Ver Versão Completa : CJ5 meio detonado pra comprar. Podem me dar uma opinião?
Boa tarde pessoal,
Sou novo por aqui, e com jeep também. Na realidade é a primeira vez que vou ter um jeep willys. Estava querendo a princípio comprar um chassis e ir montando aos poucos, mas achei um jeep bem acabadinho pra comprar por R$ 5.000,00 com documentação em cima do pedido, então achei que valeria a pena, pois ele está andando direitinho. Tô pra fechar o negócio essa semana, mas estou com alumas dúvidas. O jeep tá com a lataria arrebentada, pára-choques torto, etc. Enfim, tem que refazer a lataria dele (lanternagem / funilaria). Será que vale mesmo a pena comprar??? Quanto mais ou menos vocês acham que vou gastar com isso (lanternagem/funilaria) pra deixar ele parecido com esse jeep aqui da foto (só a parte de lataria, diga-se de passagem)?
http://www.websolut.com.br/jeep/jeep.jpg
Gostaria também de colocar essas lanternas laterais no paralama dianteiro e traseiro, além, se possível, colocar aqueles sulcos (partes mais fundas) na parte traseira lateral.
Desde já, agradeço a todos pela atenção.
Um abraço.
Marco
Segue abaixo, fotos do jeep no estado atual:
http://www.websolut.com.br/jeep/jeep_01.jpg
http://www.websolut.com.br/jeep/jeep_02.jpg
http://www.websolut.com.br/jeep/jeep_03.jpg
JAIME MOREIRA
28/12/2010, 17:46
Caraca,
de funilaria bota ai no mínimo uns R$ 4000,00 num funileiro bom, mas 5000 ta barato, qualquer lixo vale pelo menos 9000,00.
Se o documento ta em dia, o dono não morreu e tem inventario, o chassi estiver bom, etc etc,,, ta barato. Mas pra deixar igual ao pretinho ai, vai grana pra caraca, fora funilaria tem capota, rodas e pneus, parachoques e estribos, só pra começar essa conta começa em R$ 3000,00
Caraca,
de funilaria bota ai no mínimo uns R$ 4000,00 num funileiro bom, mas 5000 ta barato, qualquer lixo vale pelo menos 9000,00.
Se o documento ta em dia, o dono não morreu e tem inventario, o chassi estiver bom, etc etc,,, ta barato. Mas pra deixar igual ao pretinho ai, vai grana pra caraca, fora funilaria tem capota, rodas e pneus, parachoques e estribos, só pra começar essa conta começa em R$ 3000,00
Brigadão pela resposta Jaime. Foi de grande valia mesmo. Agora só mais uma pergunta: aquelas lanternas laterais e aqueles sulcos na parte lateral traseira tem como fazer quando mandar ele pra funilaria?
Mas é melhor vc procurar na internet por "alargador de paralamas" vende em várias lojas de acessorios para jeep.
Boa sorte com o projeto. E cuidado com o barato que sai caro....
dinhorlf
28/12/2010, 19:33
acho que os "sulcos" que ele cita são os baixo relevo da lateral tipo modelo 57
acho que os "sulcos" que ele cita são os baixo relevo da lateral tipo modelo 57
Exatamente dinhorlf. Os "sulcos" a que me refiro, são esses baixo relevo que estão na lateral traseira mesmo. Será que tem como fazer isso? E você acha que vale os R$ 5.000,00 que o cara tá pedindo?
4X4GARAGE
29/12/2010, 08:40
Brigadão pela resposta Jaime. Foi de grande valia mesmo. Agora só mais uma pergunta: aquelas lanternas laterais e aqueles sulcos na parte lateral traseira tem como fazer quando mandar ele pra funilaria?
Maccarv mão quero deixar voce triste,mas nunda com 3mil voce vai fazer ele ficar como o preto(e nem com 30mil).pode por ai uns bons reais em cima dos 30.
[]S
Edison
na terra do sol
Gustavo de Olliveira
29/12/2010, 08:48
5000,00 , se vc não ficar me passa por Mensagem Privada o endereço que fico com ele.
Verifique a documentação se está td OK.
Aparentemente a lata não está tão ruim, o parachoque é só arrancar e colocar um perfil "U" que tá zero,
Se fosse aqui na minha cidade , com + ou -1.800,00 dá pra deixar zero de funilaria e pintura ( considerando que esteja bom de assoalho).
Os vincos na lataria eu não arriscaria de mexer... gasta com outras mil coisas que tem pra fazer num jipe , ou procura depois um 57 que acho que é o que tem a lata original assim.
Maccarv mão quero deixar voce triste,mas nunda com 3mil voce vai fazer ele ficar como o preto(e nem com 30mil).pode por ai uns bons reais em cima dos 30.
[]S
Edison
na terra do sol
Bom dia 4X4GARAGE.. agradeço muito por ter respondido. Só queria esclarecer uma coisinha que acho que você não entendeu muito bem. O preço que me passaram de 3000,00 é somente pra refazer a lataria (funilaria e pintura). Só isso. Estou consciente que vou gastar mais de 30.000,00 pra ele ficar igual ao pretinho. Mas mesmo assim, apesar do engano, brigadão mesmo por ter respondido.
Grande abraço e tenha um Feliz Ano Novo!!!
Marco
5000,00 , se vc não ficar me passa por Mensagem Privada o endereço que fico com ele.
Verifique a documentação se está td OK.
Aparentemente a lata não está tão ruim, o parachoque é só arrancar e colocar um perfil "U" que tá zero,
Se fosse aqui na minha cidade , com + ou -1.800,00 dá pra deixar zero de funilaria e pintura ( considerando que esteja bom de assoalho).
Os vincos na lataria eu não arriscaria de mexer... gasta com outras mil coisas que tem pra fazer num jipe , ou procura depois um 57 que acho que é o que tem a lata original assim.
Fala Gustavo, brigadão aí pela ajuda. Eu tava até pensando em colocar carroceria de fibra, mas como você disse aí que a lataria não está tão ruim, acho que vou arriscar arrumar ela. O assoalho tá inteirinho. Tá tudo redondinho nele, só a lataria mesmo que tá nesse estado.
Quanto aos vincos, valeu pela dica. Vou deixar isso mais pra frente mesmo.
Mais uma vez, agradeço a você pelas dicas.
Marco
JAIME MOREIRA
29/12/2010, 11:02
Fala Gustavo, brigadão aí pela ajuda. Eu tava até pensando em colocar carroceria de fibra, mas como você disse aí que a lataria não está tão ruim, acho que vou arriscar arrumar ela. O assoalho tá inteirinho. Tá tudo redondinho nele, só a lataria mesmo que tá nesse estado.
