Conectar

Ver Versão Completa : Troca do cabeçote l200.



Pixirico
28/12/2010, 15:36
Tenho uma l200 sport 2005 e vou colocar um cabeçote novo no meu carro ,q junta q eu uso original standa ou sob medida?
Meu carro esquentou e mandei planar e coloquei uma junta de 4 pontos de ferro e não vedou, e troquei por uma junta de fibra de 5 pontos e agora funciono ela com o motor frio estremece e fumaça, acho q ta passando agua, então resolvi comprar o cabeçote original e trocar,mais não sei q junta devo colocar e de quantos pontos?por favor se alguem souber me responda.obg!!!

Pequeno jr
28/12/2010, 18:52
Meu caro,

Motor de L-200 só peças originais Mitsubishi. Agora entendi o porque que você comentou sobre fumaça branca em outro tópico.

Pode mandar abrir o motor, gastar um pouco mais e comprar peças boas.

Não adianta fazer meia sola e comprar peças paralelas de baixa qualidade.

Imperador!
28/12/2010, 20:16
Peças de motor é simples: só o original.

O resto é balela :mrgreen:

Pixirico
28/12/2010, 23:29
Meu caro,

Motor de L-200 só peças originais Mitsubishi. Agora entendi o porque que você comentou sobre fumaça branca em outro tópico.

Pode mandar abrir o motor, gastar um pouco mais e comprar peças boas.

Não adianta fazer meia sola e comprar peças paralelas de baixa qualidade.
Esclarecendo:tava passando oleo,mandei planar o cabeçote,ficou bom uns dias mais agora quando funciona frio ele estremece e fumaça muito ai comprei um cabeçote original e quando liguei p comprar a junta o pessoal da mitsubishi disseram q a junta tem q ser sob medida,so quero saber se a junta original que devo usar é standa ou sob medida?se for sob medida cmo faço?pois o carro ja esta desmontado.

euclidesneto
29/12/2010, 08:50
Correia dentada, pode-se usar paralela?

Pequeno jr
29/12/2010, 10:05
Esclarecendo:tava passando oleo,mandei planar o cabeçote,ficou bom uns dias mais agora quando funciona frio ele estremece e fumaça muito ai comprei um cabeçote original e quando liguei p comprar a junta o pessoal da mitsubishi disseram q a junta tem q ser sob medida,so quero saber se a junta original que devo usar é standa ou sob medida?se for sob medida cmo faço?pois o carro ja esta desmontado.

Deixa ver se consigo te ajudar ...

.. Primeiro, até para ajudar alguns que já tiveram problema com aquecimento na L-200... sobre a questão do teu cabeçote ter sido plainado e não ter ficado bom. O cabelote das Mits geralmente não aceitam mais que uma plaina e se a pessoa que for fazer o serviço não se atentar a isso, já era o cabeçote. Tem muitos mecânios que quando chega o cliente com L-200 e motor dela teve aquecimento, nem manda o cabeçote para retifica ... já pede direto um cabeçote novo, pois fica mais rápido de resolver do que mandar para a retifica, montar o carro não ficar bom e ter que desmontar tudo de novo com o custo da mesma mão de obra.

Seu carro esta falhando e fumaçando simplesmente porque quem plainou e montou não sabe que o motor das Mits são milindrosos e para plainar o camarada tem que saber muito de calculo para adequar o tamanho do cabeçote a nova junta que ele deverá usar. Seu carro ficou assim porque a taxa de compressão dele foi lá para as alturas com essa pequena plainada que foi dada. Pode jogar o cabeçote que foi plainado no lixo, pois nunca mais seu carro será o mesmo utilizando esse cabeçote, ou seja, o teu caso para ser resolvido mesmo só com um novo cabeçote.

Falando em cabeçote novo, existem dois modelos. O Original (que é original mesmo e esse é o bom) e os cabeçotes das H-100 que o pessoal coloca nas L-200 e não dá 1 ano ou pouco mais que isso começa problemas de cabeçote de novo. O Original como é de se esperar é mais caro que o de H-100. Um cabeçote de H-100 hoje acho que se encontra na faixa de uns R$ 1500,00 aprox. Já o original pode subir mais esse preço.

Como você comprou um cabeçote novo e eu espero que seja original, basta ir a qualquer concessionária Mitsubishi e pedir a junta de cabeçote original da sua viatura. O cabeçote original casa com a junta original sem precisar de ajuste de altura e etc.

