Ver Versão Completa : F-1000 motor 229 preparado
opala66joao@hotmail.com
27/12/2010, 14:47
Bom,
Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:
Inicio
Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
Intercooler maior;
1 Upgrade
AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).
Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: O QUE ACHAM?
Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?
Abraços :concordo:
opala66joao@hotmail.com
27/12/2010, 15:49
http://youtubevideo.isgoodness.com/watch/video/id/YvVZlrzxMGk
http://www.youtube.com/watch?v=LTQscoSRPC4
Esse é top!
opala66joao@hotmail.com
27/12/2010, 21:12
Puxa :parede: ninguem pra dar uma dica de preparação ai... mesmo que seja de outro motor a diesel,só pra ter uma ideia do que fazer.
Léo_Babiski
27/12/2010, 21:30
Eu uso uma GT25 roletada no mwm sprint 2.8 e não acho que ficou ruim.
Vai melhorar quando eu trocar os injetores por um de maior vazão e subir a pressão da turbina, que hj chega a 1,5 (mangueira do manometro instalada na admissão).
Quando terminar a preparação do jipe vou levar em quem entende para fazer um ajuste fino.
Abs.
é a receita basica de qualquer outro motor..... não vi nada particularmente unico!
simples... basta ter vontade!
boa sorte na empreitada parceiro.
Edintruder
28/12/2010, 00:30
Estou aguardando o amigo do Sergio Augusto preparar os injetores 30% pro MWM X-10. Um intercooler do VW 8-150 está nos meus planos também. Depois disso eu pensarei na turbina que é algo bem mais caro de mexer.
SERGIO AUGUSTO
28/12/2010, 06:05
Estou aguardando o amigo do Sergio Augusto preparar os injetores 30% pro MWM X-10. Um intercooler do VW 8-150 está nos meus planos também. Depois disso eu pensarei na turbina que é algo bem mais caro de mexer.
fala Edin:
Quanto aos injetores, dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84317 , que já postei sobre os DSLA(MWM SRPINT e MAXION HSD), e os SD301(dakota, cherokee sport, grand cherokee diesel 2001, fiat ducato 2.5), e estamos em contato com o pessoal(FRATELLI), para a produção dos DLLA(MWM x-10, MAXION S4T).
Quanto ao intercooler, quando for mexer, vai pensando em "coisa" beeemm maior que o intercooler do VW 8-150, vamos trocando idéia. Pra ter uma noção, da uma olhada no tópico da retífica do motor da minha Dakota, que postei umas fotos da limpeza que fiz no conjunto radiador/intercooler, e veja como é a disposição/instalação original, e o tamanho do intercooler, o original da Dakota http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77922&page=5 , é quase do tamanho do intercooler do VW 8-150(600mm. x 350mm. x 30mm da Dakota, contra 570mm. x 370mm. x 48mm. do VW8-15o), perdendo na expessura. Pode pensar em um, na frente do radiador, com praticamente a mesma ÁREA QUADRADA, do dito radiador.
Quanto à turbina, tabém tem coisa bem interessante pra se fazer, vamos conversando.
Abraço
Sérgio
Edintruder
28/12/2010, 10:54
Sergio, eu estou acompanhando os teus posts de perto justamente aguardando as novidades! rsrsrs
Em relação ao tamanho do intercooler é bom saber, pois é sempre uma opção extra. E o que eu gostei no caso do modelo da Dakota é que a conexão de entrada fica ao lado da saida, facilitando em muito a disposição de mangueiras. No caso da turbina do X-10, eu terei que virar a carcaça fria em 90° pra poder instalar uma tubulação pro intercooler, pois a turbina é encaixada direto no coletor de admissão.
opala66joao@hotmail.com
29/12/2010, 13:42
Abri a bomba em duas volta e comprei o intercooler da maxcooler,aquele grandão,prontinho pra f-1000....
COMEÇO NÉ!
opala66joao@hotmail.com
29/12/2010, 17:54
Alguem sabe me dizer exatamente qual o tamanho do intercooler que deve-se usar nos MWM 229? Comprei um que é dois dedo maior que o da F-250 6 cilindros,meu amigo falou que vai ficar pequeno pro motor da F-1000,agora to em duvida,ele tem q ser grandão igual o radiador ou pode ser pela metada igual o que eu comprei... Não entendo bem dessas proporções. Abraços.
Edintruder
29/12/2010, 18:05
Quanto maior mais eficiente ele é. O Da ranger é cerca de 1/3 do tamanho do radiador, e funciona muito bem.
DieselPower
02/01/2011, 17:44
Bom,
Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:
Inicio
Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
Intercooler maior;
1 Upgrade
AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).
Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: O QUE ACHAM?
Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?
Abraços :concordo:
Opala,
Talvez o 229 seja o motor ciclo Diesel mais preparado do Brasil...
No Paraná tem um pessoal que participa de competições de arrancada com tratores e a maioria deles utiliza MWM 229...
Você não tem noção do nível de preparação que estes caras atingiram: Bi-turbo, pistões aliviados, bielas aliviadas, water-cooler, ice-cooler, nitro e etc...
Quanto tive acesso a estas equipes, apenas uma utilizava motor aspirado, todas as outras eram sobre alimentadas...
É impressionante a velocidade que estes tratores atingem, e com o "rabo duro" (hard tail), pois como originalmente nos tratores, não há suspensão traseira... Na dianteira é adaptada a suspensão da D-20.
PS.: Imagine o medo de perder uma roda a 140 km/h de trator!!!
opala66joao@hotmail.com
03/01/2011, 08:22
Hahahahah....
FIzeram tudo certo e pecaram na suspensão. :parede:
Eu precisava de um contato com esse pessoal aí,que mexe com preparação diesel,no motor do opala já fizemos muitas coisas mas é totalmente diferente né,então nem vou atrever a mexer,preciso de HELP mesmo.
DieselPower
03/01/2011, 13:17
Hahahahah....
FIzeram tudo certo e pecaram na suspensão. :parede:
Eu precisava de um contato com esse pessoal aí,que mexe com preparação diesel,no motor do opala já fizemos muitas coisas mas é totalmente diferente né,então nem vou atrever a mexer,preciso de HELP mesmo.
As equipes são do Paraná, mas rodam boa parte do país com o evento.
Da uma olhada aqui:
http://www.arrancadaodetratores.com.br/v2/?m=equipes
É só clicar no nome da equipe, tem até o telefone dos preparadores...
Porém se tratando de preparação de motores diesel no Brasil, o Top é o Maurício da Rasch Motoren, da uma olhada aqui:
http://raschmotoren.com.br
Mas em relação a sua Milona, primeiramente você tem que decidir o que quer especificamente. Quer mais potência? Torque? Quanto a mais? Em que faixa de rotação? Uso diário?
Edintruder
03/01/2011, 14:30
O bom de motores diesel que a preparação consiste muito em instalar ou trocar peças e o ajuste fino fica por conta de um bom bombista.
opala66joao@hotmail.com
03/01/2011, 15:05
Então,eu uso dia-a-dia a caminhonete,tambem viajo pra casa da muié nos finais de semana,então queria algo bruto de torque,velocidade nem tanto. Abri a bomba esses dias atras e adorei ralar uma hilux :dance: NA SUBIDA :odedo:
Mas o que fico fudido é quando topo com uma 6 cilindros,aquele roncão parece que é dez vezes mais forte que a minha,então quero algo pra deixar ela parruda no torque. A velocidade ta bao os 170km/h
DiEgOsEiChIrLz
04/01/2011, 05:06
gosto desse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=pCL5jWPRpZw
opala66joao@hotmail.com
04/01/2011, 09:09
Esse video é interessante,pena não ter mais detalhes dele,só fica nisso.
opala66joao@hotmail.com
07/01/2011, 13:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1822&pictureid=12743
opala66joao@hotmail.com
07/01/2011, 13:29
Fiz a instalação como o manda o manual,testei duas injetadas ontem,coisa linda!!!!.... QUE VENHA AS CHEVY E DODGE :dance:
Mas ela está apagando,será falta? Alguem entende?
Milton C.
07/01/2011, 15:23
Fala Opala!
Parabéns pela viatura, coisa linda.
Sou de perto de você, vide perfil.
Abraços!
opala66joao@hotmail.com
07/01/2011, 16:10
Fala amigo,
Já fui muito pra Boracéia,em encontro de carro antigo... as vezes a passeio,tem um buteco antigo aí que sou fã.... :concordo:
Edintruder
08/01/2011, 01:25
Como assim apagando? Quando injeta ela apaga? O ideal é injetar apenas com pressão na admissão, pois mantém um ótimo fluxo de ar. Cuidado pra não segurar a injeção de forma contínua pra evitar derretimento nos pistões. De resto é sambalelê!!! :dance:
opala66joao@hotmail.com
08/01/2011, 11:00
Acontece assim... Fizemos a instalação parte elétrica,ok ... A instalação da parte mecanica também,é simples achei que era aquela putaria igual nos carros,mas é simprão de tudo... COnferimos na linha quanto a pressão,mangueiras e etc,tudo dentro do que manda o fabricante.