Quanto aos vincos, valeu pela dica. Vou deixar isso mais pra frente mesmo.
Mais uma vez, agradeço a você pelas dicas.
Marco
cara, depende...
Eu vi um engesa aqui perto num funileiro, o cara tinha bala e queria o carro novinho, pra tirar as massas, e refazer as peças, pintar montar etc... deixar a carroceria como saiu de fabrica ou melhor, eles estavam falando em 12000,00 , mas sem usar nada de massa!
Eu comprei de fibra, só se gasta uma vez, e o remendo é ridiculamente facil, depende do gosto.
entra no site da fiber 4x4 e veja os modelos la
Ja vi jeep bem pior, alias, muito pior que esse de lataria ficar tao bom quanto aquele preto da foto.
vc precisa achar a combinação dinheiro+profissional experiente pra realizar tal proeza, na falta de algum desses vc vai ter dor de cabeça.
mas 5 paus no estado em que se encontra ta no preço, agora com documentos em ordem, diria que esta de bom tamanho.
vc precisa de paciencia, pois a pressa vai te fazer pagar mais caro.
boa sorte e coloca as fotos da reforma aqui no forum.
alias, se for reformar, comece sempre pelo chassi.
abraços
putz num sei se é porque já estouc arimbado demais, mas sinceramente quer menos dor de cabeça?
junta os 30 mil e acha alguém vendendo um jeep por 30... a maioria das vezes o cara já gastou 60 e tá vendendo por 30...
descontão de 50% de gasto, sem dores de cabeça de encontrar o funileiro, o mecanico, o torneiro o joão das couves e vc senta e anda no carro...
montar jeep é legal paca, mas é o modo mais rapido de perder uns 40 a 50 mango num carro que no final consome tempo, dinheiro e muito da sua dedicação pra ficar razoável...
atualmente se não houver uma oficina tipo a falescida X4 que assuma o projeto todo é certezxa de dor de cabeça
Lucas Nassif
30/12/2010, 11:46
Todo mundo incentivando, apoiando e dando dicas na compra do jipinho e como sempre chega o Rubens com os dois pés no peito! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:
Pega leve, Rubens!!! :odedo:
POAMNPAP! :odedo: :odedo:
Todo mundo incentivando, apoiando e dando dicas na compra do jipinho e como sempre chega o Rubens com os dois pés no peito! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:
Pega leve, Rubens!!! :odedo:
POAMNPAP! :odedo: :odedo:
ué...
tow sendo sincero, pow... o cara vai achando que vai ser só 30 e quando chegar nos 30 e ver que num anda, tá fudido porque sót em mào de obra vagaba, tudo tá meia boca ele vai notar que ele podia ter gasto os 30 num jeep de 50 fácil...
só ir pelo óbvio quem gasta 50 em jeep nunca vende por 50 e acaba caindo nos 30 ou 20... ser esperto num é crime algum, apenas questão de oportunidade...
eu sou mais hoje vc ir atrás de algo pronto que perder um pusta tempo, saco e dinheiro fazendo algo que no final vai valer menos...
tem a questão poética do "do it yourself" mas acho que isso só vale se vc começar a fazer vc mesmo aprendendo a soldar e etc... porque pagar pra alguém fazer vira o "pay it yourself" e ai meu veio.... grana é negocio e negócio é melhor avaliar como negócio não com o coração!
sacou?
Lucas Nassif
30/12/2010, 12:23
Calma véio! Eu entendi seu ponto de vista..relax! :concordo:
Mas se eu tivesse com 30k na mão pra comprar um jipe, eu escolheria qualquer coisa, menos um Willys. O que tem de Jeep cheio de adaptações mal feitas por aí.... :pensativo:
Prefiro eu mesmo fazer, ou entao eu mesmo acompanhar o serviço e fazer do meu jeito.
Um vitarinha ou Samurai seria minha pedida. Ou quem sabe juntar mais uns trocos e pegar um Troller diesel 2003 ....
IMHO, ok? :concordo:
Calma véio! Eu entendi seu ponto de vista..relax! :concordo:
Mas se eu tivesse com 30k na mão pra comprar um jipe, eu escolheria qualquer coisa, menos um Willys. O que tem de Jeep cheio de adaptações mal feitas por aí.... :pensativo:
Um vitarinha ou Samurai seria minha pedida. Ou quem sabe juntar mais uns trocos e pegar um Troller diesel 2003 ....
viu como vc pegou o espirito da coisa? ehuehuehhu acontece que o cara apaixonou na foto do jipào lá só que montar um sabemos muito bem a ZICA que é, e todo mundo fica aqui com panos quentes querendo ver mais um se FUUUU ahuhuhauha
como disse não é que num seja legal, legal é... mas compen$a?
Lucas Nassif
30/12/2010, 12:34
como disse não é que num seja legal, legal é... mas compen$a?
Compensa pra quem quer construir um pra ficar com ele, sem pensar em vender! Se tem alguem que compra um Jeep pra reformar, mas já pensa laaaa na frente em trocar por outro jipe, aí tem mais que sifú mesmo...pois vai tá jogando dinheiro fora já que lá na frente ele vai perder quase 50% do que gastou.
No meu caso, já se foram quase 20k e ele ainda tá longe de rodar. Sei que vai um bucado bom de grana ainda e tenho todos os motivos pra chutar o balde e largar pra lá. Mas como sou vidrado por Willys "monstrificado", vou em frente!
Vamos supor que no final das contas eu gaste 50k. Com isso eu compraria um Troller, jipe mais novo, não dá muita manutenção, confortável, mais fácil de vender, etc.
Mas me pergunte se a satisfação de andar num Troller pronto e um Jeep feito do zero (e do meu jeito) é a mesma... :wink:
Sacou?
Tem casos e casos. :concordo:
então só que dai... no rolo 4x4 por exemplo com os 30 pau vc já compra algo bem proximo de pronto do que ter de começar do zero coo um jeep desse do topico...
seu jeep memso andava pelo menos e era um carro confiável, muitissimo diferente de ter de fazer do ZERO como esse jeep do topico... por mais que vc tenha refeito muita coisa do zero, alguma coisa sobra pra vc revender negociar e por ai vai, nesse caso é ZERO MESMO...
Tem noção que esses eixos devem estar parados ha uns 10 anos, tudo roido, cheio de agua dentro do diferencial, nàos e aproveita nada? que no final esse jeep que ele está recuperando só se aproveita mesmo e olhe lá chassis e documento que todo o resto terá de ser trocado e verificado e que vai sair caro?
