Conectar

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

DR CHRYSLER
28/12/2010, 02:08
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Sabatino
28/12/2010, 05:39
Opa Sandro,

Iniciarei as duvidas com a seguinte pergunta !

Vale a pena a compra de um "JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1998" hoje em dia (para uso no dia a dia) ? Não sei o estado do carro ainda. É apenas uma especulação ! ^^
Pergunto isso em relação a consumo (vale a pena GVN) e manutenção (é muito cara e peças são dificeis) ?

Ah, conhece alguma oficina de qualidade que entenda destes modelos aqui no Rio de Janeiro - Capital ?

Agradecido e abraços !
Renato Di Sabatino.

Glaicon
28/12/2010, 10:23
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

venda e compra de carro.
revisal geral

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Sandro, só para ficar claro:
Você está aqui na qualidade de usuário, prestando ajuda gratuitamente, ou também venderá peças e serviços como anunciante?:pensativo:

Cláudio Brasília
28/12/2010, 11:22
Prezado Sandro,
primeiramente, gostaria de parabenizar por esta sua iniciativa, poderíamos dizer inédita, pois não conheço outra deste tipo, dizer prestar assitência técnica on-line em veículos Chrysler, fato que nos é bastante caro; diria inédita a não ser aquela, praticada abnegadamente por outros tantos membros deste Forum, que procuram prestar informações e juízos de valor, dentro de suas especialidades e limite de seus conhecimentos, acerca de assuntos diversos da reparação automotiva, o que torna este recurso indispensável para aqueles que disto necessitam. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.

Walther
28/12/2010, 11:23
Sandro,
Tudo bem, sou aquele gordo de São João Del Rei/MG que foi na AGIII na época da Formula Indy ver um problema no ABS.
A minha XJ 98, teima em só pegar na 2º ou 3º tentativa e às vezes embolando. Já troquei a bomba completa c/ regulador de pressão, filtros e bóia do tanque (Rockauto) e os o'ring do plug que liga na flauta. Se colocarmos um manômetro, a pressão cai a zero cerca de 10 segundos após desligar o carro. Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

DR CHRYSLER
28/12/2010, 12:46
Opa Sandro,

Iniciarei as duvidas com a seguinte pergunta !

Vale a pena a compra de um "JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1998" hoje em dia (para uso no dia a dia) ? Não sei o estado do carro ainda. É apenas uma especulação ! ^^
Pergunto isso em relação a consumo (vale a pena GVN) e manutenção (é muito cara e peças são dificeis) ?

Ah, conhece alguma oficina de qualidade que entenda destes modelos aqui no Rio de Janeiro - Capital ?

Agradecido e abraços !
Renato Di Sabatino.

boa tarde

veja bem amigo em materia de cherokee essa é a menos problematica
uma belissima maquina aquenta coisas que so quem tem pode dizer melhor rssssssss

o consumo vc vai encontrar varios relatos por aqui e varia muito mesmo assim vale a pena
nunca fui muito fã de gnv mais sei que a economia dependendo do ramo que vc vai usar o carro é fenomenal vale o risco

sempre achei que o gnv acaba afetando muito os componentes eletronicos do sistema de injeção devido a falta de manuntenção periodica segundo os instaladores de gnv bom mais cada um é cada um.

como falei o carro é bom e não se tem muitas manuntenções,prioridades são as preventivas basicas de fluidos

DR CHRYSLER
28/12/2010, 12:53
Sandro, só para ficar claro:
Você está aqui na qualidade de usuário, prestando ajuda gratuitamente, ou também venderá peças e serviços como anunciante?:pensativo:

boa tarde amigo

este topico se basea em ajudar e esclarecer duvidas sobre chrysler
uma troca de experiencia pois confesso ainda tenho muito que aprender
e escolhi esse espaço pra dividir minhas experiencias

começei a trabalhar com mecanica tinha 8 anos hoje tenho 34 ja passei por 8 concessionarias entre volks,mercedes e chrysler

fui um dos proprietarios da oficina AGIII desde 2003 pra ser exato

tenho muita experiencias para compartilhar com todos vcs ok

a intenção é de ajudar por aqui sem ofender ninguem e sim criar um vinculo de amizade

DR CHRYSLER
28/12/2010, 12:57
sim amigo a minha intenção primeiramente é de dar algum tipo de ajuda

gratuitamente por aqui

tenho muita experiencia e vi que a galera aqui é muito boa quero trocar as experiencias com todos isso so vai ajudar aumentar nossas exoeriencias vc não acha

DR CHRYSLER
28/12/2010, 13:01
Sandro,
Tudo bem, sou aquele gordo de São João Del Rei/MG que foi na AGIII na época da Formula Indy ver um problema no ABS.
A minha XJ 98, teima em só pegar na 2º ou 3º tentativa e às vezes embolando. Já troquei a bomba completa c/ regulador de pressão, filtros e bóia do tanque (Rockauto) e os o'ring do plug que liga na flauta. Se colocarmos um manômetro, a pressão cai a zero cerca de 10 segundos após desligar o carro. Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

ola amigo quanto tempo.

veja bem se o manometro cai a zero eu continuo apostando na bomba
ele tem que cair pra uns 2 bar no maximo 1.5 assim quando vc ligar a chave os bicos estaram ja a ponto de partida

essa bomba é original ou paralela
outra coisa peguei uma com dificuldade de partida limpei o corpo de injeção e ficou boa é uma alternativa apesar de bater na tecla que é a bomba ok

me de resultados vou tentar te ajudar mais sobre esse assunto ok

RicardoSW
28/12/2010, 13:18
Olá Sandro!
Tenho um TJ e uma XJ 98 e nenhum dos dois pega na primeira...já vi vários relatos sobre o assunto mas nenhum conclusivo...tem uma resposta?
Abs

Ricardo

Sabatino
28/12/2010, 16:45
boa tarde

veja bem amigo em materia de cherokee essa é a menos problematica
uma belissima maquina aquenta coisas que so quem tem pode dizer melhor rssssssss

o consumo vc vai encontrar varios relatos por aqui e varia muito mesmo assim vale a pena
nunca fui muito fã de gnv mais sei que a economia dependendo do ramo que vc vai usar o carro é fenomenal vale o risco

sempre achei que o gnv acaba afetando muito os componentes eletronicos do sistema de injeção devido a falta de manuntenção periodica segundo os instaladores de gnv bom mais cada um é cada um.

como falei o carro é bom e não se tem muitas manuntenções,prioridades são as preventivas basicas de fluidos

Mas voce mora no rio? Seria maravilhoso! Rsrsrs...

DR CHRYSLER
28/12/2010, 23:33
amigo ricardo tem que ter um jeito

sei que vc é prova viva desse problema pois vc tem 2 com o mesmo problema

nos dias de hoje algumas pessoas acaba convivendo com o problema que passa a ser original do carro

mais na oficina não era bem assim
tinha casos que o cliente não queria nem saber pois não aceitava essa situação

realmente teve uma xj que troquei o regulador e nada so na segunda partida
depois troquei a bomba de combustivel pois nela existe uma esfera que causa esse problema e não consegui resolver
troquei todas as vedações dos bicos achando que era por eles e nada
revisei todos os canos e mangueiras e nada

sabe como que resovi esse caso
coloquei um outro corpo de borboleta completo de uma pra outra
batata ficou zerada
e passou o defeito para a outra

então tenho certeza de que tem que funcionar

sandro

Sabatino
29/12/2010, 00:10
Novamente, voce é do Rio Sandro ?

[]´s

DR CHRYSLER
29/12/2010, 01:24
Novamente, voce é do Rio Sandro ?

[]´s

não amigo sou de são paulo

mais derrepente posso estar no rio como ja fiz varias vezes rsssss

João Costa
29/12/2010, 01:26
Olá Sandro,

Tenho uma XJ 1995, depois que lavei o motor em um posto o carro não quis pegar, aí sequei tudo quanto é conexão, bobina e distribuidor e o carro voltou a funcionar, porém o primeiro cilindro não, constatei que o bico injetor não está recebendo energia. O conector deste bico possui dois fios, um vermelho e outro preto, este último não tem corrente. Voce tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obs meu carro tem GNV, neste combustível o motor funciona perfeitamente.

Grato pela atenção.

João

Glaicon
29/12/2010, 08:56
boa tarde amigo

este topico se basea em ajudar e esclarecer duvidas sobre chrysler
uma troca de experiencia pois confesso ainda tenho muito que aprender
e escolhi esse espaço pra dividir minhas experiencias

começei a trabalhar com mecanica tinha 8 anos hoje tenho 34 ja passei por 8 concessionarias entre volks,mercedes e chrysler

fui um dos proprietarios da oficina AGIII desde 2003 pra ser exato

tenho muita experiencias para compartilhar com todos vcs ok

Show!
Seja muitíssimo bem vindo.:concordo:

Jeanilson
29/12/2010, 11:42
Olá Sandro!
Tenho um TJ e uma XJ 98 e nenhum dos dois pega na primeira...já vi vários relatos sobre o assunto mas nenhum conclusivo...tem uma resposta?
Abs

Ricardo
Ricardo,

Já li que é o regulador de pressão, que fica na saída da bomba de combustível, que causa isso.

O meu TJ tem esse mesmo problema. Irei trocar esse regulador mês que vem e vamos ver se resolve ou não.

Sandro,

Parabéns pela iniciativa :palmas: e aproveitando, já que você disse que "so trabalhos nas condições originais do veiculo ok" (sic), possui alguma experiência em modificação de veículos, como por exemplo lift de suspensão?

[]'s

DR CHRYSLER
29/12/2010, 12:06
Olá Sandro,

Tenho uma XJ 1995, depois que lavei o motor em um posto o carro não quis pegar, aí sequei tudo quanto é conexão, bobina e distribuidor e o carro voltou a funcionar, porém o primeiro cilindro não, constatei que o bico injetor não está recebendo energia. O conector deste bico possui dois fios, um vermelho e outro preto, este último não tem corrente. Voce tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Obs meu carro tem GNV, neste combustível o motor funciona perfeitamente.

Grato pela atenção.

ola amigo esse tipo de defeito é comum acontecer depois que lava o motor,ainda mais possuindo gnv
é por isso que as vezes questiono o gnv
é muito bom mais não tem proteção nenhuma pra vcs usuarios
com a penetrção de agua as caixinhas de simuladores dos bicos são ocas
de proteção,ou seja é somente o circuito a ceu aberto

amigo temos 2 opções no seu caso
lembrando que estou descartando uma terceira opção que seria o chicote avariado ok

vamos la

1 pode ser esse simulador de bicos que faz o cilindro no qual esta apresentando o defeito,va até uma loja que de manuntenção ao sistema de gnv e verifique junto ao técnico se a mesma não esta apresentando defeito.ja peguei varis delas que entraram em curto
ai vem a obs pode queimar o draiver do bico dentrp do pcm ai amigo so outro.
solução troca do simulador do bico.

2 devido a falta de proteção do simulador de bicos em contato com a agua queimou o draiver do bico que esta sem energia
solução troca do modulo de injeção e antes revisão do circuito para não queimar o novo modulo

espero ter ajudado
sandro

DR CHRYSLER
29/12/2010, 12:09
Show!
Seja muitíssimo bem vindo.:concordo:

meu querido espero poder ser uma luz nesse forum e fazer novas amizades ok

sei que vou revelar muitos segredinhos no qual vcs mesmo poderão fazer os reparos e por isso muitos técnicos talvez não vão concordar com essa minha opção de ajuda

mais assumo o riscos

sandro

DR CHRYSLER
29/12/2010, 12:13
Ricardo,

Já li que é o regulador de pressão, que fica na saída da bomba de combustível, que causa isso.

O meu TJ tem esse mesmo problema. Irei trocar esse regulador mês que vem e vamos ver se resolve ou não.

Sandro,

Parabéns pela iniciativa :palmas: e aproveitando, já que você disse que "so trabalhos nas condições originais do veiculo ok" (sic), possui alguma experiência em modificação de veículos, como por exemplo lift de suspensão?

amigo talvez pelo fato de ter trabalhado em algumas concessionarias e estar a frente de uma oficina no qual o fluxo de carro nas condições original era muito,eu nunca tivi acesso a esses tipos de reparos
é por isso que acho que é cada macaco no seu galho

rsssssssss

abraço sandro

Leonardogomespereira
03/01/2011, 19:16

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro
Caro,

Sou de Cotia , Gostaria de saber onde fica a oficina, gostaria de realizar um orçamento geral suspensão e barulhos possivelmente com diferencial, enfim saber o custo dos consertos e se vai valer a pena ou tenha que vender, voçê cobra quanto?.Obrigado

tusa
03/01/2011, 21:22
boa noite sandro
Minha Laredo wj já esteve na agIII enquanto vc fazia parte para trocar os pivôs da suspensão
Pode me informar qual é a rotação da laredo em marcha lenta no Neutro e como fazer a regulagem?
A minha as xs ameaça morrer principalmente com o ar ligado e parado em drive.
Obrigado abçs

lutizardo
04/01/2011, 10:36
Bom dia Sandro, seja bem vindo. Tb sou relativamente novo aqui no forum e tenho aprendido bastante com o pessoal! Sou de Erechim - RS e agora surgiu um novo problema na minha Cherokee Sport 98 4.0L cambio manual: deu pau na caixa. Vc teria ideia de onde posso conseguir as peças? A principio preciso de todos os aneis sincronizadores e os rolamentos. Fico no aguardo... Obrigado e boa sorte!

tusa
04/01/2011, 13:14
Bom dia lutizrdo
Tente na Rockauto.com eles entregam em casa pelo correio
Lá tem todas as especificações
abçs

pedrogsncombr
04/01/2011, 16:33
Boa tarde Sandro.
Quando comprei minha Sport, levei ela pra voce dar uma olhada e passar o scanner,em setembro deste ano, e uma Sport Verde com interior caramelo, bem conservada.

Ela resolveu agora, enquanto estou andando do nada, tem vez que demora 1 minuto, tem vez que demora 30 acender o check gauges e o voltimetro vai la embaixo.

Esse problema seria o Alternador? e a bateria quando o voltimetro vai la embaixo comeca a descarregar. Tem ideia de um custo para este concerto? Voce realiza?

abracosm

lutizardo
04/01/2011, 16:45
Bom dia lutizrdo
Tente na Rockauto.com eles entregam em casa pelo correio
Lá tem todas as especificações
abçs

Valeu Tusa, vou tentar...
Abraço
Obrigado!

eduardoped
04/01/2011, 22:18
Sandro me da uma força Por Favor,

Minha ZJ 94 nao entra a 3º, na verdade só entra quando tiro o pé do acelerador, as vezes quando esta muito quente entra normalmente, mas é raro. Já troquei o filtro da caixa e o oleo esta na quantidade correta e sua coloraçao e cheiro normais.

Da uma força ai!!

GuTo_Cerulli
05/01/2011, 00:29
ola amigo quanto tempo.

veja bem se o manometro cai a zero eu continuo apostando na bomba
ele tem que cair pra uns 2 bar no maximo 1.5 assim quando vc ligar a chave os bicos estaram ja a ponto de partida

essa bomba é original ou paralela
outra coisa peguei uma com dificuldade de partida limpei o corpo de injeção e ficou boa é uma alternativa apesar de bater na tecla que é a bomba ok

me de resultados vou tentar te ajudar mais sobre esse assunto ok

Pode trocar o que quiser, não vai rolar...

O problema: desgaste no ascento do o-ring na parte do tanque, ela não segura pressão nem fudendo...

A solução: coloque uma válvula de retenção na linha de combustível (a LP fabrica e recomenda) - a solução está no meu carro e depois de apanhar com duas bombas e dois reguladores, o técnico da LP acompanhou a montagem e deu a solução, não é só a minha, tem várias rodando assim...

[]'s

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:27
Caro,

Sou de Cotia , Gostaria de saber onde fica a oficina, gostaria de realizar um orçamento geral suspensão e barulhos possivelmente com diferencial, enfim saber o custo dos consertos e se vai valer a pena ou tenha que vender, voçê cobra quanto?.Obrigado

amigo acabei de me desligar de uma oficina chrysler
no momento estou avaliando algumas propostas em relação a outra oficina
posso te ajudar em questões de vaores referente a peças e mão de obra
mais não consigo pegar seu carro pra avaliar

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:32
boa noite sandro
Minha Laredo wj já esteve na agIII enquanto vc fazia parte para trocar os pivôs da suspensão
Pode me informar qual é a rotação da laredo em marcha lenta no Neutro e como fazer a regulagem?
A minha as xs ameaça morrer principalmente com o ar ligado e parado em drive.
Obrigado abçs

ola amigo então ja nos conheçemos que bom
me adiciona tambem no orkut e msn hem rssssss

veja bem a rotação vai variar de 750 a 900 rpms
so que vc não vai conseguir fazer regulagem
pois o sistema é injeção eletronica
bom estou falando nos meios normais ok
sei de um amigo ai que comprou um aparelho desses não original no qual ele disse fazer essa função
bom enfim
o que vc pode fazer e deve resolver o seu problema é uma limpeza de corpo do tbi principalmente no sensor iac que abre e fecha o ar

me de noticias ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:34
Bom dia Sandro, seja bem vindo. Tb sou relativamente novo aqui no forum e tenho aprendido bastante com o pessoal! Sou de Erechim - RS e agora surgiu um novo problema na minha Cherokee Sport 98 4.0L cambio manual: deu pau na caixa. Vc teria ideia de onde posso conseguir as peças? A principio preciso de todos os aneis sincronizadores e os rolamentos. Fico no aguardo... Obrigado e boa sorte!

ola amigo é como o pessoal esta escrevendo me parece que essas peças vc encontra facil na rockauto

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:38
[QUOTE=pedrogsncombr;1342004]Boa tarde Sandro.
Quando comprei minha Sport, levei ela pra voce dar uma olhada e passar o scanner,em setembro deste ano, e uma Sport Verde com interior caramelo, bem conservada.

Ela resolveu agora, enquanto estou andando do nada, tem vez que demora 1 minuto, tem vez que demora 30 acender o check gauges e o voltimetro vai la embaixo.

Esse problema seria o Alternador? e a bateria quando o voltimetro vai la embaixo comeca a descarregar. Tem ideia de um custo para este concerto? Voce realiza?

ola amigo o correto no momento seria um diagnostico mais preciso pois pode ser
do lado da bateria tem um fio terra que sai da bateria e vai na carroceria veja se o mesmo não esta rompido
bateria ruim
alternador
ou até mesmo o pcm (modulo de injeção)

nesse caso se for de extrema urgencia leve la na ag3 e assim que tiver o orçamento antes de aprovar nos comunique por aqui ok

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:45
Sandro me da uma força Por Favor,

Minha ZJ 94 nao entra a 3º, na verdade só entra quando tiro o pé do acelerador, as vezes quando esta muito quente entra normalmente, mas é raro. Já troquei o filtro da caixa e o oleo esta na quantidade correta e sua coloraçao e cheiro normais.

Da uma força ai!!

ola amigo ja vi algumas oficinas condenarem a tranmissão por isso

e o problema ser falta de regulagem no cabo do quick dal

no motor no corpo de borboleta existe uma regulagem no qual vc alivia a pressão da trocas da marcha

vc precisa soltar uma travinha plastica que vai em cima do cabo e verificar pro cabo não ficar muito froxo

rapaz agora pra te dar detalhes como que faço

bom tenta fazer dessa forma

DR CHRYSLER
05/01/2011, 02:48

O problema: desgaste no ascento do o-ring na parte do tanque, ela não segura pressão nem fudendo...

A solução: coloque uma válvula de retenção na linha de combustível (a LP fabrica e recomenda) - a solução está no meu carro e depois de apanhar com duas bombas e dois reguladores, o técnico da LP acompanhou a montagem e deu a solução, não é só a minha, tem várias rodando assim...

[]'s

amigo são esses tipos de experiencias que eu gosto de trocar
não adianta bater no peito todo dia aprendemos mais um pouco com os amigos
obrigado pela dica e se precisar compartilhar algo estou por aqui amigo

eduardoped
05/01/2011, 08:45
Sandro, Obrigado pela pronta resposta, é de gente como você que precisamos, Já regulei o cabo do Quikdow de todas as madeiras que você pode imaginar e nada. Teria mais alguma dica pra passar pro amigo aqui??

Porfavor Obrigado!

DR CHRYSLER
05/01/2011, 11:10
puts amigo ai complica rsssss
o problema pode ser sujeira no corpo de valvula
vou levantar o telefone de um camarada que entende muito do problema e te passo no reservado ok
não sei se vou conseguir agora pois estou indo pra minas resolver dois stratus
mais assim que poder te passo o mais rapido possivel

João Costa
05/01/2011, 19:42
ola amigo esse tipo de defeito é comum acontecer depois que lava o motor,ainda mais possuindo gnv
é por isso que as vezes questiono o gnv
é muito bom mais não tem proteção nenhuma pra vcs usuarios
com a penetrção de agua as caixinhas de simuladores dos bicos são ocas
de proteção,ou seja é somente o circuito a ceu aberto

amigo temos 2 opções no seu caso
lembrando que estou descartando uma terceira opção que seria o chicote avariado ok

vamos la

1 pode ser esse simulador de bicos que faz o cilindro no qual esta apresentando o defeito,va até uma loja que de manuntenção ao sistema de gnv e verifique junto ao técnico se a mesma não esta apresentando defeito.ja peguei varis delas que entraram em curto
ai vem a obs pode queimar o draiver do bico dentrp do pcm ai amigo so outro.
solução troca do simulador do bico.

2 devido a falta de proteção do simulador de bicos em contato com a agua queimou o draiver do bico que esta sem energia
solução troca do modulo de injeção e antes revisão do circuito para não queimar o novo modulo

espero ter ajudado
sandro

Olá Sandro,

Voce acertou, realmente era no emulador de bicos, que não tem proteção alguma contra água. Quando o motor não quis pegar e saí secando e passando WD em tudo quanto era conexão. No caso deste, o fio do primeiro cilindro já devia estar meio solto, e quando fui limpar piorou. Foi só dar um puxão de leve e saiu na mão, soldei e ficou beleza. Grato pela ajuda!

Juliano Nitsch
05/01/2011, 22:07
Olá Sandro

Muito bom poder contar aqui com a ajuda de pessoas com experiência Chrysler, oque não é muito fácil, pois curiosos tem de monte.

Bom, tenho uma oficina aqui em Bauru/SP, estou a 320 km de vc, e adoro mexer com Cherokee e Grand Cherokee, tanto para adaptações quanto para manutenções básicas.

Estou com um problema na minha ZJ 1993 e desconfio que seja o sensor de temp. do óleo do câmbio. Oque acontece é que o Overdrive esta entrando e saindo a hora que quer. Acende e apaga a luz no painel, independente de acionar o botão ou não. Um V8 andando só em terceira na estrada é f... !

Outra coisa, poderia dar uma dica de onde posso comprar 2 faróis dianteiros da XJ 98, cebolinha do óleo também da XJ e as buchas dos braços da ZJ ?? Teria alguma concessionária com preços bons ?

Muito obrigado e fico aguardando. Seja muito bem vindo e pode contar comigo também para troca de experiências !!

