Conectar

Ver Versão Completa : TR4 dando pau em Band

Albieri,R.J.
28/12/2010, 21:38
Rapaziada,

desculpe decepciona-los mas hoje envergonhamos os toyoteiros (eu e Dimasi- Fabiano).:oops::shock::putz:

Fomos fazer a ultima trilha do ano eu e Fabiano... só que ele levou um amigo com uma TR4 zerada... já começamos a sacanear, carro da barbie... vai ficar na trilha,,,

Pois bem, começamos o "passeio"... tudo certo, tudo tranquilo. Quando fomos subir a trilha propriamente dita, uma placa com porteira dizendo: :stop: propriedade particular!
Essa placa nao estava lá da ultima vez que fui, mas achamos melhor nao abusar... procuramos outro lugar pra se enfiar...

Pegamos uma rua cujo o "final" dava na casa de uma tiazinha que disse que nao tinha "mais estrada pra lá". Pensei, agora começa a diversao:twisted:

Passei reto ignorando a moça... A mulher do camarada da TR4 começou a reclamar, mas nem liguei... passei reto, desci uma ladeira, passei por um corrego, um subidao, e peguei uma trilha cheia de pedras... a trilha foi curta, mas o suficiente pra rasgar meu pneu velho... but, no problem!!!:cool:

Voltei e disse pro Fabiano e pra TR4 q era tranquilo... Eles foram e voltaram sem problemas (a TR4 agarrou um cadim nas pedras, mas nada que uns arranhoes no fundo nao resolvessem).

Na hora de voltar, passando pelo corrego e a subida (que era ladeira quando fui) é que as picas começaram...
Confesso que fui displicente, pois nao imaginava o sabao que aquilo estaria, somado aos meus pneus em "otimo estado". Faltando dois metros pro fim da ladeira, a band de primeira reduzida perdeu força e o motor estancou... A reaçao do burrim do volante é freiar... dai fui eu, descendo de ré com os 4 pes travados, escorregando na lama. Sai da trilha e cai com as rodas traseiras no barranco. A unica coisa a fazer era dar ré de vez, ja que atras era um plano de uns 3metros. Pelo menos o caminho estava livre. (contnado assim é mole, mas na hora so tinha gritos, principalmente das mulheres, e eu descendo a pirambeira de ré...:mrgreen:).
Depois disso e muita discussao, o camarada da TR4 passa varado e sobe a ladeira de boa...
Fabiano ja me sacaneia e me chama de burro...
Fabiano pega band e vem com giros la no alto...
Fabiano agarra igualzinho a mim:parede:
Meu desespero foi Fabiano cair em cima da minha band, o que era bem provavel de acontecer...
Bom, ele conseguiu frear sem que band descesse em cima da minha. Amarramos e calçamos a band dele pra nao descer, apesar de uma das rodas ja estar na ribanceira.
Dai pra frente foi um tal de tira daqui, empurra da li, calça da qui... colocamos a TR4 pra puxar a band... kkkk, deprimente, nem mexeu.
A salvaçao do Fabiano foi uma hilux com seu Fernando, muito gente boa, que tirou ele (claro que nao foi tao facil assim).

Moral da estoria, nunca substime uma TR4, ou um carro de barbie ou a sorte de um principiante!!!:grin:

Fabiano, fique a vontade de contar o resto que esqueci!:concordo:

PS: Ah, a minha band?! Ela ainda está la no buraco e amanha vou com um trator tira-lá!!!! kkkkk:odedo:

Fabiano, por favor, poste as fotos desse dia memoravel!!!!:p

() a todos...

PS2: o titulo do topico é so provocaçao. Ainda sou mais minha band... mesmo no buraco!:pipoca:

Dimasi
28/12/2010, 22:13
Bom, o dono do TR4 aprendeu tudo na internet. Baixou a pressão dos pneus, usou o bloqueio e tinha o kit de cintas, manilhas e compressor. E o expertos só um toco de madeira, corda e enxada. Mas papai do céu sabe o que faz.

canzilao
28/12/2010, 22:13
Albieri só me diz uma coisa: não é vc que tava querendo trocar sua Band em um Trolha??
Se for vc mesmo, esse ocorrido ai é só uma ação do seu subconciente pra que vc possa comprar seu Trolha sem remorsos rsrsrsrs.
Abração garoto.

RHL
28/12/2010, 22:15
Tração da TR4 é muito boa. conta até com bloqueio central.

Dimasi
28/12/2010, 22:22
Eu tinha duvidas. Mas um guincho vale cada centavo !!!!

Albieri,R.J.
28/12/2010, 22:31
Pois é canzilao, sou eu mesmo... hehehe

E se for isso mesmo, meu subconciente falou alto e a band, como se por vingança da disfeita, me exculachou... Até prender o dedo na porta hoje eu prendi... Toyota de vovó tem vida propria....

E Fabiano, coloca mais fotos... e com legenda!

()s

feitosac
28/12/2010, 23:26
Ainda bem que voces não se machucaram, senão ia ser um baita presente de fim de ano.
Deus sabe de tudo e nos protege a cada dia.
Abração.

Dimasi
29/12/2010, 09:17
Analizando, o TR4 passou pq é + leve, tem bloqueio e subiu no pau. E principalmente, o motorista, por ser novato, não subestimou a trilha. Eu quase passei, mas faltou embalo, quis subir na moral. O Rafael disse que o motor morreu... ehhh bração, conseguir fazer motor de band morrer e M** das grandes :parede:. Agora pneu AT para barro e nada é a mesma coisa.
Mais fotoss. A primeira. A toyota de vovó devidamente estacionanda, a senguda, Os dois braçudos de sacanagem e o zequinha se fú e a terceira, já de volta, fefeu e a prima ( mesmo ) na minha band, pq a dele só com trator.

