PDA

Ver Versão Completa : Compressor da suspensão. Disco 3, 4 e RRS

_portela
25/12/2010, 22:59
Compartilho aqui com vocês a minha manhã de Natal trocando uma das peças mais problemáticas, mais chatas e mais caras da Disco.

Como o relato de problemas mundo a fora é grande coloco aqui minha experiência e a documentação a respeito que consegui levantar para tentar ajudar de alguma forma alguém que por ventura passe pela quebra do compressor da suspensão pneumática.

http://www.csenna.com/Disco3/Compressor_EAS.html

Bom proveito!

Abs.,

wolfmann
26/12/2010, 11:08
gostei. Sempre tive curiosidade sobre os aspectos técnicos dessa suspensão.

Acho que ainda sou muito calouro para tentar um carro desses...

Renato Franco
28/12/2010, 10:52
Compartilho aqui com vocês a minha manhã de Natal trocando uma das peças mais problemáticas, mais chatas e mais caras da Disco.

Como o relato de problemas mundo a fora é grande coloco aqui minha experiência e a documentação a respeito que consegui levantar para tentar ajudar de alguma forma alguém que por ventura passe pela quebra do compressor da suspensão pneumática.

http://www.csenna.com/Disco3/Compressor_EAS.html

Bom proveito!

Abs.,

Oi Portela,

Lamento pelo "presente" de Natal.

Vc me deixou meio preocupado, pois logo que adquiri o carro (e estava na garantia) fiz uma viagem à Serra da Canastra, na qual andei cerca de 100 km em trilha de montanha, no modo "rocks" e com a suspensão elevada (exagerei um pouco, né). A tal luzinha acendeu em duas ocasiões, mas após desligar o motor e religar, ela apagou e desde então nunca mais (sjá rodei mais de 20 k após esse evento, mas não voltei em trilhas pesadas). O pessoal da LR disse que o código seria de "superaquecimento", possivelmente pelo uso por longo tempo.

Duas perguntas: há algum relato sobre a durabilidade média deste componente? quanto custa o apocalipse (considerando pagar mão-de-obra em concessionário, pois não tenho coordenação motora para qualquer reparo mais complexo que trocar pneu)?

Abs. e Bom Ano Novo (sem avarias).

TOCO2009
28/12/2010, 18:51
Olá Portela, este Natal também ganhei presente surpresa. Tenho uma disco 2 e tive problema semelhante. Viajei ao RS este Natal e durante a viagem em uma parada para lanche a suspensão abaixou somente um dos lados (motorista) a partir daí a disco começou a pular bastante, fiz outra parada, examinei com auxílio de um jacaré mas nada adiantou. A suspensão já não subia nem descia, o interruptor não alterava em nada. Como estavamos em dois carrros passei dois passageiros para o outro e seguimos viagem.
Quando chegamos no destino era dia 23/12 já não tinha uma oficina para tentar algo. Após descer toda a bagagem e tomar uma cerveja, já no hotel, percebi que a suspensão estava normal. No dia seguinte saí com o carro e estava tudo normal, levantada e sem problemas, rodei com o carro dois dias.
Na volta carreguei o carro e estávamos em cinco pessoas, a suspensão voltou a abaixar, só que não subia no interruptor, tocamos assim até uns 100 km, sem chance, depois de várias tentativas tivemos que voltar pulando mesmo e diminuindo a velocidade, alguns trechos com asfalto bom dava para andar até 100 km /h, mas em outros 60 km/h era o máximo.
Quando cheguei em casa depois de 520 km o carro está normal de novo, a suspensão está certa, sobe e desce.
Agora pergunto, qual seria o problema da disco? As bolsas estão inflando, o compressor está enchendo, será que o erro está registrado na central e fica repetindo para passar no scanner? Qual procedimento devo tomar, na Top Car em Blumenau somente depois do dia 3 poderão atender, para diagnóstico cobram R$120,00.
Agradeço desde já

Abraço e Feliz 2011

Att. Luiz R. Caseca Santos

_portela
29/12/2010, 10:07
Renato,

Pode ter sido superaquecimento, sim. O compressor desliga quando chega aos 140C para evitar problemas maiores. É um procedimento padrão do carro.

Luiz,

Na Disco 2 não sei, mas na Disco 3, quando apenas um ponto abaixa a suspeita é por sensor de altura ou vazamento.

Abs.

_portela
29/12/2010, 10:25
Esqueci de falar da durabilidade...

É completamente aleatório.

Quanto ao custo,a cho que só a peça aqui no Brasil sai em torno de R$2.700,00 e pode colocar aí umas 2-3h de mão-de-obra.

Abs.

Renato Franco
29/12/2010, 17:51
Olá Portela,

Obrigado pela atenção. Como já havia dito, acho que "exagerei" na dose e o carro deu um toque: "manera aí" - risos.

Quanto ao custo da substituição, se durar o que o pessoal da Land me disse (entre 100 e 150 k, em média), é caro, mas não absurdo, pelo conforto e desempenho que o sistema proporciona.