Saimos rodar,filé... dá um 'coice' de caminhonete bruta mesmo,aliado ao fumaceiro que fica pra tras,merece um adesivo AMERICANO :dance:
O problema é assim,ao esticar e injetar ela vai bem,como esperado,cavalaria instantanea,porem a hora que volta ao normal ela dá uma tremida e vai apagando. Salvo que já tive problema com linha de combustivel e tanque que dá o mesmo sintoma,agora não sei se é o problema de sempre ou tá dando falta de diesel e ela apaga por causa do nitro....
Isso que preciso de ajuda.
RoadRunner
08/01/2011, 13:42
A quantos rpm ela vai durante o boost?
opala66joao@hotmail.com
08/01/2011, 15:01
Eu utilizei ele assim... em 3 pra 4 e 4 pra 5 ... A hora que o giro embala (saindo do verde) eu aperto (GO BABY!) :dance: O ponteiro do giro deita no 35 (inicio do pontilhado vermelho),mas abre o giro que nem moto,é lindo de ver e a velocidade já tá 'deitada' nos 180km/h.
Agora,o que eu fico com medo é dessas apagada... eu acho que é falta.
Edintruder
08/01/2011, 15:29
Pode ser a BI cortando o diesel e retornando ar pelos bicos. Mas quando o motor ligar novamente tem que fazer um fumaceiro cinza bem denso se for esse o caso.
Mal pergunte, quanto custa um brinquedinho desses? Quanto custa a carga?
DieselPower
09/01/2011, 15:53
Ei ei ei ei...
Que negócio é esse de instalei e me ajudem com os problemas????!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Por favor, vamos ao passo a passo!
Quanto pagou?
Aonde comprou?
Como foi a instalação (detalhadamente e se possível com fotos)?
Videozinho dela andando.
Vamos deixar este tópico completo para que aqueles que tem interesse de instalar nitro em seus motores ciclo Diesel (:dance::dance::dance:) possam utilizar como um tutorial.
Abraço!
PS.:Além disto, favor postar várias e várias fotos da viatura!!!!
Acho que acima da faixa vermelha sem alivio no motor é fácil vc ver uma biela por cima do capo qq hora destas....
Eu sempre faço assim, coloco uma terceira e afindo o pé. Qdo enche a turbina ela vai até o talo mesmo...
Imagine na enchida do turbo meter nitro...afff...
opala66joao@hotmail.com
10/01/2011, 13:57
Tá certo vou postar bem detalhado para as pessoas que tiverem interesse,a principio foi assim,já havia utilizado NOS no opalão de arrancada,era pra dar um tapa nas subida de giro,afinal ele era aspirado o giro ia bem até a atuação do comando nervoso,fora a isso (7a11mil) ele dava uma cansada,então foi instalado para dar um tapa acima dos 7 mil giro.
Quando resolvi comprar um para a caminhonete,já tinha visto isso aqui: http://www.dieselpowermag.com/tech/general/0703dp_diesel_nitrous_system/index.html
Então entrei em contato com uma loja que já sou cliente,não vou fazer propaganda,mas qualquer loja de nitro (eu prefiro a NOS) tem disponivel a versão para motor diesel que parecendo que não mas tem uma certa diferença,principalmente na instalação ... Por favor procurem em sites americano que explica melhor do que eu.
As fotos e videos logo eu posto,a caminhonete está desmontada para um trato nos parachoque então assim que finalizar eu posto o video dela andando,abraços.
opala66joao@hotmail.com
10/01/2011, 14:01
Kit Nitro (NOS) = R$ 1.300,00 (valor a vista)
* Comprado em loja de preparação na cidade de São Paulo *
Instalação = Realizada em casa,seguindo manual de instalação
* Estavam presentes mecanicos de diesel e o bombista *
Como eu queria minha ranger com 200cv....
opala66joao@hotmail.com
11/01/2011, 17:58
:parede: tomei o primeiro toco...
Estavamos na estrada, f-1000 x ranger 3.0 das nova,as injetadas davam o giro,ficamos empatado e nao tinha como eu acelerar tudo do contrario ia pro espaço nos 40mil giro... preciso rever meu diferencial alguem tem ideia de uma boa relação? (meu cambio é 1a pra frente)
Abraços.
O Marilson importa relação dos USA e com certeza na terra da Ford deve ter muita coisa.
Fale com ele pra ver.
Tio Eddie
12/01/2011, 22:57
(meu cambio é 1a pra frente)
João,
Sendo teu câmbio 1a pra frente, tem uma grande chance de ser o Clark "biscoitinho", se for, NÃO ABUSE pois ele quebra MESMO !
[]s
Milton C.
12/01/2011, 22:59
Devagar com esse trem aí vizinho... não sei como consegue andar rápido por aí... é cheio de caça-níquel em cima de poste...