Como sempre falamos aqui no Forum ... o motor das L-200 é bom desde que o mecânico conheça de L-200, desde que você use peças originais e desde que você faça a manutenção conforme a Mit fala. Se você levar em curiosos ou utilizar peças de baixa qualidade, você gastar uma boa grana e ele não fica bom.

Pequeno jr
29/12/2010, 10:06
Correia dentada, pode-se usar paralela?

Sendo de marcas de 1º linha pode sim. Goodyear, Dayco são algumas empresas que fabricam para a Mit.

Tensor de correias que precisam ser originais.

Além das correias, mangueiras podem ser também paralelas, pois nunca escutei problema algum com o uso delas.

euclidesneto
29/12/2010, 14:42
Meu mecânico recomendou goodyear, mas só estou encontrando dayco e continental.

Paulo Alonso
08/06/2011, 13:32
Meu amigo estou com o mesmo problema, estou trocando o cabeçote para o original MIT paguei R$ 2.080,00 so no cabeçote e a junta a ser usada e a de 3 pic. conforme orientação da MIT




Deixa ver se consigo te ajudar ...

.. Primeiro, até para ajudar alguns que já tiveram problema com aquecimento na L-200... sobre a questão do teu cabeçote ter sido plainado e não ter ficado bom. O cabelote das Mits geralmente não aceitam mais que uma plaina e se a pessoa que for fazer o serviço não se atentar a isso, já era o cabeçote. Tem muitos mecânios que quando chega o cliente com L-200 e motor dela teve aquecimento, nem manda o cabeçote para retifica ... já pede direto um cabeçote novo, pois fica mais rápido de resolver do que mandar para a retifica, montar o carro não ficar bom e ter que desmontar tudo de novo com o custo da mesma mão de obra.

Seu carro esta falhando e fumaçando simplesmente porque quem plainou e montou não sabe que o motor das Mits são milindrosos e para plainar o camarada tem que saber muito de calculo para adequar o tamanho do cabeçote a nova junta que ele deverá usar. Seu carro ficou assim porque a taxa de compressão dele foi lá para as alturas com essa pequena plainada que foi dada. Pode jogar o cabeçote que foi plainado no lixo, pois nunca mais seu carro será o mesmo utilizando esse cabeçote, ou seja, o teu caso para ser resolvido mesmo só com um novo cabeçote.

Falando em cabeçote novo, existem dois modelos. O Original (que é original mesmo e esse é o bom) e os cabeçotes das H-100 que o pessoal coloca nas L-200 e não dá 1 ano ou pouco mais que isso começa problemas de cabeçote de novo. O Original como é de se esperar é mais caro que o de H-100. Um cabeçote de H-100 hoje acho que se encontra na faixa de uns R$ 1500,00 aprox. Já o original pode subir mais esse preço.

Como você comprou um cabeçote novo e eu espero que seja original, basta ir a qualquer concessionária Mitsubishi e pedir a junta de cabeçote original da sua viatura. O cabeçote original casa com a junta original sem precisar de ajuste de altura e etc.

Como sempre falamos aqui no Forum ... o motor das L-200 é bom desde que o mecânico conheça de L-200, desde que você use peças originais e desde que você faça a manutenção conforme a Mit fala. Se você levar em curiosos ou utilizar peças de baixa qualidade, você gastar uma boa grana e ele não fica bom.

Costalonga
08/06/2011, 14:47
A junta o certo é ser original sim, eu paguei R$260,00 na minha, original Mit.

Peças para motor [casquilhos fixos e móveis, anel, bucha de biela, pistão, camisa] eu recomendo Metal Leve [Mahle], quando fiz o motor da minha L200 eu usei peças da Metal Leve, e até o mecanico da Mit falo que as peças da Metal Leve é melhor que as originais Mit.

Um abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

deneruber
17/06/2011, 13:49
amigo estou com um problema deste, e vou passar minha experiencia, tive que trocar meu cabeçote da minha L200 gl 2004, e nem sempre a junta vai ser standr pois a junta depende da altura que vai trabalhar o seus pistoes o seu mecanico tem que medir isso, a minha foi cabeçote novo e junta original de 2 piks e a viatura fico 100% cheguei do mato grosso ontem andei 1500 km e nenhum problema , espero ter ajudado ...abraço!!!

