Ver Versão Completa : capota de aço da pickup serve no jeep curto?
Tenho em vista uma capota de aço da band pickup cabine dupla, gostaria de saber se serve na toyota jeep curto?
Obrigado
valeriano
28/12/2010, 14:33
Não!
A cabine da picape CD é cerca de 20cm mais curta que a cabine do jipe curto.
mecamaniaco
28/12/2010, 16:37
Tem que ver que as bandeirantes antigas eram cerca de 20 cm menores e talvez a capota do CD dê certo nesses modelos!
Cabe não! O jeep é maior que a CD!
E, se não me engano, o tamanho das Band antigas e "modernas" é o mesmo! Só mudou a posição do miolo do diferencial, em virtude da caixa com redução.... e umas bobagenzinhas, tipo posição de fixação do motor (afinal foram 3 motores diferentes, 2 MBB e um Toyota)...
Abraços!
Thomas
minha toy é 88 e a cd ja é aquela que tem farol quadrado e painel moderno.
mecamaniaco
28/12/2010, 23:10
Teve alteração no comprimento to JIPE sim!!!
Segue link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_FJ40
Mecamaniaco,
no Brasil, acredito que não tenha havido grande alteração não. Isto porque o nosso mercado sempre foi visto como "restolho" - prova disto é que a Band saiu de linha aqui praticamente do mesmo jeito que chegou, com alterações apenas estéticas: mudanças na grade, nos faróis, puxadores das portas, painel.... em resumo: perfumaria, e menos mudanças mecânicas ainda (caixa sicronizada, reduzida e motor).
Mas tudo bem... não sou tão expert assim em Toyota; rodei por 10 anos e 1,5 milhão de km com um OJ50LV, mas como ela me atendia perfeitamente, eu só aprendi sobre ela o que foi necessário para mantê-la em excelente estado, sem me preocupar com detalhes de diferença de uma década para outra.
Abraços gurgeleiros!
Thomas
hercilio.neto
29/12/2010, 22:23
A medida do jipe antigo é a mesma dos modernos curtos.
Vejam a foto do amigo Gilberto (advocaciamartins), ele colocou o capota de aço das modernas em uma band antiga de lona. Na assinatura dele tem mais fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1828&pictureid=11896
advocaciamartins
18/01/2011, 15:26
Sabia que esta foto não me era estranha, rsrsrs
A medida é a mesma tanto nas antigas como nas novas. Mas a minha, por ser uma 1964, tem um encaixe da capota diferente e tive que fazer uma pequena adaptação. Nada de mais, fiz o adaptador em casa e levei pronto para o funileiro colocar.
caio fonseca
18/01/2011, 17:37
tenho vontade de meter a capota da pick-up cabine simples no meu jipe curto imagina ia ficar mto louco
mais ou menos assim essa land é de um cara aqui do forum
caio fonseca
18/01/2011, 17:43
só a azul que não sei de quem é acho que é gringa
tenho vontade de meter a capota da pick-up cabine simples no meu jipe curto imagina ia ficar mto louco
mais ou menos assim essa land é de um cara aqui do forum
eu acho que fica bacana fazer isso numa longa...
ficaria perfeito pra levar a sogra p/ um passeio num dia chuvoso:idea::idea:... claro que ela ia no banco de traz!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
caio fonseca
20/01/2011, 12:33
pra fazer com a longa é mais facil comprar a pick-up cabine simples ou não?
Cabe não! O jeep é maior que a CD!
Abraços!
Thomas
Thomas, vc tem razao fui medir e notei que o caixote da pickup dupla, 'e "um parmo" :parede: menor que a do jeep...
Abel Mário
01/02/2011, 13:39
Caio, segue uma foto do que vc gostaria de fazer. Pretendo modificar a minha tb.
Sds, Abel.
Thomas, vc tem razao fui medir e notei que o caixote da pickup dupla, 'e "um parmo" :parede: menor que a do jeep...
Eu já tinha pensado nessas bobagens antes...e por isto, peguei um panfleto da Toyota, e fui à campo medir...
Grand Vinicius
30/07/2019, 10:26
567842
A minha é assim. No caso é uma pick up curta que foi encurtada.
Agora estou procurando uma capota de lona, mas custa mais que o teto de aço!!!