Ver Versão Completa : JPX + motor&cambio hilux 3.0 -> quais eixos utilizar?
apabasand
24/12/2010, 01:18
Amigos, estou colocando no meu J o motor/cambio da hilux 3.0. A saida do eixo dianteiro e para direita, confere com o dianteiro carraro. Entretanto, a saida do eixo traseiro e central. Poderia utilizar o eixo traseiro da rural 4X2 com relação coroa & pinhão 8:43 em conjunto com o dianteiro carraro ou me recomendam a troca dos dois eixos. Qual a melhor relação coroa & pinhão a ser utilizada? Uso do veiculo. viagens curtas e trilhas. tenho outro veiculo para o dia a dia.
apabasand
24/12/2010, 10:16
ERRATA
correção, as saidas são para esquerda e não para direita, mas ainda sobra a duvida de qual eixo fica melhor
Martin Melcop
24/12/2010, 11:22
use os dana 44 com a relação 4,1 ou 4,56
Amigo, meu J está com motor 2.8, e caixa hilux 3.0, eu troquei os eixos originais pelos dana44 do willis pois não queria euxos largões como os de rural,´só que no caso modifiquei o eixo traseiro para flutuante e coloquei o diferencial no centro. Alerto que com esse eixo terá que colocar espaçador para rodas pois o chassi do J é mais largo na traseira. Abraços
joão k. chikui
03/04/2011, 21:17
Apabasand
Esse 3.0 de Hilux é o 1kzt-e(turbo de fábrica) ou o 5L aspirado ?
Vc precisa especificar melhor , pois para cada um , o torque é bem diferente , o que muda a relação e até o eixo ideal .
Como vc diz que a saida dianteira é do lado do motorista ,acho que o turbinado. Se for , eixo da picape pantanal com 4,56 :1 é ideal , podendo usar pneu grande(33-35") . Ou eixo do troller , 4,1:1 com pneu até 31 -33".
Srs,
Utilizo no jipe eixo Dana 44 da F75 na traseira combinado com dianteiro original Carraro, relação 8x43, motor Ranger 2.5 gasolina, com caixa Clark.
Tá em harmonia, pelo menos até aqui!
Att
apabasand
20/04/2011, 16:00
Amigos,
Depois de muita pesquisa resolvi utilizar os eixos da rural devidamente modificados. Quem fez o serviço foi o Danilo, anunciante aqui desse forum. No eixo dianteiro foi invertido a bola para a esquerda, ajustado o angulo do caster e colocado freio a disco. Na traseira, flutuante e freio a disco. O motor que estou adaptando é o 3.0 turbo diesel com intercooler (eletronico). Os eixos estão sendo montados agora. http://www.4x4brasil.com.br/forum/D:\Filmes\2011-02-16
Alexandre Banana
24/04/2011, 14:30
Tem um amigo aqui em fortaleza que tem a mecanica da hilux no J dele ... e usa eixos da propria
Vendeu os eixos originais de JPX? Se tiver, quer quanto neles?
Celsogvs
02/05/2011, 11:50
Amigo,
Eu tenho um par de eixos do JPX pra vender.
A relação é a longa, ou seja, 4:10 e estão revisados.
Abs,
apabasand
02/05/2011, 18:57
Amigo, já vendi os eixos originais, deles, só lembrança
luiz carlos franco salles
18/05/2011, 11:20
tó com mesmo problema procuro coroa e pinhão 10x41 para eixo carraro, ja tenho um willys canela fina fazendos as modificações, quero saber se colocar eixo flutuantes dá certo no canela fina willys, a coroa e pinhão da F1000 deu certinho, pinças e disco tambem da F1000 adaptando.