Ver Versão Completa : Marcha raspando Band 98
Amamedes
27/12/2010, 16:11
Galera desde quando comprei a Band venho percebendo que a 2ª marcha pra entrar sem raspar só em baixa rotação, a quinta marcha só entra forçando... e a ré as vezes raspa o tempo todo, mesmo parado... sera que ta com problema na sincronizada ou o que???
A primeira, terceira e a quarta sempre vai numa boa...
To pensando em abrir o cambio.
Albieri,R.J.
27/12/2010, 19:16
Nao sei o que quer dizer em "raspar"... A quinta em algumas bands sao duras mesmo... pra entrar e sair... Na minha nao. hehehe
Mas quanto esse "raspar", espero opniao de amigos mais informados...
()s Mamedi
elmestizo
27/12/2010, 19:28
Ops...
Se for só algumas marchas, pode ser sincronizado, rolamento, etc...
Cambio de band é indestrutivel, mas a manutenção preventiva é necessária.
PS: Já trocou o oleo?
Abrass
Amamedes
27/12/2010, 19:37
Nao sei o que quer dizer em "raspar"... A quinta em algumas bands sao duras mesmo... pra entrar e sair... Na minha nao. hehehe
Mas quanto esse "raspar", espero opniao de amigos mais informados...
()s Mamedi
Fala Albieri, quero dizer raspar pra entrar, como se tivesse uma onça dentro do cambio fazendo aquele barulho particular rs
Ops...
Se for só algumas marchas, pode ser sincronizado, rolamento, etc...
Cambio de band é indestrutivel, mas a manutenção preventiva é necessária.
PS: Já trocou o oleo?
Abrass
Creio eu que seja o sincronizado mesmo... Não troquei o oleo, meu mecanico falou que esta completinho... As vezes para de raspar e as vezes volta, muito estranho...
Guiga Tostes
27/12/2010, 21:45
Albert, como está a sua embreagem?
Abrs
Amamedes
27/12/2010, 21:49
Albert, como está a sua embreagem?
Abrs
Guiga não sei dizer, quando comprei a Band ela estava com o cilindro auxiliar da embreagem estourada e consertei, agora a embreagem nao sei como ela esta... tem algum modo de fazer um teste para verificar se esta bom sem abrir pra ver???
Guiga Tostes
27/12/2010, 22:16
Guiga não sei dizer, quando comprei a Band ela estava com o cilindro auxiliar da embreagem estourada e consertei, agora a embreagem nao sei como ela esta... tem algum modo de fazer um teste para verificar se esta bom sem abrir pra ver???
Cogitei a embreagem pois se estiver desregulada ou desgastada esta pode causar dificuldade para engrenar e desengrenar as marchas.
Geralmente quando se troca um cilindro da embregem o ideal é trocar os dois ...falando de forma simplista, o cilindro novo suportará/enviará mais pressão que o antigo que por sua vez virá a ficar mais frágil devido ao desgaste já existente e poderá passar a perder pressão ou ter pequenos vazamentos.
Para verificar tente sentir a pressão do pedal e se este está muito baixo, caso não seja suficiente um mecanico poderá dizer sem precisar abrir.
É só um pitaco pois o problema pode ser mais simples e barato do que parece:concordo:
Abrs
Amamedes
27/12/2010, 22:36
Guiga sabe de uma coisa, acho que vc tem razao... Porque se fosse realmente o cambio ele ia raspar o tempo todo nao é!?
Amanhã mesmo vou verificar isso com meu mecanico!
Muito obrigado!
Fe_jipeiro
28/12/2010, 09:59
Amamedes,
Segue o raciocínio do Guiga ... e verifica o sistema ... Pois há vários "gostos" de deixar a embreagem regulada ... nem sempre quando está arranhando, é pq está ruim, as vezes o mecanico deixo ela bem baixa ... e por causa do cilindro, ficou mais baixa ainda ... Qto mais baixa a embreagem, mais ela dura .. pois desgasta menos o conjunto ... mas esse "qto mais baixa" não pode deixar arranhar as marchas ...
Qq novidade, coloca para a gente tentar te ajudar ...
Abs ...
Amamedes
29/12/2010, 19:49
Bom, parece que era somente embreagem baixa mesmo... meu mecanico falou que o curso do acionamento estava bem pequeno... pedi para ele subir um pouco pra gente ver como vai ficar...
