampa do Fiat 147 não seja a mais indicada para o NIVA.


Abraços

Girti
21/01/2010, 19:30
Bem, confesso que o que o Gil escreveu aí em cima me causou certa estranheza.
Então, resolvi pesquisar e, em resposta a um e-mail enviado por mim ao distribuidor TanClick, recebi a pronta resposta que transcrevo abaixo:

"Boa tarde,
Agradecemos a consulta e vamos tentar responder suas dúvidas.

Realmente os veículos mais antigos até o final dos anos 80 dependendo da montadora o tanque era vedado e a ventilação é feita pelo furo na borracha de vedação ou a falta de um anel em volta do miolo o que define que esta pode ser vedada ou ventilada. A partir dos anos 90 começou a surgir as tampas valvuladas para atenderem as leis vigentes onde não é permitido solta vapores de combustível na atmosfera.
Quanto ao vazamento pelo miolo da tampa isto acontece na tampa ventilada e é mais visível nos veículos que possuem o bocal mais baixo em relação ao tanque de combustível como por exemplo o Corcel II tem o bocal da tampa praticamente no mesmo nível do tanque e caso fosse usado uma tampa ventilada Iria vazar muito combustível e já comparando com o Chevette que tem o bocal bem alto isto não aconteceria. Portanto uma tampa ventilada pode vazar muito ou pouco combustível conforme condições acima. No caso de dúvidas, em nosso catálogo eletrônico site www.tanclick.com.br (http://www.tanclick.com.br/) indicamos em cada modelo de tampa se esta é ventilada, vedada ou valvulada para o usuário saber a aplicação correta e não causar danos ao veículo. Quanto ao Fiat 147 a Click fornecia a tampa original até este sair de linha e a mesma e “vedada” porque o respiro fica no tanque, mas se o usuária alterar e fechar este respiro é obrigatório usar uma tampa ventilada ou o tanque murcha quando a bomba sugar o combustível para o carburador.

Informações adicionais:

>Tampa vedada: Não tem respiro e o tanque tem uma entrada/saída de ar.
>Tampa ventilada: Existe respiro na tampa sendo o tanque sem respiro.
> Tampa valvulada: Existem duas válvulas uma de pressão positiva e outra de pressão negativa e são mais usadas nos veículos com filtro de carvão ativado (Canister) ou nos veículos movidos a Diesel.
>Fiat 147 usa o modelo E-4005 (vedada)

Jeronimo Morais
Ger. Mercado Técnico.
www.clickautomotiva.com.br (http://www.clickautomotiva.com.br/)
www.tanclick.com.br (http://www.tanclick.com.br/)
0800.7709.399"


Em primeiro lugar, o meu agradecimento à pronta e esclarecedora resposta daquela empresa, através do Sr. Jeronimo Morais. O que demonstra.além da qualidade de seus produtos, o empenho no bom atendimento de seus clientes. :palmas:


Vale também uma visita ao site do fabricante (http://www.clickautomotiva.com.br/). Ali, além das informações intitucionais, proporciona algumas facilidades de interesse geral no link "extras" (http://www.clickautomotiva.com.br/extras.htm).


Gil, atente para as informações grifadas em vermelho (grifos meus).
Se a sua "vaza pelo buraco"... :shock: :twisted:
Talvez a tampa do Fiat 147 não seja a mais indicada para o NIVA.


Abraços

Graaaande Bacalhau, belo trabalho de pesquisa, parabéns! :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: Mas, infelizmente, devo contrariá-lo: a tampa que comprei há pouco tempo tem a seguinte indicação na etiqueta:

TC-4008
Fiat 147, Spazio, Oggi, Uno, Prêmio, Elba e Fiorino 83 > 90. Álcool/Gasolina
Niva, Laika / Station - Todos

Se formos ao site da TanClick, indicado por você, e procurarmos a tampa para o Niva, a tampa indicada será a TC-4008 que eu comprei. E, o mais surpreendente: segundo o site, ela é vedada!!! :shock:

Procurando no site da TanClick a tampa do Fiat 147, encontrei a E-4005 mencionada por você, ela é destinada apenas aos Fiat 147 e Panorama ano 82 e pela foto, constatei que ela é diferente da que tenho, é maior (já vi esta tampa em vários Fiat 147), provavelmente não serve no Niva

Já escrevi à Click, relatando o que aconteceu com o meu Niva (vazamento de gasolina), vamos ver o que respondem!

[ ]s

Girti
22/01/2010, 13:51
Graaaande Bacalhau, belo trabalho de pesquisa, parabéns! :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: Mas, infelizmente, devo contrariá-lo: a tampa que comprei há pouco tempo tem a seguinte indicação na etiqueta:

TC-4008
Fiat 147, Spazio, Oggi, Uno, Prêmio, Elba e Fiorino 83 > 90. Álcool/Gasolina
Niva, Laika / Station - Todos

Se formos ao site da TanClick, indicado por você, e procurarmos a tampa para o Niva, a tampa indicada será a TC-4008 que eu comprei. E, o mais surpreendente: segundo o site, ela é vedada!!! :shock:

Procurando no site da TanClick a tampa do Fiat 147, encontrei a E-4005 mencionada por você, ela é destinada apenas aos Fiat 147 e Panorama ano 82 e pela foto, constatei que ela é diferente da que tenho, é maior (já vi esta tampa em vários Fiat 147), provavelmente não serve no Niva

Já escrevi à Click, relatando o que aconteceu com o meu Niva (vazamento de gasolina), vamos ver o que respondem!

[ ]s

Incrível, hoje de manhá, por volta das 10:00, o telefone de casa tocou, era o Jerônimo, da Click, respondendo à minha mensagem enviada na noite anterior! Conversamos bastante, expliquei o meu caso, e ele me informou que vai me enviar uma nova tampa, previamente testada por ele quanto à vedação, para que eu a instale no meu Niva e veja o que acontece.
Seja qual for o resultado deste futuro teste, fica aqui meu elogio à Click, pela presteza no atendimento e pela seriedade no trato dos clientes, mesmo quando estes compraram apenas uma simples e barata tampa de combustível. Quem dera outras empresas tivessem a mesma postura (particularmente as operadoras de telefonia!)!

BACALHAU
22/01/2010, 14:41
É, Gil, também fiquei agradavelmente surpreso com o pronto atendimento da CLIKAUTOMOTIVA/TANKLIC, na pessoa do Sr. Jeronimo Morais, Gerente de Mercado Técnico.
Infelizmente, isso não deveria acontecer (o fato de ficarmos surpresos). O que é uma louvável exceção, deveria ser uma regra entre as empresas nacionais. Não importa se é o verdureiro da esquina ou uma empresa de grande porte.
Outra surpresa que eu tive, ao acessar o site do fabricante das tampas Click, foi descobrir que não era uma pequena fábrica de "simples e barata tampa de combustível", como eu também pensava. Além de ter entre seus clientes as maiores montadoras automotivas, tem a qualidade de seus produtos reconhecida mundialmente através de inúmeros certificados internacionais.
Um exemplo a ser seguido desde a padaria do bairro onde compramos o nosso pão de cada dia até o (des)governo do nosso país.
Mais uma vez os meus parabéns à CLICKAUTOMOTIVA.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:





OBS.: Devemos refletir na forma como às vezes nos comportamos, com conceitos ou opiniões formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos (não refiro-me somente às suas palavras anteriores a respeito da tampa que você comprou, Gil, mas também às minhas idéias pré-concebidas). Com uma simples mensagem pela internet descobrimos o quanto estávamos enganados e até de certa forma deixamos transparecer que nos referíamos a um produto de qualidade questionável. Vimos o quanto estávamos enganados.

Girti
22/01/2010, 16:46
OBS.: (...)(não refiro-me somente às suas palavras anteriores a respeito da tampa que você comprou, Gil (...).

:shock: :shock: :shock: Que palavras??? :shock: :shock: :shock:

BACALHAU
22/01/2010, 19:51
De fato, a tampa dos Fiat 147 e dos Uno mais antigos serve no Niva, MASSSS há um problema, que deve ser atentamente observado: é muito comum estas tampas, mesmo as mais conhecidas, como a "Click", vazarem pelo buraco da chave, fique muito esperto, quando o tanque estiver cheio e o dia quente, não estacione o carro inclinado para a direita, sob risco de vazar gasolina e estragar a pintura do seu Niva! E não pense que o fato de a tampa ser nova irá fazer com que isto não aconteça, posso dizer por experiência própria: há poucas semanas, após um vazamento, troquei a tampa "Click" usada por uma nova, que, poucos dias depois, também deixou a gasolina vazar. Felizmente, eu voltei logo e, vendo o estrago, consegui remediar a situação, lavando e encerando o local.


Criatura esclerosada, acima o post #270 com suas palavras. :mrgreen: :twisted:
Um leitor desavisado poderia supor ao ler, em especial as partes grifadas (grifos meus), que você estava "detonando" as tampas "Click".
Creio que há alguns meses você já havia alertado para a ocorrência de vazamento com essas tampas.
É comum, e não digo que seja o seu caso, criarmos uma imagem negativa de uma marca ou um produto que não atendeu às nossas expectativas sem tenhamos parado alguns instantes para refletirmos nas causas por apenas nos atermos às consequências. É importante buscarmos explicações. Pode ser, por exempo, através de um contato direto com o fabricante.
Por maior, melhor e mais afamada que seja a empresa ou instituição, falhas podem ocorrer e é através do retorno do cliente que muitas vezes o problema é detectado e providências para a sua correção são tomadas. Não digo que este tenha sido o caso em questão. É só um exemplo. Às vezes a culpa não é do produto. Muitas vezes aquele item não é adequado às necessidades do consumidor e aí, sem que este busque analizar a situação, sai denegrindo a marca. Outras vezes, o cliente não tem o conhecimento necessário para utilizar ou manusear o produto.
Para exemplificar: Ainda adolescente, comprei uma lata de tinta latex de uma conhecida marca. Achava que pintar fosse algo que qualquer um saberia fazer. Bastando para isso, molhar o pincel ou rolo :shock: na tinta e sair lambuzando as paredes. Chegando em casa, cheio de "moral e conhecimento", abri a lata.
- Mas que m&$#@ é essa?
- Aqueles imbecis acham que podem me vender uma lata de tinta estragada? Toda empelotada e grossa.
Voltei furioso à loja disposto a fazer valer os meus direitos. Cheguei chingando e cuspindo em todas as direções. Eles iam ver com quem estavam lidando. Enfim, estava mais macho que uma franga. :mrgreen:
O gerente, depois que eu terminei, calmamente limpou uns dois ou tres repingos de saliva com que eu o havia brindado e virando-se para outro cidadão que estava ao seu lado disse-me:
- Este senhor, que por coincidência está nos visitando, é o representante técnico da fábrica. Tenho certeza de que ele irá solucionar a questão.
O tal representante apenas perguntou se eu havia adicionado àgua e mexido a tinta pois, de acordo com as instruções impressas na própria lata, poderia ser adicionado até um certo percentual de água e a tinta teria que ser mexida para a perfeita homogeneidade. :putz:
Pedi licença para ir ao banheiro e mudei de cidade. :mrgreen:

Agora imagine, se ao invés de eu ir à loja para esclarecer o caso eu saísse falando mal daquela tinta e da própria loja?

Não é isso que acontece com os que falam mal do NIVA ou de outras coisas por aí?

Girti
22/01/2010, 20:25
(..)poderia supor

Você mesmo já disse tudo, só quem estivesse predisposto a supor (leia-se distorcer minhas cândidas palavras) iria entender que eu estava "malhando" a tampa Click, quando eu estava apenas e tão somente fazendo um relato...
Se fosse para malhar, eu teria direto e claro, escrevendo algo como "Não comprem esta porcaria de tampa "X", ela não vale nada, tive mil problemas por causa dela... etc...etc...etc..."

Graaaaande Bacalhau, você não era assim :mrgreen:, o que aconteceu? Seria o casamento, ou a mudança de cidade? :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
22/01/2010, 21:34
Gil, Gil, ainda bem que eu sei que devemos ter paciência com as pessoas de idade avançada. No seu caso, beeeeeeeeeeeeem avançada. :twisted: :mrgreen:

Normalmente, quando alguém ouve (ou lê): "Há poucas semanas, após uma falha, troquei a peça usada da marca "X" por uma nova (da mesma marca), que, poucos dias depois, também apresentou problemas." de certo não vai comprar a mesma peça da mesma marca, não é mesmo? O que qualquer pessoa vai imaginar, estando predisposta ou não, é que tais peças não cumprem o que se espera delas, então, porque iria se arriscar a jogar dinheiro fora?

Quantas pessoas não dizem por aí que o NIVA é uma porcaria sem nunca ao menos ter dirigido um, só porque ouviu alguém dizer que não presta/porque o russinho não é o que ele esperava/não foi projetado para o que ele queria fazer/comprou um NIVA cheio de gambiarras/não fazia a manutenção de forma adequada da viatura/...

Alguém certamente vai dizer um dia para um amigo: "Não use essa peça por um cara lá do Fórum, que teve mais de quinze :shock: NIVAs, usou e disse que não presta."

Peter
22/01/2010, 22:04
"......ainda bem que eu sei que devemos ter paciência com as pessoas de idade avançada. No seu caso, beeeeeeeeeeeeem avançada.:pensativo::pensativo:...."

Se voce diz isto do Gil o que dira de mim???????

Gil pelo menos nos não deixamos de indicar a nossa idade,mas tem algumas pessoas que a escondem..:pensativo::pensativo:

BACALHAU
22/01/2010, 22:24
Peter, tem pessoas de idade avançada, mas, de mente jovem, com o raciocínio rápido e lúcido. Pessoas, como você, que são produtivas e ainda contribuem. Outras, nem tanto.
Quanto ao fato de eu não revelar a minha idade é porque eu sou demente jovem e não quero parecer mais que ninguém. .:mrgreen:
Além disso, suspeito que aqueles que fazem questão de revelar a idade é porque são muitos esquecidos e ficam sempre perguntando: Qual é a minha idade mesmo? :twisted:

Um abração para você. :concordo:

Girti
22/01/2010, 22:49
(...)Normalmente, quando alguém ouve (ou lê): "Há poucas semanas, após uma falha, troquei a peça usada da marca "X" por uma nova (da mesma marca), que, poucos dias depois, também apresentou problemas." de certo não vai comprar a mesma peça da mesma marca, não é mesmo? O que qualquer pessoa vai imaginar, estando predisposta ou não, é que tais peças não cumprem o que se espera delas, então, porque iria se arriscar a jogar dinheiro fora?(...)