Abraços!
xxxtripod
14/01/2011, 03:03
Já axo o x10 normalzinho, uam violencia só!!!
Se meto um troço desse axo que atravesso a Esosfera e vo para na Lua!!!
Rapaiz vai patina em quinta!!!
Bom depois que vi aquele X10 com 322 cv e 80Kgf, nem quero seis cilindros nem nada!!!!
A minha ja fa zos 33" geme!!!
Magina!!!!
Isso é caça o cara da foice!!!
opala66joao@hotmail.com
14/01/2011, 08:29
Do zero pra adiante é bonito de ver,eu to segurando na embreagem por que não quero moer os BF... mas que dá pra esfarelar dá. O meu problema tá sendo velocidade final,o motor fica muito cheio e acabou marcha,giro vermelho. to fudido.
Xizelinha
18/01/2012, 13:44
Boa Tarde, amigos. Desculpe a intromissao, mas alguem ja pesquisou sobre enjeçao de alcool?
Tem quem garata que o moto 4.9, sem nenhuma modificação apenas remapeAMENTO TO CHIP FAZ 6kM/l na cidade e 9km/l na estarda, sem alterar taxa nem usar nenhuma outra alteração.
Carlos A. C. Azevedo
18/01/2012, 19:31
João, será que dá pra deixar a F1000 parecida com essa aqui F1000 Tenebroza Vs Dodge Ram 1500 - Irunha Paraguay - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hvmSEcrp-VQ) ? hehehe
:concordo:
Francescolli
18/01/2012, 21:21
a pergunta não é pra min !! mas da sim !! motor da 250 usando a preparação feita nos tratores de arrancada !! só com durabilidade de 5 mil km aí já pode abrir o motor e faze-lo !!!
Carlos A. C. Azevedo
18/01/2012, 22:00
AHUAHUUHAHAHU Francescolli, era só parecido mesmo, com uns 10% só da fumaceira preta hehe, se for assim vai ficar igual motor de L200 AUHHUHUAHUAHUUHA
:concordo:
Xizelinha
19/01/2012, 13:28
Tem quem garata que o moto 4.9, sem nenhuma modificação apenas remapeAMENTO TO CHIP FAZ 6kM/l na cidade e 9km/l na estarda, sem alterar taxa nem usar nenhuma outra alteração.
Isso e para o original a alcool? eu gostaria de saber sobre injeçao auxiliar de alcool em motores diesel para aumento de potençia ( para motores sem LDA) que e o meu caso.
Renato Fraga
19/01/2012, 13:43
MAs o motor 4.9 utiliza aquela injeção burra, que não tem chip !!!!
Francescolli
19/01/2012, 18:42
injeção de alcool ??? q eu saiba utiliza-se queroseno misturada ao diesel para aumento de potecia !! no meu casa no meu motor Agrale B11 de 1 pistão e 11 Cv de força original utilizo nele querosene pura já que a BI é lubrificada pelo óleo do motor!! fica um demônio de forte !! e com um fumaceiro preto mesmo na querosene no dinamômetro junto a preparação ficou com 34 Cv de força !! para esse ano vai ter pistão de scania dentro dele !! não sabia dessa do alcool e gostaria de saber tmb !!!
DieselPower
19/01/2012, 19:05
injeção de alcool ??? q eu saiba utiliza-se queroseno misturada ao diesel para aumento de potecia !!
Na verdade existem algumas teorias sobre a utilização de fluidos com o intuito de resfriar a câmara de combustão. Parece que isto já foi utilizado em alguns aviões, mas pra mim é caviar: Nunca vi, nem comi. Só ouço falar.
no meu casa no meu motor Agrale B11 de 1 pistão e 11 Cv de força original utilizo nele querosene pura já que a BI é lubrificada pelo óleo do motor!! fica um demônio de forte !! e com um fumaceiro preto mesmo na querosene no dinamômetro junto a preparação ficou com 34 Cv de força !! para esse ano vai ter pistão de scania dentro dele !! não sabia dessa do alcool e gostaria de saber tmb !!!
Pelo jeito temos um piloto de Jirico por aqui!
robson010203
19/01/2012, 19:40
essa estoria de uso de liquido em motores de aviao dizem que foi inventada pelos alemães na II guerra; pareçe que quando estavam em combate aéreo injetavam água nos motores e os avioes ficavam malucos equanto os aliados sem saber o que estava acontecendo, porém se funciona ou nao é outra estoria
Renato esta que é minha duvida, como fazem no 4.9 para convertelo?
