Ver Versão Completa : L200 Outdoor - Novo Motor
RicardoMalta
28/12/2010, 14:45
Olá a Todos
Estava conversando com um representante da TAC, aquela marca
que vende os Jipe Stark.. e ele comentou que a Mit vai trocar ainda este ano o motor das L200 outdoors..
Será o mesmo motor do stark.. Motor: IVECO..
Se realmente isso acontecer ... a L200 vai ser uma Pickup 100 %
Cara apaixonei com o jipe.. pena que e muito caro!
link com detalhes.. http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/118361_p.shtml
abraço a todos
ClarkkentTurbo
28/12/2010, 20:01
Mitsubishi com motor FIAT??? :parede:
Carlos A. C. Azevedo
28/12/2010, 22:02
Pera lá, tem alguma coisa errada.. o motor que era pra esse bando de filhudaputa colocar no carro que ai sim vai ficar o carro (4M41:palmas::palmas:) não colocam muito menos modificaram o 4D56 pra CR, agora vão colocar até a fiat no meio... mas não se pode duvidar de nada com a souzaramos no poder :putz::putz::putz::putz::putz:
Acho improvavel Mit usar motor Iveco. Souzaramos continuara com os 4D56 mesmo
Marcelo Pantaneiro
28/12/2010, 22:12
Será que vai mudar o motor da L200?
Eu acho difícil, pois já tem até propaganda da L200 Outdoor 2011 com o mesmo motor...
http://www.youtube.com/watch?v=sY4nB9zNYo4
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 20:37
PUTAQUEPARIU:parede::parede::parede: Eu pensando que ja ia poder compra a L200 outdoor com o 4M41, ou pelo menos com 4D56 com CR.
Já não existe o 4d56 rodando com CR em algum lugar do mundo? Não acho q a SR vai mudar de motor. Devem colocar o CR no atual e bola pra frente...
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 21:26
Infelizmente sim...:parede::putz:, Mas, foi informado aqui mesmo no forum se não me engano que ele tem 136 cv mas 36 kgf de torque e potencia maxima a 3500 com TGV.
cassiano
30/12/2010, 22:18
me parece pouco provável que mudem o motor num carro em fim de carreira....
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 22:37
me parece pouco provável que mudem o motor num carro em fim de carreira....
Bem, tem certeza disso mesmo??:stop::stop: a L200 ainda vai sobreviver por que esses caras não vão ter coragem de modificar a triton pra carro de trampo...:dance:
cassiano
30/12/2010, 22:57
Bem, tem certeza disso mesmo??:stop::stop: a L200 ainda vai sobreviver por que esses caras não vão ter coragem de modificar a triton pra carro de trampo...:dance:
Carlos, concordo com você. Ainda vai levar um tempo até vermos um modelo "basicão" da Triton. A Outdoor deve sobreviver mais uns anos, mas já está naquela fase em que não compensa investir mais no modelo, acho a troca de motor meio radical (ainda mais um Iveco) ... mas vai saber né?
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 23:14
Carlos, concordo com você. Ainda vai levar um tempo até vermos um modelo "basicão" da Triton. A Outdoor deve sobreviver mais uns anos, mas já está naquela fase em que não compensa investir mais no modelo, acho a troca de motor meio radical (ainda mais um Iveco) ... mas vai saber né?
Não se pode duvidar com essa souzaramos ai... Mas pensa ai, a triton fica bem legal:| com os alargadores de paralamas.. imagina uma triton GL sem esses alaradores vai dar nojo só de olhar:putz::putz::putz::putz:. Não quero nem imaginar... mas o motor é muito show, aquele barulho quando o ventilador acopla é muito dumal...
RicardoMalta
31/12/2010, 09:33
Gente,
vcs tao falando mal do iveco..
putz.. qualquer coisa e melhor que esse motor 4d56..
abraço
Imperador!
31/12/2010, 11:35
Gente,
abraço
Eu não conheço o Iveco, mas não concordo totalmente com você.
O 4D56 é um bom motor, eu acho que ele é comprometido pelas relações muito curtas do câmbio que fazem com que ele fique sempre em altas rotações. Ainda mais que o problema de aquecimento dele foi praticamente eliminado.
Imperador!
31/12/2010, 11:39
Gente,
abraço
Eu não conheço o Iveco, mas não concordo totalmente com você.
O 4D56 é um bom motor, eu acho que ele é comprometido pelas relações muito curtas do câmbio que fazem com que ele fique sempre em altas rotações.
Claro que um motor novo com 200cv e 40kgfm de torque vai ser melhor, mas eu acho que já passou o tempo de reclamar do 4D56, afinal o grande problema dele (aquecimento) foi resolvido.
RicardoMalta
31/12/2010, 12:10
Imperador...
Voce tem certeza que foi resolvido?
Pois tenho um colega mecanico, Tava conversando com ele semana passada, ate e de grande renome aqui.. muita gente daqui do forum leva ate pra ele dar manuteção nas pickups.. que mora aqui na regiao
Me disse que um cliente dele comprou uma outdoor este ano.. e como o mesmo mexe com haras .. tava subindo a serra de igarape puxando reboque com 2 cavalos... quando percebeu , tava com ponteiro la no alto...por pouco nao frita a junta do cabeçote! .. pra voce ver que era carro novo! entao nao podemos culpar manuteção...
agora voce me fala 4d56... e um bom motor.. concordo com voce ate os 87 cavalos... agora depois que passa disso... ja era.. durabilidade zero!
abraço..
Imperador!
31/12/2010, 12:38
Imperador...
Voce tem certeza que foi resolvido?
Pois tenho um colega mecanico, Tava conversando com ele semana passada, ate e de grande renome aqui.. muita gente daqui do forum leva ate pra ele dar manuteção nas pickups.. que mora aqui na regiao
Me disse que um cliente dele comprou uma outdoor este ano.. e como o mesmo mexe com haras .. tava subindo a serra de igarape puxando reboque com 2 cavalos... quando percebeu , tava com ponteiro la no alto...por pouco nao frita a junta do cabeçote! .. pra voce ver que era carro novo! entao nao podemos culpar manuteção...
agora voce me fala 4d56... e um bom motor.. concordo com voce ate os 87 cavalos... agora depois que passa disso... ja era.. durabilidade zero!
abraço..
Ricardo,
Eu não conhecia nenhum relato de aquecimento de Outdoor mais nova que 2008.
Se, de fato, o problema de aquecimento permanece, um novo motor (com um sistema de refrigeração decente) será muito bem vindo na L200 sim!
Abraço!
