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Ver Versão Completa : Infiltração nas lanternas dianteiras das TR4 2010 e 2011



EEKTEIMOSO
27/12/2010, 14:48
Prezados,

Não sei se alquém está com o mesmo problema. Mas toda vez que mando lavar meu carro ou pego um pequena chuva as lanternas/faróis dianteriris começam a embassar, tipo um infiltração. alguém tem algo semelhante?

Grato.


Marcus

reybelo
27/12/2010, 16:04
Lembro das 2009, se não me engano que o farol trincava
Se o carro está na garantia, leva na Concessionária e manda arrumar pois só tende a piorar (e a água estraga o cromado do farol)

EEKTEIMOSO
28/12/2010, 15:16
Valeu amigo!

caesar_rio
01/01/2011, 15:41
Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.

EEKTEIMOSO
04/01/2011, 19:19
Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.




Meu problema está se mantendo, apesar de ter tentado isolar com silicone, a inflitração continua. Já entrei em contato com a OSAKA e requeri duas novas. Observerm que não estou falando de infiltração decorrente de trilha ou travessia, mas de mera chuvas ou lavagens.

GPA-Airborne
04/01/2011, 21:04
nao tem jeito, e' melhor trocar na garantia!

Marcelo-HPE
04/01/2011, 23:50
Geralmente quando infiltra ,não é pela frente nas lentes, e sim por trás nas coifas de vedação onde passa a fiação do farois.
vale apena dar uma conferida .
abs

caesar_rio
05/01/2011, 16:33
Estive na Yen ontem e eles comprovaram o defeito de fabricação das lanternas traseiras. Parece que é na colagem da lente com o corpo da lanterna. Tiraram fotos, coisa e tal e vão enviar para a fábrica o pedido de novas peças para substituição. Vou aguardar.

travelling.light
26/01/2011, 19:36
A minha, com 4 meses, está com o mesmo problema. Troquei primeiro o farol dianteiro, agora são os traseiros. E como parece que tem muita gente tendo esse problema, a concessionária me informou que a fábrica não tem a peça.
Espero não ter novas de decepções....

Paulo Rocha
26/01/2011, 20:45
+1...Estou no grupo dos lanternas molhadas...a minha TR4 está constantemente "suando" nas lanternas traseiras.

Quem já teve o problema conseguiu a substituição?

Abraços.

Paulo Rocha
27/01/2011, 14:38
up Pelo jeito é recorrente fui na Via Jap hoje reclamar e de cara me falaram que tenho que voltar quando estiver molhada/embaçada para tirarem fotografia e pedirem para fabrica a substituição na garantia.

caesar_rio
31/01/2011, 12:35
Minhas lanternas foram substituidas hoje pela Yen Recreio. Considerando-se que a reclamação foi feita no dia 5/1 e que a maioria das montadoras está com problemas de peças de reposição, até que não foi um prazo tão longo (25 dias). Agora, vamos aguardar para ver se o problema foi realmente solucionado. Espero que sim!

drbart
04/02/2011, 00:41
As lanternas traseiras da minha TR4 2010 também apresentam infiltração.

caesar_rio
09/02/2011, 19:33
No dia 31/1 fui à YEN Recreio no Rio fazer a substituição das 2 lanternas traseiras da minha TR4 que ficavam embaçadas quando pegavam chuva depois de aquecidas pelo sol ou mesmo por estar com as lampadas ligadas.
Maravilha! Depois de menos de 1 hora de espera, recebi o carro de volta com as 2 lanternas trocadas (eles juram que trocaram!).
Hoje, dia 9/2, pela primeira vez desde a troca, o carro pegou água de novo, com a carroceria quente. RESULTADO???? AS DUAS LANTERNAS FICARAM TOTALMENTE EMBAÇADAS!
Será possível um raio cair 4 vezes num mesmo lugar????
Vou começar a "via crucis" toda de novo. Voltar a concessionaria; tirar fotos (muitas) das lanternas "chorando" por dentro; esperar uma resposta da montadora (cerca de 30 dias); o envio das novas peças em garantia; o agendamento de data para substituição e, depois, TCHAN, TCHAN, TCHAN, ver se vai surtir resultado!
Vamos torcer!

Kappa GB
09/02/2011, 22:43
Espero que vc tenha muita paciencia pq vc ainda vai trocar essas lanternas muitas vezes.
Isso tá na cara que é problema na fabricação, então virou loteria, pode ter sorte de pegar alguma boa ou não.