Amanha voltarei la pra conferir como vai ficar ai posto aqui o resultado!
elmestizo
29/12/2010, 20:47
Uai,
Nunca vi regular embreagem de band... como faz?
Guiga Tostes
29/12/2010, 21:06
Uai,
Nunca vi regular embreagem de band... como faz?
Ô Toyoteiro, a regulagem é feita no pedal e não na embreagem em si...tem no manual da Band:mrgreen:
Abrs
Amamedes
29/12/2010, 21:29
Uai,
Nunca vi regular embreagem de band... como faz?
Vivendo e aprendendo rs
elmestizo
29/12/2010, 21:46
Ô Toyoteiro, a regulagem é feita no pedal e não na embreagem em si...tem no manual da Band:mrgreen:
Abrs
Desenha pra mim, pls.... Não entendi, visto que q o sistema é totalmente hidraulico!!!
Guiga Tostes
29/12/2010, 22:54
Desenha pra mim, pls.... Não entendi, visto que q o sistema é totalmente hidraulico!!!
Opa, vamos lá!
O sistema de acionamento é hidraulico e a regulagem possível, é feita no curso do pedal por meio do parafuso/porca de regulagem, em anexo seguem os desenhos em paginas do manual, que recomenda esse tipo de regulagem para o sistema de embreagem a cada 15mil KM :concordo:
Abrs
feitosac
29/12/2010, 23:05
E tem regulagem tambem no parafuso do cilindro inferior (auxiliar) , no pedal regula só a folga do mesmo.
Abraços.
elmestizo
29/12/2010, 23:06
Ahhh Ok, mas regula-se o pedal e não a embreagem em si.
Viram o "box" da figura anexa, pedindo para sangrar qdo tiver problemas?
Abrass com cilindro mestre novo
Guiga Tostes
29/12/2010, 23:40
Ahhh Ok, mas regula-se o pedal e não a embreagem em si.
Viram o "box" da figura anexa, pedindo para sangrar qdo tiver problemas?
Abrass com cilindro mestre novo
É isso ai!:concordo:
Aproveita e troca o cilindro auxiliar tb e fica com tudo zerado, essa é a recomendação para um melhor resultado e durabilidade dos 2 cilindros!
Abras
Albieri,R.J.
30/12/2010, 00:24
Embreagem pra que?
Passa no tempo do motor e pronto....
hehehe
()s
Amamedes
30/12/2010, 14:32
É galera mesmo após regular a embreagem no cilindro mestre continua raspando a 2ª... acho que deve ser a sincrinizada mesmo...
Bom, meu primeiro carro foi um fiat 147, axo difícil encontrar um pior doque aquele para passar marcha :twisted:. Na band foi só pegar a manha.
Amamedes
30/12/2010, 21:49
Bom, meu primeiro carro foi um fiat 147, axo difícil encontrar um pior doque aquele para passar marcha :twisted:. Na band foi só pegar a manha.
Fiat 147 nunca foi carro rs
Hahahaha! ainda tinha que andar com um pano molhado para esfriar a bobina.
Amamedes
31/12/2010, 05:50
Hahahaha! ainda tinha que andar com um pano molhado para esfriar a bobina.
Put a keep are you ...
Paninho molhado é demais huahuauh
minhastrilhas
02/01/2011, 11:57
Amamedes,
minha band pela manhã tem uma pequena dificuldade na segunda marcha, mais nada demais. Mas basta um tempo, para o óleo esquentar, e o veículo como um todo também e tudo fica ajustado.
O que é de meu costume fazer é o seguinte:
Sempre que vou dar ré na band, coloco a primeira marcha! Acho que estão sincronizadas e assim não arranha a ré de jeito algum! Acredito que isto seja um macete para se conservar a caixa para vida toda.
abs
Amamedes
02/01/2011, 12:12
Amamedes,
minha band pela manhã tem uma pequena dificuldade na segunda marcha, mais nada demais. Mas basta um tempo, para o óleo esquentar, e o veículo como um todo também e tudo fica ajustado.
O que é de meu costume fazer é o seguinte:
Sempre que vou dar ré na band, coloco a primeira marcha! Acho que estão sincronizadas e assim não arranha a ré de jeito algum! Acredito que isto seja um macete para se conservar a caixa para vida toda.
abs
Entao Alexandre, a minha mesmo depois que esquenta ainda fica raspando de vez em quando mas realmente diminui quando esta quente... Na questao de colocar a primeira pra depois engatar a ré eu também faço, a primeira e a ré na verdade são as mesmas marchas...
