PDA

Ver Versão Completa : Rede (tela) no lugar da porta da caçamba.



JLoureiro
20/04/2005, 18:48
O que vocês acham a respeito desse acessório que muitas pessoas utilizam em pick-ups preparadas para trilhas?? é algo meramente estetico, ou tem alguma relação com peso, praticidade, esforço na estrutura :?:

Obrigado!

andretomasi
20/04/2005, 19:09
Tem relação com duas coisas principais:

- Aliviar peso, visto que a porta em aço pesa bastante
- Teoricamente melhora a aerodinâmica, quando com a caçamba descoberta, evitando a porta de "segurar" o ar que passa por cima. Com capota rígida, caçamba fechada, não tem esse efeito. E também não sei se isso é tão forte que se perceba em uma camionete de uso normal.. Talvez em um Rali faça diferença mesmo :D

[ ]´s

Walter L. L. Casitta
20/04/2005, 19:29
É só enfeite... Os picapes já são por natureza desequilibradas, e ainda tiram tampa traseira. A tampa não pesa tanto assim, mas no mínimo vai ajudar a desequilibrar um pouco mais.

andretomasi
20/04/2005, 19:36
Walter,

Enfeite é esses 33 que só vêem estrada de terra :twisted: :mrgreen:

Se fosse só enfeite mesmo, não iam tirar a tampa das camionetes de Rali.. é pra aliviar peso sim, e a parte da aerodinâmica eu já li mas não sei se faz diferença.

[ ]´s

Walter L. L. Casitta
20/04/2005, 20:14
Rally é outra conversa, nem caçamba de verdade os picapes têm. A tampa pesa pouco mais da 10Kg ou nem isso. Pra Rally isso pode ser muita coisa e qualquer mané sabe disso, pra picape de rua isso não importa e é enfeite sim. :wink:

Ta te incomodando os meus pneus 33”? 8) Ô espertinho?!?! Pra que eu teria 33" numa Ranger se não fosse pre enfeitar? :?
Podemos discutir isso em outro em outro tópico...

andretomasi
20/04/2005, 21:36
Bom, o cara falou em trilhas, imagino que vá fazer alguma trilha mesmo ou prova de regularidade, então não é uma pick-up de rua :D Então estamos entendidos :mrgreen:

[ ]´s

nfsleo
20/04/2005, 21:42
Em velocidades mais altas, como por exemplo numa viagem, melhora um pouco a aerodinâmica e ajuda a economizar combustível, pois o ar que desce pela caçamba e bate na tampa cria uma puta turbulência e segura um pouco a camionete. Agora, pra andar a 160 KM/h numa trilha ou estrada ruim, só se for com aquelas do Paris-Dacar mesmo, ou de preferência, de helicóptero...

Luis Assis
21/04/2005, 01:04
Só para ilustrar, voce esta falando disso???? :D

Se funciona ou não, eu não sei... Mas que fica show de bola fica....

[]´s
Gustavo

Edintruder
21/04/2005, 09:39
A 160 Km/h em trilhas?!? Se for de Hummer sem problemas!

ArthurC
25/04/2005, 11:35
Hummer a 160 km/h?! Vai sonhando..! :lol:

Edintruder
30/04/2005, 18:58
Ok, vamos ser mais realistas, 101 Miles per hour com um consumo instantâneo -contido até- de 0,4Km/l.

Ficha técnica AM General Hummer Wagon:
Motor:
diesel, dianteiro, 6.466 cc, longitudinal, oito cilindros em V, 16 válvulas, turbocompressor, intercooler, comando de válvulas simples no cabeçote. Alimentado por injeção eletrônica direta de combustível.
Transmissão:
Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma à ré, com opção de reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiros e traseiros. Tração integral.
Potência máxima:
195 cv a 3.400 rpm.
Torque máximo:
54,1 kgfm a 1.800 rpm.
Diâmetro e curso:
103 mm X 97 mm. Taxa de compressão de 21,5:1.
Tudo isso na versão wagon, a "top" de linha, só US$ 205.525,00

Daniel Rohde
24/09/2008, 12:59
Voltando ao tópico...
Onde eu encontro essa rede?
alguém ja fez uma ou tem alguma idéia de como fazer?

Talvez de pra fazer com lonas grossas, ou corrêias de armazém de grãos cortadas em tiras e rebitadas ond elas se encontram... sei lá uma alternativa...

sergiomfff
24/09/2008, 13:27
Sds,
Nunca ví de perto, mas eu acho que a melhor maneira de fazer seria com essas cintas de carga, costuradas umas as outras e presas num suporte fixado à picape.
Boa sorte, deve ficar show.
Abs.

