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Ver Versão Completa : L200 outdoor GLS perda de potência



thiagonaterra
25/12/2010, 14:33
Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Carlos A. C. Azevedo
25/12/2010, 23:34
Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Cara, vamo lá pro questionario...
como que fica o carro na marcha lenta?
com o carro parado e o motor frio(:mrgreen:) se acelerar a RPM sobe normalmente?
Ja viu se por perto da turbina não tem nada solto ou que teja atrapalhando o atuador dela atuar(:putz:)??

PauloLimited
27/12/2010, 00:38
Da uma olhada no sensor da turbina e na valvula q comanda a turbina.

Lewis Sw4
27/12/2010, 09:00
Da uma olhada no sensor da turbina e na valvula q comanda a turbina.


atencao na qualidade do diesel e examinar o filtro de combustivel !!!!

Marcelo-HPE
27/12/2010, 11:48
Isso pode ser turbina desregulada. trabalhando abaixo da pressão de trabalho.

Carlos A. C. Azevedo
27/12/2010, 21:31
Isso pode ser turbina desregulada. trabalhando abaixo da pressão de trabalho.

Putz, a turbina pode mesmo deixar o motor tão solto assim? :pensativo:

campesca
13/04/2011, 11:32
A minha tava com esse mesmo problema na 2° quando acelerava parecia q andava pra traz, notei isso apartir dos 15000Km, na revisão dos 30000 pedi para darem uma olhada, segundo a conscecionária tinha q fazer uma regulagem na bomba e turbina, pois a regulagem de fabrica vem para uma determinada dozagem de combustivel, comforme vai amaciando(q acho uma bobagem)tem q verificar a pressão da bomba e turbina.Resumindo, foram gastos 2Hs de mecânica da mit. e a camionete mudou da agua pra cachaça ficou um canhão bem solta turbina enchendo e assoviando, parou de fumaçear e ficou bem mais economica, até a lenta q ocilava ficou paradinha.

Pessoal é só uma reguladinha q fica bala!

Pedro Henrique Neves
13/04/2011, 11:48
Engraçado, amigo meu pegou uma L200 GLS 2008/2009 e eu dei umas voltas nela (fui até fortaleza e voltei, foi nun pé e voltei no outro, 1600KM total)
Ta igualzinha a sua, tem vezes que você empurra o pé de primeira, de segunda e ela desenvolve legal até seus 5.000RPM, isso de um sinal para o outro, ai quando você sai do outro sinal ela ja se amarra, não passa de 3.000 RPM, é uma novelaaaaa pra descer de 3.000, ai você passa a 3º e ela fica boa, andando. Isso quando eu sai da minha pajero pra andar nela tomei um susto. É muito estranho, o barulho do motor muda, fica como se fosse em emergência, não passa dos 3.000RPM, passou a macha o defeito some KKKKK

o engraçado também é que intermitente, eu fui Recife-FOrtaleza-Recife e ela faz intermitentemente, na ultrapassagem quando ela faz isso é pedir pelo amor de deus viu... Nunca vi isso O.O, quando ela se "amarra" desse jeito não fumaça nada, simplesmente parece que você tira o pé do acelerador. Outra coisa que eu notei é ela em baixa, contando a turbina fica assobiando, só me veio a cabeça estar desregulada, mas o engraçado é que ela tem vezes que anda e tem vezes que não anda. KKKK

so pra constar, o carro tinha 35.000KM rodados!!

Carlos A. C. Azevedo
13/04/2011, 21:13
Engraçado, amigo meu pegou uma L200 GLS 2008/2009 e eu dei umas voltas nela (fui até fortaleza e voltei, foi nun pé e voltei no outro, 1600KM total)
Ta igualzinha a sua, tem vezes que você empurra o pé de primeira, de segunda e ela desenvolve legal até seus 5.000RPM, isso de um sinal para o outro, ai quando você sai do outro sinal ela ja se amarra, não passa de 3.000 RPM, é uma novelaaaaa pra descer de 3.000, ai você passa a 3º e ela fica boa, andando. Isso quando eu sai da minha pajero pra andar nela tomei um susto. É muito estranho, o barulho do motor muda, fica como se fosse em emergência, não passa dos 3.000RPM, passou a macha o defeito some KKKKK

o engraçado também é que intermitente, eu fui Recife-FOrtaleza-Recife e ela faz intermitentemente, na ultrapassagem quando ela faz isso é pedir pelo amor de deus viu... Nunca vi isso O.O, quando ela se "amarra" desse jeito não fumaça nada, simplesmente parece que você tira o pé do acelerador. Outra coisa que eu notei é ela em baixa, contando a turbina fica assobiando, só me veio a cabeça estar desregulada, mas o engraçado é que ela tem vezes que anda e tem vezes que não anda. KKKK

so pra constar, o carro tinha 35.000KM rodados!!

Mudou o nome cara? uhahuahuauhauhauhauhhuauhauha:mrgreen:
Cara, é exatamente isso mesmo, se a turbina tiver assobiando "no maximo" em marcha lenta é farelo que ela é uma derrota pra chegar nos 3000 rpm, experiencia feita aqui:parede::parede:, dava nojo, ai só ir lá e dalhe aquela regulada valendo e ficou firme, se bobear já ta passando dos 3000 rpm, mas andando no maximo a 2000 ficou bem economica.:dance::dance::dance:

:concordo:

Pedro Henrique Neves
14/04/2011, 11:18
Mudou o nome cara? uhahuahuauhauhauhauhhuauhauha:mrgreen:
Cara, é exatamente isso mesmo, se a turbina tiver assobiando "no maximo" em marcha lenta é farelo que ela é uma derrota pra chegar nos 3000 rpm, experiencia feita aqui:parede::parede:, dava nojo, ai só ir lá e dalhe aquela regulada valendo e ficou firme, se bobear já ta passando dos 3000 rpm, mas andando no maximo a 2000 ficou bem economica.:dance::dance::dance:

:concordo:

auhauahuhauahuah, revelei meu verdadeiro nome, aquele era o apelido que minha mãe me chama. ahauhauhauha
Nem sei qual foi o paradeiro da L200 dele, nunca mais a vi, mas vou até dar uma ligada pra ele pra dar esse toque, dava muita raiva cara, na hora da ultrapassagem, cadê motor? uahauhauhauhauha

Devia ser bombada a L200 dele, nunca que deveria ter 35.000, ja tinha outro jogo de pneus, e ja estavam bem rodados, ainda veio com a conversa dizendo que o antigo dono trocou logo quando tirou da concessionária, pra que ninguem sabe UHAUHAUAHUAHUAUAH

Carlos A. C. Azevedo
15/04/2011, 21:17
auhauahuhauahuah, revelei meu verdadeiro nome, aquele era o apelido que minha mãe me chama. ahauhauhauha
Nem sei qual foi o paradeiro da L200 dele, nunca mais a vi, mas vou até dar uma ligada pra ele pra dar esse toque, dava muita raiva cara, na hora da ultrapassagem, cadê motor? uahauhauhauhauha

Devia ser bombada a L200 dele, nunca que deveria ter 35.000, ja tinha outro jogo de pneus, e ja estavam bem rodados, ainda veio com a conversa dizendo que o antigo dono trocou logo quando tirou da concessionária, pra que ninguem sabe UHAUHAUAHUAHUAUAH

Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...:shock:
Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

:concordo:

AurelioSoares
08/11/2011, 13:02
Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...:shock:
Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

:concordo:
Caraca! ontem estava chovendo e me aconteceu isso, fui ultrapassar e ela perdeu potencia em 3000, freiei achando que o motor tinha pifado, mas foi reduzir que voltou ao normal, tentei acelerar novamente e deu a mesma coisa, na terceira tentativa ela chegou a 5000 sem dar o problema.
Já comprei um filtro de disel novo, vou trocar a noite, alem de dar uma olhada no manual.
Mes passado o mecanico desmontou a turbina procurando um defeito (não era lá como já mensionei aqui, era a correia auxiliar) , neste contexto ele mexeu na regulagem e limpou tudo, ficou mais econômica, mas como eu sempre ando manso, não percebi isso.

Carlos A. C. Azevedo
08/11/2011, 18:44
É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

:concordo:

AurelioSoares
08/11/2011, 20:50
É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

:concordo:
Eu pensei ter portado, mas parece que não foi, assim vou postar de novo.
Hoje desconectei o tubinho que sai da saida do filtro de ar e vai para um sensor em cima do cabeçote, o problema parou. Amanham vou colocar o tubinho novamente e ver no que dá, se der problema vou instalar um pressurizador na entrada do sensor e aciona-lo manualmente, se ele interromper a força eu saberei que é a reglagem do sensor ou da turbina. pior é que não encontro esse sensor no manual.

PauloLimited
08/11/2011, 22:35
É rapaiz, o negocio é muito feio, se pisar no acelerador com a luz acesa parece que o carro fica rindo de ti, não deixa acelerar mais nem com macumba:parede::parede:, e o pior é que se tu quiser que ela se saia bem nos 3000 rpm tem jogar a turbina lá pra cima, ai pra andar em baixa fica um lixo, e se quiser andar bem na cidade não pode passar dos 2750 rpm :parede::parede:

:concordo:

Pois é, num é pra isso acontecer. Agora cabe a nos ver tudo que poder acarretar o problema e resolver né. Pq se foi feito pra ser de um jeito agente num poder ficar rodando assim ou com outras regulagens pra amenizar. Antes de dar o problema denovo na turbina aqui a L200 estavá uma maravilha pra andar era so pensar em encostar o pé e a bicha ia com gosto.