Amamedes
29/12/2010, 09:26
Sorte de principiantes rs

Fe_jipeiro
29/12/2010, 10:44
Toyota Bandeirante sem força pra subir ??? Estranhuuuuuuuuuuuuuuuuu ... pegando a aparência pela foto da subida, uma Bandeirante(314, 364 ou 14b) sobe ai puxando pelo menos mais 2 carros ... Agora ... o pneu conta para o carro escorregar ... mas msm assim desconfio q em 2ª reduzida com giro mais alto subiria de boa ... A TR4 pelo jeito teve sorte pois subiu com pé em baixo rsrsrsrs .....

Bom resgate ...

Abs ...

THBrutus
29/12/2010, 10:58
É lógico que a band trepa até em pinheiro, só que pneu é tudo!!! Na hora de brincar tem que tratar todo mundo(4x4) como gente grande, uma vez vi uma Baja(fusca) no meio de 4 jeeps que brincou em uma subida também!!!!! rsrsrsrs...( tinha 2 mudzillas invertidos na traseira).
Feliz 2011!!!!!

Dimasi
29/12/2010, 13:38
A band já foi resgatada. Saiu ilesa sem um arranhão :concordo:

Albieri,R.J.
29/12/2010, 14:39
Rapaziada!

Toyota de vovó ta sã e salva! Sem nem bislicar a pintura.
Três horas de retroescavadeira, uma estrada nova e um "puxaozinho" na band resolveram o problema.
Meu dedo ta roxo da vingança da band ("ela" bateu a porta no meu dedo..hehehe)

Melhor off road nao há!!!! To falando da retro...rs

()s a todos e otimo fim de ano!!!

PS. mais tarde posto o video do resgaste!

Serengetiman
30/12/2010, 14:00
O bloqueio do diferencial central da TR4 torna ela com capacidade de tração idêntica a uma Band tracionada, muita gente não entende isso, o que faria a diferença seria bloqueios nos eixos dianteiro e traseiro. A TR4 é leve e tem um motor potente, muita gente subestima esse carro, mas ele é bem capaz!

Dimasi
30/12/2010, 21:38
É isso aí. O principal problema do TR4 e sua altura do solo e o fato de ser monobloco, inviabilizando o lift. Fora que ele bebe mais que eu:odedo:

cassiano
30/12/2010, 22:23
Oi pessoal,

onde foi essa brincadeira? No RJ?

dpab
30/12/2010, 23:57
Com todo o respeito devido, se a band não tá com nada, a sua prima (da foto) tá com tudo... Linda demais a moça, parabéns para ela !!! Um abraço, Delfim.

Dimasi
31/12/2010, 09:51
Ops! A prima é do Rafael hehehe. Sou obrigado a concordar contigo.

Cassiano, a brincadeira foi em Mangaratiba, próximo ao hotel Portogalo. Um local que eu nem imaginava que existia. A trilha principal tava com a porteira fechada, ai resolvemos fazer essa curtinha que saia numa cachoeira.

Abs

Bira IJC
31/12/2010, 13:11
desconfio q em 2ª reduzida com giro mais alto subiria de boa

X2!:concordo:

2a. reduzida e...PAAAATAAAA!!!!
(crianças, não façam isso em casa!:twisted: hehehe)

Abs,
Bira.

Dimasi
31/12/2010, 17:12
Axo que subiria sim.

canzilao
01/01/2011, 17:50
Ainda bem que alguem criou coragem pra dizer oque todos imaginaram rsrsrs.

dpab
01/01/2011, 18:02
Falar a verdade não ofende, né?
E a moça é mesmo um espetáculo feminino !!!
Um abraço, Delfim.

Band92
01/01/2011, 21:16
Band sem pneu eh um perigo pois eh pesada e nao tem giro para limpar o pneu. Em Minas pegamos chuva de surpresa em um "passeinho" com estrada de terra lisa e seca de meses. Resultado, uma subida de 300 metros e uma gosma lisa na estrada. Band, JPX e Troller com mud subiram de primeira sem reducao e no pau. TR4 e SW4 antiga (com AT), nao subiram (TR4 bloqueio central). Eu de Troller com pneu original, 18 libras e subi so na raca e no giro (igual carangueijo, andando de lado e ralando os dois lados nos barrancos). Pneu eh tudo e Band nao tem giro para limpar a lama. Tem de ir de primeira simples com pe na bomba, re, re, re.

Albieri,R.J.
01/01/2011, 22:02
Rapazida,

quanto aos giros, pneus e primas, amanha eu comento tudo isso... agora to meio chapado de bebado!!hehehe

amnha posto o video do resgate tb!!!!

()s

Glauco mendes
01/01/2011, 22:29
To curioso para ver este video...:pipoca::pipoca:

Abs...

Dimasi
02/01/2011, 12:20
Já ví que o barril chegou ! :-D

Albieri,R.J.
03/01/2011, 01:47
Rapaziada,

so postarei os momentos finais, visto que o video todo tem quase 3 horas...

()s

ooops, mesmo os momentos finais estao muito grndes, com 19mb. Vou tentar diminuir e mandar...

arqstein
03/01/2011, 12:10
TR4 com bloqueio central e monobloco? A partir de quando isso? Estou totalmente por fora então.

rafaelcardoso
03/01/2011, 13:06
TR4 com bloqueio central e monobloco? A partir de quando isso? Estou totalmente por fora então.