Graaaaande e desrespeitoso :discordo: camarada Bacalhau, este é o seu ponto de vista, diferente do meu ponto de vista... Como os dois são teimosos, não vamos chegar num acordo, portanto vou dar por encerrada, de minha parte, esta contenda. E como quando um não quer, dois não brigam...:pipoca: :pipoca: :pipoca:

BACALHAU
23/01/2010, 03:57
Contenda?
Briga?
Quem está brigando, caro Gil? :discordo:

SERGIO MOLLO
23/01/2010, 09:35
Amigo Gil;
Vamos fazer um lembrete ao nosso amigo Bacalhau, que JA CHEGAMOS a essa idade, e muitos NAO.:dance:
Abracos
Sergio

Girti
23/01/2010, 13:27
Contenda?
Briga?
Quem está brigando, caro Gil? :discordo:

Segundo o Aurélio:

Contenda: s.f. Debate, altercação, controvérsia. / Luta, combate, briga.

Girti
23/01/2010, 13:30
Amigo Gil;
Vamos fazer um lembrete ao nosso amigo Bacalhau, que JA CHEGAMOS a essa idade, e muitos NAO.:dance:
Abracos
Sergio

Pois é, Sérgio, isso ele não tira de nós, muita água já passou debaixo de nossa ponte! Mas, se Deus quiser, ele ainda chega lá! :mrgreen: Só que nós vamos, mais uma vez, estar na frente! :twisted: (ou debaixo da terra... :( )

BACALHAU
23/01/2010, 20:20
Pois é, Sérgio, isso ele não tira de nós, muita água já passou debaixo de nossa ponte! Mas, se Deus quiser, ele ainda chega lá! :mrgreen: Só que nós vamos, mais uma vez, estar na frente! :twisted: (ou debaixo da terra... :( )


Gil, Sergio e demais SENHORES :mrgreen:, mas o que é isso? :shock:
Não estou tirando sarro e nem menosprezando a idade avançaaaaaaaada (ops, agarrou a tecla do "a" :twisted:) de ninguém. :discordo:
Outro ponto a ser observado, é que, apesar do interesse do SENHOR Gil em ficar na minha frente ou "debaixo" (enterra?) :twisted:, prefiro jovens senhorAs na faixa dos 25-30 anos.
NESSE TIPO DE CAÇA (senhores de collant "grená", também conhecidos por "tias" :shock: :mrgreen:) EU NÃO ATIRO. :discordo:

Mas brincadeiras à parte (e eu só brinco com as pessoas de quem gosto), espero que todos nós, independente da idade, possamos continuar a nos encontrar virtualmente neste Fórum e de preferência (espero :rolleyes:) pessoalmente nas estradas, de NIVA, por muuuuuuuuuuuito (desta vez não foi a tecla que prendeu) tempo. :concordo:

Alguém sabe a diferença entre o Gil e o NIVA :?:

As melhores respostas serão premiadas.

xexelo
23/01/2010, 22:15
Pensei que ia achar aqui uma lista de peças adaptaveis ao Niva...

Acho que o tópico ta com o nome errado.

Tem mais gente vendendo peças, e tendo "conversas amigaveis", do que ajudando ao amigo niveiro a resolver o seu problema com peças que ele não acha (ou sabe se tem adaptação)...

Passem um apagador nos posts que não tem a ver com o espirito do tópico, por favor.

MJM

SERGIO MOLLO
24/01/2010, 09:03
Pensei que ia achar aqui uma lista de peças adaptaveis ao Niva...

Acho que o tópico ta com o nome errado.

Tem mais gente vendendo peças, e tendo "conversas amigaveis", do que ajudando ao amigo niveiro a resolver o seu problema com peças que ele não acha (ou sabe se tem adaptação)...

Passem um apagador nos posts que não tem a ver com o espirito do tópico, por favor.

MJM

Meu amigo; Se voce ler os topicos sobre pecas desde o comeco, vai ver que e' QUASE (eu disse QUASE) impossivel acrescentar mais alguma coisa de util, pois ja foi amplamente comentado, agora comentarios paralelos ao topico, sempre acontecem, e nao e' so neste, pode reparar em todos os topicos(quando bastante discutido), sempre ha' comentarios paralelos.
Nao deveria telo-los, porem como a maioria dos niveiros deste forum acaba formando uma grande familia, e' quase impossivel que isto nao aconteca.
Abracos e pasciencia:concordo:

Girti
24/01/2010, 13:05
Pensei que ia achar aqui uma lista de peças adaptaveis ao Niva...

Acho que o tópico ta com o nome errado.

Tem mais gente vendendo peças, e tendo "conversas amigaveis", do que ajudando ao amigo niveiro a resolver o seu problema com peças que ele não acha (ou sabe se tem adaptação)...

Passem um apagador nos posts que não tem a ver com o espirito do tópico, por favor.

MJM

Graaaaande Marcelo, você, como niveiro veterano, deve estar mais do que ciente de que os niveiros, assim como muitos jipeiros também, adoram jogar conversa fora (afinal de contas, eles precisam se ocupar, enquanto ficam na oficina, esperando o conserto do Niva ser efetuado... :mrgreen:). Aliás, se você entrar em um dos fóruns dos outros 4x4 (Suzuki, Land Rover, Troller, etc...), verá que também há muita conversa não relacionada ao tema do tópico. Creio que é da natureza dos brasileiros e dos latinos em geral, gostam de socializar...

Mas não se preocupe, se você fizer uma pesquisa neste tópico, verá que o assunto "peças" também é abordado!

Um abraço!

BACALHAU
24/01/2010, 23:13
Pensei que ia achar aqui uma lista de peças adaptaveis ao Niva...

Acho que o tópico ta com o nome errado.

Tem mais gente vendendo peças, e tendo "conversas amigaveis", do que ajudando ao amigo niveiro a resolver o seu problema com peças que ele não acha (ou sabe se tem adaptação)...

Passem um apagador nos posts que não tem a ver com o espirito do tópico, por favor.

MJM

Marcelo, responda-me uma coisa:
Quando você se reúne com seus amigos, mesmo que seja para discutir um assunto específico, vocês só falam sobre o tema do encontro?
Creio que outros assuntos e brincadeiras também rolem e mesmo assim cheguem a algumas conclusões sobre o motivo da reunião, não é mesmo?
Aqui também é assim. Um encontro de amigos. :dance:
Relaxa e beba mais um copo... Ops, essa é a única coisa ruim aqui: Não rola um chopinho bem gelado. :sad:
Abraços.

Gil, um beijo. :mrgreen:

xexelo
25/01/2010, 01:40
Pelo menos vcs se acalmaram.
Pra mim assim ta otimo.
Valeu...

MJM

BACALHAU
25/01/2010, 03:18
Tinha alguém nervoso? :pensativo:

Marcelo Cleto
25/01/2010, 12:20
É natural brasileiros e latinos em geral confundirem SOCIALIZAR com BAGUNÇAR....
Entao.... se em todos FORUNS se faz ...... pq nao aqui?..........kkkkkkkkk
Em BRASIL de hoje......realmente é melhor sentar beber e relaxar......
MAS ACHO QUE FALTOU DIZER.......KKKKKK......SE BEBER NAO DIRIJA.....

MC.....

Mbolog
02/03/2010, 08:53
Pessoal,
Estou precisando do fecho original do cinto de segurança para os bancos da frente. Preciso de uma peça só pois a minha quebrou. É o fecho com a haste longa que fica presa ao assoalho. Se alguém tiver uma peça para vender/doar/presentear :-D ... me avise por favor via MP.

obrigado, Mauricio.

cesarferreira
11/03/2010, 23:12
Olá amigos,
Preciso com urgência das luvas da caixa de tração, se alguém tiver por favor me avise.
Obrigado
Cesar

Girti
12/03/2010, 12:48
Olá amigos,
Preciso com urgência das luvas da caixa de tração, se alguém tiver por favor me avise.
Obrigado
Cesar

Abaixo, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada em São Paulo. Você poderá pedir envio via SEDEX:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

cesarferreira
13/03/2010, 21:34
Abaixo, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada em São Paulo. Você poderá pedir envio via SEDEX:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Gil obrigado, já arquivei os nomes e telefones!
Servirão para esta e outras oportunidades!
Abç, Cesar

cobaltoss
15/03/2010, 13:51
Povo, estava um pouco afastado + estou voltando aos poucos, depois de 1 1/2 ano, consegui reformar o meu niva, só que estou com problemas para encontrar a borracha do porta.

Qual a que eu posso usar, tem alguma de referencia.?

Flugêncio
15/03/2010, 18:54
Povo, estava um pouco afastado + estou voltando aos poucos, depois de 1 1/2 ano, consegui reformar o meu niva, só que estou com problemas para encontrar a borracha do porta.

Qual a que eu posso usar, tem alguma de referencia.?

Pode utilizar as do Chevette.

cobaltoss
15/03/2010, 22:25
+ não são pequenas não? a porta do chevette parece bem menores do que as do niva....

CesarCowboy
18/03/2010, 11:55
Povo, estava um pouco afastado + estou voltando aos poucos, depois de 1 1/2 ano, consegui reformar o meu niva, só que estou com problemas para encontrar a borracha do porta.

Qual a que eu posso usar, tem alguma de referencia.?

Ainda não troquei as minhas, mas li que podem ser utilizadas a do capô de brasilia.
Em anexo um arquivo sobre adaptações.(não é meu, peguei da net)

Att.

Girti
18/03/2010, 12:06
Ainda não troquei as minhas, mas li que podem ser utilizadas a do capô de brasilia.
Em anexo um arquivo sobre adaptações.(não é meu, peguei da net)

Att.

Cuidado com estas listas que circulam por aí, muitas delas têm furos! Na lista em questão, logo de cara, o furo é a maçaneta da porta, a do Fiat 147 é menor, não serve no Niva, a não ser com uma adaptação que requer serviços de funilaria!

Quanto às borrachas indicadas na lista, atenção, elas se referem ao porta-malas, e não às portas do Niva.

[ ]s

CesarCowboy
18/03/2010, 13:27
Cuidado com estas listas que circulam por aí, muitas delas têm furos! Na lista em questão, logo de cara, o furo é a maçaneta da porta, a do Fiat 147 é menor, não serve no Niva, a não ser com uma adaptação que requer serviços de funilaria!

Quanto às borrachas indicadas na lista, atenção, elas se referem ao porta-malas, e não às portas do Niva.

[ ]s

Sr. Girti, sou novo em matéria de Niva :parede:. E lista em questão, como mencionei na msg eu a encontrei na net e, é claro que quando das adaptações vou procurar me informar aqui no forum com os expert, assim como vc.
Com referencia a borracha da brasilia nas portas da Niva, embora a lista aponte a aplicação para o porta malas, o Sr. Rogério Bacelar me disse que serve nas portas também mas..... como eu nao troquei ainda, não posso confirmar.
Muito obrigado pelas dicas.

Att.

Girti
18/03/2010, 13:52
Sr. Girti, sou novo em matéria de Niva :parede:. E lista em questão, como mencionei na msg eu a encontrei na net e, é claro que quando das adaptações vou procurar me informar aqui no forum com os expert, assim como vc.
Com referencia a borracha da brasilia nas portas da Niva, embora a lista aponte a aplicação para o porta malas, o Sr. Rogério Bacelar me disse que serve nas portas também mas..... como eu nao troquei ainda, não posso confirmar.
Muito obrigado pelas dicas.

Att.

De nada, mas lembre-se que o Senhor está lá no Céu, não me deixe me sentir mais velho do que já sou... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cobaltoss
18/03/2010, 15:25
a do capô de brasilia eu realmente usei no porta malas, servil + fes um pouco de
presão na tampa, dificultando um pouco o fechamento. agora que ja esta uns 3 meses
no lugar esta tranquilo para fechar.

O meu problema esta realmente na porta, + alguma sugestão.?

OBS.: Camaradas, Niva e que e um sernhor carro. ;-)

Marcelo Cleto
18/03/2010, 15:58
a do capô de brasilia eu realmente usei no porta malas, servil + fes um pouco de
presão na tampa, dificultando um pouco o fechamento. agora que ja esta uns 3 meses
no lugar esta tranquilo para fechar.

O meu problema esta realmente na porta, + alguma sugestão.?

OBS.: Camaradas, Niva e que e um sernhor carro. ;-)

Ola....

A fechadura do porta malas do niva permite regulagem caso fique com dificuldades de fechar ou para eventual perda da pressão da borracha.....a peça parte da fechadura que permite a regulagem é a parte que esta parafusada no carro e nao na porta do porta malas....

Abraços
MC

CesarCowboy
19/03/2010, 11:52
:arrow:
Povo, estava um pouco afastado + estou voltando aos poucos, depois de 1 1/2 ano, consegui reformar o meu niva, só que estou com problemas para encontrar a borracha do porta.

Qual a que eu posso usar, tem alguma de referencia.?

Camarada, em contato (telefonico:twisted:) com o Sr. Rogério Bacelar eu o questionei sobre as borrachas e ele me informou que:

Borrachas das Portas = Utilizar borracha das PORTAS da Brasilia.

Barracha da Mala = Utilizar borracha da MALA da Caravan (tem q cortar um pedaço).

Abraços

César
Jundiaí - SP

cobaltoss
20/03/2010, 12:02
RSRSRSRSRSRSRS... Vou esperimentar a boracha das portas da Brasilia. se num funcionar, aviso a vcs. pelomenos e barato ! rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrs...

Girti
25/03/2010, 22:58
Olá!

Pessoal, a Lada Parts pisou na bola em minha útlima encomenda, e pisou feio, além de a encomenda levar 4 meses para chegar (o normal seriam cerca de 40-45 dias), a mercadoria enviada estava errada, a despeito de eu haver feito o pedido com extrema clareza, e ainda haver repetido o texto do mesmo, para evitar erros.

Eu reclamei, mas até agora parece que não estão disposto a assumir o erro, e estão, inclusive, me dando uma canseira, forçando-me a escrever diversas mensagens de relcamação, para depois me darem respostas evasivas.

Dito isto, e tendo em vista que, em diversas ocasiões, eu recomendei a Lada Parts como fornecedora de peças para o Niva, vejo-me obrigado a retirar minha sugestão, e passo a recomendar que não façam suas compras de peças na Lada Parts, pois a mesma não é mais confiável!

CesarCowboy
26/03/2010, 15:36
RSRSRSRSRSRSRS... Vou esperimentar a boracha das portas da Brasilia. se num funcionar, aviso a vcs. pelomenos e barato ! rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrs...

E aí, já experimentou as borrachas da brasilia na porta do Niva?
Eu cotei na Sarancar e as borrachas da porta do Niva estão R$ 25,00 cada. Não sei o valor que estão as da brasilia.

