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Ver Versão Completa : Motor duratec x caixa chevette



Beto Ferrari
29/12/2010, 09:26
Olá Galera.
Pesquisando na net encontrei uma pessoa que fez a fundição e usinagem de uma caixa seca para adaptar cambio do chevette no motor duratec 2.0.
A possibilidade de fazer esta adaptação ¨limpa¨ é muito interessante.
As opiniões sobre este conjunto serão as mais diversas, por isso mesmo acho útil abrir esta discussão.
Ainda não tenho as fotos, mas já pedi para poder ver a qualidade da produção.
Assim que tiver as fotos vou postar para a galera.

Abraços
Beto Ferrari

Digo
30/12/2010, 15:35
Fala Beto, blz?

Realmente é um conjunto interessante, levando em conta que vc terá um motor zero.
Vc já chegou a ver a qualidade da adaptação? tem ideia de valor?

[]´s

Digo

Beto Ferrari
30/12/2010, 16:01
Fala Digo.
Achei meio por acaso pesquisando na net sobre qual caixa seca poderia servir no Duratec.
Este senhor de São José dos Campos projetou, fundiu e usinou a caixa para acoplar no motor.
Telefonei para ele e disse que possivelmente, se o resultado fosse bom, outras pessoas tambem se interessariam. Estou aguardando as fotos para postar aqui para todos e pedi para ele avaliar quanto sairia o custo para produzir. Acredito que o valor deva ficar próximo dos produtos da Deep Tec.

Pelo que vi, o pessoal já anda com o 6 canecos 4.1 com cambio do chevette e por isso acho que ele aguenta os 147 cv do duratec.

Abraço
Beto Ferrari

rubensx
30/12/2010, 16:20
opaaaa agora simmmm quero ver finalmente mete uma pandoo nesse motor ai e rasga ele no jeep!!!

vai valorizar muito esse motor se conseguir isso, deve ter uns 10 caras atrás desse tipo de adaptação

Digo
30/12/2010, 16:25
Eu sei que o Afonso da TT4 ja colocou esse motor, mas usou cambio clark 5 marchas e segundo ele ficou otimo no jeep.
Realmente deve ter muita gente esperando para colocar esse motor no jeep.

[]´s

Digo

peiper
31/12/2010, 00:05
Dependendo da situação eu não perderia tempo com um cambio de chevete..compraria direto o cambio da ranger e não faria adaptação motor X cambio deve custar em media uns 1.800,00 o cambio da ranger!
abraço...

Beto Ferrari
31/12/2010, 10:07
Fala Peiper. Por esse preço só o cambio mesmo. A caixa de transferencia da Ranger é pelo menos mais 2.500,00 e acho que elas são com saída para o lado do motorista.
Como muita gente já tem o cambio do chevette, pode ser uma opção para trocar o motor.
Abraço
Beto Ferrari

Robertux
31/12/2010, 19:47
Para colocar o câmbio e a CT da Ranger é necessário inverter os eixos do Jeep. Possível mas trabalhoso, tem um cara no sul que faz uma adaptação da caixa da Ranger 4x2 e a CT do Jeep, parece que fica bom. Teve alguém aqui do Forum que fez e disse que ficou bom, porém, se não me engano, ele colocou o jeep à venda logo depois que ficou pronto. Talvez fosse uma adaptação viável.

Eu gostaria de colocar esse motor no meu Jeep. Alguém disse aqui no Forum que o motor dá certo na caixa seca original do OHC, bastando trocar o volante do Duratec pelo volante do OHC, mas essa informação não foi confirmada.

Eu tenho uma EcoSport com esse motor e posso afirmar que o motor é animal. Segundo a Ford ele disponibiliza 80% do seu torque em 1200 RPM, se não me engano.

rubensx
01/01/2011, 02:18
Para colocar o câmbio e a CT da Ranger é necessário inverter os eixos do Jeep. Possível mas trabalhoso, tem um cara no sul que faz uma adaptação da caixa da Ranger 4x2 e a CT do Jeep, parece que fica bom. Teve alguém aqui do Forum que fez e disse que ficou bom, porém, se não me engano, ele colocou o jeep à venda logo depois que ficou pronto. Talvez fosse uma adaptação viável.