Estou falando exatamente do que eu passei achando a mesma coisa que nosso amigo que com 30 mil teria um jeep pretinho bonito e não é bem assim...
Ele vai necessitar realmente fazer do ZERO, carroceria, eixos, cambio, suspensão, motor, parte eletrica, sem nada para trocar, revender ou abater do preço e fazer direito vai sair caro...
por isso insisto... mais fácil e mais barato ter algo andando, saber o que se tem na mão e depois de acordo com suas possibilidades e intensões com a viatura fazer o necessário...
Pegar carro parado ha anos sem poder testar nada e aproveitar só documento só é viável se vc quer realmente aprender a construir um carro do zero e faz questãod a aventura... o que 80% dos interessados em jeep não quer, o que querem mesmo é sair andando no final...
Não adianta só vai entender isso mesmo quem já passou por isso em construir do zero e sabe o quanto envolve de profissionais e trabalho e re-trabalho... vc mesmo quando foi fazer seu chassis quase condenou ele por um "trabalho' fantástico de ótimo profissional que "fechou" o chassis na solda tudo torto... imagina isso na mão de um LEIGO o que acontece no final?
Não parece mas montar jeep do zero não é pra qualquer um, se fosse simples todo mundo fazia...
Por isso no caso desse nosso amigo o conselho é pensar bem e se tiver os 30 na mão reveja seus conceitos e procure um caro andando ao menos pra começar
Lucas Nassif
30/12/2010, 13:46
Tem noção que esses eixos devem estar parados ha uns 10 anos, tudo roido, cheio de agua dentro do diferencial, nàos e aproveita nada? que no final esse jeep que ele está recuperando só se aproveita mesmo e olhe lá chassis e documento que todo o resto terá de ser trocado e verificado e que vai sair caro?
Ele vai necessitar realmente fazer do ZERO, carroceria, eixos, cambio, suspensão, motor, parte eletrica, sem nada para trocar, revender ou abater do preço e fazer direito vai sair caro...
Fato! :concordo:
por isso insisto... mais fácil e mais barato ter algo andando, saber o que se tem na mão e depois de acordo com suas possibilidades e intensões com a viatura fazer o necessário...
Claro! :concordo:
Já que tocamos no assunto do Cascãozão, vale a pena lembrar que ele estava rodando normal. Levei pro estaleiro só pra trocar motor e câmbio e veja só o rumo que essa jaca tomou. :shock: :parede:
Esse sim vai sobrar só o chassi (ou parte dele:mrgreen:).
Se a 1 ano atrás eu soubesse que o rumo ia mudar, eu teria deixado o Cascaozao quieto e teria comprado um chassi com documento e comecaria um do zero! :concordo:
Do jeito que fiz, é óbvio que tomei ferro, pois mesmo se eu vender todas as peças que sobraram, num consigo comprar um Jeep véio e fudido! :mrgreen:
E não me pergunte se eu voltaria atrás não pois num volto também não! :odedo:
É o que eu sempre falo: vivendo e aprendendo...
Gustavo de Olliveira
30/12/2010, 14:37
Ohhhhhhh
Lucas e Rubens o jeep não tá tão destruido assim....
Conforme informação o jeep tá rodando.
uma conta meio por cima, tem coisa ai que pode ficar muito mais barato.
Funilaria e pintura 3.000,00 ( aqui eu faria por 1800,00 filé)
revisa freio 1K
revisa suspensão 1k
eletrica 500
revisa motor, cambio e diferencial ( considerando que está td bom, trocando retentores e rolamentos) 1k
jg rodas e pneus 2k
Conta 8.500,00 + 5.000,00 = 13.500,00
Outra opção é:
Já que o dito cujo tá rodando...
Troca todos os óleos 120,00
jg de pneus ressolados 1.200,00
DEPOIS
TRILHA TRILHA TRILHA
Fato! :concordo:
Claro! :concordo:
Já que tocamos no assunto do Cascãozão, vale a pena lembrar que ele estava rodando normal. Levei pro estaleiro só pra trocar motor e câmbio e veja só o rumo que essa jaca tomou. :shock: :parede:
Esse sim vai sobrar só o chassi (ou parte dele:mrgreen:).
Se a 1 ano atrás eu soubesse que o rumo ia mudar, eu teria deixado o Cascaozao quieto e teria comprado um chassi com documento e comecaria um do zero! :concordo:
Do jeito que fiz, é óbvio que tomei ferro, pois mesmo se eu vender todas as peças que sobraram, num consigo comprar um Jeep véio e fudido! :mrgreen:
E não me pergunte se eu voltaria atrás não pois num volto também não! :odedo:
É o que eu sempre falo: vivendo e aprendendo...
Caros amigos Lucas e Rubensx... a discussão entre vocês dois está bem interessante. Tô tirando boas conclusões com ela. Mas vamos ao que importa: vocês tomaram por base que este jeep não esteja andando a alguns anos, porém estão completamente enganados. O jeep tá rodando direto. Pode até parecer que não (ainda mais com o pneu vazio como na foto), mas ele tá andando direitinho sim. A parte mecânica dele tá inteirinha. Como informei no início do tópico, só a lataria mesmo (e a parte elétrica - eu acho) é que não estão boas.
Grande abraço aos dois.
Marco
fabio camargo
30/12/2010, 15:57
Só como parâmetro p esquentar a discussão tem aqui em s. j. campos um jipe 69 todo reformado, (chassi, carroceria nova, toldo, toda a mecânica, ... tudo), com som e caixas de som... por $40:dance: o cara q tá vendendo é dono de posto de combustível (tem grana) e com certeza gastou + de $40 ... só de pneu foi $7,5 mil...:putz:
Lúcio Fuentes
30/12/2010, 16:17
se não existissem mais os que si fuuu... :parede:como eu, não existiriam mais jeeps rodando:-D:-D:-D
Duda Lopes
30/12/2010, 16:38
Meus cents...
Vou concordar com o Rubens, se quer arrumar dor de cabeça e gastar bastante dinheiro pra deixar como o Jeep preto da foto, vai com tudo.
Agora, se não quiser esquentar a cabeça e gastar dinheiro, cai fora, guarda grana e compra um Jeep que já esteja em melhor estado.
Já reformei um Jeep inteiro (podem olhar no Frota o meu CJ5), tenho um Jeep Cj3a que esta guardado esperando grana pra entrar na reforma (inclusive já comprei muitas peças) e creio que nesse sentido tenho base pra falar isso, mas a Ferrugem corre nas minhas veias e procuro sarna pra me coçar.:mrgreen:
[].
rafaelcardoso
30/12/2010, 17:38
Ohhhhhhh
Lucas e Rubens o jeep não tá tão destruido assim....