Vinicius4x4
24/09/2008, 14:13
Eu tenho uma, não vale a pena fazer, isso vc encontra em lojas especializadas em 4x4, comprei a minha faz 1 ano, no momento não estou usando.
a única diferença, é uma humilde melhora no consumo de combustível, e a estética.
se não me engano, paguei algo em torno de R$ 150,00( não tenho certeza, tenho que procurar a N.F)

se tiver interesse, posso ver aqui em Caxias se ainda tem...

abraço a todos

duardobruno
24/09/2008, 15:05
Rally é outra conversa, nem caçamba de verdade os picapes têm. A tampa pesa pouco mais da 10Kg ou nem isso. Pra Rally isso pode ser muita coisa e qualquer mané sabe disso, pra picape de rua isso não importa e é enfeite sim. :wink:

Ta te incomodando os meus pneus 33”? 8) Ô espertinho?!?! Pra que eu teria 33" numa Ranger se não fosse pre enfeitar? :?
Podemos discutir isso em outro em outro tópico...

Muito bem senhores!!!! Vamos abrir um tópico pra discutir sobre os pneus 33 do walter. Melhor, uma enquete. Quem acha que os pneus dele são só enfeite. Quem acha que ele usa meio no asfalto, meio na terra. Quem acha que o carro é dele e ele pode até colocar aro 13 sem problemas. E quem acha que esses pneus já tão carecas e ele não quer contar aqui.:pensativo:

NilsinhoRox
24/09/2008, 15:26
Eu usava na D20, qdo tinha Jet Ski.

Da diferença sim no consumo, mas nda que te deixará rico... hehehe

O efeito estético eu acho bacana, mas se vc for fazer trilhas, é bom cruzar um par de cintas, pra as lateras da caçamba continuar tendo a sustentação que a tampa dá... Pq na D20, dava torção nas laterais e fazia um puta barulhão...

Abraço

NilsinhoRox
24/09/2008, 15:32
Rally é outra conversa, nem caçamba de verdade os picapes têm. A tampa pesa pouco mais da 10Kg ou nem isso. Pra Rally isso pode ser muita coisa e qualquer mané sabe disso, pra picape de rua isso não importa e é enfeite sim. :wink:

Ta te incomodando os meus pneus 33”? 8) Ô espertinho?!?! Pra que eu teria 33" numa Ranger se não fosse pre enfeitar? :?
Podemos discutir isso em outro em outro tópico...

Qto aos pneus... hehehehe

Na minha opinião, ta bem bonitona. Se são funcionais ou não, detalhe!!!

Com lift, e pneu 38, fica + bonita ainda... hehehehe


http://www.youtube.com/watch?v=F68eaVyrHeM&feature=related

Abraço

soneca_zzz
24/09/2008, 18:27
Eu compraria uma rede dessas, principalmente pq a tampa da S-10 que eu usava abria de vez em quando. Já perdi bagagem na estrada por ela abrir e eu não perceber e as coisas sairam voando pela Rod. Washington Luiz... o pior é que passou um monte de gente do meu lado tentando avisar e eu achando q estavam enchendo o saco e botava o Vortec pra funcionar ignorando totalmente os avisos. Até que um cara tão "chato" e insistente me fez lembrar do tal problema na tampa, mas qdo parei no acostamento já era tarde, havia perdido várias coisas pelo caminho... hehehe

Colocaria mais como segurança em um outro caso como esse... Se usaria no dia-a-dia, acho que não. Com certeza melhoraria um pouco a aerodiâmica e economia de combustível, porém gosto de uma capota marítima e com a capota o efeito dessa rede seria nulo, só deixaria a pick-up uns 10kg mais leve... hehehe Além do quê, creio que a tampa seja uma parte da estrutura dela e ajuda a evitar algumas torções. Imagine andar sem ela e, daqui um tempo, a pickup ranger um monte de coisa! Eu hein... hehehe

Como não consegui resistir, tb tenho que falar dos 33 do Walter... acho que deve ser tipo aquele menino que quer mostrar pros amigos que tem os pés grandes e coloca um tênis com número maior... :mrgreen: Daqui a pouco ele aparece pra xingar a gente! hehehe :lol:

Rampon
02/10/2008, 20:52
Primeiramente gostaria de dar um oi geral ai pra galera pois resolvi me registrar aqui no forum e começar a participar (já acompanho a um tempo o forum).

Primeiramente observei que muitos falaram que melhora o consumo, infelizmente ele não melhora, pois com a tampa cria uma turbulencia e essa turbulencia gera uma zona de baixa pressão fazendo com que o ar passe de forma mais "suave" (não me recordo da palavra certa). Eu sei disso pois não sei se vocês conhecem o programa Mythbusters "Os caçadores de Mitos" , pois bem em um programa eles testaram o mito que usando uma rede ao invez da tampa numa pick-up o consumo era melhor. No final foi visto que com a rede o consumo era pior.

soneca_zzz
03/10/2008, 09:35
Seja bem-vindo, Rampon!