A partir de... Sempre! hehe

Elas tem diferencial central, que permite o uso do 4x4 no asfalto, logo para usar no off-road, elas tem um bloqueio que elimina a função do diferencial. Tudo isto junto com o Monobloco é herança da Pajero IO Japonesa.

Quanto ao monobloco a TR4 tem um negócio que a MIT chama de chassi integrado ao monobloco, que é a presença de longarinas separadas do monobloco para fixar powertrain e suspensão e reduzir o esforço e desgaste do monobloco, não sei dizer se a Pajero IO tinha isto também, mas a diferença de peso das duas é de aproximadamente 15 Kg, então pode ser que este "chassi integrado" também seja herança das Japonesas!

Agora, sinceramente não sei se bloqueio central "ajuda" na trilha, porque vendo por este lado, o meu Willys tem bloqueio central 100% e integral, concordam???
Se não tivesse o bloqueio e tivesse somente o diferencial é que seria preocupante, não seria característica de um carro Off-road, seria só mais um de tração integral como o Audi S3, Subaru, etc...

Amamedes
03/01/2011, 14:19
Rapaziada,

so postarei os momentos finais, visto que o video todo tem quase 3 horas...

()s

ooops, mesmo os momentos finais estao muito grndes, com 19mb. Vou tentar diminuir e mandar...

Chefe, cade o video??

Albieri,R.J.
18/01/2011, 00:52
nao deu pra postar os videos, mas algumas fotos vão...

espero que dê pra ter ao menos uma pquena noção do acontecido!!!

Abraçao a todos

drezter
18/01/2011, 06:41
Meu irmão (TR4) me passou um vídeo da segunda Band escorregando. Vou colocar no Youtube quando sair do trabalho.

8-)

Dimasi
18/01/2011, 10:39

Abraçao a todos

Acabou com a trilha !! Ah se o ibama vê isso hahaha.

drezter
18/01/2011, 13:02
Turma, segue link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=e8fbYm3mhBg

Abraços.

Eduardo.

valeriano
18/01/2011, 14:14
A TR4 só ganha da Band no peso mesmo pq a suspensão dela é uma mer**. A abertura da suspensão original é quase zero e qualquer erosãozinha ela fica com as rodas pro ar.

leojaz
18/01/2011, 18:14

Abraçao a todos

Caraca.aonde vc arranjou um trator??? Já rodei muito de band e agora estou no "conforto" de uma TR4... mas a band deixa saudades.

Abraço

Lucas Nassif
18/01/2011, 18:28
Agora, sinceramente não sei se bloqueio central "ajuda" na trilha, porque vendo por este lado, o meu Willys tem bloqueio central 100% e integral, concordam???

Exato! :concordo:

Sempre vejo esse pessoal de Niva e Lands tirando onda falando que "ah, meu carro é excelente na trilha, pois é bloqueado de fábrica". :putz: :parede:

Esse bloqueio central num ajuda em porr@ nenhuma na trilha. É a mesma coisa que um 4x4 part time (willys, troller, hilux, sw4, suzukis) com 4x4 acionado, ou seja, toma "X" de todo jeito.

:concordo:

Dimasi
18/01/2011, 18:35
HUÁÁÁÁÁ !!!!
Minha braçada tá no youtube :putz:
Dá prá ver que faltou velocidade pra subir. Sem pneu adequado, só no embalo mesmo. Agora, parece que tava em 4X2. Quando funfei o pé, as rodas dianteiras não patinaram. Será :pensativo:.

Léo_Babiski
18/01/2011, 18:37
Turma, segue link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=e8fbYm3mhBg

Abraços.

Eduardo.

O que que faltou para essa band subir de primeira?

O camarada tentou fazer companhia para a outra que estava no buraco? :odedo:

drezter
18/01/2011, 18:41
Só sei que nessa estória toda, tanto a TR4 quanto o casal Ken & Barbie (Elias e Luciana), subiram no conceito dos trilheiros:palmas:.

Dimasi
18/01/2011, 18:58
Revendo o vídeo... A roda dianteira direita já vinha patinando. Não tinha muita lama, mas um barro duro e escorregadio prá carai. Engraçado é que na ida, descendo de 2º reduzida, sem frear, não parecia tão ensaboado. Daí quiz subir na moral com 30 lbs nos pneus AT e eles viraram slick.
Será que a Luciana vai querer fazer outra trilha ???? Se a TR4 não passa, o Elias tava Fú hahaha.
Agora, o ronco da Band é o que há .

Abs

patto
19/01/2011, 23:03
Tração da TR4 é muito boa. conta até com bloqueio central.

gente de band,

primeiro, deixa a minha cara de pau se meter na conversa de vocês...hehehehe...agora, vamos ao que interessa, o que é o tal do bloqueio da TR4??
Praticamente nada...quer dizer, no asfalto ou piso um pouco escorregadio, como o próprio asfalto com chuva, da pra ligar o 4x4 H (ou high) e andar tranquilamente, sem forçar nada...o difrencial central (sim, TR4 tem 3 diferenciais - dianteiro, central e traseiro), compensa as velocidades das 4 rodas em uma curva, fazendo com que o carro rode com segurança e sem forçar nada no asfalto ou piso abrasivo em 4x4 high (aqui, a força é distribuída mais ou menos 60% na traseira e 40% na dianteira).

O bloqueio citado aqui neste tópico nada mais é do que "anular" a função do bloqueio central e, portanto, fazer com a força seja distribuída igualmente entre os diferenciais, ou seja, 50% na dianteira e 50% na traseira, é a posição 4x4 HLc. Nestas duas posições, 4x4H e 4x4HLC dá pra engatar a tração a até 100km/h, segundo o fabricante...hehehehe...e, a outra posição é a reduzida, no caso do TR4 é 4x4LLc.