Xizelinha
20/01/2012, 13:11
injeção de alcool ??? q eu saiba utiliza-se queroseno misturada ao diesel para aumento de potecia !! no meu casa no meu motor Agrale B11 de 1 pistão e 11 Cv de força original utilizo nele querosene pura já que a BI é lubrificada pelo óleo do motor!! fica um demônio de forte !! e com um fumaceiro preto mesmo na querosene no dinamômetro junto a preparação ficou com 34 Cv de força !! para esse ano vai ter pistão de scania dentro dele !! não sabia dessa do alcool e gostaria de saber tmb !!!
Caramba, ate eu fiquei curioso com o que vc faz com esse motor??? vou procurar mais detalhes...
abç
Xizelinha
20/01/2012, 13:36
como eu disse aqui esta uma das materias que eu li:
Uma pesquisa realizada na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP testou com sucesso a injeção de álcool hidratado em motores diesel.O engenheiro mecânico Gilberto Hirotsugu Azevedo Koike instalou um bico injetor retirado do motor de um Volkswagen Gol 1.000, de 16 válvulas, na mangueira de admissão de um trator a diesel MWM de três cilindros. "Trata-se de uma experiência relativamente simples", conta o pesquisador.
Os testes resultam de sua dissertação de mestrado Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel , apresentada em setembro deste ano no Departamento de Engenharia Mecânica da EESC, sob orientação do professor Antonio Carlos Canale.
Segundo Koike, já existem protótipos em outros países. No Brasil alguns caminhões, principalmente os utilizados no setor canavieiro, usam o diesel misturado ao álcool anidro. "Em nossas experiências não realizamos a mistura dos combustíveis, mas apenas a injeção do álcool hidratado", explica. De acordo com o engenheiro, o álcool utilizado na injeção possui de 6,2% a 7,4% de água em sua composição, o que o torna mais barato. "O álcool anidro, por sua vez, possui no máximo 0,7% de água em sua composição", diz
Koike submeteu o sistema de injeção do trator a regulagens para diminuição do volume de injeção de diesel e a conseqüente substituição pelo álcool hidratado. "Conseguimos isso por meio de alterações no parafuso de regulagem da bomba injetora", descreve. Assim, os testes foram realizados em três etapas: com 3%, 7% e 10% de álcool injetado em relação ao diesel. "Em todas as fases da mistura aumentou-se a quantidade de álcool até que o motor atingisse o torque original", explica Koike, lembrando que "o rendimento manteve-se constante numa única velocidade de rotação do motor."
Xizelinha
20/01/2012, 14:00
amigo Francescolli, sera k da p preparar este tambem???:shock:
por favor, nos mande fotos desse seu motor.
Xizelinha
20/01/2012, 14:11
Renato esta que é minha duvida, como fazem no 4.9 para convertelo?
Ferraz, derrepente este topico pode te ajudar (Conversão de motor injetado, de gasolina para álcool)
Francescolli
20/01/2012, 19:32
amigo Francescolli, sera k da p preparar este tambem???:shock:
por favor, nos mande fotos desse seu motor.
q tamanho é esse tobata ??? tem q se pelo menos um B10 !! da pra preparar, tem muito oque fazer nele só que a durabilidade né é outra questão faço o meu para durar cerca de 4 dias somente !! e nos testes ano passado assustei o povo !! xeguei com um tobata B-8 fiz testes na pista o gerico não andava nada o povo dava risada na corrida xeguei com o agrale b-11 preparado !! um gerico pistão de 28 Cv não conseguia me acompanha !! shuahuashuashuas mas fotos tenho dele pronto !! pois não tirei quando tava preparando ele !! fica bruta e a emoção la dentro da pista fora de serio !! shauuhasuhashuasuhas posto fotos do meu brinquedo amanha a tarde !! e logico !! vazamentos no motor depois de uma corrida são normais !!!
Xizelinha
23/01/2012, 12:11
q tamanho é esse tobata ??? tem q se pelo menos um B10 !! da pra preparar, tem muito oque fazer nele só que a durabilidade né é outra questão faço o meu para durar cerca de 4 dias somente !! e nos testes ano passado assustei o povo !! xeguei com um tobata B-8 fiz testes na pista o gerico não andava nada o povo dava risada na corrida xeguei com o agrale b-11 preparado !! um gerico pistão de 28 Cv não conseguia me acompanha !! shuahuashuashuas mas fotos tenho dele pronto !! pois não tirei quando tava preparando ele !! fica bruta e a emoção la dentro da pista fora de serio !! shauuhasuhashuasuhas posto fotos do meu brinquedo amanha a tarde !! e logico !! vazamentos no motor depois de uma corrida são normais !!!