Conforme informação o jeep tá rodando.
uma conta meio por cima, tem coisa ai que pode ficar muito mais barato.
revisa freio 1K
revisa suspensão 1k
eletrica 500
revisa motor, cambio e diferencial ( considerando que está td bom, trocando retentores e rolamentos) 1k
jg rodas e pneus 2k
Outra opção é:
Já que o dito cujo tá rodando...
Troca todos os óleos 120,00
jg de pneus ressolados 1.200,00
DEPOIS
TRILHA TRILHA TRILHA
Gustavo, me desculpe mas estes valores de reforma que você citou não estão reais:
-- Não é todo lugar que se faz por 3k não, viu, sem colocar alargador de paralamas, sem trocar parachoques, sem colocar estribo, sem trocar muitas peças (imagina precisar de um assoalho novo, quadro do parabrisas que é quase certeza, só isto aí já passa de 1.000)
revisa freio 1K
-- Se for colocar disco nas 4, pinças, hidrovácuo, pedaleira, mão de obra, 1.000 reais é pouco.
revisa suspensão 1k
-- Se for colocar original do Jeep, pode até ser que faça, mas sem mão de obra, se for da Toy, pode aumentar uns 700 reais com mão de obra, isto sem SPOA.
eletrica 500
-- Só pra refazer o chicote do meu jeep eu paguei isto, coloca na conta a possibilidade de alternador, regulador, instrumentos, chaves, lanternas, bateria (de jeep parado está sempre fudida) motor de arranque, distribuidor, cabos, etc... Passa de 1.000 fácil! Se quiser te mostro minha planilha...
-- Só uma roda livre boa custa mais de 300, troca retentores, rolamentos, mão de obra, óleo, vai mais de 1.000 só nos eixos, se não precisar de relação, cardan, cruzeta, flange. Isto sem falar de motor e cambio, que a conta pode chegar a mais de 5mil com a retífica de um BF-161 e revisão de um câmbio 3 marchas... A t-case se estiver toda filé, uns 500 revisa e troca consumíveis....
jg rodas e pneus 2k
-- Pneus recauchutados, rodas Rodabrás aro 15, vai ser por ai...
Passou de 20 né? Não falamos de bancos, documentos (transferência, placa de Minas paga todos os IPVAs atrasados e dois anos de licenciamento), cinto de segurança, macaco, extintor, volante, retrovisores, estepe, suporte de estepe, capota.
Tanque de combustível, com certeza está tudo fudido...
Não vai nesta ilusão que tem jeep de 13k reformadinho não que é mentira ou entao como citaram, o cara gastou 20 e vende por 15 ou gastou 30 e vende por 20....
Estou sendo realista, já reformei um jeep pela metade e vendi, comprei outro andando e arrumei uma porrada de coisas nele, está a venda e tenho um 57 em reforma. Nenhum deles foi esta matemática linda aí não, só insisto nisto porque gosto muito e como o Duda tenho ferrugem nas veias também, o mais racional é comprar uma cherokee por 20 mil pra fazer trilhas...
Abraços!
rafaelcardoso
30/12/2010, 17:44
Meus cents...
Vou concordar com o Rubens, se quer arrumar dor de cabeça e gastar bastante dinheiro pra deixar como o Jeep preto da foto, vai com tudo.
Agora, se não quiser esquentar a cabeça e gastar dinheiro, cai fora, guarda grana e compra um Jeep que já esteja em melhor estado.
Já reformei um Jeep inteiro (podem olhar no Frota o meu CJ5), tenho um Jeep Cj3a que esta guardado esperando grana pra entrar na reforma (inclusive já comprei muitas peças) e creio que nesse sentido tenho base pra falar isso, mas a Ferrugem corre nas minhas veias e procuro sarna pra me coçar.:mrgreen:
[].
Agora que vi a sua assinatura tenho certeza que quando voltar a SP vou dar uns rolês numa Savana!!! hehehe
Parabéns velho, você merece!!! Quando for iniciar a reforma do ferrugem, vou colocar esmerilhadeira, furadeira, serra, solda MIG, WhiteLub, picanha e carvão no porta-malas do carro e vou pra capital, blza??? Não deixa de me avisar quando será o fim de semana inaugural da reforma!!!
Lucas Nassif
30/12/2010, 19:00
Galera, vamos com calma!
Pode ser que eu esteja enganado, mas o Marco não falou que queria o Jeep verde totalmente igual ao pretinho. Ele ressaltou muito bem que é só a parte de funilaria e pintura:
Quanto mais ou menos vocês acham que vou gastar com isso (lanternagem/funilaria) pra deixar ele parecido com esse jeep aqui da foto (só a parte de lataria, diga-se de passagem)?
Ou seja, não é válido acrescentar na "listinha" de gastos essas rodas cromadas, pneuzão, parachoque modificado, etc, o que reduz significativamente o preço final. :concordo:
Outra coisa..
Se o carro está rodando, menos mal! O que me fez pensar que ele estava parado a anos são esses pneus murchos aí. Mas se o Marco disse que tá rodando, tudo bem! :concordo:
Nesse caso dá pra ver que o motor/cambio/tcase/eixos estão inteiros. Podem ter algum desgaste (imagina quanto tempo que não troca óleo disso tudo aí) e querendo ou não tem que abrir pra ver o estado das peças.
De freio, eu trocaria todos os cilindros. Por ter ficado muito tempo parado, deve tá tudo oxidado, e pra essas coifas estourarem aí e perder o freio, num gasta 1 peido. Aproveita e coloca freio a disco, se não tiver.
No mais é isso aí..é uma aventura pra quem gosta e um pesadelo pra quem encara sem preparo! Marco, veja os prós e contras de cada opçao dada (reformar X comrpar pronto) e tire a conclusão que achar melhor.
:concordo:
Galera, vamos com calma!
Pode ser que eu esteja enganado, mas o Marco não falou que queria o Jeep verde totalmente igual ao pretinho. Ele ressaltou muito bem que é só a parte de funilaria e pintura:
Outra coisa..
Se o carro está rodando, menos mal! O que me fez pensar que ele estava parado a anos são esses pneus murchos aí. Mas se o Marco disse que tá rodando, tudo bem! :concordo:
De freio, eu trocaria todos os cilindros. Por ter ficado muito tempo parado, deve tá tudo oxidado, e pra essas coifas estourarem aí e perder o freio, num gasta 1 peido. Aproveita e coloca freio a disco, se não tiver.