Carlos A. C. Azevedo
09/11/2011, 14:55
É Paulo, tem que ver mesmo, mas no meu caso, ando muito na cidade, deixo a turbina acionando, começando a fazer barulho nos 1250 a 1500 rpm e fica muito boa de andar, mas nem pensar em passar dos 2750 :parede: tu tava falando de trocar aquele sensor do intercooler, deu algum resultado ou foi só gasto de dinheiro? :concordo:

Aurélio, seria a mangueirinha que sai da valvula de cima da turbina e ai pra uma peça do lado da mangeira de entrada do motor? Seria o caso mesmo isolar aquela peça pra não fazer mais raiva. :concordo:

PauloLimited
09/11/2011, 22:24
É Paulo, tem que ver mesmo, mas no meu caso, ando muito na cidade, deixo a turbina acionando, começando a fazer barulho nos 1250 a 1500 rpm e fica muito boa de andar, mas nem pensar em passar dos 2750 :parede: tu tava falando de trocar aquele sensor do intercooler, deu algum resultado ou foi só gasto de dinheiro? :concordo:

Aurélio, seria a mangueirinha que sai da valvula de cima da turbina e ai pra uma peça do lado da mangeira de entrada do motor? Seria o caso mesmo isolar aquela peça pra não fazer mais raiva. :concordo:

Carlos, não troquei o sensor ainda. Em dezembro quando eu passar por Goiania vo levar a L numa oficina que só meche com turbina, agora num lembro o nome dela, mas é só pesquisar no fórum que acha. Se eles resolverem o problema pra mim já vo aproveitar e trocar o sensor tb. Aqui em Uberaba nem vo correr atrás disso mais. Vo aproveitar e dar uma olhada na parte elétrica da L tb que tem um fantasma rondado por aqui e depois vo jogar água benta nela, eueuueu.

Quando arrumei a turbina no começo do ano tava tudo show, funcioando blz. Mas se andase uns 500 km forçando mais um pouco a luz acendia, o meca falou que era pq o sensor num estava mais aguentando a pressão. Tipo andando com a turbina marcando de 0,8 pra cima por muito tempo, se eu conseguir arrumar a turbina e continuar acontecendo isso ai eu troco o sensor.

Carlos A. C. Azevedo
10/11/2011, 19:20
Será que pode ser a turbina que se ferrou? muito estranho isso.:shock:

PauloLimited
10/11/2011, 20:12
Será que pode ser a turbina que se ferrou? muito estranho isso.:shock:

É, tomara que não, pq morrer em quase 3 mil conto vai ser foda viu. Mas acho que num é não, pq tirando o funcionamento "bobo" dela do resto ela está normal, pelo menos aparentimente.

acqualoco
12/11/2011, 14:33
A minha Outdoor HPE 2010 kms tmb falha em 2a e 3a as vezes. Parece que aconteçe quando reduzo para passar uma lombada ou fazer uma ultrapassagem, que é justamente quando você precisa de potência. Em uma saida normal de farol, tudo bem, mas se reduzir ai o bicho simplesmente vira um carro 1000 com o ar ligado! Como ainda esta na garantia, eu reclamo disso toda revisão. Funciona bem até chegar em casa e como a ccs não é aqui na esquina o problema vai ficando. A Css fala que esta tudo perfeito e que não tem problema algum, claro!
Me parece que a turbina esta perdendo pressão... ou tá entupido alguma coisa.
Pensei que eu era o único com esse problema... e um problema um tanto perigoso pois nunca se sabe quando não vai entrar a turbina!!!Abs
Daniel

wagão
12/11/2011, 20:11
tive problema parecido em minha sport hpe, era apenas a mangueira furada, pois não dava o acionamento na haste da turbina, para testar se a haste da turbina ta ok, pede para alguem bater arranque e olha se a haste fina que fica em cima da turmina mexe, se estiver travada esta ai o problema, não sei se esta informação ajuda vcs, mas testar e olhar não custa nada!

edusao
12/11/2011, 20:33
A minha Outdoor HPE 2010 kms tmb falha em 2a e 3a as vezes. Parece que aconteçe quando reduzo para passar uma lombada ou fazer uma ultrapassagem, que é justamente quando você precisa de potência. Em uma saida normal de farol, tudo bem, mas se reduzir ai o bicho simplesmente vira um carro 1000 com o ar ligado! Como ainda esta na garantia, eu reclamo disso toda revisão. Funciona bem até chegar em casa e como a ccs não é aqui na esquina o problema vai ficando. A Css fala que esta tudo perfeito e que não tem problema algum, claro!
Me parece que a turbina esta perdendo pressão... ou tá entupido alguma coisa.
Pensei que eu era o único com esse problema... e um problema um tanto perigoso pois nunca se sabe quando não vai entrar a turbina!!!Abs
Daniel

Amigos,

o problema é bem comum nas outdoor e quem tiver com esse problema e estiver com o carro na garantia tem que exigir a troca da turbina. Quem não tiver na garantia tem que revisar a turbina num cabra especialista e ver se ainda vai sem troca-la, apenas fazendo limpeza e tal. Vejam meu relato neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/94864-ll200-outdoor-2011-hpe-prendendo-quando-entra-turbina-ajuda.html

Saudações!

acqualoco
12/11/2011, 23:13
Obrigado Edusão... acho que é por ai. Depois posto e desfecho...
Abs

brazilianos
13/11/2011, 16:36
O meu L200 tambem tinha esse porblema,com 28.000km,e eu cebrei a cabesa ate discobrir o que era o problema.O porblema no e na turbina como aparece,o porblema e na EGR (Exaust Gas Recirculation) ela fica aberta e a turbina nao levanta precao,eu trocei e fechei ela e ganho o carro mais torque nas baixas R.PM.
Aqui ten as fotos como fechei a EGR.http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-61.html#post1401243

Diogo Nasser
15/11/2011, 02:22
amigos, o problema que voces estao relatando e mtu comum na minha regiao, e so voce andar na poeira que o problema aparece, aqui chamam de (entupir), nao precisa trocar a turbina nao!! faço parte do JEEP CLUBE DO PARÁ, o pessoal que usa no offroad acontece sempre!! lá vai a solucao!! A TURBINA DA L200 E VARIAVEL, E TEM UNS FILTROS NO SISTEMA, QUE FICAM SUJOS E ELA PERDE FORÇA, PARA QUEM SABE O FILTRO E AQUELE NEGOCINHO PRETO, ATRAS DA TURBINA, SAO DOIS OU TRES, PARA FACILITAR LEVE NO MECANICO, MANDA ELE LIMPAR OS FILTROS E DAR UM JATO DE AR NAS MANGUEIRAS DA TURBINA, AQUELAS DE VACUO!! BEM FINAS!! QUE O PROBLEMA VAI RESOLVER!! SE O PROBLEMA MANTER, E PORQUE FICOU MTU TEMPO SUJO E DANIFICOU A VALVULA DE VACUO, QUE SE TROCA E ACABA O PROBLEMA!! O CUSTO DESSE SERVICO E BAIXO! QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM!!! QUE EU MANDO FOTO SE NECESSARIO!!

Diogo Nasser
15/11/2011, 02:26
pessoal que tem medo de fazer o remapeamento na L200 OUTDOOR que dizem que o motor é de pouca resistencia, fizemos tres L200 OUTDOOR, uma hoje esta com 135 MIL KMS, A OUTRA COM 80 MIL KMS E A OUTRA COM 25,000 KMS, A DIFERENCAA E ESTUPIDA, NO CASO A GLS DE 121CV PARA 165CV E A HPE DE 141CV PARA 165CV, (PARA QUEM COMPRAVA A HPE PORCAUSA DOS 20 CV, QUE SE PAGA 8 MIL REAIS A MAIS, COMPRE A GLS E FAÇA O REMAPEAMENTO QUE VAI PARA 165CV COM CUSTO BEM MAS BAIXO, FIZ TODAS COM MAURICIO REIKO!! BEM CONHECIDO AQUI NO FORUM!!

Carlos A. C. Azevedo
15/11/2011, 09:42
Diogo, qual é esse filtro que tu ta falando? tu tem as fotos ai? qual é a tua dos tres casos de remapeamento?