DR CHRYSLER
06/01/2011, 00:00
Olá Sandro,

Voce acertou, realmente era no emulador de bicos, que não tem proteção alguma contra água. Quando o motor não quis pegar e saí secando e passando WD em tudo quanto era conexão. No caso deste, o fio do primeiro cilindro já devia estar meio solto, e quando fui limpar piorou. Foi só dar um puxão de leve e saiu na mão, soldei e ficou beleza. Grato pela ajuda!

amigo este é meu proposito
derrepente se vc cai nas mão de um mal intencionado
o cara iria te cobrar uma fortuna pra soldar um fio

parabéns pra vc o mérito foi seu amigo

se precisar pode contar comigo ok

DR CHRYSLER
06/01/2011, 00:07
Olá Sandro

Muito bom poder contar aqui com a ajuda de pessoas com experiência Chrysler, oque não é muito fácil, pois curiosos tem de monte.

Bom, tenho uma oficina aqui em Bauru/SP, estou a 320 km de vc, e adoro mexer com Cherokee e Grand Cherokee, tanto para adaptações quanto para manutenções básicas.

Estou com um problema na minha ZJ 1993 e desconfio que seja o sensor de temp. do óleo do câmbio. Oque acontece é que o Overdrive esta entrando e saindo a hora que quer. Acende e apaga a luz no painel, independente de acionar o botão ou não. Um V8 andando só em terceira na estrada é f... !

Outra coisa, poderia dar uma dica de onde posso comprar 2 faróis dianteiros da XJ 98, cebolinha do óleo também da XJ e as buchas dos braços da ZJ ?? Teria alguma concessionária com preços bons ?

Muito obrigado e fico aguardando. Seja muito bem vindo e pode contar comigo também para troca de experiências !!

boa noite amigo
valeu pela confiança
vamos ver no que posso ser util
em relação da transmissão vc ja regulou o cabo de redução
aguardo resposta

os farois mercado livre acho que é a melhor saida

cebolinha posso ver pra vc mais a sua é conector quadrado ou meio aredondado seria bom fotos ok

agora bucha de braço eu não troco e nem aconselho amigo

compre os braços completo ja com buchas instaladas na fabrica
coloco sempre umas paralelas no qual não tive problemas
em média cada braço completo deve sair uns 180,00

qualquer duvidas estou por aqui ok

pedrogsncombr
06/01/2011, 16:36
boa noite amigo
valeu pela confiança
vamos ver no que posso ser util
em relação da transmissão vc ja regulou o cabo de redução
aguardo resposta

os farois mercado livre acho que é a melhor saida

cebolinha posso ver pra vc mais a sua é conector quadrado ou meio aredondado seria bom fotos ok

agora bucha de braço eu não troco e nem aconselho amigo

compre os braços completo ja com buchas instaladas na fabrica
coloco sempre umas paralelas no qual não tive problemas
em média cada braço completo deve sair uns 180,00

qualquer duvidas estou por aqui ok

Sandro, deixei no meu mecanico e o mesmo verificou o fio terra da bateria e desmontou o alternador e esta tudo ok.
Hoje ele ia ver o Regulador de tensao que fica fora do alternador.. voce tem mais alguma ideia?

se num resolver vou ver se levo na AGIII

danielbaldi87
06/01/2011, 17:21
Olá Sandro

ola amigo
eu tambemm tenho uma XJ 98

quanto aos farois eu importei da marca IPF acho que esta marca pertece ao ARB
alem disto importei um kit xenon 55W

poco lhe garatir que se vc colocar um kit deste na viatura nunca mais vc vai querer saber de outra coisa
parecce que vc esta andando em um carro moderdo
meu pai tem uma tucson com xenon tambem e depois q instalei na xj fico melhor que a tucson a xj, mas o que eu acho que faz a diferenca eh o cubo do farol que ajuda

nao sei se o sandro vai lembra mas em uma visita a ag3 eu mostrei a ele e ele gosto

falow abracos

Juliano Nitsch
06/01/2011, 21:58
Valeu Daniel

Na verdade estou cotando para um cliente, porém esta querendo o original. Adaptaram uns redondos segundo ele, ainda não vi a gambiarra, tô curioso.

Até mais.

Juliano Nitsch
06/01/2011, 22:00
Olá Sandro

O problema é eletrônico, pois ate parado a luz no painel do botão do overdrive fica ascendendo e apagando.

Até mais.

pedrogsncombr
07/01/2011, 12:39
Sandro, levei la na AGIII e o pessoal tinha um modulo sobrando, fizeram a troca na hora e continuou o problema.

deixei o carro la e eles vao olhar de novo o alternador... deve ser algo nele... tendo noticias posto aqui.

J Pinho
07/01/2011, 20:11
amigo são esses tipos de experiencias que eu gosto de trocar
não adianta bater no peito todo dia aprendemos mais um pouco com os amigos
obrigado pela dica e se precisar compartilhar algo estou por aqui amigo

Sandro, realmente este é um dos melhores professores que temos, mas temos que ter alguns cuidados.
Quanto a esta sugestao de colocar uma valvila que impessa o retorno de combustivel, em nossas criancinhas (motores de 4.0 5.2 ou 5.9 litros) com temperaturas de funcionamento de 100 graus isto é um perigo.
Explico: o regulador de pressao foi projetado para permitir que a pressao da linha de combustivel se mantenha sempre a mesma com ou sem a bomba ligada. ocorre que se bloquearmos a linha, impedindo o retorno, alem de termos constantemente uma pressao maior na linha , no momento em que o veiculo for desligado o calor do bloco do motor vai aquecer a flauta e elevar consideravelmente a pressao da linha. resultado: em algum lugar vai estourar e normalmente o que estoura sao os bicos, que racham na emenda do metal com o composite permitindo a diminuiçao da pressao do sistema.
Nestas sugestoes temos que ter muito cuidado para nao modificarmos sistemas que foram projetados para funcionar de determinada forma pois certamente iremos provocar algum problema futuro.

Abraços

Julio Pinho

DR CHRYSLER
08/01/2011, 18:01
Sandro, deixei no meu mecanico e o mesmo verificou o fio terra da bateria e desmontou o alternador e esta tudo ok.
Hoje ele ia ver o Regulador de tensao que fica fora do alternador.. voce tem mais alguma ideia?

se num resolver vou ver se levo na AGIII

amigo tome cuidado com o que vão fazer ok
o regulador de voltagem fica simplesmente dentro do modulo de injeção
abriu esses modulos as chances de apresentar problemas é de 80%

abraços sandro dr chrysler;-)

DR CHRYSLER
08/01/2011, 18:07
ola amigo
eu tambemm tenho uma XJ 98

quanto aos farois eu importei da marca IPF acho que esta marca pertece ao ARB
alem disto importei um kit xenon 55W

poco lhe garatir que se vc colocar um kit deste na viatura nunca mais vc vai querer saber de outra coisa
parecce que vc esta andando em um carro moderdo
meu pai tem uma tucson com xenon tambem e depois q instalei na xj fico melhor que a tucson a xj, mas o que eu acho que faz a diferenca eh o cubo do farol que ajuda

nao sei se o sandro vai lembra mas em uma visita a ag3 eu mostrei a ele e ele gosto

falow abracos

parece que esse amigo instalou e ficou bom rsssssss
se ele passou pela ex oficina que eu trabalhava e gostei é por que realmente deve ter ficado bom abrço

só não vão esquecer que agora não trabalho mais por la

sandro dr chrysler

DR CHRYSLER
08/01/2011, 18:17
Sandro, realmente este é um dos melhores professores que temos, mas temos que ter alguns cuidados.
Quanto a esta sugestao de colocar uma valvila que impessa o retorno de combustivel, em nossas criancinhas (motores de 4.0 5.2 ou 5.9 litros) com temperaturas de funcionamento de 100 graus isto é um perigo.
Explico: o regulador de pressao foi projetado para permitir que a pressao da linha de combustivel se mantenha sempre a mesma com ou sem a bomba ligada. ocorre que se bloquearmos a linha, impedindo o retorno, alem de termos constantemente uma pressao maior na linha , no momento em que o veiculo for desligado o calor do bloco do motor vai aquecer a flauta e elevar consideravelmente a pressao da linha. resultado: em algum lugar vai estourar e normalmente o que estoura sao os bicos, que racham na emenda do metal com o composite permitindo a diminuiçao da pressao do sistema.
Nestas sugestoes temos que ter muito cuidado para nao modificarmos sistemas que foram projetados para funcionar de determinada forma pois certamente iremos provocar algum problema futuro.

Abraços

Julio Pinho

amigo concordo com vc
ja até respondi pra alguns que atuo na area mais original
tambem acho que adptaçoes dependendo do sistema devemos ver se realmente vale o risco
o amigo relatou que a adptação dele funciona bem
e se ele alega que ja testou é bom ve o que vc escreveu
pois faz muito sentido

abraço amigo

sandro dr chrysler

Gadelha
08/01/2011, 20:00

Guto, você se refere àquele anel de borracha onde o conjunto da bomba encaixa? Não bastaria trocá-lo? Ou se refere à propria rosca no plástico do tanque?

[]'s

Essa válvula é instalada na linha de combustível?

T+:concordo:

Walther
09/01/2011, 11:09
Guto, você se refere àquele anel de borracha onde o conjunto da bomba encaixa? Não bastaria trocá-lo? Ou se refere à propria rosca no plástico do tanque?

Essa válvula é instalada na linha de combustível?

Eu troquei essa borracha de vedação do tanque (a da tampa da bomba) em 2008 pois vazava muita gasolina quando abastecia. Mesmo com uma folga desse tamanho o carro não tinha dificuldade de pegar.:parede::parede:

Gadelha
09/01/2011, 11:52
Eu troquei essa borracha de vedação do tanque (a da tampa da bomba) em 2008 pois vazava muita gasolina quando abastecia. Mesmo com uma folga desse tamanho o carro não tinha dificuldade de pegar.:parede::parede:

Wather, pois é, foi o que pensei. :pensativo:
A pressão tem que se manter na linha que vai da bomba, passa pelo regulador e vai até a flauta.

Juliano Nitsch
10/01/2011, 22:31
E aí Sandro ???

Tem alguma opinão sobre o defeito do câmbio ?

Obrigado e fico aguardando. Até mais.

axil2410
11/01/2011, 01:30
Obrigado pela sua boa vontade e ajuda.

meu wj deu erro p0138 e p0132 troquei a sonda lambida e o p0132 sumiu
o que é esse p0138?

FIZ O TESTE DE LIGAR A CHAVE 3 VEZES A APARECEU OS SEGUINTES CÓDIGOS

P0132
P0138

NO "MANUEL" ESTÁ ASSIM:

P0132 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) ///Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.

P0138 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2)////Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.

P0138 (M) 1 / 2 O2 Sensor em curto com tensão de voltagem de entrada do sensor de oxigênio mantido acima da faixa normal de operação.

P0132 (M) 01/01 O2 Sensor em curto com tensão de oxigênio tensão de entrada do sensor mantido acima da faixa normal de operação

QUE SENSOR É ESSE ? COMO TROCO ISSO? QUE PEÇA É ESSA? O P0138 NÃO APAGOU.

abraços

DR CHRYSLER
11/01/2011, 21:30
E aí Sandro ???

Tem alguma opinão sobre o defeito do câmbio ?

Obrigado e fico aguardando. Até mais.

ola amigo me retorne assim que falar com ele ok

MARCELOLUCHESI
12/01/2011, 10:46
Olá Sandro vamos ver se vocÊ consegue me ajudar.

Eu estou com um problema no miolo da chave de um TJ, ou seja ele pega normal, mas depois de um certo tempo, pára de funcionar piscas, limpadores e apaga o radio, mas o veiculo não apaga, ai vocÊ força um pouquinho a chave para frente como se estivesse querendo dar a ignição novamente e volta a funcionar tudo normalmente.

Já pegou alguma Cherokee ou Wrangler como esse defeito? Só resolve trocando o miolo?
Eu tentei abrir e passar limpa contatos mas me parece que o miolo é blindado?!:putz:

abs
Marcelo

marcelo.cayo@gmail.com
12/01/2011, 10:53
Sandro,
Vê se vc pode me ajudar. Tenho uma Gran limited 4.7 99. Mas de uns tempos pra cá, venho tendo problemas, ela esquenta e a água tá sumindo. Mas não tem água no óleo. O q poderia ser? A junta queimada e a água evaporando por ser pouca?

Att,
Marcelo

Boudeville
12/01/2011, 13:34

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro

Prezado,
Náo sei se vocë pode atender minhas preces.
Tenho uma XJ e tenho um cämbio problemático.
O referido não aplica segunda marcha.
Já envie em uma oficina especializada em Cambios - Lá eles acusaram inumeros probelmas (tais como silenoides, parte elétrica, módulo) e não resolveram meu problema. Tive que pegar meu dinheiro de volta.
Você tem algum bom profissional para indicar.
Aguardo vossas preciosas orientações.
Adrien Boudeville

Théo_Augusto
12/01/2011, 17:11
Sandro,
Vê se vc pode me ajudar. Tenho uma Gran limited 4.7 99. Mas de uns tempos pra cá, venho tendo problemas, ela esquenta e a água tá sumindo. Mas não tem água no óleo. O q poderia ser? A junta queimada e a água evaporando por ser pouca?

Att,
Marcelo

Marcelo, eu no teu lugar esperaria pela ajuda do Sandro, pois sou apenas "palpiteiro" :-)
Mas dá uma olhada na tampa do radiador!

Meus conselhos são observar, com o carro ainda quente se não existem sinais de vazamento. Água vc não vai achar em função da temperatura, mas se teu radiador estiver sem muito etileno-glicol vc pode achar sinais de ferrugem ao lado da tampa. Procure também por ruídos, típicos de "panela-de-pressão", assim que vc desligar o carro na região perto da tampa, e obviamente, pelas laterais do radiador.

Claro, que antes observando junta, etc...

Abraços
Théo
Joinville/SC
TJ 2000

DR CHRYSLER
12/01/2011, 21:00
ao amigo marcelo
peguei uma cherokee com esse mesmo defeito que vc esta me relatando
o proprio cliente tambem estava certo de que era o miolo
mais o que acontecia
depois de um tempo a rede do ccdbus linha de comunicação entre todos os modulo caia
derrubando o sinal dos controladores
no caso dessa cherokee sai desligando todos os modulos ate que desliguei o modulo do air bag e o sistema na hora voltou a responder

preste atenção nesse caso foi isso que eu fiz

derrepente pra vc é um teste ok

sandro.parts;-)
Marcelo[/QUOTE]

DR CHRYSLER
12/01/2011, 21:04
Sandro,

Att,
Marcelo

veja bem amigo

é preciso colocar uma bombinha no sistema de arrefecimento e ver se não tem um pequeno vazamento
derrepente é tão pequeno que vc não perceba

agora o amigo deu um bom palpite
pode ser realmente a tampa de ferro que esta dando muito retorno no reservatorio ai fica dificil mesmo a agua parar no sistema

sandro

BADIA
13/01/2011, 01:12
Na minha havia uma pequena fissura na lateral do radiador que é uma espécie de plástico.
Era tão pouco que a água saia em forma de vapor e completamente pressurizada, dificil de ver.
Dei sorte de examinar no momento exato e contra o sol.
Mandei trocar a lateral por uma de ferro em uma casa de radiadores e esta funcionando até hoje.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia

veja bem amigo

é preciso colocar uma bombinha no sistema de arrefecimento e ver se não tem um pequeno vazamento
derrepente é tão pequeno que vc não perceba

agora o amigo deu um bom palpite
pode ser realmente a tampa de ferro que esta dando muito retorno no reservatorio ai fica dificil mesmo a agua parar no sistema

sandro

axil2410
13/01/2011, 15:29

o que é esse p0138?

P0132
P0138

NO "MANUEL" ESTÁ ASSIM:

P0132 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) ///Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.

P0138 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2)////Oxygen sensor input voltage maintained above normal operating range.

P0138 (M) 1 / 2 O2 Sensor em curto com tensão de voltagem de entrada do sensor de oxigênio mantido acima da faixa normal de operação.

P0132 (M) 01/01 O2 Sensor em curto com tensão de oxigênio tensão de entrada do sensor mantido acima da faixa normal de operação

abraços

danielbaldi87
13/01/2011, 17:26

o que é esse p0138?

P0132
P0138

NO "MANUEL" ESTÁ ASSIM:

abraços

ola

tanto p 0132 e p0138 sao codigos de sensor o2 mais conhecido aqui no brasil como sonda lambda

p0132 e o codigo referente a sonda antes do catalisador fica bem proximo daquele amassado de fabrica no cano de descarga

ja o codigo

p0138 e referente a sonda pos catalisador
deita debaixo do carro que vc vai ver ela depois do catalisador

troca que o codigo somi
se nao sumi certamente eh problema com a sonda nova.......eh bem comum estas sondas terem problema
comigo aconteceu isto troquei e nao sumiu ai mexi na fiacao e nada ai coloquei outra onda e apago

falow abraccos

axil2410
13/01/2011, 19:20
Daniel,obrigado pela atenção meu amigo.

A P0132 já sumiu ,coloquei uma sonda universal bosch.

A p0138 posso colocar a mesma sonda bosc universal ou tem alguma específica? elas são as mesmas sondas ?

abraços e desculpe por algo

rsvadv@hotmail.com
13/01/2011, 20:29
Olá Sandro,

Preciso do cabo que liga a alavanca seletora do cambio automatico até a caixa da minha cherokee sport 97.

Sabe me dizer onde eu encontro ou ao menos o nome correto para que eu posso procurar?

desde já mt grato

Juliano

fábrega
14/01/2011, 10:53
Bom Dia!
Tenho um cherokee sport 4.0L ano 2000, com 90.000 KM, pelo que pude observar o antigo dono não realizou as trocas de óleo de câmbio, diferenciais, caixa de transferência etc etc... nas quilometragens previstas. Tenho a intenção de trocar agora todos os fluidos, inclusive água e freio. Tem alguma precaução diferenciada que deva ser tomada?:pensativo:
O óleo do motor já troquei assim que peguei o Jeep. Grato pela atenção.:concordo:

danielbaldi87
14/01/2011, 18:09

A p0138 posso colocar a mesma sonda bosc universal ou tem alguma específica? elas são as mesmas sondas ?

no meu caso a sonda universal bosch nao serviu no caso da pos catalisador devido o buraco da sonda nao ter profundidade para caber a sonda

ja na antes no catalisador serve direitinho

no meu caso eu importeri a sonda acho q foi uns 70 doletas

Théo_Augusto
14/01/2011, 18:19
Bom Dia!
Tenho um cherokee sport 4.0L ano 2000, com 90.000 KM, pelo que pude observar o antigo dono não realizou as trocas de óleo de câmbio, diferenciais, caixa de transferência etc etc... nas quilometragens previstas. Tenho a intenção de trocar agora todos os fluidos, inclusive água e freio. Tem alguma precaução diferenciada que deva ser tomada?:pensativo:
O óleo do motor já troquei assim que peguei o Jeep. Grato pela atenção.:concordo:

Fábrega

que óleo colocou no motor?
Vc tem o manual dela?

[]´s
Théo

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:23

o que é esse p0138?

P0132
P0138

NO "MANUEL" ESTÁ ASSIM:

abraços

me desculpe a demora estive fora de sampa ok
veja bem esse p0138 tambem aparentemente pelo que vi no sistema é sensor
antes de trocar verique o chicote ok
causas possiveis:

CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO ABERTO DO AQUECEDOR DO SENSOR DE OXIGÊNIO
CIRCUITO DE TERRA ABERTO DO AQUECEDOR DO SENSOR DE OXIGÊNIO
CIRCUITO DE TERRA ABERTO DO SENSOR DE OXIGÊNIO
CIRCUITO DE SINAL ABERTO DO SENSOR DE OXIGÊNIO
CIRCUITO DE SINAL DO SENSOR DE OXIGÊNIO EM CURTO COM A TENSÃO
CHICOTE DE FIAÇÃO INTERMITENTE

CURTO INTERNO DO MÓDULO DE CONTROLE DO TREM DE FORÇA
SENSOR DE OXIGÊNIO EM CURTO COM A TENSÃO

antes de trocar o correto seria fazer todos os testes ok

Ligue a Ignição
Com a DRB, faça a leitura dos DTCs.
O Contador de Bons Percursos Específicos do código de problemas diagnosticados
está sendo exibido e está igual a zero?
Todos os Motores

Sim

® Vá Para 2

Não

® Vá Para 12

2 Ligue a Ignição
Com a DRB, ative o TESTE DO AQUECEDOR DE OXIGÊNIO e, em seguida,
monitore a tensão do Sensor de Oxigênio. A tensão do Sensor de Oxigênio deve cair
para abaixo de 1,5 volts dentro de 2 - 3 minutos.
A tensão do Sensor de Oxigênio -DRB caiu para abaixo de 1,5 volts, dentro de 2 - 3
minutos durante o TESTE DO AQUECEDOR DE OXIGÊNIO?
Todos os Motores
Sim

® Vá Para 3

Não

® Vá Para 4

3 Desligue a Ignição.
Desligue o conector do Sensor de Oxigênio.
Dê a partida no motor. Deixe o motor em marcha lenta.
Com um Voltímetro, meça a tensão do circuito de Sinal do Sensor de Oxigênio no
Conector do Sensor de Oxigênio.
A tensão está acima de 5,5 volts?
Todos os Motores
Sim

® Conserte o curto com a terra.

Execute o Teste de Verificação do Trem de Força VER-5.
Não

® Vá Para 12

4 Desligue a Ignição.
Desligue o conector do sensor de oxigênio.
Dê a partida no motor. Deixe o motor em marcha lenta.
Com um Voltímetro, meça a tensão do circuito de Sinal do Sensor de Oxigênio no
Conector do Sensor de Oxigênio.
A tensão está acima de 5,5 volts?
Todos os Motores
Sim

® Conserte o curto com a terra.

Não

® Vá Para 5

5 Desligue a Ignição.
Ligue a Ignição
Com a DRB, faça a leitura de tensão no Sensor de Oxigênio. Conecte um cabo auxiliar
entre o circuito de Sinal do Sensor de Oxigênio e o circuito de terra desse Sensor. A
tensão deve mudar de 5,0 volts para menos de 1,0 volt
A tensão do sensor de oxigênio na DRB muda de 5,0 volts para abaixo de 1,0 volt?
Todos os Motores
Sim

® Vá Para 9

Não

® Vá Para 6

77

continuaçao

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:31
6 Desligue a Ignição.
Com um Ohmímetro, meça a resistência entre o circuito de Terra do Sensor d
Oxigênio e a Terra do Motor.
A resistência está abaixo de 5 ohms?
Todos os Motores
Sim
® Vá Para 7
Não
® Conserte o circuito aberto.
Execute o Teste de Vrificação do Trem de Força VER-5.
7 Desligue a Ignição.
Desligue os conectores do Módulo de Controle do Trem de Força.
Com um Ohmímetro, meça a resistência do circuito de Sinal do Sensor de Oxigênio
entre o conector do sensor e o conector do Módulo de Controle do Trem de Força.
Todos os Motores
Sim
® Vá Para 8
Não
Execute o Teste de Verificação do Trem de Força VER-5
8 Se não houver mais nenhuma causa possível, substitua o Módulo de Controle do
Trem de Força.
Verifique as opções de conserto.
Todos os Motores
Conserto
Substitua o PCM.
9 Desligue a Ignição.
Ligue a Ignição
Com a DRB, acione o TESTE DOAQUECEDOR DE OXIGÊNIO. Com um Voltímro,
meça a tensão no circuito de Alimentação do Aquecedor do conector do Sensor de
Oxigênio.
A tensão está acima de 11,0 volts?
Todos os Motores
Sim
® Vá Para 10
Não
Execute o Teste de Verificação do Trem de Força VER-5
10 Desligue a Ignição.