Abraços

Cesar
Jundiai -SP

cobaltoss
13/04/2010, 22:56
Experimentei sim, Funcionou!!!, não e exatamente como a Original + Funciona 100%, ela sobra em torno de 20cm que eu cortei fora, o acabamento ficou muito bom. O custo foi de R$ 16,00 cada.


Só que agora surgiu um novo problema. Um Espirito de Porco quebrou o vidro do lado direito do meu Niva (Porta do carona). Achei na Sarancar um do niva 91 para vender. Sera que ele vai servir no meu niva 93/94?????

Girti
13/04/2010, 23:25
Experimentei sim, Funcionou!!!, não e exatamente como a Original + Funciona 100%, ela sobra em torno de 20cm que eu cortei fora, o acabamento ficou muito bom. O custo foi de R$ 16,00 cada.


Só que agora surgiu um novo problema. Um Espirito de Porco quebrou o vidro do lado direito do meu Niva (Porta do carona). Achei na Sarancar um do niva 91 para vender. Sera que ele vai servir no meu niva 93/94?????

Se o seu Niva tem quebravento, pode instalar tranquilamente o vidro do 91, eles são idênticos, a não ser que os do seu Niva sejam verdes e o que a Sarancar tem não, ou vice-versa. Somente a partir do modelo 99 que o vidro é diferente, devido à eliminação do quebravento.

Lidiaortho
24/04/2010, 01:16
Olá, preciso das dobradiças da tampa do porta malas completa.

CesarCowboy
26/04/2010, 16:15
Olá, preciso das dobradiças da tampa do porta malas completa vc as têm? quanto custa?

Vc já tentou no Atacama 4X4? Eles tem um niva para retirada de peças, pode ser q ainda nao tenham vendido as dobradiças. Abçs

Cesar
Jundiai - SP

claudiobrutus
10/05/2010, 18:59
fui abastecer meu niva recem adquirido e so coube 17 litros antes de transbordar, eu tinha colocado duas garrafas de 2 litros para chegar no posto,,,
entao nao cabe mais que 20 litros?
alguem sabe oque esta acontecendo rsrs ?

BACALHAU
10/05/2010, 19:41
fui abastecer meu niva recem adquirido e so coube 17 litros antes de transbordar, eu tinha colocado duas garrafas de 2 litros para chegar no posto,,,
entao nao cabe mais que 20 litros?
alguem sabe oque esta acontecendo rsrs ?

Meu camarada, saudações.
Embora este tópico seja destinado a relacionar peças, originais ou não, que podem, COMPROVADAMENTE, ser utilizadas nos nossos NIVAs, vou lhe dar uma dica:

Consulte o "oráculo" abaixo onde você encontrará alternativas amplamente discutidas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Abraço

BACALHAU
18/05/2010, 21:35
Embora ache que não é um bicho de sete cabeças, vou relatar uma experiência que me deixou bem satisfeito. A troca do escapamento do "Félix"
Por melhor estado que esteja um carro usado (17 anos de usado) tem sempre coisas para fazer. Em se tratando de NIVA então...
O "Félix" tinha um "potente ronco de escapamento furado" e isso não combina com o NIVA, que é um carro extremamente silencioso. (parado e com o motor desligado :mrgreen:)
Então, hoje fui trocar o escapamento. Abafador intermediário e silencioso furados. Ou seja, do catalizador para trás, saiu tudo.
O carinha do escapamento não queria nem colocar o NIVA no elevacar. Se abaixou, olhou e disse: "Tá furado. Não temos escapamentos para esse carro (seja lá como se chama, pensou :evil:). Ali na esquina tem um cara que faz solda." :parede: :parede: :parede:
Respirei fundo, contei até 10 e pedi que elevasse o carro.
Olhamos a coisa toda, olhei para o cara e falei: "Sei que você ainda não almoçou, certo? Então vai almoçar e na volta conversamos."
Enquanto o cara foi almoçar, depois de ter tirado o escapamento velho, fui olhar os escapamentos novos da loja (o dono é meu conhecido de outros serviços).
Escolhi os que achei mais convenientes: abafador intermediário do Fiat Pálio e o silencioso do Fiat Fiorino. Passei a mão também em alguns pedaços cortados de escapamentos novos (curvas) que estavam em um canto.

Fui cortando e soldando com solda oxi-acetileno (solda amarela), usando pedaços de curvas disponíveis. Ao todo, precisei fazer três emendas.
Quando o "Zé Mané" voltou do almoço, já estava tudo pronto para ir para o lugar.

Nas fotos seguintes:
1 - Escapamento velho.
2 - Intermediário do Pálio já adaptado. Do lado maior existiam algumas curvas que eu descartei para usar entre o abafador e o silencioso (esqueci de tirar foto antes de cortá-lo).
3 - Abafador traseiro Fiorino (ainda sem modificações).
4 - Abafador traseiro (já modificado com as curvas que retirei do abafador intermediário do Pálio).
5 - Abafador traseiro (detalhe da modificação).

Obs: As setas em laranja indicam o sentido de saída dos gases.

BACALHAU
18/05/2010, 21:36
Lado a lado, o novo e o velho para comparação.
No velho, quatro curvas, sendo uma delas bem acentuadas de quase 180º.
No novo, três de 90º bem suaves.

BACALHAU
18/05/2010, 21:36
O resultado final ficou muito bom. :concordo:
O escapamento ficou extremamente silencioso. :dance:
Agora posso curtir os outros "barulhinhos". :mrgreen:

Girti
18/05/2010, 23:58
Embora ache que não é um bicho de sete cabeças, vou relatar uma experiência que me deixou bem satisfeito. A troca do escapamento do "Félix"
Por melhor estado que esteja um carro usado (17 anos de usado) tem sempre coisas para fazer. Em se tratando de NIVA então...
O "Félix" tinha um "potente ronco de escapamento furado" e isso não combina com o NIVA, que é um carro extremamente silencioso. (parado e com o motor desligado :mrgreen:)
Então, hoje fui trocar o escapamento. Abafador intermediário e silencioso furados. Ou seja, do catalizador para trás, saiu tudo.
O carinha do escapamento não queria nem colocar o NIVA no elevacar. Se abaixou, olhou e disse: "Tá furado. Não temos escapamentos para esse carro (seja lá como se chama, pensou :evil:). Ali na esquina tem um cara que faz solda." :parede: :parede: :parede:
Respirei fundo, contei até 10 e pedi que elevasse o carro.
Olhamos a coisa toda, olhei para o cara e falei: "Sei que você ainda não almoçou, certo? Então vai almoçar e na volta conversamos."
Enquanto o cara foi almoçar, depois de ter tirado o escapamento velho, fui olhar os escapamentos novos da loja (o dono é meu conhecido de outros serviços).
Escolhi os que achei mais convenientes: abafador intermediário do Fiat Pálio e o silencioso do Fiat Fiorino. Passei a mão também em alguns pedaços cortados de escapamentos novos (curvas) que estavam em um canto.

Fui cortando e soldando com solda oxi-acetileno (solda amarela), usando pedaços de curvas disponíveis. Ao todo, precisei fazer três emendas.
Quando o "Zé Mané" voltou do almoço, já estava tudo pronto para ir para o lugar.

Nas fotos seguintes:
1 - Escapamento velho.
2 - Intermediário do Pálio já adaptado. Do lado maior existiam algumas curvas que eu descartei para usar entre o abafador e o silencioso (esqueci de tirar foto antes de cortá-lo).
3 - Abafador traseiro Fiorino (ainda sem modificações).
4 - Abafador traseiro (já modificado com as curvas que retirei do abafador intermediário do Pálio).
5 - Abafador traseiro (detalhe da modificação).

Obs: As setas em laranja indicam o sentido de saída dos gases.


Só para informação geral: o abafador trasaeiro pode ser o do Kadett.

Girti
19/05/2010, 00:00
O resultado final ficou muito bom. :concordo:
O escapamento ficou extremamente silencioso. :dance:
Agora posso curtir os outros "barulhinhos". :mrgreen:

Pelas fotos, parece que o Félix está muito inteiro, em suas "partes baixas"! :concordo: :palmas:

CesarCowboy
19/05/2010, 09:10
Consertei o escapamento do Niva no ultimo sábado. Pra minha sorte, aqui na cidade a loja tem maquina para curvar os tubos :dance:.
Minha viatura estava com uma cano "direto" até o fim e "apenas" um abafator "intermediário" lá atrás, além de estar com o cano furado. O barulho era realmente infernal.
Para não mexer na parte de trás (que ja possuia um "abafador") e economizar $$$$$$ segui as orientações do instalador de colocar um silencioso no lugar do intermediário (ao lado do cardã traseiro).
A princípio seria o silencioso do opala 4cc, mas posteriormente optamos pelo do Jeep Willys, por ter os "bocais" no centro.
O resultado foi muito satisfatório.
Investimento R$ 200,00.

Abçs

César
Jundiaí - SP

cesar_am
19/05/2010, 11:35
Bacalhau, muito bom teu escapamento ....quer dizer ...o do Félix...:mrgreen:

Realmente a viatura parece estar bem inteira , por baixo....

Só uma coisa me chamou a atenção... :pensativo: a "Barra Panhard" (o nome feio, prefiro chamar de "braço transversal" ) esta torta....:?:

BACALHAU
19/05/2010, 11:41
Só para informação geral: o abafador trasaeiro pode ser o do Kadett.

Para informação geral: os abafadores traseiro e o intermediário podem ser de qualquer carro da mesma cilindrada. Só depende do formato e do bolso $$$.



Pelas fotos, parece que o Félix está muito inteiro, em suas "partes baixas"! :concordo: :palmas:
Tire esse olhar indecoroso das "partes baixas" do "Félix", seu depravado, imoral. :shock: Só pensa naquiiiiiiilo. :oops: :mrgreen:

Realmente, Gil. Está de primeira. Nenhum amassado, nenhuma ferrugem, nenhum remendo.
Para não dizer que não tem nada para fazer: os amortecedores dianteiros só servem de enfeite, coifas das homocinéticas externas rasgadas, uma bucha da barra estabilizadora detonada, terminal de direção esquerdo pedindo para ser trocado e o duto de freio da roda traseira direita foi quebrado e dobrado :shock: :putz: (imagem abaixo).
"Jaque" vou trocar os amortecedores dianteiros, troco os traseiros. "Jaque" vou trocar as coifas das "homos" externas, desmonto logo as quatro, lavo e coloco graxa nova. "Jaque" vou trocar o duto de freio da roda traseira direita, troco logo a tubulação toda, reviso as pinças, cilindros de roda, pastilhas e lonas de freio, elimino aquela porcaria de fluxo cruzado e quem sabe servo freio e cilindro mestre mais eficientes.
Colocar a embreagem mecânica do nosso camarada Cristiano Teixeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72090), está nos meus planos imediatos imediatos.
Por enquanto é só.
...Mas, futucando :shock: e com a ajuda do "JAQUE" :putz: com certeza aparece mais. :parede: :parede: :parede:
Creio que nesse quesito, eu seja tão ou mais chato que você. :mrgreen:

BACALHAU
19/05/2010, 11:48
...
Para não mexer na parte de trás (que ja possuia um "abafador") e economizar $$$$$$ segui as orientações do instalador de colocar um silencioso no lugar do intermediário (ao lado do cardã traseiro).
...
O resultado foi muito satisfatório.
Investimento R$ 200,00.

Abçs

César
Jundiaí - SP

Colocar primeiro o abafador final e depois o intermediário? :shock: :pensativo:

No escapamento do "Félix", tudo novo do catalizador para trás, gastei R$ 190,00, para pagar em duas vezes e com um ano de garantia do fabricante. :dance:

BACALHAU
19/05/2010, 11:57
...

Só uma coisa me chamou a atenção... :pensativo: a "Barra Panhard" (o nome feio, prefiro chamar de "braço transversal" ) esta torta....:?:


Está sim. Estava esperando para ver quem ia notar. :cool:
Depois que eu trocar os amortecedores e mexer nas homocinéticas, vou ver como está o alinhamento, cambagem, etc. Aí, vejo essa parte.
Tudo com a ajuda inestimável do nosso amigo "Jaque". :parede:

Girti
19/05/2010, 16:32
Para informação geral: os abafadores traseiro e o intermediário podem ser de qualquer carro da mesma cilindrada. Só depende do formato e do bolso $$$.



Tire esse olhar indecoroso das "partes baixas" do "Félix", seu depravado, imoral. :shock: Só pensa naquiiiiiiilo. :oops: :mrgreen:

Realmente, Gil. Está de primeira. Nenhum amassado, nenhuma ferrugem, nenhum remendo.
Para não dizer que não tem nada para fazer: os amortecedores dianteiros só servem de enfeite, coifas das homocinéticas externas rasgadas, uma bucha da barra estabilizadora detonada, terminal de direção esquerdo pedindo para ser trocado e o duto de freio da roda traseira direita foi quebrado e dobrado :shock: :putz: (imagem abaixo).
"Jaque" vou trocar os amortecedores dianteiros, troco os traseiros. "Jaque" vou trocar as coifas das "homos" externas, desmonto logo as quatro, lavo e coloco graxa nova. "Jaque" vou trocar o duto de freio da roda traseira direita, troco logo a tubulação toda, reviso as pinças, cilindros de roda, pastilhas e lonas de freio, elimino aquela porcaria de fluxo cruzado e quem sabe servo freio e cilindro mestre mais eficientes.
Colocar a embreagem mecânica do nosso camarada Cristiano Teixeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72090), está nos meus planos imediatos imediatos.
Por enquanto é só.
...Mas, futucando :shock: e com a ajuda do "JAQUE" :putz: com certeza aparece mais. :parede: :parede: :parede:
Creio que nesse quesito, eu seja tão ou mais chato que você. :mrgreen:

Instale os amortecedores dianteiros pressurizados (Turbogás) do Diplomata 91/92, você vai notar a diferença imediatamente, o Niva para de dar aqueles irritantes pulinhos na parte dianteira, ao passar por valetas. A única modificação é retirar um suporte que há no amortecedor do Diplomata. Também é altamente recomendável reforçar com solda os suportes dos amortecedores dianteiros (deixando a chapa mais grossa), pois eles são bem mais forte que os originais, o que poderá acarretar trincas na chapa dos suportes. Esta solda não deve ter rebarbas, pois estas irão cortar as buchas dos amortecedores (experiência própria, ocorrida em 2007 no trajeto Visconde de Mauá-Fragária, pensei que o Niva ia desmontar, tal era o barulho!)
Na traseira (ops!), podem ser os Cofap do Niva mesmo ou, se não achar, os da Pampa.

thgteixeira
19/05/2010, 19:28
Bonitão o Félix!

E serviço de primeira linha, muito bem feito! Se a Autovaz ver isso, vão te pagar direitos autorais!