AurelioSoares
05/07/2011, 15:55
só para me esclarecer, quando eu era mais novo e mechia com fusca, agente comprava junta de cabeçote, sendo que se o cabeçote tivesse passado por uma retifica, 0.25mm tinha que comprar uma junta com um cortezinho na lateral que chamavamos de 1 PiC, se fosse a segunda retifica comprava com 2 pics (duas marquinhas, furinhos, na lateral) e assim sucessivamente. se observarmos atentamente reparamos que quanto mais retificas mais grossa é a junta para compensar o desgaste do material. Essa regra ainda tá valendo?

Imperador!
05/07/2011, 19:05
só para me esclarecer, quando eu era mais novo e mechia com fusca, agente comprava junta de cabeçote, sendo que se o cabeçote tivesse passado por uma retifica, 0.25mm tinha que comprar uma junta com um cortezinho na lateral que chamavamos de 1 PiC, se fosse a segunda retifica comprava com 2 pics (duas marquinhas, furinhos, na lateral) e assim sucessivamente. se observarmos atentamente reparamos que quanto mais retificas mais grossa é a junta para compensar o desgaste do material. Essa regra ainda tá valendo?

Sim. Mas, salvo engano, o cabeçote do 4D56 só suporta até duas retíficas. Depois disso, o resultado não fica bom, precisando ser trocado o cabeçote inteiro.

deneruber
06/07/2011, 00:58
e mais ou menos assim :) , mais tudo hoje tem q ter medida

Edu&MarciaSulMG
10/10/2011, 00:13
Com a minha aconteceu a o seguinte: Estava chegando em casa e o motor parou. Desconfiei da correia dentada...Não deu outra...A´bri a capa de plástico e vi que a polia dentada do comando de válvula ( que toca a correia dentada ) estava quebrada. A correia não chegou a romper.....Dia seguinte desmontado tudo com mais calma vi que o tensor da correia estav a fora da mola ...creio ter sido ele o causador....
Pergunto aos amigos será que tem alguma chance de não ter danificado as válvulas e/ou o cabeçote? ( Eu acho difícil pois ao mover a polia do motor sinto que a cabeça do pistão toca na válvula trancando o movimento ( devido a dessincronização dos tempos do motor).....Será que é melhor retificar o cabeçote ou comprar um pronto? ( me ofereceram um por 2 mil)...

Joneswalker
10/10/2011, 01:48
Oi amigo, o que estraga neste caso geralmente são as valvulas, e os pistãos, pode ser que tenha estragado as castanhas que prendem o eixo de comando, a sua deu um tranco no motor quando ele parou, isto é as valvulas bateram nos pistãos?

JAP
10/10/2011, 08:27
Excelentes marcas. Peças com a mesma qualidade da original.

Alexandre
Meu mecânico recomendou goodyear, mas só estou encontrando dayco e continental.

JAP
10/10/2011, 08:31
Vai ter que desmontar tudo. Verificar válvulas e castanhas do comando. Coloque tudo original e não terá aborrecimentos. Quanto ao cabeçote, nem sempre danifica na quebra da correia, mas faça uma boa inspeção e limpeza do mesmo antes da montagem. Boa sorte

Alexandre



Com a minha aconteceu a o seguinte: Estava chegando em casa e o motor parou. Desconfiei da correia dentada...Não deu outra...A´bri a capa de plástico e vi que a polia dentada do comando de válvula ( que toca a correia dentada ) estava quebrada. A correia não chegou a romper.....Dia seguinte desmontado tudo com mais calma vi que o tensor da correia estav a fora da mola ...creio ter sido ele o causador....
Pergunto aos amigos será que tem alguma chance de não ter danificado as válvulas e/ou o cabeçote? ( Eu acho difícil pois ao mover a polia do motor sinto que a cabeça do pistão toca na válvula trancando o movimento ( devido a dessincronização dos tempos do motor).....Será que é melhor retificar o cabeçote ou comprar um pronto? ( me ofereceram um por 2 mil)...

Carlos A. C. Azevedo
10/10/2011, 10:17
x2, Leva pra tirar só a tampa de valvula, por lá creio que de pra ver se empenou alguma coisa, ou só saiu do ponto. Quando o motor desligou, ele só parou no seco ou fez um barulho alto?

SAPO-BOMBA
10/10/2011, 22:03
Galera, alguns pontos a esclarecer sobre as juntas:

Quando o cabeçote ( ou o bloco ) sofrerem passes na retífica, tem que se aferir a altura dos pistões e a partir disso, escolher a junta adequada. Pra cabeçotes novos, se o bloco estiver intacto ( não sofreu passes ), geralmente se usa a medida "original", creio que seja 1,40mm.

