PDA

Ver Versão Completa : Kit para levantar a suspensão



ricardolm
20/04/2005, 16:48
Ola All :wink:

Alguem ja fez ou conhece alguem que ja tenha levantado o jota, no meu tem apenas calcos nas molas de 2" se nao me engano, é que eu vi uma hilux levantada com o kit do jr4x4 http://www.jr4x4.com.br/ , gostaria de saber se alguem usa algum kit que levante mais o carro ou tem o do jr? Apesar do jota nao constar na lista deles :(

[]s querendo dar altura ao jota!

majf
23/04/2005, 17:40
Ola All :wink:

Alguem ja fez ou conhece alguem que ja tenha levantado o jota, no meu tem apenas calcos nas molas de 2" se nao me engano, é que eu vi uma hilux levantada com o kit do jr4x4 http://www.jr4x4.com.br/ , gostaria de saber se alguem usa algum kit que levante mais o carro ou tem o do jr? Apesar do jota nao constar na lista deles :(

[]s querendo dar altura ao jota!

Ricardo,

Eu vi um JPX com elevação da carroceria na MGL aqui no Rio, onde eles fizeram a adaptação e elevaram a carroceria somente. Se quiser pode ligar para lá e procurar o Gustavo ou o André, segue o telefone:

21-3879-2524.

Abraço

gvogetta
24/04/2005, 00:05
Caro Ricardo,

Quer levantar só a carroceria ou elevar a suspensão :?: :?:

Acho que os kits tipo "JR" não compensam pois mexem demais na viatura, até porque a originalidade da suspensão do jota é o seu ponto forte... Para trilhas leves e médias creio que um bom jogo de pneus maiores (31" ou 33") resolvem, bastando alguns ajustes em molas e amortecedores (um jogo de Rancho, por exemplo). Se for partir para trilhas pesadas, aí modificações mais profundas são necessárias (vide o JPW Trem que Pula):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3618

Os JPX são fáceis de ajustar a suspensão. Com pequenas modificações, como calços, cintas, amortecedores e molas, você pode ganhar alguns centímetros preciosos de curso, por exemplo sem modificar as características originais de suspensão...

Saudações,

ricardolm
25/04/2005, 09:16
Ola Getulio, beleza?

Quanto vc sugere de calco nas molas? e na carroceira? posso colocar nos dois?

[]s

gvogetta
26/04/2005, 01:29
Olá Ricardo,

Dá para instalar os dois. Quanto? Depende do conjunto e do gosto, mas acho que algo em torno de 4 polegadas no máximo para carroceria e mais 2 a 3 polegadas nas molas para usar os calços nos dois ao mesmo tempo... Se puder optar use de borracha na carroceria, pois o PU/Nylon fica muito duro.

Se ficar muito alto prejudica a estabilidade, não esquecendo que o ganho em curso de suspensão é praticamente nulo pois vc está erguendo o veículo acima do chassi...

Saudações,

ricardolm
26/04/2005, 08:47
Valeu novamente Getulio!!

[]s

Correa
28/07/2005, 19:41
Caro amigo,
Quando adiquiri meu Jota ele estava caido de traseira, e com calços na mola, o que causava até uma vibração estranha no jeep.
Como ando normalmente pesado, coloquei molas militares no meu jeep, ele ficou mais alto um pouco e mais firme com a eliminação dos calços.
Carregado é uma delícia de macio, vazio ele soca um pouco mas nada insuportável, coloquei as molas na MGL.

Boa sorte.
Corrêa