Sim, como qualquer carro sem bloqueio (de fato), em uma situação de X, o carro não sai nem a pau, experiência própria, zuei meu parachoque nesta situação...o carro só ia pra traz, era uma subida, porém, no barranco havia uma pedra, que "não viu" meu parachoque chegando, eu precisava de embalo pra passar na pedra e não ficar no X, resultado, passei, com o parachoque riscado, mas passei...hehehehe

Logo, não se iludam com o tal bloqueio de diferencial do TR4 e ele não vem também com diferencial com deslizamento limitado (LSD), então, coloquei um bloqueio kaiser no diferencial traseiro, aquele que é 100% automático e acho que é o único no mercado para TR4.

Espero ter ajudado

abs

Amamedes
19/01/2011, 23:56
gente de band,

primeiro, deixa a minha cara de pau se meter na conversa de vocês...hehehehe...agora, vamos ao que interessa, o que é o tal do bloqueio da TR4??
Praticamente nada...quer dizer, no asfalto ou piso um pouco escorregadio, como o próprio asfalto com chuva, da pra ligar o 4x4 H (ou high) e andar tranquilamente, sem forçar nada...o difrencial central (sim, TR4 tem 3 diferenciais - dianteiro, central e traseiro), compensa as velocidades das 4 rodas em uma curva, fazendo com que o carro rode com segurança e sem forçar nada no asfalto ou piso abrasivo em 4x4 high (aqui, a força é distribuída mais ou menos 60% na traseira e 40% na dianteira).

O bloqueio citado aqui neste tópico nada mais é do que "anular" a função do bloqueio central e, portanto, fazer com a força seja distribuída igualmente entre os diferenciais, ou seja, 50% na dianteira e 50% na traseira, é a posição 4x4 HLc. Nestas duas posições, 4x4H e 4x4HLC dá pra engatar a tração a até 100km/h, segundo o fabricante...hehehehe...e, a outra posição é a reduzida, no caso do TR4 é 4x4LLc.

Sim, como qualquer carro sem bloqueio (de fato), em uma situação de X, o carro não sai nem a pau, experiência própria, zuei meu parachoque nesta situação...o carro só ia pra traz, era uma subida, porém, no barranco havia uma pedra, que "não viu" meu parachoque chegando, eu precisava de embalo pra passar na pedra e não ficar no X, resultado, passei, com o parachoque riscado, mas passei...hehehehe

Logo, não se iludam com o tal bloqueio de diferencial do TR4 e ele não vem também com diferencial com deslizamento limitado (LSD), então, coloquei um bloqueio kaiser no diferencial traseiro, aquele que é 100% automático e acho que é o único no mercado para TR4.

Espero ter ajudado

abs

Não me fala que vc era o cara da TR4 que deu pau no Rafael e no Dimasi rs

O povo ruim de braço rs

patto
20/01/2011, 00:05

O povo ruim de braço rs

hahahaha
não, não sou eu não, sou apenas um intrometido na conversa de vcs...hehehehehehe
achei bem legal as fotos, a trilhazinha parece tranquila e bacana :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
mas, posso concordar, dois bração...:odedo:
desculpem a brincadeira e a intromissão aqui
abs

drezter
20/01/2011, 11:26

O povo ruim de braço rs

Segue foto (sem autorização) do casal Campeão.

:palmas: :pipoca: :palmas: :dance::palmas: 8) :palmas: :-D :lol: :palmas: :mrgreen: :palmas:

Albieri,R.J.
20/01/2011, 20:00
Nao sabia que estavamos dispudando... Pra mim "trilha" era um passeio de amigos em que alguns fatos viram risadas.

E quanto a possiveis erros de conduçao, o que ninguem sabe é que no pé do inicio da subida tem uma vala, e nao dá pra embalar. A tr4, por ser mais leve e a gasosa, conseguiu embalar mais que nos... Just it folks!

()s

hercilio.neto
20/01/2011, 23:51
Gente, calma.
A band é assim mesmo. Um 4x4 feito para ser robusto.
Quando alguem quer reforçar o seu 4x4, o que faz? Usa peças da band.
Porisso Rural boa tem eixo de band, molas de Band, Engesa bom tem cambio de band, e assim por diante.
É isso, a band é toda feita com peças de band (Ah vá!). Não foi feita para ser leve. Foi feita para ser robusta. Durável.
Já vi trilha que só passou samurai. Os outros todos tiveram que ser puxados.
Temos que ter um pouco de cuidado para analisar. Do contrario, concluiremos que o melhor 4x4 do mundo é o Ecosport.
Outra coisa, pneu AT...:discordo:

valeriano
21/01/2011, 09:16
Gente, calma.
A band é assim mesmo. Um 4x4 feito para ser robusto.
Quando alguem quer reforçar o seu 4x4, o que faz? Usa peças da band.
Porisso Rural boa tem eixo de band, molas de Band, Engesa bom tem cambio de band, e assim por diante.
É isso, a band é toda feita com peças de band (Ah vá!). Não foi feita para ser leve. Foi feita para ser robusta. Durável.
Já vi trilha que só passou samurai. Os outros todos tiveram que ser puxados.
Temos que ter um pouco de cuidado para analisar. Do contrario, concluiremos que o melhor 4x4 do mundo é o Ecosport.
Outra coisa, pneu AT...:discordo:

Eu já fiz uma trilha que o único carro que passou sem ser puxado foi um Samurai. E mesmo assim só pq ele tinha um pneu muito agressivo, pq tinha outro Samuka junto com pneus BF Mud e só subiu no guincho.