Isso deve estar correto, o melhor (para efeito aerodinâmico) seria colocar uma capota marítima bem esticada e firme e manter a tampa ou arrancar tudo! Deixar sem capota, sem tampa e sem aquela tela! hehehe

Edintruder
03/10/2008, 10:10
Tem essa rede à venda no site da Donatti4x4
O consumo melhora mais instalando a capota marítima do que a rede.

DieselPower
03/10/2008, 11:51
principalmente pq a tampa da S-10 que eu usava abria de vez em quando.



Também já possui uma S-10 (que vergonha), e ela fazia a mesma coisa. Estava andando normalmente quando escutava um barulho, descia e a tampa estava aberta.
Tampa boa é a da L-200 quadradinha, com aqueles "fechos" laterais. Aquele sim dúvido abrir.
Já na minha atual (Sport) o fechamento é igual da S-10 (tenho um medo que abra...) mas nunca abriu sozinha...
Abraço.

soneca_zzz
03/10/2008, 12:16
Diesel, depois dessa S-10, nunca mais confiarei em outra tampa!

Pode ser a pickup que for, sempre ficarei com um pé atrás...

Verifiquei o site que o Edintruder disse e penso nessas duas para levar tranqueiras na caçamba, principalmente em viagens com a família, que tem malas grandes e pequenas e umas tranqueiras espalhadas:

Para não perder as coisas pelo caminho...
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=405742&idcategoria=11690&Nivell=&Categorias=

E para as coisas não ficarem "rolando" na caçamba:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=572513&idcategoria=11690&Nivell=&Categorias=

Dieselboy
03/10/2008, 14:15
(...)

penso nessas duas para levar tranqueiras na caçamba, principalmente em viagens com a família, que tem malas grandes e pequenas e umas tranqueiras espalhadas

(...)


Olha, eu comprei essa rede da Donatti no ano passado, gostei :concordo: só que, há um porém, tanto o material da tela quanto as presilhas que a prendem às laterais da caçamba são ítens MERAMENTE ESTÉTICOS!!! :stop: ou seja, na prática não são nada funcionais :putz:

Quero ver aquilo lá segurar uma mala de 30 kg "dançando" caçamba abaixo numa subida de serra :shock: :putz:

O que penei com aquela "redinha" por causa de carga não foi fácil, felizmente nunca tive imprevisto algum, porém sempre dirigia com um olho voltado à frente e o outro para trás, para evitar qquer problema :shock:

O legal da rede é a sensação de medo que causa aos motoristas que vem logo atrás :mrgreen: sobretudo àqueles babacas que, adoram "colar" atrás do teu carro, querendo te forçar a andar mais rápido ou que vc ceda passagem à qquer custo :evil:

heheheee, como sempre carrego uns galões de 200 L vazios na caçamba, não havia um "macho" na estrada que tivesse peito para ficar colado atrás da milona :twisted:

soneca_zzz
03/10/2008, 14:36
Dieselboy, não entendi de qual rede está falando... a que coloca no lugar da tampa da caçamba ou aquela elástica para segurar a bagagem no "chão"?

Walter L. L. Casitta
03/10/2008, 15:37
Dieselboy, não entendi de qual rede está falando... a que coloca no lugar da tampa da caçamba ou aquela elástica para segurar a bagagem no "chão"?

Eu uso essa elástica. São ótimas, principalmente quando vão por de cima da lona. Não deixa que sejam rasgadas pelo vento...

soneca_zzz
03/10/2008, 16:32
Boa idéia essa de colocar a tela elástica em cima da lona...:concordo:

DieselPower
03/10/2008, 17:05
Eu sempre amarro a bagagem com uma corda...
Cada mala que coloco, passo a corda por dentro da alça.

Dieselboy
03/10/2008, 20:22
... não entendi de qual rede está falando ...

A que vai no lugar da tampa da caçamba :concordo:

dalmolin
03/10/2008, 20:34
rede eh ilusao , se quer deixar a camionete invocada , vira a descarga pra cima , fura a caçamba e faz uma estaca , tira a tampa , e poe uns 100 150 kg de areia em cima do eixo preso no chao da caçamba 8-) jah fica diferente das outras

Edu MB
03/10/2008, 21:08
Rapaziada , alguém sabe se essa rede é permitida por lei ??