Abs.

enymuller
29/12/2010, 18:00
Oi Portela,

Obrigado pelas informações, muito bacana compartilhar com a gente. Alias o site todo é muito útil. Bela iniciativa.

Pena que você teve que morrer em alguns bons $$$ nesse presente de Natal... Hoje estava na concessionária de novo e adivinha? Tinha uma Discovery 2 também parada lá com a traseira arriada. Não é a toa que o pessoal troca isso nela para colocar mola. Bem que poderiam ter eliminado o problema nas 3 e 4, né?

Abraços,

_portela
29/12/2010, 18:20
Obrigado Marcelo!

Na verdade, pelo menos a questão das bolsas que eram problemáticas até a Disco 2, na Disco 3 foi resolvido.

Não dá nem para comparar o sistema de bolsas de ar atuais com os antigos. Os novos são bem mais robustos e protegidos.

Falta agora resolver o compressor.

Na minha humilde opnião, eu acho que o problema do compressor é capacidade de carga mesmo. Visivelmente é muito pequeno e frágil para alimentar este sistema. É feito para dar errado.

Renato, não é umcjusto absurdo, mas essa é uma coisa que não deveria quebrar nunca se fosse corretamente dimensionado. Mais uns quilinhos a mais em prol de um compressor mais robusto no já peso pesado Discovery não iria fazer nenhum mal.

Abs.

neilsonhenriques
31/12/2010, 10:40
Portela,

Esse seu DIY é coisa linda !!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Até meu cachorro troca esse compressor lendo suas instruções.
Parabéns !

Só faltou um único detalhe que é o part number do bicho.
Acho que vou comprar um pra deixar aqui de bobeira. :twisted:

Abraço,
Neilson

_portela
31/12/2010, 10:59
Fartô não...:pipoca:

Dá uma lida na primeira linha...:lol::lol::lol:

http://www.csenna.com/Disco3/DIY/Pages/Compressor.html

É bem fácil de trocar mesmo (tudo plug and play), só bastante apertado. Dá para ralar um pouco as mãos.

Abs.

neilsonhenriques
31/12/2010, 11:17
Caraca !! Que animal ! :mrgreen:
Melhor deixar o cachorro fazer o serviço ... :putz:

Já botei a ordem de compra na LR Series ... 310 libras. :concordo:

Se acontecer a primeira vez eu já tomo minhas providências ...

Abraço, :concordo:
Neilson

_portela
31/12/2010, 13:02
:lol::lol::lol:

Comprei lá mesmo.

Abs. e tomara que nunca dê problema com o seu.

neilsonhenriques
31/12/2010, 13:44
Portela,

Eu sei que a suspensão pneumática sempre foi o ponto crítico do D3, mas com essas suas dicas já fico despreocupado. Pode quebrar que eu mesmo conserto. :palmas:

Estou pensando seriamente em comprar um Faultmate ... será que é complicado usá-lo ? Digo porque meus conhecimentos de mecânica são ridículos perto do que se vê aqui no fórum ... :oops:
Fico com receio de comprar uma ferramenta cara e não ter como usá-la ...

Neilson

_portela
31/12/2010, 14:33
Neilson,

Eu tenho o Faultmate MSV-2 Extreme.

É a maior mão na roda e ultra simples de utilizar. Caixa eletrônico de banco é mais difícil.

A Disco não é um carro "simplinho" de mexer, mas com o manual de oficina na mão e paciência a gente se acha no seu emaranhado de fios, braços articulados e juntas esféricas. Essa também é uma compra cara (não tanto quanto o Faultmate), mas igualmente essencial.

Depois desta compra eu fiquei tranquilo com o carro, pois sei que, qualquer coisa eu vou lá, "escaneio" o bicho e fico sabendo exatamente onde é o problema, sem tentativas e sem achismos. É tiro certo!

Tudo isso sem contar coisas que você precisa fazer com o carro "plugado", como alinhamento, por exemplo.

Sim, é bem carinho (se não me falha a memória são 900GBP, já com VAT), sobretudo se importar. O meu eu já paguei só com as pequenas alterações que fiz no carro (coisas bobas que a S originalmente não faz e coloquei para fazer) e esta agora do compressor.

Também tive a oportunidade de não importar. Numa viagem à Europa ele veio na mala, então não paguei impostos...

Enfim, eu recomendo, é o melhor que se pode comprar com menos dinheiro (em termos de um único usuário) em diagnósticos para LR. Para oficinas o Autologic é imbatível.

Querendo um papo mais específico me mande um e-mail c.senna@gmail.com

Abs.

_portela
31/12/2010, 14:38
Ah! E vira essa boca pra lá com esse negócio de "pode quebrar"...:lol:

enymuller
31/12/2010, 17:16
Portela, você já viu ou conhece o tal da Hawkeye?
Tem as mesmas funções? Interessante considerar tbm? Algum é superior ao outro?