Com um Ohmímetro, meça a resistência entre o Circuito de Terra do Aquecedor do

Sensor de Oxigênio e a Terra do Motor.

Todos os Motores

Sim

® Vá Para 11

Não

11 Se não houver mais nenhuma causa potencial, presume-se que o sensor de oxigênio

esteja defeituoso.

Pressione CONTINUE (CONTINUAR) para ver a opção de conserto.

Todos os Motores

Continue

Substitua o Sensor de Oxigênio.

78
12 Desligue a Ignição.
Inspecione visualmente os chicotes de fiação relacionados. Verifique se ha
fios desgastados, rompidos, comprimidos ou parcialmente quebrados.
Inspecione visualmente os conectores do chicote de fiação relacionados.
Verifique se há terminais rompidos, dobrados, retirados ou corroídos.
Observação: Consulte qualquer Boletim de Serviços Técnicos que possa se
aplicar.
Algum problema foi localizado?
Todos os Motores
Sim
® Conserte o chicote de fiação/conectores conforme necessário.

Não

® Teste Concluído.

segue como fazer todos os teste por ai ok amigo;-)

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:35
Prezado,
Náo sei se vocë pode atender minhas preces.
Tenho uma XJ e tenho um cämbio problemático.
O referido não aplica segunda marcha.
Já envie em uma oficina especializada em Cambios - Lá eles acusaram inumeros probelmas (tais como silenoides, parte elétrica, módulo) e não resolveram meu problema. Tive que pegar meu dinheiro de volta.
Você tem algum bom profissional para indicar.
Aguardo vossas preciosas orientações.
Adrien Boudeville

veja bem amigo tenho uma oficina no lausane paulista no qual posso estar indicando
e posso estar dando suporte pra ele tambem
vc é de são paulo
me retorne ok assim vejo o que posso fazer pra te ajudar

sandro

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:37

ola amigo veiculos até 2001 pode usar essas sondas paralelas
as 2002 pra cima o sensor muda internamente ok

sandro parts

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:40
Olá Sandro,

Preciso do cabo que liga a alavanca seletora do cambio automatico até a caixa da minha cherokee sport 97.

Sabe me dizer onde eu encontro ou ao menos o nome correto para que eu posso procurar?

desde já mt grato

Juliano

amigo pelo que sei é esse mesmo rssssssss cabo da alavanca seletora
talvez por nunca ter trocado o mesmo não conheço outro nome
mais é como falei aqui é uma troca de aprendizado rsss

se for outro nome tambem quero saber ok

boa noite

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:45
Bom Dia!

veja bem vc esta correto
manuntenção preventiva sai mais barato que a corretiva

o oleo da transmissão tem que tomar cuidado e ver a coloração
pois ja tive problemas em relação a esse tipo de reparo
ja peguei pra trocar e por nunca ter sido trocado o carro ja não engatou mais depois do reparo
o do diferencial traz é diferente do diant
o traz é um oleo com aditivos pro blocante
o fluido de freio é dot 4 sem segredos
o da caixa de trasnferencia é igual o da transmissão
agua do radiador preste atenção se por acaso a antiga não tiver aditivo
tambem é perigoso colocar,pois pode apresentar vazamentos apos o reparo ok
se precisar de uma ajuda estou por aqui

sandro.parts

rsvadv@hotmail.com
16/01/2011, 18:04
amigo pelo que sei é esse mesmo rssssssss cabo da alavanca seletora
talvez por nunca ter trocado o mesmo não conheço outro nome
mais é como falei aqui é uma troca de aprendizado rsss

se for outro nome tambem quero saber ok

boa noite

blz Sandro, eu continuo procurando a tal peça, porém o que aconteceu foi que quebrou só aquele encaixe plástico que engata na caixa. sabe me dizer se existe só aquele encaixe para trocar ou algum similiar?

abraço

DR CHRYSLER
17/01/2011, 14:27
blz Sandro, eu continuo procurando a tal peça, porém o que aconteceu foi que quebrou só aquele encaixe plástico que engata na caixa. sabe me dizer se existe só aquele encaixe para trocar ou algum similiar?

abraço

amigo tenta ver na caltabiano da pacaembu com o silas ok

eu vou ficar te devendo

danielbaldi87
17/01/2011, 18:53
ola sandro

uma duvida

quando se muda a relacao do coroa e pinhao para 4:10 a montagem deve seguir o mesmo parametro da original

os parametro que eu digo sao as folgas e outras coisitas mais

obrigado

mmresende
17/01/2011, 21:01
Ola Sandro, partilho da opinião dos colegas, parabéns pela iniciativa.
Cara comprei em dezembro um Grand Cherokee 1995 V8 5.2 - apenas para que tenha uma ideia segue a lista do qe fiz:

Troquei o oleo e filtro de oleo do motor
Troquei o oleo e filtro de oleo do cambio
troquei o oleo e limpei as trações dianteiras e traseiras
Troquei o oleo do sistema de freios
Fiz limpeza e troquei a agua do sistema do carro
Troquei as velas e limpei os cabos.
Fiz limpeza de TBI
Bem fiz o que é possivel inicialmente, mas estou com um pequeno problema, preciso passar o carro na inspeção veicular e para meu drama, o carro esta apresentando 2000 o nivel COC, sendo que o limite é por volta de 700.
Diagnostico do pessoal da Carbujato - Av Imirim, como é da Zona Norte, Talvez conheça eles. (Meu carro é a Gás).
1º o carro estaria falhando 2 cilindros, tanto na gasolina como no gas, por isso esta poluindo muito, pois não ocorre a queima necessária.
Enfim disse que tenho que levar em uma oficina e resolver esse problema só então poderá regular o gás para passar na inspeção veicular.
Mas de acordo com ele, pode ser tres coisas
a) Regulagem nas Valvulas
b) Valvula Travada
c) Ou Junta queimada - cabeçote - valvula.

Bem o carro fora este problema esta muito bom, pega de prima, esta andando de boa, mas as vezes demora para trocar as marchas, mas isso de vez enquando.
Sandro da uma ajuda velho, não sei o que poderia ser, já adianto que o Dono da Oficina Carbujato sR. Gilberto disse que velas e cabos não seriam, pois, o mesmo testou esses itens, bem as velas são novas eu comprei a pouco mais de 10 dias da marca NGK, os cabos apenas limpei, mas ele disse que não é cabo.
Desculpe a novela, o que devo fazer, pois antes mesmo de identificar esse problema contatei a oficina que foi dono A AGFIII e apenas para diagnosticarem problemas mecanicos e eletricos sairia 350 reais.

Bem se puder dar uma opinião ficaria grato e se puder me contactar, parece que tem uma oficina no Lauzane Paulista é perto da minha casa,posso te fazer uma visita e quem sabe ganho um mecanico e amigo e você um cliente amigo.:p

charles terra
17/01/2011, 22:25
:sad:Boa noite Sandro ! tenho uma ZJ 97
As luzes internas ficam acesas já desliguei todos os interruptores das portas e tampas traseiras mas mesmo assim continua :cry:. Antes deste defeito eu notava que as quando deixava a qualquer porta aberta as por + - 10 minutos as luzes davam uma piscada e continuava acesa só apagava quando fechava a porta ou ligava a chave.
Agora eu te pergunto!!??
Você tem experência nesta area ??
Este carro tem modulo de tempo para estas luzes??Onde fica ??

Valeu !!
Obrigado!!
:sad:

dizolani
18/01/2011, 08:22
Sandro , bom dia..

Já estive na AGIII você consertou minha Chrysler Caravan ( a verde que chegou no guincho) e ficou 10 !! Agora meu Jeep Gran Cherokee está com um problema :
O painel " morreu"..
O problema começou de forma intermitente e agora ele não mostra nenhuma informação.Os defeitos são :
Painel - Acende as luzes de lanterna e ABS mais nada.
Computador de bordo-Fica com - - Dois traços.
Vidros - não funcionam
Travas - só funciona a do motorista
Ar Condicionado - Ventila mas o compressor não liga

Quando viro a chave na posição "acessórios" os vidros e travas voltam a funcionar e as vezes acendem todas as luzes do painel e logo apagam novamente.

Já foi feito :
Teste de aterramento do motor e alternador;
Teste e limpeza de todos os fusíveis internos e do centro de distribuição no motor.
Retirado o painel e limpos os contatos.

Estou na dúvida se foi o painel que queimou , o módulo de carroceria ou o miolo da ignição que está ruim mas não sei testar esses componentes..

Será que poderíamos marcar de você dar uma olhada nela ?

Abraço
Daniel

O restante funciona normalmente.

DR CHRYSLER
18/01/2011, 11:45
Sandro , bom dia..

Já estive na AGIII você consertou minha Chrysler Caravan ( a verde que chegou no guincho) e ficou 10 !! Agora meu Jeep Gran Cherokee está com um problema :
O painel " morreu"..
O problema começou de forma intermitente e agora ele não mostra nenhuma informação.Os defeitos são :
Painel - Acende as luzes de lanterna e ABS mais nada.
Computador de bordo-Fica com - - Dois traços.
Vidros - não funcionam
Travas - só funciona a do motorista
Ar Condicionado - Ventila mas o compressor não liga

Quando viro a chave na posição "acessórios" os vidros e travas voltam a funcionar e as vezes acendem todas as luzes do painel e logo apagam novamente.

Já foi feito :
Teste de aterramento do motor e alternador;
Teste e limpeza de todos os fusíveis internos e do centro de distribuição no motor.
Retirado o painel e limpos os contatos.

Estou na dúvida se foi o painel que queimou , o módulo de carroceria ou o miolo da ignição que está ruim mas não sei testar esses componentes..

Será que poderíamos marcar de você dar uma olhada nela ?

Abraço
Daniel

O restante funciona normalmente.

ola amigo obrigado pela confiança
vc só não mencionou o modelo de sua cherokee
mais pelo que vc descreve do defeito deve ser uma wj cherokee 99 em diant
ja peguei varias com esse defeito e todos cairam em pcm
pois ele comanda as funções que vc diz que perde quando o painel cai
modulo de injeção

*MODERADO*

DR CHRYSLER
18/01/2011, 11:50
ola sandro

uma duvida

quando se muda a relacao do coroa e pinhao para 4:10 a montagem deve seguir o mesmo parametro da original

os parametro que eu digo sao as folgas e outras coisitas mais

obrigado

amigo me desculpe mais ai eu teria que recorrer a alguns manuais pois de cabeça não consigo te dar essa resposta ok
não é meu forte essa area pois na empresa 99,9%trocava somente os rolamentos ok
me desculpe mais se for pra dar um que manjo tudo eu prefiro ficar quieto
espero poder te ajudar em outra questão ok

sandro.parts;-)

DR CHRYSLER
18/01/2011, 11:54
Ola Sandro, partilho da opinião dos colegas, parabéns pela iniciativa.
Cara comprei em dezembro um Grand Cherokee 1995 V8 5.2 - apenas para que tenha uma ideia segue a lista do qe fiz:

Troquei o oleo e filtro de oleo do motor
Troquei o oleo e filtro de oleo do cambio
troquei o oleo e limpei as trações dianteiras e traseiras
Troquei o oleo do sistema de freios
Fiz limpeza e troquei a agua do sistema do carro
Troquei as velas e limpei os cabos.
Fiz limpeza de TBI
Bem fiz o que é possivel inicialmente, mas estou com um pequeno problema, preciso passar o carro na inspeção veicular e para meu drama, o carro esta apresentando 2000 o nivel COC, sendo que o limite é por volta de 700.
Diagnostico do pessoal da Carbujato - Av Imirim, como é da Zona Norte, Talvez conheça eles. (Meu carro é a Gás).
1º o carro estaria falhando 2 cilindros, tanto na gasolina como no gas, por isso esta poluindo muito, pois não ocorre a queima necessária.
Enfim disse que tenho que levar em uma oficina e resolver esse problema só então poderá regular o gás para passar na inspeção veicular.
Mas de acordo com ele, pode ser tres coisas
a) Regulagem nas Valvulas
b) Valvula Travada
c) Ou Junta queimada - cabeçote - valvula.

Bem o carro fora este problema esta muito bom, pega de prima, esta andando de boa, mas as vezes demora para trocar as marchas, mas isso de vez enquando.
Sandro da uma ajuda velho, não sei o que poderia ser, já adianto que o Dono da Oficina Carbujato sR. Gilberto disse que velas e cabos não seriam, pois, o mesmo testou esses itens, bem as velas são novas eu comprei a pouco mais de 10 dias da marca NGK, os cabos apenas limpei, mas ele disse que não é cabo.
Desculpe a novela, o que devo fazer, pois antes mesmo de identificar esse problema contatei a oficina que foi dono A AGFIII e apenas para diagnosticarem problemas mecanicos e eletricos sairia 350 reais.

Bem se puder dar uma opinião ficaria grato e se puder me contactar, parece que tem uma oficina no Lauzane Paulista é perto da minha casa,posso te fazer uma visita e quem sabe ganho um mecanico e amigo e você um cliente amigo.:p

ola amigo pelo que vc escreve pode ser algo mais simples que cabeçote
bom precisamos descobrir primeiro o porque desse cilindro que não funciona
pode ser draiver do bico queimado
por isso que não funciona nem no gnv
pois o gnv precisa pelo o menos do pulso

tem essa oficina que te falei vou te passar meu contato

grato sandro

DR CHRYSLER
18/01/2011, 11:59
:sad:Boa noite Sandro ! tenho uma ZJ 97
As luzes internas ficam acesas já desliguei todos os interruptores das portas e tampas traseiras mas mesmo assim continua :cry:. Antes deste defeito eu notava que as quando deixava a qualquer porta aberta as por + - 10 minutos as luzes davam uma piscada e continuava acesa só apagava quando fechava a porta ou ligava a chave.
Agora eu te pergunto!!??
Você tem experência nesta area ??
Este carro tem modulo de tempo para estas luzes??Onde fica ??

Valeu !!
Obrigado!!
:sad:

ola amigo pelo que sei o temporizador é rapido 30 segundos
agora no painel tem o botão de intensidade sera que ele não esta na posição pra acender as luzes
pois o comando é feito por ali
e se algum interruptor estiver com mal contato tambem vai dar esse problema
caso não seja nada disso entre em contato comigo ok

sandro

marcelo_michelin74
18/01/2011, 19:58

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro

Sandro, muito legal a sua iniciativa. Parabéns.
Olha a minha dúvida é a seguinte: comprei a minha xj 98 a pouco tempo e o antigo dono não sabe dizer que tipo de óleo para o motor ele utilizada. Só sabe que é semi-sintético e que trocava a cada 10.000 km. Eu estou em dúvida se compro 10w40 ou o 20w50. Posso utilizar qualquer um sem problemas levando em consideraçã que irei trocar o filtro também, ou devo obrigatoriamente utilizar o mesmo tipo de óleo anterior (mas neste caso eu não sei qual é). Outra pergunto: dizem que o óleo mineral é melhor. Neste caso eu posso trocar para o óleo mineral (10w40) sem problemas?
Bom é isso, se puder me ajudar, ficarei grato. Se tiver alguma marca para recomendar, ficarei mais grato ainda. Sds, Marcelo:concordo:

charles terra
19/01/2011, 09:09
Sandro este e o modulo esta embaixo do painel .E quando tiro o pino branco do lado direito as luzes se apagam a o painel não funciona nada .Ele que controla as luzes,painel etc??
Vou passar limpa contatos nos pinos depois digo o resultado.:-|

kiniroger
19/01/2011, 10:51
Olá, estou pensando em comprar uma gran cherokee laredo 2000 diesel 3.1, mas em conversa com alguns mecanicos me disseram que as peças do motor sao muito caras, e dificil de achar, poderia me dar alguma informaçao sobre esse motor?

Grato

Vero
19/01/2011, 20:31
Fico muito feliz em encontrá-lo aqui, nos conhecemos na AGIII, tenho uma CHEROKEE SPORT 97 (preta) já há dois anos, e vc me atendeu e ajudou muitas vezes, tirou grandes dúvidas cada vez q levei o carro lá para reparos diversas vezes.

Agora estou acumulando alguns probleminhas e só vc pode me ajudar !rss

É o seguinte, tenho problemas com o CONTROLE LOCK/UNLOCK que desarma o Security (ignição) quando tá afins e só tenho 01 controle e uma chave original, nenhuma pêra nem maçã !, não posso parar perto de fios de alta tensão! e gasto bastante os dedos e pilhas novas para destravar o tempo todo, fora a distancia, que só funciona dentro do carro ! as vezes destrava de primeira ... as vezes tem que ter paciencia ! é como se o controle tivesse ficado "fraco" e delicadinho! isso tudo depois de uma pane geral do controle e um chaveiro que conseguiu fazê-lo funcionar más com essas pequeninas restrições ! rsss ... más ... não aguento mais escolher o locar onde estacionar ! nem trocar pilhas! já passei alguns apuros com isso ! não tem cabimento !

e o outro probleminha chatinho é a trava automática das portas, que normalmente é acionada pelo controle apertando LOCK/UNLOCK ou pelo botão na porta lado do motorista - agora só funciona (esse automático travando tudo) em dias bem quentes !!! no frio ou chuva só travando de porta em porta por dentro ! um saco né !!! rsss

Eu tenho plena e total confiança no que vc disser e fizer, sobre o controle security, se melhor desarmar de vez, ou trocar por outro controle mesmo usado, ou oque vc achar mais fácil e mais prático, pq assim não tem mais condições ! as travas das portas imagino que seja algum mal contato ! xicotes oxidados !

Aguardo um retorno ok !

Bjsss, e um excelente ano novo !
Veronica
:-P

Ronaldo B.
19/01/2011, 21:04
Pessoal,

Esta área do Fórum destina-se a discussão sobre mecânica, adaptações e soluções para veículos Grand Cherokee, Cherokee Sport, Wrangler e demais modelos 4x4 da marca Jeep.

Por este motivo, e de acordo com as Regras de Conduta do Fórum, não é permitida a oferta ou solicitação de compra ou venda de produtos ou serviços nesta área, para isso temos uma área de Classificados.

Para evitar que tenhamos que fechar este tópico, que vem ajudando tantos usuários através das dicas do Sandro, solicito aos participantes que não postem mensagens que tenham como objetivo a comercialização de peças, acessórios ou solicitação de prestação de serviços.

Em caso de dúvida, por favor entrem em contato com os Moderadores via MP.

Abraços,

DR CHRYSLER
19/01/2011, 21:41
Olha a minha dúvida é a seguinte: comprei a minha xj 98 a pouco tempo e o antigo dono não sabe dizer que tipo de óleo para o motor ele utilizada. Só sabe que é semi-sintético e que trocava a cada 10.000 km. Eu estou em dúvida se compro 10w40 ou o 20w50. Posso utilizar qualquer um sem problemas levando em consideraçã que irei trocar o filtro também, ou devo obrigatoriamente utilizar o mesmo tipo de óleo anterior (mas neste caso eu não sei qual é). Outra pergunto: dizem que o óleo mineral é melhor. Neste caso eu posso trocar para o óleo mineral (10w40) sem problemas?
Bom é isso, se puder me ajudar, ficarei grato. Se tiver alguma marca para recomendar, ficarei mais grato ainda. Sds, Marcelo:concordo:

ola amigo
veja bem esse lance do oleo é muito relativo
eu trabalho com sémi ai tem o pessoal que recomenda o mineral
o essencial é vc trabalhar com um oleo no qual vc tera facil acesso
caso precise completar em alguma viajem de longo trajeto
eu sempre optei usar os que se encontra nos postos da br tipo o semi sintetico 15w40
e recomendo trocar sempre o oleo e filtro pois´não é tão caro ok
recomendo tambem a troca a cada 5000 mil km ok
sandro.parts

Vero
19/01/2011, 21:42
Oi Ronaldo, Ok más então como eu faço ?, estou pedindo ajuda para quem realmente entende do assunto, se o Sandro no caso, conseguir me ajudar neste forum vai com certeza ajudar a outros leitores, eu só não quis abusar da boa vontade dele, e não acho correto ele ficar escrevendo e resolvendo todos os meus problemas com o Jeep de graça! , por isso escrevi aqui pedindo a ajuda e se ele pode resolver ! não tive intenção nenhuma de atrapalhar o forum, juro
E outro detalhe, talvez o mais importante ! eu sou mulher (sexo frágil !) e tem certas peças e reparos num JEEP XJ que eu mesma não posso fazer ou diagnosticar ! ADORARIA !!! más ... não dá !
Já cansei de ir em mecanicos que acham que mulher é burra e vão fazer de tola ! Até comentei na mensagem que ele sempre me tratou muito bem, e foi sincero por isso escrevi prá ele aqui.
E se não puder pedir ajuda por este forum me diga aonde posso pedir Ok ?

Grata pela ajuda assim mesmo ! e desculpe se fiz merda.
Veronica

DR CHRYSLER
19/01/2011, 21:44
Sandro este e o modulo esta embaixo do painel .E quando tiro o pino branco do lado direito as luzes se apagam a o painel não funciona nada .Ele que controla as luzes,painel etc??
Vou passar limpa contatos nos pinos depois digo o resultado.:-|

amigo esse modulo é o de carroceria(bcm)esse cara ai comanda tudo que vai na carroceria
tente passar um limpa contato ou tente um de um amigo pra testar na sua
lembrando que não pode acionar o controle remoto ok pra desacionar o alarme pode bloquear seu pcm

sandro

Ronaldo B.
19/01/2011, 22:00
Oi Ronaldo, Ok más então como eu faço ?, estou pedindo ajuda para quem realmente entende do assunto, se o Sandro no caso, conseguir me ajudar neste forum vai com certeza ajudar a outros leitores, eu só não quis abusar da boa vontade dele, e não acho correto ele ficar escrevendo e resolvendo todos os meus problemas com o Jeep de graça! , por isso escrevi aqui pedindo a ajuda e se ele pode resolver ! não tive intenção nenhuma de atrapalhar o forum, juro

Veronica,

Não tem problema nenhum em pedir ajuda aqui, a finalidade de um fórum é essa, e acredito que o Sandro abriu este tópico aqui com a finalidade de ajudar os usuário do 4x4Brasil, se ele quer fazer isso sem cobrar, esta é área certa, mas se ele quiser oferecer seus serviços e/ou cobrar por isso, não temos nada contra, mas aí não pode ser nesta área.

Já tivemos alguns casos de solicitação por parte de usuários de comercialização de peças para seus carros nesta área, e não é este o obejtivo DESTA área do fórum, para isso temos uma área de classificados onde tanto quem quer comprar assim como quem quer vender peças deve anunciar, senão desviamos a finalidade desta área. O meu post não foi idrecionado única e exclusivamente a vc, mas a todos as pessoas que acessam e postam aqui. :concordo:

E outro detalhe, talvez o mais importante ! eu sou mulher (sexo frágil !) e tem certas peças e reparos num JEEP XJ que eu mesma não posso fazer ou diagnosticar ! ADORARIA !!! más ... não dá !
Já cansei de ir em mecanicos que acham que mulher é burra e vão fazer de tola ! Até comentei na mensagem que ele sempre me tratou muito bem, e foi sincero por isso escrevi prá ele aqui.

Se tem uma coisa que vc pode ficar tranquila que nunca acontecerá aqui é vc ser discriminada por ser mulher. :discordo: Adotamos e praticamos a politica de direitos iguais, independente de sexo, idade, raça, modelo de carro, etc. e se vc se sentir discriminada ou ofendida, é só reportar o caso a um Moderador. Mas direitos iguais só funcionam se também tivermos deveres iguais, concorda ??:concordo:

Tenho certeza que tanto o Sandro como todos os outros participantes te ajudarão e muito com suas duvidas e soluções, fique a vontade para perguntar.