Carlos A. C. Azevedo
31/12/2010, 22:33
Cara, olha, se a mit aqui no Brasil fosse MITSUBISHI mesmo, nós, talvez, nunca teriamos relatos de aquecimento.. mas como jogar a culpa nos outros é facil... a culpa toda é sim da souzaramos :putz::putz::putz::putz:, agora... o que falta mesmo é só aumentarem a merda do radiador que isso é tudo o que falta... alem de um cambio um pouco mais longo... fora isso...:parede::parede::parede:
Marcelo Pantaneiro
03/01/2011, 20:24
Nas Outdoor 2010 o filtro de ar aumentou de tamanho, qual será a diferença?
Acho que é preciso cuidado para simplesmente meter o pau num motor que está há tantos anos trabalhando e sendo fabricado. Tirei minha outdoor 2010 e to muito satisfeito com ela. Claro que devemos saber e entender o que temos na mão para usar com segurança. Talvez o camarada que esquentou a outdoor subindo serra puxando carreta com 2 cavalos tenha forçado um pouco o carro com tanto peso, não? Ja ouvi sobre ranger 3.0 esquentar puxando carreta com lancha na serra também. Já ouvi sobre ranger 3.0 chipada explodir o motor por causa daquela corrente de comando tão famosa dos 3.0 com menos de 10 mkm. Já ouvi chevrolet omega bater motor com 40 mil quilometros. Já ouvi dodge ram patinar o cambio automático com 80 mkm puxando carreta de uso rural. Já ouvi hilux com chassi trincado por puxar carreta com plataforma de colheitadeira. Para encerrar, posso dizer que conheço as limitações da outdoor com seu motor 2.5, mas também conheço as virtudes que só ela tem, como o silencio e a maciez de motor e a sua ótima estabilidade. Pelo menos eu sou um dos proprietários satisfeitos com a outdoor e respeito quem não gosta. Só não acho justo simplesmente meter o pau como se as demais picapes não tivessem pontos fracos.
SAPO-BOMBA
29/04/2011, 04:14
O problema de aquecimento foi resolvido nas Outdoor sim, se aqueceu em algum modelo novo, há de se observar em qual situação aqueceu, se tinha água no reservatório/radiador, etc etc etc... Tem uma série de fatores a se levar em conta antes de concluir que "ferveu pq não resolveram o problema".
Sobre o motor, o cara que inventou essa de motores IVECO em carros da Mitsubishi só poderia estar com pegadinha de 1º de Abril...
A Mit dispõe de motores excelentes lá fora, inclusive o primeiro TDi feito totalmente em alumínio que se ouviu falar no mundo.
Eles no máximo vão utilizar a versão 16v CR do 4D56, que já existe há uma porrada de tempo e é mais confiável e eficiente que sua versão 8v com BI eletrônica.
Gente,
Olha, já faz mais de um ano que não apareço poraqui, mas é sempre a mesma picuínha besta,
rodando em volta de sí mesma. Assim como o Deus da Internet Faleceu (Orkut) , esse fórum está no ápice para o declínio.
Pessoas mais esclarecidas, nem passam mais poraqui com falta de paciência em discutir assuntos tão bobos. Um dele é esse . "A L200 ESQUENTA E SEU MOTOR É UMA MERDA"
Eu n sei nos outros estados, mas o corpo de bombeiros do Rio comprou mais de 300 pickups L200 em 2009, e de 1 ano para cá as manutenções são feitas a 50 metros da minha casa em uma oficina credenciada , da minha janela eu vejo os carros no pátio (se alguem desejar posso postar foto) conheço a oficina ha mais de 10 anos, os mecânicos, sempre converso com todos, e esse papo de aquecimento é passado! As viaturas rodam o dia todo em maresia areia de praia, carregam peso na caçamba e só aparecem lá para tocar pastilha de freio, filtros e óleo.
meu vizinho vai para o Atacama em fevereiro em uma L200 Sport 2005 (toda original) , vai rodar em lugares q turistas nem sonham em ir, onde nem estradas chegaram, vai rodar em estradas de 5000 metro de altituda embaixo de sol de 40ºc de manha e -5 a noite. vou pedir para ele fazer um video da "merda do motor 4D56"
ano que vem eu apareço "se o fórum sobreviver até lá".
:torcendo:
Meu mecânico é atualmente gerente de oficina de uma concessionária Mitsubishi,
e me disse desde o ano passado Jun/11 que novos motores chegaram para treinamento (2.5 common rail) , que a Savana e Outdoor provavelmente sairiam de linha em 2012. outras mudanças viriam eram elas:
novo motor 2.5 common rail
fim do motor 3.2 , que seria substituído pelo 2.5
fim do motor 4D56
fim dos cambios MT e AT das Tritons e Outdoors
Triton só com motor 2.5 CR....
Até agora n aconteceu nada!!!!
vamos esperar para ver o que vem poraí...
Rones Jr
11/01/2012, 22:12
ok, mas duvido que vão tirar o AT da Triton....
ok, mas duvido que vão tirar o AT da Triton....
Acho que não,
até porque a Amarok chega esse ano com câmbio automático de 8 marchas (mesma do Touareg)
e na europa a Triton usa o Ivecs II sequencial de 5 marchas (mesmo câmbio do Pajero Full) então seguindo a lógica
para n perder espaço, é bem provável uma triton com câmbio Ivecs sequencial.
SAPO-BOMBA
12/01/2012, 11:54
Se tiverem que colocar o câmbio da Full sequencial de 5 marchas, imagino o preço lá na casa do chapéu....
Carlos A. C. Azevedo
12/01/2012, 13:22
Com sempre a sr fazendo merda, ao inves de deixar o 3.2 ai na dele, que já atende as normas todas.. não, vai trazer o novo 4d56, e agora com CR... é uma besteira atras da outra :putz::putz::putz:
Ai que a hilux vai pra 180 conto e a sw4 vai custar mais que BMW e Mercedes...
Everton Júnior
12/01/2012, 13:53
Com sempre a sr fazendo merda, ao inves de deixar o 3.2 ai na dele, que já atende as normas todas.. não, vai trazer o novo 4d56, e agora com CR... é uma besteira atras da outra :putz::putz::putz:
Ai que a hilux vai pra 180 conto e a sw4 vai custar mais que BMW e Mercedes...
Carlos, não acho uma cagada. Até onde eu sei, esse motor 2.5 não tem nada haver com o 2.5 que equipa a Outdoor. O único problema vai ser a ligação que o consumidor vai fazer do 2.5 da Outdoor com esse novo 2.5. Acredito que isso vá atrapalhar as vendas da Triton.