Tô pensando num desses ainda mais que em 2011 as viagens vão ser bem mais longas, remotas e frequentes...

Abraços,

_portela
31/12/2010, 17:30
Oi Marcelo!

Vi sim. O Hawkeye é mais simples (tem menos funções) que o Faultmate, mas também é mais barato.

O negócio é pesquisar e escolher aquele que caiba nas suas necessidades, nos seu anseios.

Eu gosto de fazer eu mesmo TODA a manutenção dos meus carros, por isso escolhi o Faultmate, pois ele me permite isso.

Para quem não mete a mão em tudo, usa a conce$$ionária, por exemplo, o Hawkeye pode ser uma excelente opção.

A opção mais em conta, mas ele é apenas um leitor/apagador de códigos de falhas é o Faultmate FCR.

Enfim, a coisa é assim:

1. IDS é o da conce$$ionária. É para grandes usuários, ou seja, oficinas;
2. Autologic é o "genérico" para grandes usuários. Tem o hardware mais refinado de todos;
3. Faultmate MSV-2 pode ser licenciado tanto para grandes usuários quanto para um usuário com um único veículo. Esta é a sacada do Faultmate, pois ele tem todas as funcionalidades necessárias (como o IDS e o Autologic) e um sistema de licenciamento (que é o que encarece) bastante flexível;
4. Hawkeye é um intermediário, com algo a mais que ler códigos simplesmente;
5. Faultmate FCR lê e apaga códigos em todas as ECUs, só isso. Mas é "baratim".

Abs.

Abs.

neilsonhenriques
01/01/2011, 11:56
Portela,

Que lindo !!! :dance::dance::dance:

Vou fazer a mesma coisa que você ... agora no início do ano vou pra Europa e trarei um brinquedo desses.

Eu vi os vídeos e tutoriais do Faultmate e parece muito simples mesmo. O negócio é a prática porque no vídeo de apresentação tudo é lindo e tudo é festa. Depois que compra o negócio é que se vê o que fez ... :mrgreen:

Não é barato realmente, mas eu sou amante do Discovery. Daqui a algum tempo com certeza vou trocar por um D4 então é um investimento de longo prazo que eu acho que se justifica.

O licenciamento é pelo chassi do carro ? :pensativo:

Neilson

_portela
01/01/2011, 12:20
Neilson, o negócio é simples mesmo, tal e qual nos tutoriais.

O licenciamento mais básico é sim pelo chassi e quando você troca de carro paga apenas uma pequena diferença, pequena mesmo.

Abs.

neilsonhenriques
01/01/2011, 13:22
Portela,

Então é amém ... lá vou eu ... :mrgreen:

Quando tiver com o brinquedo na mão eu volto a te encher o saco ... :twisted:

Abraço,
Neilson

_portela
01/01/2011, 20:19
Tamos aí :concordo:

enymuller
02/01/2011, 01:44
Oh Portela, nossa, debulhou a pergunta...
Obrigado pela assessoria!

Eu tinha pensando nisso para a opção mais simples mesmo. Nosso interesse e conhecimento do carro sempre foi voltado para aprendermos o suficiente que pudesse nos ajudar eventualmente numa enrascada longe de tudo. Imaginei para essa situação de estarmos viajando, longe de qualquer oficina que tivesse alguma coisa remotamente parecida com um scanner. E óbvio que nessa situação é onde aconteceria alguma zica com o carro.

Para isso usaríamos o mais simples e baratim, veríamos qual o código de erro, e entrariamos em contato com uma concessionária para pedir alguma peça para onde eu estiver e trocar com algum mecânico local, ou saber que procedimento fazer se for esse o caso.

Não sei se é inocência demais minha achar que isso possa ajudar mas do alto de meu parco conhecimento eletro-mecânico, acredito que sim, pode ser útil poder ler o código de erro e por isso me interessei pelo aparelho.

Abraços,

_portela
02/01/2011, 11:49
Marcelo,

Ajuda e muito, porque acaba com a incerteza e as tentativas e erros.

Nesse caso eu pensaria seriamente no Faultmate FCR. É o mais barato, simples e fácil de carregar de todos. É menor que uma carteira.

Abs.

enymuller
02/01/2011, 15:16
Valeu Portela, ajudou um monte!!!
Vou sapear e ver onde e quanto cu$ta.
Abração e obrigado mais uma vez!

NETO PALACIO
08/02/2011, 23:23
EM MUITOS CASOS O PROBLEMA DO COMPRESSOR DA SUSPENSÃO DA DISCO 3 PODE SER RESOLVIDA COM A SUBSTITUIÇÃO DOS REPAROS FORNECIDOS DE FABRICA QUE CUSTAM NO MAXIMO R$ 130,00 E O TEMPO DE SUBST. DO COMPRESSOR É DE 0.6h (60 MIN DIV. POR 100) MAS O TEMPO DE REPARO QUE DEVE SER EM MÉDIA 0.2h OU SEJA 80% DE 1 HORA OU 48 MINUTOS MAIS ATENDIMENTO (0.2) OU SEJA UMA HORA DE SERVIÇO

Loras
08/02/2011, 23:32
Certo.