:concordo:

brazilianos
15/11/2011, 14:53
amigos, o problema que voces estao relatando e mtu comum na minha regiao, e so voce andar na poeira que o problema aparece, aqui chamam de (entupir), nao precisa trocar a turbina nao!! faço parte do JEEP CLUBE DO PARÁ, o pessoal que usa no offroad acontece sempre!! lá vai a solucao!! A TURBINA DA L200 E VARIAVEL, E TEM UNS FILTROS NO SISTEMA, QUE FICAM SUJOS E ELA PERDE FORÇA, PARA QUEM SABE O FILTRO E AQUELE NEGOCINHO PRETO, ATRAS DA TURBINA, SAO DOIS OU TRES, PARA FACILITAR LEVE NO MECANICO, MANDA ELE LIMPAR OS FILTROS E DAR UM JATO DE AR NAS MANGUEIRAS DA TURBINA, AQUELAS DE VACUO!! BEM FINAS!! QUE O PROBLEMA VAI RESOLVER!! SE O PROBLEMA MANTER, E PORQUE FICOU MTU TEMPO SUJO E DANIFICOU A VALVULA DE VACUO, QUE SE TROCA E ACABA O PROBLEMA!! O CUSTO DESSE SERVICO E BAIXO! QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM!!! QUE EU MANDO FOTO SE NECESSARIO!!
Os filtros que vc fala,atras da turbina no lado direito,e os filtros das elektrovalvolas do diantero differencial,nao tem nada de fazer com a turbina.As elektrovalvolas da turbina estao atras da borboleta de introducao.

Carlos A. C. Azevedo
15/11/2011, 20:29
Brazil como é que tá? e a L200, ainda tá com o lift de 7''? tu só fez colocar uma junta fechada na EGR, e só? vou fazer os testes aqui, valeu mesmo :concordo:
Também, já tava imaginando que a unica coisa que tem perto da turbina é as solenoides da tração.

brazilianos
17/11/2011, 18:43
;);)
Brazil como é que tá? e a L200, ainda tá com o lift de 7''? Eu tinha porblema de registro no forum e nao deu pra informa direito o topico.Agora tenho falta de tempo mas na primera oportunidade vo imforma com fotos etc.Fico um MONSTRO!!!!


..tu só fez colocar uma junta fechada na EGR, e só? vou fazer os testes aqui, valeu mesmo :concordo:Pra vc testa antes de faze alguma coisa primero tira o tubinho que da vacuo na EGR e tampa ele e faz um test drive.Si da tudo serto fecha a EGR com a junta fechada e coloca o tubo no lugar.


Também, já tava imaginando que a unica coisa que tem perto da turbina é as solenoides da tração.
Iso mesmo!!!!!

Carlos A. C. Azevedo
17/11/2011, 19:35
;);)Eu tinha porblema de registro no forum e nao deu pra informa direito o topico.Agora tenho falta de tempo mas na primera oportunidade vo imforma com fotos etc.Fico um MONSTRO!!!!

Pra vc testa antes de faze alguma coisa primero tira o tubinho que da vacuo na EGR e tampa ele e faz um test drive.Si da tudo serto fecha a EGR com a junta fechada e coloca o tubo no lugar.


Iso mesmo!!!!!

Valeu, vou fazer isso sim, :concordo:

Posta lá as fotos do MONSTRO no tópico da L200 pro pessoal babar lá :mrgreen:
:concordo:

thiagonaterra
18/11/2011, 16:48
Valeu, vou fazer isso sim, :concordo:

Posta lá as fotos do MONSTRO no tópico da L200 pro pessoal babar lá :mrgreen:
:concordo:
Bom iniciei esse tópico e nem me lembrava mais... mas o problema no carro continua até hoje e acabei acostumando, naum que eu naum tenha tentado arrumar, pois ja levei num cara que mexe com gerenciamento eletrônico e tal, ele passsou o aparelho pra ver se tinha alguma falha, verificou a válvula que aciona a turbina e tava tudo ok, segundo ele tinha que mexer na bomba, mas eu achei que não seria o caso... quando eu postei o problema aqui o carro tava com 95.000km, hoje ele está com 170.000km. Vou fazer esse teste de esolar o EGR, mas por curiosidade gostaria de saber pra que serve isso, qual a função?? Ahhh outra coisa que notei eh que geralmente com motor frio logo de manhã ela desenvolve bem.... mas quando em viagem, se vc der uma banguela e quiser retomar pisando fundo ela parece ficar massarico(sem turbina).Vamos testar e ver no que dá!!!!!!!!!!

Everton Júnior
18/11/2011, 16:58
Bom iniciei esse tópico e nem me lembrava mais... mas o problema no carro continua até hoje e acabei acostumando, naum que eu naum tenha tentado arrumar, pois ja levei num cara que mexe com gerenciamento eletrônico e tal, ele passsou o aparelho pra ver se tinha alguma falha, verificou a válvula que aciona a turbina e tava tudo ok, segundo ele tinha que mexer na bomba, mas eu achei que não seria o caso... quando eu postei o problema aqui o carro tava com 95.000km, hoje ele está com 170.000km. Vou fazer esse teste de esolar o EGR, mas por curiosidade gostaria de saber pra que serve isso, qual a função?? Ahhh outra coisa que notei eh que geralmente com motor frio logo de manhã ela desenvolve bem.... mas quando em viagem, se vc der uma banguela e quiser retomar pisando fundo ela parece ficar massarico(sem turbina).Vamos testar e ver no que dá!!!!!!!!!!

Seu carro tem 170mil km sem abri o motor?????

Carlos A. C. Azevedo
18/11/2011, 17:47
Ôh Everton, sacanea mais com o cara :mrgreen: HUAUHAHUAHUHUAAUHAHUHUAHUA vai que o cara tem pé leve né? ai durou até isso e dura muito mais hehehe.

Ei Tiago, a EGR é só um sistema que reusa os gases do escape pra reaproveitar a parte do oxigenio e diminuir a emissão de NOx e alguns outros poluentes lá, pra atender as normas de emissão e essas coisas, mas é isso, o unico problema que tu vai ter é se soltar o conector que tem na valvula, ai sim a luz acende e corre o risco dela ficar pior do que maçarico HEHEHE.

:concordo:

thiagonaterra
22/11/2011, 13:22
Seu carro tem 170mil km sem abri o motor?????
Eh isso mesmo Everton, sendo mais exato hoje ta com 171.650km sem abrir motor.... Rodo uma média de 85mil km por ano e a ultilização eh muito mista... Viagens com velocidade na maioria das vezes 120 a 140km/h. Algumas trilhas e passeios em praia e dunas... Ultilização em obra, muita poeira e areia.... Mas em contra partida manutenção em dias e eu mesmo faço o cronograma. A cada 10mil km troco óleo de motor, filtro lub. e filtro de ar. e a cada 2 trocas na terceira troco filtro de combustível. Óleo só uso o mesmo que usamos nos caminhões de nossa empresa. Rímula x3. e filtro lub não gosto do tecfil, uso MAN ou FRAM... A cada 80mil troco água do radiador coloco água destilada e aditivo. Ah nunca deixo o nível do óleo de motor no maximo da vareta, gosto de deixar sempre no meio.
Eu acho que um motor desse se não levar esquente tem que durar pelo menos 300 mil... pois eu tenho um tio que rodou 250 mil e a manutenção era quase 0. mas em contra partida velocidades baixas e distancias pequenas. ah quando completou 100 mil eu troquei os óleos de caixas e diferenciais... quando completar os 180mil vou trocar de novo....

thiagonaterra
22/11/2011, 13:26
Ôh Everton, sacanea mais com o cara :mrgreen: HUAUHAHUAHUHUAAUHAHUHUAHUA vai que o cara tem pé leve né? ai durou até isso e dura muito mais hehehe.

Ei Tiago, a EGR é só um sistema que reusa os gases do escape pra reaproveitar a parte do oxigenio e diminuir a emissão de NOx e alguns outros poluentes lá, pra atender as normas de emissão e essas coisas, mas é isso, o unico problema que tu vai ter é se soltar o conector que tem na valvula, ai sim a luz acende e corre o risco dela ficar pior do que maçarico HEHEHE.
:concordo:

Carlos no mesmo dia fiz a junta e coloquei... Aparentemente melhorou um pouco o torque na baixa rotação mas muito pouco mesmo.... chego até desconfiar se naum eh psicológico...heheh mas ta tranquilo parece que até a fumaça diminuiu....rsrsr

thiagonaterra
22/11/2011, 13:54
pessoal que tem medo de fazer o remapeamento na L200 OUTDOOR que dizem que o motor é de pouca resistencia, fizemos tres L200 OUTDOOR, uma hoje esta com 135 MIL KMS, A OUTRA COM 80 MIL KMS E A OUTRA COM 25,000 KMS, A DIFERENCAA E ESTUPIDA, NO CASO A GLS DE 121CV PARA 165CV E A HPE DE 141CV PARA 165CV, (PARA QUEM COMPRAVA A HPE PORCAUSA DOS 20 CV, QUE SE PAGA 8 MIL REAIS A MAIS, COMPRE A GLS E FAÇA O REMAPEAMENTO QUE VAI PARA 165CV COM CUSTO BEM MAS BAIXO, FIZ TODAS COM MAURICIO REIKO!! BEM CONHECIDO AQUI NO FORUM!!

Diogo eu mesmo sou um desses que tem medo, mas ao mesmo tempo eh so o q falta na l200 um pouquinho mais de potência ficaria só o filé.... esse cara que fez na sua ele eh de onde.... como ficou o consumo da GLS? fico agradescido se poder me falar mais sobre...

antoniosmg
22/11/2011, 15:39
Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...:shock:
Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

:concordo:


Como assim Carlos, não ter barulho na descarga??

antoniosmg
22/11/2011, 16:23
que descarga seria essa?