Mas esperar pra ver.
Abs!
Imperador!
12/01/2012, 13:57
Talvez essas Triton já fabricadas com o 3.2 fiquem bem valorizadas... quem sabe.
Carlos A. C. Azevedo
12/01/2012, 14:25
Carlos, não acho uma cagada. Até onde eu sei, esse motor 2.5 não tem nada haver com o 2.5 que equipa a Outdoor. O único problema vai ser a ligação que o consumidor vai fazer do 2.5 da Outdoor com esse novo 2.5. Acredito que isso vá atrapalhar as vendas da Triton.
Mas esperar pra ver.
Abs!
Só nos resta fazer isso, mas meu medo maior é que a sr consiga estragar esse novo 2.5 CR coisa não muiito dificil.
Mas não é esse 2.5 que tem 180 cv mais de 40 kg de torque e com TGV?
:concordo:
O Tal novo motor que chegou para curso
não é o 4D56 Common Rail não !!!!!!
É o " DI-D 2.5 Common Rail " que já vem sendo utilizado ha anos na Europa !!!
sem confusão.
Mas eu, EU Particularmente considero o atual DI-D 3.2, o Motor mais porrada na categoria de 4 cilindros do mercado.
Forte, potente, confiável, em vez de correia dentada de borracha ele tem correia de engrenagens em aço... um trator!
me desculpe os fanboys da toyota mas apesar do DID-3.2 já ter uns 12 anos no mercado, ainda está bem a frente do D4D 3.0 Toyota
que é um KZT melhorado.
Justiça seja feita.
alguem já parou para pensar a quanto tempo existe o 4D56 ????
esse cara vem desde 1986 , imagina ele comparado aos motores daquela epoca !!!!!
26 anos!!!!
Rones Jr
12/01/2012, 22:20
Na boa...o 4D56....fez alguns milagres e continua a fazer...veja os motores da HR....e nem reclamam dele na HR....nada como uma injeção decente e acerto do arrefecimento....
SAPO-BOMBA
13/01/2012, 03:11
Esse motor que vai vir, o Di-D 2.5 que roda na Ásia e Europa não tem nada a ver com o 4D56 "Common Rail" que roda na Argentina.
SNME apenas o bloco continua sendo o 4D56 com alterações, cabeçote, coletores, partes móveis, injeção e afins, tudo foi mudado....
E lá fora esse motor é um canhão, tanto que aposentou o 3.2CR lá por ser mais eficiente e moderno.
SAPO-BOMBA
13/01/2012, 03:14
Aqui vão os detalhes:
Mitsubishi Astron engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_engine#Intercooled_Turbo_.283rd_ Generation_DI-D_with_variable_geometry_turbo.29)
Intercooled Turbo (3rd Generation DI-D with variable geometry turbo)
With manual transmission
Power - 131 kW (178 PS) at 4,000 rpm
Torque - 400 N·m (295 ft·lb) at 2,000 rpm
Engine type - Inline 4-cylinder
Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
Compression ratio - 16.5:1
With automatic transmission
Power - 131 kW (178 PS) at 4,000 rpm
Torque - 350 N·m (258 ft·lb) at 1,800 rpm
Engine type - Inline 4-cylinder
Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
Compression ratio - 16.5:1
OBS: Reparem na taxa de compressão como baixou em relação ao 4D56 que temos aqui.... de 21:1 caiu pra 16,5:1 :pipoca:
SAPO-BOMBA
13/01/2012, 03:17
http://www.youtube.com/watch?v=8eJxY-AklI8
Marcelo-HPE
14/01/2012, 20:30
Na verdade esse motor é o 4d56 modernizado , o Bloco é 4d56. aquele de 87cv que segundo os sábios não aguentava os 141cv e está aí rodando com 178cv como C.R e cabeçote 16v.
Só estou curioso para saber como será o Cambio e o sistema de arrefecimento .
Carlos A. C. Azevedo
14/01/2012, 23:23
Marcelo, com certeza não vai ser essa imundice que eles fizeram com as Sport/Outdoor, até por que esse motor novo deve ser uma usina de força HEHEHE.
Marcelo Pantaneiro
23/01/2012, 19:51
Fiquei sabendo hj que a L200 Outdoor saiu de linha... estão vendendo as ultimas unidades.
Alguem ta sabendo?
lsamaral
23/01/2012, 20:13
Ainda bem que comprei a minha. =)
O que eu sei é que a Mit tá de ferias. Acho que só vai dar para saber se parou ou não quando eles voltarem das férias.
[]s,
Fiquei sabendo hj que a L200 Outdoor saiu de linha... estão vendendo as ultimas unidades.
Alguem ta sabendo?
Imperador!
23/01/2012, 20:46
Acabou, filho!
Marcelo-HPE
24/01/2012, 23:25
E foi-se embora a Ultima dos Moicanos das verdadeiras picapes 4x4. agora só ficaram os carros de passeio de caçamba de mais de 100.000
Imperador!
24/01/2012, 23:50
E foi-se embora a Ultima dos Moicanos das verdadeiras picapes 4x4. agora só ficaram os carros de passeio de caçamba de mais de 100.000
Aqui em Fortaleza, passando em frente da ccs, vi Outdoor pra vender de 79.990 à vista pra PF. Chorando ainda deve ganhar os acessórios...
Marcelo-HPE
25/01/2012, 00:04
È meu velho se tivesse como, eu ficaria com uma l200 Outdoor e com uma l200 triton. heheh
quando vc falou " acabou filho " , me deu até um vazio no peito !!!
Imperador!
25/01/2012, 00:58
È meu velho se tivesse como, eu ficaria com uma l200 Outdoor e com uma l200 triton. heheh
quando vc falou " acabou filho " , me deu até um vazio no peito !!!
Se eu tivesse o $$ na mão, seria uma possibilidade interessante...
Armindo Neto
25/01/2012, 09:20
Alguem ta sabendo?
eu soube aqui no Rio que nao estao mais produzindo
devera ficar so a triton
ou entao
devera entrar outra no lugar da Outdoor
acredito que coloquem uma nova no lugar da outdoor
abraços
acqualoco
25/01/2012, 12:45
eu soube aqui no Rio que nao estao mais produzindo
devera ficar so a triton
ou entao
devera entrar outra no lugar da Outdoor
acredito que coloquem uma nova no lugar da outdoor
abraços
Acho que a Triton XB vai ocupar o lugar da Outdoor... "guela baixo"!