Juntas pra motor de L200 vão de 1,40mm até 1,70mm, dependendo sempre se o cabeçote e/ou bloco sofreram retífica e sempre aferindo a altura dos pistões.

Juntas pra L200 "quadradinhas" com motores até 100cv = juntas de AMIANTO

Junta pra L200 Sport/GLS/Savana/Outdoor HPE = juntas de METAL

Só use junta de cabeçote SE FOR Original Mitsubishi OU Ajusa, só prestam essas duas e isso não tem exceção!

Válvula termostática L200 Quadradinhas = 76,5°c

Válvula termostática L200 Sport/Outdoor/Savana = 82°c ou 88°c

Correias: Dayco, Goodyear ou Original Mit

SAPO-BOMBA
10/10/2011, 22:08
Sim. Mas, salvo engano, o cabeçote do 4D56 só suporta até duas retíficas. Depois disso, o resultado não fica bom, precisando ser trocado o cabeçote inteiro.

Via de regra, é isso mesmo. Mas na verdade tudo depende do quanto de material é retirado até deixar o cabeçote OK. Tem casos que se der 1 passe já é o limite, assim como já teve cabeçote que aguentou 3 passes. São casos e casos, e depende tanto do grau do problema como da competência da retífica/oficina/mecânico.

O maior problema sempre recai na escolha correta da junta e no torque correto no cabeçote. Como sempre, a mão-de-obra é sempre o ponto crítico nesses motores 4D56

deusvaldo.morais
29/11/2011, 20:07
Amigos estou com meu motor desmontado devido a uma peça de qualidade que deu mais prejuízo do que as do paralelo, a dúvida é o cabeçote das L200 mesmo plainando eles sempre estão na mesma altura, se uma pessoa curiosa se atentar a esse detalhe, pois eles não concavidade são planos se plainar continuará planos, aonde está o aumento de pressão, até agora o único problema visível seria a medida dos parafusos, pois com a plainagem o cabeçote diminui na sua altura, ai fica a pergunta aonde está o aumento da compressão se entre o cabeçote e o topo do pistão permanecem a mesma medida, senão as válvulas bateriam no pistão com seu rebaixamento.

SAPO-BOMBA
29/11/2011, 20:56
Amigos estou com meu motor desmontado devido a uma peça de qualidade que deu mais prejuízo do que as do paralelo, a dúvida é o cabeçote das L200 mesmo plainando eles sempre estão na mesma altura, se uma pessoa curiosa se atentar a esse detalhe, pois eles não concavidade são planos se plainar continuará planos, aonde está o aumento de pressão, até agora o único problema visível seria a medida dos parafusos, pois com a plainagem o cabeçote diminui na sua altura, ai fica a pergunta aonde está o aumento da compressão se entre o cabeçote e o topo do pistão permanecem a mesma medida, senão as válvulas bateriam no pistão com seu rebaixamento.

O cabeçote diminui a altura após a plainagem, e é justamente por isso que tem que se escolher a junta da medida correta. Existem 3 ou 4 medidas diferentes conforme a altura medida dos pistões e dos passes que o cabeçote levou. Isso o mecânico tem que ter olho-vivo e competência.

Carlos A. C. Azevedo
29/11/2011, 21:30
Diz ai qual é o nome da marca cara.

Marcelo Pantaneiro
29/11/2011, 21:46
meu cabeçote trincou nas anti camaras, é normal aqueles trincados?

o cabeçote trincado da recuperação?

Carlos A. C. Azevedo
29/11/2011, 23:29
Marcelo, dependendo do trincado, dá pra enxer com solda, mas como isso altera as prorpiedades do material deixa zonas afetadas com diminuição de resistencia, e outras frescuras da engenharia, é melhor colocar um novo, e de preferencia original/genuino pra não ter problemas..

:concordo:

guilhermea
19/05/2012, 18:43
Ola caro amigo Pequeno jr, tenho só uma coisa a aconselhar o pessoal do site e pra quem fala que a Hyundai H100 e ruim ou tem peças de baixa qualidade espero não estar decepcionando ninguém mais lamento afirmar que as peças de H100 são as mesma da l200 com exceção dos pistões e bielas, o bloco do motor e o mesmo,o cabeçote e o mesmo, o motor e o mesmo a unica coisa que muda e que a h100 que veio ao brasil não é TDI=Turbo Diesel Intercooler ela é sem turbina.

