Conectar

Ver Versão Completa : SOM - Projeto de Som para o NIVA

"GRAUÇÁ 4x4"
28/12/2010, 20:50
Eu gostaria de saber o que os NIVEIROS estão usando em seus Russos e com fotos, do mais simples, aos sofisticados, pois sinalizo que o Grauçá ainda é "donzelão" desde 1991, ou seja nunca teve um som!
A não ser o da lataria vibrando nos paralelepípedos, que coisa horrível!!!

Não me pergunte por que o Grauçá não tem som até hoje, não saberei responder.

shuther4x4
29/12/2010, 22:56
Eu gostaria de saber o que os NIVEIROS estão usando em seus Russos e com fotos, do mais simples, aos sofisticados, pois sinalizo que o Grauçá ainda é "donzelão" desde 1991, ou seja nunca teve um som!
A não ser o da lataria vibrando nos paralelepípedos, que coisa horrível!!!

Não me pergunte por que o Grauçá não tem som até hoje, não saberei responder.

O meu coloquei um toca cd mp3 HBuster e 4 alto falantes 6" bomber (2 nos porta trecos de palio na porta dianteira e dois recortados no tampão lateral traseiro. Ficou bom para quem escuta som em um volume baixo sem distorcer. Mas não suportei o toca cd, que pulava até no asfalto (e olha que ele tinha memória de 40segundos antishock) e tinha uma saída muito aguda, mesmo com as regulagens. Acabei trocando por um pioneer. Aí foi só alegria. Não recomendo Hbuster pra ninguém, a não ser que usem pen drive. Hoje ele equipa uma caixa de som aqui em casa:mrgreen::mrgreen:!
Abraços.

Thales_
30/12/2010, 00:47
Não costumo usar direto este som no Niva, algumas fotos em anexo são nas dunnas aqui de Buzios-RN, em uma das etapas de corrida de buggy, gaiolas e afins que acontecem por aqui, e nestes eventos som é o que não falta, paredões em pickups, jipes e etc...
gosto muito de som automotivo, mas é pq para mim pelo menos não combina muito com o Niva, pelo menos o meu, gosto dele para off road, então não posso perder todo o espaço da mala com um som, nem perder muito da mobilidade, pq com um som muito grande fica ruim de andar rápido em buracos e etc, pq ele pode tombar dentro do carro, entre outras...

"GRAUÇÁ 4x4"
30/12/2010, 01:35
O meu coloquei um toca cd mp3 HBuster e 4 alto falantes 6" bomber (2 nos porta trecos de palio na porta dianteira e dois recortados no tampão lateral traseiro. Ficou bom para quem escuta som em um volume baixo sem distorcer. Mas não suportei o toca cd, que pulava até no asfalto (e olha que ele tinha memória de 40segundos antishock) e tinha uma saída muito aguda, mesmo com as regulagens. Acabei trocando por um pioneer. Aí foi só alegria. Não recomendo Hbuster pra ninguém, a não ser que usem pen drive. Hoje ele equipa uma caixa de som aqui em casa:mrgreen::mrgreen:!
Abraços.

Sim e as fotos, cadê?!?!?!

Julliano
30/12/2010, 08:45
No projeto de 'som' automotivo do meu Niva, quero instalar apenas um booster de 2 canais e um par de coaxiais 6" com esquema pra ligar o meu iPod, Celular, Mp4. Acho que num Off-road é a melhor solução. :pipoca:

MRaizer
31/12/2010, 14:35
Como o apoio de pé do meu Niva tinha ido... substitui os dois acabamentos por placas de madeirite e tasquei os autofalantes lá, junto do pé. O legal é que não ficava passando fio pela porta, ou seja, sem risco de quebrar :grin:
Atrás não fiz nada. Existiam dois falantes safados dentro do porta-malas e continuaram lá até algum lanterneiro mais safado ainda levar eles embora :-?
A idéia que eu tinha era de fazer apoios novos de fibra com o espaço maior para os falantes dianteiros e, na trazeira, algo semelhante aos suportes utilizados na Uno. Só que a preguiça e a idéia da patroa de vender o Niva vieram antes...

edinhoh
04/03/2011, 17:47
Meu sonzinho basico que veio junto com
Niva quando comprei,ta de bom tamanho.

Abçs