Carlos A. C. Azevedo
22/11/2011, 19:18
Carlos no mesmo dia fiz a junta e coloquei... Aparentemente melhorou um pouco o torque na baixa rotação mas muito pouco mesmo.... chego até desconfiar se naum eh psicológico...heheh mas ta tranquilo parece que até a fumaça diminuiu....rsrsr

Quando eu coloquei a junta fechada, também achei que melhorou um pouco, ela tá com uma aceleração mais ignorante ainda :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: HEHEHEHEHEHE.

Mas e ai? acelerando acima dos 3000 a luz ta acendendo? :concordo:


Como assim Carlos, não ter barulho na descarga??

Antonio, pela haste da turbina dá pra adiantar ou atrasar a entrada da turbina, a descarga que eu digo é na ponta do escape, lá atras.
O negocio é o seguinte, quando a minha tinha esse barulho da turbina em marcha lenta, ela era o cão pra andar em baixa rpm, mas pra passar dos 2500 rpm era um sofrimento, por que ao inves dá turbina mandar ainda mais ar, ela já estava sendo toda usada antes, ou seja, ela começava a pressurizar a 700~800 rpm, ai ela ja tava dando tudo a um pouco mais de 2000 rpm, dai pra frente ela começava a esguelar o motor..
Ai sem tu escutar em marcha lenta e vendo que apatir de 1500 rpm ela ja começa a apitar, ela fica boa de andar acima de 2500 rpm, mas abaixo disso ela sofre demais.
Mas depois que eu fechei a EGR, deixei a turbina sem apitar em marcha lenta e começando a chiar quando liga o ar condicionado ~950 rpm e agora ela chega e passa dos 2500 rpm normalmente, sem esguelar nada. só tem um problema...

AGORA PENSA NUM TROÇO QUE ACELERA FEITO UM MONSTRO:mrgreen:, como o cambio ja é curto, só encosta no acelerador, e ja ta passando dos 2000 rpm facil facil..:cool::cool::cool::cool:

:concordo:

thiagonaterra
22/11/2011, 21:59
Quando eu coloquei a junta fechada, também achei que melhorou um pouco, ela tá com uma aceleração mais ignorante ainda :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: HEHEHEHEHEHE.

Mas e ai? acelerando acima dos 3000 a luz ta acendendo? :concordo:
:concordo:
Não acende luz nenhuma não... ta normal o painel...

Carlos A. C. Azevedo
22/11/2011, 22:17
Não acende luz nenhuma não... ta normal o painel...

Quando ela ficava maçarico, a luz de falha da injeção não acendia?

Mas essa resposta me deixou mais feliz, como disse, minha turbina ta com o ajuste de que aproximadamente fazia acender a luz perto de 3000 rpm, quando puder, faço o teste:twisted::twisted: melhor e posto por aqui..:dance::dance:

:concordo:

antoniosmg
23/11/2011, 12:26
Quando eu coloquei a junta fechada, também achei que melhorou um pouco, ela tá com uma aceleração mais ignorante ainda :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: HEHEHEHEHEHE.

Mas e ai? acelerando acima dos 3000 a luz ta acendendo? :concordo:



Antonio, pela haste da turbina dá pra adiantar ou atrasar a entrada da turbina, a descarga que eu digo é na ponta do escape, lá atras.
O negocio é o seguinte, quando a minha tinha esse barulho da turbina em marcha lenta, ela era o cão pra andar em baixa rpm, mas pra passar dos 2500 rpm era um sofrimento, por que ao inves dá turbina mandar ainda mais ar, ela já estava sendo toda usada antes, ou seja, ela começava a pressurizar a 700~800 rpm, ai ela ja tava dando tudo a um pouco mais de 2000 rpm, dai pra frente ela começava a esguelar o motor..
Ai sem tu escutar em marcha lenta e vendo que apatir de 1500 rpm ela ja começa a apitar, ela fica boa de andar acima de 2500 rpm, mas abaixo disso ela sofre demais.
Mas depois que eu fechei a EGR, deixei a turbina sem apitar em marcha lenta e começando a chiar quando liga o ar condicionado ~950 rpm e agora ela chega e passa dos 2500 rpm normalmente, sem esguelar nada. só tem um problema...

AGORA PENSA NUM TROÇO QUE ACELERA FEITO UM MONSTRO:mrgreen:, como o cambio ja é curto, só encosta no acelerador, e ja ta passando dos 2000 rpm facil facil..:cool::cool::cool::cool:

:concordo:



Obrigado Carlos pela explicação! Eu suspeitei que fosse pelo escape... então, quando eu ligo a minha ela faz um chiadinho (parece que é da turbina) bem de leve constante. Esse chiado sai pelo escapamento....mas não é nada alto...

Na cidade eu costumo trocar as marchas nos 2000rpm, só quando tem subidas que eu estico mais um pouco...mas sinto que ela já tem torque suficiente....acho que só em reduções de serra que chego nos 3000rpm pra mais....até hoje não percebi se ela está fraca....mas pelo jeito que vocês narram o defeito (que da vontade de afundar o pé...hehehe) deve ser algo mais perceptível....

mas que dá dó de passar dos 3000rpm com ela isso dá....hahaha

Carlos A. C. Azevedo
23/11/2011, 15:23
Obrigado Carlos pela explicação! Eu suspeitei que fosse pelo escape... então, quando eu ligo a minha ela faz um chiadinho (parece que é da turbina) bem de leve constante. Esse chiado sai pelo escapamento....mas não é nada alto...

Na cidade eu costumo trocar as marchas nos 2000rpm, só quando tem subidas que eu estico mais um pouco...mas sinto que ela já tem torque suficiente....acho que só em reduções de serra que chego nos 3000rpm pra mais....até hoje não percebi se ela está fraca....mas pelo jeito que vocês narram o defeito (que da vontade de afundar o pé...hehehe) deve ser algo mais perceptível....

mas que dá dó de passar dos 3000rpm com ela isso dá....hahaha

Pior mesmo, dá uma pena do bichinho, chiando alto perto dos 3000 rpm imagina passando :shock:.

É tão perceptivel que tem que ter muito cuidado, por que quando a luz acende, ela perde o comando do acelerador, Tem que jogar na direita até conseguir parar em lugar seguro, ai tem que desligar, esperar entre 2 a 5 minutos e ligar de novo até a luz desaparecer...

Se ela tá chiando bem pouquinho, acho que não faz muita diferença, pode ser que acelerando a 2500 rpm ela começar a esguelar pode ser um inicio, mas se até agora ta tudo normal, não vai aparecer tao cedo..

:concordo:

Armandinho
26/08/2012, 10:46
Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Ola companheiro, apos ler o seu relato e outros aqui do forum, vi que naoé so comigoque acontece esse inconveniente, gerando ate situações de risco quando vamos fazer alguma ultrapassagem com o carro, pq nao sabemos como ele vai se comportar. Minha l200 é 10/11 e relatei este problema nas ultimas 3 revisoes. Em todas elas me informaram que o carro nao apresentava problema algum, e na ultima ainda tive o desprazer de ouvir que o q acontecia era comportamento normal do carro porque nao "enchia a turbina". Nao concordando com estas explicações acionei o sac da mitsubishi, o qual prontamente me encaminhou para uma concessionaria daqui de salvador para uma analise mais apurada. Resumindo, colocaram o scanner e verificaram que a turbina estava com uma pressaomuito elevada e apos outras analises, foi decidido que a turbina sera trocada na garantia. Espero ter colaborado com meu relato. Se eu nao insistisse no problema, a garantia iria passar e eu ficaria no preju ou iria conviver com o problema!!

edusao
26/08/2012, 11:05
Andei uns 10mkm desse jeito com uma gls 2010 que eu tive, até alguém autorizar a trocar a turbina na garantia. Trocou, resolveu. Não adianta espernear, outdoor meio nova com esse sintoma manda trocar a turbina na garantia. Se tiver fora da garantia daí tem que fazer aquela limpeza que muitos já descreveram neste tópico.

acqualoco
10/09/2012, 07:46
Ola companheiro, apos ler o seu relato e outros aqui do forum, vi que naoé so comigoque acontece esse inconveniente, gerando ate situações de risco quando vamos fazer alguma ultrapassagem com o carro, pq nao sabemos como ele vai se comportar. Minha l200 é 10/11 e relatei este problema nas ultimas 3 revisoes. Em todas elas me informaram que o carro nao apresentava problema algum, e na ultima ainda tive o desprazer de ouvir que o q acontecia era comportamento normal do carro porque nao "enchia a turbina". Nao concordando com estas explicações acionei o sac da mitsubishi, o qual prontamente me encaminhou para uma concessionaria daqui de salvador para uma analise mais apurada. Resumindo, colocaram o scanner e verificaram que a turbina estava com uma pressaomuito elevada e apos outras analises, foi decidido que a turbina sera trocada na garantia. Espero ter colaborado com meu relato. Se eu nao insistisse no problema, a garantia iria passar e eu ficaria no preju ou iria conviver com o problema!!

