Conectar

Ver Versão Completa : Desmontando o Forro da Porta

lacombe
28/12/2010, 23:00
Pessoal,

Me ajudem. Sou novato em jipes e peguei Suzuki Grand Vitara. Estou tentando de tudo que é jeito arrancar os forros da porta dianteiro e traseiro :parede:, mas não consigo. Quero trocar as caixas de som das portas dianteiras e das trazeiras ver o que acontece que o vidro não desce mais.. :-?

Já procurei em alguns foruns sobre som e tal, mas ninguem explica como desmontar e sim já desmontado.

Quem puder me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado

fhilipe
29/12/2010, 00:40
cara é melhor levar em alguma loja de som que ja mecheu em varias GV ou tracker. e ficar de olho pois para soltar só tem clipes o problema é soltar a maçaneta interna sem quebrar, e custa R$150 aquela maçeneta interna, quebrei uma dei uma de joao sem braço e consegui trocar na garantia, mais ai vi que era simples, só nao sei explicar por aqui, teria que ser um video.

lacombe
29/12/2010, 08:38
É verdade, eu tentei desmontar e vi que é complicado tirar essa maçaneta.. por isso eu parei de mexer.. Deve ser ridiculo de soltar..

edvaldo
29/12/2010, 09:43
Pessoal,

Me ajudem. Sou novato em jipes e peguei Suzuki Grand Vitara. Estou tentando de tudo que é jeito arrancar os forros da porta dianteiro e traseiro :parede:, mas não consigo. Quero trocar as caixas de som das portas dianteiras e das trazeiras ver o que acontece que o vidro não desce mais.. :-?

Já procurei em alguns foruns sobre som e tal, mas ninguem explica como desmontar e sim já desmontado.

Quem puder me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado

isso é simples:

Solte os parafusos do puxador (dentro do cópinho) e o da maçaneta interna.
a maçaneta interna tem três pontos de fixação interna e basta vc fazer uma força lateral para frente, essas travas vão se soltar, ai ficará preso apenas pela vareta da fechadura, basta soltar essa travinha branca, muito simples, depois é só fazer uma alavanca em qualquer extremidade entre o forro e a porta para poder enfiar a mão e puchar para soltar o forro.

lacombe
29/12/2010, 20:30
Edvaldo,

Vou tentar fazer o que você falou e vou tirando fotos para depois passar para os outros que tiverem a mesma dificuldade que estou tendo.

Obrigadão pela atenção !

Marco-Maga
29/12/2010, 21:29
Edvaldo,

Vou tentar fazer o que você falou e vou tirando fotos para depois passar para os outros que tiverem a mesma dificuldade que estou tendo.

Obrigadão pela atenção !

Lacombe,

faça isso fotografe e coloque passo a passo, ai outros que precisarem vão saber fazer...:concordo:

Marco-Maga
29/12/2010, 21:31
isso é simples:

Solte os parafusos do puxador (dentro do cópinho) e o da maçaneta interna.
a maçaneta interna tem três pontos de fixação interna e basta vc fazer uma força lateral para frente, essas travas vão se soltar, ai ficará preso apenas pela vareta da fechadura, basta soltar essa travinha branca, muito simples, depois é só fazer uma alavanca em qualquer extremidade entre o forro e a porta para poder enfiar a mão e puchar para soltar o forro.

Edvaldo,

Aproveitando vc aqui, queria te desejar uma ótima passagem de ano, que tenha um 2011 cheio de realizações,Saude e Paz..

E muitas peças Suzuki...:lol:

Abraços a todos da SUZUCAR....:concordo:

lacombe
03/01/2011, 13:43
Pessoal,

Com a ajuda do Edvaldo, consegui retirar o forro, segue o procedimento e fotos:

1 - Retire os parafusos da trava da porta, como o do porta objetos.

2 - Logo após, empurre para frente a trava da porta, para que desencaixe, como mostrado na foto em anexo. Dica: já desencaixe o switch do vidro e a trava da porta, para que após remover o forro, ficar mais fácil de tirá-lo.

3 - Como mostrado na foto, na parte de baixo da porta, exatamente onde a porta é fixada, puxe aos poucos e irá ver as travas começarem a desencaixar.

4 - Dica: Cuidado que algumas travas podem vir a cair no chão. Ao retirar o forro, basta ir arrancando aos poucos a " cortina " plástica com cola.

edvaldo
03/01/2011, 15:21
Edvaldo,

Aproveitando vc aqui, queria te desejar uma ótima passagem de ano, que tenha um 2011 cheio de realizações,Saude e Paz..

E muitas peças Suzuki...:lol:

Abraços a todos da SUZUCAR....:concordo:

Valeu, muita Paz para vc tambem.

abs

jcdorini
06/05/2014, 21:04
Esse procedimento é válido para o Grand Vitara III (ano 2011)?
Não consegui encontrar os parafusos (trava da porta e porta objetos).
Sds.
JC Dorini/SP.

padremib
18/12/2014, 15:47
Top esse tutorial.
Vou tentar soltar esse painel no meu Tracker.
O comando do vidro da porta do motorista parou de funcionar depois que o painel de comando dos vidros molhou um pouco em uma chuva recente. :???:
Tomara que seja coisa simples de resolver.
Posto aqui o resultado.

Buno Ventura
19/12/2014, 09:01
soltar o painel e fácil...
Primeiro vc tira os periféricos, som volante painel de instrumento, volante,
depois vc solta todos os parafusos que prende ele estão em volta e dentro do porta-luvas.
ae e vir puxando o painel de vagar soltando o chicote elétrico que fica preso nela ...

Nao se esqueça de centralizar o volante antes de retirá-lo... Marcar com uma tinta tabm ajuda.

Facim FAcim

487442

Recrossmusic
01/05/2015, 18:28
Pessoal,

Com a ajuda do Edvaldo, consegui retirar o forro, segue o procedimento e fotos:

1 - Retire os parafusos da trava da porta, como o do porta objetos.

2 - Logo após, empurre para frente a trava da porta, para que desencaixe, como mostrado na foto em anexo. Dica: já desencaixe o switch do vidro e a trava da porta, para que após remover o forro, ficar mais fácil de tirá-lo.

3 - Como mostrado na foto, na parte de baixo da porta, exatamente onde a porta é fixada, puxe aos poucos e irá ver as travas começarem a desencaixar.

4 - Dica: Cuidado que algumas travas podem vir a cair no chão. Ao retirar o forro, basta ir arrancando aos poucos a " cortina " plástica com cola.

Olá lacombe! Tenho um GV2013, preciso desmontar os forros para subtituir também os alto falantes, posso seguir seu tutorial ou você teria alguma informação a adicionar? Obrigado.

mbtche
10/05/2015, 14:21
Pode seguir sim, para a maioria dos veículos a fixação é semelhante. Eu desmontarei da minha tracker mas não agora pois as aulas tão muito puxadas. Mas preste atenção no parafuso que fixa o puxador da porta, ele costuma ser fixo na lata da porta e também no que prende a trava, se precisar usar uma chave de fenda pra forçar use uma bem fina e passe fita isolante na ponta pra cobrir o fio e não danificar o forro. É bom compra uma duzia de grampos originais para recolocar os forros pois alguns acabam quebrando ou perdendo um pouco da capacidade de fixação, os paralelos nem sempre fixam bem ou deixam uma folga.