E quanto custa 1.0h na concessionária para a Disco 3?

No Fraga?

Sinceramente, com 48 minutos eu não consigo limpar e inspecionar um compressor desmontado. Quanto mais retirar, limpar, inspecionar, trocar os reparos, conferir as especificações novamente e reinstalar.

Sem considerar que o DIY é a única certeza absoluta de satisfação garantida.

Um abraço,

neilsonhenriques
09/02/2011, 00:01
Sem considerar que o DIY é a única certeza absoluta de satisfação garantida.

Pelo jeito parece mesmo que dá pra fazer mais barato Neto. Suas dicas estão sendo excelentes ! :concordo:
Você por acaso sabe o part number desse kit de reparo ?

Mas concordo totalmente com o Loras. :concordo:

Como diria James Hetfield: "Sad but true".

Abraço,
Neilson

_portela
09/02/2011, 11:29
Neto,

Nos últimos boletins de serviço a própria LR recomenda a substituição do compressor.

Pesquisando no Disco3.co.uk também são inúmeros os relatos frustrados de reparo.

Por último, nesse tempo colocado, nem um polvo faria.

Abs.

ejk
10/02/2011, 21:06
EM MUITOS CASOS O PROBLEMA DO COMPRESSOR DA SUSPENSÃO DA DISCO 3 PODE SER RESOLVIDA COM A SUBSTITUIÇÃO DOS REPAROS FORNECIDOS DE FABRICA QUE CUSTAM NO MAXIMO R$ 130,00 E O TEMPO DE SUBST. DO COMPRESSOR É DE 0.6h (60 MIN DIV. POR 100) MAS O TEMPO DE REPARO QUE DEVE SER EM MÉDIA 0.2h OU SEJA 80% DE 1 HORA OU 48 MINUTOS MAIS ATENDIMENTO (0.2) OU SEJA UMA HORA DE SERVIÇO
Boa-noite, estou com um problema na suspensão e segundo a LR Autostar SP, devo trocar a Bomba da Susp e Bloco Hidraulico, sera que so o reparo nao resolveria o problema? Abs.

ejk
10/02/2011, 21:08
Boa-noite, estou com um problema na suspensão e segundo a LR Autostar SP, devo trocar a Bomba da Susp e Bloco Hidraulico, sera que so o reparo nao resolveria o problema? Abs.

_portela
11/02/2011, 07:27
Ambos tem códigos de falha. Peça para ver o resultado do diagnóstico eletrônico.

Tudo que é elétrico ou eletrônico na Disco é diagnisticável. Não tem espaço para "achismos".

Abs.

andre k
19/04/2011, 17:56
Pessoal.

Na minha Discovery 3 HSE V8, 2005, veio observando que quando deixo ela estacionada aos poucos a suspensao vai abaixando, ate chegar ao limite de rebaixamento.

Isto eh normal, ou a compressor esta "avisando" que algo esta errado.

Abraços
Andre.

neilsonhenriques
19/04/2011, 18:05
Acho que o problema não é o compressor porque ele não liga quando o carro está desligado.

Meu carro não faz isso, mesmo que fique um mês parado na garagem. :pensativo:

Quão rápido a suspensão assenta ? 2 horas ? 10 horas ? 1 dia ?

Me lembro de ter lido algo sobre isso no disco3.co.uk. Vou tentar achar o link de novo.

Neilson

andre k
19/04/2011, 18:22
Neilson.

Deixando um dia parado ja abaixa a suspensao toda.

Andre.

_portela
19/04/2011, 20:34
André,

Bad news...

Não é normal.

O carro sobe e desce normalmente? Se positivo não é o compressor.

Você pode estar com vazamento Em algum lugar ou com algum bloco de válvulas avariado.

Falhas nas válvulas são diagnosticáveis eletronicamente.

Abs.

Caiogaucho
19/04/2011, 21:28
Quando deu o primeiro problema com a suspensão pneumática, arranquei tudo e coloquei molas e amortecedores. Retirei os relés (inclusive do compressor) e apenas a luzinha da suspensão elevada fica acesa. É a famosa "dor do membro amputado".

Uma dor de cabeça a menos!!

Caio

andre k
20/04/2011, 08:09
Portela.

O carro sobe e desce normalmente sem problemas.

Somente ocorre que quando deixo ele parado por algum tempo ele abaixa.

Ate quando abaixo ele para o nivel de acesso, depois de pouco tempo ele desce mais um pouco.

Agora, parabens pelo seu tutorial sobre o compressor e outras informaçoes.

Como minha Discovery 3 esta com 113.000 km, vou encomendar ja um compressor para deixar guardado, pois pelo que li, ainda sou um premiado que nao precisou trocar o compressor.