Também estou na mesmo situação! Eu reclamei do problema desde a primeira revisão e a Mit esta honrando a garantia , mesmo vencida, até resolver o problema. Em toda revisão colocavam no scanner e nada. Finalmente consegui que um mecânico da ccs Virage Caragua sentisse o problema. Na verdade abriu essa ccs mais perto (só 1 hora!) e estou tendo o "saco" de ir toda hora. Já fui lá uma 5 vezes e achamos dois sensores ruins, ajuste (redução) da pressão, fechamento da EGR (via bloqueio de um tubinho, pode ser?)... enfim... continua a saga!
Falta um procedimento da Mit para descarbonizar a turbina, que consiste em andar em 5a marcha a 2000rpm por um bom tempo. Dizem que limpa as alhetas!? Vamos ver... quando a turbina enche, esta fazendo um barulho mais parecido com um grito. Acho que fechando a EGR (com uma junta cega) tambem pode resolver parte dessa carbonização.
Se não resolver, disse que só trocando a turbina. Vai ser uma batalha, mas acho que vai ser o caminho!
Abs.,

acqualoco
19/11/2012, 19:15
RESOLVIDO o problema!!! Era só a regulagem da turbina, pois estava gerando pressão de mais. O que me deixa p da vida é que demorou 47 mil kms para a Mit resolver. Mesmo fora da garantia, sem custo. Agora, não existe uma norma ou padrão de regulagem da turbina? Parece piada, mas cada lugar falava algo diferente. O tal do Francisco da Virage de São Jose dos Campos conhece o problema e já resovleu de outra L200 daqui tambem.
Para quem ainda tem esse problema, não desista!
Enfim, estava quase trocando pela nova Savana, mas agora não quero mais trocar... ficou boa denovo!

Também estou na mesmo situação! Eu reclamei do problema desde a primeira revisão e a Mit esta honrando a garantia , mesmo vencida, até resolver o problema. Em toda revisão colocavam no scanner e nada. Finalmente consegui que um mecânico da ccs Virage Caragua sentisse o problema. Na verdade abriu essa ccs mais perto (só 1 hora!) e estou tendo o "saco" de ir toda hora. Já fui lá uma 5 vezes e achamos dois sensores ruins, ajuste (redução) da pressão, fechamento da EGR (via bloqueio de um tubinho, pode ser?)... enfim... continua a saga!
Falta um procedimento da Mit para descarbonizar a turbina, que consiste em andar em 5a marcha a 2000rpm por um bom tempo. Dizem que limpa as alhetas!? Vamos ver... quando a turbina enche, esta fazendo um barulho mais parecido com um grito. Acho que fechando a EGR (com uma junta cega) tambem pode resolver parte dessa carbonização.
Se não resolver, disse que só trocando a turbina. Vai ser uma batalha, mas acho que vai ser o caminho!
Abs.,

Moipessoa
24/11/2012, 19:27
vou dar meu relato agora,
em agosto, peguei estrada e fui pro sul da bahia passar uns dias. foram 12 paradas so no primeiro dia que toquei até teixeiras de freitas, e após 420 km rodados (tinha feito revisão no dia anterior na propria mit de campos, e o chefe de mecânica me condenou o módulo de injeção). parava pra "zerar" a memoria e seguia adiante ate acender a luz de anomalia novamente.
chegando no destino no dia seguinte, o carro simplesmente estava andão demais. passados os dias e chegando o dia de retorno, começa a mesma merda.
no caminho, quando ja estava em vitoria/es, depois de ter parado umas 8x pra desligar o cabo de bateria, resolvi ver qual era o problema proximo da turbina, pq a haste nao se movimentava... com isso, estava injetando mais combustivel do que a quantidade de ar que deveria atingir a mistura ideal. soltei a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR. de cara ouvi o barulho do motor mudar instanteamente, passou a ser um barulho de "castanhar" normal dos motores diesel, além da usina de fumaça que estava antes simplesmente acabar. ah se eu soubesse que soltando aquela porcaria daquela mangueirinha o carro voltaria a ser andao como antes, ja teria feito a muito tempo.
meti um parafuso na mangueirinha e vi que a turbina estava acionando normal, o carro nao perdeu potencia. só a luz acende de vez enquando, nao sempre.
em tempo, foi passado o scanner em 3 oficinas diferentes e em 2 apresentou problema na solenoide. feito teste com solenoide nova, nao se resolvia o problema. continua apresentando a mesma falha. (isso antes da viagem).
esse mes agora vou ter um tempo disponivel, e vou levar o carro no mecânico e amostrar a ele o que acontece.
ia vender o carro mas desisti, entao, vou resolver esse pobrema e continuar com o trator.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 11:51
Moisés, foi mexido na regulagem da turbina? Já que tu vai ficar com o carro, fecha a EGR pra ver o que acontece.

Quando ela tá normal acelerando de 3ª ou 4ª ela bate os 4000 rpm fácil?

PauloLimited
26/11/2012, 11:59
vou dar meu relato agora,
em agosto, peguei estrada e fui pro sul da bahia passar uns dias. foram 12 paradas so no primeiro dia que toquei até teixeiras de freitas, e após 420 km rodados (tinha feito revisão no dia anterior na propria mit de campos, e o chefe de mecânica me condenou o módulo de injeção). parava pra "zerar" a memoria e seguia adiante ate acender a luz de anomalia novamente.
chegando no destino no dia seguinte, o carro simplesmente estava andão demais. passados os dias e chegando o dia de retorno, começa a mesma merda.
no caminho, quando ja estava em vitoria/es, depois de ter parado umas 8x pra desligar o cabo de bateria, resolvi ver qual era o problema proximo da turbina, pq a haste nao se movimentava... com isso, estava injetando mais combustivel do que a quantidade de ar que deveria atingir a mistura ideal. soltei a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR. de cara ouvi o barulho do motor mudar instanteamente, passou a ser um barulho de "castanhar" normal dos motores diesel, além da usina de fumaça que estava antes simplesmente acabar. ah se eu soubesse que soltando aquela porcaria daquela mangueirinha o carro voltaria a ser andao como antes, ja teria feito a muito tempo.
meti um parafuso na mangueirinha e vi que a turbina estava acionando normal, o carro nao perdeu potencia. só a luz acende de vez enquando, nao sempre.
em tempo, foi passado o scanner em 3 oficinas diferentes e em 2 apresentou problema na solenoide. feito teste com solenoide nova, nao se resolvia o problema. continua apresentando a mesma falha. (isso antes da viagem).
esse mes agora vou ter um tempo disponivel, e vou levar o carro no mecânico e amostrar a ele o que acontece.
ia vender o carro mas desisti, entao, vou resolver esse pobrema e continuar com o trator.
Vc trocou o selenoide da turbina ou só testou alguns km com um novo ?

PauloLimited
26/11/2012, 12:03
Moisés, foi mexido na regulagem da turbina? Já que tu vai ficar com o carro, fecha a EGR pra ver o que acontece.

Quando ela tá normal acelerando de 3ª ou 4ª ela bate os 4000 rpm fácil?
Depois daquele tópico que vc fez, eu fechei a EGR da minha e não resolveu.
Achei estranho foi o seguinte, o Moisés falou que acuso problema no selenoide da L dele, na minha nunca acuso, e passei varias vezes esse aparelho, tanto na Mit como fora.
Na minha quando começa com essa putaria, sempre que eu descarbonizava a turbina e regulava ela novamente, ela andava uns km funcionando normal e depois travava a haste e começava tudo de novo.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:08
Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?

Moipessoa
26/11/2012, 12:09
Vc trocou o selenoide da turbina ou só testou alguns km com um novo ?

troquei a solenoide da turbina e rodei alguns km. mas o problema não parece ser na solenoide, pois fora, ela funciona normal, passando ar quando tem que passar e bloqueando quando tem que bloquear.

no meu caso, acho que o problema está na EGR. ela que não está deixando a turbina acionar corretamente. agora pq? so desmontando pra ver qual o problema. pode ser alguma junta rasgada que nao está deixando o vácuo funcionar (to chutando...)

Carlos, com a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR "selada", o carro anda normal, so que fica com a luz de anomalia acesa em alguns momentos.

outra, pra travar a turbina nao precisa estar queimando muito diesel, basta que a queima não esteja na mistura ideal de O² + combustível, que o carro já fica uma merrda de se andar.

a turbina está com a pressão correta, medida em 3 scanner´s diferentes, bateu a mesma pressão.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:10
Pode até ser que nessas mexidas, algum fdp pode ter trocado aquelas mangueirinhas de cima do cabeçote.

Eletrônica é foda, é bom enquanto tá original, depois que começa a passar o tempo e dar as cagadas, puta merda, o problema é uma mangueirinha rasgada e dá falha na central..:putz:

PauloLimited
26/11/2012, 12:11
troquei a solenoide da turbina e rodei alguns km. mas o problema não parece ser na solenoide, pois fora, ela funciona normal, passando ar quando tem que passar e bloqueando quando tem que bloquear.
Blz, e o funcionamento da haste do turbo como fica ? normal ? A turbina funciona direitinho, a L anda bem ?
Ai do nada acende a luz e ela morre ?

PauloLimited
26/11/2012, 12:15
Eae Paulo,

Olha, pra travar a turbina, tem que tá queimando muito diesel, a tua solta muita fumaça preta? E qual solenoide é essa? Uma que aciona a turbina?
Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:16
troquei a solenoide da turbina e rodei alguns km. mas o problema não parece ser na solenoide, pois fora, ela funciona normal, passando ar quando tem que passar e bloqueando quando tem que bloquear.

no meu caso, acho que o problema está na EGR. ela que não está deixando a turbina acionar corretamente. agora pq? so desmontando pra ver qual o problema.