Veronica

Pode e deve pedir ajuda aqui, estamos aqui prá isso, e pode ficar tranquila que acredito que vc não fez nada de errado de forma intencional, mas como vc acabou de se registrar é sempre bom dar uma lida nas regras do fórum. :concordo:

Qualquer dúvida,estou a disposição.

[ ] ´s

Vero
19/01/2011, 22:37
Ok ! obrigado de coração ;o)

charles terra
19/01/2011, 23:44
amigo esse modulo é o de carroceria(bcm)esse cara ai comanda tudo que vai na carroceria
tente passar um limpa contato ou tente um de um amigo pra testar na sua
lembrando que não pode acionar o controle remoto ok pra desacionar o alarme pode bloquear seu pcm

sandro

Valeu Sandro!
Hoje passei limpa contatos mas não adiantou,e notei que quando eu deixo as portas abertas ou fechadas por algum tempo as luzes se apagam (carro parado na garagem)quando aciono o controle para travar as portas tudo normal mas quando aciono para abrir as luzes acendem e não apagam mais ,só depois de algum tempo!por isso acho que deve ser algum modulo de comando???e não um possível a terramento inesperado.. ??:pensativo:
Aqui na minha cidade vejo muitas sport e não laredo ;No nosso grupo de trilhas mesmo tem três.Mas vou ficar tentando!!

Valeu!!

Abraço!!

Wilsonaa
20/01/2011, 00:34
Antes de mais nada Parabens pela iniciativa, isto nos faz acreditar que ainda existe gente boa no mundo Valeu:palmas::palmas::palmas:

[QUOTE=SANDRO EX AGIII;1350951]veja bem vc esta correto

ja peguei pra trocar e por nunca ter sido trocado o carro ja não engatou mais depois do reparo

Cara como voce resolveu este problema pois estou passando por isso agora e o mec nao sabe o que fazer Socorro:parede:
O Oleo estava muito Ruim e o imã nao dava nem para ver de tanta sujeira, limpamos tudo direitinho e trocamos o filtro, completamos o oleo e fui andar os tais 24Km a Vtr já nao era mais a mesma nao trocava marcha direito, mesmo assim andei 24Km e conferimos o oleo que estava um pouca abaixo do min, completamos e agora nem sai do lugar, em 4x4 Sai mas sem força, em re ta fazendo chiadeira mas anda, mas para frente Nada
A VTR e uma ZJ 1997/98 com 137 mil orig.
Desde já Agradeco

DR CHRYSLER
20/01/2011, 00:43

te passei a relação com as especificãções ok
agora não esquece de que a vida do oleo não pode passar dos 5.000km
tem que levar isso como regra
seu motor vai durar por muitos kl

sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 00:47
Olá, estou pensando em comprar uma gran cherokee laredo 2000 diesel 3.1, mas em conversa com alguns mecanicos me disseram que as peças do motor sao muito caras, e dificil de achar, poderia me dar alguma informaçao sobre esse motor?

Grato

ola amigo
os mecanicos não estão errados mais sonho é sonho entendeu
vc tera um problema grave se um dia der aquecimento no motor
e o problema for cabeçotes pois vão 5 de aluminio
ai é que fica realmente muito caro
do mais é um excelente carro e vale a pena
peças o que vc precisar hoje em dia não é mais bicho de sete cabeça
tem muita gente trazendo de fora ok

se precisar de mais alguma dica estou a disposição

sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 00:57
Fico muito feliz em encontrá-lo aqui, nos conhecemos na AGIII, tenho uma CHEROKEE SPORT 97 (preta) já há dois anos, e vc me atendeu e ajudou muitas vezes, tirou grandes dúvidas cada vez q levei o carro lá para reparos diversas vezes.

Agora estou acumulando alguns probleminhas e só vc pode me ajudar !rss

É o seguinte, tenho problemas com o CONTROLE LOCK/UNLOCK que desarma o Security (ignição) quando tá afins e só tenho 01 controle e uma chave original, nenhuma pêra nem maçã !, não posso parar perto de fios de alta tensão! e gasto bastante os dedos e pilhas novas para destravar o tempo todo, fora a distancia, que só funciona dentro do carro ! as vezes destrava de primeira ... as vezes tem que ter paciencia ! é como se o controle tivesse ficado "fraco" e delicadinho! isso tudo depois de uma pane geral do controle e um chaveiro que conseguiu fazê-lo funcionar más com essas pequeninas restrições ! rsss ... más ... não aguento mais escolher o locar onde estacionar ! nem trocar pilhas! já passei alguns apuros com isso ! não tem cabimento !

e o outro probleminha chatinho é a trava automática das portas, que normalmente é acionada pelo controle apertando LOCK/UNLOCK ou pelo botão na porta lado do motorista - agora só funciona (esse automático travando tudo) em dias bem quentes !!! no frio ou chuva só travando de porta em porta por dentro ! um saco né !!! rsss

Eu tenho plena e total confiança no que vc disser e fizer, sobre o controle security, se melhor desarmar de vez, ou trocar por outro controle mesmo usado, ou oque vc achar mais fácil e mais prático, pq assim não tem mais condições ! as travas das portas imagino que seja algum mal contato ! xicotes oxidados !

Aguardo um retorno ok !

Bjsss, e um excelente ano novo !
Veronica
:-P

ola amigo é um prazer reecontrar amigos por aqui
veja bem no caso do controle hoje pra desabilitar e instalar um outro tipo positron seria uma boa saida
mais o tal sensor pra desabilitar o sistema se tornou um ouro ninguem tem
o que vc pode fazer é um reserva tanto da chave quanto do controle
ai seria a solução originalmente mais confiavel no momento

em relação as travas realmente antes de mais nada é desmontar e dar pressão nos conectores
pois pode ser um mal contato

grato sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 01:02
Pessoal,

Esta área do Fórum destina-se a discussão sobre mecânica, adaptações e soluções para veículos Grand Cherokee, Cherokee Sport, Wrangler e demais modelos 4x4 da marca Jeep.

Por este motivo, e de acordo com as Regras de Conduta do Fórum, não é permitida a oferta ou solicitação de compra ou venda de produtos ou serviços nesta área, para isso temos uma área de Classificados.

Para evitar que tenhamos que fechar este tópico, que vem ajudando tantos usuários através das dicas do Sandro, solicito aos participantes que não postem mensagens que tenham como objetivo a comercialização de peças, acessórios ou solicitação de prestação de serviços.

Em caso de dúvida, por favor entrem em contato com os Moderadores via MP.

Abraços,

amigo eu tambem acabei me descuidando em alguns momentos ok
fui culpado de algumas quebra de regras
assumo o descuido e me comprometo com as regras ok

obrigado
sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 01:05

Veronica

a culpa não foi sua e sim minha me desculpa ok
recebi um imail e ja me acertei com o rapaz que cuida das regras
relaxa que ja esta resolvido rsss
e que as vezes eu esqueço que estou por aqui e me empolgo rsss
mais vou me controlar no teclados prometo

sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 01:09
Valeu Sandro!
Hoje passei limpa contatos mas não adiantou,e notei que quando eu deixo as portas abertas ou fechadas por algum tempo as luzes se apagam (carro parado na garagem)quando aciono o controle para travar as portas tudo normal mas quando aciono para abrir as luzes acendem e não apagam mais ,só depois de algum tempo!por isso acho que deve ser algum modulo de comando???e não um possível a terramento inesperado.. ??:pensativo:
Aqui na minha cidade vejo muitas sport e não laredo ;No nosso grupo de trilhas mesmo tem três.Mas vou ficar tentando!!

Valeu!!

Abraço!!

me desculpe é que tem muitos topicos
se a luz apaga esta correto
é o temporizador
acende e demora realmente pra apagar
se for do jeito que vc esta me dizendo é original assim

rsss
não vamos quebrar o que esta arrumado concorda
boa noite amigo
se tiver qualquer outra dividas estarei por aqui ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
20/01/2011, 01:13
Antes de mais nada Parabens pela iniciativa, isto nos faz acreditar que ainda existe gente boa no mundo Valeu:palmas::palmas::palmas:

[QUOTE=SANDRO EX AGIII;1350951]veja bem vc esta correto

Cara como voce resolveu este problema pois estou passando por isso agora e o mec nao sabe o que fazer Socorro:parede:
O Oleo estava muito Ruim e o imã nao dava nem para ver de tanta sujeira, limpamos tudo direitinho e trocamos o filtro, completamos o oleo e fui andar os tais 24Km a Vtr já nao era mais a mesma nao trocava marcha direito, mesmo assim andei 24Km e conferimos o oleo que estava um pouca abaixo do min, completamos e agora nem sai do lugar, em 4x4 Sai mas sem força, em re ta fazendo chiadeira mas anda, mas para frente Nada
A VTR e uma ZJ 1997/98 com 137 mil orig.
Desde já Agradeco

boa noite
não quero ser indelicado mais preciso perguntar
esta medindo o oleo corretamente
veiculo bem quente
veiculo ligado
no plaino
alavanca no neutro
oleo dextron III

se estiver fazendo tudo isso ferro rsss
ai não vejo outra solução a não ser de abrir a transmissão
bom pelo o menos foi o que aconteceu varias vezes na oficina no qual eu trabalhava

Wilsonaa
20/01/2011, 09:36
Coloquei o Castrol Multivehicle ATF :oops:

Vero
20/01/2011, 10:18
a culpa não foi sua e sim minha me desculpa ok
recebi um imail e ja me acertei com o rapaz que cuida das regras
relaxa que ja esta resolvido rsss
e que as vezes eu esqueço que estou por aqui e me empolgo rsss
mais vou me controlar no teclados prometo

sandro.parts

Magina Sandro ... eu também me empolguei ! e fui escrevendo, rsss ....
E prometo Sr. Moderador que vou me comportar nos próximos Post Ok !
Tá tudo certo:concordo:
Bjs, e Tks a todos :-P

Boudeville
20/01/2011, 11:08
veja bem amigo tenho uma oficina no lausane paulista no qual posso estar indicando
e posso estar dando suporte pra ele tambem
vc é de são paulo
me retorne ok assim vejo o que posso fazer pra te ajudar

sandro
Então... Primeiramente me desculpe pela resposta tardia....
Voc~e poderia me indicar seu endereço oo telefone para que eu possa ir até a sua oficina...
desde já lhe agradeço..
Adrien Boudeville

edinhobier
20/01/2011, 14:14
Amigo vamos ver se vc me ajuda tenho uma Xj 1998 e ela apresenta uma falha sempre que ligo ela anda entorno de 300 metros e ela corte embrulha o motor ai é só pisar no fundo do acelerador e ela volta a funcionar normalmente ja botei em aparelhos e não aparece nada de errado ja troquei as sondas do escape e nada de melhorar não sei mais o que trocar de peças ja viu algum caso parecido com este?

DR CHRYSLER
20/01/2011, 19:09
Amigo vamos ver se vc me ajuda tenho uma Xj 1998 e ela apresenta uma falha sempre que ligo ela anda entorno de 300 metros e ela corte embrulha o motor ai é só pisar no fundo do acelerador e ela volta a funcionar normalmente ja botei em aparelhos e não aparece nada de errado ja troquei as sondas do escape e nada de melhorar não sei mais o que trocar de peças ja viu algum caso parecido com este?

ola amigo é como te falei
mesmo vc trocando as sonda verefique o sistema tipo chicote
derrepente os fios estão tão colados que nem eles sabem que são da sonda rsss

agora verefique o fusivel na caixa do pdc no motor
uma vez me descabelei e depois de muito trampo
descobri que era um fusivel queimado no pdc

pdc caixa de fusivel no compartimento do motor

mmresende
22/01/2011, 19:12
Óla Sandro, obrigado pela ajuda, fiz uns testes e descubri que a falha que estava ocorrendo no cilindro do meu V8 era o simulador de bico que estava com defeito. Fiz o seguinte, tirei um pluc de cada vez que vai nos bicos de injeção e observei se o motor "caia" ou melhor se ocorria alguma perda na potência e descubri o cilindro que estava falhando.
Depois fiz o seguinte: Tirei a vela do cilindro que estava falhando e vi o seu estado, estava boa, liguei o carro sem conectar a vela para ver a compressão do motor, estava bem forte e por fim vi se o rotor estava mandando energia, estava normal.
Então retirei os plucs dos simuladores de bico do gás e liguei novamente diretamente na gasolina e pronto, problema resolvido.
Um dos bicos de um dos simuladores estava com defeito, já encomendei um no mercado livre.
Mas tenho um problema que creio que é mais grave.
O carro estava demorando para mudar as marchas, já fiz de tudo, troqueio o oleo dextron III, esta no nivel, filtro e regulei o cabo no TBI, mas as vezes percebo que o cambio da uma patinada.
Em resumo poderia me listar as peças que se fosse fazer uma resvisão no cambio eu iria precisar e quais seriam, marcas e modelos.
O Carro é uma Gran Cherokee Limited 1994/1995.
Grato e com relação ao seu amigo, bem ele é dez, mas a princípio me assustou, pois deu um diagnostico apenas de ouvir o motor e disse que o cilindro que estava falalhando seria cabeçote trincado e que o problema seria resolvido com 3000 a 3500 reais, e gastei apenas 2 horas na garagem de casa com paciencia e uma serra malte e resolvi o problema, assim gastei ao inves de 3 contos e meio, apenas 5 reais da cerva.
Bem amigo, fico no aguardo e espero marcarmos com os colegas a visita na minha area e Guarulhos, vc vai adorar o local.:lol:

Wilsonaa
22/01/2011, 19:31
cara valeu mesmo pela resposta , venho acompanhando vários fóruns e é um dos poucos que eu vejo postar a solução do problema ou que conseguiu resolver , espero não passar por tal, mas se sim já sei como resolver Brigadao.

DR CHRYSLER
23/01/2011, 22:54
Óla Sandro, obrigado pela ajuda, fiz uns testes e descubri que a falha que estava ocorrendo no cilindro do meu V8 era o simulador de bico que estava com defeito. Fiz o seguinte, tirei um pluc de cada vez que vai nos bicos de injeção e observei se o motor "caia" ou melhor se ocorria alguma perda na potência e descubri o cilindro que estava falhando.
Depois fiz o seguinte: Tirei a vela do cilindro que estava falhando e vi o seu estado, estava boa, liguei o carro sem conectar a vela para ver a compressão do motor, estava bem forte e por fim vi se o rotor estava mandando energia, estava normal.
Então retirei os plucs dos simuladores de bico do gás e liguei novamente diretamente na gasolina e pronto, problema resolvido.
Um dos bicos de um dos simuladores estava com defeito, já encomendei um no mercado livre.
Mas tenho um problema que creio que é mais grave.
O carro estava demorando para mudar as marchas, já fiz de tudo, troqueio o oleo dextron III, esta no nivel, filtro e regulei o cabo no TBI, mas as vezes percebo que o cambio da uma patinada.
Em resumo poderia me listar as peças que se fosse fazer uma resvisão no cambio eu iria precisar e quais seriam, marcas e modelos.
O Carro é uma Gran Cherokee Limited 1994/1995.
Grato e com relação ao seu amigo, bem ele é dez, mas a princípio me assustou, pois deu um diagnostico apenas de ouvir o motor e disse que o cilindro que estava falalhando seria cabeçote trincado e que o problema seria resolvido com 3000 a 3500 reais, e gastei apenas 2 horas na garagem de casa com paciencia e uma serra malte e resolvi o problema, assim gastei ao inves de 3 contos e meio, apenas 5 reais da cerva.
Bem amigo, fico no aguardo e espero marcarmos com os colegas a visita na minha area e Guarulhos, vc vai adorar o local.:lol:

ola amigo fico as vezes surpreso com as pessoas
bom te endiquei na intenção de querer o melhor pra vc ok
é uma pena que a oficina ainda não esta pronta pois desses mal ainda não posso dizer que passei pois trabalho com diagnosticos e não chute ok
é igual médico não existe cirurgias sem exams ok.bom enfim.
poxa vc havia me dito que ja tinha feito de tudo rsssss se enganou
aqui nesse mesmo forum teve um rapaz que teve o mesmo problema que o seu e eu passei exatamente estes testes pra ele fazer e ele resolveu
o problema dele era o mesmo que o seu .é uma pequena que nós não tenha se atentado a esse detalhe.mais que bom que se resolveu estou a disposição ok
e espero da proxima responder a altura boa noite
sandro.parts

DR CHRYSLER
23/01/2011, 23:14
cara valeu mesmo pela resposta , venho acompanhando vários fóruns e é um dos poucos que eu vejo postar a solução do problema ou que conseguiu resolver , espero não passar por tal, mas se sim já sei como resolver Brigadao.

amigo é como eu falei
tenho muita experiencia na linha são quase 8 anos só chrysler
por isso estou por aqui,não quero me sentir o cara e sim trocarmos informações,pois tem muita gente boa por aqui e que tem muita informação
não sei tudo mais estou disposto a aprender mais rssss

se precisar de tirar alguma duvida e eu ou a galera aqui poder ajudar sera um prazer ok

cpc
24/01/2011, 12:55
amigo é como eu falei
tenho muita experiencia na linha são quase 8 anos só chrysler
por isso estou por aqui,não quero me sentir o cara e sim trocarmos informações,pois tem muita gente boa por aqui e que tem muita informação
não sei tudo mais estou disposto a aprender mais rssss

se precisar de tirar alguma duvida e eu ou a galera aqui poder ajudar sera um prazer ok

Olá Sandro, meu Jimny bateu a dianteira esquerda e o braço
de suspensão teve uma pequena dobra. Sabe me dizer se essa peça
pode ser desempenada, sem alterar sua resistência, mesmo sendo
o material ferro fundido?
Muito obrigado

Cesar Pinheiro

DR CHRYSLER
24/01/2011, 22:49
ola amigo vou ser sincero
sou mei contra essas aventuras de recuperar
nós não podemos trabalhar no acho
pois sua vida não tem preço
de preferencia troque a peça por uma usadinha
melhor que a recon ok
eu penso sempre na sua segurança

abraços

danielbaldi87
25/01/2011, 19:05
e ai sandro blz

to aqui denovo pra tentar tirar uma duvida

aproveitei a terce de feriado pra consertar o cabo do freio de mao que soltou
desmontei o console central e etc e arrumei
quando tava ajustando embaixo do carro o freio de mao e carro estava ligado ai percebi que na junção entre o abafador e o catalisador havia uma fuga de ar por ali

esta fuga de ar eh normal ou ja tem desgate na peca
pelo que raparei parece ser no catalisador que o ar sai

valeu obrigado

DR CHRYSLER
26/01/2011, 00:54
veja bem amigo

o que existe em alguns escap é um furo que fica direcionado para o chão

isso é para escoar agua que acaba ficando no sistema de escap devido

impuresas que poder acumular com o funcionamento do veiculo

se for ar que escapa lateralmente isso pode requer um aperto nas junções

esse tipo de serviço qualquer loja de escap resolve ok amigo

não precisa ir em uma oficina especializada em jeep

abraço

Lucas Anon
26/01/2011, 01:55
Não sou muito ativo nesse forum, tenho uma ZJ (são as grand ltd 5.2 96, certo?) com alguns problemas crônicos, pois reformei-a depois de ficar 3 anos parada.. Estou tendo muita dor de cabeça..

Adorei a sua iniciativa, Sandro, parabéns mesmo!

Atualmente faço tudo na L&M Auto em são cristóvão, os caras são mestres no assunto chrysler/jeep/dodge! Recomendo MUITO.

Todo serviço que fiz com eles ficou excelente e o Gustavo sempre me auxiliou em problemas quando liguei pra ele.

Atualmente ela está lá fazendo o câmbio, dando uma revisão geral no motor, suspensão traseira.. etc..

PACERO
26/01/2011, 09:40

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro

Amigo saberia me dizer a quantidade correta que vai no cambio da cherokee limited? Valeu!:-?

axil2410
27/01/2011, 00:34
troquei as duas sondas lamb,catalizador , troquei marcha lenta, vela,filtro de gasolina e ar ,bateria...

o carro agora melhorou mas aparece o p0132 e p0138 e quahdo liga o ar condicionado ela treme toda e quando desliga fica ainda uns 15 segundos fazendo o barulho no ar condicionado. basta voltar a ligar o ar condicionado que ela começa trepidar...

Estou gastando uma grana e o verão sem carro...se vc souber desse problema me ajude !!!!

wj 2000 a minha cheroka.

DR CHRYSLER
27/01/2011, 15:59
Amigo saberia me dizer a quantidade correta que vai no cambio da cherokee limited? Valeu!:-?

amigo boa tarde
o nivel completo é em torno de 12 litros
agora quando se faz a troca somente removendo o carter é em torno de uns 5 ok

oleo correto dextronIII
depois que montar o carte coloque uns 3 litros somente ok
com o carro bem quente e ligado
alavanca no neutro e veiculo no plano
vc tera condições de medir o nivel
coloque de meio e meio litro
assim que ele der o nivel certo
de uma volta com o carro
depois que ele esfriar bem se vc repetir a operação de verificação
principalmente se for no outro dia
vc tera que completar novamente pois a maioria fica faltando um pouco ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
27/01/2011, 16:03
troquei as duas sondas lamb,catalizador , troquei marcha lenta, vela,filtro de gasolina e ar ,bateria...

o carro agora melhorou mas aparece o p0132 e p0138 e quahdo liga o ar condicionado ela treme toda e quando desliga fica ainda uns 15 segundos fazendo o barulho no ar condicionado. basta voltar a ligar o ar condicionado que ela começa trepidar...

Estou gastando uma grana e o verão sem carro...se vc souber desse problema me ajude !!!!

wj 2000 a minha cheroka.

boa tarde amigo
verificou a possibilidade de ter fusivel queimado?

BlackJeff
27/01/2011, 16:45
Olá, gostaria de tirar umas dúvidas:

1ª - Não pega de primeira. Sei que o regulador de pressão é o primeiro suspeito, mas é caro e tem que tirar o tanque. Vi que existe uma válvula de retenção para por na linha de combustível fabricada pela LP.

Sabe se isso funciona e onde posso comprar on-line uma dessas. Será que tem especificação?

2ª - Quando fico parado em engarrafamento ou subida muito longa a temperatura aumenta muito, e o carro começa a falhar. Se chegar a morrer só pega no GNV. No GNV mesmo quente não falha, mas na gasolina é uma loucura. Já fiz manutenção no radiador, esquenta menos, mas a falha persiste.

Eu gostaria muito de resolver, mas já falei pro mecanico e ele não deu bola, disse que teria que trocar o regulador de pressão antes para ver, sem falar que o carro na oficina nunca mostrou esse problema, eles teriam que deixar o carro ligado no sol até ele esquentar prá valer, mas acho que nunca fizeram.

Tatitucci
27/01/2011, 19:13
Olá Sandro, gostaria de tirar um dúvida contigo. Tenho uma Grand Cherokee Limited V8 gasolina/GNV ano 98 e estou tendo problemas com a coroa e o pinhão dianteiro. Comprei um usado e o mecânico falou que a coroa está invertida. Será que não tem algum jeito de colocar esse mesmo invertido? Ou terei que comprar outro?
Grata pela atenção!!!

cao
28/01/2011, 09:11
Bom dia Sandro,

Tenho uma Cherokee Sport 1997 verde militar, estive na AGIII no ano passado com problemas de cambio, nao se se lembra, mas o oleo jah estava cheirando a frito!!!!!