Como gosto de "bricar de mecanico", tambem vou seguir sua dica e vou adquirir um FALTMATE FCR, para ter mais liberdade e segurança sobre o que esta acontecendo com o veiculo, pois costumo anualmente fazer longas viagens quero estar prevenido.

Obrigado pelas dicas.
Andre.

_portela
20/04/2011, 09:57
Olha André, pelo jeito também ele desce todo por igual, certo?

Dá alguma mensagem ou emite algum som ou acende luz no painel?

Aposto minhas fichas em algum bloco de válvulas que está deixando escapar o ar ou algum sensor de altura quebrado, solto ou descalibrado.

Você já desmontou a suspensão alguma vez tendo precisado desconectar algum sensor de altura? Se, por exemplo, descalibrou. Pronto! É uma coisa besta, só recalibrar e tudo volta ao normal.

Comece verificando todos eles, se estão íntegros, etc...Depois faça um diagnóstico (não tem jeito) do funcionamento das válvulas e a última ficha é o compressor, ou seja, a válvula de exaustão dele, que tem até reparo, mas não vale a pena.

Agora, 113K não é nada para um carro destes. Não deveria. A LR não tem jeito...

Abs.

andre k
21/04/2011, 10:34
Legal, obrigado pelas informaçoes.

Como sou um recente proprietario da D3, ainda estou aprendendo sobre ela, o forum 4x4 e o Disco3.co.uk, estao me ajudando bastante.

Onde localizo o bloco de valvulas e o que tenho que inspecionar nele?

Quando a manutençao na suspensao, vi na concessionaria todos os registros que foram realizados, mas nada relacionado a suspensao.

Outra coisa que percebo que pode estar relacionada ao problema.

Quano ligo o carro, mesmo depois de ficas poucos minutos desligado, SEMPRE o compressor trabalha por alguns minutos, isto eh normal?
ou realmente tem alguma fuga de ar em algum sistema?

Abraços, Andre.

_portela
25/04/2011, 09:20
André,

Quanto ao compressor funcionar logo que se liga o carro, sim, é normal.

Aqui http://www.csenna.com/Disco3/Compressor_EAS_files/Chassi_Suspensao_Suspensao_Dinamica_Descricao_Func ionamento.pdf tem toda a descrição do funcionamento da suspensão.

Não vai adiantar muito olhar os blocos de válvulas, o ideal mesmo é passar o carro num "scanner".

Os sensores de altura vale a pena olhar, se estão todos inteiros ou há algum quebrado ou desconectado.

Dá alguma mensagem no painel? Acende alguma luz? As luzes do terrain response e dos controle da caixa de transferência e de altura do carro estão com as luzes acesas corretamente?

O carro desce todo por igual ou apenas um lado ou uma quina?

Abs.,

andre k
25/04/2011, 12:04
No carro tudo funciona corretamente, nao ha nenhum sinal de aviso, tudo OK.
Quanto a altura do carro quando fica parado.
Ele desce todas as rodas, mas as dianteiras descem mais, ou seja a frente fica mais rebaixada e apos um dia parado na garagem ele desce toda a suspensao.

Andre.

ClarkkentTurbo
31/07/2011, 19:07
Galera quem importou o compressor da LRseries demorou quanto tempo pra chegar? A minha comecou a encher o saco essa semana, quero saber se vale apena comprar no mercado livre, concessionaria ou na LRseries...

paulo bonilha
18/12/2012, 13:44
Caro Portela, tenho tentado abrir os links que vc posta, mas não consigo. Comprei uma LR3 2006 TDV6 S com suspensão pneumatica - e fui sorteado - hidrovacuo, mensagem de falha na suspensão peneumatica (segundo a concessionaria terei que trocar), display do rádio não mostra nada (apenas acende), freio eletronico hoje travou, folga na caixa de direção, enfim, inferno astral... estou definindo o que fazer - a caminhonete tem 156.000 km e todas as revisões na concessionaria! Help me please!! Grato, Marcos Bonilha

_portela
18/12/2012, 14:04
Caro Portela, tenho tentado abrir os links que vc posta, mas não consigo. Comprei uma LR3 2006 TDV6 S com suspensão pneumatica - e fui sorteado - hidrovacuo, mensagem de falha na suspensão peneumatica (segundo a concessionaria terei que trocar), display do rádio não mostra nada (apenas acende), freio eletronico hoje travou, folga na caixa de direção, enfim, inferno astral... estou definindo o que fazer - a caminhonete tem 156.000 km e todas as revisões na concessionaria! Help me please!! Grato, Marcos Bonilha

Bonilha,

Me desculpe, mas perdi o provedor que hospedava o site e esqueci de tirar da minha assinatura.

Que M.! Infelizmente conce$$ionária não é garantia de nada...

A primeira coisa a fazer (e parece que já fez) é passar o scanner no carro e identificar todos os códigos de falha e se realmente são problemas ou simplesmente falha de comunicação entre os módulos.