No mais é isso aí..é uma aventura pra quem gosta e um pesadelo pra quem encara sem preparo! Marco, veja os prós e contras de cada opçao dada (reformar X comrpar pronto) e tire a conclusão que achar melhor.
:concordo:
Grande Lucas... é isso aí mesmo meu amigo. O que eu queria saber era quanto que eu gastaria mais ou menos com a lataria dele pra deixar igual ao pretinho do foto. SOMENTE A LATARIA MESMO.
Estou analisando com calma os prós e os contras pra ver qual decisão tomar, mas confesso que a idéia de ir arrumando ele aos poucos não me sai da cabeça. Por mais que seja caro e dê muita dor de cabeça (como já foi postado aqui), acho que o fato de você ver seu jeep sendo montado do seu jeito... ir acompanhando passo a passo... aquela vontade de ir ver como tá ficando... deve ser muito mais valioso do que a grana economizada comprando um prontinho.
Bom, como disse lá em cima, esse vai ser meu primeiro jeep. Espero que esta aventura de reformar seja prazerosa.
Pra finalizar, agradeço mais uma vez pelas postagens. Vocês aqui do fórum estão me ajudando muito com minhas dúvidas. Como não me decidi ainda se vai ser esse jeep mesmo, ou se vai ser outro (pra reformar), continuo esperando mais opiniões.
Forte abraço Lucas.
Marco
rafaelcardoso
30/12/2010, 20:30
Grande Lucas... é isso aí mesmo meu amigo. O que eu queria saber era quanto que eu gastaria mais ou menos com a lataria dele pra deixar igual ao pretinho do foto. SOMENTE A LATARIA MESMO.
Estou analisando com calma os prós e os contras pra ver qual decisão tomar, mas confesso que a idéia de ir arrumando ele aos poucos não me sai da cabeça. Por mais que seja caro e dê muita dor de cabeça (como já foi postado aqui), acho que o fato de você ver seu jeep sendo montado do seu jeito... ir acompanhando passo a passo... aquela vontade de ir ver como tá ficando... deve ser muito mais valioso do que a grana economizada comprando um prontinho.
Bom, como disse lá em cima, esse vai ser meu primeiro jeep. Espero que esta aventura de reformar seja prazerosa.
Pra finalizar, agradeço mais uma vez pelas postagens. Vocês aqui do fórum estão me ajudando muito com minhas dúvidas. Como não me decidi ainda se vai ser esse jeep mesmo, ou se vai ser outro (pra reformar), continuo esperando mais opiniões.
Forte abraço Lucas.
Marco
Pra reformar se estiver com os documentos OK este preço está muito bom. Sobre reformar ou não, quanto custa e quanto tempo leva, é fácil, dá uma olhada nos tópicos do "Frota 4x4" a data do primeiro e do último Post...
JAIME MOREIRA
30/12/2010, 21:27
Eita, pega a cerveja que o papo vai longe!!! e é papo do bom...:palmas:
ambos tem razão em tudo, mas vamos olhar por outro lado, eu acho que qualquer jeep rodando valha uns 9000,00 ao menos o cara ja economizou 4000,00 na compra, gasta na lata, coloca ums pneus 750x16 na roda que ja tem, e bora passear.....
depois, de vagar ele descobre o que precisa, hoje em dia eu prefiro um jeeo com mecanica original que um mau adaptado, comprei o meu com motor de opala e cambio 4 marchas, freio na dianteira direção de santana etc etc, do jeito que a maioria gosta por aqui, e tive que remontar 2 vezes, trocar o cambio e desistir pra fazer direito...
ja tive um troller 2004, otimo carro, mas prefiro refazer meu jeep:mrgreen:
Lucas Nassif
30/12/2010, 21:42
Por mais que seja caro e dê muita dor de cabeça (como já foi postado aqui), acho que o fato de você ver seu jeep sendo montado do seu jeito... ir acompanhando passo a passo... aquela vontade de ir ver como tá ficando... deve ser muito mais valioso do que a grana economizada comprando um prontinho.
Exatamente, é o que eu estava tentando dizer aqui.
Se você tem essa opinião, meu caro, vá em frente!!! :concordo: :concordo: :concordo:
ja tive um troller 2004, otimo carro, mas prefiro refazer meu jeep:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Esse é dos meus! :lol: :mrgreen:
Alexandre Frizzo
30/12/2010, 22:08
E aí galera!! tenho acompanhado as discuções e analises a distância, mas eu tambem estou no mesmo dilema;
Possuo um CJ5 68 bem nervoso, motor 6cc C20, caixa de Toy, bloq, e tudo mais, pois agora estou com a intenção de "me incomodar".
Fiquei sabendo de um CJ 5 60 abandonado há 20 anos em um galpão, fui até lá... conclusão; incomodação na certa.:parede:
Eita, pega a cerveja que o papo vai longe!!! e é papo do bom...:palmas:
Com certeza Jaime. Pelo visto ainda teremos muitas opiniões diferentes - e sempre muito bem intencionadas, diga-se de passagem - a respeito dessa minha futura aquisição. Espero que o papo se prolongue ao máximo e, quem sabe, termine numa deliciosa cerveja (eu, como bom mineiro, prefiro a cachaça) pra comemorar minha primeira aquisição de um CJ5 para, em breve, poder estar postando as fotos da reforma da "viatura" (é assim que vocês chamam né) aqui neste produtito fórum.
Abraço a todos.
Marco
Marcão seguinte... dado os ultimos detalhes que vc passou e claro vc verá que alguns valores cotados por vc tão fora memso, vai sair mais caro masss vou te dar conselhos bons pra vc encarar a empreitada
1- NÃO FAÇA PLANILIA DE GASTOS - isso é inutil e vai te deprimir
2- ESTUDE A FUNDO CADA ASSUNTO - pesquise no forum ou no goolge coloque: forum 4x4 brasil + assunto a ser pesquisado, isso vai te ajudar muito a não ser enganado por mexânicos e a ter base decente para as adaptações
3- CUIDADO COM INVENCIONICE - lembre que jeep é jeep é duro, é antigo e lerdo e nada o que vc faça melhora significativamente conforto, ergonomia, desempenho etc... o que vc pode é sempre pesar muito bem o custo e o beneficio de uma adaptação... o jeep é desconfortávle pela distancia dos eixos logo não caia na anedota de mau gosto que tal modificação melhora o conforto isso é burrice só alterações profundas e caras podem melhorar e bem pouco isso
4- JEEP NÃO PRECISA SER MONSTRO PRA FAZER TRILHA - essencial abandone por cmompleto a parte hardcore desse forum e procure não dar ouvidos pra galera do "troca-troca". Simples um monte de gente aqui gasta fábulas com pneus 38 polegadas, eixos dana 60, fazem monstrificações absurdas, não usam 1/3 do carro e ainda põe lenha pros iniciantes entrarem na merda. Jeep bom é jeep revisado com peças confiáveis e se adaptado, que seja bem feito, pense sempre "vou por minha vida em cima disso" e faça com calma...