Eu gostaria de colocar esse motor no meu Jeep. Alguém disse aqui no Forum que o motor dá certo na caixa seca original do OHC, bastando trocar o volante do Duratec pelo volante do OHC, mas essa informação não foi confirmada.

Eu tenho uma EcoSport com esse motor e posso afirmar que o motor é animal. Segundo a Ford ele disponibiliza 80% do seu torque em 1200 RPM, se não me engano.

cara se realmente se confirmasse a caixa seca do ohc no duratec realmente seria uma boa, mas até onde sei não serve... disponibilizo até meu cambio de ranger que serve perfeitamente no ohc pra teste no duratec... se tiverem em mÀos aqui em sampa só vir buscar e ver se serve

eu tenho um kit (a venda inclusive) de OHC + cambio ranger (que era 4x2 convertido em 4x4) e CT da ranger mesmo prontinhos...

até pensei que um duratec podia servir no cambio mas creio que não... uma pena...

tb tenho disponivel a venda os eixos de rural com bola invertida... dá um trabalhào enorme mesmo fazer tudo isso mas o conjunto fica bem legal


abraços

peiper
02/01/2011, 23:48
Eaii Beto, a ideia seria a esma q o amigo postou ai...Usar o cambio da ranger moderna(duratec) 4x2 com a T-case do jeep pra não precisar mecher nos eixos.. Eu estou fazendo uma F75 aqui só q consegui uma t-case da hilux q sai pro lado direito tbm acho q vai ficar bem legal!
Mas continuo tendo certeza q cambio do chevete é perca de tempo com esse motorsão!
abraçoss

Robertux
03/01/2011, 00:01
cara se realmente se confirmasse a caixa seca do ohc no duratec realmente seria uma boa, mas até onde sei não serve... disponibilizo até meu cambio de ranger que serve perfeitamente no ohc pra teste no duratec... se tiverem em mÀos aqui em sampa só vir buscar e ver se serve

eu tenho um kit (a venda inclusive) de OHC + cambio ranger (que era 4x2 convertido em 4x4) e CT da ranger mesmo prontinhos...

até pensei que um duratec podia servir no cambio mas creio que não... uma pena...

tb tenho disponivel a venda os eixos de rural com bola invertida... dá um trabalhào enorme mesmo fazer tudo isso mas o conjunto fica bem legal


abraços

A Ranger antiga usa um motor que é uma evolução do OHC, como vc mesmo já a firmou em outros tópicos, por isso o câmbio dá certinho no OHC.
A nova Ranger usa o motor 2.4 do Fusion, que é um Duratec aumentado, portanto se o câmbio for o mesmo, provavelmente o Duratec dá certo no câmbio original do OHC. Certo? Como eu gostaria que desse certo!

rubensx
03/01/2011, 01:06
A Ranger antiga usa um motor que é uma evolução do OHC, como vc mesmo já a firmou em outros tópicos, por isso o câmbio dá certinho no OHC.
A nova Ranger usa o motor 2.4 do Fusion, que é um Duratec aumentado, portanto se o câmbio for o mesmo, provavelmente o Duratec dá certo no câmbio original do OHC. Certo? Como eu gostaria que desse certo!