A boa notícia é que tudo o que você falou tem solução relativamente simples, mas para fazer numa conce$$ionária vais morrer numa grana forte.

Deixa eu ver se entendi o que foi relatado:

1. Hidrovácuo com problemas (existe um recall de hidrovácuo para a Discovery. Segue o Boletim: 385910

2. Suspensão pneumática. Tem que trocar o quê? Se for o compressor é caro mais é bem simples de trocar. O meu eu troquei em casa sozinho e em pouco tempo. Encaminho em anexo 385909o Boletim a respeito das falhas na suspensão pneumática (é crônico nos primeiros modelos);

3. Display do rádio tem que ver o código de falha do scanner, só assim poderei ajudar;

4. Freio eletrônico. Acredito ser o freio de estacionamento. Também tem que ver o código de falha e rezar para não ser o módulo do freio. Sim, a Disco tem uma ECU específica para o "freio de mão";

5. Direção. Tem que saber exatamente o que causa a sensação de folga...

Abs.,
Portela

paulo bonilha
18/12/2012, 18:54
Portela, a concessionária nao me informou o diagnostico do scanner - eles tem obrigação de me fornecer? Desculpe minha ignorância no assunto - sou recem nascido no assunto;
Sim, o problema é no handbrake, fez um barulho irritante e tive que desativá-lo - estou me sentindo sem ação, aqui em Campo Grane nao há segunda opção! E a concessionária nao é clara - já erraram em 2 diagnósticos... Obrigado de antemão pela sua ajuda!

paulo bonilha
19/12/2012, 09:47
Portela, irei a São Paulo na semana entre natal e ano novo, existe lá alguma oficina de confiança para que pudese fazer este diagnóstico?? E quem sabe já algum reparo?? Grato! Bonilha

Marcelo Baptista
22/12/2012, 16:16
bom amigo, Paulinho tem sim uma oficina especializada em land rover procura o Toninho ou Cristiano são bom mecanicos era da autorisada caomac (www.landfirstine.com.br (http://www.landfirstine.com.br)) 011-2306.2850. ou nextel 30*234236 eles tem o VCM

_portela
22/12/2012, 21:53
Portela, irei a São Paulo na semana entre natal e ano novo, existe lá alguma oficina de confiança para que pudese fazer este diagnóstico?? E quem sabe já algum reparo?? Grato! Bonilha

Bonilha, eu indico a The Specialist The Specialist (http://www.thespecialist.com.br)

abs.,
Portela

arlindo_al
18/02/2014, 23:01
Boa noite, QUERIA UMA A-J-U-D-A, comprei uma Discovery 4 2011, ela tem 17mil rodada.. mandei fazer a revisão na concessionária rota premium(recife-pe).. tinha um problema que persistia com uma frase na tela "AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE" primeiro a concessionária quando viu.. ja informou que poderia ser caixa de macha, devido quando essa mensagem aparecia o veiculo e ela não ENTRAVA NA MACHA MANUAL E NEM ''S''.... peguei o veiculo e viajei pra o estado de alagoas, no meio do caminho, ascendi o FAROL e ela apagou.. parei o veiculo e desliguei o farol.. a mensagem retorna novamente AVARIA.... ascendeu, ela apagou!! rs.. nem a firma acreditou!! mandei pra la e eles la disseram que era o FIO TERRA E TERIAM SOLUCIONADO O PROBLEMA.. ate então tudo bem, sendo que a 2 dias atras, o veiculo ascendeu outro aviso ''APENAS ALTURA NORMAL DISPONÍVEL'' após eu REGULAR O FAROL DO VEICULO, mesmo assim, pensei que tivesse apresentado essa anomalia devido a regulagem do farol... mesmo assim, a suspensão a ar não funcionou, quando desligo e ligo o veiculo, a suspescao retorna ao normal, mas com o tempo ela volta a apresente a mensagem ''APENAS ALTURA NORMAL'' TRAVA E NAO DESCE O CARRO...!! MANDEI PRA LA E ELES ME RETORNARAM COM um orçamento de quase 6mil.. informação que a garantia nao teria se recusado por o veiculo nao ter feito a revisao de 10 em 10 mil ou 6 em 6 meses.. mesmo assim liguei no SAC E FIZ TODO RELATO. agora queria uma ajuda de vcs e principalmente de quem entende, ELES INFORMARAM QUE FOI O COMPRESSOR DE AR(compressor da susepnsacao) que deu pau, queria saber aonde posso encontrar e se precisar ser trocado na concerssionaria?!?!?! queria saber aonde fica mais ou menos localizado e o modelo da mesma!?!?!?! queria saber tbm se existe apenas 1 compressor ou se é cada roda 1 compressor?!?! ficarei feliz pela atençao.