Não pude deixar de observar um detalhezinho: Os parabarros estão trocados? Os Parabarros que estão na traseira são os frontais, não? :mrgreen:

BACALHAU
21/05/2010, 16:24
Thiago, além de trocados (os da frente colocados atrás e vice-versa, ao contrário de trás para a frente) :shock:, os de trás estão colocados fora do lugar (mais recuados). :parede:

CALCASIANO
21/05/2010, 21:35
Boa noite... Tenho um niva 92 e estou querendo colocar "adaptar" a ignição eletronica... Qual a melhor recomendada... Pelos niveiros de plantão...

Flugêncio
22/05/2010, 12:27
Boa noite... Tenho um niva 92 e estou querendo colocar "adaptar" a ignição eletronica... Qual a melhor recomendada... Pelos niveiros de plantão...

A mais fácil de adaptar e talvez a mais barata é a Bosch do Sistema mini TSZ-I (linha Fiat).
Essa já vem com o módulo acoplado no distribuidor, chicote fácil de fazer, e bastando levar ao torneiro pra adaptar a ponta do eixo do distribuidor original.

Marcelo Cleto
22/05/2010, 15:02
Embora ache que não é um bicho de sete cabeças, vou relatar uma experiência que me deixou bem satisfeito. A troca do escapamento do "Félix"
Por melhor estado que esteja um carro usado (17 anos de usado) tem sempre coisas para fazer. Em se tratando de NIVA então...
O "Félix" tinha um "potente ronco de escapamento furado" e isso não combina com o NIVA, que é um carro extremamente silencioso. (parado e com o motor desligado :mrgreen:)
Então, hoje fui trocar o escapamento. Abafador intermediário e silencioso furados. Ou seja, do catalizador para trás, saiu tudo.
O carinha do escapamento não queria nem colocar o NIVA no elevacar. Se abaixou, olhou e disse: "Tá furado. Não temos escapamentos para esse carro (seja lá como se chama, pensou :evil:). Ali na esquina tem um cara que faz solda." :parede: :parede: :parede:
Respirei fundo, contei até 10 e pedi que elevasse o carro.
Olhamos a coisa toda, olhei para o cara e falei: "Sei que você ainda não almoçou, certo? Então vai almoçar e na volta conversamos."
Enquanto o cara foi almoçar, depois de ter tirado o escapamento velho, fui olhar os escapamentos novos da loja (o dono é meu conhecido de outros serviços).
Escolhi os que achei mais convenientes: abafador intermediário do Fiat Pálio e o silencioso do Fiat Fiorino. Passei a mão também em alguns pedaços cortados de escapamentos novos (curvas) que estavam em um canto.

Fui cortando e soldando com solda oxi-acetileno (solda amarela), usando pedaços de curvas disponíveis. Ao todo, precisei fazer três emendas.
Quando o "Zé Mané" voltou do almoço, já estava tudo pronto para ir para o lugar.

Nas fotos seguintes:
1 - Escapamento velho.
2 - Intermediário do Pálio já adaptado. Do lado maior existiam algumas curvas que eu descartei para usar entre o abafador e o silencioso (esqueci de tirar foto antes de cortá-lo).
3 - Abafador traseiro Fiorino (ainda sem modificações).
4 - Abafador traseiro (já modificado com as curvas que retirei do abafador intermediário do Pálio).
5 - Abafador traseiro (detalhe da modificação).

Obs: As setas em laranja indicam o sentido de saída dos gases.


Ola Todos......

Acredito estar acontecendo algum erro nas informações....

Abafador intermediario?.........até onde meu modesto conhecimento chega o Niva só tem um abafador......o meu só tem um recem trocado...meu niva é ano 91
Abafador traseiro?......tb até onde sei a marmita que se encontra atras é o silencioso

Do catalizador para tras?.......meu niva91 cd nao tem catalizador não...a lei não exigia ainda....

Acredito que algums informações dadas aqui nao estão de acordo....
No meu niva 91 cd só abafador e silencioso.......

Abraços a todos

MC.

BACALHAU
22/05/2010, 16:23
Olá a todos...

Acredito estar acontecendo falta de informações.... :parede: :parede: :parede:

Sim, abafador intermediário !!!.........até onde meu não tão modesto conhecimento do "bê-a-bá" que me permite ler o Manual do Mecânico do NIVA, ele NÃO tem apenas um abafador. Ele tem, segundo o manual, um "abafador" e um "silenciador principal".
Esse "abafador" também é conhecido como silencioso intermediário ou abafador intermediário .

O "silenciador principal", referido nesse mesmo manual, também é conhecido pelos seguintes nomes: silencioso, silenciador e silencioso traseiro.

Segundo o dicionário Aurélio séc. XXI, "marmita" é:

[Do fr. marmite.]
S. f.
1. Panela de metal, com tampa.
2. Vaso prismático, de folha-de-flandres, em que os soldados comem o rancho.
3. Conjunto de vasilhas adaptadas a um suporte, e que serve para o transporte de comida.
4. Cada uma dessas vasilhas.
5. P. ext. Vasilha em que se leva a refeição individual para o local de trabalho, estudo, etc.

O "NIVA 01 CD" não tinha catalizador e os meus NIVAs 92 e 93 PQP :twisted: também não, mas, apesar da lei não exigir que um veículo daquela época tenha esse dispositivo, não existe nenhuma lei proibindo que o tenha. O antigo dono do "Félix", sabedor disso, instalou um. :dance:

Acredito... Não, tenho certeza que as informações colocadas aqui estão de acordo :concordo:... Afinal, usei a internet para pesquisá-las e conferí-las.

Para os NIVAs 91 CD (e os demais) que têm apenas UM abafador e UM silencioso, digo aos seus proprietários que não se preocupem. :twisted: Podem dormir tranquilos que não estão em desacordo com nada. :twisted:
Aqueles que quiserem colocar um catalisador, também podem, pois não serão punidos por isso.
Só tenham cuidado se forem colocar uma "marmita". Verifiquem antes se ela está vazia e limpa, pois caroços de feijão ou outros restos de comida podem entupir o "furinho traseiro" da sua descarga, escapamento, silencioso, escape, ... :odedo:

Abraços a todos (por trás) :mrgreen:

CALCASIANO
23/05/2010, 11:22
Fugencio.... Obrigado pela dica... E essa semana mesmo vou cair em campo para realizar esse trabalho... é sempre bom estar com vcs que sabem muito dessas iaturas russas... O "faisca" agradece...

CALCASIANO
23/05/2010, 11:34
Niveiros... é com satisfação que comunico a vcs que o "faisca" passou por duas vistorias... Uma feita no detran rio de janeiro quando transferi o russinho para meu nome e uma outra no detran em goiania quando foi feita a transferencia interestadual... Como o assunto aqui é escapamento, devo dizer que ele foi aprovado ate na medição de emissão de gases poluentes... E eu coloquei nele um abafador e um silenciador apenas.... Sem inventar muito... Um abraço a todos...

Marcelo Cleto
26/05/2010, 10:25
Olá a todos...

Acredito estar acontecendo falta de informações.... :parede: :parede: :parede:

Sim, abafador intermediário !!!.........até onde meu não tão modesto conhecimento do "bê-a-bá" que me permite ler o Manual do Mecânico do NIVA, ele NÃO tem apenas um abafador. Ele tem, segundo o manual, um "abafador" e um "silenciador principal".
Esse "abafador" também é conhecido como silencioso intermediário ou abafador intermediário .

O "silenciador principal", referido nesse mesmo manual, também é conhecido pelos seguintes nomes: silencioso, silenciador e silencioso traseiro.

Segundo o dicionário Aurélio séc. XXI, "marmita" é:

[Do fr. marmite.]
S. f.
1. Panela de metal, com tampa.
2. Vaso prismático, de folha-de-flandres, em que os soldados comem o rancho.
3. Conjunto de vasilhas adaptadas a um suporte, e que serve para o transporte de comida.
4. Cada uma dessas vasilhas.
5. P. ext. Vasilha em que se leva a refeição individual para o local de trabalho, estudo, etc.

O "NIVA 01 CD" não tinha catalizador e os meus NIVAs 92 e 93 PQP :twisted: também não, mas, apesar da lei não exigir que um veículo daquela época tenha esse dispositivo, não existe nenhuma lei proibindo que o tenha. O antigo dono do "Félix", sabedor disso, instalou um. :dance:

Acredito... Não, tenho certeza que as informações colocadas aqui estão de acordo :concordo:... Afinal, usei a internet para pesquisá-las e conferí-las.

Para os NIVAs 91 CD (e os demais) que têm apenas UM abafador e UM silencioso, digo aos seus proprietários que não se preocupem. :twisted: Podem dormir tranquilos que não estão em desacordo com nada. :twisted:
Aqueles que quiserem colocar um catalisador, também podem, pois não serão punidos por isso.
Só tenham cuidado se forem colocar uma "marmita". Verifiquem antes se ela está vazia e limpa, pois caroços de feijão ou outros restos de comida podem entupir o "furinho traseiro" da sua descarga, escapamento, silencioso, escape, ... :odedo:

Abraços a todos :mrgreen:

Ola Todos........

Acho que alguns "bê-a-bás" de alguns amigos deveriam ser revistos.....mas enfim quem soy yo......
Amigos sejam seus NIVAS CDS,ETS,DEVILLES,CABRIOLES..........possuem apenas silencioso ( que para ILUSTRAR melhor chamei de MARMITA) e abafador.......nada realmente proibe de ter um catalizador mas certamente a colocação desse catalizador deixara o niva ainda mais fraquinho de motor....catalizador diminui a potencia do motor.....espero que isso conste no modesto "bê-a-bá" do amigo.........



Enfim.....
Abraços
MC.

Musquitinho
29/05/2010, 23:44
Alguém usa caixa de laika? Onde passaria o cabo do acelerador?

Valeu!

CesarCowboy
23/06/2010, 14:00
PessoALL

Estou precisando da barra estabilizadora do Niva.
Não sei o pq, mas o "fdp" do ex-dono a retirou.
Estou tentando deixá-lo original novamente.

Se alguém tiver, de preferencia com as buchas, favor entrar em contato.

cesarhenrique@terra.com.br

BACALHAU
23/06/2010, 14:19
PessoALL

Estou precisando da barra estabilizadora do Niva.
Não sei o pq, mas o "fdp" do ex-dono a retirou.
Estou tentando deixá-lo original novamente.

Se alguém tiver, de preferencia com as buchas, favor entrar em contato.

cesarhenrique@terra.com.br

O Flugêncio deve ter o que você quer.
Mande uma MP para ele ou addsumus@yahoo.com.br.

CALCASIANO
23/06/2010, 21:51
Boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...

JuniorScartezini
23/06/2010, 21:55
Boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...
experimente os originais...

abraços!

BACALHAU
23/06/2010, 22:26
boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...

skf 32008 x/q

BACALHAU
23/06/2010, 22:32
Complementando ...

CesarCowboy
24/06/2010, 08:05
O Flugêncio deve ter o que você quer.
Mande uma MP para ele ou addsumus@yahoo.com.br.


Sr Bacalhau

Agradeço desde já. Vou entrar em contato com ele.

Abçs

CALCASIANO
24/06/2010, 15:34
Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal...

Rovilson Sanches Portela
27/06/2010, 22:18
Junior,

Acho que vou ter uma...só estou esperando a instalação e teste de uma caixa espanhola WAT que comprei no ML. Se o resultado for bom podemos combinar um precinho de camarada para camarada.

Tenho também uma de Maverick...se alguém estiver interessado...

Um abraço,

Jfranck:concordo:

JFranck, tenho interesse na caixa do Maveco. Quanto está pedindo?
Abraços

Jfranck
28/06/2010, 08:45
Rovilson,

Estou pedindo R$ 250,00 e o frete por tua conta. Esta caixa está sem aquele acoplamenro de borracha.
Eu pretendia instalá-la no Charrua mas infelizmente não consegui informações sobre a adaptação.
Comprei no ML uma caixa WAT mas estou com problemas para conseguir quem conserte aqui em Bagé, ela está com as pistas dos rolamentos do senfim danificadas. Por enquanto continuo com a original russa.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

JuniorScartezini
28/06/2010, 11:45
Rovilson,

Estou pedindo R$ 250,00 e o frete por tua conta. Esta caixa está sem aquele acoplamenro de borracha.
Eu pretendia instalá-la no Charrua mas infelizmente não consegui informações sobre a adaptação.
Comprei no ML uma caixa WAT mas estou com problemas para conseguir quem conserte aqui em Bagé, ela está com as pistas dos rolamentos do senfim danificadas. Por enquanto continuo com a original russa.

Um abraço,

Jfranck:concordo:
JFranck, essa do maveko, já está adaptada para o niva?
Esta sem folga?

"maximusdf@gmail.com"

Abraços,

Jr.

Jfranck
28/06/2010, 12:09
Junior,

Ela ainda não está adaptada e segundo o meu mecânico ela está justinha.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

MRaizer
01/07/2010, 02:22
Eu to pensando em trocar a direção por uma hidráulica, da linha VW. Já tá lá em casa de bobeira mesmo... Só falta o kit de adaptação. Se meu irmão não usar no "Caveirão"...

marcos faria
02/07/2010, 15:31
Saudações a todos os amigos!

Estou precisando do rotor original. Estou pensando em comprar 2, pra colocar 1 de reserva. Alguém tem?
Estou procuando tbém aquele emblema Lada de encaixe da grade dianteira.

Aguardo notícias. Valeu turma!

BACALHAU
02/07/2010, 22:55
Marcos, já tentou nas lojas que vendem peças para o NIVA?
P.ex.: Diório, Bomer, Sarancar, ...

fsoaresi
05/07/2010, 16:43
Alguém sabe onde consigo os emblemas originais que vão nas laterais do NIVA (no friso)?

BACALHAU
05/07/2010, 19:39
Alguém sabe onde consigo os emblemas originais que vão nas laterais do NIVA (no friso)?

Eu seria capaz de jurar que você não tem internet ou não conhece o Google... :twisted: :mrgreen:

Veja se é isto aqui: http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1339

Na Diório também tem: dioriopecas@hotmail.com (dioriopecas@hotmail.com) (contato: Floriano Peixoto)
Vou cobrar consultoria. :mrgreen: :concordo:

marcos faria
05/07/2010, 21:41
Marcos, já tentou nas lojas que vendem peças para o NIVA?
P.ex.: Diório, Bomer, Sarancar, ...

Valeu Bacalhau! Essa turma toda tem o rotor. Porém o Flugêncio (Rio) me respondeu e me venderá com um preço melhor.

