PDA

Ver Versão Completa : Quansheng TG-K4AT



Montez
28/12/2010, 10:39
Seguinte ...

Recentemente comprei um Rádio HT Quansheng TG-K4AT VHF pelo Ebay, saiu +/- R$ 100,00 ótimo Custo x Benefício, já estou usando ele nas trilhas mas tem umas coisas que não consigo entender :

1. Sempre que o rádio está sintonizado em uma determinada Freqüência e alguém fala alguma coisa ele acende uma luzinha informando que está copiando alguém mas não sai som algum, para ouvir tem que apertar um botão ao lado onde está escrito "MONI" (ver foto anexada). Alguém sabe se isso é normal ? pois as vezes alguém fala comigo mas não vejo, visto que o som não sai espontaneamente.

2. O que é a função QT "Quiet Talk" ?

Tenho o manual mas não consigo entender ...

Agradeço qualquer ajuda.

PY5KJ
29/12/2010, 07:48
Amigo, o ráido está com o sistema de subtom ativo. Você deverá desabilitar esse recurso. Alguns chamam de CTCSS, code squel, etc.
Leia o manual...

boa sorte

Montez
29/12/2010, 18:13
Amigo, o ráido está com o sistema de subtom ativo. Você deverá desabilitar esse recurso. Alguns chamam de CTCSS, code squel, etc.
Leia o manual...

boa sorte


Encontrei no manual a opção de resetar o rádio e deu certo, a função CTCSS saiu. Agora está funcionando perfeitamente. :palmas:

Obrigado pela ajuda !

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/08/2014, 19:29
Encontrei no manual a opção de resetar o rádio e deu certo, a função CTCSS saiu. Agora está funcionando perfeitamente. :palmas:

Obrigado pela ajuda !

Olá amigo...preciso resetar o meu rádio...sabe me dizer como se faz? Abraços

Berberick
17/05/2015, 20:00
Olá amigo...preciso resetar o meu rádio...sabe me dizer como se faz? Abraços

Caro Montez, tenho um radio do mesmo modelo e quando foi configurado foi pelo pessoal das trilhas, na epoca eu sempre andava com eles e nunca tive problemas, porem estou a muito tempo afastado mas nao sei mais como configurar o radio, tem algum site ou forum que disponibilize o anual em portugues, ou ainda se voce puder dar umas dicas agradeco muito.

Fernando Camelier
18/05/2015, 07:14
Será que esse radio já foi homologado pela Anatel para uso no Brasil?
Nunca vi e nem encontrei no sgch da Anatel.
E aí? Pode ser usado?

rfdex
18/05/2015, 10:08
Exatamente o que eu ia dizer... Pessoal, o questionamento do Fernando é pertinente e de suma importância! Importar e operar equipamentos sem homologação ou ainda não possuir a licença constitui infração administrativa e até crime...

Fernando Camelier
19/05/2015, 06:47
Se liguem quando o rádio não tem homologação. Se uma fiscalização pegar é apreensão sem retorno e multa certa.