Amamedes
21/01/2011, 11:51
Nao sabia que estavamos dispudando... Pra mim "trilha" era um passeio de amigos em que alguns fatos viram risadas.

E quanto a possiveis erros de conduçao, o que ninguem sabe é que no pé do inicio da subida tem uma vala, e nao dá pra embalar. A tr4, por ser mais leve e a gasosa, conseguiu embalar mais que nos... Just it folks!

()s

Apelão, apelão, apelão rs

Albieri,R.J.
21/01/2011, 22:46
Mamedi,

vai ver se tua band tem eixo flutuante... hehehe

() meu camarada!

drezter
24/01/2011, 12:33

()s

Oi, Rafael

Para melhor interpretação, o casal foi campeão porque venceu os obstáculos e os outros também ganharam (estórias para contar e experiências para as próximas aventuras :parede:).

Abraços.

Albieri,R.J.
09/02/2011, 14:39
Meus amigos!
O misterio foi desvendado!!!!
Por que a band morreu e voltou de ré????? Porque a peça que engata a reduzida nao estava no lugar! E como eu so usei a reduzida pra subir a ladeirinha, dei mole e nao percebi que o carro estava solto, nao estava reduzido.Portanto, a burrice nao foi na direçao... foi bem antes.
Ontem coloquei no lugar e agora quero ver se tr4 vai tirar onda! Passo por cima...

Abraçao a todos

Amamedes
09/02/2011, 14:53
Meus amigos!
O misterio foi desvendado!!!!
Por que a band morreu e voltou de ré????? Porque a peça que engata a reduzida nao estava no lugar! E como eu so usei a reduzida pra subir a ladeirinha, dei mole e nao percebi que o carro estava solto, nao estava reduzido.Portanto, a burrice nao foi na direçao... foi bem antes.
Ontem coloquei no lugar e agora quero ver se tr4 vai tirar onda! Passo por cima...

Abraçao a todos

Cada desculpa heim... Só depois de mais de mês vem aparecer uma desculpa dessas...
E na band do Dimasi também estava com problema na peça que engata a reduzida???? huauhahua
:dance:

patto
09/02/2011, 15:48
Cada desculpa heim... Só depois de mais de mês vem aparecer uma desculpa dessas...
E na band do Dimasi também estava com problema na peça que engata a reduzida???? huauhahua

me intrometendo novamente...

nos dois casos era probleminha entre a peça que engata a reduzida e a reduzida...hahahaha :parede::parede::parede:

brincadeiras a parte, ninguém duvida da força e capacidade off road das Band, mas prefiro o conforto do meu TR...

abs

hercilio.neto
09/02/2011, 20:30
TR4 dando pau em Band?
Melhor apagarmos este acontecimento de nossas mentes!!
:oops:

Bernardo Hoelz
10/02/2011, 18:10
TR4 dando pau em Band?

:oops:

Isso é lenda urbana. :odedo:

drezter
14/02/2011, 12:47

Brincadeiras à parte, até o trator se lascou pra passar :putz:.

Vídeo by Fernando:

http://www.youtube.com/watch?v=i7a8CzYiLBM

E as vendas das TR's subiram 4% depois do evento :palmas:.

Dimasi
14/02/2011, 20:53
e as vendas das tr's subiram 4% depois do evento :palmas:.

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

canzilao
14/02/2011, 21:42
Isso é lenda urbana. :odedo:
2X rsrsrsrs.:concordo:

maxdelta
14/02/2011, 23:22
Não tem como o tr4, dá pau na band, pois são veículos de propostas diferentes!

Se o tópico fosse defender dando pau em band, ou troller dando pau em band, aí sim, seria algo do tipo, estão no mesmo nível! Peso X Potência (apesar q as lands antigas(2000) não tem força nenhuma)

Agora o tr4 é outro nível! Não inferior, nem superior apenas outra concepção! Enquanto band se assemelha a um caminhão, o tr4 se assemelha a um carro!

Hj tenho jipe, antes tinha band, mas evitava trilhas pesadas, ou medianas, pelo fato que apenas uma band tira outra band do atoleiro, até mesmo um troller ou land tiram, mais um jipe nem faz cócegas!

Hj tenho um jipe e torço pra q não apareça ninguem com uma band! Só lembrando q a maioria das bands da região usam pneus lisos, e os donos acham q estão abafando até cair em um atoleiro fundo! Tem só 3 donos de bands aqui q eu tiro o chapéu, pq são verdadeiras máquinas de trilhas, bem preparadas e com pneu agressivo! Este eu convido-os sempre q posso!

Ah já vi tr4 agarrado, e o dono especificou onde podiamos colocar a cinta, apenas um lugar especifico! Na realidade aquela tr4, pneus de asfalto não se podia fazer muito, mas o pessoal pensa q 4x4 chega em qualquer lugar! Ai fica dificil convencer q o carro não está em condições deste uso!

Albieri vc tem sorte em não ter se machucado, se capotasse não sobraria muito da band, nem de vc, aprenda a controlar o braço q a falha foi sua, não foi da band! E band a dirigibilidade é bem diferente de qualquer outro 4x4. Para mim de fato foi uma escola!

[]s

canzilao
15/02/2011, 20:56
E band a dirigibilidade é bem diferente de qualquer outro 4x4. Para mim de fato foi uma escola!

[]s[/QUOTE]
Escola para todos nós, e esse tbm é um proposito do forum.

Dimasi
15/02/2011, 21:19
apenas uma band tira outra band do atoleiro, até mesmo um troller ou land tiram, mais um jipe nem faz cócegas!