Abs
Armindo Neto
25/01/2012, 12:54
Acho que a Triton XB vai ocupar o lugar da Outdoor... "guela baixo"!
Abs
e pode ser ate uma possibilidade
mais tem que ser ''forçando muito a barra'' mais eu acho que nao substitui a Outdoor
A outdoor tem visual de rubusta de carro "brabo de verdade'' mais nao sei como ela e
a triton e mais luxuosa mais "seda de caçamba" a Outdoor eu acho que e um carro mais voltado pro FORA DE ESTRADA mais forte
Se for confirmado a Mitsubishi tem que colocar uma picape Digna de substituir a Outdoor a triton Xb pode ate ser igual a outdoor
abraço
Marcelo Pantaneiro
25/01/2012, 14:44
e rapaez... se eu tivesse com uns troco sobrando eu acho que eu trocaria a minha outdoor 2009 por uma 2012, apesar de ter saído de linha, eu fazeria questão de ter a ultima Outdoor novinha.
Como o Marcelo falou, agora acabou pick-up 4x4 só ficou as luxuosas e caras, fiquei sem opção.
Armindo Neto
25/01/2012, 19:06
e rapaez... se eu tivesse com uns troco sobrando eu acho que eu trocaria a minha outdoor 2009 por uma 2012, apesar de ter saído de linha, eu fazeria questão de ter a ultima Outdoor novinha.
Como o Marcelo falou, agora acabou pick-up 4x4 só ficou as luxuosas e caras, fiquei sem opção.
a triton Xb
ela parece na ser tao luxuosa e deve ser tao boa quanto a outdoor o que acha????
lsamaral
26/01/2012, 11:58
Ja via uma triton em açao e a bixa é bruta.
Fomos pescar e na epoca choveu muito na volta.
Estavamos de hilux e a hilux nao chegava nem perto.
Obs: os dois carros eram originais.
Minha opiniao é que a triton é igual ou superior a outdoor.
[]s,
a triton Xb
ela parece na ser tao luxuosa e deve ser tao boa quanto a outdoor o que acha????
Marcelo Pantaneiro
26/01/2012, 11:58
Não acredito que seja nem perto da Outdoor, o motor é muito eletrônico e é CR, não aceita diesel de tambor, nao tem bloqueio de diferencial e a suspensão acho dificil ser igual da outdoor, e se eu for comprar uma Triton, acho melhor comprar a completa logo.
Paulista VM
26/01/2012, 12:12
Semana passada eu coloquei um diesel que eu axei num tambor da fazenda que estava lah a uns 6 meses... Num deu nada...
E como tive que devolver o tanque de 25.000 litros, soh no tambor de 200 de 20 e um tanquinhos de 1000 lts que eu tenho agaste ido, num deu problema ainda não...
Everton Júnior
26/01/2012, 13:10
Não acredito que seja nem perto da Outdoor, o motor é muito eletrônico e é CR, não aceita diesel de tambor, nao tem bloqueio de diferencial e a suspensão acho dificil ser igual da outdoor, e se eu for comprar uma Triton, acho melhor comprar a completa logo.
Discordo. Já passei por quase todos os modelos da L200 (só faltou a Sport/Outdoor automática) e a Triton foi a que menos deu defeito.
Na minha finada Savana rodei 70mil km e precisei trocar quase tudo da suspensão dianteira, de original só restou os amortecedores e as buchas das sapatas.
A Triton já está com 80mil km e até agora deu defeito de filtro entupido e o eixo que liga a coluna de direção para a caixa de direção. De resto está 10!
Voltaria para a Outdoor sim, mas só pela beleza, sinto muita saudade daquele barulho da turbina também.
Na minha opinião a Triton veio para tirar qualquer má imagem que as outras L200 deixaram. Falta agora só a própria marca se ajeitar.
Abs!
Armindo Neto
26/01/2012, 18:04
Ja via uma triton em açao e a bixa é bruta.
Fomos pescar e na epoca choveu muito na volta.
Estavamos de hilux e a hilux nao chegava nem perto.
Obs: os dois carros eram originais.
Minha opiniao é que a triton é igual ou superior a outdoor.
[]s,
po eu nem sabia que a triton era bruta e boa mesmo?
a hilux e ruim?
tb acho a triton igual ou superior a outdoor ! mais sei la ambos sao MITSUBISHI !!!
Abraço
lsamaral
26/01/2012, 18:54
mindo4x4,
Na estrada que usamos para pescar no matogrosso só dá L200 rodando.
A piãozada de lá diz que ali so entra l200. Pq se for outra coisa, entra e não sai.
Na seca é um arreião danado (dai até que vai bem). Quando chove a estrada vira uma lama só.
Agente costuma ir de hilux (4x4), s10 (4x2), f1000 (4x2). já passamos varios apertos lá.
As tritons passavem pela gente e até tiravam sarro. Para vc ter uma ideia, em um lugar que agente não conseguia sair de geito nenhum com a hilux, o cara ia de triton de ré para nos desatolar.
Dava para ver que o pneu da triton rodava com muito mais força.
Eu nunca dirigi uma triton, mas me parece que ela é uma Outdoor com mais motor. Mas essa é minha opnião. Não sei nada de dados tecnicos para comparar.
Para mim a Outdoor ja vai me ajudar muito. =)
[]s,
po eu nem sabia que a triton era bruta e boa mesmo?
a hilux e ruim?
tb acho a triton igual ou superior a outdoor ! mais sei la ambos sao MITSUBISHI !!!
Abraço
Armindo Neto
26/01/2012, 19:03
mindo4x4,
Na estrada que usamos para pescar no matogrosso só dá L200 rodando.
A piãozada de lá diz que ali so entra l200. Pq se for outra coisa, entra e não sai.
Na seca é um arreião danado (dai até que vai bem). Quando chove a estrada vira uma lama só.
Agente costuma ir de hilux (4x4), s10 (4x2), f1000 (4x2). já passamos varios apertos lá.
As tritons passavem pela gente e até tiravam sarro. Para vc ter uma ideia, em um lugar que agente não conseguia sair de geito nenhum com a hilux, o cara ia de triton de ré para nos desatolar.
Dava para ver que o pneu da triton rodava com muito mais força.
Eu nunca dirigi uma triton, mas me parece que ela é uma Outdoor com mais motor. Mas essa é minha opnião. Não sei nada de dados tecnicos para comparar.
Para mim a Outdoor ja vai me ajudar muito. =)
[]s,
e ai ta gostando da outdoor?
e forte?
lsamaral
26/01/2012, 19:27
mindo4x4,
Andei pouco com ela, mas em baixa velocidade ela me pareceu um trator de tão forte (e tem gente que fala que é um carro fraco. Vai entender). Comparado com outras caminhonetes que ja andei, acho que ela é a mais parruda.