Depois que regulei a embreagem parou de raspar a ré e a primeira mas a segunda ainda esta raspando!
Da mesma forma vou mandar abrir o cambio, tenho quase certeza que é sincrinizada da segunda que nao esta boa.
Abraço
elmestizo
02/01/2011, 13:42
Ops...
Diminui qdo quente? Meu chute é que está com oleo 140 no cambio, qdo o correto é 90.
Alguns mecanicos colocam para diminuir o barulho e mascarar problemas!!
Como disse é só um chute!!!
Amamedes
02/01/2011, 20:22
Ops...
Diminui qdo quente? Meu chute é que está com oleo 140 no cambio, qdo o correto é 90.
Alguns mecanicos colocam para diminuir o barulho e mascarar problemas!!
Como disse é só um chute!!!
Realmente isso acontece???
Vou verificar corretamente isso ai...
Mas de toda forma vou revisar o câmbio pra garantir que esta tudo em ordem pois comprei a viatura a pouco tempo e não tenho confiança plena ainda rs
Abrs
feitosac
02/01/2011, 21:08
Amamedes,
Como o Elmestizo falou, pode ser isso, ta com óleo 140, mas se tá é por que tem problema, abra e revise a caixa e depois seja feliz.
Abraços.
Amamedes
04/01/2011, 15:32
Caramba meu, o cara me cobrou R$ 500,00 só pra tirar o cambio, revisar e colocar de volta...
Já mandei tirar pra ver, tomara que nao tenha quase nada estragado dentro rs
Vocês sabem se esse preço esta certo??? Mecanico ganha R$ 500,00 pila em um dia de serviço???? Acho que vou vender minha transportadora e montar uma mecanica...
Achei meio salgado, mas meca é assim mesmo. Se tivesse pedido mais alguns serviços, talvez o preço ficasse a mesma coisa. Eles tem uma espécie de bandeirada para pegar um carro. Mesma coisa um pedreiro. Experimenta orçar para fazer uma parede ou um quarto, a diferença no preço vai ser pequena. Falo pela minha experiência. Meu meca não é barateiro, mas é especialista em band. Sempre que levo para fazer muita coisa, não acho tão caro, mas se for para fazer apenas uma coisinha... :shock:.
E.T. As autorizadas cobram de 150,00 a 250,00 a hora da M.O. Como diz Chico Buarque : Chama o Ladrão !
lgpadilha
04/01/2011, 19:16
Quando for fechar o câmbio, coloque Militec ou Bardahl G-A a 10%. O Militec coloco 1 por unidade (câmbio, diferenciais).
Amamedes
04/01/2011, 20:50
Achei meio salgado, mas meca é assim mesmo. Se tivesse pedido mais alguns serviços, talvez o preço ficasse a mesma coisa. Eles tem uma espécie de bandeirada para pegar um carro. Mesma coisa um pedreiro. Experimenta orçar para fazer uma parede ou um quarto, a diferença no preço vai ser pequena. Falo pela minha experiência. Meu meca não é barateiro, mas é especialista em band. Sempre que levo para fazer muita coisa, não acho tão caro, mas se for para fazer apenas uma coisinha... :shock:.
E.T. As autorizadas cobram de 150,00 a 250,00 a hora da M.O. Como diz Chico Buarque : Chama o Ladrão !
Pelo visto vou morrer em uns R$ 1.500,00... Sincronizada da segunda marcha totalmente imprestavel, 02 rolamentos estourados e a mola do pistao estourado...
Meu mecanico falou que é bom trocar todos os sincronizados pois os outros já estao chegando no limite...
Onde consigo comprar os sincronizados com preços mais acessiveis??? Achei em alguns sites o conjunto sincronizador da primeira e segunda marcha por R$ 600,00 uma facada....
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=261191&stc=1&d=1294181158)
Guiga Tostes
04/01/2011, 21:24
Somente use peças e rolamentos de 1a. linha...vale a pena o investimento para deixar seu cambio "zerado" e para ficar tranquilo por varios anos!
Ah um outro fator que faz valer peças de 1a. é o alto custo da mao de obra...imagina economizar nas peças e ter que abrir o cambio novamente meses depois...