De fato. O TR4 não conseguiu tirar a minha do lugar. So uma Hilux para puxar.

abs

Albieri,R.J.
15/02/2011, 21:19
Albieri vc tem sorte em não ter se machucado, se capotasse não sobraria muito da band, nem de vc, aprenda a controlar o braço q a falha foi sua, não foi da band! E band a dirigibilidade é bem diferente de qualquer outro 4x4. Para mim de fato foi uma escola!

[]s

:oops::oops::oops:
:pipoca::pipoca::pipoca:

Albieri,R.J.
15/02/2011, 21:58
Ai Dexter, pede ao Fernando os outros videos... o que a maquina fica a dois palmos da band e o que quase acontece a mesma coisa com a maquina que aconteceu com minha band... esses sim sao phoda

maxdelta
15/02/2011, 23:16
De fato. O TR4 não conseguiu tirar a minha do lugar. So uma Hilux para puxar.

abs

Já vi troller ficar sem a parte do parachoque tentando tirar uma band do atoleiro! Mas tb já vi 3 bands e + 2 jipes pra tentar tirar uma defender 110 de um atoleiro! Por outro lado essa mesma defender pra tirar a band de outro atoleiro foi moleza!

Já vi jipe ficar sem parachoque pensando q dava pra tirar uma band do atoleiro, foi engraçado e perigoso, o pessoal não sabia se dava esporro ou ria!

Já aconteceu de 5 jipes ficarem alinhados pra tirar uma band de dentro de um rio, sem sucesso, por fim chamaram uma retro!

Já vi um jipe servindo como ancora sendo arrastado pela band, e o jipe estava dando ré, mas foi arrastado!

Acessório indispensável pra quem gosta de um passeio com band, é um guincho! Qualquer veículo, mas o peso da band(land, troller) não deixa de muitos recursos!

A meu ver o guincho ideal pra band é o mecânico q transmite a força da própria band para o guincho! Eu cheguei a instalar a tomada de força na minha ex, mas desanimou na hora de instalar, no jipe em breve colocarei um guincho, mas aí vai ser elétrico!

Tem um dono de band aqui q instalou a pouco tempo kaiser full lock nos 2 eixos, e já possuia guincho, mas sinceramente ficou sem graça e agora o jipe não pode fazer uma curva a 80km/h q ficou mais perigoso q antes!

Boa sorte nas trilhas! E levem enxada e enxadão!

drezter
16/02/2011, 00:19
Ai Dexter, pede ao Fernando os outros videos... o que a maquina fica a dois palmos da band e o que quase acontece a mesma coisa com a maquina que aconteceu com minha band... esses sim sao phoda

Fiz cagada :putz:. Pensei ter postado o vídeo que você comentou, mas acabei colocando outro.

Vou tentar recuperar os arquivos.

drezter
16/02/2011, 22:53
Acho que é este:

(by Fernando)

http://www.youtube.com/watch?v=3XFIPorHqeA

Albieri,R.J.
16/02/2011, 23:00
Enchada eu tinhaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

drezter
16/02/2011, 23:24
Momentos finais:

http://www.youtube.com/watch?v=FyCklRj1dCQ

By Fernando

drezter
16/02/2011, 23:44
De volta as ruas (ou melhor, trilhas).

http://www.youtube.com/watch?v=wVu8xzhmcHQ

By Fernando.

Amamedes
17/02/2011, 12:47
Se fosse um pneu MUD a historia seria outra...

hercilio.neto
17/02/2011, 23:48
A máquina tirou a Band mas acabou com a estrada...

valeriano
18/02/2011, 10:56

[]s

De fato foi uma escola, pq vc tombou a sua Band com menos de 1 mês de uso! :odedo:

#soux9mesmo

Alfredo Stavale
18/02/2011, 11:48
Bandeirante não atola! ela ancora!:odedo:

depois que tiraram a bandeirantes que a estrada ficou boa!:mrgreen:

drezter
14/03/2011, 10:58
Turma, agora vocês podem atolar à vontade. Com a troca da TR pela Maroka, Mr. Elias tá poderoso :mrgreen:.

valeriano
14/03/2011, 16:56
Turma, agora vocês podem atolar à vontade. Com a troca da TR pela Maroka, Mr. Elias tá poderoso :mrgreen:.

Maloque?

http://www.youtube.com/watch?v=tPZwVa-NIaY

Essa até a Frontier dá pau! :twisted:

Dimasi
14/03/2011, 18:48
Agora os dois principais protagonistas desse post nunca mais encaram trilhas hehehe. O Rafael com o troller com pneus ST pretinhos, só encara trilha de zequinha. Não quer nem mais sair quando está chovendo :odedo:
O Elias com essa máquina num vai querer arriscar a estragar a pintura, as rodas, parachoques, retrovisores etc...

valeriano
20/03/2011, 11:42
E por falar em TR4 dando pau em Band, olha aí um Jimny dando pau em várias Land Cruisers

http://www.youtube.com/watch?v=cwhTSY-Wzv8

Amamedes
21/03/2011, 19:02
E por falar em TR4 dando pau em Band, olha aí um Jimny dando pau em várias Land Cruisers

http://www.youtube.com/watch?v=cwhTSY-Wzv8

TOP o lugar...

