PDA

Ver Versão Completa : Manual - Perkins Q20B4.236



Eduardo Chaves
13/09/2003, 16:17
Ae pessoALL,

Este é um achado em especial pra mim e para meu xará Eduvelo, o manual do Q20B completíssimo...

Aliás, o barulho dele não incomoda tanto, pelo menos com turbina...

"Quem gosta de motorzinho é dentista !!" :lol: :lol: :lol:


P.S.: Consegui dividir o arquivo utilizando o WinRar, pelo WinZip não foi possível... :roll: :roll: Se alguém puder gerar uma versão .zip, seria legal...

Eduardo Velo
14/09/2003, 10:39
Valeu a dica xará , pena que não consigui abrir :? .
O meu não tem Turbo , mas quero que fique assim :D , tô até a fim de gravar o barulho do motor em CD pra colocar no carro da Da. Encrenca , pq qdo saio com o carro dela nem sei se o motor tá ligado ou não :roll: ...

Eduardo Chaves
14/09/2003, 14:53
Edu,

Não consegui zipar o arquivo em blocos de no máximo 2 Mb, por isso acabei optando pelo WinRar (fácil de achar na Net), caso contrário, vamos estudar uma maneira de lhe enviar este arquivo que zipado tem 4,3 Mb, beleza ? O manual é show de bola...

Quando troquei o motor, já instalei com uma turbina Garret, então não conheço o desempenho dele maçarico, como se comporta na estrada em subidas e retomadas ?

O filtro de ar continuo com o original do Engesa, qual vc usa ? É que pretendo trocá-lo na intenção de dar mais fôlego, mas é difícil de achar um que caiba no cofre...

[]'s satisfeitos...

Cícero Franco
15/09/2003, 10:06
Abrindo o WinZip versão 8, em Actions tem o Split. O atalho é Shift+H.

Este compactador utilizado eu não tenho, portanto não posso transformá-lo.

Eduardo, se puderes enviar o arquivo não compactado para mim, eu acho que consigo compactá-lo e quebrá-lo.

[]s

Eduardo Chaves
15/09/2003, 14:34
Grande Cícero,

Pois é, o Pólvora até me ensinou detalhadamente a respeito do split, mas não deu resultados, tentei agora novamente com sua dica do atalho sem sucesso outra vez, e o engraçado é que meu Winzip já é o 8.

Como poderia lhe enviar o arquivo ???

[]'s de briga com a tecnologia... :x :x :x

Cícero Franco
15/09/2003, 15:31
Faz o seguinte. Instala o arquivo que estou colocando em anexo no teu computador. Depois vai no Windows Explorer, localiza ele e clica em instalar. Feito isto, ainda no Explorer, clica no teu arquivo a ser quebrado com o botão direito do mouse e clica sobre "split this file". Aí ele vai abrir uma janela onde tu podes quebrar o arquivo e salvar as partes em qqer lugar, até em disquetes (ele já dá a opção de 1,44 M). Claro que para montar estas quebras de arquivo tens que ter o Split (este que está anexo) no teu computador, mas dá tudo certo.

[]s

Eduardo Chaves
15/09/2003, 16:54
Grande Cícero...

Acho que agora os pobrema acabaram-se... :o Ufa!!! :o


[]'s agradecidos... :lol:

Eduardo Velo
27/09/2003, 10:02
Xará , desculpa a demora em responder sobre o Q20B sem turbo .
Na subida tem que reduzir , em retomada idem , se pegar embalo vai em 5º , agora pra subir barranco é o bicho , 1º e pouca aceleração vai que vai . O filtro é original , não lembro a numeração , mas tem que abrir a furação inferior pq o eixo usa diam. diferente , nos 20 cm finais é mais fino .
Continuo interessado em puxar o arquivo , mas em sucesso , mesmo com as dicas do Cícero , chamei meu primo que manja de informática pra vir tomar uma breja e me dar uma mãozinha , é que sou bem fraquinho nessa área .
2º feira puxo esse arquivo .

Eduardo Chaves
28/09/2003, 16:10
Falae Edu...

Apanhei bastante com o zip deste arquivo tb, agora, se não me engano, para abrir, baixe os 3 arquivos e dê dois cliques no 3o, ele abre todos automaticamente.

Com turbo reduz-se marchas um pouco menos, mas ainda cai a velocidade em subidas... Estive estudando e acho que vou refazer o escapamento deixando apenas o tubo o mais reto possível, sem silencioso e sem curvas secas e com a saída embaixo, pois hj, além de ter umas curvas secas de mais de 45o, tem um silencioso e a saída está na altura do estepe. Acho que assim ganharei mais algum rendimento...

Sobre o filtro, vc acha que ele dá vazão suficiente para este motor ?

[]'s...

CARLOS MOREIRA
26/04/2005, 10:51
Bom dia pessoal.

Excelente, super completo.
Eu precisava de mais uma informação, se for possivel.
Rotações deste motor turbinado (lenta e máxima), alguém sabe?????

[],s

Carlão

umarizal
06/12/2007, 14:06
Amigo, você ainda teria o manual do Perkins para download? Eu gostaria de pegar ele... ou se puder, me envia por email... suporte@guiadaobra.net

Valew!

cristiano
06/12/2007, 18:25
Como faço para conseguir o manual também?

João Fellipe
15/12/2007, 07:27
Caros Amigos, também gostaria do manual, como faço para conseguir?
Abraços
João Fellipe

Cipulo
19/01/2008, 20:45
Oi, Eduardo!

Não estou achando o link para fazer download do manual do Perkins...

abraço

João Carlos
jccipulo@uol.com.br

Krisiun
21/01/2008, 12:18
Pessoal,

Os anexos do tópico foram reestabelecidos, desculpem o inconveniente.

Abraços.

hpnardino
17/02/2008, 13:35
Prezado Carlos segundo a tabela em anexo a marcha lenta de um Q20B é de 750rpm.

Um abraço,
Hermesson



Bom dia pessoal.

Excelente, super completo.
Eu precisava de mais uma informação, se for possivel.
Rotações deste motor turbinado (lenta e máxima), alguém sabe?????

[],s

Carlão

umarizal
21/02/2008, 19:50
Como eu faço para "descompactar os anexos"?

Ficam depois de descompactados, 3 arquivos com terminação SFE.. o winrar não tá abrindo.

Abraços

R-Mendes
10/08/2008, 11:54
Idem, idem... Ajudem aí gente, tenho o Filzip e o mesmo não dá conta de descompactar arquivos fracionados.

Henrique Idalgo Mayer
12/08/2009, 21:47
Olá, baixei estes arquivos p descompactar, mas a extenção do arquivo é .SFE como faço para abrir esta extenção?

Obrigado!:concordo:

Fernandorubini
20/03/2017, 21:04
Ola pessoal! Não consegui abrir o arquivo com extensão "SplitFile (.sfe)" já tentei winrar, 7zip...

Qual programa uso ?