Errado

o cambio é o mesmo MAZDA M5R1 porém a carcaça da caixa seca que é colada no corpo docambio é diferente, até mesmo as v6 ou diesel usam o mesmo mazda m5r1 só que a caixa seca é diferente


e isso é que complica

meu cambio por exemplo todo o miolo dele serve pra se colocar no motor 2.3 mas a casca nÀo, o esquema é comrpar só a carcaça no caso do 2.3 novo e o miolo dá pra por do antigo (foi o que fiz pra virar um 4x2 em 4x4 precisei achar um "pescoço pra reduzida" e mais um entalhado de 4x4)

foi foda, eu tenho todo o cambio e reduzida certinho pra transformar uma ranger 2.3 ou 2.5 twin spark em 4x4 masssss

Beto Ferrari
03/01/2011, 02:22
Fala Peiper

Tô aberto para todas as possibilidades. Idéias malucas já me passaram pela cabeça.
Agora, motor duratec, cambio da ranger e CT da Hilux é para internar.....
Brincadeira. Voce não acha que algum desses vai abrir o bico quando tiver rodando.

Tô curioso para saber qual a adaptação para a CT da Hilux no cambio da Ranger.
Abraço
Beto Ferrari

rubensx
03/01/2011, 09:27
Fala Peiper

Tô aberto para todas as possibilidades. Idéias malucas já me passaram pela cabeça.
Agora, motor duratec, cambio da ranger e CT da Hilux é para internar.....
Brincadeira. Voce não acha que algum desses vai abrir o bico quando tiver rodando.

Tô curioso para saber qual a adaptação para a CT da Hilux no cambio da Ranger.
Abraço
Beto Ferrari

não deve ser dificil eu tenho um contato de um rapaz que colocou a CT willys num cambio de ranger 4x2!!! basta ter quem solde e usine aluminio!

sem ser divorced ele mandou mexer no "focinho" com uma placa de aluminio e diz ele que ficou bom e o jeep dele não é esticado

JAIME MOREIRA
04/01/2011, 18:59
não deve ser dificil eu tenho um contato de um rapaz que colocou a CT willys num cambio de ranger 4x2!!! basta ter quem solde e usine aluminio!

sem ser divorced ele mandou mexer no "focinho" com uma placa de aluminio e diz ele que ficou bom e o jeep dele não é esticado


Como o Rubão falou, eu tenho um cambio de ranger, com tcase de toyota... muito bem feito a adaptação, depois de tudo pronto descobrimos que a capaseca do cambio não servia no meu motor, comprei outra carcaça e transferi tudo de um pra outro..

ficou perfeito!!!:concordo:

rubensx
04/01/2011, 20:35
Como o Rubão falou, eu tenho um cambio de ranger, com tcase de toyota... muito bem feito a adaptação, depois de tudo pronto descobrimos que a capaseca do cambio não servia no meu motor, comprei outra carcaça e transferi tudo de um pra outro..

ficou perfeito!!!:concordo:

exatamente no meu fornecedor oficial de peças usadas de ranger euhehueuhe

esse cambio é muito legal, robusto, leve (carcaça de aluminio), peças faceis de achar e miolo intercambiável...

o custo x beneficio dele e por não usar flanges é animal logico... para motores ford

V6, 4cc e diesel

Beto Ferrari
06/01/2011, 09:12
Galera. Uma atenção para os interessados.
Ainda não recebi as fotos da capa seca, mas não vou deixar o topico morrer.
Acho que o Zé Regis deve estar de ferias ainda.
Aguardem.
Abraço
Beto Ferrari

rubensx
06/01/2011, 11:16
rapidamente pra citar olha a minha idéa fraca:

(quase off topic)

Ranger com eixos de rural (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84743)

kge
06/01/2011, 17:22
Turma,
Tenho pesquisado também essa parte de adaptação no duratec. Ouvi um zunzunzun que esse cambio de chevette (clark 2205D) não aguenta o tranco.. Alguém tem alguma idéia disso? Confirma?

A outra dúvida é a seguinte: è melhor adaptar (câmbio+própria capa seca) no motor (ai faz a flange no motor) ou é melhor (motor+própria capa seca) no câmbio (ai faz a flange no cambio) ?

Olha só:
To de olho num clark 2205-E (muda do 2205_A somente a relação da 5a. marcha. O resto é igual - carcaça e formas de desmontar..rsrsrs) e pensei em arrumar a capa seca da ecosport 2.0 (ou focus2.0 ou mondeo 2.0, já que são duratec´s também), e flangear com o câmbio que tá chegando (ai tem que aumentar piloto e estrias da embreagem para ficar igual do motor duratec).