Renato Franco
19/02/2014, 00:18
Amigo,Sem querer desmerecer o diagnostico da ccs, acho muito pouco provável um compressor dar problemas com essa quilometragem, e, se desse problemas, ia interferir somente na disponibilidade da suspensão, jamais em outros sistemas, como a mensagem de erro na caixa de velocidades, sistema absolutamente independente da suspensão. Isso está mais me parecendo uma pane elétrica/lógica, que está bagunçando todo o sistema do carro. Só uma pergunta: foi feita alguma instalação não original no carro, tipo som, multimídia, dvd, ou alguma coisa do tipo??? Se foi, eu investigaria por aí primeiro, antes de trocar compressor (é um só, e não um por roda), pois possivelmente a leitura de pane decorrerá também do problema elétrico. Abraços.

gabrul
19/02/2014, 06:48
Concordo em genero numero e grau. Faz uma chcagem. se em algum momento o compressor entrar, veja quanto tempo ele leva para levantar o carro. se for um tempo normal, nao deve ser o compressor...

eu tb aposto em acessorio mal isntalado... tem xenon no farol de neblina????

scadufax
20/02/2014, 23:35
Arlindo,

alguns palpites:
- cabeamento
- sensor de altura com defeito
- compressor não atingindo pressão suficiente
- válvula de canto vazando (deixar carro parado por 24 horas e verificar altura)

De uma lida em
DISCO3.CO.UK - View topic - Compressor Failure??? (http://www.disco3.co.uk/forum/topic70011.html)

Abraço

Renato Franco
21/02/2014, 08:30
Arlindo,alguns palpites:- cabeamento- sensor de altura com defeito- compressor não atingindo pressão suficiente- válvula de canto vazando (deixar carro parado por 24 horas e verificar altura)De uma lida emDISCO3.CO.UK - View topic - Compressor Failure??? (http://www.disco3.co.uk/forum/topic70011.html)AbraçoAmigo scadufax,Acho que vc não atentou para a narrativa dele.Ele NÃO TEM problemas com a suspensão. Aparecem mensagem de erro em OUTROS SISTEMAS, como a transmissão, e a ccs achou que o problema poderia ser no compressor, provavelmente fruto de outra leitura errada do sistema, que, a meu ver, é provocada por alguma instalação errada feita no sistema, que está provocando uma bagunça na interpretação dos sinais pelo computador do carro.Abraços.

cceleste
22/02/2014, 22:42
Pessoal, sou novo aqui e aprendendo sobre os Land Rovers.

O link que o Portela disponibilizou no primeiro post não está funcionando.

Alguém teria um link alternativo?

Abs.,

Christian

scadufax
24/02/2014, 21:08
Amigo scadufax,Acho que vc não atentou para a narrativa dele.Ele NÃO TEM problemas com a suspensão. Aparecem mensagem de erro em OUTROS SISTEMAS, como a transmissão, e a ccs achou que o problema poderia ser no compressor, provavelmente fruto de outra leitura errada do sistema, que, a meu ver, é provocada por alguma instalação errada feita no sistema, que está provocando uma bagunça na interpretação dos sinais pelo computador do carro.Abraços.

Renato, minha interpretação foi que
ele "tinha um problema que persistia com uma frase na tela "AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE"" que depois se apagou quando ligou o FAROL, por isto meu primeiro palpite de CABEAMENTO.
Depois ele recebeu outra mensagem "''APENAS ALTURA NORMAL DISPONÍVEL'' após eu REGULAR O FAROL DO VEICULO," pode ser o cabeamento mas pode ser um problema na suspensão ("a suspensão a ar não funcionou, quando desligo e ligo o veiculo, a suspescao retorna ao normal, mas com o tempo ela volta a apresente a mensagem") '' por isto sugeri a verificação dos outros itens, tanto que a concessionária quer trocar o compressor.

Pode ser cabeamento ou tudo junto.

Abraço

RODRIGO LOUREIRO
10/03/2014, 18:02
Quando deu o primeiro problema com a suspensão pneumática, arranquei tudo e coloquei molas e amortecedores. Retirei os relés (inclusive do compressor) e apenas a luzinha da suspensão elevada fica acesa. É a famosa "dor do membro amputado".

Uma dor de cabeça a menos!!

Caio

Olá, Caio

voce poderia me dizer qual o tipo de mola e amortecedor que voce usou. tenho uma disco 3 v8 e estou pensando em fazer o mesmo.

Rodrigo Loureiro

Renato Franco
10/03/2014, 18:25
Olá, Caiovoce poderia me dizer qual o tipo de mola e amortecedor que voce usou. tenho uma disco 3 v8 e estou pensando em fazer o mesmo.Rodrigo LoureiroE perderás o que o carro tem de melhor...Mas, caso queira, é só utilizar as molas da Disco S 2008, que vinha sem suspensão a ar. As do Caio não vão dar certo, pois são da versão II, que só usava suspensão a ar na traseira. Não se esqueça que a suspensão de molas exige trocas mais frequentes de amortecedores e buchas, e que vc não terá altura extra, indispensável caso utilize o carro fora de estrada, e tampouco o nivelamento automático, que impede que a traseira "afunde" com o carro carregado, prejudicando a dirigibilidade e a estabilidade do carro. Ou seja, passará a ter um carro comum.Mas, gosto é gosto...Abs.Abs.

glebsonmoura
01/05/2016, 20:35
Olá pessoal,

Tô chegando agora no fórum e já me deparo comesse tópico excelente.