Carlos, com a mangueirinha que sai da solenoide e vai pra EGR "selada", o carro anda normal, so que fica com a luz de anomalia acesa em alguns momentos.

outra, pra travar a turbina nao precisa estar queimando muito diesel, basta que a queima não esteja na mistura ideal de O² + combustível, que o carro já fica uma merrda de se andar.

Onde fica essa solenoide? A luz fica acesa quando? Acelerando tudo?

Mas pra mistura rica ela solta muita fumaça preta = fuligem, ela também solta fumaça preta quando tá mistura pobre?

PauloLimited
26/11/2012, 12:17
Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.
Funciona bem até a turbina carbozinar, mas mesmo assim o sistema de vácuo nunca estrago.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:19
Carlos, sempre rodei com o escapamento direto, agora que a L está com a minha mãe, ai coloquei o escapamento denovo, então era pra mim percebe fácil excesso de fumaça, mas se tem uma coisa que minha L200 nunca soltou foi fumaça, sempre, sempre o normal.
Isso é aquele solenoide da turbina sim, que vai perto do intercooler e comanda a turbina, alias o sistema de vácuo da L sempre funcionou muito bem e esse selenoide comanda esse sistema tb.

Ah sim, aquilo era uma solenoide? Jurava que era só um sensor.

Se sempre funcionou normal, então tá complicado :shock:

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:20
Funciona bem até a turbina carbozinar, mas mesmo assim o sistema de vácuo nunca estrago.

Paulo, esse cara onde tu vai descarbonizar a turbina não tá te enrolando não? Fazendo serviço meia boca?

PauloLimited
26/11/2012, 12:26
Ah sim, aquilo era uma solenoide? Jurava que era só um sensor.

Se sempre funcionou normal, então tá complicado :shock:
É sensor né ? O nome certo de se dar.
Então cara, foda viu, tentei arrumar, fiz de tudo, mas pra mim( pra minha L200) num teve jeito.
Meu pai quando está em Palmas, anda nela e falou que ela está 100%, mas está 100% até quando ? Tem que ver isso, meu medo e colocar ela na estrada e depois de um tempo a luz começar a acender de novo.

PauloLimited
26/11/2012, 12:30
Paulo, esse cara onde tu vai descarbonizar a turbina não tá te enrolando não? Fazendo serviço meia boca?
Carlos, o foda é que eu já fiz esse serviço na 1x Mit de Uberaba, 2x na Mit de Palmas, 1x em Goiania no lugar "mais conceituado" em turbinas, e 1x na oficina do primeiro mecânico chefe que a Mit de Uberaba teve, hj ele tem uma oficina dele, que so meche com Mitsubicha e o cara é foda viu, sabe arrumar tudo, conhece a camionete de cabo a rabo.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:30
Depois que eu troquei a ultima vez a turbina daqui da L, fez 3 anos, já deu merda na bomba e ela funcionou um tempo fazendo fumaça preta, só nos "testes". Hoje é só a fumaça normal, bem pouca coisa.

E também tinha a palhaçada dela acender a luz da injeção quando pisava de 5ª 3000 rpm, era certo acender, mas isso eu já tava com a turbina mexida, então fechei a egr e acabou a palhaçada.

Agora, (até 4 dias atras), sempre pisando tudo, de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, ela amarrava pra passar de 3000, não passava nem por macumba. De 1ª ela batia 3.250 mas era um sacrifício, mas nas outras, o ponteiro simplesmente parava em 3000 e não dava mais nada. Sendo que ela nunca mais acendeu a luz da injeção, mesmo andando assim com ela, feito um fdp :oops:

Voltei um pouco a turbina e agora ela bate 3500 muito rápido em 1ª 2ª 3ª, não deu pra testar 4ª e 5ª porque acabou a pista de teste:mrgreen:. Mas o carro é outro.

Dessa vez eu aprendi que motor de alta rotação não importa o que fizer, qualquer coisa só vai fazer ele render mais em alta, em baixa só vai dar merda...:putz:

E vou ver o consumo também, se fizer 8 km/l vou ficar feliz :chorandoderir:

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:36
É sensor né ? O nome certo de se dar.
Então cara, foda viu, tentei arrumar, fiz de tudo, mas pra mim( pra minha L200) num teve jeito.
Meu pai quando está em Palmas, anda nela e falou que ela está 100%, mas está 100% até quando ? Tem que ver isso, meu medo e colocar ela na estrada e depois de um tempo a luz começar a acender de novo.

Vocês tavam falando solenoide e eu tava perdido aqui, hehehehe.

É muito aleatório, uma hora tá 100% outra tá uma merda. Não é como um sistema mecânico, que quando vai falhar, grande parte das vezes começa a dar uns sinais e não precisa de nenhum computador pra poder saber qual é o problema.

PauloLimited
26/11/2012, 12:39
Vocês tavam falando solenoide e eu tava perdido aqui, hehehehe.

É muito aleatório, uma hora tá 100% outra tá uma merda. Não é como um sistema mecânico, que quando vai falhar, grande parte das vezes começa a dar uns sinais e não precisa de nenhum computador pra poder saber qual é o problema.
Em julho agora, descarbonizei a turbina na Mit de Palmas, dei umas voltas na cidade, uma aceleradas bem forte, e a camionete ta um veneno, o problema sempre foi que essa normalidade dura pouco, é só pegar estrada, que depois de uns 400,500 km começa a novela tudo de novo.

Moipessoa
26/11/2012, 12:49
senhores,
nosso problema é o mesmo, a turbina que por algum motivo não está sendo acionada no momento certo.
façam o teste que eu fiz de soltar a mangueirinha que sai da solenoide e vai para a EGR e verão que a turbina aciona a todo momento, pode andar 10 km como pode andar 10 mkm.
agora é achar qual o motivo que quando a mangueirinha está conectada na EGR, a turbina não funciona.

Carlos A. C. Azevedo
26/11/2012, 12:50
Carlos, o foda é que eu já fiz esse serviço na 1x Mit de Uberaba, 2x na Mit de Palmas, 1x em Goiania no lugar "mais conceituado" em turbinas, e 1x na oficina do primeiro mecânico chefe que a Mit de Uberaba teve, hj ele tem uma oficina dele, que so meche com Mitsubicha e o cara é foda viu, sabe arrumar tudo, conhece a camionete de cabo a rabo.

Uai, e ele não conseguiu resolver esse defeito? :mrgreen:


Motor eletrônico é uma praga, eu já troquei quase todas as peças do motor de uma palio week e no final era só um tubo de vácuo que tava quebrado :putz:

Moipessoa
26/11/2012, 12:51
Blz, e o funcionamento da haste do turbo como fica ? normal ? A turbina funciona direitinho, a L anda bem ?
Ai do nada acende a luz e ela morre ?

o carro nao morre, somente acende a luz de injeção.

com a mangueirinha conectada na EGR, alem de soltar fumaça pra kct, ela não anda nada, enforcando o motor quando se aproxima de 3000 rpm, e fica numa punheta da zorra pra andar.

Paulo,
o problema da sua não está em turbina carbonizada, pela quantidade de vezes que já mandou descarbonizar e permanece com o sintoma.

todos os mecânicos que analizaram o problema foram conferir se cada mangueirinha estava indo pro lugar que deveria e tudo nos conforme, cada um no seu ponto.

PauloLimited
26/11/2012, 12:53
senhores,
nosso problema é o mesmo, a turbina que por algum motivo não está sendo acionada no momento certo.
façam o teste que eu fiz de soltar a mangueirinha que sai da solenoide e vai para a EGR e verão que a turbina aciona a todo momento, pode andar 10 km como pode andar 10 mkm.
agora é achar qual o motivo que quando a mangueirinha está conectada na EGR, a turbina não funciona.
Cara, mas vc andou com a mangueira desconectada ? E a L200 andou normal ? Em julho agora, a mangueira do mamometro da turbina soltou e a L200 já perdeu a força e acendeu a luz,.

Moipessoa
26/11/2012, 12:56
desconecte do lado da EGR e ponha um parafuso ali pra "selar" e deixa a solenoide fazer o vácuo que deve ser feito.
quando vc ligar o motor, verá a haste da turbina se movimentar em sentido contra vc. sinal que a turbina está funcionando.
a sua perdeu força pq não fez vácuo para acionar a turbina.

PauloLimited
26/11/2012, 12:58
o carro nao morre, somente acende a luz de injeção.

com a mangueirinha conectada na EGR, alem de soltar fumaça pra kct, ela não anda nada, enforcando o motor quando se aproxima de 3000 rpm, e fica numa punheta da zorra pra andar.

Paulo,
o problema da sua não está em turbina carbonizada, pela quantidade de vezes que já mandou descarbonizar e permanece com o sintoma.

todos os mecânicos que analizaram o problema foram conferir se cada mangueirinha estava indo pro lugar que deveria e tudo nos conforme, cada um no seu ponto.
Pelo jeito é so vc fechar a EGR que resolve o problema da sua.