Ainda pecisso pegar pista com ela para ver como se comporta. Mas eu dificilmente passo dos 100km/h.
Também não deu para testar o 4x4 ainda. Vai ficar para o mes que vem.
=)
O som da turbina tb é apaixonante e o visual externo é D+. Sempre achei essas L200 lindas (até mais que a triton).
O acabamento interno é simples (por ser um carro de 90 conto, acho que podia ser melhor).
Estou gostando muito do carro.
e ai ta gostando da outdoor?
e forte?
Armindo Neto
26/01/2012, 22:11
mindo4x4,
Andei pouco com ela, mas em baixa velocidade ela me pareceu um trator de tão forte (e tem gente que fala que é um carro fraco. Vai entender). Comparado com outras caminhonetes que ja andei, acho que ela é a mais parruda.
Ainda pecisso pegar pista com ela para ver como se comporta. Mas eu dificilmente passo dos 100km/h.
Também não deu para testar o 4x4 ainda. Vai ficar para o mes que vem.
=)
O som da turbina tb é apaixonante e o visual externo é D+. Sempre achei essas L200 lindas (até mais que a triton).
O acabamento interno é simples (por ser um carro de 90 conto, acho que podia ser melhor).
Estou gostando muito do carro.
Alguem ja falau uma barbaridades dessa dizer que a Outdoor e fraca ???
A OUTDOOR E A VERDADEIRA L200 COM DNA 4X4!!!!!
ela pode nao ser potente mais ela chega a ser melhor que hilux EU ACHO
so pra tirar uma duvida
O motor dela e eletronico????
PauloLimited
26/01/2012, 22:40
so pra tirar uma duvida
Não, a L200 Sport/Outdoor tem bomba injetora, só que com gerenciamento eletronico.
Imperador!
26/01/2012, 22:45
so pra tirar uma duvida
O carro é excelente, mas você ainda tá maravilhado com o carro novo.
É absolutamente normal :concordo:
bom pessoal sou novato no mundo dos 4x4 mas tenho em casa duas l200 uma outdoor e uma 2002 gls eu gosto muito das duas nunca tive problema com elas mas a 2002 eu acho melhor que a outdoor por ser mais robusta pode ser doidera minha mas prefiro a 2002 87cv kkkkkk.
lsamaral
26/01/2012, 23:33
Imperado!,
Na minha humilde opinião, eu não acho que seja so impressao não.
Pelo menos no meu caso eu comprei o carro sabendo o que ia encontrar. Coisas boas e ruins.
A Outdoor nao foi minha primeira opção. Antes era a L200 Savana. Mas nao achei nenhuma para comprar.
Ja andei em muitas caminhonetes (S10, F1000, Ranger, D20, Hilux, L200, Frontie). E ja vi cada uma delas em ação. Cada uma com o seu ponto forte (espaço interno, espaço na caçamba, conforto, velocidade na pista, retomada, economia de combustivel, custo beneficio, torque, tração etc).
Agora com relaçao a ser melhor no 4x4. Acho que a L200 está na frente das outras (levando em conta carros originais. Não vale contruir outra pickup :parede:).
Acho que no conjunto da obra a L200 se dá melhor no 4x4. Acho que isso é o grante trunfo da mitsubishi.
E olha que nem estou contando com a L200 Savana (que ja sai de fabrica vestida para batalha) que para mim é pickup numero 1 em offroad.
Claro que não são carros perfeitos. Longe disso. Tem problema pra caramba. E perde em muitos pontos para outras caminhonetes.
Mas que são foda no 4x4 elas são. :)
Mas essa é minha opinião. =)
Grato.
[]s,
Imperador!
26/01/2012, 23:45
Não vou iniciar qualquer discussão sobre qual o melhor carro. Também sou/era fã de L200.
Agora, estávamos falando de motor e, nesse quesito, não existe qualquer comparação entre o motor da Outdoor com motor de Triton, Ranger, Frontier ou Hilux... o único quesito em que a Outdoor ganha é a beleza do barulho do motor.
Eu que sou acostumado com a Ranger e fui dirigir a Outdoor de um amigo, fiquei babando pelo som do motor, mas, ao acelerar, você vê a distância de anos-luz pra qualquer das picapes citadas acima.
Enfim, não quero iniciar nenhum embate. No meu modo de ver, essa observação é uma constatação.
Agora também não tiro a razão de que a Outdoor é uma das (ou a) melhor picape 4x4 do mercado e se tivesse 79.990 no banco estaria amanhã numa ccs pegando a minha 0km (ou quem sabe uma Rangerhindra pra manter o motorzão).
lsamaral
27/01/2012, 00:11
Concordo com você Imperador!.
Acho que não existe o melhor carro. Cada carro tem seus pontos fortes e fracos.
Acho que se for comprar o motor da L200 Outdoor com as novas pickups (triton, range, hilux, frontier), ela fica para tras sim no quesito motor. Acho que a L200 Outdoor é de uma geração mais antiga. Tanto que ja está sendo descontinuada (o que é uma pena, pois agora para comprar uma pickup 4x4 vamos ter que gastar mais latinhas agora). Mas acho que esses motorzoes fazem mais diferença na pista que na lama.
Ah, o som da l200 Outdoor é musica para os meus ouvidos. Até agora so vi o da F1000 ser mais bonito que o dela.
[]s,
O que vale é se divertir com eles.
Não vou iniciar qualquer discussão sobre qual o melhor carro. Também sou/era fã de L200.
Agora, estávamos falando de motor e, nesse quesito, não existe qualquer comparação entre o motor da Outdoor com motor de Triton, Ranger, Frontier ou Hilux... o único quesito em que a Outdoor ganha é a beleza do barulho do motor.
Eu que sou acostumado com a Ranger e fui dirigir a Outdoor de um amigo, fiquei babando pelo som do motor, mas, ao acelerar, você vê a distância de anos-luz pra qualquer das picapes citadas acima.
Enfim, não quero iniciar nenhum embate. No meu modo de ver, essa observação é uma constatação.
Agora também não tiro a razão de que a Outdoor é uma das (ou a) melhor picape 4x4 do mercado e se tivesse 79.990 no banco estaria amanhã numa ccs pegando a minha 0km (ou quem sabe uma Rangerhindra pra manter o motorzão).
Carlos A. C. Azevedo
27/01/2012, 12:15
lsamaral, acho que as vezes que tu leu que a L200 era fraca, creio que foi eu que falei, AHUAHUAHUAHUAHU
Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA.