dalmo cruz torres
01/04/2011, 22:34
Pessoal, carro mais leve leva alguma vantagem quando se trata de lugar escorregadio. Isso já é fato conhecido. Eu tive um gurgel X12 que fazia loucuras em locais lisos que estavam segurando carros 4x4, mas era só ai que tinha vantagem.
Mas o Bandeirantes é um puro sangue que não deixa muito espaço para questionamento.
Eu comecei a andar em minha Band em Janeiro de 2010. Comecei com muito medo de estragar ela, já que as peças não são das mais baratas. Desde então venho usando-a diariamente, no domingo estou subindo uma serra enlameada, com o jipe pulando como doido e na segunda estou na estrada indo á SP. Nunca quebrou nada. E andei 25milK nesse ano e 3 meses com ela.
Gasto, só combustível, lubrificante, filtros e pastilhas de freio.
Em janeiro eu fui dar uma volta no mato com minha Band, já estava chovendo a uns 15 dias sem parar. Peguei uma estrada que leva para a beira do Rio por uma descida muito íngreme. Nunca tinha ido lá nessa época, mas achei que a estrada não estaria muito ruim. Quando estava no meio do caminho percebí que tinha feito besteira, a estrada estava muito, muito ruim mesmo, com sinal de uma máquina que tentou subir a estrada e que, pelo jeito, não tinha conseguido. Mas tinha acabado com a estrada. Máquina patinando e 15 dias de chuva...
Quando cheguei na beira do rio ví um trator Massey 4x4 parado na beira da estrada. Já tinha certeza que o jipe teria que ficar alguns dias por lá, mas com medo de roubarem alguma peça do Jipe resolví tentar subir. Na primeira tentativa o jip não passou de 1/5 da subida.
Voltei para a margem do rio, colei o pé no acelerador, joguei uma segunda e iniciei ma subida como um louco! O jipe passou pela primeira curva de nível e saiu mais de um metro do chão, continuou acelerado no último e cortando o barro da estrada saltou a segunda curva de nível. Eu olhei rapidamente pelo retrovisor e não ví nada, a janela parecia estar completamente suja de barro, olhando para a estrada só via aquela onda de barro voando adiante do carro. Já estava terminando a parte mais feia da subida, mas ainda com muito barro. O jipe continuou subindo, quase parando, como a velocidade estava baixa, joguei uma 1° marcha e pé nó fundo, mais alguns metros e o jipe passou pela última curva de nível, encontrando o piso liso, mas com alguma tração. Continuei subindo até que o piso estivesse melhor e parei o carro para ver se tinha quebrado alguma coisa, só a porta traseira estava desalinhada, desregulou.
Cheguei em casa e fui lavar o jipe, não parava de sair barro. Depois de tirar o grosso fui ao psto lavar com o jato, e mais barro saiu. O dono do posto veio muito educadamente avisar que não poderia lavar o carro tão sujo assim outra vez, que eu jogasse um pouco de água nele antes...
E na segunda feira, estrada!
Sinceramente, não conheço outro carro que faça isso.
Pra não me chamarem de pescador:

rbata
04/05/2011, 15:03
Voltando ao tópico TR4 vs Band, porém com outro foco.

Tenho uma TR e acho ela muito apertada (espaço interno horrível)... se ajusto o banco do motorista pra mim (1,93), atrás mal cabe uma criança. Quando ando com pessoas maiores atrás eu costumo puxar meu banco pra frente e fico entalado entre o banco e o volante.

A porta traseira é minúscula, as pessoas sofrem para entrar e sair.

Na Band o espaço traseiro é melhor??? Dá pra viajar com 4 ou até 5 pessoas sem ficar com as pernas esmagadas???

Estou pensando seriamente em sair da TR4 para Band... acho que me acostumaria muito facilmente contanto que tivesse DH e AC. O fato de ser mais dura não me incomoda, com o tempo ajeitaria suspensão e bancos.

Não uso o carro durante a semana para ir ao trabalho, apenas esporadicamente, o uso maior é de final de semana. Fora que me possibilitaria pegar umas trilhas mais pesadas onde a TR não entra devido ao seu vão livre limitado e ao medo de estragar a lataria.

Acho que a TR perde feio da Band em alguns pontos como: consumo (6~7km/l com gasolina), distância do solo, lataria muito exposta em trilhas mais hard.

Não vejo pontos positivos na TR em relação a Band... talvez uma suspensão um pouco mais macia mas tb não tão robusta.

Sem contar que vendendo a TR 2010 automática e comprando uma Band 94+ (5 marchas e 14B) me sobraria uma boa grana. Daria pra pensar em pneus mud, bloqueio, guincho, etc.

Falando em bloqueio, qual marca/modelo/tipo costuma-se usar nas Band??? Dou preferência para bloqueio traseiro ou dianteiro, qual é mais vantajoso??? Acionamento pode ser feito por dentro da cabine ou é do tipo bloqueio full time em que não se desativa o mesmo ???

E quanto a mudança da tração 4x2 para 4x4, é feito através de roda livre ou através de acionamento no painel???

valeriano
04/05/2011, 15:36
Voltando ao tópico TR4 vs Band, porém com outro foco.

Tenho uma TR e acho ela muito apertada (espaço interno horrível)... se ajusto o banco do motorista pra mim (1,93), atrás mal cabe uma criança. Quando ando com pessoas maiores atrás eu costumo puxar meu banco pra frente e fico entalado entre o banco e o volante.

A porta traseira é minúscula, as pessoas sofrem para entrar e sair.

Na Band o espaço traseiro é melhor??? Dá pra viajar com 4 ou até 5 pessoas sem ficar com as pernas esmagadas???

Estou pensando seriamente em sair da TR4 para Band... acho que me acostumaria muito facilmente contanto que tivesse DH e AC. O fato de ser mais dura não me incomoda, com o tempo ajeitaria suspensão e bancos.