E com a fama da miti, não duvido que fiquem sempre trocando tuas lanternas pelas mesmas! haha

[]´s
Paulo

caesar_rio
10/02/2011, 18:12
Paulo, vc está absolutamente correto!
Hoje, 10/2, voltei na Yen. Fizeram novamente o teste das lanternas (temperatura X água) e, não deu outra: estavam embaçadas novamente, como eu já havia verificado ontem em casa. Tiraram retratos, emitiram O.S.'s e, verificaram que tinham 1 par em estoque. Para atender o cliente (a esta altura quase ex-cliente), decidiram trocar logo as lanternas pelas novas, independentemente da autorização da montadora.
Ao deixar a oficina, parei o carro no sol por uns 30 minutos para comer alguma coisa e, quando voltei, decidi jogar uma água nas novas lanternas. Pasmem! Imediatamente, ficaram embaçadas!
Resultado: voltei imediatamente para a YEN que mais uma vez constataram o mesmo problema. De novo, mais fotos, O.S.'s, coisa e tal e, agora, vamos aguardar o povo de Catalão enviar mais duas lanternas. Juro que se eu não tivesse assistido os serviços, estaria acusando injustamente o pessoal da oficina de ter me aplicado um golpe! Afinal, 6 em 6 lanternas apresentaram o mesmo problema. Não se trata de algumas peças defeituosas. Todo o lote, pelo menos, deve estar com o mesmo problema. A sorte da Mit/BR é que nem todos os TR's rodam em locais com temperaturas > 40° C e pegam água enquanto estão aquecidas.
Mesmo assim, porém, devemos dar graças aos céus. Se o pessoal da Mit/BR montasse submarinos, muita gente inocente já teria morrido!!!

caesar_rio
14/02/2011, 16:14
Paulo, vc está absolutamente correto!
Hoje, 10/2, voltei na Yen. Fizeram novamente o teste das lanternas (temperatura X água) e, não deu outra: estavam embaçadas novamente, como eu já havia verificado ontem em casa. Tiraram retratos, emitiram O.S.'s e, verificaram que tinham 1 par em estoque. Para atender o cliente (a esta altura quase ex-cliente), decidiram trocar logo as lanternas pelas novas, independentemente da autorização da montadora.
Ao deixar a oficina, parei o carro no sol por uns 30 minutos para comer alguma coisa e, quando voltei, decidi jogar uma água nas novas lanternas. Pasmem! Imediatamente, ficaram embaçadas!
Resultado: voltei imediatamente para a YEN que mais uma vez constataram o mesmo problema. De novo, mais fotos, O.S.'s, coisa e tal e, agora, vamos aguardar o povo de Catalão enviar mais duas lanternas. Juro que se eu não tivesse assistido os serviços, estaria acusando injustamente o pessoal da oficina de ter me aplicado um golpe! Afinal, 6 em 6 lanternas apresentaram o mesmo problema. Não se trata de algumas peças defeituosas. Todo o lote, pelo menos, deve estar com o mesmo problema. A sorte da Mit/BR é que nem todos os TR's rodam em locais com temperaturas > 40° C e pegam água enquanto estão aquecidas.
Mesmo assim, porém, devemos dar graças aos céus. Se o pessoal da Mit/BR montasse submarinos, muita gente inocente já teria morrido!!!

O SAC da Mit entrou em contato e ficou de verificar. Vou aguardar.

caesar_rio
30/03/2011, 14:52
:evil: Ontem chegaram as novas lanternas na concessionária. Hoje pela manhã fui até lá e fizeram a substituição. Agora fiz o teste: deixei todas as lampadas acesas inclusive a de ré (motor ligado - freio de mão puxado - alavanca do câmbio em Ré) durante 10 minutos. Depois, joguei água com um balde. Resultado: TUDO EMBAÇADO NOVAMENTE. Com estas duas lanternas de hoje, já foram substituídas 6 (seis), além das 2 que vieram com o carro. NUM TOTAL DE 8 LANTERNAS TODAS TINHAM O MESMO DEFEITO DE FABRICAÇÃO! Será que a MMC Brasil não está nem aí para a qualIdade do veículo que está fabricando? O que mais eu posso fazer? Trocar lanternas a cada 40/60 dias (o tempo que a fábrica demora para enviar outras), até acabar a garantia?

Kappa GB
30/03/2011, 19:49
Infelizmente no BR é assim, as empresas tratam o consumidor dessa forma.
Agora oq vc pode fazer é procurar um advogado e botar os caras no pau, nesse meio tempo continua trocando lanterna todo dia, vc está no seu direito.

[]'s
Paulo

Martinsprf
30/03/2011, 19:56
Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.

A minha está com 1500 km e já notei o problema. As lanterna traseiras embaçam até com garoa porém tive uma HORNET que acontecia a mesma coisa no farol dianteiro mas, nos dois casos (HORNET + TR4) NÃO HÁ infiltração de água...muito estranho :?

Elvis Pfutzenreuter
30/03/2011, 23:44
A minha está com 1500 km e já notei o problema. As lanterna traseiras embaçam até com garoa porém tive uma HORNET que acontecia a mesma coisa no farol dianteiro mas, nos dois casos (HORNET + TR4) NÃO HÁ infiltração de água...muito estranho :?

Peraí, são dois fenômenos diferentes.

Uma coisa é entrar água na lanterna. Um carro que eu tinha fazia isso na lanterna traseira, ficava 2 ou 3 mm de água dentro se esguinchasse a mangueira em cima na lavagem, ou se chovesse muito.