Bom esses são conselhos básicos de como prosseguir sem se dar mal por completo... reforma é demorada, trabalhosa, irrita dá dor de cabeça mas se feito com critério e sem inventar vc terá o que quer...
Concordo tb não sou tão fã de troller etc, no maximo um wrangler mas seria outro assunto, um cj bem montado satisfaz muito mais mas lembre de seus limites financeiros e de paciência... com toda essa formula na mão, se vc usar isso a risca como escrevi será sem susto!
boa sorte na empreitada use sempre a pesquisa, vai te poupar grana e conhecimento não pesa!
Aii meu amigo o jeep está mto barato, compra e vai fazendo de seu gosto ao passar dos anos... Pra deixar parecido com o da foto vai bem uns 10 conto...mas não esquenta o negócio é curtir o brinquedo estetica deixa pra depois a vida é longa!
abraço boa sorte com o jeepão
Duda Lopes
31/12/2010, 01:02
Galera, vamos com calma!
Não se esqueçam do fdp do Jaque (frances)...:mrgreen:
JAIME MOREIRA
31/12/2010, 05:05
Concordo tb não sou tão fã de troller etc, no maximo um wrangler mas seria outro assunto, um cj bem montado satisfaz muito mais mas lembre de seus limites financeiros e de paciência... com toda essa formula na mão, se vc usar isso a risca como escrevi será sem susto!
Rubens, sou doente por wrangler, mas lembre-se que para uma boa trilha, mesmo um wrangler zero vc gasta uns 10000,00 pra dar uma pequena levantada e pneus melhores, só pra começar...rs...
lembrei de um jeep que o cara não deve estar gastando muito e ta ficando show de bola.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78085
Veja com ele quanto gatou na funilaria , ficou muito em pintado o dele!!
Marcão seguinte... dado os ultimos detalhes que vc passou e claro vc verá que alguns valores cotados por vc tão fora memso, vai sair mais caro masss vou te dar conselhos bons pra vc encarar a empreitada
2- ESTUDE A FUNDO CADA ASSUNTO - pesquise no forum ou no goolge coloque: forum 4x4 brasil + assunto a ser pesquisado, isso vai te ajudar muito a não ser enganado por mexânicos e a ter base decente para as adaptações
3- CUIDADO COM INVENCIONICE - lembre que jeep é jeep é duro, é antigo e lerdo e nada o que vc faça melhora significativamente conforto, ergonomia, desempenho etc... o que vc pode é sempre pesar muito bem o custo e o beneficio de uma adaptação... o jeep é desconfortávle pela distancia dos eixos logo não caia na anedota de mau gosto que tal modificação melhora o conforto isso é burrice só alterações profundas e caras podem melhorar e bem pouco isso
4- JEEP NÃO PRECISA SER MONSTRO PRA FAZER TRILHA - essencial abandone por cmompleto a parte hardcore desse forum e procure não dar ouvidos pra galera do "troca-troca". Simples um monte de gente aqui gasta fábulas com pneus 38 polegadas, eixos dana 60, fazem monstrificações absurdas, não usam 1/3 do carro e ainda põe lenha pros iniciantes entrarem na merda. Jeep bom é jeep revisado com peças confiáveis e se adaptado, que seja bem feito, pense sempre "vou por minha vida em cima disso" e faça com calma...
Bom esses são conselhos básicos de como prosseguir sem se dar mal por completo... reforma é demorada, trabalhosa, irrita dá dor de cabeça mas se feito com critério e sem inventar vc terá o que quer...
boa sorte na empreitada use sempre a pesquisa, vai te poupar grana e conhecimento não pesa!
Brigadão pelas dicas Rubens. Apesar de ser iniciante no assunto, por incrível que pareça, antes mesmo de vocês postar suas dicas eu já estava seguindo seus conselhos (com exceção da planilha de custos hehe). Bom, com o desenrolar do tópico, acho que vou mesmo abandonar a planilha. Sei que vou gastar muito mais do que estava imaginando. Mas como disse pro Lucas, prefiro gastar mais e ter o prazer de ver meu jeepinho nascer e crescer, do que economizar comprando um pronto e não ter esse gosto.
A princípio, como já havia deixado claro no início do tópico, quero mexer na lataria (funilaria / pintura) e colocar um par de esbribos (tô em dúvida entre estes dois: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162928647-estribo-lateral-jeep-willys-marca-bepo-_JM / http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165018900-estribo-para-jeep-willys-novo-_JM). Quero ver se fasso uma revisão completa na parte mecânica. Só pra garantir mesmo. Depois, com calma, vou montando o resto.
Como não fechei negócio ainda no jeep, aguardo mais opiniões.
Mais uma vez, agradeço a todos do fórum pela grande ajuda. Podem ter certeza que todos vocês já fazem parte deste "projeto jeep" que estou iniciando.
Forte abraço a você Rubens, e a todos que têm colaborado comigo nessa empreitada. Tenham todos um ótimo Reveillon e um Feliz Ano Novo.
Marco
Lucas Nassif
31/12/2010, 11:40
...e procure não dar ouvidos pra galera do "troca-troca". Simples um monte de gente aqui gasta fábulas com pneus 38 polegadas, eixos dana 60, fazem monstrificações absurdas, não usam 1/3 do carro e ainda põe lenha pros iniciantes entrarem na merda.
Senti que essa, querendo ou não, foi pra mim também.. :roll:
:arrow: Se não foi, :concordo:.
:arrow: Se foi, :odedo:.
kkkkkkkkk..:mrgreen:
Lucas e Rubens... vocês dois fazem desse fórum, além de construtivo, um verdadeiro divertimento. Continuem postando. Além de adquirir conhecimento, estou dando boas gargalhadas. rsrsrs
Grande abraço aos dois.