Cara, k doido!!!!!!!!!! Entao vc faz arrancadas!!!!!! acho show, mas por aki nao tem nada disso, e uma pena pois sou apaixonado nessas arrancadas c veiculos nada convencionais.PARABENS!!!
esse tratorzinho e do nosso siteo, ele tem um b10 mas serve so pra trabanho mas a gente passa em lugares k todos duvidao c ele.
to ancioso p ver suas fotos. Valeu amigo!!!
Fale, pessoal.
Alguém dispoe do kit de manuais do proprietário da F-1000 98, MWM X-10? Pode ser usado, novo, reimpressões. Desejo comprar. Se alguém souber de um, contacte-me: bruno_patrao@yahoo.com.br
Abçs.
Waldir Carlos
23/01/2012, 12:31
Fale, pessoal.
Alguém dispoe do kit de manuais do proprietário da F-1000 98, MWM X-10? Pode ser usado, novo, reimpressões. Desejo comprar. Se alguém souber de um, contacte-me: bruno_patrao@yahoo.com.br
Abçs.
Amigo, digitalizei parte do manual e disponibilizei aqui: F-1000_User´s Manual.pdf - 4shared.com - document sharing - download (http://www.4shared.com/document/5cfEed1K/F-1000_Users_Manual.html?)
:concordo::concordo:
[]s
opala66joao@hotmail.com
27/01/2012, 13:59
http://www.youtube.com/watch?v=dJbGjEgQ3WE
marciomeurer
05/06/2012, 10:10
abre a bomba e aumenta a pressão da turbina!
Brigado, Marcio vc sabe ate quanto posso aumetar a pressao da turbina e abri a bomba sem forcar muito o motor, o motor e novo.??
Edintruder
06/06/2012, 18:11
Tgabiru, so para te alertar, não posta o mesmo post em vários tópicos senão o pessoal da moderação vai te puxar as orelhas.
É complicado aumentar muito no teu motor pois por ele ser originalmente aspirado ele possui uma taxa de compressão maior e não tem os jetcoolers debaixo dos pistões para diminuir a temperatura. Então não convém trabalhar acima de 1,2Bar de pressão e escancarar muito o débito. Esperimenta abrir o débito atrás da bomba injetora em 2 voltas. Com isso a pressão de trabalho já aumenta um pouco. O MWM não quebra e não se entrega fácil, mas se exagerar podes queimar anéis e juntas muito cedo. Por excesso de temperatura os anéis podem perder a têmpera e se desgastar mais rápido, e as juntas se queimarem e começar a baixar água ou falhar.
Basta trocar tudo e dar andar até dar pau de novo, porém isso pode significar trocas de anéis a cada 200.000km e juntas a cada 50.000km, em vez de fazer tudo isso depois dos 450.000km...
Pensa e diga o que pretendes. Como colocares intercooler, com certeza a tolerância para tudo isso aumenta bastante, e esse motor deve durar mais km agora turbinado do que quando era aspirado.
Edintruder Brigado pelo toque, se nao for abusar de informacao vc poderiame informar se tem como colocar pente na turbina da minha f1000 e se isso estraga a turbina? Essa camioneta estou fazendo mais para anar fim de semana vou pegar pouca estrada com ela, vai se de pouco uso.. Brigado pela ajuda
Sergio Augusto, estou reformando minha f1000 89 turbinada, troquei os kit do motor, troquei a turbina coloquei uma Biaggio a msma q vai no x10, coloquei um intercooler queria por o da f250, mais meu mecanico falou q nao ida da porque eu vou colocar ar condicionado nela ai ele instalou o da ranger 3.0 por ser um pouco menor, ai estou na duvida se esse intercooler vai fncionar bem se vai da rendimento no motor, fiz bomba e bico tbm dela so q ainda nao testei ela, porque estou fazendo toda a funilaria dela ai esta enrolando por causa disso, comprei um cambio 5 marcha e um diferencial das f1000 95 so q nao sei se era da turbo ou macarico e tenho q ver o tamanho da relacao q tem nele, pq eu queria ver se consigo ou da pra por o 18x49, pq o q ta sendo o meu maior problema e axar mecanico bom, eles por aki onde moro eles nao gostam de fazer algumas adaptacao pois da trabalho.
Gostaria de saber de vc o q vc me recomenda mais q possa fazer pra deixar minha camioneta andando bem, eu mesmo queria ter colocado o cambio zf nela mais na epoca nao axei esse cambio, gostaria de saber qual tipo de bico q posso por se tem algum pra dar maior vazao alguma coisa assim, sou leigo no assunto, agora essa semana comprei uma amortecedores rancho com regulagem para por nela pra ve se fica bom, passei por email pra vc tbm e q sou novo aki no forum nao sei mexer direito, procuro o melhor pra deixar o 229 andando o q ele pode da de melhor.