Alguma sugestão?

Quanto ao resto do powetrain, vai ficar original willys mesmo (não perco meu guincho mecânico).

Obrigado.

Abrs.

Kge

rubensx
06/01/2011, 19:04
Kge

sem duvida melhor opção é flangear cambio não o motor, mesmo que porque mais pra frente vc tem de trocar algo mais complexo ai já viu temd e refazer o serviço todo...

cobre cambio de chevette agenta sim, se em chevette aguenta até mesmo motor 4.1 que o pessoal faz na loucura, tranquilamente deve aguentar o duratec, porém, haja visto que... até quem tem AP com cambio de chevette dá uma reclamada do escalonamento de marchas desse cambio...

ta aí o porque de procurar adaptar o cambio mazda da ranger e etc porque já estaria mais bem escalonado, mas tudo depende, acho que quem num tem cão caça com gato mesmo, se der certo é uma boa opção...

agora injeção nos duratec tem de ser pandoo mesmo porque o sistema original vai dar dor de cabeça fácil fácil


em tempo olha a caixa seca do bicho ai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84800


é um bom começo rpa quem quer pesquisar como coloca routro cambio, pois com a caixa seca que parece que dá rpa retirar do resto do cambio MTX ali... va põe outro cambio atrás acerta algumas coisinhas... e vai de duratec... barato num tá, mas mais facil eu acho que sim

kge
06/01/2011, 20:11
Kge
sem duvida melhor opção é flangear cambio não o motor, mesmo que porque mais pra frente vc tem de trocar algo mais complexo ai já viu temd e refazer o serviço todo...


Xique... legal pelo incentivo! hehehe Deu mais coragem agora.. rsrsrs



cobre cambio de chevette agenta sim, se em chevette aguenta até mesmo motor 4.1 que o pessoal faz na loucura, tranquilamente deve aguentar o duratec, porém, haja visto que... até quem tem AP com cambio de chevette dá uma reclamada do escalonamento de marchas desse cambio...


Dos cambios que pesquisei (inclusive chevette) fiz uma comparação com o que tá agora no meu willys... sofro em subidas pois o diferencial é 9/44 e os 92 cavalos do willys tá só no documento mesmo.. rsrsrs a tropa deve ter saído pra beber água e não voltou! . Qualquer ladeira era motivo para engatar reduzida. Pelas minhas contas aqui (arrumei uma planilha com o Digo q tem o cálculo de velocidade dependendo da rotação e diâmetro dos pneus) e achei uma boa: 1a é bem mais reduzida que do qqillys e da 1a pra 2a marcha cai aprox. 1250 rpm´s. E na pista o overdrive deixa rolar...



agora injeção nos duratec tem de ser pandoo mesmo porque o sistema original vai dar dor de cabeça fácil fácil


Concordo que deva ser um módulo alternativo (Pandoo/Fueltech/A que der menor dor de cabeça com os sensores). O original vai dar treta mesmo.... e tem que ter um esquema no notebook em casa pra resolver problema... Ficar dependendo de oficina num é negócio bom não.. rsrsrs pelo menos pra mim!!!



em tempo olha a caixa seca do bicho ai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84800


Tks pelo link!

Tks Rubens!

Abrs.

Kge

MadMax 93/93
17/01/2011, 15:30
Boa tarde senhores. Não sou muito atuante no forum, mas acompanho a bastante tempo. Já tive 3 jeep willys, 2 bandeirantes e uma ranger 4x4. Um tempo sem 4x4 e acabo de comprar um CJ-6 2 portas, mais conhecido como Bernadão. Em breve posto fotos. Vai direto para oficina e gostaria de trocar algumas idéias com os mais experientes. Ele esta todo original. Motor 6cc em boas consiçoes, cx de marcha nao presta, funilaria regular e pneus carecas. Estou avaliando a troca do motor + CT e estou pensando no motor duratec + ct de ranger 4x2 e adaptar a reduzida do jeep. Me parece ser a adaptacao mais simples.