Marco
JAIME MOREIRA
31/12/2010, 12:45
Relaxa Lucas, o Rubão ta com inveja que vc vai até o fim com seu projeto e ele abandonou o dele :twisted::odedo:
To só esperando pra ver o dia que ele vender tudo, depois se arrepender e começar do zero denovo!!!!:mrgreen:
Robertux
31/12/2010, 20:04
Deixando a briga do Lucas e do Rubão de lado, eu comprei um Jeep em reforma. O cara que me vendeu havia comprado detonado. Ele iniciou a reforma em 2001, gastou muito dinheiro, tomou diversos balões, desistiu e me vendeu o Jeep em 2009. Ele havia feito a funilaria, pintura, caixa de direção, caixa de câmbio, caixa de transmissão, freios e parte elétrica. Eu praticamente só revisei o que havia sido feito e concluí a reforma. Enquanto ia fazendo fui contabilizando tudo em um tópico aqui no forum, fui muito criticado na época mas você pode ter um exemplo recente de quanto custa reformar um Jeep. Se quiser ver o tópico é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59749 leia e tire suas próprias conclusões.
Ah, o cara que me vendeu o Jeep desistiu da reforma mas não de Jeeps, ele tem um 1983, filé, todo original. O meu seria um "clone" (apenas na aparência, a documentação está OK) que ele botaria no sacrifício para poupar o 83.
3- CUIDADO COM INVENCIONICE - lembre que jeep é jeep é duro, é antigo e lerdo e nada o que vc faça melhora significativamente conforto, ergonomia, desempenho etc... o
rapaiz...concordo com o rubens...se hj eu pudesse voltar atras, tinha deixado o motor original... agora já era....vou pra reforma 2, militarizar o meu... sem pressa...e pondo a mao na massa....abraçosssss
Robertux
31/12/2010, 20:43
Meu jeep está todo original, motor BF 161 fumando mais que o Bob Marley, coloquei um manômetro de pressão do óleo (daqueles comuns, da Willtec), quando dou a partida, de manhã, com o motor frio, a pressão vai há pouco mais de 20, depois que ando mais ou menos 1 km, a pressão cai a zero, apesar disso nunca voltei rebocado da trilha, ao contrário já reboquei por diversas vezes jeeps todo adptados. Já comprei caixa de direção de Maverick, kit de freio a disco, pedaleira suspensa com hidrovácuo, ignição eletrônica, amortecedores da Ranger, e estava prestes comprar a suspenão da Toyota, mas estou repensando o que vale realmente a pena colocar, provavelmente só o freio a disco com hidrovácuo, achei um motor OHC retificado, novo para vender aqui em Pira a bom preço e estou pensando em substituir o BF por ele, voltando à originalidade total, já que ele é 76 e deixar o resto como está. Original, todas as peças são corretamente dimensionadas e dificilmente quebram, adaptado você melhora alguma coisa, mas prejudica outra. É de se pensar...
Deixando a briga do Lucas e do Rubão de lado, eu comprei um Jeep em reforma. O cara que me vendeu havia comprado detonado. Ele iniciou a reforma em 2001, gastou muito dinheiro, tomou diversos balões, desistiu e me vendeu o Jeep em 2009. Ele havia feito a funilaria, pintura, caixa de direção, caixa de câmbio, caixa de transmissão, freios e parte elétrica. Eu praticamente só revisei o que havia sido feito e concluí a reforma. Enquanto ia fazendo fui contabilizando tudo em um tópico aqui no forum, fui muito criticado na época mas você pode ter um exemplo recente de quanto custa reformar um Jeep. Se quiser ver o tópico é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59749 leia e tire suas próprias conclusões.
Ah, o cara que me vendeu o Jeep desistiu da reforma mas não de Jeeps, ele tem um 1983, filé, todo original. O meu seria um "clone" (apenas na aparência, a documentação está OK) que ele botaria no sacrifício para poupar o 83.
Entrei no seu tópico Robertux... muito lindo seu jeep. Parabéns! Espero em breve (sei que esse breve não é tão breve assim) poder postar fotos e vídeos do meu também.
Grande abraço.
Marco
Relaxa Lucas, o Rubão ta com inveja que vc vai até o fim com seu projeto e ele abandonou o dele :twisted::odedo:
To só esperando pra ver o dia que ele vender tudo, depois se arrepender e começar do zero denovo!!!!:mrgreen:
:-p
tow nda só sou realista
desse mal num sofro mais projeto do zero já fiz muitos não meus e o meu foi a ultima cartada, daqui pra frente só bolo pronto...
pensando em suzuki ou xj ;-)
ah esqueci de perguntar e ai como tá ficndo marinetes???
ainda fico tentnaod imaginar porque vc pediu pro frederico carroceria com painel reto???
mas vc é um amigo de merda mesmo... não foi rpa vc porque vc tb foi picado pelo bixinho do troca isso troca aquilo...
e se bem que a carapuça servia né? euhehuheu vc num precisava mas já que podia e já que desmontou....
o foda é nego num ter usado jeep na vida e não saber o porque e o que é um dana 60 e quer por... aliás acho que se nego num sabe nem o que é SPOA melhor deixar o jeep original até saber ;-) e conseguir entender do que precisa
Lucas e Rubens... vocês dois fazem desse fórum, além de construtivo, um verdadeiro divertimento. Continuem postando. Além de adquirir conhecimento, estou dando boas gargalhadas. rsrsrs
Grande abraço aos dois.
Marco
sh o lucas é gay pergunta pra ele quantos alargadores de paralamas ele teve de encomendar pra servir certinho do jeitinho que ele queria vc vai ver o nivel de bixisse do cidadão...
até dou desconto porque sabe como é ele é mineiro e amigo do guilherme penido euheheheuuhe
abraços esperando as pedradas
esse Robertão aqui agente quis matar quando ele tava fazndo a planilia de gastos eheheheh mas no final da planilia (até agora) ele ainda tá são heeheheh
num sei por quanto tempo masss
deixa ele inventar os eixos flutuantes que vc vai ver eheheheheh
abraços Robertão do cj vermeio! (belo exemplar)
Lucas Nassif
01/01/2011, 02:35
...aliás acho que se nego num sabe nem o que é SPOA melhor deixar o jeep original até saber ;-) ...
E o que é SPOA? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
sh o lucas é gay pergunta pra ele quantos alargadores de paralamas ele teve de encomendar pra servir certinho do jeitinho que ele queria vc vai ver o nivel de bixisse do cidadão...
Aquilo foi arrumação sua!
Num tenho culpa se você é gay e sonhou com BW laranjados. :parede:
Algum cachorro doido mordeu sua poupança? :odedo:
até dou desconto porque sabe como é ele é mineiro e amigo do guilherme penido euheheheuuhe
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Cutucando onça com vara curta, é?