O pessoa precisa abrir os olhos a h100 aqui de casa trabalhava como escolar ou seja primeira e segunda direto e carregada de peso umas 25 crianças ela e modelo 97 e nunca fez motor esta com seus 230.000 ou 240.000 km sem mexer em motor isso se deve ao fato de ser motor mitsubishi usando peças originais Mando pode pesquisar, já liguei na mitsubishi santana pra ver o preço de um cabeçote adivinha o valor 4200 reais sendo que com mais 9.000 compro um motor completo novo na caixa importado sem a bomba de oleo e sem turbina, mais é isso as peças são as mesmas.

O pessoal daqui não pode julgar um carro por sua aparência.
Oque realmente conta e o coração do carro ou seja seu motor.
Não acredita em mim pesquise com que realmente intende para ver oque vão dizer a vocês de preferencia mecânicos de motor diesel.

Desculpem mais com todo respeito não falem coisas da boca pra fora,e outra coisa juntas e cabeçotes não vem a queimar de um hora pra outra procure o defeito no meu caso a bomba dágua travou e não mandava água pro cabeçote chegando em casa meu pai colocou na garagem e nada de vestígios de junta queimada sem sintomas,ligamos o carro e olhei perto da bomba dágua,trocamos a bomba e oque aconteceu a bomba nova mandou água pro cabeçote e ao acelerar saia água pelo escapamento ai sim tive a certeza de que era realmente a junta,ou pode ate ser cabeçote não abri ainda pra ver mais posso afirmar que não vou pagar 4200.00 reais num cabeçote se posso copra-lo por um importador independente pagando 700.00 reais, tolos são os que caem na conversa de concessionárias e pagam uma fortuna.
afinal algum de vocês já pensou pq pagamos tanto e uma l200 nova e la fora e tão em conta pense e abra os olhos.
Brasil se você não for esperto é enrolado fácil!!!...

AurelioSoares
22/05/2012, 19:07
É isso mesmo, me ofereceram um motor zero para comprar da H100 po 15.000, eu percebi de cara que era o motor da L200 quadrada, escrito no cabeçote 4d56. O motor das L200 novas já com o turbo e bombas sai por 19.000.
Ai vem a pergunta vale apena comprar um cabçote novo? mesmo fora da css.
Por falar nisso alguem sabe o nome do fabricante do cabeçote original da L200? isso é o que interessa.
348981348982348983348984

Ola caro amigo Pequeno jr, tenho só uma coisa a aconselhar o pessoal do site e pra quem fala que a Hyundai H100 e ruim ou tem peças de baixa qualidade espero não estar decepcionando ninguém mais lamento afirmar que as peças de H100 são as mesma da l200 com exceção dos pistões e bielas, o bloco do motor e o mesmo,o cabeçote e o mesmo, o motor e o mesmo a unica coisa que muda e que a h100 que veio ao brasil não é TDI=Turbo Diesel Intercooler ela é sem turbina.

O pessoa precisa abrir os olhos a h100 aqui de casa trabalhava como escolar ou seja primeira e segunda direto e carregada de peso umas 25 crianças ela e modelo 97 e nunca fez motor esta com seus 230.000 ou 240.000 km sem mexer em motor isso se deve ao fato de ser motor mitsubishi usando peças originais Mando pode pesquisar, já liguei na mitsubishi santana pra ver o preço de um cabeçote adivinha o valor 4200 reais sendo que com mais 9.000 compro um motor completo novo na caixa importado sem a bomba de oleo e sem turbina, mais é isso as peças são as mesmas.

O pessoal daqui não pode julgar um carro por sua aparência.
Oque realmente conta e o coração do carro ou seja seu motor.
Não acredita em mim pesquise com que realmente intende para ver oque vão dizer a vocês de preferencia mecânicos de motor diesel.