A tua é 0 km, consegue sair de uma lombada comum, de 3ª marcha com o ar condicionado ligado, com rotação abaixo de 1000 rpm? A minha com 195 mil consegue, MAS, com a bomba mexida. E agora, o negocio tá feio, ela ficou do mal, mas se pisar com gosto, tu ve o ponteiro do diesel baixando, é foda... Mas se andar com o pé leve, nem mexe quase.
Mas falou em suspensão e 4x4 a L200 quadradinha, sport e outdoor é 100%, aqui pra chegar em casa, tem uma buraqueira feia, que quebra roda de carrinho de brinquedo parece que é de plastico.. dia desses tava chuvendo, cai num buraco desses, carai, pensei que ia quebrar tudo, tava entre uns 40 ~ 50 km/h, passou, não deu nem fim de curso na suspensão, quando saiu do buraco pensei que ja ia começar a bater pivo, que nada, ta tudo normal, muito bom mesmo..
Imperador!
27/01/2012, 16:34
De fato, a suspensão da L200 é um primor em confiabilidade. E o design ainda é o mais bonito entre as picapes...
m_gabardo
27/01/2012, 19:10
com certeza design foi um dos fatores fundamentais para que eu escolhe-se a L200,,, pena que saiu de linha,, se fosse trocar o motor e dar uma caprixada por dentro ia ficar show...
Imperador!
27/01/2012, 19:44
com certeza design foi um dos fatores fundamentais para que eu escolhe-se a L200,,, pena que saiu de linha,, se fosse trocar o motor e dar uma caprixada por dentro ia ficar show...
Concordo totalmente.
Se colocassem o novo 4D56 16v CR da Europa na Outdoor posso dizer com toda segurança que se a nova Ranger não estivesse cabendo no meu bolso, seria minha nova picape.
lsamaral
27/01/2012, 19:55
Falando em som bonito...
Achei esse video na net: Escape 4'' l200 outdoor - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PzxISIZi3vE)
[]s,
Imperador!
27/01/2012, 20:00
É... mas a fumaça preta não tá de acordo não...
E esse vídeo é de um membro do fórum, só que não lembro o nome dele...
lsamaral
27/01/2012, 20:05
Calos,
"Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA."
Desculpa a ignorancia tecnica (so majo um pouco é de PC. :cool: ), mas por gentileza voce podeira explicar (fiquei curioso)?
Desde já agradeço.
lsamaral, acho que as vezes que tu leu que a L200 era fraca, creio que foi eu que falei, AHUAHUAHUAHUAHU
Força ela só tem por que a 1ª marcha é 3.5:1 e o diferencial ainda é 4.875, mais reduzido um pouco já ia ficar parecendo um jipe AUHUHAAHUHUAHUA.
A tua é 0 km, consegue sair de uma lombada comum, de 3ª marcha com o ar condicionado ligado, com rotação abaixo de 1000 rpm? A minha com 195 mil consegue, MAS, com a bomba mexida. E agora, o negocio tá feio, ela ficou do mal, mas se pisar com gosto, tu ve o ponteiro do diesel baixando, é foda... Mas se andar com o pé leve, nem mexe quase.
Mas falou em suspensão e 4x4 a L200 quadradinha, sport e outdoor é 100%, aqui pra chegar em casa, tem uma buraqueira feia, que quebra roda de carrinho de brinquedo parece que é de plastico.. dia desses tava chuvendo, cai num buraco desses, carai, pensei que ia quebrar tudo, tava entre uns 40 ~ 50 km/h, passou, não deu nem fim de curso na suspensão, quando saiu do buraco pensei que ja ia começar a bater pivo, que nada, ta tudo normal, muito bom mesmo..
Imperador!
27/01/2012, 21:09
Relação é a proproção entre o giro do motor e o giro do diferencial (repercutindo nas rodas).
Então se a relação é 3,5:1 (3,5 pra 1), significa que o volante do motor gira 3,5 vezes para que o diferencial dê apenas uma volta. E quanto mais o motor gira para movimentar o diferencial mais reduzida é a relação, trazendo a impressão do carro ter mais força.
Se é assim, então porque não deixar as relações sempre altas?
Por causa do limite de giro do motor. Com uma relação alta (curta), o motor acaba se esgulando para passar a mesma potência para as rodas. Assim, na L200 MT, que tem relação em 5ª marcha de 0,829:1, esteja à 100km/h a 2659rpm. Enquanto isso, a Ranger 3.0 em relação em 5ª marcha de 0,73:1 (o motor gira 0,73 pro diferencial dar uma volta), fazendo com que na mesma velocidade o giro do motor esteja em 1969 rpm. (considerando as mesmas medidas de pneu)
Essa técnica de encurtar as relações é necessário para carros que tem pouco torque, como é o caso da L200, porque a relação encurtada mascara essa situação.
Armindo Neto
27/01/2012, 21:58
eu no tenho outdoor nao , e o que eu acho quanto ao carro:concordo:
abraço boas trilhas
Carlos A. C. Azevedo
27/01/2012, 22:00
Coisas 100% da L200 suspensão tração e estabilidade entre 100 e 120, incrivel como o carro é colado no chão.
Ls, é exatamente isso o que o César falou, por isso a L200 é tão boa pra "lama", não tão boa como um jipe por motivos óbvios hehe, Com essa relação absurdamente curta, muito boa pra andar em baixa velocidade tento "muita força", e isso mesmo mata ela, por que pra dar 100 km/h ela tem que tá a mais de 2500rpm, consumo então, é o primeiro que se lasca, fora o desgaste do motor alto pra quem anda muito em estrada.
Ainda compro mais 2 engrenagens e coloco mais 2 marcha nesse carro :mrgreen: AHAUHAUHAHUAHUHUAHUHUAHU
Imperador!
27/01/2012, 22:24
Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...
Carlos A. C. Azevedo
27/01/2012, 22:39
Não dá pra mudar as engrenagens, Carlos...
AHUUAHUHAHUAHUAHUAUH to sabendo César, é inteiro o eixo, se quebrar uma engrenagem já era, troca tudo logo :parede::putz:
Mas de colocar mais engrenagem só tava brincando :twisted::twisted:
lsamaral
27/01/2012, 23:31
Valeu pela resposta pessoal. Agora tah explicado de onde vem tanta força.
Pra mim ela é ideal. prefiro força à velocidade. Eu dificilmente passso dos 110 km/h.
=)
Imperador!