O emblema ainda não encontrei o original.
Falando nisso, até confirmando, existem esses emblemas feitos aqui no Brasil, de metal, com pintura e resina (tem tbém na Sarancar, Bomer, etc).

Abração!

BACALHAU
06/07/2010, 00:12
Valeu Bacalhau! Essa turma toda tem o rotor. Porém o Flugêncio (Rio) me respondeu e me venderá com um preço melhor.

O emblema ainda não encontrei o original.
Falando nisso, até confirmando, existem esses emblemas feitos aqui no Brasil, de metal, com pintura e resina (tem tbém na Sarancar, Bomer, etc).

Abração!

O meu "cumpade" Flugêncio é gente boa. Tenho certeza de que você ficará satisfeito.

Soube de um NIVeiro (Rogério Correia) em Sampa que mandou fazer em fibra com as letras do alfabeto cirílico (russo). Alguém o conhece?

thgteixeira
06/07/2010, 00:22
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LADA-VAZ-car-emblem-1-pair-Vintage-NOS-Very-rare-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem4aa273870bQQitemZ32055 3060107QQptZVintageQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccess ories

É uma opção, e é diferente!

thgteixeira
06/07/2010, 00:25
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LADA-Side-badge-NIVA-21213-8212104-/160452149370?cmd=ViewItem&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item255bb1807a

BACALHAU
06/07/2010, 00:27
Bem interessante e barato. :pensativo:
O problema é que cancelei o meu cartão internacional. Pagava anuidade para nada. :parede:

thgteixeira
06/07/2010, 00:38
http://www.ladaparts.ru/store/image.php?id=2845
U$ 3,91 no Lada Parts (www.ladaparts.ru/store) Procurar por "emblem"

BACALHAU
06/07/2010, 00:43
http://www.ladaparts.ru/store/image.php?id=2845
U$ 3,91 no Lada Parts (www.ladaparts.ru/store (http://www.ladaparts.ru/store)) Procurar por "emblem"

Na "Diório" R$ 50,00 (cinquenta reais). :parede:

glausians
06/07/2010, 11:34
http://www.ladaparts.ru/store/image.php?id=2845
U$ 3,91 no Lada Parts (www.ladaparts.ru/store (http://www.ladaparts.ru/store)) Procurar por "emblem"

Aqui em curitiba nos encontramos esse emblema na RDL Peças.
o contato é:
RDL PEÇAS - Rogerio
rdlpecas@brturbo.com. br
F: (41) 3363-0070 / 3264- 2447
Curitiba/ Pr

Eu comprei com o Rogerio varios emblemas, um deles foi aquela plaqueta que explica o funcionamento das alavancas de cambio.

Christian Rudnick
09/09/2010, 10:49
Ae moçada recentemente tive que trocar o "selo" do bloco do motor, e como por aqui não tinha os dos niva, peguei os do tempra 40mm, da certinho e paguei 2 reais cada!!

abs

Peter
14/09/2010, 09:35
Bom dia Bacalhau

Voltando ao assunto do escapamento do Felix,verificando a foto 1 do item #345,da pra se notar que voce colocou alem do abafador traseiro e o intermediario,tambem o catalizador original.:pensativo::pensativo:

Esta correto isso que eu falei?:concordo::concordo:

BACALHAU
14/09/2010, 12:03
Olá, meu amigo Peter.
Não mexi no catalizador. Só foi necessário trocar do catalizador para trás. O restante estava em bom estado. :dance:

Abraço.

Peter
14/09/2010, 18:43
Obrigado Bacalhau

Vou ter que fazer o escapamento inteiro do meu Niva,e vou deixar o catalizador tambem.
Apesar de ser um Niva 90/91 ja tem catalizador,se é original so Deus é quem sabe.

BACALHAU
14/09/2010, 19:15
Espero que o seu catalizador não seja só enfeite. Ou seja, não esteja oco.
Uma vez, fui trocar o escapamento de um Santana Quantum que eu tive. Como não sabia como era o catalizador por dentro, pedi para olhar. Estava certinho.
Uma semana depois, deixei o carro em outra oficina para trocar a embreagem, quando fui pegar o carro, achei o barulho estranho e voltei onde tinha feito o escapamento. O instalador olhou externamente e não achou nada estranho, mas, quando ele desconectou a descarga...
O catalizador estava vazio. Oco.
O filho da p*t@ do mecânico que tinha trocado a embreagem tinha detonado o miolo do meu catalizador para vender (chegam a pagar 80 moedas o quilo). Ainda teve coragem de dizer na minha cara que não tinha sido lá. Ninguém mais tinha mexido no meu carro.

Flugêncio
14/09/2010, 20:05
Espero que o seu catalizador não seja só enfeite. Ou seja, não esteja oco.
Uma vez, fui trocar o escapamento de um Santana Quantum que eu tive. Como não sabia como era o catalizador por dentro, pedi para olhar. Estava certinho.
Uma semana depois, deixei o carro em outra oficina para trocar a embreagem, quando fui pegar o carro, achei o barulho estranho e voltei onde tinha feito o escapamento. O instalador olhou externamente e não achou nada estranho, mas, quando ele desconectou a descarga...
O catalizador estava vazio. Oco.
O filho da p*t@ do mecânico que tinha trocado a embreagem tinha detonado o miolo do meu catalizador para vender (chegam a pagar 80 moedas o quilo). Ainda teve coragem de dizer na minha cara que não tinha sido lá. Ninguém mais tinha mexido no meu carro.


Já ví muito Niva com catalizador "oco"

BACALHAU
15/10/2010, 20:57
Olá, pessoALL.
Como vocês sabem, o "Félix" foi totalmente desmontado para reforma geral.
Enquanto o pessoal da oficina cuida da parte de lataria, eu vou cuidando da parte mecânica. Estou desmontando, limpando, consertando, substituindo, lubrificando e outros "ando" (como quebrando :mrgreen:) o restante.
Hoje foi a vez do tanque de combustível.
Retirei a bóia, que está(va):twisted: funcionando bem e não está deteriorada. Exceto pelo filtro que deveria estar na ponta do pescador, uma "redinha", que foi totalmente dissolvida pela nossa "alcoolina". Só restava a abraçadeira que a prendia ao pescador.
Encontrei lá pelo chão da oficina o filtro que aparece na primeira imagem abaixo e resolvi utilizá-lo para fazer uma gambi...:shock: digo, "adaptação técnica alternativa". Aparentemente ficou bom, como podem ver pelas fotos seguintes.
O que eu gostaria é que vocês me ajudassem a identificar que filtro é esse, uma vez que nem o pessoal da oficina sabe do que é(ra). Alguém sabe? :pensativo:

Flugêncio
15/10/2010, 21:04
.
Enquanto o pessoal da oficina cuida da parte de lataria, eu vou cuidando da parte vez que nem o pessoal da oficina sabe do que é(ra). Alguém sabe? :pensativo:

BACALHAU,

Esse filtro pode ser de algum carburador. já ví uns parecidos lá no "Bonitão".:putz:

BACALHAU
15/10/2010, 21:31
BACALHAU,

Esse filtro pode ser de algum carburador. já ví uns parecidos lá no "Bonitão".:putz:

Xiiii, "cumpade", acho que o pessoal vai desconfiar da sua masculinidade. :twisted:

Acho melhor explicar que "Bonitão" é nada mais nada menos que o nome de uma loja onde se encontra todo o tipo de tranqueirinhas que não se encontra em nenhuma outra autopeças.
Fica bem ali, quase do lado da casa do Flu. :concordo:

jiper
16/10/2010, 13:15
É um filtro que fica na entrada dos caburadores weber 460.
raramente se acha pra comprar.
Na maioria destes carburas ha um tampão com rosca, bem onde entra o combustivel. Ele fica la dentro do alojamento.

Peter
16/10/2010, 13:56
Os carburadores Lada tambem tem esse filtro veja reparos na casadocarburador.

thgteixeira
04/11/2010, 13:29
X2 :palmas::palmas:

Ô Renato! Tá sumido, cara!
Apareça mais por aí! :concordo:

GARCIA/SP
04/11/2010, 13:50
Ô Renato! Tá sumido, cara!
Apareça mais por aí! :concordo:

Valeu, Thiago...pode deixar!:concordo:

Cursino
05/11/2010, 11:43
Olá, pessoALL.
Como vocês sabem, o "Félix" foi totalmente desmontado para reforma geral.
Enquanto o pessoal da oficina cuida da parte de lataria, eu vou cuidando da parte mecânica. Estou desmontando, limpando, consertando, substituindo, lubrificando e outros "ando" (como quebrando :mrgreen:) o restante.
Hoje foi a vez do tanque de combustível.
Retirei a bóia, que está(va):twisted: funcionando bem e não está deteriorada. Exceto pelo filtro que deveria estar na ponta do pescador, uma "redinha", que foi totalmente dissolvida pela nossa "alcoolina". Só restava a abraçadeira que a prendia ao pescador.
Encontrei lá pelo chão da oficina o filtro que aparece na primeira imagem abaixo e resolvi utilizá-lo para fazer uma gambi...:shock: digo, "adaptação técnica alternativa". Aparentemente ficou bom, como podem ver pelas fotos seguintes.
O que eu gostaria é que vocês me ajudassem a identificar que filtro é esse, uma vez que nem o pessoal da oficina sabe do que é(ra). Alguém sabe? :pensativo:

Baca, isso tá com cara de ser o filtro do pescador do uno carburado

http://autopecasxavier.com.br/imgsprodutos/10619-g.jpg

Flugêncio
13/11/2010, 22:26
Para quem precisar dos sangradores para as pinças de freio do Niva, elas são de 8mm com passo de rosca de 1,25mm e ponta curta.

CesarCowboy
06/12/2010, 17:15
Pessoal

Estou precisando de buchas e pivos da suspensão dianteira.. Alguém pra indicar?

Att.

Girti
06/12/2010, 19:27
Pessoal

Estou precisando de buchas e pivos da suspensão dianteira.. Alguém pra indicar?

Att.

Vide a mensagem #321 deste tópico.

[ ]s

fsoaresi
10/01/2011, 22:03
Pessoal

Estou precisando de buchas e pivos da suspensão dianteira.. Alguém pra indicar?

Att.
Eu andei comprando umas buchas em loja, mas disseram que eram iguais ao do Uno modelo noventa e sei lá o quê... assim como a borracha do para-brisa. Será?

Cursino
25/01/2011, 14:22
As buchas da suspensão dianteira não são iguais às do Uno não. O diâmetro do furo central das buchas do niva é 16mm, contra 13mm do Fiat. Na época que troquei as do Perestreko, não achei nenhuma bucha parecida com a do Niva.

COL
29/01/2011, 19:36
Ola a todos, existe outro reservatório de fluido de freio que pode ser adaptado no Niva.

hrubens
04/02/2011, 10:49
Amigos.

Sabem me dizer onde acho ou qual modelo posso usar para o regulador da Marcha Lenta do Niva? Abraços!

Julliano
04/02/2011, 13:57
Amigos.

Sabem me dizer onde acho ou qual modelo posso usar para o regulador da Marcha Lenta do Niva? Abraços!

Na Sarancar têm ...
"Interruptor ou Agulha da Marcha Lenta"
http://www.sarancar.com.br/produtos.asp?letra=I&cat=&produto=lada

[]s

Donato.ptm
04/02/2011, 14:33
Ola a todos, existe outro reservatório de fluido de freio que pode ser adaptado no Niva.

O meu quebrou e como coloquei embreagem mecanica usei o reservatorio da embreagem q tem a mesma rosca da tampa do de freio porem muda a altura que eu resolvi mudando só a boia para continuar usando o censor e qnto a ter uma saida só eu coloquei um T nas mangueiras.abç.:pipoca:

Cursino
04/02/2011, 15:14
Ola a todos, existe outro reservatório de fluido de freio que pode ser adaptado no Niva.

dá uma olhada nesse aqui:
http://www.vwantigo.net/shop/product_info.php?products_id=864

[]'s

Flugêncio
05/02/2011, 17:22
preciso de 2 cubos de roda dianteiro p niva, alguem tem em bom estado?

abraco

O recomendado é comprar novos. Os seus não aceitam uma retífica nos alojamentos dos rolamentos?

Chico Almeida
11/03/2011, 21:53
preciso de 2 cubos de roda dianteiro p niva, alguem tem em bom estado?

abraco

Boa noite, amigo.

Leva num torneiro que ele fica perfeito. Já fiz isso mais de uma vez e digo que dá muito certo!!!

Abração.

Freitas
15/03/2011, 19:56
Reparo do cilindro inferior do Niva e o mesmo reparo do cilindro 3/4 roda trazeira do Monza antigo 83 ate 87 .
Cilindro não estiver todo riscado e retirar um reparo do lado do cilindro substituir do niva
Vale a pena cilindro monza custa R$25,00 e um cilindro Niva R$130,00 a R$150,00



Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP

marcos faria
24/03/2011, 12:20
Turma, alguém aí já desmontou os contagiros pra limpar?
Os vidros estão embaçados/sujos por dentro.

Valeu!!
Marcão São Jorge - BH/MG
Pantanal 91 - 1.7 ácool

Freitas
24/03/2011, 19:41
Marcos ja desmontei limpei e troquei as lampadas por leds.

segue um link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39115&highlight=mostradores

Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP

Ira
25/03/2011, 19:49
aí vai uma dica de revenda de peças na Russia , mas nao conheço os caras...

http://sites.google.com/site/veselovolada/home


,

:pipoca:

marcos faria
28/03/2011, 20:54
Marcos ja desmontei limpei e troquei as lampadas por leds.

segue um link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39115&highlight=mostradores

Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP

Valeu Freitas, neste fds, desmontei, limpei e troquei as lâmpadas comuns por L6ampadas led. Muito bom! Agora tá parecendo que o vidro é cristal!
Obrigado!

Freitas
29/03/2011, 19:17
Valeu Freitas, neste fds, desmontei, limpei e troquei as lâmpadas comuns por L6ampadas led. Muito bom! Agora tá parecendo que o vidro é cristal!
Obrigado!
Precisando estamos aqui ate mais

Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas

CALCASIANO
24/04/2011, 09:14
Valeu pela força chicão... Obrigado... Feliz páscoa...

Helvis Simões
16/06/2011, 12:11
Pessoal..ai vai uma dica... encontrei bastante peças que precisava para meu niva, novas e usadas na sarancar!...
Sem contar que lá tem um rapaz que faz a manutenção, reparos na hora! gostei bastante..um abraço a todos.

Adonay
08/07/2011, 23:43
Precosp trpcar a lente da seta lateral do NIva (a que vai no para lama), tem alguma semelhante???

mamao
13/09/2011, 00:39
Pessoal

Qual retrovisor da pra colocar no NIVA com comando interno ?

