Conectar

Ver Versão Completa : Pajero tr4 - vale a pena para quem não pega mato?

BELLETTI
26/12/2010, 15:48
Olá amigos, esse é meu primeiro topico aqui no forum. Acontece que minha noiva está pensando em pegar um carro que oferecesse segurança em primeiro lugar. Moramos em Araraquara - SP mas ela trabalha em Jundiai - SP e roda 2.200km mês. Hoje temos um Siena 2003, 1.0 e pensamos em pegar uma TR4. Ela acha o carro lindo e deu uma volta em um tempos atrás e se apaixonou.

Bem, pensamos em pegar uma versão 2003, automática, como no anuncio abaixo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-automatico/6770205/detalhe.wm

Um outro carro que ela se apaixonou foi um C3 XTR, sei que os carros tem propostas diferentes, sendo que o C3 XTR é um bom carro pra escalar os shoppings centers, mas pesariam a favor do C3 o consumo e o conforto.

Queríamos um carro resistente, que ela pudesse viajar durante a semana sem medo e talvez no final do ano encararíamos com um amigo uma viagem a Santiago do Chile, um grande sonho para mim.

O que vocês me dizem? Vale a pena?

Tambem pensamos em colocar um kit GNV nela no futuro, qual seria a geracao do kit que ficaria melhor nessa pajero 2003? Vocês acham que vale a pena?

Grande abraço,
Belletti
www.edream.com.br

Pequeno jr
26/12/2010, 17:24
2003 At o consumo deve ser na casa de uns 5 por litro.

Resistência não é problema, pois a TR-4 é valente d++ ... só que ela terá um choque quando começar a andar na TR no quesito consumo.

Se ela não se importar com isso, ai não é problema.

Outra coisa, sendo uma versão 2003 é fato que já estará bem rodada e assim mais passível de manutenção ... se você for comparar o custo de manutenção do siena dela para a TR ... terão um susto ...mas entra naquela coisa do gosto pessoal e etc.

Será que vocês não conseguem uma mais novinha??? 2005 em diante, pois ai vocês pegariam uma menos rodada.

Lembrando sempre que carro usado em primeiro lugar é procedência ... veja tudo do carro, ande em uma, fale com outros proprietários, procure algum mecânico que entenda do carro para vcs conversarem e etc ... não faça apenas uma compra por impulso.

ClarkkentTurbo
26/12/2010, 17:52
Tenho uma 2006 e na cidade com muito transito faço 7,5km/l na estrada andando a 120 130km/h sempre com ar ligado ela fez 9km/l

C3 eu te aconselho a manter distancia, carro muito fragil, minha irmão tem um com 13mil km e ja tem ums plasticos soltando ali na frente....

wolfmann
26/12/2010, 21:37
o consumo do TR-4 é compatível com um jipe, usar um kit GNV vai deixar o carro com uma performance muito ruim, além de perder (o pouco) espaço no porta malas. A confiabilidade do carro é grande, basta ler os diversos tópicos.

Em termos de carro usado é preciso cuidado na compra com a procedência. Acabo de auxiliar um colega de motoclube a comprar uma TR-4 (2008 com 50000 kms rodados) e posso te dizer que, apesar de ter pouca coisa para fazer, ele já gastou R$ 3K com pneus, molas e amortecedores (ainda dava para levar os amortecedores só trocando as molas, mas ele preferiu a segurança à economia).

BELLETTI
26/12/2010, 21:50
Olá amigos, obrigado pelas respostas. Vou aproveitar e ver algumas essas semanas com meu mecanico, ai posto as dúvidas aqui para vocês.

Grande abraço,
Belletti
www.edream.com.br

folador
27/12/2010, 11:26
Eu recomendo fortemente a TR4.
Tenho uma 2004 automática a mais de 1 ano.

A Automática já vem com Airbag duplo e ABS.
Eu também optei pela TR4 porque minha esposa queria um carro mais seguro, forte e 4x4.

O que assusta é o consumo 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada (a 100 km/h).

Quando fui comprar tinha uma 2004, com todas as revisões na concessionária em ótimo estado e pneus novos, e outra 2005 pelo mesmo valor e características, mas com pneus carecas. Optei pela 2004 porque já economizaria 2 mil - 2,5 mil.