27/01/2012, 23:45
Valeu pela resposta pessoal. Agora tah explicado de onde vem tanta força.
Pra mim ela é ideal. prefiro força à velocidade. Eu dificilmente passso dos 110 km/h.
=)
Em outras palavras eu expliquei porque você e mindo4x4 estão maravilhados pela L200. :concordo:
Pra você ver o tamanho da diferença, se eu andar com até 110km/h na Ranger, dependendo das condições, dá pra fazer mais de 14km/l.
Se eu botar média de 130km/h, dependendo das condições, dá pra fazer cerca de 9km/l.
Como a relação da L200 é curta, esses 9km/l é mais ou menos o que dá pra conseguir a 100km/h, sem forçar nada.
As L200 Outdoor consomem tanto assim?! 9km/l fazendo perto dos 100 km/ (a o que, 2900RPM?!) é muito alto...
Imperador!
28/01/2012, 00:08
É uma estimativa, pois não tenho o carro, mas, segundo relatos, é mais ou menos isso...
Marcelo Pantaneiro
28/01/2012, 00:45
a minha faz 5, 6 na estrada pé fincado
lsamaral
28/01/2012, 13:59
Oxa, sua Range está economica. :pular:
A do meu amigo é 3.0 tb e nao faz mais que 10 na pista nao. Já fomos pescar varias vezes com ela no matogrosso do sul e a media é 9,5 km/l. Uma vez só, mas sem carga (só tres passageiros) ela fez 11. Ele também nao é de correr nao. Mas acho que essa media varia muito com o percurso também e qualidade do combustivel. A pickup mais econimica que eu vi foi uma S10 diesel que fez 12 km/l meio carregada. :dance:
Lembrando que apesar de a Range fazer a mesma velocidade em uma rotaçao menor do motor, o tamanho do motor é maior. O que faz com que seja necessário mais combusstivel tb. Creio que o que faz mais diferença não é a rotação e sim a eficiencia do motor (quanto mais energia vira calor, pior é). Nesse ponto eu creio que a l200 fica atras mesmo, pois é um motor mais antigo. Mas não acho que seja tanta diferença não.
Ainda vou fazer a media da l200. Logo vou fazer uma viajem de 1000km. Contudo, acho que ela so vai ficar mais economica depois de amaciar (com uns 3000 km rodados). Ja vi relatos de l200 fazendo 12 km/l aqui no forum. :karate:
Qualquer pickup que faz mais de 9 km/l a diesel eu já acho economico. Para fazer uma comparação, o Vectra do meu primo não faz mais que 8 km/l na gasolina na pista.
[]s,
Em outras palavras eu expliquei porque você e mindo4x4 estão maravilhados pela L200. :concordo:
Pra você ver o tamanho da diferença, se eu andar com até 110km/h na Ranger, dependendo das condições, dá pra fazer mais de 14km/l.
Se eu botar média de 130km/h, dependendo das condições, dá pra fazer cerca de 9km/l.
Como a relação da L200 é curta, esses 9km/l é mais ou menos o que dá pra conseguir a 100km/h, sem forçar nada.
Imperador!
28/01/2012, 16:40
A 110 km/h a minha Ranger faz pelo menos 12.7km/l sem qualquer dificuldade. Não são raras medidas acima de 13km/l.
Já consegui 14,7km/l e outro usuário conseguiu mais de 15km/l, mas considero essas exceções absolutas.
Rapaz, L200 Outdoor fazer 12km/l só se for em queda livre (ou de 5ª a 70km/h, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas).
O motor com mais cilindrada (3.0 x 2.5) não necessariamente signifca que ele consome mais combustível. Se fosse assim, os V8 5.9 da Dakota iam fazer 1km/l... No fim tudo se resume ao torque nas rodas...
lsamaral
28/01/2012, 16:56
Caramba, essa Ranger ai é quase um uno mile em. kkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, como eu disse antes, cada carro tem o seu ponto forte.
E acho que a economia não é o da l200 (creio que o ponto forte dela é o desempenho 4x4; que foi o que motivou a minha compra). Na minha opinião, nesse quesito de economia, creio que a S10 diesel seja a campia nacional.
Contudo, tambem não acho que a l200 seja uma das piores em consumo não. Tem muita pickup mais beberrona por ai.
[]s,
A 110 km/h a minha Ranger faz pelo menos 12.7km/l sem qualquer dificuldade. Não são raras medidas acima de 13km/l.
Já consegui 14,7km/l e outro usuário conseguiu mais de 15km/l, mas considero essas exceções absolutas.
Rapaz, L200 Outdoor fazer 12km/l só se for em queda livre (ou de 5ª a 70km/h, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas).
O motor com mais cilindrada (3.0 x 2.5) não necessariamente signifca que ele consome mais combustível. Se fosse assim, os V8 5.9 da Dakota iam fazer 1km/l... No fim tudo se resume ao torque nas rodas...
Imperador!
28/01/2012, 19:03
S10 já foi campeã em economia, até que passou a utilizar a aberração que é o Sprint eletrônico.
Carlos A. C. Azevedo
28/01/2012, 19:39
MWM = durabilidade, baixo consumo e "barulhento"
Motores mit = são apenas mais silenciosos da categoria.
L200 fazendo 10 km/l pode ficar satisfeito que isso é o maximo... mais que isso.. sei não:mrgreen:
Na minha eu consegui uma média de 11 km/l, MAS isso foi uma estoria isolada:mrgreen:, é só 7 a 8 km/l mesmo e olhe la AHUAHUHAUHAHU
Imperador!
28/01/2012, 20:10
Pra eu não passar de mentiroso:
Trecho de estrada pé-de-chumbo com 133km/h de média (8,3km/l): http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-110.html#post1592988
Outro trecho somente de estrada com média de 137km/h (9,3km/l) - condições muito mais favoráveis da pista: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-107.html#post1548640
Não estou achando o post do membro do fórum que tirou a foto do CB registrando 15,6km/l de rendimento.
PauloLimited
28/01/2012, 21:33
A L200 aqui nunca fez mais de 10, minha média é 7,5km/l na estrada. Agora a Ranger meu pai tira 14 a 15km/l com ela fácil(de Palmas a Novo Acordo no Tocantins), mas a média normal da Ranger é uns 12km/l e tanto faz a 2.8 com diferencial mais longo e a 3.0.
Agora sobre o motor da L200 ele num é de correr, coisa que eu não me importo, e muito menos de força. Afinal ele é motor mais fraco da categoria desde que lançaram ele em 2003 nas Sport com 26kg de torque na GLS e 30 na HPE, até a chupeta da S-10 comentada aqui é mais forte com 34kg.