SERGIO AUGUSTO
20/08/2012, 20:38
Sergio Augusto, estou reformando minha f1000 89 turbinada, troquei os kit do motor, troquei a turbina coloquei uma Biaggio a msma q vai no x10, coloquei um intercooler queria por o da f250, mais meu mecanico falou q nao ida da porque eu vou colocar ar condicionado nela ai ele instalou o da ranger 3.0 por ser um pouco menor, ai estou na duvida se esse intercooler vai fncionar bem se vai da rendimento no motor, fiz bomba e bico tbm dela so q ainda nao testei ela, porque estou fazendo toda a funilaria dela ai esta enrolando por causa disso, comprei um cambio 5 marcha e um diferencial das f1000 95 so q nao sei se era da turbo ou macarico e tenho q ver o tamanho da relacao q tem nele, pq eu queria ver se consigo ou da pra por o 18x49, pq o q ta sendo o meu maior problema e axar mecanico bom, eles por aki onde moro eles nao gostam de fazer algumas adaptacao pois da trabalho.
Gostaria de saber de vc o q vc me recomenda mais q possa fazer pra deixar minha camioneta andando bem, eu mesmo queria ter colocado o cambio zf nela mais na epoca nao axei esse cambio, gostaria de saber qual tipo de bico q posso por se tem algum pra dar maior vazao alguma coisa assim, sou leigo no assunto, agora essa semana comprei uma amortecedores rancho com regulagem para por nela pra ve se fica bom, passei por email pra vc tbm e q sou novo aki no forum nao sei mexer direito, procuro o melhor pra deixar o 229 andando o q ele pode da de melhor.
Fala TGABIRU:
Veja, primeiramente, tira esse intercooler da ranger, não vai ser uma boa, pois é pequeno, vai causar restrição. Tenta mandar fazer um "SOB MEDIDA"(por exemplo na www.supercooler.com.br (http://www.supercooler.com.br)).
Quanto ao diferencial, segundo o catálogo SPICER, de 91 a 98 as F-1000 sairam com TRES diferenciais; o DANA 46 , o BRASEIXOS 405 e o BRASEIXOS 406 , nas turbo. Se o seu for DANA(tem que olhar a identificação nele), pode colocar o conjunto 18x49(num SPICER 74 202-1X), e se for o BRASEIXOS, saiu para ele um conjunto 15x43, o qual não sei o numero, pois no catálogo não tem, ou em ultima análise pode colocar o 14X43(NUM. SPICER BA402062-X). No catálogo também fala num conjunto 17x43(esse é animal, 2,53:1, bem longo), para o BRASEIXOS 406, mas não tem o número. Então primeiro tenta identificar qual o eixo que comprou, e em seguida correr atrás da relação mais longa, que puder achar para ele.
Quanto á turbina, já que colocou essa ai, veja se coloca um manometro com pressostato, para regular a wastegate, procura aqui no forum, que tem umas dicas a respeito, regula para a turbina produzir pressão de trabalho NO COLETOR DE ADMISSÃO, EM 1,3Kg.
Apesar de que já mexeu nos injetores, o D229, é meio problemático de se fazer um up grade de injetores, porque usa DLLB S, mas veja se encontra o injetor NUM BOSCH 9 430 084 230(o original do seu motor é o 9 430 084 214), e se quiser trocar, calibra com a pressão igual ao original, 220 Bar. Este injetor que menciono, é utilizado no MWM TD 229-6 ESTACIONÁRIO, que utilizamos aqui em alguns conjuntos MOTO BOMBA, que sem intercooler produzem 160 cv@1800rpm. Com certeza, dará um rendimento melhor no 229-4, que o original DLLB151S907(9 430 084 214).
Abraço.
Sérgio.
Entao se eu consegui essa relacao maior, e trocar o intercoler e coloca esses bico q vc recomendou quantos cv ele deve alcancar e qual a velocidade q o 229 daria final? Q gostaria de saber tbm pra mim nao se empolga e destrui o motor, Muito obrigado pela atencao e pela aula...
E outra coisa esse kit intercoller da supercooler ele ja vem tudo pronto com as mangueira pronto pra instala ele ja tem as medidade ceerta pra coloca na f1000 ou eu passo o modelo certinho pra eles???
SERGIO AUGUSTO
21/08/2012, 19:28
Entao se eu consegui essa relacao maior, e trocar o intercoler e coloca esses bico q vc recomendou quantos cv ele deve alcancar e qual a velocidade q o 229 daria final? Q gostaria de saber tbm pra mim nao se empolga e destrui o motor, Muito obrigado pela atencao e pela aula...