Enfim, trouxe os kits do EUA e deixei na mao de um senhor que trabalha com cambio aqui na Zona Sul.

Agora esta pronto, e o cambio funciona perfeitamente.... ahh esqueci, acabei trocando tambem o kit de solenoide, pois o da primeira marcha estava quase morto....

Enfim, agora ela nao para de falhar, e como todo o sistema de ignicao (velas, filtros, cabos, sondas UP e DOWN) sao novas eu nao entendi porque isto ocorreu.

Me recordo que certa vez levei ela pra voce tirar esta falhacao, e voce havia comentado que era problema de fusivel..... e resolveu... mas agora comecou novamente.

Poderia me dar uma luz para agilizar o final desta minha tarefa?

Tks

CAO

DR CHRYSLER
29/01/2011, 01:35
Olá, gostaria de tirar umas dúvidas:

1ª - Não pega de primeira. Sei que o regulador de pressão é o primeiro suspeito, mas é caro e tem que tirar o tanque. Vi que existe uma válvula de retenção para por na linha de combustível fabricada pela LP.

Sabe se isso funciona e onde posso comprar on-line uma dessas. Será que tem especificação?

2ª - Quando fico parado em engarrafamento ou subida muito longa a temperatura aumenta muito, e o carro começa a falhar. Se chegar a morrer só pega no GNV. No GNV mesmo quente não falha, mas na gasolina é uma loucura. Já fiz manutenção no radiador, esquenta menos, mas a falha persiste.

Eu gostaria muito de resolver, mas já falei pro mecanico e ele não deu bola, disse que teria que trocar o regulador de pressão antes para ver, sem falar que o carro na oficina nunca mostrou esse problema, eles teriam que deixar o carro ligado no sol até ele esquentar prá valer, mas acho que nunca fizeram.

boa noite amigo
veja bem esse negocio de funcionar não funcionar na primeira 90%o defeito é regulador e 10% é corpo de borboleta tambem pode ser o causador.uma certa vez coloquei um regulador original e o defeito so foi resolvido apos troca do corpo do tbi
agora regulador tem que ser original ou paralelo do original sem adptações ok
preserve sua familia e vc mesmo

refente ao aquecimento pelo que vc descreve teriamos que avaliar alguns itens tais como: o estado da valvula termostatica,radiador,vazamento e o acoplamento viscoso se esta respondendo a altura

esses seriam possiveis causas dos defeitos reclamados
lembrando que tudo se basea em diagnostico então é preciso ter certeza antes de sair trocando tudo ok amigo
sandro.parts@hotmail.com

DR CHRYSLER
29/01/2011, 01:42
Olá Sandro, gostaria de tirar um dúvida contigo. Tenho uma Grand Cherokee Limited V8 gasolina/GNV ano 98 e estou tendo problemas com a coroa e o pinhão dianteiro. Comprei um usado e o mecânico falou que a coroa está invertida. Será que não tem algum jeito de colocar esse mesmo invertido? Ou terei que comprar outro?
Grata pela atenção!!!

amigo eu não sou forte nesse tipo de reparo
ja fiz dezenas de serviços em diferenciais
mais não entendi o que vc quiz dizer com a colocação coroa invertida
me explique melhor
se for preciso procuro respostas com um pessoal mais qualificado nesse segmento ok amigo
sandro.parts@hotmail.com

DR CHRYSLER
29/01/2011, 01:46
Bom dia Sandro,

Tenho uma Cherokee Sport 1997 verde militar, estive na AGIII no ano passado com problemas de cambio, nao se se lembra, mas o oleo jah estava cheirando a frito!!!!!

Enfim, trouxe os kits do EUA e deixei na mao de um senhor que trabalha com cambio aqui na Zona Sul.

Agora esta pronto, e o cambio funciona perfeitamente.... ahh esqueci, acabei trocando tambem o kit de solenoide, pois o da primeira marcha estava quase morto....

Enfim, agora ela nao para de falhar, e como todo o sistema de ignicao (velas, filtros, cabos, sondas UP e DOWN) sao novas eu nao entendi porque isto ocorreu.

Me recordo que certa vez levei ela pra voce tirar esta falhacao, e voce havia comentado que era problema de fusivel..... e resolveu... mas agora comecou novamente.

Poderia me dar uma luz para agilizar o final desta minha tarefa?

Tks

CAO
veja bem toda vez que alguem me recorre ajuda de falha depois que fez reparo na transmissão 95% pode ter ocorrido algum tipo de quebra no sensor de rotação na remoção ou instalação da transmissão
ai amigo o contato tem que ser visual caso o aparelho de diagnostico não
acuse dtc ok

sandro.parts@hotmail.com

cao
31/01/2011, 09:38
veja bem toda vez que alguem me recorre ajuda de falha depois que fez reparo na transmissão 95% pode ter ocorrido algum tipo de quebra no sensor de rotação na remoção ou instalação da transmissão
ai amigo o contato tem que ser visual caso o aparelho de diagnostico não
acuse dtc ok

sandro.parts@hotmail.com

SANDRO EX AGIII,

Valeu pela dica, o mecanico neste sabado trabalhou verificando todos os fios e de fato era um terra quebrado.

Muito obrigado, e agora me responda uma coisa, voce agora eh revendedor de pecas? Questiono isto pelo seu email, nao entenda mal!

Abs
CAO

GPTroller
31/01/2011, 20:02
Sandro,

Adquiri essa semana uma ZJ 5.9 98. O carro ficou uns dois anos parados e por precaução quero trocar todos os óleos e fluídos do carro como manutenção preventiva.
Tem um tópico falando especificamente sobre os riscos de trocar o óleo se colocar a especificação errada e se a mão de obra não for feita corretamente.
O óleo tem que ser o ATF+4 e a maneira correta de trocar é usando uma máquina tipo "flushing" (a medida que o óleo velho sai entra o novo, tipo hemodiálise). O problema que aqui em Brasília não tem nenhuma oficina que tem essa máquina.
Qual seria uma alternativa para trocar o óleo completamente sem ter problemas futuramente. Entendi que tirando a tampa do carter o óleo do conversor não sai. Como fazer?

Obrigado,

Geraldo

Wilsonaa
01/02/2011, 00:59
E ai Geraldo ! como Vai ? espero Bem !!
Sei que esta pergunta foi direcionada ao sandro, mas vou dar meu pitaco :arrow:
O claudio Brasilia esplicou esta tecnica Ninja no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1356901
Valeu !! Fui :twisted:

marcelo.cayo@gmail.com
01/02/2011, 09:08
Obrigado Theo.

Eu já troquei a tampa, a mangueira superior e as 'abraçadeiras' q eram de pressão, eu troquei pela de parafuso pra ter certeza que não vaza.

Ela estava parada há um tempo, agora ela anda mais não pára rs. Vou arrumar o freio e voltar a andar pra ver como vai ser!

Obrigado!

MMauricio
01/02/2011, 20:34
Sandro Boa Noite,

Estou com problema na minha XJ ano 2000 aut. quando exigido mais do motor, principalmente durante a subida da serra ela aquece, chega a passar dois pontos acima dos 100 graus e geralmente a mangueira inferior do radiador acaba escapando ou estourando jogando toda agua fora...! (Braçadeiras de parafuso).
Fiquei sabendo que essa mangueira inferior é composta de uma mola interna que não deixaria ela "dobrar" devido a uma suposta pressao negativa!!! Isso é verdade??? Enfim, na duvida comprei na Quadratec.com, a mangueira mas quando chegou... verifiquei que não tem mola nehuma dentro e pra dizer a verdade achei a borracha até fraca demais!!!
Enfim... antes de sair trocando bomba dágua....varetar radiador..tem algo que possa ser mais simples, ou mais complicado??? Ja viu alguma nessa situação??

Grato!
Maurício

DR CHRYSLER
02/02/2011, 09:48
Sandro,

Adquiri essa semana uma ZJ 5.9 98. O carro ficou uns dois anos parados e por precaução quero trocar todos os óleos e fluídos do carro como manutenção preventiva.
Tem um tópico falando especificamente sobre os riscos de trocar o óleo se colocar a especificação errada e se a mão de obra não for feita corretamente.
O óleo tem que ser o ATF+4 e a maneira correta de trocar é usando uma máquina tipo "flushing" (a medida que o óleo velho sai entra o novo, tipo hemodiálise). O problema que aqui em Brasília não tem nenhuma oficina que tem essa máquina.
Qual seria uma alternativa para trocar o óleo completamente sem ter problemas futuramente. Entendi que tirando a tampa do carter o óleo do conversor não sai. Como fazer?

Obrigado,

Geraldo

bom dia amigo
aqui em são paulo usamos o oleo dextron III ele atende as especificações
oque acontece é que o pessoal não troca esse oleo ai entope e perde a lubrificação dos orings eterno
então faça a troca parcial,pois aos poucos vc vai aumentando os aditivos bons dentro de sua transmissão
aumentando a vida util
remova o carter e troque somente o oleo do carter ok
se estiver muito preto ai sim existe um risco de não engatar mais
mais ou vc tenta acertando a manuntenção corretiva ou no futuro a quebra é certa ok

sandro.parts

Wilsonaa
02/02/2011, 10:20
bom dia amigo
oque acontece é que o pessoal não troca esse oleo ai entope e perde a lubrificação dos orings eterno
então faça a troca parcial,pois aos poucos vc vai aumentando os aditivos bons dentro de sua transmissão
aumentando a vida util
mais ou vc tenta acertando a manuntenção corretiva ou no futuro a quebra é certa ok

sandro.parts

Caro sandro eu estou com uma duvida sobre o oleo correto
É o seguinte, depois de pesquisar varios topicos inclusive gringos, descobri que o oleo que substitui o mopar atf plus tipo 7176 é o ATF 4 ou +4 Todos são Sinteticos e o dextron ou dexron III são minerais, Sera que estamos utilizando o oleo correto ? será que não é esta a causa da maioria das quebras ( Precoçe ) dos nossos câmbios ?
Alguém tem mais informações :parede:

Lucas Anon
02/02/2011, 20:38
Sandro, tenho diversas dúvidas, uma delas eu acho que já até foi postado aqui, mas por via das dúvidas vou posta-la novamente..

tenho uma ZJ (LTD 5.2 v8 96) que está apresentando os seguintes problemas:

1) Não liga de primeira, quando liga, tem q ficar girando a chave uns 4~6 segundos.. troquei o controlador de pressão de combustível (uma pecinha pequena, porém caaaara auhaeuhea), nada.. a bomba de combustível tbm é nova... acho que eu li por aqui que só fazer uma limpeza já dá jeito, essa informação procede?
o que pode ser?

2) Ao fazer curvas para a direita, as vezes a suspensão traseira estalava, nao era toda hora, mas agora está fazendo toda hora, principalmente depois da troca das molas.. percebo q a susp fica meio "bamba" quando passo em quebra-molas de lado..
Nao é homocinetica pois o barulho vem de tras, e nao é o diferencial pois já o fiz.

3) Quais especificações atuais você recomenda para botar:
Óleo de motor, fluido de caixa, fluido de direção e fluido de freio?
(Os TOPS, por favor)

Abraços!

GPTroller
02/02/2011, 22:10
bom dia amigo
aumentando a vida util

sandro.parts
Obrigado.

Geraldo

GPTroller
02/02/2011, 22:10
E ai Geraldo ! como Vai ? espero Bem !!
Sei que esta pergunta foi direcionada ao sandro, mas vou dar meu pitaco :arrow:
O claudio Brasilia esplicou esta tecnica Ninja no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1356901
Valeu !! Fui :twisted:
Wilson,

Obrigado.

Geraldo

GPTroller
02/02/2011, 22:14
Sandro, tenho diversas dúvidas, uma delas eu acho que já até foi postado aqui, mas por via das dúvidas vou posta-la novamente..

1) Não liga de primeira, quando liga, tem q ficar girando a chave uns 4~6 segundos.. troquei o controlador de pressão de combustível (uma pecinha pequena, porém caaaara auhaeuhea), nada.. a bomba de combustível tbm é nova... acho que eu li por aqui que só fazer uma limpeza já dá jeito, essa informação procede?
o que pode ser?

2) Ao fazer curvas para a direita, as vezes a suspensão traseira estalava, nao era toda hora, mas agora está fazendo toda hora, principalmente depois da troca das molas.. percebo q a susp fica meio "bamba" quando passo em quebra-molas de lado..
Nao é homocinetica pois o barulho vem de tras, e nao é o diferencial pois já o fiz.

(Os TOPS, por favor)

Abraços!
Lucas,

Aproveitando. Que molas você colocou na sua ZJ? Trocou os amortecedores também?

Geraldo

DR CHRYSLER
03/02/2011, 00:01
Caro sandro eu estou com uma duvida sobre o oleo correto
É o seguinte, depois de pesquisar varios topicos inclusive gringos, descobri que o oleo que substitui o mopar atf plus tipo 7176 é o ATF 4 ou +4 Todos são Sinteticos e o dextron ou dexron III são minerais, Sera que estamos utilizando o oleo correto ? será que não é esta a causa da maioria das quebras ( Precoçe ) dos nossos câmbios ?
Alguém tem mais informações :parede:

ola amigo sei das diferencias do oleo
no entanto na propria vareta do oleo diz dextron II
só que substituimos por dextron III
em relação a quebra,pode ser que o maior fator seja a falta de manuntenção preventiva.tipo troca de oleo a cada 20.000 km ok
veja bem nesses quase 10 anos de chrysler sempre usei o dextron III
e não tive problemas com a qualidade
então é provavel que a troca preventiva do fluido ainda continua vencendo varios obstaculos

sandro.parts

DR CHRYSLER
03/02/2011, 00:09

o que pode ser?

(Os TOPS, por favor)

Abraços!

resposta
1 peguei uma 4.0 no qual fiz tudo isso que vc tambem fez
so resolveu limpando o corpo de borboletas

2 veja bem amigo pelo jeito que escreve pode ser sim o diferencial traz
vc sera que o rapaz que efetuou o reparo usou o oleo correto
derrepente falta um aditivo no blocante
ai ele estala ao fazer curvas ok

3 oleo do motor uso da br semi sinteti 15 w40 pois se precisar completar tem em qualquer posto ok
isso vale pro dot 4 fluido de freio e o oleo de direção e transmissão dextron III tudo br ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
03/02/2011, 00:14
Sandro Boa Noite,

Estou com problema na minha XJ ano 2000 aut. quando exigido mais do motor, principalmente durante a subida da serra ela aquece, chega a passar dois pontos acima dos 100 graus e geralmente a mangueira inferior do radiador acaba escapando ou estourando jogando toda agua fora...! (Braçadeiras de parafuso).
Fiquei sabendo que essa mangueira inferior é composta de uma mola interna que não deixaria ela "dobrar" devido a uma suposta pressao negativa!!! Isso é verdade??? Enfim, na duvida comprei na Quadratec.com, a mangueira mas quando chegou... verifiquei que não tem mola nehuma dentro e pra dizer a verdade achei a borracha até fraca demais!!!
Enfim... antes de sair trocando bomba dágua....varetar radiador..tem algo que possa ser mais simples, ou mais complicado??? Ja viu alguma nessa situação??

Grato!
Maurício

ola amigo boa noite
vc ja trocou a tampa do radiador
derrepente pode ser o defeito do carro
ja peguei varias com esse defeito,tem que ser original ok
outra coisa com o ar a ventoinha de plastico tem que funcionar ok
outra coisa ja colocou a bombinha de vazmento pra ver se o sistema esta ok

grato sandro

Wilsonaa
03/02/2011, 03:26
Alguns Sites Gringos como o
http://www.aa1car.com/library/atf.htm
http://www.allpar.com/fix/trans.html

Condenam deliberadamente o uso do dextron como substituto do ATF Plus ( Tipo 7176 ) e afirmam que grande parte das quebras de CAs estão relacionadas ao uso do óleo errado,Também sei que na vareta esta disendo dextron , mas no manual pág 109 dis que os rotulados Dextron II devem ser usado somente se não tiver o recomendado , tradusindo quebra galho com aditivo,e como sabemos não e o indicado,faltou eles colocarem uma observação disendo, assim que possivel coloque o indicado.
Esta é a minha Opinião particular
Para os mecanicos de plantao tanto faz , daqui uns dias voce volta aqui e tentaremos trocar o óleo com 20.000km , se não der certo , abriremos a CA e trocaremos o master kit ou o modulo ou a repimboca, o dinheiro não é deles , Eles não tem cherokee , para eles tanto faz .
Para a montadora , conforme estudo realisado por mim que estou ate agora aqui na frente do computador , a idéia era vender um produto que só eles tinham para distribuir . com marca própria ( Monopólio ) que so foi quebrado quando o congresso na califórnia os obrigou a liberar a produção para outras empresas, tanto e verdade que no próprio manual , Como em todos os outros recomendando a manutenção e revisão somente em concessionárias ou oficinas autorisadas ,com o risco de perderem a garantia , como sempre nos brasileiros estamos a disposição destas empresas que vem ate nosso pais , vendem os seus produtos , montam consecionarias que depois fecham as portas para o consumidor e vao embora , ou alguem conhece uma empresa brasileira multinacional que ainda não se prostituiu para os gringos, Fabrica de carro brasileira entao nem pensar. Óleo nacinal :lol::lol: Petrobras :grin::grin: E em nosso pais já pediram a quebra de algum monopólio ?
Vejam as grandes marcas que consumimos , são todas estrangeiras disfarçadas de nacional , alguém já viu falar de Unilever , Pepsico etc
http://www.unilever.com.br/brands/higiene_saude_beleza/
http://www.pepsico.com.br/
É por isso que precisamos de um Site como este para que possamos tentar resolver problemas que no final, mais cedo ou mais tarde podem nos afetar, eu nunca pensei em ter uma cherokee e agora tenho.

Desculpem o meu desabafo, é que sou brasileiro e vou arrumar o meu carro ``importado´´ de um jeito ou de outro !

Abraços a todos

MMauricio
03/02/2011, 18:58
Sandro,
A tampa do radiador é nova e tambem comprei nos EUA, 16psi. parece-me que esta tudo funcionando normal, a mangueira superior fica com bastante pressao e o reservatorio sobe e desce o nivel conforme a necessidade...

A ventoinha do ar condicionado é acionada ao ligar o ar ou quando a temperatura passa um pouco dos 100... (acho que é normal)

Essa bombinha de vazamento eu não utilizei ainda, mas percebo que não existe vazamento...pois a água não abaixa...!

Minha proxima tentativa será trocar a bomba dágua.... não vai ter jeito mesmo!!!:pipoca::pipoca:

Abraço!!!!

ola amigo boa noite
vc ja trocou a tampa do radiador
derrepente pode ser o defeito do carro
ja peguei varias com esse defeito,tem que ser original ok
outra coisa com o ar a ventoinha de plastico tem que funcionar ok
outra coisa ja colocou a bombinha de vazmento pra ver se o sistema esta ok

grato sandro

J Pinho
03/02/2011, 20:19
Sandro,
A tampa do radiador é nova e tambem comprei nos EUA, 16psi. parece-me que esta tudo funcionando normal, a mangueira superior fica com bastante pressao e o reservatorio sobe e desce o nivel conforme a necessidade...

A ventoinha do ar condicionado é acionada ao ligar o ar ou quando a temperatura passa um pouco dos 100... (acho que é normal)

Essa bombinha de vazamento eu não utilizei ainda, mas percebo que não existe vazamento...pois a água não abaixa...!

Minha proxima tentativa será trocar a bomba dágua.... não vai ter jeito mesmo!!!:pipoca::pipoca:

Abraço!!!!

Mauricio e Sandro,

Um problema similar a este quase me deixa louco anos atras. Tem inclusive um post meu sobre a soluçao.
O que ocorre com esta mangueira é o seguinte.
Se não tiver com a mola interna ok, quando voce esta em aceleraçao como na subida de uma ladeira ou serra a força da bomba puxa a contrai a mangueira impedindo a passagem da agua e imediatamente ela ferve jogando para fora ou estourando em um ponto mais fraco. No meu caso chegou a estourar na lateral do radiador e depois o mesmo voltava a posiçao normal.
A soluço e colocar a mola e se voce nao encontrar no mercado a mola que pode ser de quaquer tipo de preferencia de aço inox, faça de raio de bicicleta ou algo similar em aço.
Nao esqueça de abastecer com liquido antifervura e anticongelante no minimo na proporcao de meio a meio (cuidado na hora de comprar pois alguns vendem aditivos lubrificantes como sendo os que alteram o ponto de fervura) Use o tio mono etileno (nao tenho certeza da escrita pois nao estou com a garrafa por perto.

Faça isto antes de qualquer outra coisa pois sem a mola a borracha enclhe quando em aceleraçao. Voce pode observar ate com o veiculo parado. mande alguem acelerar e veja a mangueira sendo encolhida.

Abraços e informe o resultado.

Julio Pinho

ROHDE
03/02/2011, 20:42
amigo, me dê uma dica de como consertar os freios de minha blazer dlx 4x4, ano e modelo 2002, abs nas quatro, sem sair substituindo tudo que é peça...na primeira vez que se pisa no freio vai até o fundo edepois é necessário mais tres o quatro pedaladas(com barulho de "clam, clam", quando se pisa no fundo),,,ela custa a parar...não sei por onde começar

Casa da transmissão4x4
03/02/2011, 22:46
amigo, me dê uma dica de como consertar os freios de minha blazer dlx 4x4, ano e modelo 2002, abs nas quatro, sem sair substituindo tudo que é peça...na primeira vez que se pisa no freio vai até o fundo edepois é necessário mais tres o quatro pedaladas(com barulho de "clam, clam", quando se pisa no fundo),,,ela custa a parar...não sei por onde começar

Deve estar precisando de fazer sangria, porem como é ABS essa sangria deve ser feita com o carro ligado. Essa e a primeira tentativa gastando pouco $$$, se possivel fazer com a maguina de sangrar . Se precisar de alguma ajuda entra em contato comigo : usadãopeças4x4@hotmail.com .
Abraço.:concordo:

CMBatista
03/02/2011, 22:51
Sandro fico feliz pela sua iniciativa. Tenho uma Dakota 2001 estendida, está vazando água na junta do 4º cabeçote, gostaria de saber se arrumo o motor original VM 2.5 ou troco por mwm 2.8 mecanico, onde encontrar um mecanico que realmente manja deste assunto aqui em Goiania

andretomasi
04/02/2011, 06:47
Sandro, vou recorrer a ti pra ver se consegue dar alguma dica no meu problema. Eu até liguei na AGIII agora no final do ano atrás disso (sou do RS), mas ninguém me respondeu até hoje sobre minha dúvida.

O problema é o seguinte: tenho uma XJ 97, com o bloqueio de fábrica (security). A minha tem o bloqueio mesmo, não tem chave codificada, o controle desativa a luz SECURITY no painel e libera a bomba de gasolina. Sem desbloquear no controle, ela pega e morre logo em seguida.
Como só tenho um controle, e não tenho a "bananinha" original dela, estou com medo desse controle estragar e eu ficar na mão, então queria desativar esse sistema dela e instalar um alarme e bloqueador completo, pra ficar com um controle remoto só.
Um amigo me indicou pra tentar desativar o módulo do security. O problema é que já tentei de tudo que é jeito, aqueles procedimentos de trancar com a chave, abrir, etc, não adiantaram, acho que aquilo é pra chave codificada, né?
Tentei também desconectar o módulo do security que fica no console de teto. Ela não ligava mais a luz do security no painel, só que ficou bloqueada direto, ligava e morria em seguida.
Depois, por sugestões, tentei desconectar o módulo do security com o carro funcionando, pra tentar fazer a central entender que o módulo do security havia "desaparecido". Bom, quando fiz isto, ela continuou funcionando, não apagou depois que desconectei o módulo. Já me animei achando que tinha dado certo, mas quando desliguei e tentei ligar de novo, nada, tinha bloqueado e morria em seguida de novo. Reconectei o módulo, voltou a funcionar como antes, mas estou até hoje sem solução.