A outra coisa é condensar por dentro quando resfria rapidamente por fora. É claro, para isto acontecer com temperaturas "normais" (água de mangueira, 15-20 graus?) a umidade relativa dentro do farol tem de estar meio alta, o que pode ser resultado de infiltração prévia de água.

Se não houver água dentro, é estranho acontecer isso. Talvez característica do material, que provoca condensação mais facilmente?

EEKTEIMOSO
03/04/2011, 17:27
Prezados,


Definitivamente como a OSAKA, não resolveu meu problema, ou seja, não chegou nem a trocar.

Tirei fotos, juntei as duas reclamações das revisões 6 meses e 3 meses, e enviei uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.

Não queria, mais vou entrar em litígio pelo vício do produto não sanável, art. 18 CDC.

Como sou da área, não vou deixar o dizer "em casa de ferreiro espeto é de pau". Já deu. Detalhe que estou preparando o processo apenas contra MIT Brasil, o que não exime a responsabilidade da concessionária, mas só pelo fato/custo de fazê-los levar um preposto e um advogado seja de Catalão ou SP.

Att.

Marcus

caesar_rio
04/04/2011, 17:51
Peraí, são dois fenômenos diferentes.

Uma coisa é entrar água na lanterna. Um carro que eu tinha fazia isso na lanterna traseira, ficava 2 ou 3 mm de água dentro se esguinchasse a mangueira em cima na lavagem, ou se chovesse muito.

A outra coisa é condensar por dentro quando resfria rapidamente por fora. É claro, para isto acontecer com temperaturas "normais" (água de mangueira, 15-20 graus?) a umidade relativa dentro do farol tem de estar meio alta, o que pode ser resultado de infiltração prévia de água.

Se não houver água dentro, é estranho acontecer isso. Talvez característica do material, que provoca condensação mais facilmente?

Elvis,
No meu caso especifico, não existe água no interior da lanterna (verifiquei nas que já foram trocadas em garantia. Uma das possibilidades é a de que a umidade que está sendo "aspirada" para o interior da lanterna, esteja entrando pelo orifício da lanterna no qual é encaixado o soquete das lampadas. A diferença de temperatura de que estou falando é de cerca de 30/40° (temperatura interna +/- 60° C e temperatura da água +/- 25°). O que vc acha?

travelling.light
20/04/2011, 20:41
Essa mesma novela esta acontecendo comigo. Já vou para a 3a troca!!!
Agora, para mim, é obvio que só vai condensar se tiver umidade dentro. O pior é que sempre percebo no começo da noite quando chego em casa e a temperatura dá aquela caída. No dia seguinte está limpinho e não consigo mostrar na concessionária.

maukeniwa
16/06/2011, 20:12
Comprei uma TR4 2010 em agosto e tive o mesmo problema. O farol dianteiro ficava todo embassado e os traseiros de vez em quando. Em fevereiro acionei a concessionária para a troca. Após uns 2 meses o farol dianteiro foi trocado (mesmo pq nunca sumia o embassamento interno). No caso dos traseiros não consegui trocar pois no momento não estava embassado e não conseguiram tirar a foto.
Depois que troquei o farol dianteiro nunca mais o correu o problema. Mas me deram uma boa canseira na Osten (antiga DVM).
Já tive uma iO 1999 e posso dizer: não é o mesmo carro. A iO era importada, com acabamento e qualidade dos materiais muito superior. Quando se nacionaliza um veículo perde-se muito as qualidades. No caso dos faróis e lanternas acredito que o fabricante utilizou materiais de baixa qualidade (vulgo 'vagabundos') para a confecção da peça. A próxima pisada na bola vai ser a ASX nacionalizada que vai passar pela mesma situação. Vai perder a qualidade assim como qualquer carro montado no país. E o pior é que o preço não vai mudar para aumentar a margem de lucro.
MIT's bons mesmo só os importados. Só que já não vale a pena gastar mais de 100mil nesses carros sendo que hoje tem Alemães, Suecos e outros muito superiores na mesma faixa. Se for pra colocar no barro já é outra história..

drbart
04/08/2011, 10:10
Entao (in)felizes proprietários da nova TR4 com problema de infiltração nas lanternas, como vcs resolveram esse problema de infiltração/ condensaçao nas lanternas??

Mais alguem aqui teve esse problema de pelo menos ficar a lanterna ''suada'' quando anoitece, mesmo sem ter sido molhada a lanterna no mesmo dia?

Winsley
04/08/2011, 18:36
Aconteceu na minha.

Levei na revenda, eles disseram que "vedaram", não passei ainda em alagados como antes para conferir, mas ate agora, passei numas poças maiores e não reincidiu.

werlen
10/10/2016, 10:09
Galera não troquem mais suas lanternas descobri por onde entra a agua nessas lanternas....
elas entram pela fiação do soquete ...na minha entrou agua 3 x sempre eu as secava.....ai isolei o soquete e a fiação no pé do soquete....acabou o problema...nunca mais tive entrou agua nas minhas lanternas....usem o silicone para tal procedimento...
Valeu galera ...acho que posso ter ajudado vcs ai...