EU sei que o problema da minha num é isso, mas vc c.. uma mulher sem dar uns beijos ?
O problema da minha é que a haste sempre trava e acaba que pra "soltar" ela novamente necessita de fazer esse serviço, agora tem que descobrir oq é que está fazendo a haste travar.

Moipessoa
26/11/2012, 13:02
a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
acho que até isso influencia.

algumas lições aprendidas com esse carro:
- mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
- existe um mito muito grande em cima desse motor. motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)

Marcelão é mecânico e pode confirmar essa do mito.

Moipessoa
26/11/2012, 13:09
Pelo jeito é so vc fechar a EGR que resolve o problema da sua.

EU sei que o problema da minha num é isso, mas vc c.. uma mulher sem dar uns beijos ?
O problema da minha é que a haste sempre trava e acaba que pra "soltar" ela novamente necessita de fazer esse serviço, agora tem que descobrir oq é que está fazendo a haste travar.

pode ser outra coisa? claro que pode. mas...
faça um teste... desconecte a mangueirinha da EGR e trave com o dedo. se sentir que está sendo feito vácuo, solte novamente e perceba a mudança no comportamento do motor, reconectando a mangueirinha na válvula. o som do motor muda na hora e começa a querer "ratear".

PauloLimited
26/11/2012, 13:13
a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
acho que até isso influencia.

algumas lições aprendidas com esse carro:
- mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
- o motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)
Nossa, agora eu num tenho certeza, mas é pro lado da turbina pressurizada, quando da partida ela "abre a haste" num é ? Ai de acordo com que acelera ela vai fechando, na minha já fica fechado e da excesso de pressão bem rápido.

Cara, pra falar a verdade, nem ligo mais pra isso, no máximo até o fim de dezembro agente vai passar a L200 pra frente, já passei raiva d+ com esse carro, hj eu arrependo de num ter pego uma Savana quadrada que na época era até mais barata 76 mil contra os 88 que pagei na Sport ou uma Ranger XLS 3.0 4x4 que era 88 mil tb, pelo menos o motor da Sanava num tem esse de ser meio eletrônico meio mecânico, na época num quis a Savana por causa dos 87 cv e por ela ser mais apertada ainda no banco de trás.

PauloLimited
26/11/2012, 13:18
pode ser outra coisa? claro que pode. mas...
faça um teste... desconecte a mangueirinha da EGR e trave com o dedo. se sentir que está sendo feito vácuo, solte novamente e perceba a mudança no comportamento do motor, reconectando a mangueirinha na válvula. o som do motor muda na hora e começa a querer "ratear".
Já fiz isso ai, mas quando reconectava a mangueira voltada ao normal, realmente o som muda, parece que "desliga" a turbina.

Moipessoa
26/11/2012, 13:25
é nisso que acho que a mit (mit + SR) pecam... ficam com a marca queimada por conta de um carro, por seus donos passarem raiva (muitas vezes por besteira) e não terem seus problema solucionados. não se vê interesse em buscar a raíz do problema, e sim soltar a "possível" solução... possível entre várias hipóteses, e nesse caminho, vamos vendendo mão de obra e peças.
o chefe da mecânica da mit me condenou a central, por um problema que é eletrônico mas não é modular.
eis a pergunta que não quer calar: mas onde está o problema eletrônico num emaranhado de eletrônica? é como procurar uma agulha num palheiro e poucos mecânicos querem fazer isso.

Moipessoa
26/11/2012, 13:26
Já fiz isso ai, mas quando reconectava a mangueira voltada ao normal, realmente o som muda, parece que "desliga" a turbina.

e com ela travada na sua mão, sentia o vácuo?

PauloLimited
26/11/2012, 13:31
é nisso que acho que a mit (mit + SR) pecam... ficam com a marca queimada por conta de um carro, por seus donos passarem raiva (muitas vezes por besteira) e não terem seus problema solucionados. não se vê interesse em buscar a raíz do problema, e sim soltar a "possível" solução... possível entre várias hipóteses, e nesse caminho, vamos vendendo mão de obra e peças.
o chefe da mecânica da mit me condenou a central, por um problema que é eletrônico mas não é modular.
x2, Mit é pra quem pode comprar zera e sempre trocar quando termina a garantia.
E num vai achando que só esse motor é problemático não viu, até o 3.2 vc ve cada coisa, um motor TOP daquele e os caras não conseguem solucionar umas coisas fáceis, se esse motor num fosse tão bom, até as Pajero e Triton ia ser queimadas no mercado.

PauloLimited
26/11/2012, 13:32
e com ela travada na sua mão, sentia o vácuo?
Sim, o vácuo sempre funciono BLZ.

Moipessoa
26/11/2012, 13:38
Sim, o vácuo sempre funciono BLZ.

então o problema está na EGR tb.
pq só quando fica conectada apresenta essas anomalias?

quem pode perder R$30 / R$40 mil em 2/3 anos com carro é felizardo... não é a realidade da maioria brasileira.

PauloLimited
26/11/2012, 13:56
então o problema está na EGR tb.
pq só quando fica conectada apresenta essas anomalias?

quem pode perder R$30 / R$40 mil em 2/3 anos com carro é felizardo... não é a realidade da maioria brasileira.
A EGR da minha está bloqueada, segui a dica do Carlos, naquele tópico que ele fez.

Moipessoa
26/11/2012, 14:06
e está normal? andando bem, consumo de quanto?m

e mande o link, pfv.

fabio macario da silva
03/01/2013, 12:33
ola pessoal, sou novo aqui e se escrever algo errado me desculpem, tenho uma l200 sport, 2005. mandei lava-la completo e apartir dai comeco andar com ela e derrepente acende a luz da injecao e ela perde a rotacao, sendo q apartir dali começa sair uma fumaça muito preta e feder oleo. desligo ela por uns minutos e logo ela funciona normalmente mas depois de uns 5 minutos começa tudo novamente

Marcelo-HPE
03/01/2013, 12:55
a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
acho que até isso influencia.

algumas lições aprendidas com esse carro:
- mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
- existe um mito muito grande em cima desse motor. motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)

Marcelão é mecânico e pode confirmar essa do mito.

Moises , os caras quando não sabem o problema , inventam coisas absurdas no motor, mas não querem dar o braço a torcer que não sabem solucionar o problema.
O negócio é procurar os manuais técnicos e estudar coisa que esses apertadores de parafuso não fazem .

abração

Moipessoa
03/01/2013, 13:42
Moises , os caras quando não sabem o problema , inventam coisas absurdas no motor, mas não querem dar o braço a torcer que não sabem solucionar o problema.
O negócio é procurar os manuais técnicos e estudar coisa que esses apertadores de parafuso não fazem .

abração

chego amanhã, vou te ligar pra tu ver a vtr.
to suspeitando que seja a válvula de alivio, mas que está influenciando para o corpo de borboleta tb nao abrir.

Fábio,
ela está assim pq entra em modo de emergência, por algum motivo, os parâmetros do motor não estão normais. tens que levar em algum mecânico para ele passar o scanner, mas nem todas as falhas aparecem no scanner (meu caso), aí é quebrar a cachola pra descobrir onde está a falha.

o que pode ser? sensores queimados ou com curto; vazamento de ar do sistema de vácuo, turbina / egr carbonizada, uma penca de possibilidades.

fabio macario da silva
03/01/2013, 16:26
entao foi passado pelo scanner pareceu falha no sensor do turbo e falha no sensor de velocidade, o sensor do turbo ja descobrimos onde fica, agora precisamos de uma ajuda para saber onde fica o sensor de velocidade.obrig

Gilvan.BA
03/01/2013, 20:02
sensor de velocidade fica na caixa de cambio. A minha outdoor gls 2011 estava com perda de potencia em ultrapassagens. Reclamei na mit e eles regularam a turbina e até o momento está boa

PauloLimited
04/01/2013, 11:28
chego amanhã, vou te ligar pra tu ver a vtr.
to suspeitando que seja a válvula de alivio, mas que está influenciando para o corpo de borboleta tb nao abrir.

Fábio,
ela está assim pq entra em modo de emergência, por algum motivo, os parâmetros do motor não estão normais. tens que levar em algum mecânico para ele passar o scanner, mas nem todas as falhas aparecem no scanner (meu caso), aí é quebrar a cachola pra descobrir onde está a falha.

o que pode ser? sensores queimados ou com curto; vazamento de ar do sistema de vácuo, turbina / egr carbonizada, uma penca de possibilidades.
Eai resolveu o problema da L ?
A minha fui andar nela hj, na estrada, fazia uns 7 meses que eu num andava nela e pelo que eu percebi ela está normal, pisei todas as marchas até 4000rpm e ela foi uma blz, e a pressão da turbina sempre batia em 1,4 que é máximo da GLS e depois voltava pra 0,9 1 1,1 o que é normal, antes quando estava com defeito a pressão continuava alta e ai acendia a luz do painel.

AurelioSoares
07/01/2013, 19:35
Paulo dá para você postar aqui uma foto de onde você ligou seu vacuometro, comprei um e não sei onde colocar, vi vários postes e consultei aguns mecanicos, cada um fala uma posição diferente.