Eu verifiquei todas as manutenções recomendadas no manual e procuro seguir a risca. Não levo na concessionária, mas procuro comprar peças lá.
Claro que o custo das peças é maior que um carro 1.0 e a manutenção acaba saindo mais caro.

Ex:
Correia dentada R$ 250,00 (a cada 50 mil km)
Tensor da correia: R$ 350,00 (a cada 50 mil km)
Suspensão dianteira original: R$ 410,00 (troquei com 100 mil km)
Troca de óleo e filtro: R$ 190,00 (a cada 5 mil km)
Pastilha de freio: R$ 160,00
Disco de freio: R$ 300,00
Troca de óleo do cambio: R$ 400,00

e por aí vai.

Mas no fim compensa muito, pois a minha está com 102 mil km e está redondinha. E você tem um carro seguro, completo, forte e que dura muito tempo se bem cuidado!

Boa Sorte!

Abraço!

Kappa GB
27/12/2010, 11:40
Se for andar apenas na cidade, pula fora da TR4 ou qualquer outro jipe, é bobagem utilizar um carro desse tipo para esse fim.
Com o mesmo dinheiro vc vai poder comprar um veiculo urbano que vai te oferecer mais conforto, segurança e economia.

[]'s
Paulo

BELLETTI
27/12/2010, 12:08
Olá folador, é justamente isso que queremos, um carro robusto que aguente qualquer parada, gostariamos de ficar muitos e muitos anos com o carro, mesmo pq também tenho o meu, seria um carro pra ela sair de qualquer buraco nas estradas por ai. Obrigado pela sua lista, nem acho a manutenção tao cara, proximo de alguns carros médios por ai, tá até mais barata.

Essa semana vamos rodar com algumas e posto os comentários.

Abração,
Belletti
www.edream.com.br

Marcelo(Natal-RN)
27/12/2010, 13:16
Como ja falaram,o que pesa é o consumo alto,bebe tanto quanto uma Pajero V6 3.0.

Mas se isso nao for problema é boa opcao,apesar do espaco muito reduzido no banco de tras.

reybelo
27/12/2010, 16:08
A minha comprei 0km em 2004 e hoje está com 105.000km e sem problemas
Adoro o carro e sempre recomendo
Mas para uso 100% urbano eu não compraria
Com o valor que vc paga no 4x4 consegue um 4x2 com mais acessórios de conforto e melhor acabamento.

BELLETTI
27/12/2010, 18:02
Olá amigos, está sendo um parto escolher um carro para minha noiva, se o consumo da TR4 fosse um pouco melhor... mas entendo perfeitamente que um jipe, com essa aerodinamica, 4X4 não é pra fazer 20km com um litro de gasolina...

Então, dando uma rápida olhada nos classificados achei uma Tracker 2003 por 36.000, a diesel. Dando uma rapida pesquisada aqui no forum fiquei sabendo que ela tem um motor peugeot que me parece que não é bom.

Mas o que vocês me dizem:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6853061/detalhe.wm

Se o carro estiver em ordem, acham que é um bom investimento? Lembrando que Cris viaja 2.200km por mês, pega umas vicinais bem ruins e pensamos sempre em segurança nesse novo (velho) carro.

Também pensamos em pegar um sedan com GNV, mas creio que não faríamos um bom negócio.

Tenho um amigo que tem uma Tracker a gasolina e a adora.

Enfim, já agradeço toda a ajuda,
Belletti
www.edream.com.br

heliosilva77
27/12/2010, 20:00
Rapaz, pense nem, vc comprar um carro 2003, são 8 anos, procure comprar um tr4 mais nova, como vc pretende vijar muito com segurança, é o carro ideal, eu tenho uma 2010 e tô muito empolgado, boto 55 litro e faço 500 km sem estresse com ár condicionado ligado. E digo mais, na cidade eu faço 7 km com tranquilidade. Sem falar que o carro tem um tanque de 72 litros, isto te dá uma autonomia muito grande.

é isso brother, pense bem, comprar um carro 2003 e deste porte, sem conhecer a procedência é muito arriscado.

Caso, queira um cd forte, vai de um voyager deste novo completo, é um carro forte que tem uma boa proposta.

