PDA

Ver Versão Completa : consumo D+ no meu vitara

GUSTAVO PRADO
27/12/2010, 00:00
Olá amigos que possuem essa viatura. Preciso de ajuda meu vitara apresentou um problema de funcionamento após ter corrido um indor.(por sinal gostei fiquei em segundo lugar mesmo falhando) a aceleração comessou a ocilar levei em uma mecanica de injeção e o mecanico deu um grau mas o consumo do carro almentou d++++ e tanto que dar ate aquela baforada de fumaça branca e o cheiro de gasolina crua, mas eu sou daqueles que mete a mão até resouver. percebi que ele acelerou o carro no parafuso que fica abaixo do regulador de pressão de combustivel e depois disso foi que achei que o carro almentou o consumo... sei que meu carro consome um pouco amais pois tem PNEU 30/9.5 faz em media de uns 7,5 mas agora nao faz 5 ql...........Algum jipeiro de vitara pode me ajudar.... GRATO Gustavo Prado..:sad:

mairo
27/12/2010, 07:42
gustavo, fumaça branca? azulada? pelo menos aqui no sul quando o carro ta gastando muito (afogado) a fumaça é preta, até a ponta do cano fica toda preta, da uma olhada melhor nesta fumaça que pode ser óleo! certo que seu mecânico deu combustível demais!!

ANDRÉHUFF
27/12/2010, 07:53
Fumaça branca meu amigo é óleo e não excesso de combustivel , nesse cas a fumaça seria escura, Vitaras e Samurais possuem um caninho sobre o coletor por onde o vacuo trabalha uma valvula, é facil de ver é um tubinho de borracha sobre o coletor que vem até uma valvula na parte frontal superior do motor, tirando a mangueirinha no coletor vc vera um tubinho de cobre com um furo muito fino, limpeo com aqueles arames que vendem para desentupir fogão, é o unico que entra ali, desentupiu a lenta volta ao normal, pena eu não ter uma foto pra ilustrar.:concordo:

JAIME
27/12/2010, 07:59
Fumaça branca meu amigo é óleo e não excesso de combustivel , nesse cas a fumaça seria escura, Vitaras e Samurais possuem um caninho sobre o coletor por onde o vacuo trabalha uma valvula, é facil de ver é um tubinho de borracha sobre o coletor que vem até uma valvula na parte frontal superior do motor, tirando a mangueirinha no coletor vc vera um tubinho de cobre com um furo muito fino, limpeo com aqueles arames que vendem para desentupir fogão, é o unico que entra ali, desentupiu a lenta volta ao normal, pena eu não ter uma foto pra ilustrar.:concordo:

Alguem tem a foto? Tambem estou com problema na lenta. Voce esta falando do regulador fe pressão, que fica ao lado direito do coletor olhando de frente?

ANDRÉHUFF
27/12/2010, 08:17
Alguem tem a foto? Tambem estou com problema na lenta. Voce esta falando do regulador fe pressão, que fica ao lado direito do coletor olhando de frente?

Não, não é o do regulador de pressão, consegui a foto olha ai.

mairo
27/12/2010, 10:53
se este procedimento que o andré falou resolver sua lenta, vc terá que desfazer o que o mecânico fez no regulador de pressão para o consumo voltar ao normal!

Joao Baeta
27/12/2010, 17:43
:arrow: Ja tive esse problema no meu Samurai... Era esse cano bem fino que estava entupido... E o cara pegou o arame e enfiou ali... A marcha lenta caiu uns 500rpm!
E algo mais... Esta bebendo menos... Na ida o carro fez media de 9km/l.... Fui fazer trilha e arrumou... Na volta fez quase 11km/l!!!!
E esta consumindo menos!!!
Lembrando que fiz trilha no vale do Paraiba!
: dance:

Nelmont França
27/12/2010, 17:58
André,

E os GV's tem esse recurso?
O meu é 1.6 e tá bebendo mais que eu e CIA...

ANDRÉHUFF
27/12/2010, 23:57
André,

E os GV's tem esse recurso?
O meu é 1.6 e tá bebendo mais que eu e CIA...

Não sei dizer não, ainda não tive oportunidade de por as mãos num GV, mas da uma olhada la se tiver é facil de identificar.

GUSTAVO PRADO
08/01/2011, 19:08
:)Obrigado a todos pelas dicas. Resolvi o problema trocando regulador de pressão e dando uma boa regulada no TBI.
Regulador de 3BAR .... Alternativa 4x4...
Parou até a fumaceira. O motor ta ok.