nino-ed
17/01/2011, 23:43
Boa tarde senhores. Não sou muito atuante no forum, mas acompanho a bastante tempo. Já tive 3 jeep willys, 2 bandeirantes e uma ranger 4x4. Um tempo sem 4x4 e acabo de comprar um CJ-6 2 portas, mais conhecido como Bernadão. Em breve posto fotos. Vai direto para oficina e gostaria de trocar algumas idéias com os mais experientes. Ele esta todo original. Motor 6cc em boas consiçoes, cx de marcha nao presta, funilaria regular e pneus carecas. Estou avaliando a troca do motor + CT e estou pensando no motor duratec + ct de ranger 4x2 e adaptar a reduzida do jeep. Me parece ser a adaptacao mais simples.
Eu tenho a seguinte opniao, cada um gosta do jipe de uma forma....e tem uma maneira de andar

Assim como a adaptação do clarckette antiagamente era algo de outro mundo... sempre acompanhei o forum e fiquei na duvida varias vezes..... atualmente fiz um upgrade no meu jipe com a famosa receita Gm151 + clarckette...não tenho o que reclamar.

Acredito que essa adaptação do Duratec irá ser a opção mais viavel futuramente...

MadMax... meu pitaco sobre a sua ideia........ Eu colocaria o motor da Ranger 2.5 gasolina (OHC-Moderno) já que vc irá colocar a caixa da Rager tambem...mais facil a adaptação e essa receita tem em varias viaturas já. O unico incoveniente é achar esse motor........mas se procurar acha.

**Estou comentando pela facilidade da adaptação...

aguardando alguem comentar sobre a adaptação do motor Duratec

kge
18/01/2011, 17:00
Amigos,
Fuçando na net encontrei essa metalúrgica Kaleda que faz kits de adaptação para caminhões.

http://auto-pecas-usadas.vivastreet.com.br/acessorios-servicos-carro+ribeirao-preto/vendo-capa-seca/4875169

Em conversa com o Sr. Vanderlei o mesmo informou que pode fazer uma capa seca para esses motores duratec e qualquer câmbio clark (facilitando muito a nossa vida adaptadora..rsrsrs) mas teria que ter em mãos um bloco do duratec com virabrequim, motor de arranque, disco e platô (pode ser tudo usado/sem funcionar).

Falei sobre a possibilidade de mandar o motor na caixa, mas ele desaprovou a idéia pois existem alguns componentes eletronicos e eles vão mexer com o bloco pra todo lado e é capaz de quebrar.

A idéia aqui no fórum é verificar se alguém tem esse motor (duratec 2.0 16v gasolina bla bla bla) desmontado/jogado/criando dengue com defeito para que possamos fazer uma vaquinha e fretar o produto até nosso amigo (ribeirão preto). Se bolasse algo como uma capa seca padrão para esses cambios clark (2205A, E e outros) ficaria o bicho.

Com o tanto de motores duratec que a galera comprou vai facilitar muito.

Enquanto não dou jeito com essa capa seca, vou da maneira tradicional: Estou pesquisando um cambio da ecosport que tenha a mesma furação (tá osso achar!) e mandar pro torneiro flangear meu câmbio clark 2205.

Então, Alguém tem esse motor que trocou de outro carro e esteja abandonado no fundo do quintal perdido por ai com virabrequim, embreagem e motor de arranque?

Tks!
Abrs..

Kge

Robertux
18/01/2011, 23:05
O motor Duratec é relativamente novo, mas ele é a evolução do Zetec que equipava os Ford Mondeo 97, os primeiros Focus e, se não me engano, os 1.8 que equiparam as últimas versões do Escort. Assim talvez fique mais fácil de achar um detonado para servir de modelo para a flange.