Engineer_Bel
16/02/2012, 18:22
Eu comprei a minha L200 Outdoor, não vou negar, consumo não foi meu primeiro item da lista.
Elenquei marca, motor a diesel, tração 4x4 e preço.
Consumo pra mim, fica elas por elas, porque o diesel a R$ 2,29 é até aceitável.
lsamaral
16/02/2012, 21:44
Andando na media de 110km/h (2800 rotaçoes na média.), a minha fez 9,7 km/l.
Com 4 pessoas (dois gordinhos ainda) no carro e mais bagagem.
Ela estava so com uns 400 km rodados antes de fazer a media.
Depois de amaciar vai passar de 10. =)
O negocio eh andar de boa.
[]s,
eder simoes
17/02/2012, 09:14
l200 dá é 10 km por litro.....não existe mais que isso....só se andar a 80km/hora.....é a média das camionetes a diesel.....
Pablo RR
17/02/2012, 11:40
Quando eu morava em Brasilia fazia constantemente 10km/l com a L200 sport GLS. Na estrada andando entre 100~110km/h faz isso também. Andando 120km/h~130km/h ficava perto dos 8km/l. Sempre ar ligado.
Essa mesmo L200 sport agora está com um pouco mais de 150.000km e está com meu pai. Que só anda sossegado. Tá fazendo mais que 11km/l na estrada. Esses dias peguei ela para levar no tapeceiro, pois meu pai já tava uns 3 meses rodando com um banco descosturado. Vi o caderninho de anotações de abastecimento dele enquanto esperava o serviço. Sempre dando 11.2km/l e 11.6km/l.
Como ele anda?
- Carro sempre abaixo de 2.000 rpm.
- Nunca arranca, ou faz acelerações bruscas.
- Na estrada é 80~90km/h. E ele sempre viaja as 5h da manha. Ou inicio da noite. (asfalto e clima mais frios) Ele trabalha a 130 km de distancia.
- Carro tem todas as manutenções em concessonaria. Todas mesmo (até a bateria ele troca lá).
- E eu não deixo ele dirigir comigo dentro do carro.. me dá agonia..heeheheh
Paulista VM
17/02/2012, 12:47
- E eu não deixo ele dirigir comigo dentro do carro.. me dá agonia..heeheheh
Kkkkkkk eu tenho vontade de abrir a porta e pular do carro quando meu sogro ta dirigindo... Eh igualzinho... Parece caminhão na subida..
Engineer_Bel
17/02/2012, 15:28
Kkkkkkk eu tenho vontade de abrir a porta e pular do carro quando meu sogro ta dirigindo... Eh igualzinho... Parece caminhão na subida..
Hehehe...eu também estou dirigindo a minha viatura assim!!!
Mas sabe o que é? Manual do proprietário informando até os 1000km motor amaciando, não exceder os limites de velocidades para troca de marcha e também porque quando a turbina abre, a "danada" inflama e vai para cima mesmo...tadinhos dos carrinhos que estiverem na frente!!!
Paulista VM
17/02/2012, 18:40
Na minha humilde opinião, embora contradiga muitos manuais de proprietário, amaciamento eh pra ser feito alternando sempre a rotação, e trabalhando todas as faixas da mesma, criando pressão para vedar os anéis... Pra num ficar xoxa depois... Mas este assunto da muito pano pra manga, vai desde quem defende amaciar na maciota ateh cacete puro...
A verdade plena, acho que nunca saberemos... Kkkkkk
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 19:16
Fora que varia muito, uns conseguem consumo melhor depois de dá uma assada linda no motor de um jeito inexplicavel e outros conseguem consumos horriveis usando o motor na boa, em todos os dois casos no tempo de amaciamento, é bem triste..
PauloLimited
18/02/2012, 01:22
L200 só é "economica" so usar ela dos 3000rpm pra baixo, passo disso num adianta nem teimar. Olha que a 120 a bixa já passa do 3 mil giros.
Costalonga
18/02/2012, 07:47
Ontem eu fiz um comparativo entre a minha ex L200 AT x Pajero Full.
A L200 na baixada tava virando pra 120 a +/- 2500RPM, a Pajero tá a 150 em 2500RPM, e subindo serra pesada ela mantem os 120 a menos de 2500RPM.
E olha que a minha é a 165cv com BI eletronica.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
18/02/2012, 22:08
Comparação um pouco injusta essa ai hein André, AHHAHAHUAHUHUAHAU como é que tá o consumo da Pajero? bebendo mais que a L200?
Costalonga
19/02/2012, 09:38
Rapaiz, tá fazendo acima de 10 por litro.
E em todas as viagens eu vo sempre com o porta malas abarrotado de coisa.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pablo RR
19/02/2012, 15:02
Costalonga: Qual o ano da sua pajero? Em relação a L200 (eu já usei e adorei) o que achou do comportamento de freios e suspensão? Do motor não precisa comparar (kkkk), faça apenas uma comparação sobre o ruido interno, sentiu a falta da TGV?
Encontrei uma Pajero Full 05/06 HPE preta rodas iguais a da sua. No painel consta 67.700km rodados. Dei na chave, pegou muito bem, o motor parece estar girando redondo, não dei uma volta para ver cambio e diferenciais. Mas tem um porem, ou o dono anterior era um porco ou o interior do veiculo não condiz com a kilometragem. O couro tá meio surrado e o carpete encardido (pois eles são cinza claro). Anotei a placa e na quinta vou na concessonaria ver as manutenções dela e se a quilometragem bate.
O dono da loja pediu 65mil pegando minha frontier por 40.hehe e apesar de achar a Full meio gordona.. to analisando as possibilidades
Costalonga
22/02/2012, 15:26
Pablo, to meio sem tempo esses dias pra te falar sobre o carro.
Se puder dá uma ligada que ai te explico tudo sobre o carro.
28 9881-7369
33 8873-6106
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pablo RR
22/02/2012, 15:44
Hoje desisti do carro, Dei uma volta nele, e motor e cambio parecem excelentes, Achei a suspensão meio boba, mas acho que é assim mesmo. O problema n1: no painel consta um pouco mais que 67.700km. Fui na mitsubishi, ultima manutenção dela em concessonaria foi em outubro de 2009 e o carro encontrava-se com 142.000km. Ou seja Kilometragem adulterada. Nestes 3 anos deve ter passado dos 200.000km Logo vou partir para outras oportunidades. Não tenho pressa. Detalhe: O interior do carro já denunciava que não era tão pouco usado assim.