Ver Versão Completa : Ranger 2001 - problemas com a embreagem
JBAIXISTA
29/12/2010, 08:38
olá para todos do fórum sou novo aqui gostaria da ajuda de todos tenho uma ranger 2001 que esta mim tando problemas direto na embreagem ou ficando sem embreagem:cry: que é idraulica e estou gastando muito será que alguem sabe mim dizer se eu posso faser uma adaptação para colocar a embreagem mecanica?:palmas: fico no aguardo porfavor mim ajudem abraço a todos:dance:
Pequeno jr
29/12/2010, 10:21
Você já trocou os acionadores hidraulicos? Colocou que marca?
Guilherme A. Araújo
29/12/2010, 11:17
Quais os tipos de problemas e sintomas que ela deu, e o que vc trocou???
adao ROSA
29/12/2010, 18:00
ola pessoal eu comprei uma ranger 2001 4x4 no começo dessa semana e ja dei um jeito na suspensão, agora eu sinto que ao trocar a marcha as vezes da uma raspada, com é que regula essa embreagem?
grato pela ajuda
Edintruder
29/12/2010, 18:11
Bem vindo ao fórum. O simbolo "," quer dizer "vírgula", e ajuda aos demais foristas a entenderem o que queres dizer. Uma boa leitura calma antes de apertar o botão "postar", também ajuda muito.
Bem, está na cara que o atuador hidráulico já foi pro espaço mesmo. Eu prometi pra mim mesmo que se a minha ex Ranger desse esse tipo de problema novamente eu colocaria o sistema de garfo e cabo do opala. Felizmente não deu mais problemas e eu nunca precisei fazer tal adaptação. É possível de ser feita sim, fica bom, mas precisa ser feito por um bom mecânico.
Edintruder
30/12/2010, 14:47
ola pessoal eu comprei uma ranger 2001 4x4 no começo dessa semana e ja dei um jeito na suspensão, agora eu sinto que ao trocar a marcha as vezes da uma raspada, com é que regula essa embreagem?
grato pela ajuda
Ela se ajusta sozinha. vai usando que ela sobe. Mas isso somente funciona quando coloca o cilindro e atuadores novos, caso contrário é sinal de desgaste no sistema de acionamento. Podes experimentar trocar o fluido DOT3 que vem no sistema pelo DOT4 que é mais viscoso e tende a durar mais tempo. O parafuso de sangria fica debaixo da caixa, ao lado da capa seca.