Desculpem mais com todo respeito não falem coisas da boca pra fora,e outra coisa juntas e cabeçotes não vem a queimar de um hora pra outra procure o defeito no meu caso a bomba dágua travou e não mandava água pro cabeçote chegando em casa meu pai colocou na garagem e nada de vestígios de junta queimada sem sintomas,ligamos o carro e olhei perto da bomba dágua,trocamos a bomba e oque aconteceu a bomba nova mandou água pro cabeçote e ao acelerar saia água pelo escapamento ai sim tive a certeza de que era realmente a junta,ou pode ate ser cabeçote não abri ainda pra ver mais posso afirmar que não vou pagar 4200.00 reais num cabeçote se posso copra-lo por um importador independente pagando 700.00 reais, tolos são os que caem na conversa de concessionárias e pagam uma fortuna.
afinal algum de vocês já pensou pq pagamos tanto e uma l200 nova e la fora e tão em conta pense e abra os olhos.
Brasil se você não for esperto é enrolado fácil!!!...

Pequeno jr
22/05/2012, 21:06
Sem querer discutir muito,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia.html

Leiam

Mantiqueira
22/05/2012, 22:53
É isso mesmo, me ofereceram um motor zero para comprar da H100 po 15.000, eu percebi de cara que era o motor da L200 quadrada, escrito no cabeçote 4d56. O motor das L200 novas já com o turbo e bombas sai por 19.000.
Ai vem a pergunta vale apena comprar um cabçote novo? mesmo fora da css.
Por falar nisso alguem sabe o nome do fabricante do cabeçote original da L200? isso é o que interessa.
348981348982348983348984
O nome do fabricante é IZUMI não só do cabeçote como também dos pistões.
Um abraço Aurélio.

AurelioSoares
23/05/2012, 01:53
Valeu Mantiqueira, é sempre bom saber dessas coisas.

guilhermea
28/05/2012, 19:05
Valeu Mantiqueira, é sempre bom saber dessas coisas.

Ola Aurelio,
Vi que você procura por um cabeçote de L200 liguei na mitsubishi santana aqui em sp,e na Caoa peças Hyundai perguntei na Caoa quanto custava e que marca, o vendedor me passou 3800 reais na caoa,pensei comigo vou ligar na mitsubishi afinal e o mesmo cabeçote liguei e o vendedor me informou que o valor era de 4200 reais,perguntei a ele qual a marca desse cabeçote ele me disse e original marca MANDO.

Vou disponibilizar um site bacana para comprar peças de importados

Regicar Auto Peças (http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/a-regicar$c=1338242655667)

é um ótimo site o melhor preço que encontrei de cabeçotes foi neste site!

guilhermea
28/05/2012, 19:10
O maioria das juntas de cabeçote de motores diesel são de aço,motores diesel trabalhão com alta pressão,a maioria são turboalimentados assim sendo o motor diesel chega a altas temperaturas.eu nunca vi nenhum motor diesel com junta de materiais diferentes de aço,por fim gostei muito do poste com torque do cabeçote.

AurelioSoares
30/05/2012, 18:39
Ai é que está o problema, informação.
O Mantiqueira diz que é IZUMI seu amigo diz que é MANDO, particularmente eu conheço algumas peças da Mando, não são ruins, mas estão longe de um "Estado da Arte", recentemente comprei um regulador de voltagem da Mando que pifou com 7000km, ele passou a regular em 16V, ou seja fervendo a bateria.
A minha pergunta se deve ao fato de que eu não vou ter outro carro, assim quero conhecer muito bem a l200 outdoor virar um especialista mesmo, estou disposto a comprar um motor 4d56 só para refaze-lo eu mesmo, do jeito que só conheço eu para fazer.


Ola Aurelio,
Vi que você procura por um cabeçote de L200 liguei na mitsubishi santana aqui em sp,e na Caoa peças Hyundai perguntei na Caoa quanto custava e que marca, o vendedor me passou 3800 reais na caoa,pensei comigo vou ligar na mitsubishi afinal e o mesmo cabeçote liguei e o vendedor me informou que o valor era de 4200 reais,perguntei a ele qual a marca desse cabeçote ele me disse e original marca MANDO.

Vou disponibilizar um site bacana para comprar peças de importados

Regicar Auto Peças (http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/a-regicar$c=1338242655667)

é um ótimo site o melhor preço que encontrei de cabeçotes foi neste site!