Grato

MAMAO

mamao
15/09/2011, 01:06
Pessoal

Existe um farol de milha padrão para o NIVA ou usa-se qualquer um ?

Queria colocar alguns amais no meu por efeito estetico

Alguem sabe onde compro um suporte de estepe para colocar na traseira , aquele que abre de lado ?

Obrigado
MAMAO

PedroLuis
16/09/2011, 02:16
Pessoal

Existe um farol de milha padrão para o NIVA ou usa-se qualquer um ?

Queria colocar alguns amais no meu por efeito estetico

Alguem sabe onde compro um suporte de estepe para colocar na traseira , aquele que abre de lado ?

Obrigado
MAMAO

Suporte de estepe sei que na Natal 4x4 tem.

Alguem tem o puta que pariu original pra vender? em bom estado ;)

grato...

mamao
18/09/2011, 15:29
Alguem tem o contato do Cavalcante ?

PReciso mexer na parte eletrica do TROIKA

Obrigado MAMAO

Flugêncio
18/09/2011, 17:45
O Cavalcante está ausente dos fórum e listas, fale com o Bacalhau, ele lhe ajudará com certeza.

Juninho Flora
15/10/2011, 15:29
fala galera , Estou precisando do braço do limpador parabrisa do niva lado direito cromado !!
no aguardo , abraços .........

Freitas
28/10/2011, 09:14
fala galera , Estou precisando do braço do limpador parabrisa do niva lado direito cromado !!
no aguardo , abraços .........

Vai no ferro velho compra do Layka e tirar um colocar outro

Juninho Flora
04/11/2011, 12:02
E digo, se não encontrar por ai...eu tenho.

hj que eu vi que vc respondeu !!! comprei os bracos aki em bh no planeta niva !
queria ver com vc o kit anti vibracao , nao consegui mandar email pra vc estou interresssado neste kit !!! abracos ...

Farleytufao
07/11/2011, 19:45
Boa Noite pessoal.

Preciso do eixo que segura a bandeja Inferior da suspenção dianteira. por curiosidade existe algum compatível?

CravoeCanela
14/02/2012, 17:58
Boa Tarde,
estou precisando de um platinado para niva 91 com urgencia. Não acho em lugar nenhum aqui no Rio de Janeiro. Alguem poderia me dar uma luz ?? Um endereço, um fornecedor, ou até me vender um, me mandar por carta registrada ?? Meu carro ta parado a 2 semanas... To loka sem carro. Preciso dele!! Me ajudem ?? cravoecanela@oi.com.br
tel: 21-9868-9779 / 21-2278-6092
Grata
Monique

Fábio Neves
28/02/2012, 17:24
Camaradas....:concordo:

Sou dessa época ainda...hehehhe :bye:

Respostas....

Desmontar/limpar/melhorar visualização dos instrumentos...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/30720-solucao-iluminacao-dos-mostradores-do-niva.html


Compra de peças:

Compro pelo ebay.

Não recomendo o :discordo::discordo::discordo:www.ladaparts.ru:dis cordo::discordo::discordo:, pois não enviam tudo que vc compra, aconteceu comigo duas vezes.

Tem um cara da ucrânia que vende peças e tem um site, mas.... comprei um kit completo de distribuido eletrônico, com tudo de bobina, chicote e etc por 280,00 Reais, deve chegar em breve, depois posto alguma coisa.





Sds

Boa sorte

luiz albano
02/04/2012, 20:30
Boa noite,não sei se estou no fórum certo mas estou pensando em substituir os amortecedores do meu NIVA e não sei quais os compatíveis ,o mecânico falou que seria o do opala seis cilindros para a dianteira e os da ranger para a traseira,procede ,ele está com suspensão elevada?

Marsello
26/04/2012, 19:46
Sr. das Neves,
Vc tem o site da Ucrania?
Abs.

Coelho.

Dinola
27/04/2012, 11:02
Olá Luiz !

Faça uma pesquisa no forum que irá achar bastante informação !
abs

fsoaresi
15/07/2012, 13:25
Alguem sabe de um bom eletricista no RJ, de preferencia que entenda de NIVA?
Depois preciso de capoteiro, e alguns acabamentos como emblema lateral traseiro. Alguma dica?
valeu

Flugêncio
15/07/2012, 13:50
Qual o problema elétrico? Capoteiro tem um bom em Belford Roxo. tem um Niva aqui na porta que ele fez uns serviços, se quiser ver tá na Vila da Penha.

fsoaresi
16/07/2012, 23:33
Qual o problema elétrico? Capoteiro tem um bom em Belford Roxo. tem um Niva aqui na porta que ele fez uns serviços, se quiser ver tá na Vila da Penha.
Qual? Hummm,... todos?
Brincadeiras a parte, são problemas diversos, queria alguém que desse uma geral com paciência.
O caso é que na hora "remontar"o Niva depois de uma lanternagem caprichada, e revisão mecanica geral (até motor saiu), a elétrica está pior do que antes - provavelmente por terem mexido em tudo. Painel sem algumas luzes, curto no cabo da ventuinha, tive que armar ela direta para não correr risco quando voltei para casa,..enfim, relês, chicote, não estou seguro de nada. Quando abri o capô estava em curto num dos reles, saindo até fumaça e a bateria novinha foi pro saco.

O serviço do capoteiro é mais traquilo, mas o problema é o mesmo, se perdeu parafusos e acabamentos na hora de remontar o Russo, o teto está todo mofado (tem jeito?). Até as travas do quebra-vento se perderam (tb são bem vagaba).

Imagina depois de gastar uma grana, ter uma super paciência e a fome de andar com o bicho aumentando a cada dia, quando peguei o carro e me deparei com estes problemas foi super frustrante.

Foi mal o desabafo Flugêncio, mas queria dar um retrato da situação, talvez ajude a me dar uma indicação mais precisa.

Qualquer ajuda tá valendo (pode ser este capoteiro que falou, acha que é careiro? Vi uma recomendação de um no Grajaú, mais perto para mim, era na rua em frente ao antigo zoo, Alexandre Calaza, ou algo assim), por acaso tens o emblema lateral traseiro? O que sujere colocar ali, não gosto da opção de setinha.
Enfim, queria muito estar com Russo confiável em agosto (pelo jeito será agosto de Deus, kkkkk).

Abs

Dorscheid
17/01/2013, 13:21
Boa Tarde

Pessoal, como neste tópico são discutidos Assuntos relativos a Compra de Peças, Resolvi fazer um Alerta aos Companheiros.

A Muito tempo Estou Ausente do Forum, Não tenho Acompanhado como Gostaria mas Acredito que meu Relato Ainda possa ser de Valia para os Amigos.

Caso esteja Agindo de Maneira Indevida, peço Perdão, Porém não Posso deixar de Compratilhar com vocês minha Péssima Experiência com o Site Casa das Peças (http://casadaspecas.com.br/vendas/) De Maneira que, Espero que Nenhum de Vocês Passe Por Essa Dor de Cabeça.

Pra quem não me Conhece, Meu Nome é Renan Arthur Schmidt Dorscheid, Moro em Araricá Rio Grande do Sul.

Acontece que, A Exatos 20 Dias Realizei a Compra de um Jogo de Sapatas com Lona no Site Casa das Peças, Segue o Link do Produto.

Sapata Freio Lada Niva / Laika 1.6 - Casa das Peças (http://casadaspecas.com.br/vendas/46-sapata-freio-lada-niva-laika-16.html)


Efetuei o Pagamento do Produto, e Permaneci no Aguardo, no Dia 03/01/2013 o Pagamento Foi Aceito, No Dia 08/01/2013 Recebi uma Mensagem informando que o Pedido Estava Pendente pois Acreditem, o Produto não estava em Estoque, ou Seja Ou o Controle de Estoque é Lastimável ou Vendem Produtos já Encomendados, Em Seguida Recebi outra Mensagem, Informando que o Produto Sofreu Extravio por Parte dos Correios, o Curioso é que Não Houve Adição do Status de Postagem no Pedido, nem Ao Menos Código de Rastreamento.

No Dia 09 Recebi um E-mail Informando que o Produto Seria Postado na Sexta Feira Dia 11 ou A Quantia Seria Devolvida.

Mais Uma Vez o Prazo não Foi Cumprido. 6 Dias Depois e Dois E-Mails Enviados para CasaDasPeças Continuo Sem uma Posição da Empresa, Meu Dinheiro não Foi Devolvido e Meu Produto Continua " Extraviado".


Espero que Nenhum dos Camaradas Caia na Roubada de Comprar Neste Site Nome do Documento (http://www.casadaspecas.com.br/) depois Deste Relato.

Um Abraço a Todos.

Renan.

390181

Portellão
05/02/2013, 19:40
Boa tarde amigo Dorscheid!
Sou novo aqui e acho q é muito importante essas informações para q nenhum de nois acabe tendo esse tipo de trastorno.
Caso não haja nenhum tópico com esse tipo de informação seria bacana criar um para q nois fiquemos informados sobre as lojas confiáveis e as q estão deixando a desejar!!!!
Abraço

Portellao

fsoaresi
06/02/2013, 01:16
Distribuidor com problema.
Achei o sensor Hall, que era um dos problemas, mas falta uma outra peça interna (comando?condensador? não sei) que tem um chicotinho. Alguém sabe o nome dela e onde conseguir? Meu Niva tá parado num lugar ruim, se não conseguir logo só vou poder consertar depois do carnaval.
obrigado

Flugêncio
06/02/2013, 12:11
Distribuidor com problema.
Achei o sensor Hall, que era um dos problemas, mas falta uma outra peça interna (comando?condensador? não sei) que tem um chicotinho. Alguém sabe o nome dela e onde conseguir? Meu Niva tá parado num lugar ruim, se não conseguir logo só vou poder consertar depois do carnaval.
obrigado

Fsoaresi,
O Sensor Hall completo é composto por 3 partes: conector do chicote da ignição, chicote (3 fios) e o sensor propriamente dito. No distribuidor, as outras peças são mecânicas, tipo, mesa, balancins, aranha das janelas.

Esse tá barato:
Peças Lada Niva Laika Sensor Hall - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453911745-pecas-lada-niva-laika-sensor-hall-_JM)

fsoaresi
06/02/2013, 16:46
Fsoaresi,
O Sensor Hall completo é composto por 3 partes: conector do chicote da ignição, chicote (3 fios) e o sensor propriamente dito. No distribuidor, as outras peças são mecânicas, tipo, mesa, balancins, aranha das janelas.

Esse tá barato:
Peças Lada Niva Laika Sensor Hall - R$ 50,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453911745-pecas-lada-niva-laika-sensor-hall-_JM)

Bom mesmo. Vou tentar comprar só ela e ver se resolve.
Obrigadão Fulgêncio
A outra peça por eliminação seria o conector do chicote da ignição...

Soares

rfontaneda
14/02/2013, 10:08
Boa Tarde

Pessoal, como neste tópico são discutidos Assuntos relativos a Compra de Peças, Resolvi fazer um Alerta aos Companheiros.

A Muito tempo Estou Ausente do Forum, Não tenho Acompanhado como Gostaria mas Acredito que meu Relato Ainda possa ser de Valia para os Amigos.

Caso esteja Agindo de Maneira Indevida, peço Perdão, Porém não Posso deixar de Compratilhar com vocês minha Péssima Experiência com o Site Casa das Peças (http://casadaspecas.com.br/vendas/) De Maneira que, Espero que Nenhum de Vocês Passe Por Essa Dor de Cabeça.

Pra quem não me Conhece, Meu Nome é Renan Arthur Schmidt Dorscheid, Moro em Araricá Rio Grande do Sul.

Acontece que, A Exatos 20 Dias Realizei a Compra de um Jogo de Sapatas com Lona no Site Casa das Peças, Segue o Link do Produto.

Sapata Freio Lada Niva / Laika 1.6 - Casa das Peças (http://casadaspecas.com.br/vendas/46-sapata-freio-lada-niva-laika-16.html)


Efetuei o Pagamento do Produto, e Permaneci no Aguardo, no Dia 03/01/2013 o Pagamento Foi Aceito, No Dia 08/01/2013 Recebi uma Mensagem informando que o Pedido Estava Pendente pois Acreditem, o Produto não estava em Estoque, ou Seja Ou o Controle de Estoque é Lastimável ou Vendem Produtos já Encomendados, Em Seguida Recebi outra Mensagem, Informando que o Produto Sofreu Extravio por Parte dos Correios, o Curioso é que Não Houve Adição do Status de Postagem no Pedido, nem Ao Menos Código de Rastreamento.

No Dia 09 Recebi um E-mail Informando que o Produto Seria Postado na Sexta Feira Dia 11 ou A Quantia Seria Devolvida.

Mais Uma Vez o Prazo não Foi Cumprido. 6 Dias Depois e Dois E-Mails Enviados para CasaDasPeças Continuo Sem uma Posição da Empresa, Meu Dinheiro não Foi Devolvido e Meu Produto Continua " Extraviado".


Espero que Nenhum dos Camaradas Caia na Roubada de Comprar Neste Site Nome do Documento (http://www.casadaspecas.com.br/) depois Deste Relato.

Um Abraço a Todos.

Renan.

390181



Também já comprei neste site por duas vezes, a primeira uma fita de reboque e a segunda um bolachão ( Acoplamento do Cardã) e não tive problemas, recebi tudo certo e bem rápido. Conheço outros que também compraram e não tiveram problemas.

fsoaresi
08/05/2013, 09:53
Alguém sabe?
Qual o Cabo Do Velocimetro Do Lada Niva? Fr1802?
E a medida? 1.040mm de comprimento ou 1.250mm ou 1.450mm?
Obrigado

rfontaneda
08/05/2013, 10:54
Alguém sabe?
Qual o Cabo Do Velocimetro Do Lada Niva? Fr1802?


E a medida? 1.040mm de comprimento ou 1.250mm ou 1.450mm?
Obrigado

Cabo do Velocímetro só o Original, dizem que o do Passat antigo serve mas tem passar fita veda rosca para encaixar no velocímetro pois há diferença na rosca !! O comprimento é 1250mm !!

fsoaresi
09/05/2013, 15:46
Cabo do Velocímetro só o Original, dizem que o do Passat antigo serve mas tem passar fita veda rosca para encaixar no velocímetro pois há diferença na rosca !! O comprimento é 1250mm !!
Meu Niva é 91? Estou confuso, pois quero comprar um no ML, mas o sujeito perguntou o tamanho, disse que o dele tem 1.040mm, será que faz diferença de tamanho dependendo do ano?
Cabo Do Velocimetro Do Lada Niva Fr1802 - R$ 35,75 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478352308-cabo-do-velocimetro-do-lada-niva-fr1802-_JM)

rfdex
10/05/2013, 15:15
Cabo do Velocímetro só o Original, dizem que o do Passat antigo serve mas tem passar fita veda rosca para encaixar no velocímetro pois há diferença na rosca !! O comprimento é 1250mm !!