Valeu,

Hélio.

BELLETTI
29/12/2010, 10:22
Helio, sem dúvida meu amigo, mas o problema é $$$$, queira mesmo era pegar uma 0km mas como a grana não dá teria que me contentar com uma 2003 pra não levantar um tostão. Mas me diga, como é o consumo da sua TR FLEX na estrada e no alcool, qual é a média?

Abração,
Belletti
www.edream.com.br

Pequeno jr
29/12/2010, 10:30
As Tr-4 2010 são mais economicas que as Anteriores além de que o tanque das primeiras são 55Litros salvo engano.

Lembre-se disso.

BELLETTI
29/12/2010, 10:49
Sim, sim, mas quanto faz no alcool, na estrada?

Abração,
Belletti
www.edream.com.br

Pequeno jr
29/12/2010, 10:58
Sim, sim, mas quanto faz no alcool, na estrada?

Abração,
Belletti
www.edream.com.br

Fazendo 6 já está de bom tamanho. Deve aproximadamente isso.

Lembre-se que as TR-4 Flex são apenas acima de 2007 se não me falha a memoria

Leco1974
29/12/2010, 11:01
A minha TR4 é 2005 AT, 102.000km, e faz 7,5 km/l na cidade e 11km/l na estrada (pouquíssima carga, andando a 110/120km/h, pista plana). Ontem viajei em pista cheia de curvas e com muito aclive/declive, numa média de 130/140km/h e não fez nem 10km/l. Média de consumo de carro depende muito de como o motorista dirige e da pista. Já tive Polo Sportline Flex do ano que fazia 8/9km/l na cidade e tem gente que jura que faz no mínimo 11km/l, decerto o meu é que era gastador. :parede: Por isto, acho o consumo da TR4 plausível e a proposta da TR4 não é ser um veículo econômico e sim robusto, mas mesmo assim, vende muito. Em tempo o tanque das velhas é de 47 litros, mas é lenda urbana, pq nunca vai mais do que 43, mesmo andando muito com a luz da reserva acesa. A não ser as long range que o tanque é duplo. A autonomia da minha é baixa, mas azar, nem tudo é perfeito. Carro flex não quero mais, da gasolina vou pro diesel, razão pela qual não peguei uma flex, pq minha experiência com carro flex não foi boa, autonomia baixíssima, vlr do alcool aqui não compensa, o carro andando em primeira no alcool parece que está com a 3a. engatada, carro flex da VW chega lembrar aulas de autoescola.:dance:

Annibal
29/12/2010, 22:30
Se encontrar uma TR4, seja de que ano for, desde que de boa procedência e com manutenção preventiva em dia, compre e seja feliz. É uma excelente viatura, principalmente no circuito urbano. A MIT projetou este carro principalmente para o uso fora da estrada, mas, acabou fazendo um carro perfeito para o uso na cidade (atirou e acertou no que viu e no que não viu). É ágil, seguro, posição alta para dirigir, por ter grande esterçamento estaciona onde um Mille não consegue entrar ...maaaas... consome mais que o Mille.

Caíto
03/01/2011, 15:09
Não vejo a menor lógica em comprar um jipe para uso 100% urbano. Mesma coisa que comprar uma Ferrari para andar 100% na terra....

neilsonhenriques
03/01/2011, 15:22
Eu não sei qual é o estado de conservação das ruas de Araraquara, mas aqui no Rio eu comprei o TR4 para uso quase que 100% urbano. :pensativo:

É um verdadeiro off-road sair do trabalho e pegar a buraqueira até chegar em casa, porém entendo que a Favela Maravilhosa não é parâmetro.

Vou dar um exemplo.

O Honda Fit da minha mulher precisou trocar um rolamento porque ela acertou um buraco. Prejuízo de R$ 800 + alinhamento porque a Honda não vende só o rolamento. É um kit desgracento. :x

Outro dia acertei um bueiro sem tampa (esses redondos que eles projetam para ficar exatamente onde passam os pneus) com o TR4. Nem desalinhado o danado ficou e eu só ouvi as duas porradas secas.