Mantiqueira
30/05/2012, 19:18
Ai é que está o problema, informação.
O Mantiqueira diz que é IZUMI seu amigo diz que é MANDO, particularmente eu conheço algumas peças da Mando, não são ruins, mas estão longe de um "Estado da Arte", recentemente comprei um regulador de voltagem da Mando que pifou com 7000km, ele passou a regular em 16V, ou seja fervendo a bateria.
A minha pergunta se deve ao fato de que eu não vou ter outro carro, assim quero conhecer muito bem a l200 outdoor virar um especialista mesmo, estou disposto a comprar um motor 4d56 só para refaze-lo eu mesmo, do jeito que só conheço eu para fazer.
Aurélio vc é de Brasília não é ? Então a informação que te passei não foi de ouvir falar não, foi o Índio dono da Jonas Motors em brasília que me mostrou um pistão original com símbolo da Mit aquele diamantezinho tirado de uma L200 com o nomezinho Izumi.:concordo:

leobnaval
05/06/2012, 21:46
cabeçote ele me disse e original marca MANDO.


O cabeçote da L200 não é MANDO o original nem a pau, a mando é um fabricante de peças para aftermarketing e mei boca ainda, tem coisa que é um pouco melhor tem coisa que não.

Acredito que o original seja IZUMI.

E não se enganem com o símbolo da mit no cabeçote, pois falsificar peças é o que mais acontece hoje em dia.

[]s

Pequeno jr
06/06/2012, 11:56
O cabeçote da L200 não é MANDO o original nem a pau, a mando é um fabricante de peças para aftermarketing e mei boca ainda, tem coisa que é um pouco melhor tem coisa que não.

Acredito que o original seja IZUMI.

E não se enganem com o símbolo da mit no cabeçote, pois falsificar peças é o que mais acontece hoje em dia.

[]s

Eu não falo é nada,

O pessoal que está em dúvida sobre o que é o original e o que é H-100 já postaram a resposta da diferença de peças, fabricantes e até o preço.

Olhem as dicas que o Sapo e Costalonga já postaram por aqui.

Não foi nem uma e nem duas viaturas da PCDF que foram para o saco devido a esse cabeçote paralelo, mas quem quiser correr o risco, não sou eu quem será do contra.

leobnaval
06/06/2012, 13:14
Exatamente PJ.
Esses cabeçotes paralelos não valem nada, eu não instalaria numa L200 nem se fosse de graça o cabeçote, imagine comprar um então.

Quanto as juntas nesse link tem uma dicas muito boas, inclusive descreve a altura do pistão, que junta usar e qual a espessura da junta.
junta do cabeçote motor l200 (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/20-reparador-para-reparador/33566-junta-do-cabecote-motor-l200?limit=6&start=18)
Porem vale ressaltar que ele esqueceram de além de se verificar a altura do pistão deve se avaliar a medida do cabeçote, pois se ele já foi retificado (aplainado) tem que considerar o quanto de material foi retirado na retifica, para compensar na junta do cabeçote, assim como tambem verificar as alturas dos pistões (todos os 4) e retificar a cabeça deles caso tenha diferenças entre eles ou caso eles estejam acima da medida máxima suporta pela junta de maior espessura (5 pic`s) é comum tambem ao se retificar um motor (bielas e virabrequim e trocas pistões) fazer as medições da altura da cabeça do pistão em relação ao bloco e usinar a cabeça de todos para a altura mínima (não me lembro do valor tem que ver na retifica mais acredito ser 0,55), assim a taxa de compressão fica no valor mais próximo do original e consegue-se utilizar uma junta menos espessa para adequar a taxa de compressão.

Lembrando que pistão maior tambem aumenta a taxa de compressão, tipo pistão 0.50 mm, 1.00 mm.

[]s

guilhermea
06/06/2012, 18:35
Amigos não sei se o pessoal sabe mais a Mitsubishi distribuiu um van chamada de L300,esta van tem o mesmo motor de L200 e H100 e de um carro que não veio para o brasil chamo Mitsubishi Delica, todos estes sairão com motores 4d56,estou postando um vídeo muito bacana de um chines montando um cabeçote de Mitsubishi Delica.de uma olhada e bem bacana.

http://www.youtube.com/watch?v=yJChF5K7ntM&list=UU44zMBXJ-dPJc-9VkdAZl6w&index=225&feature=plcp

Raimundo da Costa Freitas
15/07/2018, 18:16
Tenho uma L 200 2010 gls e quando faço uma viagem eu noto que aquele reservatório fica cheio e cria muita pressão no radiador
mesmo fria quando abro o radiador ainda tem um pouco de presão no radiador

David Gonçalves
25/09/2019, 11:09
Olá amigos, preciso comprar um cabeçote com as válvulas e a junta tudo novo da L200 GLS 2002. Alguém sabe onde encontrar? Moro no Tocantins