E fica perfeito! Porque não altera a originalidade. Quando quiser voltar a usar o original, só retirar a fita isolante que usou como enchimento. Não causa danos à rosca! Já usei em um Niva e um Laika. Nunca deu problema. Saudações

fsoaresi
12/06/2013, 17:13
Valeu pessoal, troquei e está funcionando perfeitamente velocimetro e odômetro, não corro mais o risco de ser multado a 190km.
Flugêncio, comprei aquele sistema Halldo ML e resolveu o problema do distribuidor tb.

Estou com receio agora do cabo do acelerador que comprei da Ford, apesar de se adaptar bem no comprimento, o cabo dobra de maneira estranha quando sai do carburador (original), o antigo arrebentou por causa disto.
Não sei se o cabo original do Niva tem algum recurso que funciona melhor e que dê para improvisar/imitar, ou mesmo se tem algum para vender (não achei em lugar nenhum).

Abs


E fica perfeito! Porque não altera a originalidade. Quando quiser voltar a usar o original, só retirar a fita isolante que usou como enchimento. Não causa danos à rosca! Já usei em um Niva e um Laika. Nunca deu problema. Saudações

schypula
20/06/2013, 21:04
Olá pessoal,


meu sogro comprou um niva muito interinho e pra ficar um pouquinho melhor esta procurando o engate de reboque e os estribos alguem abe onde consigo isto com preços não abusivos?

valeu galera

Rogerio Pirik
29/08/2013, 11:50
Pessoal, bom dia!

Acabo de comprar um NIVA 93 e estou buscando por soluções para a Capa do Painel.
A minha atual possui trincas e um buraco. A unica parte boa é a tampa do porta luvas.

Vale a pena recuperar? É possível?
Ou adquirir um novo seria melhor (caso seja possível achar um novo inteiro ainda)?

Valeu!
Abs

Marco Antonio Mattos
31/08/2013, 16:57
Caros colegas,

adquiri um NIVA 1.6 Ano 90 recentemente e o mesmo apresentou um vazamento de óleo em uma das rodas traseiras! Após pesquisa aqui mesmo no forum localizei uma oficina aqui em minha cidade que poderia fazer os serviços no Niva.
O mecânico solicitou um RETENTOR DA PONTA DE EIXO para sanar o vazamento, porém não encontro a peça na internet para ser vendida!

Uma outra dúvida, retentor da ponta de eixo é a mesma coisa que retentor do eixo traseiro?

Alguém pode me informar onde que eu posso localizar esse retentor ou se existe outro que eu possa usa-lo para substitui-lo??

Att.

Marco

Vasquez
01/09/2013, 15:01
Pessoal, bom dia!

Acabo de comprar um NIVA 93 e estou buscando por soluções para a Capa do Painel.
A minha atual possui trincas e um buraco. A unica parte boa é a tampa do porta luvas.

Vale a pena recuperar? É possível?

Ou adquirir um novo seria melhor (caso seja possível achar um novo inteiro ainda)?

Valeu!
Abs
Depende, já vi painel de fibra que fica praticamente igual. No meu Laika tinha uma pequena fenda que prenchi com silicone preto, depois de seco, um estilete ou lamina de barbear bem afiada, tira as rebarbas e pouco se nota, depois um silicone e fica tudo brilahndo igual novo.

Rogerio Pirik
01/09/2013, 19:59
Depende, já vi painel de fibra que fica praticamente igual. No meu Laika tinha uma pequena fenda que prenchi com silicone preto, depois de seco, um estilete ou lamina de barbear bem afiada, tira as rebarbas e pouco se nota, depois um silicone e fica tudo brilahndo igual novo.

Obrigado amigo, vou tentar o silicone preto primeiro.
Abs

angelomateus
17/09/2013, 14:30
Pessoal, eu já tive um Niva e um Laika há alguns anos atrás, mas vendi os dois. Na época eu comecei a ter problemas com peças e acabei me desfazendo dos carros.

Agora me bateu uma saudade do Niva e estou procurando um para venda, mas só encontro carros ruins ou muito ruins. Achei um na cidade onde moro (Campo Grande/MS) e gostaria de saber se vale a pagar R$8 mil em um Niva CD 90/91 (motor original e de acordo com o dono a tração 4z4 está funcionando tudo ok).

É esse Niva abaixo:
http://s21.postimg.org/g9f5hve4z/niva_01.jpg (http://postimg.org/image/g9f5hve4z/)
http://s21.postimg.org/mbms8d2kz/niva_02.jpg (http://postimg.org/image/mbms8d2kz/)

Felippi
07/10/2013, 13:10
Ola niveiros

Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações:

Amortecedores orignais para NIVA

Amortecedores MONROE
dianteiros - Cod. RS5605
traseiros - Cod. RS5601

Amortecedores COFAP
dianteiros - Cod. B.47193
traseiros - Cod. B.47195

Amortecedores NAKATA
dianteiros - Cod. HG 30548
traseiros - Cod. HG 30549


ADAPTAÇÕES

Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor DIANTEIRO
Dimensional Aberto 333.00
Dimensional Fechado 222.00


CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)

(acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)


Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor TRASEIRO
Dimensional Aberto 499.00
Dimensional Fechado 314.00


Com suspesão original
CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
Dimensional Aberto 498,00mm
Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)

Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso
CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)

ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
Dimensional Aberto 425,00mm
Dimensional Fechado 285,00mm

Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)


Bomba de Combustivel

Marca Urba Código - UC0901
Marca Brosol Código - 281300
Marca Carter Código - 60339

TABELA DE APLICAÇÕES

FIAT 147
FIAT 147 Pick-Up
FIAT Elba
FIAT Fiorino
FIAT Panorama
FIAT Pick-Up
FIAT Prêmio
FIAT Spázio
FIAT Uno
LADA Laika
LADA Niva
LADA Samara



Exclusivas para NIVA

Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763


Jorge Vila
SP - Capital - Z.Sul
Niva Vermelho
[/u]


Jorge,
Bom dia, me da uma ajuda por favor.

Onde encontro a lanterna traseira do Niva 90.
Só a capa serve, que as minhas estão fume e eu quero trocar pela normal.

Obrigado.

GARCIA/SP
07/10/2013, 13:33
Jorge,
Bom dia, me da uma ajuda por favor.

Onde encontro a lanterna traseira do Niva 90.
Só a capa serve, que as minhas estão fume e eu quero trocar pela normal.

Obrigado.

Felippi, aqui vc encontra: Lanterna Traseira Niva - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/lanterna-traseira-niva)

Sds
Renato

Felippi
10/10/2013, 14:35
Obrigado Renato..

Eu queria só a capa da lanterna, por que ela esta boa ainda..kk só a caba quebrou..
valeu.

Felippi
14/10/2013, 10:52
Companheiros, gostaria de uma ajuda.

Qual seguro vocês utilizam no NIVA ? m meu é 90 então nenhuma seguradora quer.

Encontrei a ARIZZA e me pareceu muito bom, alguém já usou esse ?

abs

Pablo.pinto2007
25/11/2013, 09:46
Companheiros, gostaria de uma ajuda.

Qual seguro vocês utilizam no NIVA ? m meu é 90 então nenhuma seguradora quer.

Encontrei a ARIZZA e me pareceu muito bom, alguém já usou esse ?

abs


Amigo sem querer ser chato, mas vc não está com preciosismo demais com seu niva? Por favor não me interprete mau, mas colocar seguro em jipe, principalmente os de mais idade só se for contra terceiros (que também já é difícil segurar), imagine seguro total!!!

No máximo eu colocaria um rastreador com corta corrente remoto por telefone ou central. Já que teoricamente o seguro é principalmente para roubo.

E para o amigo que está atrás de peças, eu acho que pra gente que tá querendo deixar vivo certas lendas, precisamos nos acostumar a comprar peças fora do Brasil, mesmo enfrentando as políticas internacionais de "roubo", oh de impostos que a receita tara se ficar na triagem, mas eu já comprei diversas coisinhas e nunca fui taxado. Hoje mesmo estava a procura do rolamento do câmbio que aqui pedem um absurdo e lá fora encontrei com frete por 30 dólares, convertendo chegamos fácil aos 60 reais ou um pouco mais, só tem um problema, é comprar e esquecer, e no dia que chegar tomar uma suspresa, é assim que faço, compro e esqueço, quando a peça chega a fatura do cartão já tá até paga.

Abraços!

Pablo

marcelomit
26/11/2013, 22:54
acho q carro com mais de dez anos nao fazem seguro...acho...nao tenho certeza

Pablo.pinto2007
28/11/2013, 00:29
acho q carro com mais de dez anos nao fazem seguro...acho...nao tenho certeza


Bem, com mais de 10 anos eu sei que faz porque aqui em casa temos um clio 2001 e o mesmo tem seguro, sendo que esse veículo tem seguro desde zero km...


PAblo

Felippi
29/11/2013, 09:44
Amigo sem querer ser chato, mas vc não está com preciosismo demais com seu niva? Por favor não me interprete mau, mas colocar seguro em jipe, principalmente os de mais idade só se for contra terceiros (que também já é difícil segurar), imagine seguro total!!!

No máximo eu colocaria um rastreador com corta corrente remoto por telefone ou central. Já que teoricamente o seguro é principalmente para roubo.

E para o amigo que está atrás de peças, eu acho que pra gente que tá querendo deixar vivo certas lendas, precisamos nos acostumar a comprar peças fora do Brasil, mesmo enfrentando as políticas internacionais de "roubo", oh de impostos que a receita tara se ficar na triagem, mas eu já comprei diversas coisinhas e nunca fui taxado. Hoje mesmo estava a procura do rolamento do câmbio que aqui pedem um absurdo e lá fora encontrei com frete por 30 dólares, convertendo chegamos fácil aos 60 reais ou um pouco mais, só tem um problema, é comprar e esquecer, e no dia que chegar tomar uma suspresa, é assim que faço, compro e esqueço, quando a peça chega a fatura do cartão já tá até paga.

Abraços!

Pablo

Oi Pablo, bom dia..
Valeu pelas dicas.

Eu fiz o seguro...
Claro que não com seguro do casco e roubo, não era esse o objetivo..
Meu seguro cobre terceiros, pane elétrica, mecânica, vidros, chaves, etc..e também Guincho para até 400km da minha casa..além de acidente e comigo e com os passageiros, remoção hospitalar, essas coisas...

Era isso mesmo que eu queria..kkkk

Há, outro colega disse do seguro de carros com mais de 10 anos..Para veiculo off road 4x4 tem um seguro especial, pode ter mais de 30 anos o carro..kkkkk só não cobre roubo e danos no casco.

Felippi
29/11/2013, 09:48
Pessoal, bom dia!

Acabo de comprar um NIVA 93 e estou buscando por soluções para a Capa do Painel.
A minha atual possui trincas e um buraco. A unica parte boa é a tampa do porta luvas.

Vale a pena recuperar? É possível?
Ou adquirir um novo seria melhor (caso seja possível achar um novo inteiro ainda)?

Valeu!
Abs

Oi Rogério,

Da pra comprar, é uma peça só..
Custa uns R$ 280,00..tem em alguns sites tipo sarancar, etc..

Ai você arranca a velha e coloca a nova..fica zerado..

Outra sugestão é mandar em um tapeceiro e ele faz tudo de couro, ou imitação de couro..kkfica bem legal..só cuidado pra não ficar molhando em trilhas se for seu objetivo..

O meu por exemplo, é o de plástico mesmo, todo remendado..kk por que pega muita água e barro...

441295 441296

Felippi
29/11/2013, 09:56
Pessoal, eu já tive um Niva e um Laika há alguns anos atrás, mas vendi os dois. Na época eu comecei a ter problemas com peças e acabei me desfazendo dos carros.

Agora me bateu uma saudade do Niva e estou procurando um para venda, mas só encontro carros ruins ou muito ruins. Achei um na cidade onde moro (Campo Grande/MS) e gostaria de saber se vale a pagar R$8 mil em um Niva CD 90/91 (motor original e de acordo com o dono a tração 4z4 está funcionando tudo ok).

É esse Niva abaixo:
http://s21.postimg.org/g9f5hve4z/niva_01.jpg (http://postimg.org/image/g9f5hve4z/)
http://s21.postimg.org/mbms8d2kz/niva_02.jpg (http://postimg.org/image/mbms8d2kz/)

Angelo,

Depende muito..do quanto você gosta do carro..kkkkkkk

Eu por exemplo, pagaria os 8 e ainda gastaria mais 8 se fosse para deixar novinho..kkkk

Mas fazendo apenas uma análise critica..
Precisa estar com o 4x4, reduzida e bloqueio funcionando, da uma olhadinha nos cardans, pela idade do carro devem estar ruins, de resto se estiver funcionando tudo bem, vai ter a manutenção normal..

O Legal é que você acha as peças em qualquer lugar e custam pouco..Além do que para toda peça do Niva tem paralelo nacional..eu adquiri o meu tem uns 2 meses e fiz muitas coisas, utilizei peças de Kombi, Kadet, Fiat 147, Uno, Fiorino, Gol, etc...

Infelizmente eu não olhei essas coisas e to me ferrando, mas estou gostando...sempre aprendendo..

abs

mbarreto12
05/07/2014, 15:37
Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?

Pablo.pinto2007
06/07/2014, 00:44
Gostaria de saber onde posso comprar o adaptador para colocar um motor AP em um niva, alguem pode me ajudar ?

Opa!

Eu acho que não existe essa adaptação comercialmente falando... porém existem mecânicos que fazem essa adaptação perfeitamente...

Meu CJ é câmbio de niva e reduzida willys, todo adaptado... então nada é impossível.

No caso, basicamente é o seguinte, motor AP, capa seca AP, câmbio niva, capa seca niva, o torneiro tem que cortar a capa seca do niva, com cerca de 1 a 2 cm após o câmbio, pois tem um espelho nessa capa seca importante para segurar o rolamento do câmbio. A capa seca do AP deve ser cortada na medida que vai caber toda a embreagem do AP, com moringa e tudo, toda a embreagem é do AP, exceto o disco, que manterá o do niva devido o fresado do eixo, o eixo deverá ser soldado, sim soldado, muitos são contra, mas o meu nunca quebrou, é lógico que deve ser soldado com toda a técnica correta. O disco é lógico que o do tempra (como sabido de todos é o memso), para o disco caber no platô deve-se usinar ele, diminuindo seu diâmetro, pois ele é grande para o platô, nada que um torneiro não resolva.