Tirei a tampa da minha e gostei do visual .. tô pensando seriamente em colocar uma rede do mesmo material do cinto de segurança .. mas tô preocupado com os "ómi" embaçar !!

valeu e abraço,


Edintruder
04/10/2008, 18:59
Se a placa é no pára-choque não precisa da tampa.

Anthoniusnikos
04/10/2008, 20:56
Zema, estava usando uma rede dessas na BR, e só tive problemas com os pfrodi, porque levava solto na caçamba poodle-mini que "acidentalmente" poderia passar pela malha, e daí não ia mais me incomodar os latidos do velhaco. Tive que seguir o resto da viagem com o animal no banco de trás.
A economia de comb. é boa e não terá problemas, não.
Abs
Anthoniusnikos

DieselPower
04/10/2008, 21:23
Tive que seguir o resto da viagem com o animal no banco de trás.



O Policial ainda foi "gente boa", pois o correto é possuir um GTA (Guia de Transporte de Animal) e o animal deve viajar em uma caixa de transporte adequado.
Poucos exigem isso, mas vai que pega uma meio chato...
Solto no carro já fiquei sabendo de vários casos de incomodo...
Abraço Anthonius.

Edu MB
05/10/2008, 17:08
Valeu pessoal , a placa fica na lateral e quanto a isso não vai ter problema ..

Anthoniu .. coitado do bichinho !! deixa ele viajar dentro pô !! :lol::lol:

Quando ficar pronto coloco as fotos ..

Abraço

danieljms
16/03/2011, 14:53
Olá pessoal,

Alguém saberia informar onde é possível comprar esta rede/tela para substituição da tampa traseira?

Já indicaram o site do Donatti, mas lá não tem mais.

Muito Obrigado

Edintruder
16/03/2011, 15:06
Daniel, tinha há alguns anos atrás pra vender no Donatti4x4, mas parece que ele não está repondo estoque faz tempos. Então te aconselho a procurar no Mercado Livre.
Pra qual picape seria?

Anthonius, não tinha lido sobre o transporte de animais, mas a melhor forma de transportá-los é colocar uma capota alta de fibra fechada. Bota eles lá e te esquece! Os "homi" nunca me incomodaram quando andava assim na Ranger.

Edintruder
16/03/2011, 15:13
Tem essa...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176498389-rede-para-tampa-da-cacamba-de-pick-up-tirando-a-tampa-_JM

Tio Eddie
16/03/2011, 17:09
Olá pessoal,

Alguém saberia informar onde é possível comprar esta rede/tela para substituição da tampa traseira?

Já indicaram o site do Donatti, mas lá não tem mais.

Muito Obrigado

O Marcos KONDZ tem pra vender umas show de bola e pra várias picapes.

Entra em contato direto com ele.

[]s sem comissão

Beinotti
16/03/2011, 17:29
Primeiramente gostaria de dar um oi geral ai pra galera pois resolvi me registrar aqui no forum e começar a participar (já acompanho a um tempo o forum).

Primeiramente observei que muitos falaram que melhora o consumo, infelizmente ele não melhora, pois com a tampa cria uma turbulencia e essa turbulencia gera uma zona de baixa pressão fazendo com que o ar passe de forma mais "suave" (não me recordo da palavra certa). Eu sei disso pois não sei se vocês conhecem o programa Mythbusters "Os caçadores de Mitos" , pois bem em um programa eles testaram o mito que usando uma rede ao invez da tampa numa pick-up o consumo era melhor. No final foi visto que com a rede o consumo era pior.

Então vimos programas diferentes, pq no Mythbusters que eu assisti, a picape ficou mais econômica com a rede. Depois dessa, a melhor opção é com tampa da caçamba fechada mesmo, e a pior é com a tampa aberta.
É isso.

dalmolin
16/03/2011, 20:30
Tem essa...
essa ta precaria heim :pensativo: , frouxa assim ate barulho vai fazer.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176533155-tela-tampa-traseira-hilux-ranger-s10-ford-mitsubishi-fiat-_JM

essas ae eu achei melhorzinhas...

quando eu colocar os 315/75 , vai uma dessas no lugar da tampa.

Edintruder
16/03/2011, 23:28
Realmente, essa está bacana. As que tinham à venda antigamente era de borracha. Essa que eu coloquei é de fita costurada. Meio bagaceira...

tonatto
04/08/2014, 22:01
Mas e bem no fim acharam onde tem para vender?Fora aquelas do ML,que são o olho da cara?A propósito,não são só enfeites como muitos acham,servem para levar algo ,tipo moto que ultrapasse a caçamba de forma,que ela prenda o objeto e vc retire a tampa,assim sendo e deixando a placa visível,e em trilhas vagarosas ajuda a eliminar uns 20 kg dependendo da pick up,e em estradas ajuda na aerodinâmica,enfim quero uma!