Fala TGABIRU:
Veja, com o intercooler e os bicos, mais o turbo pressurizando 1,2Kg no coletor de admissão, é possivel uns 150/160cv@2900rpm. Com esta rotação, cambio de cinco marchas com quinta 1:1(sem overdrive, como seria o ZF 5S420), C&P 18x49, pneus 265/70R16, pode-se alcançar uns 150km/h.
Abraço.
Sérgio.
SERGIO AUGUSTO
21/08/2012, 19:29
E outra coisa esse kit intercoller da supercooler ele ja vem tudo pronto com as mangueira pronto pra instala ele ja tem as medidade ceerta pra coloca na f1000 ou eu passo o modelo certinho pra eles???
TGABIRU:
Da uma ligada lá na SUPERCOOLER e troca uma idéia com o MArcelo. Mas penso que ele tem o "gabarito" do interccoler DIMENSIONADO(super), para as F-1000.
Abraço.
Sérgio.
Sergio brigado pelas dicas ai, eu liguei hj la e mandei as medidas e ele ja me madou as foto e os valores fui muito bem atendido por ele, vo so aguarda pra ele me mandar o intercoller , depois aviso como fikou. Brigadao Abracos
Waldir Carlos
18/09/2012, 19:00
Sergio brigado pelas dicas ai, eu liguei hj la e mandei as medidas e ele ja me madou as foto e os valores fui muito bem atendido por ele, vo so aguarda pra ele me mandar o intercoller , depois aviso como fikou. Brigadao Abracos
TGABIRU, já instalou o INTERCOOLER? Aqui na minha EFE, ficou muito bom.
[]s
Waldir, meu intercoller chegou ontem, amanha to indo busca meu motor, eu tinha um 229 turbinado e axei um 229 td turbo de fabrica ai troquei, e fiz ele inteiro ai amanha vou pegar o motor e vou ver como vou fazer pra instala vou ve o q meu mecanico diz pq aki a onde moro e dificil axa um mecanico q goste de uma adpacao, mais pelas coisas q o marcelo da supercooler mandou axo q nao vou ter problema, ele mandou as mangueira as curva tudo certinho axo q nao vai te muito erro, vamos ver como vai fica axo q ate o fim da semana monto o motor e o intercoler, so tenho q ve como vou fazer pq a turbina do turbo de fabrica fika bem na frente perto do radiador, mais axo q nao vai te muitos problemas, e dai da uma testada pra ve e tenho q troca a relacao tbm estou colanco uma relacao maior pra anda bem na estrada forca menos o motor... Brigado
Waldir, meu intercoller chegou ontem, amanha to indo busca meu motor, eu tinha um 229 turbinado e axei um 229 td turbo de fabrica ai troquei, e fiz ele inteiro ai amanha vou pegar o motor e vou ver como vou fazer pra instala vou ve o q meu mecanico diz pq aki a onde moro e dificil axa um mecanico q goste de uma adpacao, mais pelas coisas q o marcelo da supercooler mandou axo q nao vou ter problema, ele mandou as mangueira as curva tudo certinho axo q nao vai te muito erro, vamos ver como vai fica axo q ate o fim da semana monto o motor e o intercoler, so tenho q ve como vou fazer pq a turbina do turbo de fabrica fika bem na frente perto do radiador, mais axo q nao vai te muitos problemas, e dai da uma testada pra ve e tenho q troca a relacao tbm estou colanco uma relacao maior pra anda bem na estrada forca menos o motor... Brigado
TGABIRU, como ficou a F depois das alterações? Deu trabalho a saída da parte fria da turbina e entrada no coletor de admissão? É meio apertado o espaço ali.... tenho uma F com esse motor e procuro fazer algo bem similar a isso! Obrigado
TGABIRU, como ficou a F depois das alterações? Deu trabalho a saída da parte fria da turbina e entrada no coletor de admissão? É meio apertado o espaço ali.... tenho uma F com esse motor e procuro fazer algo bem similar a isso! Obrigado
Pessoal como ficou a F1000, me as fotos ?.?
Pelo visto, o projeto não foi concluído.
Fabiano Miranda
03/02/2019, 13:41
Boa noite amigos, estou querendo comprar um barra de led para por na F1000, para auxiliar na Luz alta, pois todos sabem que são uns farol de baixa visibilidade, muito ruim para viajar, teria como melhorar? Estou pensando em comprar barra de led 180w 60Leds Lentes 5d seria Boa compra? Desde ja agradeço a todos
Fabiano, o ML oferece vários modelos e disponibilizam imagens. Por aqui usam bastante, vê lá e retorna.