4X4GARAGE
19/01/2011, 10:17
Kge

sem duvida melhor opção é flangear cambio não o motor, mesmo que porque mais pra frente vc tem de trocar algo mais complexo ai já viu temd e refazer o serviço todo...

cobre cambio de chevette agenta sim, se em chevette aguenta até mesmo motor 4.1 que o pessoal faz na loucura, tranquilamente deve aguentar o duratec, porém, haja visto que... até quem tem AP com cambio de chevette dá uma reclamada do escalonamento de marchas desse cambio...

ta aí o porque de procurar adaptar o cambio mazda da ranger e etc porque já estaria mais bem escalonado, mas tudo depende, acho que quem num tem cão caça com gato mesmo, se der certo é uma boa opção...

agora injeção nos duratec tem de ser pandoo mesmo porque o sistema original vai dar dor de cabeça fácil fácil


em tempo olha a caixa seca do bicho ai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84800


é um bom começo rpa quem quer pesquisar como coloca routro cambio, pois com a caixa seca que parece que dá rpa retirar do resto do cambio MTX ali... va põe outro cambio atrás acerta algumas coisinhas... e vai de duratec... barato num tá, mas mais facil eu acho que sim

só eu nao consigo ver esse topico hahahah alguem conseh=guio ver?
[]s

M-Beltrame
19/01/2011, 11:26
Eu também ñ consegui ver:parede::parede::parede:
Eu pensei que o problema fosse so comigo:mrgreen: e ñ é so esse topico q eu ñ tenho permissão tem uns outros mais antigos que quando eu vo pesquisar eu ñ consigo ver:parede: uq é q acontece :?::?:

T+:concordo:

Beto Ferrari
19/01/2011, 15:57
Galera seguem as fotos que prometi.
Ainda não entrei em detalhes com o Zé Regis que fabricou este modelo, mas gostaria da opinião de vocês.
Abraços

kge
20/01/2011, 10:37
Oi Beto!
Qual o sistema de embreagem que será utilizado nessa capa seca? Ele vai acoplar que câmbio na sequência?

Já tem peças dessa vendendo? Manda o contato do Zé Régis pra mim, tem as manhas?

Tks.

Abrs.

Kge

Ps: Quanto ao tópico "http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84800" eu também não consegui ver.

rubensx
20/01/2011, 10:59
o topico foi removido pela moderação :-( era da parte de classificados provavelmente feria algumas regras... sorry

a embreagem ai tme de ser hidraulica

Beto Ferrari
21/01/2011, 18:36
Vou pedir para o Ze Regis participar do forum também.
O cambio que será usado é o do chevette. Esta adaptação ele está fazendo para um veiculo prototipo (não off road).
Ele comprou uma caixa seca do duratec para tirar as medidas e fundiu a caixa com com o acoplamento para o cambio, depois usinou para as furações.
Se não estou enganado a embreagem será da ecosporte.

Abraço
Beto Ferrari

lucciano amaral
30/01/2011, 20:31
Vou acompanhar o topico.

fguerreiro
22/02/2011, 15:15
Beto, mais alguma novidade sobre o kit?
Abraço

Autotrax
04/04/2011, 09:22
Bom dia

amigo vc tem o contato ou telefone para que eu possa comprar uma desta capa seca....Abraços

Luan de Brito
04/04/2011, 11:27
quem pode dar umas dicas é o pessoal da X4, já fui lá e eles usam o duratec 2.0 com clark 5m (não é clarkette), segue o link deles ( http://www.x4aventura.com.br/ )
abrçs

Robertux
04/04/2011, 13:21
Mas a X4 ainda existe? Tem um tópico aqui no forum que diz que a X4 fechou as portas.

Robertux
04/04/2011, 13:28
Bom pessoal, além das viaturas da assinatura eu tenho uma EcoSport 2010 com o motor Duratec 2.0 16V e posso garantir que o motor é um canhão, a EcoSport acelera muito dá um baita prazer acelerar a bichinha. Não tem nada a ver com a 1.6 que a maioria conhece e critica (com razão).
Eu tinha muita vontade de colocar um motor desses no meu CJ5, mas a falta de informação aliada à minha falta de conhecimento de mecânica, principalmente em motores modernos injetados me fizeram desistir do projeto, acabei colocando um OHC que era original do meu Jeep mesmo, no lugar do BF 161 que havia sido adaptado e abriu o bico.