Não uso o carro durante a semana para ir ao trabalho, apenas esporadicamente, o uso maior é de final de semana. Fora que me possibilitaria pegar umas trilhas mais pesadas onde a TR não entra devido ao seu vão livre limitado e ao medo de estragar a lataria.

Acho que a TR perde feio da Band em alguns pontos como: consumo (6~7km/l com gasolina), distância do solo, lataria muito exposta em trilhas mais hard.

Não vejo pontos positivos na TR em relação a Band... talvez uma suspensão um pouco mais macia mas tb não tão robusta.

Sem contar que vendendo a TR 2010 automática e comprando uma Band 94+ (5 marchas e 14B) me sobraria uma boa grana. Daria pra pensar em pneus mud, bloqueio, guincho, etc.

Falando em bloqueio, qual marca/modelo/tipo costuma-se usar nas Band??? Dou preferência para bloqueio traseiro ou dianteiro, qual é mais vantajoso??? Acionamento pode ser feito por dentro da cabine ou é do tipo bloqueio full time em que não se desativa o mesmo ???

E quanto a mudança da tração 4x2 para 4x4, é feito através de roda livre ou através de acionamento no painel???

Dá pra viajar com 4 ou 5 pessoas sim. Principalmente se for uma Band longa. Se for curta vai ter que usar bagageiro!
O que vc pode fazer é exatamente o que acontece na minha, chegar o banco um pouco mais pra trás. O espaço para as pernas é enooorme e as pessoas que sentam atrás nunca reclamam!
Ao contrário, sempre que alguém senta no banco de trás da minha Band, elogia o espaço.

Para o motorista e o carona, o fato de ser mais dura nem pega tanto. Isso pega mais pros caronas que sentam atrás.

Outra coisa que dá pra fazer com o dinheiro extra é comprar uma carroceria de fibra já com 4 portas, como as abaixo...
290222 290223

As melhores opções são ARB (que é MUITO caro) e Macrotorque, pois são selecionáveis. Os bloqueios Kaiser são razoáveis também, mas já ouvi falar de quebras. Inclusive do próprio vendedor!
O ideal é ter bloqueio nos dois diferenciais, mas se não tiver grana pra isso, primeiro instale no diferencial traseiro!
O acionamento do ARB e do Macrotorque são feitos dentro da cabine. O Kaiser é automático. Mas não se iluda, bloqueios automáticos são práticos mas tem seus contras!
Ele pode não abrir numa curva e causar um acidente grave.

A Band tem roda livre, mas ela serve apenas pra travar o diferencial dianteiro possibilitando o uso do 4x4. O acionamento efetivo do 4x4 é feito por alavanca interna ao carro.

Dimasi
04/05/2011, 18:36
Ratificando o que o Dalmo disse. Acabei de voltar de uma expedição pelo Jalapão, norte de Minas e estrada dos diamantes. Foram cerca de 5.500 km, sendo 2.000 de terra, areia, lama e buracos. A Band, foi com 3 passageiros, malas, tralha de camping, bagageiro cheio etc... Foram 15 dias sem pena do carro. Únicos problemas durante a viagem: Bomba com borra, que prejudicava o rendimento em alta, mas 290275isso foi combustível ruim. As molas, já precisavam de uma reconfiguração, e com o peso, as trazeiras arriaram, problema parciamente solucionado com a ad290276ição de uma lâmina em cada feixe trazeiro. Fora isso, duas lâmpadas queimadas e o defletor do diferencial trazeiro que soltou. Já em casa, com a viatura290277 devidamente lavada e um exame minucioso, tudo OK. Somente os parafusos que prendem o relê do farol e os do filtro do ar estavam frouxos + nada.

rbata,290274
Vc estará saindo de um carro de passeio para um jipe, é uma mudança e tanto. As band tem caracteristicas ( peculiaridades :mrgreen: ) crônicas que podem ser amenizadas, mas nunca eliminadas.
Mesmo nas 14b, a velocidade de cruzeiro é de 100, 110 km/h e a final 130. Mesmo turbinando não dá p passar disso, por motivos de segurança. Procure andar em uma, conversar com quem tem. Se nada disso te incomodar, compra uma e seja feliz.

rbata
05/05/2011, 06:51
rbata, Vc estará saindo de um carro de passeio para um jipe, é uma mudança e tanto. As band tem caracteristicas ( peculiaridades :mrgreen: ) crônicas que podem ser amenizadas, mas nunca eliminadas.
Mesmo nas 14b, a velocidade de cruzeiro é de 100, 110 km/h e a final 130. Mesmo turbinando não dá p passar disso, por motivos de segurança. Procure andar em uma, conversar com quem tem. Se nada disso te incomodar, compra uma e seja feliz.

Dimasi, belas fotos! A velocidade de cruzeiro da TR4 automática tb é 100/120km/h...rs Velocidade máxima pelo manual do carro é 150 e poucos km/h.... porém considero seguro vel. máx. de 130km/h, ainda mais agora que estou com pneus mud. O problema é que andando a 110 com a TR4 o consumo fica em torno de 7 km/l... péssimo para um carro "moderno".

Valeriano, agradeço as respostas, vc foi muito claro nas explicações. A minha idéia é comprar uma curta capota fechada metálica mesmo... talvez mais adequada para trilhas mais fechadas. Para viagens mais longas usaria um bagageiro no teto mesmo e iria com outros carros tb, não iria sozinho com o carro lotado.

Quanto aos Kaiser eu realmente não confio muito nesse sistema "automático". A não ser que fosse um carro exclusivo para trilha. Mas para andar no asfalto/estrada não.

Bom, o próximo passo realmente é procurar uma Band pra dar uma volta.