PDA

Ver Versão Completa : Duvidas funcionamento 4x4, reduzida, roda-livre avm



dbsite
20/04/2005, 17:03
Ola pessoal
Sou novo na lista e gostaria de dar um olá a todos.
Possuo a 1 ano uma Band Curta ano 63. Foi reformada pelo antigo dono, possuindo acessorios (lataria, farois, parachoque etc) da mais nova. Motor OM314S ano 89, Diferencias 89 tbm.

Tenho duvidas no funcionamento da reduzida.

Primeiramente, na roda-livre, passa p/ o 4x4, engatando o diferencial dianteiro, mas na reduzida tem 2 estágios: 1° p/ baixo e 2° para o lado direito! queria saber o que significa isso!?!!

Já pesquisei e encontrei algumas informacoes, mas nao me convenci! O que acontece é simplismente o engate dos 2 diferenciais, com redução ?!! mas o 4x4 nao significa que as 4 rodas devem girar ao mesmo tempo!?!!!!

obrigado

____________________
Tiago De Marco
Toyota Band Curta 63
Passo Fundo-RS

Diego Durigon
20/04/2005, 17:16
Tiago, a sua band ainda ta com a t-case original?

[]'s

toyotafoz
20/04/2005, 19:21
Boa noite a todos, Diego e Tiago, é semelhante as minhas dúvidas, de fato a tração 4x4 do meu Band é acionada quando coloco a alavanca para frente, quando deveria ser o contrário. A reduzida está no local certo, para baixo e direita. O que pode ter ocorrido, pode haver 2 esquemas de caixa do Toyota? o que é T Case? agradeço antecipadamente, abraços

Diego Durigon
20/04/2005, 19:46
Rodrigo, t-case trata-se da caixa de tração. Olha essa de sua tração ser acionada quando colocada a alavanca pra frente é estranho pra mim... pois as bands(com reduzida) que conheço funcionam conforme aquele esquema que eu mostrei pra você, e quando a alavanca está para frente, ela está 4x2 e não 4x4.

Tiago, se a sua t-case for a original, ela não possui reduzida, pois as 1ª e 2ª marchas do câmbio já são bem reduzidas.

Agora vem cá pessoal... não é difícil... logo que a band foi comprada descobri tudo isso sozinho :D

[]'s

toyotafoz
20/04/2005, 19:51