PDA

Ver Versão Completa : Jimny 99 não pega na 1ª

ALECO
26/12/2010, 09:10
O “problema é chato” e se agrava depois de quente, só na 3ª ou 4ª tentativa o motor começa a roncar.
Suspeitei do posto, usei aditivos para limpeza de bicos injetores, uso gasolina aditivada da BR e troquei as velas de ignição.
O comportamento do motor tanto na cidade como na estrada está perfeito, não falha tanto em alta como em baixa rotação e o painel de instrumentos não indica nenhuma anomalia.
Procuro por uma oficina de confiança em Campinas-SP onde tenha um “SCANNER” com os parâmetros do meu modelo, pois não temos Autorizadas da SUZUKI.
Caso alguém tenha alguma dica no Fórum, favor me informar. Obrigado – ALECO.

Newton Guerra
26/12/2010, 14:26
O “problema é chato” e se agrava depois de quente, só na 3ª ou 4ª tentativa o motor começa a roncar.
Suspeitei do posto, usei aditivos para limpeza de bicos injetores, uso gasolina aditivada da BR e troquei as velas de ignição.
O comportamento do motor tanto na cidade como na estrada está perfeito, não falha tanto em alta como em baixa rotação e o painel de instrumentos não indica nenhuma anomalia.
Procuro por uma oficina de confiança em Campinas-SP onde tenha um “SCANNER” com os parâmetros do meu modelo, pois não temos Autorizadas da SUZUKI.
Caso alguém tenha alguma dica no Fórum, favor me informar. Obrigado – ALECO.

Provavelmente é o "famoso" sensor de rotação. Se nunca trocou pode trocar que é ele com certeza!

Abraço

cadgcao00
26/12/2010, 17:03
tem 80% de ser isso

Maurício Fernandes
28/12/2010, 16:25
gente, sensor de rotação dá pau depois de ligado o carro (caindo o giro - fisgadas), mas não deixa de fazer pegar.
aleco, além de scanear o carro, verifique a bomba de combustível.
até mesmo o arranque deve ser vistoriado.

ALECO
29/12/2010, 10:54
Inicialmente cheguei a suspeitar do "sensor de rotação", pois os sintomas de variação de rotação em marcha lente eram evidentes quando passava de alta para baixa RPM.
A cerca de um mês eu mesmo troquei as velas de ignição e para a minha surpresa estavam lá 4x CHAMPION RC9YC que não tem nada a ver com a especificada pelo manual (NGK BKR6E). O comportamento do motor mudou e relação as variações de RPM, os solavancos pedindo marcha diminuiram e basta só relar no acelerador.
Grato a todos pelas opiniões - ALECO.

Andrei Hasse
29/12/2010, 18:20
Ola Amigo

Em 2005 comprei um Fista Personalite Quase zero, Andei uma semana eeeee, começou com esse mesmo problema do seu Jimny, levei em varios lugares e o pessoal das oficinas não axavam o problema, quando levei em uma alto elétrica e o rapaz axou.
Éra uma peça que segura a preção no sistema de injeção, quando desligava tinha preção, desligava a preção continuava e derrepente ia caindo e quando iria ligar novamente não pegava na primeira.
Foi trocado a peça tinha estourado a menbrana interna, eles me falaram que éra raro acontecer ainda mais em um carro com 8.000km.

Abrs..

Jqest
29/12/2010, 23:24
O manual de serviço do Jimny aponta para as seguintes posssiveis causas:

- problema no rotor do sensor de posição do comando
- problema no sistema de controle da marcha lenta
- problema nos sensores de temperatura da agua e MAP
- problema na central eletronica
- problema de baixa compressão nas camaras de combustão
- problema na valvula PVC

SDS
Renan