Afinal, tem como desativar esse security ou não? Me disseram que a AGIII fazia esse serviço, mas como moro longe não tenho como levar até SP pra fazer isto.

Se puder me ajudar, agradeço muito!
Obrigado,
André

[ ]'s

betomonk
04/02/2011, 11:38
Bom dia amigo Sandro.

Tenho uma Grand Cherokee Laredo 98, que está com o seguinte problema:

Assim que ligo o carro, o câmbio funciona normalmente, ao mudar a marcha, o carro não responde. Eu acelero e o carro fica parado por uns 2 a 4s, como se acelerasse com ele em "P", quando então ele se movimenta. E assim permanece a cada vez que tenho de mudar a marcha (parar em sinal, freiar,etc..)
Notei também que o tempo da passagem das marchas não está normal (parece que está mais Lento).

Por um a acaso poderia me dar uma luz sobre o que vem a ser este problema?

Desde já agradeço.

PACERO
04/02/2011, 13:49
amigo boa tarde
o nivel completo é em torno de 12 litros
agora quando se faz a troca somente removendo o carter é em torno de uns 5 ok

oleo correto dextronIII
depois que montar o carte coloque uns 3 litros somente ok
com o carro bem quente e ligado
alavanca no neutro e veiculo no plano
vc tera condições de medir o nivel
coloque de meio e meio litro
assim que ele der o nivel certo
de uma volta com o carro
depois que ele esfriar bem se vc repetir a operação de verificação
principalmente se for no outro dia
vc tera que completar novamente pois a maioria fica faltando um pouco ok

sandro.parts
Ok Sandro, obrigado, vou providenciar o filtro e trocar o óleo do cambio...
Mais uma duvida, estou revisando a limited que está com 122.000 km, o que acha, devo fazer uma troca dos selos de água do motor ou ainda é cedo, vi no mercado americano que existe os selos de latão (metal) o que acha?

MMauricio
04/02/2011, 15:49
Mauricio e Sandro,

Um problema similar a este quase me deixa louco anos atras. Tem inclusive um post meu sobre a soluçao.
Se não tiver com a mola interna ok, quando voce esta em aceleraçao como na subida de uma ladeira ou serra a força da bomba puxa a contrai a mangueira impedindo a passagem da agua e imediatamente ela ferve jogando para fora ou estourando em um ponto mais fraco. No meu caso chegou a estourar na lateral do radiador e depois o mesmo voltava a posiçao normal.
A soluço e colocar a mola e se voce nao encontrar no mercado a mola que pode ser de quaquer tipo de preferencia de aço inox, faça de raio de bicicleta ou algo similar em aço.
Nao esqueça de abastecer com liquido antifervura e anticongelante no minimo na proporcao de meio a meio (cuidado na hora de comprar pois alguns vendem aditivos lubrificantes como sendo os que alteram o ponto de fervura) Use o tio mono etileno (nao tenho certeza da escrita pois nao estou com a garrafa por perto.

Faça isto antes de qualquer outra coisa pois sem a mola a borracha enclhe quando em aceleraçao. Voce pode observar ate com o veiculo parado. mande alguem acelerar e veja a mangueira sendo encolhida.

Julio Pinho

Julio,

Muito obrigado pela dica, vou tentar fazer alguma coisa em relação a essa mangueira, vou inclusive utilizar a que importei da quadratec e que veio sem a tal mola:parede::parede:!!!

De qualquer maneira vamos nos falando e assim que tiver um resultado sendo positivo ou não coloco no forum...

Valeu!!!

DR CHRYSLER
04/02/2011, 21:59
Alguns Sites Gringos como o
http://www.aa1car.com/library/atf.htm
http://www.allpar.com/fix/trans.html

Condenam deliberadamente o uso do dextron como substituto do ATF Plus ( Tipo 7176 ) e afirmam que grande parte das quebras de CAs estão relacionadas ao uso do óleo errado,Também sei que na vareta esta disendo dextron , mas no manual pág 109 dis que os rotulados Dextron II devem ser usado somente se não tiver o recomendado , tradusindo quebra galho com aditivo,e como sabemos não e o indicado,faltou eles colocarem uma observação disendo, assim que possivel coloque o indicado.
Esta é a minha Opinião particular
Para os mecanicos de plantao tanto faz , daqui uns dias voce volta aqui e tentaremos trocar o óleo com 20.000km , se não der certo , abriremos a CA e trocaremos o master kit ou o modulo ou a repimboca, o dinheiro não é deles , Eles não tem cherokee , para eles tanto faz .
Para a montadora , conforme estudo realisado por mim que estou ate agora aqui na frente do computador , a idéia era vender um produto que só eles tinham para distribuir . com marca própria ( Monopólio ) que so foi quebrado quando o congresso na califórnia os obrigou a liberar a produção para outras empresas, tanto e verdade que no próprio manual , Como em todos os outros recomendando a manutenção e revisão somente em concessionárias ou oficinas autorisadas ,com o risco de perderem a garantia , como sempre nos brasileiros estamos a disposição destas empresas que vem ate nosso pais , vendem os seus produtos , montam consecionarias que depois fecham as portas para o consumidor e vao embora , ou alguem conhece uma empresa brasileira multinacional que ainda não se prostituiu para os gringos, Fabrica de carro brasileira entao nem pensar. Óleo nacinal :lol::lol: Petrobras :grin::grin: E em nosso pais já pediram a quebra de algum monopólio ?
Vejam as grandes marcas que consumimos , são todas estrangeiras disfarçadas de nacional , alguém já viu falar de Unilever , Pepsico etc
http://www.unilever.com.br/brands/higiene_saude_beleza/
http://www.pepsico.com.br/
É por isso que precisamos de um Site como este para que possamos tentar resolver problemas que no final, mais cedo ou mais tarde podem nos afetar, eu nunca pensei em ter uma cherokee e agora tenho.

Desculpem o meu desabafo, é que sou brasileiro e vou arrumar o meu carro ``importado´´ de um jeito ou de outro !

Abraços a todos

amigo é bom desabafar mais desculpe ~qual seria a solução sem o dextroin III
eu trabalho com esse oleo desde quando estava em concessionaria
isso la em 2003
entendo que manual foi pra ler e nao pra ficar no porta luvas
aqui nas concessionarias o litro de oleo original em torno de uns 80,00 enquanto o dextron III usado pela propria chrysler aqui no brasil que eu convivi a muitoas anos sai de 18 a 25,00 reais
me desculpe ai é enviavel
mais cada um tem uma opnião
eu dou o meu relato ja troquei oleo de mais de mil transmissãos e clientes que atendende as recomendações de troca a cada 20 mil não tiveram problemas

ok te entendo e se poder ajudar coom algo estou por aqui

sandro

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:01
Sandro,

Abraço!!!!

amigo calma antes de sair comprando fazemos mais um teste sem custo
remova a valvula termostatica e ve melhora alguma coisa
so compre peças na certeza ok

sandro

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:07
Mauricio e Sandro,

Julio Pinho

amigo concordo com vc é mais uma opção
apesar de pegar varias xj de caras que não se preocupa com nada
e quando da o problema nessa mangueira os caras adaptam sem a tal da mola e não da nada encrivel rsss
mais é como falei aqui temos é uma troca de informações ok
ninguem sabe tudo e a sua solução tambem me parece coerente
e mais é um teste sem custos ok
o amigo quer gastar ja com a bomba sem ter certeza agora ele tem 2 novas opções sem custo de peças ok

abraço sandro

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:10

ola amigo ja estou a 10 anos na monomarca e é chrysler essa que trabalho
mais o seu problema parece que é uma entrada de ar
isso ocorre por algun vazamento derrepente algun cilindro de freio
ai vou ser sincero um mecanico de confiaça que entenda da linha ok
espero ter dado uma luz pois não tenho muito conhecimento na linha

abraço sandro

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:14
Sandro fico feliz pela sua iniciativa. Tenho uma Dakota 2001 estendida, está vazando água na junta do 4º cabeçote, gostaria de saber se arrumo o motor original VM 2.5 ou troco por mwm 2.8 mecanico, onde encontrar um mecanico que realmente manja deste assunto aqui em Goiania

ola amigo eu não sou a pessoa certa pra indicar esse outro motor ok
mais nas condições originais vc tera que talvez trocar o cabeçote
isso é, atras dos cabeçotes existe um selos bem pequeninos
sera que não é por eles o vazamentos
ja peguei uns casos assim tenha certeza ok

sandro

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:20
Sandro, vou recorrer a ti pra ver se consegue dar alguma dica no meu problema. Eu até liguei na AGIII agora no final do ano atrás disso (sou do RS), mas ninguém me respondeu até hoje sobre minha dúvida.

O problema é o seguinte: tenho uma XJ 97, com o bloqueio de fábrica (security). A minha tem o bloqueio mesmo, não tem chave codificada, o controle desativa a luz SECURITY no painel e libera a bomba de gasolina. Sem desbloquear no controle, ela pega e morre logo em seguida.
Como só tenho um controle, e não tenho a "bananinha" original dela, estou com medo desse controle estragar e eu ficar na mão, então queria desativar esse sistema dela e instalar um alarme e bloqueador completo, pra ficar com um controle remoto só.
Um amigo me indicou pra tentar desativar o módulo do security. O problema é que já tentei de tudo que é jeito, aqueles procedimentos de trancar com a chave, abrir, etc, não adiantaram, acho que aquilo é pra chave codificada, né?
Tentei também desconectar o módulo do security que fica no console de teto. Ela não ligava mais a luz do security no painel, só que ficou bloqueada direto, ligava e morria em seguida.
Depois, por sugestões, tentei desconectar o módulo do security com o carro funcionando, pra tentar fazer a central entender que o módulo do security havia "desaparecido". Bom, quando fiz isto, ela continuou funcionando, não apagou depois que desconectei o módulo. Já me animei achando que tinha dado certo, mas quando desliguei e tentei ligar de novo, nada, tinha bloqueado e morria em seguida de novo. Reconectei o módulo, voltou a funcionar como antes, mas estou até hoje sem solução.

Afinal, tem como desativar esse security ou não? Me disseram que a AGIII fazia esse serviço, mas como moro longe não tenho como levar até SP pra fazer isto.

Se puder me ajudar, agradeço muito!
Obrigado,
André

[ ]'s

amigo só conheço infelizmente um procedimento
e precisa da tal bananinha caso contrario seria algo novo
é preciso arrumar um transponder desse e ainda codificar pro seu carro
depois disso prender esse transmponder no modulo do security ai no console com uma fita
acabou seus problemas fora isso desconheço

sandro.parts

DR CHRYSLER
04/02/2011, 22:27
Bom dia amigo Sandro.

Tenho uma Grand Cherokee Laredo 98, que está com o seguinte problema:

Assim que ligo o carro, o câmbio funciona normalmente, ao mudar a marcha, o carro não responde. Eu acelero e o carro fica parado por uns 2 a 4s, como se acelerasse com ele em "P", quando então ele se movimenta. E assim permanece a cada vez que tenho de mudar a marcha (parar em sinal, freiar,etc..)
Notei também que o tempo da passagem das marchas não está normal (parece que está mais Lento).

Por um a acaso poderia me dar uma luz sobre o que vem a ser este problema?

Desde já agradeço.

ola amigo vamos tentar algo ok
nivel de oleo em primeiro lugar ja sabe né
posição da alavanca no neutro
carro ligado bem quente
no plaino

depois disso existe uma regulagem no cabo qu e sai da transmissão
precisamos ver se ele esta regulado
é um cabo que tem uma travinha plastica normalmente branca
esse parte fica ali no corpo de borboleta do motor
ali existe 3 cabos piloto,acelerador e nosso alvo cabo da redução
pegue nesse que descrevi ele tem que estar bem esticadinho sem folga
se tiver tente vc mesmo regular
com uma fendinha levante essa trava branca até ela se despender e ficar presa por um estagio em seguida com uma mão empurre o cabo de aço e com a outra vc empurra a trava pra prender o cabo
faça o teste e me avise se deu certo ok

sandro.parts

MMauricio
05/02/2011, 10:49
amigo calma antes de sair comprando fazemos mais um teste sem custo
remova a valvula termostatica e ve melhora alguma coisa
so compre peças na certeza ok

sandro

Olá amigo Sandro,

Obrigado pela resposta.... Quanto a valvula termostática, já haviamos verificado, retirada e por ultimo trocada, (sem resultados) na verdade chegamos na bomba por já ter verificado alguns itens e até mesmo trocado...fechando o cerco chegamos na varetação do radiador ou bomba...passando disso (tomara, espero e rezo para que não) vai pra motor:putz::putz::putz:...rs

Minha dúvida seria algum possível "vício oculto" neste modelo de veículo...e ai seria mais fácil o caminho das pedras...não sendo necessário o gasto desnecessário com peças...situação que evitamos ao máximo..!!

De qualquer maneira como disse ao amigo Júlio....vamos continuar a trocar ideias... e tendo resultados postamos aki....

Valeu Fera!
Abraços

betomonk
05/02/2011, 12:19
ola amigo vamos tentar algo ok
nivel de oleo em primeiro lugar ja sabe né
posição da alavanca no neutro
carro ligado bem quente
no plaino

depois disso existe uma regulagem no cabo qu e sai da transmissão
precisamos ver se ele esta regulado
é um cabo que tem uma travinha plastica normalmente branca
esse parte fica ali no corpo de borboleta do motor
ali existe 3 cabos piloto,acelerador e nosso alvo cabo da redução
pegue nesse que descrevi ele tem que estar bem esticadinho sem folga
se tiver tente vc mesmo regular
com uma fendinha levante essa trava branca até ela se despender e ficar presa por um estagio em seguida com uma mão empurre o cabo de aço e com a outra vc empurra a trava pra prender o cabo
faça o teste e me avise se deu certo ok

sandro.parts
Amigo Sandro.

Tentei o que você recomendou em relação aos 3 cabos. Não tinha nenhum com trava plástica branca, tinham dois com capa tipo cone preta e um como vc falou, só que preta (era o do meio) que realmente estava frouxo. Fiz como vc falou e ele ficou bem esticado.
Testei durante uns 10 minutos com alguns intervalos, sempre usando "R" e "D" em um espaço de + ou - 20 metros, e realmente o câmbio voltou a ser o que era. Funcionou normalmente sem nenhum problema. Não rodei com ela por estar em cima da hora para um compromisso nem verifiquei o nível do óleo (o que só poderei fazer na 2ª feira).
Agradeço pela força.
Um abraço,
Betomonk.

ravila
05/02/2011, 20:17
Sandro,
Minha cherokee sport 97 está com a reduzida fazendo barulho tanto na HI, quanto na LOW. onde consigo outra? sou do RJ.

abrçs
Ricardo

Tatitucci
05/02/2011, 20:43
Boa noite Sandro,
tenho uma Cherokee Limited 98, ela deu problema no diferencial dianteiro e tive que trocar a coroa e o pinhão. Agora quando passo de 60 km/h começa a cantar pneu. Vc sabe o que pode ser?

Giovani
05/02/2011, 21:40
Boa noite Sandro,
tenho uma Cherokee Limited 98, ela deu problema no diferencial dianteiro e tive que trocar a coroa e o pinhão. Agora quando passo de 60 km/h começa a cantar pneu. Vc sabe o que pode ser?
Vc conferiu se o número de dentes é o mesmo da traseira?
Tem cara de relação errada... Se for, retire o cardã dianteiro, até encontrar uma correta e trocar. Senão vai quebrar...

[]'s

alexandreodecam
05/02/2011, 22:14
Ola, estou com problemas na gasolina,pois o meu gnv e excelente na economia e no andar, mas a um tempo a traz medimos com o multimetro a mistura pela sonda lambda e estava bem pobre mas o carro andava, eu achava meia fraca as vezes achava o gnv ate mais forte, de um tempo pra ca nao consigo nem ligar na gasolina, chega a enlouquecer a caixa, limpeii os bicos medimos a pressao esta tudo ok dai averiguamos quantos voltas chega nos bicos e nao esta chegando 12 esta em 1,6v dai ela pifa muito e fumaceia, revisamos toda a eletrica nao ha nenhum problemas no cabeamento, o eletricista que e meu amigo e muito bom disse que so pode ser o modulo, pois as vezes um cilindro falas as vezes 2 e fica trocando de cilindro defeituoso, definitivamente nao e os bicos, sera que e o modulo?
e se nao tem uma maneira de reprogramar tudo ou consertar o mesmo, ou ate saber se e ele mesmo, adoro meu carro foi um sonho conquistado, agora so posso andar no gas, vc pode me ajudar:(

André cherokee sport
06/02/2011, 11:34
Sandro o problema da minha cherokee , ela começou na trilha apagava de uma vez tinha de ficar esperando uns 15 minutos para pegar depois nao dava mais no dia , com o tempo começou na cidade e agora parou de vez, ela esta com o alarme original, voce destrava e liga a chave os ponteiros levantam menos do oleo, e da sinal de partida ,é como tivesse faltando combustível mais a bomba esta ok , troquei o sensor hall e nada, todos os reles foram testados e nada tudo ok passaram o aparelho nela e nao acusou nada , o que eu faço? da uma força

Jeanilson
06/02/2011, 13:12
Sandro o problema da minha cherokee , ela começou na trilha apagava de uma vez tinha de ficar esperando uns 15 minutos para pegar depois nao dava mais no dia , com o tempo começou na cidade e agora parou de vez, ela esta com o alarme original, voce destrava e liga a chave os ponteiros levantam menos do oleo, e da sinal de partida ,é como tivesse faltando combustível mais a bomba esta ok , troquei o sensor hall e nada, todos os reles foram testados e nada tudo ok passaram o aparelho nela e nao acusou nada , o que eu faço? da uma força
Não sou o Sandro mas talvez posso te ajudar...

Já verificou o sensor de rotação do motor?

[]'s

GPTroller
06/02/2011, 14:59
Sandro,

Na minha ZJ 5.9 no assoalho atras do banco do motorista e passageiro tem uma saída de ar em cada lado. A do lado do passageiro saí uma água gelada, provavelmente do AC, molhando todo o carpete. Como solucionar?

Obrigado,

Geraldo

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:14
Ok Sandro, obrigado, vou providenciar o filtro e trocar o óleo do cambio...
Mais uma duvida, estou revisando a limited que está com 122.000 km, o que acha, devo fazer uma troca dos selos de água do motor ou ainda é cedo, vi no mercado americano que existe os selos de latão (metal) o que acha?

ola amigo veja bem
selos no geral eu só recomendo trocar quando realmente ha necessidade ok
seria bom fazer um inspeção visual ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:16
Olá amigo Sandro,

Obrigado pela resposta.... Quanto a valvula termostática, já haviamos verificado, retirada e por ultimo trocada, (sem resultados) na verdade chegamos na bomba por já ter verificado alguns itens e até mesmo trocado...fechando o cerco chegamos na varetação do radiador ou bomba...passando disso (tomara, espero e rezo para que não) vai pra motor:putz::putz::putz:...rs

Minha dúvida seria algum possível "vício oculto" neste modelo de veículo...e ai seria mais fácil o caminho das pedras...não sendo necessário o gasto desnecessário com peças...situação que evitamos ao máximo..!!

De qualquer maneira como disse ao amigo Júlio....vamos continuar a trocar ideias... e tendo resultados postamos aki....

Valeu Fera!
Abraços

é como eu ja postei aqui
o interessante do meu proposito é esse
todos comprar as dores e tentar se ajudar
se tiver respostas sobre seu problema
não esqueça da galera aqui ok

sandro.parts

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:19
Amigo Sandro.

Tentei o que você recomendou em relação aos 3 cabos. Não tinha nenhum com trava plástica branca, tinham dois com capa tipo cone preta e um como vc falou, só que preta (era o do meio) que realmente estava frouxo. Fiz como vc falou e ele ficou bem esticado.
Testei durante uns 10 minutos com alguns intervalos, sempre usando "R" e "D" em um espaço de + ou - 20 metros, e realmente o câmbio voltou a ser o que era. Funcionou normalmente sem nenhum problema. Não rodei com ela por estar em cima da hora para um compromisso nem verifiquei o nível do óleo (o que só poderei fazer na 2ª feira).
Agradeço pela força.
Um abraço,
Betomonk.

obrigado pelo retorno e graças a deus deu tudo certo pra vc amigo
se precisar e eu poder ajudar estarei por aqui

sandro.parts

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:20
Sandro,
Minha cherokee sport 97 está com a reduzida fazendo barulho tanto na HI, quanto na LOW. onde consigo outra? sou do RJ.

abrçs
Ricardo

poxa essa peça é meio dificil de achar por aqui nos desmanche
tente a rockauto
me parece que no seguimento de caixa de trasnferencia os caras são feras

sandro

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:23
Boa noite Sandro,

olha é como eu ja falei aqui algumas vezes
eu prefiro a humildade e dizer que não sei o que pode ser
do que querer te passar que entendo de tudo ok

esse tipo de defeito teria que ser desmontado pra um diagnostico ok

tente ver com o rapaz que fez pra vc se derrepente ele alterou algo no sistema

me desculpe ok que sabe uma proxima pergunta eu seja mais feliz em poder te ajudar

sandro.parts

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:30
Ola, estou com problemas na gasolina,pois o meu gnv e excelente na economia e no andar, mas a um tempo a traz medimos com o multimetro a mistura pela sonda lambda e estava bem pobre mas o carro andava, eu achava meia fraca as vezes achava o gnv ate mais forte, de um tempo pra ca nao consigo nem ligar na gasolina, chega a enlouquecer a caixa, limpeii os bicos medimos a pressao esta tudo ok dai averiguamos quantos voltas chega nos bicos e nao esta chegando 12 esta em 1,6v dai ela pifa muito e fumaceia, revisamos toda a eletrica nao ha nenhum problemas no cabeamento, o eletricista que e meu amigo e muito bom disse que so pode ser o modulo, pois as vezes um cilindro falas as vezes 2 e fica trocando de cilindro defeituoso, definitivamente nao e os bicos, sera que e o modulo?
e se nao tem uma maneira de reprogramar tudo ou consertar o mesmo, ou ate saber se e ele mesmo, adoro meu carro foi um sonho conquistado, agora so posso andar no gas, vc pode me ajudar:(

amigo aqui nos meus topicos teve 2 pessoas com o mesmo problemas
derrepente pode ser que vc seja a terceira
1--desmonte o sistema de gas e ligue tudo originalmente nos bicos e ve se resolve
pode ser que um daqueles simuladores de bicos estejam em curto
2-- veja alimentação nos conectores do bicos injetores
remova as tomadas uma por uma com o carro ligado ou va pelas costas do conector e espeto os fios
1 tem que vir pulso verde e o outro vem positivo vela isso em todos

se um deles tiver diferente ou é
simulador do gnv em curto
chicote do bico
draive do modulo de injeção

se for o 1 torque o simulador ou ligue tudo originalmente ate vc consertar o simulador
se for o 2 repare o chicote
se for o 3 ai tera que trocar o modulo de injeção

aguardo mais novidades ok

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:35

amigo verifique se a luz do check engine amarela esta cendendo no painel
se não tiver,desligue o sensor de rotação e veja se a mesma acende ok
se desligar e acender problema é o sensor de rotação em curto
se naõ acendeu é o modulo queimado
se tiver tudo certo remova uma cabo de vela coloque uma chave de fenda e ve se vem faisca,com outra pessoa dando partida.obs cuidado a riscos de forte choque caso não tenha experiencia não faça esse teste ok

se tiver tudo troque o rele do asd na caixa de fusivel e verefique se a perninhas internas desse rele não desceu ok

se tiver tudo coloque um pouco de gasolina no tbi e ve se o mesmo não pega

aguardo respostas ok
sandro.parts

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:38
Sandro,

Na minha ZJ 5.9 no assoalho atras do banco do motorista e passageiro tem uma saída de ar em cada lado. A do lado do passageiro saí uma água gelada, provavelmente do AC, molhando todo o carpete. Como solucionar?

