Ver Versão Completa : motor omega 4 cil 2.2 x câmbio omega 5m
olá pessoal
daria para por no jipe motor de 4 cil omega 2.2 gasolina com câmbio omega 5m? o câmbio pode ficar na mesma posição do original? neste caso pode ser usado a embreagem do omega ou fica fraco?
obrigado
Fabio Cortez
27/12/2010, 11:09
O caixa do omega é muito comprida, o que deixaria o cardã trazeiro muito curto.
Sem contar que por não ter flanges prontas no mercado, vc terá que fabricá-las, gastando tempo e dinheiro, sem garantia de satisfação.
Acho importante vc definir primeiro qual será a utilização do carro (trilha, passeio, dia-a-dia, etc..) Dependendo da utilização definir qual mecânica utilizar.
Provavelmente esse motor disponibiliza seu torque em alta rotação, o que não é muito bom para off-road.
Existem muitas outras adaptações mais simples e amplamente utilizadas no mundo 4x4.
Não tenho certeza, mas provamente esse motor se encaixe perfeitamente no Câmbio do chevette, que é mais barato e possui várias adaptações para a reduzida no mercado.
Utilize a pesquisa.
Digite no www.Google.com.br:
Câmbio chevette jeep site:http://www.4x4brasil.com.br
Att,
lucciano amaral
27/12/2010, 22:29
Acredito que o motor do omega 2.2 seja uma boa pedida, nao sei quanto ao cambio, mas o motor do omega deve ter desempenho proximo ao do opala, mas porem com mais torque e por ser injetado.
Robertux
03/01/2011, 00:15
Cuidado, existem diversas versões de 2.2 Chevrolet no mercado.
Embora a base seja a mesma os ajustes são diferentes. Existe até uma versão 16 válvulas que disponibiliza o torque em rotações muito altas, não sendo aconselhavel para off-road.
O ideal seria o 2.4 ou o 2.2 da S10 que é configurado para torque em rotações mais baixas. O câmbio ideal seria o Clark 2205-A da A20, que se usado com a caixa seca das primeiras S-10 que sairam, dá certinho sem flanges nos motores 2.2 ou 2.4 e no câmbio.
Para esse câmbio você encontra flanges prontas no mercado para conectar à caixa de transmissão do Jeep.