Se bem que o guilherme tá mais pra "miau" emboiolado do que pra onça.
http://3.bp.blogspot.com/_-1z4n8zMe30/S1QMprUe-OI/AAAAAAAAAuU/atp20ay-l-g/s400/gato-gay.jpg
:odedo:
Robertux
01/01/2011, 10:42
esse Robertão aqui agente quis matar quando ele tava fazndo a planilia de gastos eheheheh mas no final da planilia (até agora) ele ainda tá são heeheheh
num sei por quanto tempo masss
deixa ele inventar os eixos flutuantes que vc vai ver eheheheheh
abraços Robertão do cj vermeio! (belo exemplar)
Fala Rubão, tudo bem? Por enquanto ainda continuo são sim, mas agora vem a prova de fogo, o motor tá chegando no fim, e vem a hora de começar a mexer de novo (desta vez sem planilhas, juro), e as idéias malucas começam a rondar a cabeça.
Eu estive olhando a minha TR4 por baixo e vi que a CT dela sai para a direita como no Jeep, então tive umas idéias malucas de colocar o power train completo da TR4 no Jeep, com câmbio automático e tudo, será que dá certo? Aparentemente o único problema seria o comprimento do conjunto, talvez tenha que aumentar o entre eixos. Será que alguém já tentou isso?
rodrigo.hoffman
01/01/2011, 11:32
Fala Rubão, tudo bem? Por enquanto ainda continuo são sim, mas agora vem a prova de fogo, o motor tá chegando no fim, e vem a hora de começar a mexer de novo (desta vez sem planilhas, juro), e as idéias malucas começam a rondar a cabeça.
Eu estive olhando a minha TR4 por baixo e vi que a CT dela sai para a direita como no Jeep, então tive umas idéias malucas de colocar o power train completo da TR4 no Jeep, com câmbio automático e tudo, será que dá certo? Aparentemente o único problema seria o comprimento do conjunto, talvez tenha que aumentar o entre eixos. Será que alguém já tentou isso?
Robertão..
Não deixa esses dois xaropes do Lucas e Rubão te levarem pro "mau caminho"..
Um vai terminar o jeep pra fazer a abertura da Olimpiada de 2016 e o outro ja abandonou o barco e vai fazer trilha a pé agora... :mrgreen: Abração pros dois
Ainda bem que desistiu de usar sua planilha.. Ela pode causar serios riscos pra saude...
Boa sorte nos futuros projetos
Voltando ao assunto do topico.. Compra logo esse jeep e vai fazendo com calma que com certeza ficara muito bom.. Leia e pesquise bastante e separe uma boa grana pro projeto...
Se tiver pressa entao desista e compre logo um pronto
Abraços a todos e um Feliz Ano Novo pra galera, com muitas trilhas é logico
Leonardo Raffi
01/01/2011, 12:40
Isto ai compra q esta bom o preço.... se colocarpneus ja começa colocando nobarro...he..he...he...
ou coloca o contato do cara q uer vender....he..he..he
abraços e muita saude neste ano
JAIME MOREIRA
01/01/2011, 13:14
:-p
tow nda só sou realista
desse mal num sofro mais projeto do zero já fiz muitos não meus e o meu foi a ultima cartada, daqui pra frente só bolo pronto...
pensando em suzuki ou xj ;-)
ah esqueci de perguntar e ai como tá ficndo marinetes???
ainda fico tentnaod imaginar porque vc pediu pro frederico carroceria com painel reto???
Pois é Rubão, vc sabe bem os perrengues que essa menina ta me fazendo passar, mas agora ta encaminhada, mecanica ta no chassi, com pneus novos e tudo, cabine ta pintada e segunda feira vai pra cima do jeep, ai é só montar o resto,
quanto ao painel, eu gosto de jeep com cara original mais nervoso, monstrificado, não gosto de jeep que perca a marca, como aquela grade mamute que muita gente põe la, eu acho que essa moda de painel inclinado vai passar, e o mecanico que é amigo do frederico, odeia, detesta esse painel, então me encheu o saco pra fazer reto...rs....
Ahhh robertão sei nào heim??
Olha caber o conjunto cabe, dá pra colocar e tudo mais só que talvez vc terá de esticar chassis, só os eixos é meio gambia e quase sempre dá merda, apesar que vc pode usar o feixe de molas com o eixo "descentrado" ou seja com o furo do espigão mais pra trás, procura o topico do "porcão albino" do Walnei Boteon aqui no frota que vc vai entender melhor, eu prefiro esticar chassis mas ai é gosto...
O problema que ai seu cj passa a ter manutenção de TR4... por isso conjuntos de S10 ou Ranger são mais bem vindos, o cambio da ranger por exemplo é possivel usar a t-case dana 18 adaptando ou uma t-case de SPORTAGE que tem saida esquerda
pensa bem nisso
Pois é Rubão, vc sabe bem os perrengues que essa menina ta me fazendo passar, mas agora ta encaminhada, mecanica ta no chassi, com pneus novos e tudo, cabine ta pintada e segunda feira vai pra cima do jeep, ai é só montar o resto,
quanto ao painel, eu gosto de jeep com cara original mais nervoso, monstrificado, não gosto de jeep que perca a marca, como aquela grade mamute que muita gente põe la, eu acho que essa moda de painel inclinado vai passar, e o mecanico que é amigo do frederico, odeia, detesta esse painel, então me encheu o saco pra fazer reto...rs....
tb num curto a mamute tb não, feia demais... mas o painel inclinado é interessante
bom vejamos aonde os ventos me levam por enquanto estou sem 4x4 mas parece que a linka suzuki será a bola da vez!
me aguardem...
Rogério Barthy
09/01/2011, 20:04
Voltaram a me oferecer um 52 parado à mais de 10 anos, mas sem que o motor esteja colado (o dono usa uma manicola para virar o motor, coloca óleo e querozene para os aneis não travarem e não deixa os pneus esvaziarem). A carroceria está toda brocada e deve estar um bagaço (têm uma montanha de tralhas por cima do coitado). Mecânica original.
Ele (o dono) está pedindo 4 mil pela viatura e os documentos. Vale ??????
Rogério
Lucas Nassif
09/01/2011, 20:57
Poe fotos da bagaça aí pra nóis! :D
Rogério Barthy
09/01/2011, 21:10
Vou voltar para Niterói, na próxima 3ª feira e então verei se consigo tirar algumas fotos da bagaço que é a viatura. Tentarei tirar fotos das partes distintas para que possamos avaliar a possibilidade de recuperação/salvação do mesmo.
Rogério