Obrigado,

Geraldo

amigo esse problema se da devido o dreno do ar condicionado estar entupido por folhas e galhos que devem ter entrado pela churrasqueira
mais é passivo de reparo sim ok
pelo que me recordo teria que fazer um reparo nos dutos desse dreno
atraves do cockipit
sandro.parts

sicoti2010
07/02/2011, 18:10
Olá Sandro
Meu caso é simples. Estou querendo esgotar a agua do Radiador para trocar a agua e colocar o aditivo antifervura.
No manual diz que tem um Tampão embaixo do bloco, do lado direito. Mas não consigo ver nada parecido com esse dito Tampão.
Tem outra forma de esgotar a agua, para que eu possa troca-la ?
Saudações
Grato

EStava esquecendo... Laredo 97, 4.0, 6 cil.

betomonk
07/02/2011, 21:35
Boa noite amigo Sandro.
Infelizmente hoje de manhã por volta das 05:00h fui levar minha esposa e meu filho na casa dos meus pais que fica a um quarteirão da minha, e o carro apresentou o mesmo problema durante a manobra e no caminho de ida. Permaneci com o carro ligado e ao retornar, voltou a funcionar normalmente. Reparei algumas coisas como:
- A passagem das marchas não está normal (parece mais devagar, desregulada)
- Ao lado da alavanca de câmbio, existe ao lado das letras/números umas janelinhas onde fica marcado em laranja indicando em qual marcha está ("R", "N", etc. As vezes fica normal (a janela fica toda laranja), as vezes fica meio a meio (laranja e branca) e as vezes só branca, como se estivesse entre duas marchas (por exemplo "N" e "D").
- Percebi também (o que mais me assustou) é que a passagem "N" para "D" ou vice versa, com o carro parado, está fazendo mesmo sem pisar no freio (parece que está solta).
Como ainda estou no trabalho, não tive como ver o nivel de óleo.
Se por um acaso tiver como dar uma luz, ficaria muito agradecido.
Um abraço,
Betomonk.

tusa
07/02/2011, 21:41
Boa Noite Sandro
Como já falei já nos vimos na agIII
Pode me dizer como é possível queimar o sensor de rotação e o módulo de injeção com o carro parado
A minha laredo ficou parada um tempo e aí o mecânico disse que o módulo de injeção e o sensor de rotação estavam queimados.
Como é possível se sempre funcionou bem e o Jeep entrou andando normalmente na oficina?
Pode ser sobrecarga na hora da partida?
Dá uma Luz= Obrigado
Abçs

MauMauZJ98
07/02/2011, 21:43
Ola Sandro, primeiramente quero parabenizalo pelo topico, é de extrema utilidade:palmas:. Possuo uma ZJ98 Ltd 5.2l e tenho o seguinte problema, quando necessito arrancar com ela em uma rampa ou em saidas mais rapidas, que se faz necessario maior potencia do motor, sinto uma vibraçao na CA(trepidaçao):shock:, como se patinasse embreagem em caixa mecanica, ja verifiquei o nivel de fluido e esta OK, percebo tambem que em certas ocasioes parece que a troca de velocidades é tardia e em alguns casos os RPMs chegam a 3,5 para que seja feita e troca entre 2 e 3, gostaria de saber se isso poderia ser resolvido com a troca do fluido e regulagens de cabos, ou é sinal de que a CA esta danificada.

PS. a tonalidade do fluido é marron claro quanto ao odor, nao parece ter cheiro de queimado.

Grato por suas dicas.

Mauricio:concordo:

BADIA
07/02/2011, 22:03
Oi Sandro, o modulo de injeção de uma Sport 91 pode ser substituido pelo de uma 97/98?
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraço,
Badia

DR CHRYSLER
07/02/2011, 22:47
Olá Sandro
Meu caso é simples. Estou querendo esgotar a agua do Radiador para trocar a agua e colocar o aditivo antifervura.
No manual diz que tem um Tampão embaixo do bloco, do lado direito. Mas não consigo ver nada parecido com esse dito Tampão.
Tem outra forma de esgotar a agua, para que eu possa troca-la ?
Saudações
Grato

EStava esquecendo... Laredo 97, 4.0, 6 cil.

amigo ligue o carro com a tampa do radiador aberta vc vai perceber que a agua vai começar a esquentar
no motor parte frontal vc de frente pro carro lado esq vc vai ver que tem 2 mangueiras que entram ali dentro do carro
solte a superior que a agua vai retornar por ali então conforme vai caindo vc completa no radiador,tudo isso com o carro ligado
se vc acelerar o carro constante em 2mil giros o processo sera mais rapido
quando começar a sai aqua limpa la na mangueira ai vc coloca o aditivo até sair na mangueira a coloração ai vc desliga monta tudo
pra evitar ainda uma entrada de ar
feche a mangueira e remova de temperatura
ele esta localizado na frontal do motor lado direito
depois que remover ele coloque agua no radiador até ali no lugar do sensor só sair agua ok

somente faça se tiver experiencia ok

sandro

DR CHRYSLER
07/02/2011, 22:50
Boa noite amigo Sandro.
Infelizmente hoje de manhã por volta das 05:00h fui levar minha esposa e meu filho na casa dos meus pais que fica a um quarteirão da minha, e o carro apresentou o mesmo problema durante a manobra e no caminho de ida. Permaneci com o carro ligado e ao retornar, voltou a funcionar normalmente. Reparei algumas coisas como:
- A passagem das marchas não está normal (parece mais devagar, desregulada)
- Ao lado da alavanca de câmbio, existe ao lado das letras/números umas janelinhas onde fica marcado em laranja indicando em qual marcha está ("R", "N", etc. As vezes fica normal (a janela fica toda laranja), as vezes fica meio a meio (laranja e branca) e as vezes só branca, como se estivesse entre duas marchas (por exemplo "N" e "D").
- Percebi também (o que mais me assustou) é que a passagem "N" para "D" ou vice versa, com o carro parado, está fazendo mesmo sem pisar no freio (parece que está solta).
Como ainda estou no trabalho, não tive como ver o nivel de óleo.
Se por um acaso tiver como dar uma luz, ficaria muito agradecido.
Um abraço,
Betomonk.

amigo esta se esgotando as dicas rsss
agora antes de mais nada veja o nivel do oleo
e me retorne aqui ok

sandro

DR CHRYSLER
07/02/2011, 22:54
Boa Noite Sandro
Como já falei já nos vimos na agIII
Pode me dizer como é possível queimar o sensor de rotação e o módulo de injeção com o carro parado
A minha laredo ficou parada um tempo e aí o mecânico disse que o módulo de injeção e o sensor de rotação estavam queimados.
Como é possível se sempre funcionou bem e o Jeep entrou andando normalmente na oficina?
Pode ser sobrecarga na hora da partida?
Dá uma Luz= Obrigado
Abçs

sera que o sensor de rotação não estava em curto e o mecanico achou que o modulo tambem estava queimado?
as vezes o sensor entra em curto e se ficar dando muita partida o curto pode se espalhar danificando sim alguns componentes eletronicos
na duvida seria bom a troca primeiro do sensor e se realmente for constatado a queima ai sim a troca do pcm

sandro

DR CHRYSLER
07/02/2011, 22:58
Ola Sandro, primeiramente quero parabenizalo pelo topico, é de extrema utilidade:palmas:. Possuo uma ZJ98 Ltd 5.2l e tenho o seguinte problema, quando necessito arrancar com ela em uma rampa ou em saidas mais rapidas, que se faz necessario maior potencia do motor, sinto uma vibraçao na CA(trepidaçao):shock:, como se patinasse embreagem em caixa mecanica, ja verifiquei o nivel de fluido e esta OK, percebo tambem que em certas ocasioes parece que a troca de velocidades é tardia e em alguns casos os RPMs chegam a 3,5 para que seja feita e troca entre 2 e 3, gostaria de saber se isso poderia ser resolvido com a troca do fluido e regulagens de cabos, ou é sinal de que a CA esta danificada.

PS. a tonalidade do fluido é marron claro quanto ao odor, nao parece ter cheiro de queimado.

Grato por suas dicas.

Mauricio:concordo:

ola amigo a principio veja a regulagem do cabo de redução
caso esteja correto
pode ser que o master kit da trasnmissão realmente estão no limite
ja postei aqui recentimente como regula esse cabo ok
aguardo respostas

sandro

DR CHRYSLER
07/02/2011, 23:02
Oi Sandro, o modulo de injeção de uma Sport 91 pode ser substituido pelo de uma 97/98?
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraço,
Badia

amigo se não me falha a memoria o pcm das 94 pra baixo
são de plastico 1 tomada só
das 96 pra cima são 3 tomadas e o modulo é de ferro
ai amigo o custo seria alto e tudo que é adiptação as vezes se gasta mais do que o esperado ok

sandro

MauMauZJ98
07/02/2011, 23:08
ola amigo a principio veja a regulagem do cabo de redução
caso esteja correto
pode ser que o master kit da trasnmissão realmente estão no limite
ja postei aqui recentimente como regula esse cabo ok
aguardo respostas

sandro

:concordo: Beleza Sandro, Li sua dica quanto a regulagem, porem fui verificar o cabo e esta ok, você acredita que se eu fizer a troca do fluido da CA o problema possa se agravar.:putz:

Grato

Mauricio

BADIA
07/02/2011, 23:12
Obrigado pelo retorno Sandro, concordo com você, original é original, alguma dica onde encontrar essa peça usada?
Abrass,
Badia

amigo se não me falha a memoria o pcm das 94 pra baixo
são de plastico 1 tomada só
das 96 pra cima são 3 tomadas e o modulo é de ferro
ai amigo o custo seria alto e tudo que é adiptação as vezes se gasta mais do que o esperado ok

sandro

Wilsonaa
08/02/2011, 01:35
Caro amigo, Sandro, você ou alguém sabe me dizer o que significa aquela nota na pagina 108 do manual que diz o seguinte :
Sempre que o fluido for verificado, especialmente quando o veiculo for usado para serviços pesados , o estado do fluido devera ver ( esta escrito VER )observado. Se ele apresentar uma cor escura e cheiro forte , devera ser trocado e as FAIXAS Ajustadas.
Note que diz faixas , eu queria saber que faixas são estas ,pois da a entender que existem faixas para serem reguladas, não seriam as cintas , outros podem entender que é da vareta do óleo,mas na outra pagina diz nível do fluido e se fosse para regular o nível diria o nível ajustado.

Outra perguntinha, já estou ate ficando vesgo e não consegui achar o manual de manutenção de ZJ em português, alguém tem alguma pista de onde posso encontrar, se eu não arrumar o cambio pelo menos fico sabendo um pouco mais .
Abraços a todos

aurelio756
08/02/2011, 09:04
amigo verifique se a luz do check engine amarela esta cendendo no painel
se não tiver,desligue o sensor de rotação e veja se a mesma acende ok
se desligar e acender problema é o sensor de rotação em curto
se naõ acendeu é o modulo queimado
se tiver tudo certo remova uma cabo de vela coloque uma chave de fenda e ve se vem faisca,com outra pessoa dando partida.obs cuidado a riscos de forte choque caso não tenha experiencia não faça esse teste ok

se tiver tudo troque o rele do asd na caixa de fusivel e verefique se a perninhas internas desse rele não desceu ok

se tiver tudo coloque um pouco de gasolina no tbi e ve se o mesmo não pega

aguardo respostas ok
sandro.parts
Olá Sandro, meu nome é Aurélio (XJ 98), tambem estsou passando por esse mesmo problema, ja todos os teste e constatei que a bobina nao esta faiscando, troquei por outra e e continua o problema, será que o defeito so pode ser o PCM?

DR CHRYSLER
08/02/2011, 11:34
Caro amigo, Sandro, você ou alguém sabe me dizer o que significa aquela nota na pagina 108 do manual que diz o seguinte :
Sempre que o fluido for verificado, especialmente quando o veiculo for usado para serviços pesados , o estado do fluido devera ver ( esta escrito VER )observado. Se ele apresentar uma cor escura e cheiro forte , devera ser trocado e as FAIXAS Ajustadas.
Note que diz faixas , eu queria saber que faixas são estas ,pois da a entender que existem faixas para serem reguladas, não seriam as cintas , outros podem entender que é da vareta do óleo,mas na outra pagina diz nível do fluido e se fosse para regular o nível diria o nível ajustado.

Outra perguntinha, já estou ate ficando vesgo e não consegui achar o manual de manutenção de ZJ em português, alguém tem alguma pista de onde posso encontrar, se eu não arrumar o cambio pelo menos fico sabendo um pouco mais .
Abraços a todos

bom dia amigo
o que se refere realmente o manual são as bandas
existes uns parafusos laterais que regulam essa banda (cintas)
mais mais tenho conhecimento dessa regulagem somente apos reparo na transmissão ok

referente ao manual vou ver se alguem que eu conheça pode ter esse manual e ai te repasso
não é promessa ok

DR CHRYSLER
08/02/2011, 11:37
Olá Sandro, meu nome é Aurélio (XJ 98), tambem estsou passando por esse mesmo problema, ja todos os teste e constatei que a bobina nao esta faiscando, troquei por outra e e continua o problema, será que o defeito so pode ser o PCM?

amigo antes de mais nada veja na caixa de fusivel se o rele do asd ou as perninhas dele não esta danificada ok
esse rele atraca os sensores

fora isso pode ser ckp ou pcm

sandro

Wilsonaa
08/02/2011, 12:15
bom dia amigo
o que se refere realmente o manual são as bandas
existes uns parafusos laterais que regulam essa banda (cintas)
mais mais tenho conhecimento dessa regulagem somente apos reparo na transmissão ok

referente ao manual vou ver se alguem que eu conheça pode ter esse manual e ai te repasso
não é promessa ok

Caro Sandro, já abusando de sua paciência, seria possível você me informar com mais detalhes sobre estes tais parafusos que servem para regular as cintas e se possível a regulagem correta , aja visto que no manual diz que elas devem ser reguladas também quando troca-se o óleo e o filtro.
Desde já agradeço pela sua atenção
Wilson

Wilsonaa
08/02/2011, 12:27
ola amigo ja vi algumas oficinas condenarem a tranmissão por isso

e o problema ser falta de regulagem no cabo do quick dal

no motor no corpo de borboleta existe uma regulagem no qual vc alivia a pressão da trocas da marcha

vc precisa soltar uma travinha plastica que vai em cima do cabo e verificar pro cabo não ficar muito froxo

rapaz agora pra te dar detalhes como que faço

bom tenta fazer dessa forma

:arrow: Caros amigos , depois de colher muitas informações neste tópico com a ajuda do nosso querido amigo Sandro, acho que chegou a hora de contribuir , então vai ai uma foto do tar de quic dal . :dance:
Valeu !!
http://img59.imageshack.us/img59/6548/img0125nxv.jpg

aurelio756
08/02/2011, 12:53
amigo antes de mais nada veja na caixa de fusivel se o rele do asd ou as perninhas dele não esta danificada ok

sandro

Obrigado Sandro, ja estou verificando.
Abraços

aurelio756
08/02/2011, 16:15
Obrigado Sandro, ja estou verificando.
Abraços

Citação:
Postado Originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post

Sandro ja verifiquei tudo, so esta sobrando o pcm, se for o caso de estar com defeito, será que tem conserto? Outra coisa, se eu conseguir comprar um pcm usado, será que ele funciona sem criar problemas com a codificação da chave?

betomonk
08/02/2011, 22:04
amigo esta se esgotando as dicas rsss
agora antes de mais nada veja o nivel do oleo
e me retorne aqui ok

sandro
Boa noite amigo Sandro.
Hoje verifiquei o nivel de óleo de todas as maneiras, com o carro frio, com o carro ligado por mais de 10 minutos, acelerando, em "N", em "P", e de todas as maneiras a vareta de óleo veio completamente seca. Parece que tinha um pano para secar a vareta.
Amanhã vou providenciar o óleo (de acordo com que li; serve DEXRON III) e vem a pergunta:
- Troca o óleo completamente?
- Troca só o óleo do carter?
- Só completa?
Um abraço,
Betomonk,

aurelio756
09/02/2011, 13:57
Sandro, graças a você resolvi o problema do meu XJ Rubicon, o problema é o sensor de posição do eixo de manivela.
Muito obrigado pela sua grande ajuda.

MMauricio
09/02/2011, 14:17
Mauricio e Sandro,

Julio Pinho

Julio e Sandro Boa tarde!

Ainda referente a mangueira inferior do radiador (que necessita da mola), fiz alguns teste e verifiquei que além dela não encolher, em alta e constante aceleração, ela faz o contrário!! Ficando com muita pressão chegando a ficar ao mesmo ponto da superior, ou seja, fica "inchada" vc não consegue pressiona-la!! Pela experiência de vocês, Isso pode ser um sinal de algo errado também? Ela necessariamente teria que encolher devido a pressão de exaustão da bomba???

Abraço amigos!!!

Renato Fraga
09/02/2011, 19:47
Olá Sandro,

Quero aproveitar esse canal de comunicação para fazer uma consulta:

Estou negociando uma Grand Cherokee Laredo ano 2000.

Gostaria de saber se esse modelo tem algum problema crônico, alguma ressalva que seja para que eu examine adequadamente afim de verificar possíveis problemas antes da compra.

Se puder me ajudar eu agradeço!!!!!!!!!

Abraços

Glaicon
10/02/2011, 07:40

Ainda referente a mangueira inferior do radiador (que necessita da mola), fiz alguns teste e verifiquei que além dela não encolher, em alta e constante aceleração, ela faz o contrário!! Ficando com muita pressão chegando a ficar ao mesmo ponto da superior, ou seja, fica "inchada" vc não consegue pressiona-la!! Pela experiência de vocês, Isso pode ser um sinal de algo errado também? Ela necessariamente teria que encolher devido a pressão de exaustão da bomba???

Abraço amigos!!!

Desculpe o pitaco, mas como tive Sportage à diesel, já tenho alguma experiência para o caso.
Teu carro está jogando pressão do motor para o sistema de refrigeração.
É necessário verificar o aperto do cabeçote.
Seu carro usa gás? Se usa, aí seria excesso de temperatura, com eventual trinca do próprio cabeçote, necessitando de troca.
Deve ter fervido em alguma oportunidade teu carro.
Verificar ainda se o radiador está limpo, bem como válvula termostática e bomba d'água.
E boa sorte.:concordo:

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:16
Caro Sandro, já abusando de sua paciência, seria possível você me informar com mais detalhes sobre estes tais parafusos que servem para regular as cintas e se possível a regulagem correta , aja visto que no manual diz que elas devem ser reguladas também quando troca-se o óleo e o filtro.
Desde já agradeço pela sua atenção
Wilson

bom dia amigo
os parafusos de regulagem estão expostos proximo do suporte aonde fica fixo os cabos de engate
posso ver se consigo algum manual técnico chrysler que possa te dar detalhes completo ok
não é promessa mais verei se posso arrumar
ai fica mais correto o ajuste ok
sandro

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:18
:arrow: Caros amigos , depois de colher muitas informações neste tópico com a ajuda do nosso querido amigo Sandro, acho que chegou a hora de contribuir , então vai ai uma foto do tar de quic dal . :dance:
Valeu !!
http://img59.imageshack.us/img59/6548/img0125nxv.jpg

pronto agora fica mais facil mostrar como se faz a tal regulagem e qual é a peça que solta rsssssss
amigo assim é mais facil com a ajuda de todos podemos ir longe ok

grato wilson

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:20
Sandro, graças a você resolvi o problema do meu XJ Rubicon, o problema é o sensor de posição do eixo de manivela.
Muito obrigado pela sua grande ajuda.

amigo a intenção aqui é ajudar
se precisar pode contar comigo e com muita gente que mostrou estar disposto a ajudar

sandro

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:23
Boa noite amigo Sandro.
Hoje verifiquei o nivel de óleo de todas as maneiras, com o carro frio, com o carro ligado por mais de 10 minutos, acelerando, em "N", em "P", e de todas as maneiras a vareta de óleo veio completamente seca. Parece que tinha um pano para secar a vareta.
Amanhã vou providenciar o óleo (de acordo com que li; serve DEXRON III) e vem a pergunta:
- Troca o óleo completamente?
- Troca só o óleo do carter?
- Só completa?
Um abraço,
Betomonk,

bom dia
amigo a principio só complete
agora se lembra que a preventiva é mais barfata que a corretiva ok
troque o oleo a cada 20 mil km que vc não tera problemas

agora o carro tem que estar bem quente de preferencia uns 20 minutos ligado ok
no plaino e alavanca na posição n

aguardo noticias ok

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:28

Abraço amigos!!!

amigo vc ja trocou a mangueira ou ja colocu a mola?
vamos por partes
se vc ja fez de tudo que nos relatamos e ainda continua apresentando o problema
e ainda esta sem a mola vms trabalhar encima dessa opção que nos resta

derrepente o julio tem total razão em questionar a falta da mola ok

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:31
Olá Sandro,

Quero aproveitar esse canal de comunicação para fazer uma consulta:

Estou negociando uma Grand Cherokee Laredo ano 2000.

Gostaria de saber se esse modelo tem algum problema crônico, alguma ressalva que seja para que eu examine adequadamente afim de verificar possíveis problemas antes da compra.

Se puder me ajudar eu agradeço!!!!!!!!!

Abraços

ola amigo bom dia
olha é um otimo carro e não tenho nada a falar de ruim ok
a unica coisa são as manuntenções que o antigo dono deve te passar quais forão feitas né
assim vc tera tudo documentado
fazendo as preventivas o carro é muito bom e não da problemas

sandro

DR CHRYSLER
10/02/2011, 10:37
Desculpe o pitaco, mas como tive Sportage à diesel, já tenho alguma experiência para o caso.
Seu carro usa gás? Se usa, aí seria excesso de temperatura, com eventual trinca do próprio cabeçote, necessitando de troca.
Verificar ainda se o radiador está limpo, bem como válvula termostática e bomba d'água.

amigo é isso ai
devemos debater o caso
ninguem sabe mais do que ninguem aqui ok
suas experiencias tambem podem nos ajudar com a questão do aquecimento do amigo
grato pela força

sandro.parts

Wilsonaa
10/02/2011, 13:23
bom dia amigo
os parafusos de regulagem estão expostos proximo do suporte aonde fica fixo os cabos de engate
posso ver se consigo algum manual técnico chrysler que possa te dar detalhes completo ok
não é promessa mais verei se posso arrumar
ai fica mais correto o ajuste ok
sandro

Sandro,Muito obrigado, Eu já consegui o esquema da regulagens dos parafusos e o torque aplicado, coloquei no link :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85718
pagina 7
Bridagadao mesmo!!