Eai resolveu o problema da L ?
A minha fui andar nela hj, na estrada, fazia uns 7 meses que eu num andava nela e pelo que eu percebi ela está normal, pisei todas as marchas até 4000rpm e ela foi uma blz, e a pressão da turbina sempre batia em 1,4 que é máximo da GLS e depois voltava pra 0,9 1 1,1 o que é normal, antes quando estava com defeito a pressão continuava alta e ai acendia a luz do painel.

PauloLimited
07/01/2013, 19:40
Paulo dá para você postar aqui uma foto de onde você ligou seu vacuometro, comprei um e não sei onde colocar, vi vários postes e consultei aguns mecanicos, cada um fala uma posição diferente.
Olha ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/111499-qual-melhor-local-para-fazer-instalacao-de-manometro-turbo-na-l200-sport-hpe.html

AurelioSoares
07/01/2013, 19:45
Já tive esse problema, começou quando eu estava viajando, acendeu a luz amarela (motorzinho) e perdeu potência, parei olhei tudo liguei de novo e o carro saiu numa boa, com o tempo percebi que o melhor a fazer é desligar o carro, esperar um minuto e depois ligar só até acender as luzes e esperar que todas as amarelas se apaguem, só ai então dou a partida. Passei a fazer isso sempre e nunca mais o problema apareceu, parece que a CPU do carro tem que inicializar. Pode ser coincidência ou algum problema "congênito", mas funciona no meu caso.

Moipessoa
09/01/2013, 09:54
Paulo,

Nao tive tempo de levar a L no mecânico não, mas já está identificado qual é o problema. O corpo de borboleta não abre todo e a luz de anomalia que acende, acredito, que seja o sensor de pressão do coletor avisando da pressão acima da normal.

Como vc reparou a sua?

Em tempo, a pressão da turbina pode variar de 1,4 bar até 1,8/1,9 que é o normal em aceleração.

PauloLimited
09/01/2013, 12:44
Paulo,

Nao tive tempo de levar a L no mecânico não, mas já está identificado qual é o problema. O corpo de borboleta não abre todo e a luz de anomalia que acende, acredito, que seja o sensor de pressão do coletor avisando da pressão acima da normal.

Como vc reparou a sua?

Em tempo, a pressão da turbina pode variar de 1,4 bar até 1,8/1,9 que é o normal em aceleração.
A sua é HPE ? Na GLS o máximo é 1,4.
Na própria Mit quando eles ligam o pc na camionete, na gls eles regulam o máximo para 1,4.
A minha o problema estava sendo na montagem e regulagem da turbina, não tinha mais nada de errado.

Moipessoa
09/01/2013, 14:47
GLS, Paulo.
mas na concessionaria, foi falado que estava tudo normal com a turbina.

Teteco_rs
14/10/2013, 12:51
Boa tarde, Comprei minha L200 outdoor 2009 sexta feira, ainda não consegui parar ela pra revisao dos 100 mil, fiz uma viajem de total 800 km, na ida foi uma beleza, mas na volta, ela nao passa de 3 mil rpm em 1,2,3,4 marcha.. ja em quinta ela vai de boa ate 160 km/h. O que pode ser isso? estou usando diesel comum, nao sei se o antigo proprietario usava o diesel s10, sera que isso pode ter afetado? nao sei o que fazer, ela esta manca e o motor esguelado a 3 mil rpm.. se coloco a 5 marcha ai sim ela anda.. mas para ultrapassar fica ruim pq demora.... alguem me ajuda! Obrigado

Teteco_rs
15/10/2013, 00:28
Ola companheiro, apos ler o seu relato e outros aqui do forum, vi que naoé so comigoque acontece esse inconveniente, gerando ate situações de risco quando vamos fazer alguma ultrapassagem com o carro, pq nao sabemos como ele vai se comportar. Minha l200 é 10/11 e relatei este problema nas ultimas 3 revisoes. Em todas elas me informaram que o carro nao apresentava problema algum, e na ultima ainda tive o desprazer de ouvir que o q acontecia era comportamento normal do carro porque nao "enchia a turbina". Nao concordando com estas explicações acionei o sac da mitsubishi, o qual prontamente me encaminhou para uma concessionaria daqui de salvador para uma analise mais apurada. Resumindo, colocaram o scanner e verificaram que a turbina estava com uma pressaomuito elevada e apos outras analises, foi decidido que a turbina sera trocada na garantia. Espero ter colaborado com meu relato. Se eu nao insistisse no problema, a garantia iria passar e eu ficaria no preju ou iria conviver com o problema!!

Amigos, meu brother aqui que meche com preparacao veio aqui em casa e baixou a pressao de turbo resolvido problema camioneta forte como deve sser soh diminuiu o barulho da turbina em baixa pois ela entra mais tarde a partir de 1.800 rpm abraco ah nao precisa trocar nada eh soh regular posso mandar fotos e explicacao se quiserem

acqualoco
16/10/2013, 22:07
Amigos, meu brother aqui que meche com preparacao veio aqui em casa e baixou a pressao de turbo resolvido problema camioneta forte como deve sser soh diminuiu o barulho da turbina em baixa pois ela entra mais tarde a partir de 1.800 rpm abraco ah nao precisa trocar nada eh soh regular posso mandar fotos e explicacao se quiserem

É isso ai mesmo teteco, todos os sintomas de amarração e de não passa de 3000rpm é pressão de mais. É só regular a turbina. Não aparece defeito no scanner.

Abs

Márcio Robério
14/09/2014, 17:52
Olá Diogo tenho uma pajero sport 2008 diesel a pouco tempo, e ultimamente tenho passado muito tempo tentando aprender a respeito de motor diesel e turbina. O fato é que quando acelero bastante em uma subida por exemplo o carro fica pior que um carro a gnv 1.0. e muita fumaça preta, mistura rica. Além da luz da injeção acender e o carro preso. Daí quando desligo a luz apaga e só volta ascender quando piso bastante. Tenho observado também que quando vou arrancar ele assubia bastante. Gostaria se possível que você me mandasse a foto. Valeu... obg.

Junior-L200Power
14/09/2014, 20:35
Amigo, se acende a luz de injeção, seria bom passar um Scanner...
Mas já te adianto alguns possíveis probque vc pode ter...
1) turbina desrregulada
2) turbina Carbonizada...esse é bastante provável
3) Válvula EGR, de recirculação de gases, carbonizada e inoperante...bastante provável tbm pela fumaça preta e falta de força!
4) Por último e tbm importante é o solenóide de controle da turbina solenóide marron, com avaria...

Verifique isso tudo que te falei e provavelmente vai resolver teu problema...
Grande abraço..

Dinamica Trade
06/12/2014, 11:40
bom dia
tenho uma l200 hpe 2009 elata com 65.000km e começou a a acender a luz da injeção e limitando a rpm a 1000 com uma depogrande quantidade de fumaça branca com cheiro de oleo cru, ela fica assim por uns 2 minutos e depois volta a funcionao normal, com muita insistencia no acelerador mas a luz continua acesa.
o mais engraçado q este problema acontece sempre em decida, ja troquei filtro diesel,limpeza do turbo, valvula EGR e continua , uso oleo S10,troquei de posto mas de nada adianta sera que alguem pode me dar uma luz

Junior-L200Power
06/12/2014, 16:55
bom dia
tenho uma l200 hpe 2009 elata com 65.000km e começou a a acender a luz da injeção e limitando a rpm a 1000 com uma depogrande quantidade de fumaça branca com cheiro de oleo cru, ela fica assim por uns 2 minutos e depois volta a funcionao normal, com muita insistencia no acelerador mas a luz continua acesa.
o mais engraçado q este problema acontece sempre em decida, ja troquei filtro diesel,limpeza do turbo, valvula EGR e continua , uso oleo S10,troquei de posto mas de nada adianta sera que alguem pode me dar uma luz

Amigo, a minha já teve um problema parecido com o teu...
No meu caso, era aquele cabeçote eletrônico que fica em cima da bomba injetora...trocou e depois disso ficou beleza!!
Confere isso aí que pode ser teu caso tbm...

Grande abraço...

vavarusso
04/11/2015, 15:42
Boa tarde pessoal, a minha L200 gls outdoor 2007 a alguns dias atras vem vez ou outra apresentando esses sintoma aqui no tópico relatado. Acontece assim: na 2 marcha ou terceira depois de tirar o pé do acelerador e voltá-lo a acionar, ela nao sobe o giro nem que a vaca tussa ou que a porca torça o rabo, e sobe se reduzir a marcha ou retirar o pé do acelerador e em seguida acelerar devagarzinho.

Mauricio-GLS
04/11/2015, 16:53
Queria saber como que faz para retirar o som original da l200 outdoor 2009 gls

vavarusso
04/11/2015, 18:43
Queria saber como que faz para retirar o som original da l200 outdoor 2009 gls
Mauricio, som da turbina????

doutorwagner
23/01/2016, 18:18
A minha perdia potência após 100km/h e a luz da injeção acendia. Meu mecânico desengripou a borboleta da válvula wg e isolou a porcaria da válvula solenoide marrom. Pronto, ela tá o capeta pra andar. Na cidade ela ficou um pouco mais lerda pra arrancar mas na estrada compensou.

kim guarçoni
26/06/2018, 22:07
Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Pessoal

Estou com o mesmo problema. Alguma solução para isso?