Pablo

rfdex
06/07/2014, 09:59
Existe um kit de adaptação sim, uma flange que parafusa no motor AP e casa com a capa seca do câmbio Lada. Até no mercado livre tem esse kit, acabei de ver. Basta procurar: Kit Ap Niva - R$ 1.350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567874065-kit-ap-niva-_JM) . Aqui outra loja: KIT AP / NIVA - (http://www.giovanniperformance.com.br/loja/produto/KIT-AP-%7B47%7D-NIVA-.html) . As peças que integram este kit: http://www.giovanniperformance.com.br/loja/product_images/f/kit_ap_niva__86606_zoom.jpg . Abraço!

Pablo.pinto2007
07/07/2014, 00:54
Existe um kit de adaptação sim, uma flange que parafusa no motor AP e casa com a capa seca do câmbio Lada. Até no mercado livre tem esse kit, acabei de ver. Basta procurar: Kit Ap Niva - R$ 1.350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567874065-kit-ap-niva-_JM) . Aqui outra loja: KIT AP / NIVA - (http://www.giovanniperformance.com.br/loja/produto/KIT-AP-%7B47%7D-NIVA-.html) . As peças que integram este kit: http://www.giovanniperformance.com.br/loja/product_images/f/kit_ap_niva__86606_zoom.jpg . Abraço!

Mas tá caro demais da conta...!

Pablo

rfdex
07/07/2014, 11:15
É caro mas é comprovado, é o preço que vai pagar para ficar um sistema limpo e já testado no mercado há mais de 10 anos. Quando converti meu ex-Niva à diesel (em 2001), ao levá-lo para inspeção técnica no Inmetro, o engenheiro elogiou pela qualidade do trabalho, parecia um sistema original. Procurava-se gambiarras, soldas e não achava! Aprendi que tem coisas que, por mais caras que sejam, terminam baratas ao final. Esta é uma delas! Abraço

Pablo.pinto2007
09/07/2014, 09:47
É caro mas é comprovado, é o preço que vai pagar para ficar um sistema limpo e já testado no mercado há mais de 10 anos. Quando converti meu ex-Niva à diesel (em 2001), ao levá-lo para inspeção técnica no Inmetro, o engenheiro elogiou pela qualidade do trabalho, parecia um sistema original. Procurava-se gambiarras, soldas e não achava! Aprendi que tem coisas que, por mais caras que sejam, terminam baratas ao final. Esta é uma delas! Abraço

Olha a minha "gambiarra" aí!!! hehehehe!!!

Pode até ser considerada gambiarra, mas se esse inspetor olhasse pra ela desse jeito, ele talvez nem desconfiasse... pois já vi tanto trambolho de capa seca, original, tem uns GM que nem tampa tem, fica toda aberta!!!

Na foto, tá faltando a reduzida, claro!

Abraços!

Pablo

rfdex
09/07/2014, 19:56
Aparentemente muito bacana! Quando eu disse gambiarra, não me referi ao seu projeto específico e sim muitos trabalhos que o cara perde tempo, dinheiro e ao final fica uma porcaria, quebrando toda hora. Seu serviço parece ter ficado bem "clean". A rabeta do câmbio você fez, usou de outro câmbio? Usou a caixa Lada por algum motivo específico? Detalhe tudo para nós!!! Abraço

Pablo.pinto2007
12/07/2014, 08:59
Aparentemente muito bacana! Quando eu disse gambiarra, não me referi ao seu projeto específico e sim muitos trabalhos que o cara perde tempo, dinheiro e ao final fica uma porcaria, quebrando toda hora. Seu serviço parece ter ficado bem "clean". A rabeta do câmbio você fez, usou de outro câmbio? Usou a caixa Lada por algum motivo específico? Detalhe tudo para nós!!! Abraço

Posso contar minha saga com relação ao câmbio!!!

Colega meu tinha um jeep e usava esse câmbio, fazia miséria... conhecia outros caras que também tinham (CJ com câmbio niva) e gostavam... enfim, esse meu colega trocou o câmbio colocou de D-20, brutalidade total. Eu comprei seu kit completo, câmbio e adaptações mais um câmbio reserva para tirar peças... enfim... troquei por que meu câmbio era 3M com a primeira seca e não combinou com o pouco torque em baixa do motor AP. Depois que coloquei o câmbio do niva, ficou show de bola... porém apanhei um pouco até aprender as manhas do câmbio, por exemplo, já troquei 3 vezes a engrenagem da 5ª marcha, porque quando reduzia a colocava, aprendi que nesse câmbio não se pode passar a 5ª quando reduzido... e quebrei duas vezes o eixo carretão, aquele eixo com as 4 engrenagens completas (que transmite a força das marchas para a saída), e já estava pra desistir do câmbio, quando nessa última reforma, quis analisar à fundo e estudar o porque que estava quebrando, pois nas duas vezes não teve motivo aparente, uma vez eu estava reduzido passeando numa lama (rasa), nem força eu tava colocando (vamos dizer assim), passando a marcha da 2ª pra 3ª apareceu o problema, quebrou dois dentes da engrenagem maior... da segunda vez estava em deslocamento, de 5ª, ia ultrapassar um ônibus e pisei, quebrou novamente mais 2 dentes, tive que vir de 4ª marcha o resto do trajeto, é a única marcha em que a força não passa pelo carretão, relação 1:1. Enfim, abri o câmbio para corrigir e desta vez descobrir o porque das quebras... vi que o rolamento estava com uma boa folga, aquele rolamento onde pega o eixo de prisma (aquele eixo que vem da embreagem e acopla no eixo entalhado. Troquei o rolamento pelo reserva, pois aqui no Brasil o rolamento é mais caro que o câmbio... (vou comprar na rússia - ebay)... e até agora estamos felizes, era a sua última oportunidade de me mostrar que esse câmbio tem seu valor, hoje uso pneus 33" e estou satisfeito... Ah e a escolha desse câmbio e não o do chevette é que não simpatizei com o do chevette, e seu engate é bem macio, parece carro de passeio...

Feliz com o câmbio!!!

Projeto em andamento para fazer a Transamazônica em 2016... se eu for no CJ, vou levar um câmbio reserva, para caso dê problema, trocar no mato!!! mas acredito que isso não irá acontecer!! tenho total confiança no câmbio!!!

Ah! e quando vc fala de gambiarra... eu sei muito bem a que se refere!!! Temos muitos "porcos" por aqui também que dá é "nojo" de olhar para os serviços!!!

Pablo

rfdex
12/07/2014, 11:11
Pablo, tive Niva (que converti a diesel depois) e uma vez achei em um buraco russo na internet um documento scaneado, datado da década de 70, de um mecânico da Lada explicando o porque das quebras. Eu já contei esta história aqui no fórum há muitos anos atrás, porém não lembro onde postei. Vou tentar resumir. Originalmente este câmbio é 4 marchas. Quando o Niva passou a ser exportado para outros países, como os europeus, havia a exigência da 5ª marcha e então os engenheiros "adaptaram" tal engrenagem. Note que ela fica um pouco mais acima que as demais. Com isso, o nível de óleo do câmbio (definido pelo dreno) é suficiente para lubrificar todas as engrenagens, exceto a 5ª. Esta só é lubrificada quando se está em alta rotação. Por este motivo não se aconselha usar tal marcha em baixa rotação ou engatá-la depois de um tempo em ponto morto, pois ela está sem lubrificação e vai pro pau. Qual a solução? Inclinar o jipe para o lado oposto ao orifício de completar óleo e colocar um pouco a mais de óleo no câmbio, ficando "acima" do limite. Vai melhorar coisa de 80% do problema! A caixa do Niva é muito forte, assim como o próprio Niva. Você vê, por exemplo, as bandejas do Niva com barrinhas de aço e não acredita que aquilo ali não empena de jeito algum. Abraço!

Pablo.pinto2007
13/07/2014, 14:51
Eu coloco mais óleo, mas coloco pelo trambulador (buraco do câmbio)!!!

Pablo

Felippi
08/12/2014, 09:16
Galera..bom dia..

Me ajudem por favor..

O cavalete da pinça de freio dianteira quebrou..virou 3 pedaços..kkk

Agora to buscando outro...
Alguém sabe se existe peça semelhante em outro carro ? o original ta bem carinho...kkk

abs

fsoaresi
13/12/2014, 18:13
Oi Rogério,

Da pra comprar, é uma peça só..
Custa uns R$ 280,00..tem em alguns sites tipo sarancar, etc..

Ai você arranca a velha e coloca a nova..fica zerado..

Outra sugestão é mandar em um tapeceiro e ele faz tudo de couro, ou imitação de couro..kkfica bem legal..só cuidado pra não ficar molhando em trilhas se for seu objetivo..

O meu por exemplo, é o de plástico mesmo, todo remendado..kk por que pega muita água e barro...

441295 441296

Vc tá falando da parte superior do painel? A que racha logo?
Tô querendo trocar o meu, esse painel está feio de mais, é a parte mais visível para quem esta no carro, deprecia pacas. Ele tá todo bonitinho por fora, entram nele e se decepcionam. caído
Me dá a dica, pesquisei e não achei, ainda mais por esse preço.
Vlw

bicho doido
16/03/2015, 22:59
Qual o carburador que pode substituir o do niva ?

Carlaobq
29/03/2016, 12:44
Boa Tarde pessoal, to engrenando agora no mundo 4x4. gostaria de saber se alguem já botou os amortecedores da kombi ou do opala no niva e se precisa de alguma `gambiara`.

Déd Neo
18/07/2016, 20:21
Boa noite! Eu comprei um Niva há uma semana. Ano 1991, motor AP 1.8 álcool com a lataria muito detonada. Há uns buracos no assoalho que quase passam os pés. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de assoalho que seja próximo de formato pra tentar arrumar... Acho que com chapa lisa não ficaria tão bacana... Se alguém puder dar essa dica eu seria muito grato.

Obrigado.

Pablo.pinto2007
21/07/2016, 22:19
Boa noite! Eu comprei um Niva há uma semana. Ano 1991, motor AP 1.8 álcool com a lataria muito detonada. Há uns buracos no assoalho que quase passam os pés. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de assoalho que seja próximo de formato pra tentar arrumar... Acho que com chapa lisa não ficaria tão bacana... Se alguém puder dar essa dica eu seria muito grato.

Obrigado.

Não conheço a fundo o niva... mas um modelo de carro que usa algo semelhante e seu desenho é bem parecido é a Brasilia... e o piso/assoalho dessa linha VW acho que ainda se acha no mercado pra vender!

Depois posta umas fotos do danado!!!

Abraços!

Aislan
06/02/2017, 11:49
Alguém pode me informar qual o prato da mola posso usar no meu niva os pratos da minha suspensão acabaram e a mola não para mais no lugar, sai toda hora do calço?

Flavio Ramos
08/05/2017, 21:41
Boa noite a todos, estou precisando falar com o Albino, dono da oficina Apoio 4x4 de Ribeirão Preto especializada em Niva!
O telefone que encontro no Google diz que não existe e um colega meu que estava de passagem em RP foi no endereço e não achou nada!!
Alguém tem notícias ou o contato do Albino?
Abraço!

Charlescgms
02/08/2017, 21:02
Boa noite gente estou com sérios problemas meu niva quebrou a corrente de comando fiz pedido das peças do site ladaparts mais infelizmente eles não tem a corrente de comando após uma busca achei no MercadoLivre uma que parece compatível depois de ler alguns comentários nos posts em que diziam que os elos da corrente não podem ter aquele formato de oito e sim devem ser retos achei essa como sou inesperiente ainda no Niva pois esse é o meu primeiro sonho que estou ainda em fase de restauração pois o antigo dono encheu o mesmo de gambiarra para variar e eu quero deixar ele redondo peço aos amigos mais espero então se podem me dizer se essa é boa ou algum site que tenha uma boa para que compra para colocar no meu niva como não consegui colocar fotos aqui segue o link do anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702023553-corrente-de-comando-lada-niva-motor-16-peca-21030-1006040-_JM desde já agradeço aos companheiros que poderem ajudar

Charlescgms
03/08/2017, 09:01
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.

Boa noite gente estou com sérios problemas meu niva quebrou a corrente de comando fiz pedido das peças do site ladaparts mais infelizmente eles não tem a corrente de comando após uma busca achei no MercadoLivre uma que parece compatível depois de ler alguns comentários nos posts em que diziam que os elos da corrente não podem ter aquele formato de oito e sim devem ser retos achei essa como sou inesperiente ainda no Niva pois esse é o meu primeiro sonho que estou ainda em fase de restauração pois o antigo dono encheu o mesmo de gambiarra para variar e eu quero deixar ele redondo peço aos amigos mais espero então se podem me dizer se essa é boa ou algum site que tenha uma boa para que compra para colocar no meu niva como não consegui colocar fotos aqui segue o link do anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/M...30-1006040-_JM desde já agradeço aos companheiros que poderem ajudar
Citar mensagem em conjunto com outras.
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
First
Last
Responder

Acompanhar este Tópico…

Flavio Ramos
13/09/2018, 12:08
Bom dia pessoal, qual o amortecedor da tampa do porta mala eu posso adaptar no Niva?
Desculpem se essa pergunta já foi feita, mas é que não achei nenhum tópico!
Abraço.

cobaltoss
13/09/2018, 13:32
Bom dia pessoal, qual o amortecedor da tampa do porta mala eu posso adaptar no Niva?
Desculpem se essa pergunta já foi feita, mas é que não achei nenhum tópico!
Abraço.

Oi Flavio, Veja com a Marli do Pecas Lada Niva e Laika (https://www.pecasladaniva.com.br/) já compro com ela a bastante tempo e é de confiança. a original lá com ela esta a R$60,00


Amortecedor da Tampa Traseira Niva (Novo) Ref. 0159 - Pecas Lada Niva e Laika (https://www.pecasladaniva.com.br/5688114-Amortecedor-da-Tampa-Traseira-Niva-Novo-Ref-0159)

renamava
07/07/2019, 12:47
Bom dia a todos, sou da regiao de Campinas e gostaria de saber se temos na nossa regiao, algum lugar de revenda de peças de niva, neste momento estou precisanod do braco de direição o meu quebrou na trilha ontem. 19-993726888

Flavio Ramos
26/10/2020, 19:08
Oi Flavio, Veja com a Marli do Pecas Lada Niva e Laika (https://www.pecasladaniva.com.br/) já compro com ela a bastante tempo e é de confiança. a original lá com ela esta a R$60,00


Amortecedor da Tampa Traseira Niva (Novo) Ref. 0159 - Pecas Lada Niva e Laika (https://www.pecasladaniva.com.br/5688114-Amortecedor-da-Tampa-Traseira-Niva-Novo-Ref-0159)

Obrigado!!