Luan de Brito
04/04/2011, 19:13
eu fui lá no final do ano passado, acho q não fecho não

Beto Ferrari
08/04/2011, 23:13
Galera.
Andei sumido.

Para quem se interessa pela flange do duratec no cambio chevette, ai vai o contato do Ze Regis de S. Jose dos Campos.
O telefone dele é 012 39214691
Sempre que telefonei ele me atendeu na maior boa vontade.
Estou para encomendar uma para mim.

Abraços
Beto Ferrari

4X4GARAGE
09/04/2011, 10:09
voce sabe os valores da cx?voce teria algum contato vie email dele?
muito obrigado
[]s a todos
edison

Beto Ferrari
11/04/2011, 22:03
Olá Edison.
Não tenho o contato por e-mail, só o telefone.
Esta caixa seca ele fez para uma adaptação em um prototipo não off road.
Ele me disse que ficaria algo em torno a R$700,00 para moldar e usinar a peça, mas se vc está interessado, fale com ele para fechar o preço.

Estou sem tempo para tocar minha reforma como gostaria, mas estou pensando em encomendar uma para mim.

Abraço
Beto Ferrari

kge
09/05/2011, 16:00
Amigos,
Ficou pronta minha flange. A capa seca é do próprio motor. Foi removido o "excesso lateral" para dar distância do cardã dianteiro.
O cambio é um clark 2205 c adaptação deeptec para própria reduzida do willys.

Agora é partir para parte elétrica (vi uma fueltech funcionando - mas não regulada 100% - e achei muito interessante!).

291013291014

Pena que quando vi os comentários sobre a flange já pronta já tinha iniciado os trabalhos com essa. Mas é uma alternativa, relativamente simples.
A capa seca paguei direto da ford uns R$ 350,00 +/-. Usa o atuador de embreagem da ford mesmo.

Dúvidas estamos ai.

Abrs!

Kge

M-Beltrame
09/05/2011, 16:13
Kge esse camio é de qual carro? chevet?
E não da para vc usar o sistema de injeção original?
T+

kge
09/05/2011, 18:49
Kge esse camio é de qual carro? chevet?
E não da para vc usar o sistema de injeção original?
T+

Beltrame,
Esse Clark 2205E não é do chevet não. Se não em engano é da d20...

Pelo que andei vendo, no Cambio do chevette a caixa seca é agregada na carcaça, de modo que é ela que fecha o rolamento do eixo piloto (posso estar enganado).

Caso tenha alguma dúvida tem o manual em http://www.kge.eti.br/downloads/CL2205_Portugues_English.pdf
Lá tem umas vistas dos câmbios

Não penso em usar o sistema de injeção original pois fico amarrado com as configurações de fábrica. Essa fueltech coloco no USB do meu note e faço as modificações e configurações necessárias. Andei pesquisando e consegue-se "chipar" o motor pra virar alcool.

Abrs.

Kge

Beto Ferrari
09/07/2014, 15:24
Olá Galera. Reativando o tópico.
Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
Abraço
Beto Ferrari

squinzani
29/06/2015, 10:50
Olá Galera. Reativando o tópico.
Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
Abraço
Beto Ferrari


conseguiu adaptar?

DiasTD
02/09/2016, 18:37
Olá amigos, me parece que os autores originais do tópico já "não estão entre nós" (rsrs), mas vou tentar assim mesmo.

Existe alguém aqui do 4x4 Brasil que tenha este motor Ford Duratec 2.0 em funcionamento em um Willys?
Qual câmbio está utilizando? Alguém sabe onde se pode encontrar esta capa (caixa) seca deste motor para utilizar o câmbio do chevette 5m?