Segue alguns lugares para cotar peças:
www.tracaomania.com.br
www.toyomax.com.br
www.planetoffroad.com.br
Abrs
lgpadilha
04/01/2011, 21:42
Veja mais esse aqui de Curitiba
http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/local/204470,2,coroados.html?email=true
Amamedes
05/01/2011, 11:08
Valeu galera, vou dar uma ligada pra esse pessoal!
minhastrilhas
05/01/2011, 11:11
Amamedes,
que chato heim cara.... realmente tinha um pepino então..... lamento pelo ocorrido mas espero que dê jeito breve nisso aí!
Você tomou a decisâo com base na segunda marcha apenas? Fcio pensando no meu caso, que não parece muito diferente, mas não acredito muito que seja grave, vai saber né? só abrindo mesmo!
Vou ficar na interrogação mesmo, já que existem comentários no fórum de que existem estas dificuldades "normais" quanto as marchas das Bands.
Boa sorte aí na revisão e poste o resultado depois.
Amamedes
05/01/2011, 11:37
Amamedes,
que chato heim cara.... realmente tinha um pepino então..... lamento pelo ocorrido mas espero que dê jeito breve nisso aí!
Você tomou a decisâo com base na segunda marcha apenas? Fcio pensando no meu caso, que não parece muito diferente, mas não acredito muito que seja grave, vai saber né? só abrindo mesmo!
Vou ficar na interrogação mesmo, já que existem comentários no fórum de que existem estas dificuldades "normais" quanto as marchas das Bands.
Boa sorte aí na revisão e poste o resultado depois.
Pois é Alexandre, eu como gosto de andar com as coisas 100% perfeitas acabei pedindo pra abrir o cambio mesmo...
Uma coisa é certa, se eu nao abrisse esse cambio hoje ia abrir logo logo... Só que ai ia custar um bocado mais caro rs.
Tomei a decisao por causa da segunda que estava raspando e a quinta que estava dura pra entrar, mas agora vai ficar tudo zero km...
O foda é o R$$ prejú :(
Abraço
Amamedes
05/01/2011, 19:23
Resultado do estrago.
R$ 500,00 mão de obra
R$ 270,00 rolamentos
R$ 600,00 Kit Sincronizados de todas as marchas
R$ 100,00 de oleo para cambio
R$ 140,00 cola, juntas do cambio e caixa de redução e outras coisinhas mais
R$ 60,00 05 litros de querosene e tinta preta para alta temperatura
Total da brincadeira R$ 1.670,00
Amanha termina de montar pra ver como ficou a criança...
Guiga Tostes
05/01/2011, 19:45
Resultado do estrago.
R$ 500,00 mão de obra
R$ 270,00 rolamentos
R$ 600,00 Kit Sincronizados de todas as marchas
R$ 100,00 de oleo para cambio
R$ 140,00 cola, juntas do cambio e caixa de redução e outras coisinhas mais
R$ 60,00 05 litros de querosene e tinta preta para alta temperatura
Total da brincadeira R$ 1.670,00
Amanha termina de montar pra ver como ficou a criança...
Boa!!!!
Agora sim está com uma caixa zerada e cujo histórico de manutenção vc conhece:concordo:
Se cuidar direitinho é cambio para mais de uma decada sem abrir novamente fácil fácil:mrgreen:
Abrs
Amamedes
05/01/2011, 19:58
Boa!!!!
Agora sim está com uma caixa zerada e cujo histórico de manutenção vc conhece:concordo:
Se cuidar direitinho é cambio para mais de uma decada sem abrir novamente fácil fácil:mrgreen:
Abrs
Pois é Guiga, eu como não gosto de andar com nada duvidoso prefiro gastar uma grana dessa agora do que ter que gastar 5.000,00 em um estrago maior e ainda por cima ficar no meio do mato rs
Você acredita que eu nunca consegui destruir cambio de carro nenhum!?
Acho que isso depende muito do motorista... Tem uns motoras que tem que devolver a carteira pro detran...
Amamedes
06/01/2011, 20:30
Bom, as marchas ficaram boas... só a quinta que ficou meio dura de entrar...
Com tudo revisado fica dificil saber o que mais pode ser...
Amamedes
10/01/2011, 14:52
Moderador por favor, pode fechar o tópico.
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