Infelizmente o link para o material sobre a suspensão da Discovery 3 não está mais disponível.

Alguém teria o conteúdo para me encaminhar?

Grato desde já.

SAMCIQ
27/06/2016, 22:51
Amigos, estou com um problema e vou precisar trocar o compressor da minha Discovery 3. Alguém tem alguma loja confiável para recomendar pra importar ou loja de confiança em são paulo?

Desde já agradeço! Abs

ruanoliveira20
26/11/2018, 17:04
Boa tarde,
Eu tenho uma disco 3 V8 HSE, e como muitos sabem os problemas da famosa suspensão pneumática. Estou pretendendo substituir por molas. A dúvida é: Caso troque a suspensão, quais componentes elétricos podem parar de responder? O Terrean response é integrado a suspensão? Apenas retirando as bolsas e colocando o de molas e removendo o rele da suspensão o carro fica de boa?

Jhcvs
04/12/2018, 22:26
Pessoal tenho uma discovery 4 SE 2010 e deu problema no compressor e as bolsas estão furadas. Onde consigo a referência das peças para Fazer uma cotação nos EUA? Vocês podem indicar algum site para comprar peças fora do Brasil??

cemecor
08/12/2018, 08:36
Pessoal tenho uma discovery 4 SE 2010 e deu problema no compressor e as bolsas estão furadas. Onde consigo a referência das peças para Fazer uma cotação nos EUA? Vocês podem indicar algum site para comprar peças fora do Brasil??

Tente no Ebay

llcima
05/08/2019, 14:35
caros ;
Minha Range rover sport 2008 , ja esta no segundo compressor. Ela esta com 120.000 km.
Ocorre que este segundo compressor ja esta apresentando falhas sequencias, que interferem inclusive no freio de mão. Me foi sugerido ja ir providenciando outro.
Houve dizer que tem um pessoal em Blumenau -Sc que tem feito recondicionamento destes compressores com sucesso. Alguém conhece?
eu sou de curitiba-Pr.
Outra opção seria importar...alguma dica econômica??
grato.
leandro

Marcos_E
06/08/2019, 00:50
Boa tarde,
Eu tenho uma disco 3 V8 HSE, e como muitos sabem os problemas da famosa suspensão pneumática. Estou pretendendo substituir por molas. A dúvida é: Caso troque a suspensão, quais componentes elétricos podem parar de responder? O Terrean response é integrado a suspensão? Apenas retirando as bolsas e colocando o de molas e removendo o rele da suspensão o carro fica de boa?

Amigo, trabalho com autopeças aqui nos EUA e o pessoal utiliza MUITO a conversão para helicoidal. Touareg, Q7, X5, Land's... É bem simples de fazer a parte mecânica e alguns kits vem com um "jumper" para não ficar a luz ligada no painel.

Encerra de uma vez a novela da suspensão, fica show!

Abraço

Fabianmeine
21/08/2019, 18:46
Muito boa noite.

Procura na Amazon.com - Amortecedores com bolsas da Arnott - Comprei 2 dianteiros faz 45 dias. RS2800,00 cada já com imposto pago e entregue em casa com 7 dias. AS-2809(dianteiros) As-2534 Traseiros. Sobre reparo do compressor existe um kit de reparo na Inglaterra que vem com os o'rings e o secante, existe até video mostrando a troca das peças(esse procura no Ebay) estou aguardando o meu. A Atlantic Britsch no youtube, fala sobre a conversão, mostra como fazer e vendem o kit atraves da Amazon.

Fabinho-SJC
11/09/2019, 00:38
Boa noite, sou um feliz proprietário de uma Discovery 4 HSE 2011 com 135.000 km. Estou há 1 semana com ela e é tudo e um pouco mais que eu ouvia dizer.
Nem lembro mais de minha Pajero Full....kkk
O antigo proprietário era muito zeloso com o carro e já tinha arrumado uma bolsa e o compressor. Ele me levou para conhecer a oficina que fica na Av Sapopemba em SP. Só tinha Cayenes, Touaregs, Mercedes e Lands com suspensão a ar.
O cara conserta a sua bolsa e o compressor e dá garantia de 1 ano.
Já agendei para trocar minhas buchas hidráulica da bandeja da suspensão por buchas de carro blindado que são mais resistentes.
O preço é mais em conta que na concessionária e também de outras oficinas como a First Line.
Procure pelo Wagner na Mag Serviços Automotivos, Av Sapopemba, 1871
Tel: 2965-2194

discoverybrazil
12/09/2019, 10:19
Ja fiz uma bolsa la com eles sao muito gente boas!!’