C.M.
10/02/2011, 14:24
Boa tarde Sandro ,
Tenho um cherokee sport 2005 recem adquirido ,vindo de fortaleza a luz do abs e brake se acenderam depois de uns 200 km rodados ,parei no posto para abastecer e a luz se apagou ,nos proximos 50 km ela se acendeu novamente e ai nao apagou mais ,ja vi aqui algumas dicas como :nivel de fluido ,ajuste dos sensores do ABS ,modulo e bomba ,diante de tantas duvidas agendei uma visita na concessionaria Jeep de Salvador ,gostaria da sua orientação do que pode ser ?
Abs,
CM

MMauricio
10/02/2011, 14:37

Olá Glaicon!!
Amigo aki nã é pitaco não... toda ajuda é super bem vinda!:palmas: Olha estou com esse veículo a cinco meses, comigo nunca deixei ferver... mas com o antigo proprietário?!?!? vai saber?!?! Hoje com uma cartada final estou trocando a bomba d´agua, vou varetar o radiador e trocar a mangueira inferior com a mola... vamos ver no que vai dar... Mas achei super válida sua dica e vi muito sentido... acho que vc está mesmo com razão..... era o que eu mais temia ter mexer em motor mas fazer o que né?!?!

Ja verifiquei ou troquei:
Tampa do radiador; válvula termostática (deixei sem...troquei...furei...) filtros todos trocados; todos os óleos e fluidos....e mais coisinhas que nem me lembro... Ahh preciso ainda fazer a medição que o amigo Sandro disse da pressão do sistema!

O veículo possui gás sim... mas utilizo muito raramente por ter informações que aquece mesmo o motor...!!!

Bom entre amanhã e depois devo postar o resultado da troca dessas duas peças...

Muito obrigado pela força.....
Grato.

MMauricio
10/02/2011, 14:47
amigo vc ja trocou a mangueira ou ja colocu a mola?
vamos por partes
se vc ja fez de tudo que nos relatamos e ainda continua apresentando o problema
e ainda esta sem a mola vms trabalhar encima dessa opção que nos resta

derrepente o julio tem total razão em questionar a falta da mola ok

Sandro Boa Tarde,

Hoje estou trocando a mangueira e a bomba tambem... e vendo a dica dos amigos... já deram a luz a respeito do pressão do motor...:parede: Vamos ver... tendo novidades vou postando aki.....

Valeu Abraço!

DR CHRYSLER
10/02/2011, 23:27
Sandro,Muito obrigado, Eu já consegui o esquema da regulagens dos parafusos e o torque aplicado, coloquei no link :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85718
pagina 7
Bridagadao mesmo!!

amigo agradesço o retorno
e espero poder ir mais longe em um novo topico ok
abraços sandro

DR CHRYSLER
10/02/2011, 23:30
Boa tarde Sandro ,
Tenho um cherokee sport 2005 recem adquirido ,vindo de fortaleza a luz do abs e brake se acenderam depois de uns 200 km rodados ,parei no posto para abastecer e a luz se apagou ,nos proximos 50 km ela se acendeu novamente e ai nao apagou mais ,ja vi aqui algumas dicas como :nivel de fluido ,ajuste dos sensores do ABS ,modulo e bomba ,diante de tantas duvidas agendei uma visita na concessionaria Jeep de Salvador ,gostaria da sua orientação do que pode ser ?
Abs,
CM

boa noite amigo
veja bem ja peguei varias com as mesmas reclamações ok
todos eram sensor de roda traz
se não me engano é menos de 100,00 reais original aqui nas concessionarias
esse ano de carro é ruim chute o correto vc esta fazendo
passe o scaner original
se vc vai fazer na concessionaria o serviço ja é outra coisa ok

sandro

DR CHRYSLER
10/02/2011, 23:32
Sandro Boa Tarde,

Hoje estou trocando a mangueira e a bomba tambem... e vendo a dica dos amigos... já deram a luz a respeito do pressão do motor...:parede: Vamos ver... tendo novidades vou postando aki.....

Valeu Abraço!

amigo ficaremos grato pelo retorno
pois vc ja viu que a briga não é só nossa
os amigos estão enteressado em ajudar

boa noite

raven
11/02/2011, 00:23
Sandro, você está montando alguma oficina ou já está em alguma que tenha o scanner para linha chrysler ?

Abraços

Glaicon
11/02/2011, 08:21
Olá Glaicon!!
Amigo aki nã é pitaco não... toda ajuda é super bem vinda!:palmas: Olha estou com esse veículo a cinco meses, comigo nunca deixei ferver... mas com o antigo proprietário?!?!? vai saber?!?! Hoje com uma cartada final estou trocando a bomba d´agua, vou varetar o radiador e trocar a mangueira inferior com a mola... vamos ver no que vai dar... Mas achei super válida sua dica e vi muito sentido... acho que vc está mesmo com razão..... era o que eu mais temia ter mexer em motor mas fazer o que né?!?!

Ja verifiquei ou troquei:
Tampa do radiador; válvula termostática (deixei sem...troquei...furei...) filtros todos trocados; todos os óleos e fluidos....e mais coisinhas que nem me lembro... Ahh preciso ainda fazer a medição que o amigo Sandro disse da pressão do sistema!

O veículo possui gás sim... mas utilizo muito raramente por ter informações que aquece mesmo o motor...!!!

Bom entre amanhã e depois devo postar o resultado da troca dessas duas peças...

Muito obrigado pela força.....
Grato.

Maurício, um teste simples para saber se está jogando pressão para o sistema, é tirar a tampa do radiador e verificar se está produzindo diversas bolhas pequenas.
Se aparecer, é pressão mesmo.
Tente fazer isto com o motor frio, pois aquecido acho que jogará muita água pra fora.
Outra coisa: o cabeçote das Cherokee's acho que são de ferro fundido.
Eles têm a vantagem em relação aos de alumínio de não trincar.
Talvez tenha só empenado com o excesso de temperatura.
Aí é necessário dar uma plainada no bixinho, mas é mais barato que trocá-lo.:concordo:
Outra dica: se mexer no cabeçote é necessário um jogo de junta e de parafusos novos.
Sim, aprendi também que os parafusos se deformam com o aperto para que nunca soltem.
O reaproveitamento deles não é recomendável.
Falei besteira sandro?:pipoca:

DR CHRYSLER
11/02/2011, 10:42
Sandro, você está montando alguma oficina ou já está em alguma que tenha o scanner para linha chrysler ?

Abraços

amigo hoje estarei fechando o novo salão da oficina
o scaner ja importei só que demora uns 30 dias pra chegar
mas em breve vcs terão uma oficina aonde dara todo suporte e super descontos pra galera aqui do 4x4

sandro

DR CHRYSLER
11/02/2011, 10:44
Maurício, um teste simples para saber se está jogando pressão para o sistema, é tirar a tampa do radiador e verificar se está produzindo diversas bolhas pequenas.
Tente fazer isto com o motor frio, pois aquecido acho que jogará muita água pra fora.
Aí é necessário dar uma plainada no bixinho, mas é mais barato que trocá-lo.:concordo:
Outra dica: se mexer no cabeçote é necessário um jogo de junta e de parafusos novos.
Sim, aprendi também que os parafusos se deformam com o aperto para que nunca soltem.

não amigo vc esta correto sim
rsss to vendo que se a galera aqui resolver montar oficina chrysler
vou ter varios concorrentes rsssss
mandou bem

sandro

MMauricio
11/02/2011, 11:19

Grande Glaicon!!!

Tenho boas...ou ótimas...noticias, ainda precoce, mas acho que não será necessário chegar no motor...:dance::dance::dance:...Ontem desmontamos e radiador para varetá-lo e adivinhem??? esta cerca de 80 a 90% entupido!!!! Para ser franco não sei nem se será possível varetar!! talvez seja melhor trocá-lo mas ainda está em análise!!! Com certeza o antigo proprietário usava 100% de água!!:parede:. Hoje volto no cara de radiadores para ver o que vamos fazer....e continuo postando!!!

Agora, valiosíssima a dica das bolhas na agua e principalmente a dos parafusos...por pouca coisa olha só o quanto se pode sofrer!!! Muito obrigado mesmo por compartilhar conosco:palmas::palmas::palmas:

Valeu!

raven
11/02/2011, 13:12
amigo hoje estarei fechando o novo salão da oficina
o scaner ja importei só que demora uns 30 dias pra chegar
mas em breve vcs terão uma oficina aonde dara todo suporte e super descontos pra galera aqui do 4x4

sandro

Que ótima notícia Sandro. Que tudo dê certo como você espera. :concordo:

Abraços

MMauricio
11/02/2011, 13:33
não amigo vc esta correto sim
rsss to vendo que se a galera aqui resolver montar oficina chrysler
vou ter varios concorrentes rsssss
mandou bem

sandro

KKKKK Concorrentes não Sandro...Parceiros!!!!!:dance::dance::dance:

Abraço!!!

DR CHRYSLER
11/02/2011, 21:49
KKKKK Concorrentes não Sandro...Parceiros!!!!!:dance::dance::dance:

Abraço!!!

tem uns camaradas aqui que mandam bem rssssss

Wilsonaa
14/02/2011, 08:44
Caros amigos , alguém sabe se da para trocar o comando de válvulas sem tirar o cambio do lugar ,comprei um comando completo com solenóides e eu mesmo vou trocar, só tenho uma duvida com relação a haste PARK ROD, tem algum macete para encaixar ?

http://i36.tinypic.com/xft1xh.jpg

Ela esta montadinha só falta encaixar dentro da caixa oca por um furo de dificil
acesso , alguma dica?
Desde já agradeço.

Walther
14/02/2011, 19:50
Excelente notícia Sandro.
Quando a oficina estiver pronta e com o scanner funcionando, me dá um toque que saio aqui de Minas e vou a SP cuidar da criança. (luzes do abs e do check engine acesas, dificuldade de pegar, coletor de escapamento rachado, buchas estouradas, etc, etc...)
Isso aqui já deixou de ser uma comunidade. Virou irmandade.
Abraços

DR CHRYSLER
14/02/2011, 20:48
Excelente notícia Sandro.
Quando a oficina estiver pronta e com o scanner funcionando, me dá um toque que saio aqui de Minas e vou a SP cuidar da criança. (luzes do abs e do check engine acesas, dificuldade de pegar, coletor de escapamento rachado, buchas estouradas, etc, etc...)
Isso aqui já deixou de ser uma comunidade. Virou irmandade.
Abraços

walther mandou bem rssss

isso não é mais uma comunidade e sim uma irmandade

abraço amigo

babau
14/02/2011, 21:43
Caro Sandro, admiro a sua vontade de ajudar.Tenho uma KJ 2007 e a luz do ABS e do ESP acendem logo após o freio ficar esquisito com se tivesse algo travando.Quando o carro fica parado por um tempo e volto a ligar,as luzes se apagam e voltam a acender depois de um tempo.
abraço e Obrigado, Babau

andretomasi
14/02/2011, 23:22
Vou dar um pitaco também já que vi o pessoal falando disso, só pra constar, caso alguém for procurar no Google como fazer o ajuste, o nome correto do "Quick dal" é KICK DOWN, se procurarem por este nome tem muita foto e informações nos sites gringos de XJ.

[ ]'s

MauMauZJ98
15/02/2011, 14:21
Ola Sandro, ou quem puder me dar a dica, estou com a seguinte mensagem no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE:sad:, isto aparece de forma intermitente:parede:, e nao sei se tem haver, mas tambem estou sem luzes de Ré, ja verifiquei as lampadas e estão Ok:(.
Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98:grin:.

Grato

Mauricio

andretomasi
15/02/2011, 15:46
Ola Sandro, ou quem puder me dar a dica, estou com a seguinte mensagem no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE:sad:, isto aparece de forma intermitente:parede:, e nao sei se tem haver, mas tambem estou sem luzes de Ré, ja verifiquei as lampadas e estão Ok:(.
Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98

Hora de fazer uma limpeza na NSS :?:

MauMauZJ98
15/02/2011, 17:07
Hora de fazer uma limpeza na NSS :?:

:oops:Desculpe a ignorancia, mas oque seria esse NSS?:pensativo:

andretomasi
15/02/2011, 18:20
:oops:Desculpe a ignorancia, mas oque seria esse NSS?:pensativo:
NSS ou Neutral Safety Switch, é um interruptor na transmissão que monitora a posição da alavanca, entre outras coisas, responsável pelo acionamento da luz do ré, pode ser daí que tuas luzes não acendem.

A mensagem de "4wd switch service" indica algum problema com o sensor de acionamento da tração, é o que ativa a luz indicadora da reduzida, etc. Uma limpeza nos contatos deve resolver o problema. Acho que na ZJ o sensor fica perto do furo de abastecimento do óleo da transferência.

Instruções sobre a NSS em uma ZJ 98:
http://98jeepbuild.blogspot.com/2009/06/neutral-safety-switch.html

[ ]'s

MauMauZJ98
15/02/2011, 20:05
NSS ou Neutral Safety Switch, é um interruptor na transmissão que monitora a posição da alavanca, entre outras coisas, responsável pelo acionamento da luz do ré, pode ser daí que tuas luzes não acendem.

A mensagem de "4wd switch service" indica algum problema com o sensor de acionamento da tração, é o que ativa a luz indicadora da reduzida, etc. Uma limpeza nos contatos deve resolver o problema. Acho que na ZJ o sensor fica perto do furo de abastecimento do óleo da transferência.

[ ]'s
:concordo: Muito obrigado por responder, porem eu estive dando uma pesquisada e encontrei no manual de manutençoes o PARK/NEUTRAL SWITCH, mas nada sobre NSS, por acaso seria a mesma coisa?:pensativo:, porque pela fotografia nao consegui identificar esse sensor na CA :parede:. E na pesquisa pelo que entendi, seria somente esse SWITCH o responsavel pela indicaçao ao modulo que foi engrenada a ré, sendo assim se ele estiver ok, pode ser problema no modulo?:shock:

andretomasi
15/02/2011, 20:39
É a mesma peça.

Sabes qual é a transmissão da tua ZJ? AW4, 42RE, 46RH/RE?

Essa peça ativa as luzes do ré, se ela estiver funcionando, antes de suspeitar do módulo eu checaria as caixas de relés e fusíveis pra ver se não é algum problema mais simples, mas em 99% dos casos a culpa é desse sensor, na minha XJ foi só desmontar e limpar que resolveu em meia hora de trabalho; mas a minha transmissão é AW4, a não ser que tu tenhas uma ZJ 4.0, teu CA deve ser outro modelo.

[ ]'s

MauMauZJ98
15/02/2011, 20:54
É a mesma peça.

Sabes qual é a transmissão da tua ZJ? AW4, 42RE, 46RH/RE?

Essa peça ativa as luzes do ré, se ela estiver funcionando, antes de suspeitar do módulo eu checaria as caixas de relés e fusíveis pra ver se não é algum problema mais simples, mas em 99% dos casos a culpa é desse sensor, na minha XJ foi só desmontar e limpar que resolveu em meia hora de trabalho; mas a minha transmissão é AW4, a não ser que tu tenhas uma ZJ 4.0, teu CA deve ser outro modelo.

[ ]'s
:palmas:Andre, Muito obrigado novamente, pelo que pude concluir minha CA é uma 42RE,:pensativo: porem ainda nao sei como identificala com certeza:putz:, olhando para a localizaçao do sensor tenha a impressao de que se eu retira-lo, vai escoar o fluido da CA:shock:, entao eu gostaria de saber se alguem ja efetuou esta troca, caso contrario vou agendar uma troca de fluido e dai mexo no sensor.:D

grato
Mauricio

andretomasi
15/02/2011, 21:22
Maurício, teu CA tem o botão de ativar a overdrive (O/D)? Nas 42RE tem esse botão, na AW4 é só a sequência
P
R
N
D
3
1-2

e não tem botão de overdrive. Na 42re acho que a sequência deve ser

P
R
N
D
2
1

Na AW4 o sensor não drena o fluido não, é só soltar ele e puxar pra fora pra limpar, dá uma olhada naquele post que te mandei ou procura por "jeep NSS rebuild".

Imagino que na 42re também não escoe fluido do CA, só não sei dizer onde fica o sensor nessa caixa, mas eu checaria ele antes de desconfiar de outra coisa.

[ ]'s

MauMauZJ98
15/02/2011, 21:34
Maurício, teu CA tem o botão de ativar a overdrive (O/D)? Nas 42RE tem esse botão, na AW4 é só a sequência

e não tem botão de overdrive. Na 42re acho que a sequência deve ser

P
R
N
D
2
1

Na AW4 o sensor não drena o fluido não, é só soltar ele e puxar pra fora pra limpar, dá uma olhada naquele post que te mandei ou procura por "jeep NSS rebuild".

Imagino que na 42re também não escoe fluido do CA, só não sei dizer onde fica o sensor nessa caixa, mas eu checaria ele antes de desconfiar de outra coisa.

[ ]'s
:concordo:Beleza, Andre, a minha entao é uma 42RE, pois tem sim o botao do O/D, amanha vou retirar o sensor entao para verificar, mas quanto ao 4WD SERVICE SWITCH, sera que é o mesmo procedimento, somente retira e limpar?

MauMauZJ98
15/02/2011, 21:50
:? Tentei anexar a foto que tenho do diagrama da CA mas nao consegui, gostaria se possivel algum moderador me dizer oque pode estar acontecendo.

Grato

Mauricio

Giovani
15/02/2011, 22:23
:? Tentei anexar a foto que tenho do diagrama da CA mas nao consegui, gostaria se possivel algum moderador me dizer oque pode estar acontecendo.

Grato

Mauricio

Verifique os tamanhos e extensões permitidas. Se precisar editar, na área de Suporte tem um tópico com umas dicas e programas recomendados para a edição.:concordo:

[]'s

Wilsonaa
16/02/2011, 00:20
Parabens meu caro andretomasi, sao muitos os que dedicam o seu tempo para obter informaçoes sobre as suas proprias duvidas, más sao poucos que doam o seu para dividir os seus conhecimentos e tentar sanar a duvida de alguem.
Continue assim, é ensinando que se aprende.
abraços
Wilson

Á proposito alguem viu o SANDRO EX AGIII.

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:01
Caro Sandro, admiro a sua vontade de ajudar.Tenho uma KJ 2007 e a luz do ABS e do ESP acendem logo após o freio ficar esquisito com se tivesse algo travando.Quando o carro fica parado por um tempo e volto a ligar,as luzes se apagam e voltam a acender depois de um tempo.
abraço e Obrigado, Babau

babau é o seguinte
normalmente a luz acende por um defeito eletronico
defeito mecanico normalmente nao acende luz
pode ser coencidencia os defeitos por vc reclamado rssssss

o processo é esse mesmo
vai ligar o carro vai acender tudo depois apaga
e acende novamente o circuito que realmente esta apresentando anomalias
esse tipo de defeito infelizmente vc tera que passar um scaner pra ter acesso ao modulo de abs e ele dira qual o caminho a seguir ok

normalmente é sensor de roda que da mais problemas nesses carros

mais na duvida não compre nada passe esse scaner ok

pelo ano do seu carro o aparelho correto é o star mobile da chrysler

abraço e espero ter ajudado

sandro

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:11
Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98:grin:.

Grato

Mauricio

amigo ja peguei algumas zg como a sua e tive 2 situações
umas eram o sensor prata (cromado)do park que esta em curto
o outro era o computador de bordo aquele preto no centro do carro
ja troquei muitos desses da muito defeito
agora o diagnostico é a melhor saida antes de sair trocando peças
sandro .parts

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:13

[ ]'s

é por isso que opitei em fazer parte desse forum
os caras estão lado a lado com todos e jogão
com a experiencia
isso que o amigo colocou é muito valido
valeu mais uma vez amigo

sandro

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:17
:concordo: Muito obrigado por responder, porem eu estive dando uma pesquisada e encontrei no manual de manutençoes o PARK/NEUTRAL SWITCH, mas nada sobre NSS, por acaso seria a mesma coisa?:pensativo:, porque pela fotografia nao consegui identificar esse sensor na CA :parede:. E na pesquisa pelo que entendi, seria somente esse SWITCH o responsavel pela indicaçao ao modulo que foi engrenada a ré, sendo assim se ele estiver ok, pode ser problema no modulo?:shock:

amigo vc com a sua pesquisa tambem esta correto
o amigo que comentou da limpeza
ele esta se refirindo a xj e tj (cherokee sport e wlangler)
no caso da sua vc só tera o sensor switch

amigos vcs estão de parabéns isso aqui é um aprendizado de caras que realmente estão disposto a resolver os problemas das cherokas
digo pois atraves desse forum muitos aderirão o abito de ler manuais pra ajudar invés de ficar dando chutes absurdo

amigo posso ver se tenho um sensor desse usadinho ai vc coloca ai e ve se resolve
pelo o menos se for isso vc não tera que comprar nada pra testar
sem ter certeza ok

eu devo ter algum desse usado aqui

sandro

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:19
:palmas:Andre, Muito obrigado novamente, pelo que pude concluir minha CA é uma 42RE,:pensativo: porem ainda nao sei como identificala com certeza:putz:, olhando para a localizaçao do sensor tenha a impressao de que se eu retira-lo, vai escoar o fluido da CA:shock:, entao eu gostaria de saber se alguem ja efetuou esta troca, caso contrario vou agendar uma troca de fluido e dai mexo no sensor.:D

grato
Mauricio

amigo se fizer em 2 não tera problemas
pois ira cair muito pouco oleo
vc tira o outro tampa com o dedo ou ate mesmo vc coloca um pedaço de pano pra evitar ficar caindo oleo entendeu

sandro

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:24
Parabens meu caro andretomasi, sao muitos os que dedicam o seu tempo para obter informaçoes sobre as suas proprias duvidas, más sao poucos que doam o seu para dividir os seus conhecimentos e tentar sanar a duvida de alguem.
Continue assim, é ensinando que se aprende.
abraços
Wilson

Á proposito alguem viu o SANDRO EX AGIII.

ola amigo estou todos os dias por aqui
só que infelizmente não posso responder a todas as perguntas de imediato
é por isso que estou sempre contando e trocando informações com os que tambem tem experiencias

espero que vcs tenha um pouco de paciencia pois estou começando
uma vida nova com novos propositos de manuntençõa

então normalmente ou entro aqui de manha ou bem a noite

as v ezes tento ajudar a galera aqui eté mesmo de madruga

sandro.parts

DR CHRYSLER
16/02/2011, 10:26

Grato

Mauricio

realmente vi que tenho um bom aliado aqui nos meus poster
é bom contar com o pessoal que tem força de vontade e humildade
pois tem perguntas aqui que vc respondeu com mais firmeza e presença

agradeço e peço ao pessoal

a intenção é de ajudar e todos aqueles que tem os mesmos propositos

faça

sandro.parts

Alfredo Stavale
16/02/2011, 15:29
Estou pra pegar um XJ e o amigo que está vendendo me informou que a XJ dele faz um barulho do tipo "tec-tec-tec" na marcha lenta. segundo o mecanico dele é o tal do barulo de fixo. Que não melhora , não piora e que é comum nestes motores. Sandro ou algum colega tem ideia do que seja? e do custo para reparo?
Obrigado! abs a todos!

clementino
16/02/2011, 16:17

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro
tenho 18 mil e tem duoa em vista uma f1000 86 alcool gnv e uma veraneio 89 a gas e gnv qual comprar?:rolleyes:

clementino
16/02/2011, 16:18
qual comprar f1000 86 gnv ou veraneio 89 gnv