Recomendo fortemente o TR4 pra uso 100% urbano. Muito resistente, tamanho adequado, bom esterçamento e oferece boa segurança. O consumo não é nada estratosférico e rodando com álcool não fica tão distante de carros baixos.

Abraço, :concordo:
Neilson

Pequeno jr
03/01/2011, 15:26
Em tempo o tanque das velhas é de 47 litros, mas é lenda urbana, pq nunca vai mais do que 43, mesmo andando muito com a luz da reserva acesa. A não ser as long range que o tanque é duplo. A autonomia da minha é baixa, mas azar, nem tudo é perfeito.

Derrepente, colocar o tanque da Long Range deve ser a coisa mais simples do mundo nestas que tem o tanque de apenas 47 litros.

Caíto
03/01/2011, 16:09
Derrepente, colocar o tanque da Long Range deve ser a coisa mais simples do mundo nestas que tem o tanque de apenas 47 litros.

Esse tema já foi bem debatido em alguns tópicos.... a conclusão é que é absurdamente caro e complexo. Praticamente impossível. Não vale a pena...

Pequeno jr
03/01/2011, 16:16
Esse tema já foi bem debatido em alguns tópicos.... a conclusão é que é absurdamente caro e complexo. Praticamente impossível. Não vale a pena...

CAito, se tiver fácil ai .. me passa o link deste tópico

Senao eu vejo via google. Eu me interesso nisso.

atorso
04/01/2011, 22:37
Tive a mesma dúvida, compro ou não... mas, esse final de semana meu gps me levou para uma estrada de terra em Jarinu que passava por Atibaia e caia na Fernão... se fosse carro comum tava lá até agora... chovendo... barro... uhuhuh!!!! Recomendo e muito, segurança e tranquilidade onde vc estiver.

AACL
09/01/2011, 16:05
Caros,

Tenho uma TR4 2009 comprada zero que está com 60mil km e varias viagens no curriculum (Uruguai, Argentina, Praia do cassino, Canions RS, estradas e mais estradas de tera em MG, jalapão, Chapada dos Veadeiros, Pq Grande Sertão Veredas, etc).

Posso dizer sem qualquer dúvida que se não for usar o carro em trechos off road não compesa comprar uma TR4. O ponto forte do carro é a tração 4x4 para uso off road. Nos quesitos consumo e conforto a Tr4 perde para outros carros disponiveis no mercado.

O carro é pequeno, o motor faz barulho e vive em alta rotação, o consumo nao é baixo (em torno de 7km-l na estrada com gasolina). So vale a pena pagar esse preço se vc tiver interesse na caixa de transmissão 4x4 dela que é um espetáculo.

Se vc procura conforto, segurança e robustez e não vai precisar de um carro off road compre uma camionete ou um cross over que vale muito mais a pena.

Aconselho vc pesquisar outros carros como

CR-V
Tucson
S-10
Ranger

Todos eles usam rodas grandes que passam melhor nos buracos. Eu esqueceria o C3 pq carro frances é bonito, tecnológico, mas não tem nada de robusto.

abs e boa escolha

Lindóia

raydencop
26/01/2011, 22:39
Minha TR4 07/08 flex faz a 120 km/h 8.6 com gasolina e 6.0 com alcool.
A opção pelo carro foi seu atrativo na altura em relação ao solo (possibilita maior visibilidade, passar em cima de calombos no asfalto ou pedras pequenas nas estradas), pneus grandes (passar com segurança em buracos), tração-reduzida (transpor estradas arenosas ou atoleiros) e seu perfil robusto.
A manutenção é compativel com o mercado. O seguro é elevado.
Se tivesse uma suspensão pouco mais macia, espaço interno e porta-malas maior e consumo menor, eu não trocaria por outro carro.
Acredito que uma S10, Tracker, Tucson ou similar irá possibilitar maior conforto ao amigo que irá rodar 2200 km em asfalto.
Ouvi dizer que o Tracker é mais macio, espaçoso e consome menos que a TR4, mas sua manutenção é mais cara.

GUIEROCHA
02/07/2015, 19:46
Ola
Estou pensando em comprar uma Tr4 2009 COM 100mil kilometros rodados por R$37,000,00
vale a pena ?? oque acham?
Gostaria de saber quantos kilometros rodados a tr4 aguenta ?